Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrito para a Maria e as voltinhas - 5000 €. Último episódio da novela!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Simples, ligas de um número novo (amigo, familiar) não para resolver qualquer problema sobre a chave (desde que se fique por aí) mas só para deixar a mensagem em viva voz, em vez de um sms que se apaga e pronto.
    A minha mulher teve exactamente a mesma ideia e ainda o vamos fazer. Se atenderem... vão levar uma descompostura!!

    Comentário


      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Devagar vamo-nos apercebendo de pequenas coisitas no Clio que não agradam muito, e até em comparação com o 206.

      Primeira coisa: é normal o trancar da porta na fechadura só trancar a porta do condutor? Com o comando, o fecho central funciona perfeitamente.

      Depois, é o primeiro carro que tenho em que além do porta-luvas, também os comandos dos vidros eléctricos não são iluminados! . Que ranhôzice...

      Já não falo da legibilidade dos instrumentos e dos comandos da climatização, aos quais o "velhote" dá 10-0 ao rapazola...
      Se num Kadjar de 2016 os comandos dos vidros só tinham o do condutor iluminado, não me admira nada que o Clio seja igual [emoji28]

      Comentário


        Quanto à chave é realmente uma chunguisse. Não custava nada admitir logo que não tinham.

        Quanto à questão do roubo acho que podes ficar descansado para isso tinham feito uma 3 cópia, roubavam o carro na mesma e não levantavam suspeitas.

        Comentário


          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          E centralina, já agora...

          Basta ir à Renault e pedir para anular a outra chave.

          Deve custar uns €35. Uma chave deve rondar os €120 e deve demorar uma semana.
          Continuam a ter acesso ao interior do carro...
          Mas se é assim tão barato parece uma boa solução, pelo menos não conseguem ligar o carro

          Comentário


            Quanto à fraca iluminação interior já regulaste no botão destinado a esse efeito?

            Comentário


              Não me queixei disso...

              Comentário


                Já percebi o problema crónico deste Clio: as lâmpadas!

                A ver se não me esqueço de nenhuma:

                - Iluminação dos comandos dos vidros
                - Iluminação do porta-luvas
                - Luz de leitura de tecto do lado do condutor
                - Luz direita de travão.



                A ver se entretanto vai tirar as mossas feias da porta direita (e talvez uma menor na esquerda) e fazer alguma coisa naquela suspensão dianteira, que está uma barulheira tremenda.

                De resto tem rolado bem, sem incidências, tendo atingido a marca dos 80.000 km. O consumo estabilizou nos 6,2 a 6,3 litros (dados do CB), o que tendo em conta o domínio de trajectos curtos não é mau. Em Nacional a andar normalmente já mostrou ser capaz de fazer à volta de 5,5/100 km. Daí uma conclusão já certa: é mais económico que o 206, mesmo com pneus 195/55/16 (apenas 175/65/14 no Pug).

                Comentário


                  Vais tirar as mossas naqueles casas que fazem-no sem pintar?

                  Comentário


                    Não dá, são demasiado extensas para isso.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Não dá, são demasiado extensas para isso.
                      Olha que às vezes.....
                      Tinha uma série de mossas no 520i, passei no Porto na Perfect Hammer e fizeram um trabalho do caraças....

                      Comentário


                        o problema crónico são as lâmpadas fundirem, é isso?

                        bem, em jeito de desabafo, se calhar daqui a uns dias sou eu a abrir um tópico deste género. parece que a ford feia está mais morta que viva, assim de repente.

                        Comentário


                          Então? Já sai fumo branco?

                          Comentário


                            não, mas parece ter partido um pistão ou algo por aí. anda, em 1ª arranca, mas em 2ª simplesmente morre. só forçando o motor de arranque é que ela se mexe, mas morre mais algumas vezes. ainda andava (aconteceu 2x na 5ª e 6ª da semana passada) e da 2ª vez já nem subiu uma rampa em 1ª. mudança de óleo que tinha pouquíssimo, apesar dos poucos kms feitos semanalmente, filtros, velas novas e nada. eletricista com ela na 3ª, só pegou ontem e deu há pouco a notícia de que se calhar poderá ser um pistão e aí só com um mecânico. ainda vai ver na 2ª com mais calma, mas poderá ser mesmo isso.

                            a primeira avaria em praticamente 3 anos e logo isto.

                            Comentário


                              Realmente parece coisa feia...

                              Comentário


                                nem sei o que faça. um motor são 400€, estão mais caros que os 1.4hdi/tdci. nem digo nada aos preços que se estão a praticar em tudo! em 2012, creio, meti um motor num zx 1.4 e foram 200€ e disseram-me que tinha pago demais. o que é certo é que andei com ele anos, vendi o carro e ainda anda aí com 30 anos, provavelmente com o mesmo motor. agora pedem o dobro para um carro com mais idade. não compensa!

                                vá, não ocupo mais o teu tópico. já desabafei.

                                Comentário


                                  400 € por um motor nem acho caro... é preciso é saber em que estado está!

                                  Comentário


                                    em casas de peças e sucateiras na zona do porto, mas apenas pesquisado no OLX. foi o mais barato que encontrei. mais o valor do mecânico em colocá-lo no sítio, para uma carrinha que vale 1000€, se tanto, não vale a pena. ainda há 2 semanas uma senhora pagou, para um corsa 1.2 de 2002, 500€ por um motor mais colocá-lo no sítio. não vale a pena. por 2000€ conseguia algo com menos uns anos já pronto a rolar.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                      Olha que às vezes.....
                                      Tinha uma série de mossas no 520i, passei no Porto na Perfect Hammer e fizeram um trabalho do caraças....



                                      E que custos é que isso teve, já agora como curiosidade?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        400 € por um motor nem acho caro... é preciso é saber em que estado está!


                                        Concordo de facto.

                                        Agora aí está, se não está disposto a tal e se prefere partir para outra viatura, é outra questão.

                                        Comentário


                                          Mas partir para outra é sempre aquela incógnita, a menos que queira aumentar o orçamento.
                                          Mas até 5000 paus é preciso procurar muuuuuito bem, e mesmo assim será sempre péssimo negócio face aos preços actuais do mercado que são ridículos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            em casas de peças e sucateiras na zona do porto, mas apenas pesquisado no OLX. foi o mais barato que encontrei. mais o valor do mecânico em colocá-lo no sítio, para uma carrinha que vale 1000€, se tanto, não vale a pena. ainda há 2 semanas uma senhora pagou, para um corsa 1.2 de 2002, 500€ por um motor mais colocá-lo no sítio. não vale a pena. por 2000€ conseguia algo com menos uns anos já pronto a rolar.
                                            A carrinha vale 1000 euros?
                                            Vale 1000 se o motor estiver OK.

                                            Como não está, vale 100 euros.

                                            400 ou 500 euros por 1 motor velho, bem, atendendo à realidade actual pode não ser caro, mas vais sempre encontrar gente a dizer " é mt caro, eu encontro mais barato ", é que toooda a gente é expert nessa merd*
                                            Não, não é expert, são pavões mesmo.

                                            Mas pensa bem se não jutifica 500 euros por 1 motor mas se justifica 2000 por um usado completamente incógnito.
                                            Ao menos procura de alguém teu conhecido, se for possivel...para não ser um tiro totalmente no escuro.

                                            Comentário


                                              a carrinha custou-me 900€ há quase 3 anos, de 1100€ pedidos. agora valeria uns 900€ se a vendesse, daí que se calhar entre 800 e 1000€ era vendida, pois tem cerca de 165 mil e vejo a pedirem mais de 1000/1200€ por similares com mais 70 ou 80 mil em cima. só lhe faltam umas jantes em condições para ser mais chamativo. agora sem o motor, se realmente se se confirmar o pior cenário, é vendê-la para peças e completa. o motor trabalha, não tem é força. pode ser que a meta à venda por 500€ a ver se alguém pega por 400€. o problema é que andam a vender motores 1.4 hdi/cdti mais baratos que estes 1.4i. incrível ao que isto chegou!

                                              vá, não estraguem o tópico ao rapaz que não vale a pena.

                                              Comentário


                                                Aí está, não acho caro esse valor pelo motor.

                                                Facto que está a guiar-se pelo valor que pagou em tempos pelo motor do ZX... mas aí é que acho que tiveste um bom preço no motor.

                                                Mas bom, cada um faz o que quer e só tu saberás o que fazer.

                                                No entanto se tivesse na situação, na volta metia era o 1.6 16V... que os consumos em certos casos até eram melhores que o 1.4 16V.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  a carrinha custou-me 900€ há quase 3 anos, de 1100€ pedidos. agora valeria uns 900€ se a vendesse, daí que se calhar entre 800 e 1000€ era vendida, pois tem cerca de 165 mil e vejo a pedirem mais de 1000/1200€ por similares com mais 70 ou 80 mil em cima. só lhe faltam umas jantes em condições para ser mais chamativo. agora sem o motor, se realmente se se confirmar o pior cenário, é vendê-la para peças e completa. o motor trabalha, não tem é força. pode ser que a meta à venda por 500€ a ver se alguém pega por 400€. o problema é que andam a vender motores 1.4 hdi/cdti mais baratos que estes 1.4i. incrível ao que isto chegou!

                                                  vá, não estraguem o tópico ao rapaz que não vale a pena.
                                                  Tu é que puxaste o assunto , e bem.
                                                  à venda por 400 já é bem mais razoavel que por 1000.

                                                  Qualquer mecânico compra isso por 400 pa depois arranjar ele proprio por " tuta e meia " e meter à venda por 1000 ou ficar como carro secundário.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Aí está, não acho caro esse valor pelo motor.

                                                    Facto que está a guiar-se pelo valor que pagou em tempos pelo motor do ZX... mas aí é que acho que tiveste um bom preço no motor.

                                                    Mas bom, cada um faz o que quer e só tu saberás o que fazer.

                                                    No entanto se tivesse na situação, na volta metia era o 1.6 16V... que os consumos em certos casos até eram melhores que o 1.4 16V.
                                                    Resta saber se com o mesmo escalonamento de caixa.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Resta saber se com o mesmo escalonamento de caixa.


                                                      Pois, escalonamento da caixa não sei qual seria de facto. No entanto e em situações similares, o 1.6 gastava o mesmo e em certas situações mais poupado que o 1.4


                                                      Edit: Segundo links abaixo, as relações de caixa serão iguais.


                                                      https://www.cars-data.com/en/ford-fo...nd-specs/13963


                                                      https://www.cars-data.com/en/ford-fo...te-specs/13967
                                                      Editado pela última vez por nto; 01 May 2022, 10:12.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        E que custos é que isso teve, já agora como curiosidade?
                                                        90 euros.
                                                        Foram as 2 portas traseiras.
                                                        Estavam com bastantes nossas.

                                                        Comentário


                                                          Já comprei o chaço, por isso podem "avacalhar" à vontade!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Tu é que puxaste o assunto , e bem.
                                                            à venda por 400 já é bem mais razoavel que por 1000.

                                                            Qualquer mecânico compra isso por 400 pa depois arranjar ele proprio por " tuta e meia " e meter à venda por 1000 ou ficar como carro secundário.
                                                            eu falei em 1000€ à venda a circular, tu é que pensaste que eu queria 1000€ na minha!
                                                            é como o outro da corsa de 1996 que falei há umas semanas: 200 mil, de um velho de 90 anos, com os frisos e parachoques descolorados, capa do espelho nao existia, 2 lugares, mas com pouco uso. queria 2600€, eu disse que valia 600€, se estivesse direita TALVEZ uns 750€, vendeu-a por 500 ou 600€ há 1 ou 2 semanas.


                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Já comprei o chaço, por isso podem "avacalhar" à vontade!
                                                            eu não quero mais nada. deixa ver o que diz o mecânico... mas eu e a minha esposa já andámos hoje a formar umas ideias depois de eu ontem ter falado assim por alto com ela, pois estava a trabalhar. deu para eu ir vendo umas coisitas de valores e combustíveis diferentes.

                                                            vá, podem continuar a falar de lâmpadas e mossas.

                                                            Comentário


                                                              Fdx caditonuno é o tópico do carro para as voltinhas, é bem pensado da tua parte aproveitar este tópico, qual o mal? afinal o assunto é exactamente o mesmo.
                                                              Mas se não queres mais nada, falaste pa k? 'dass

                                                              Já agora tu falaste de valor de mercado nao compensar por ser 1000 euros a circular pois claro, só que agora vale 10x menos por " nao ter motor ", é nesse sentido que eu digo que mais vale gastar 500 eur em motor " novo " do que 2000 num chaço que sabe-se lá como vem.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X