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Carrito para a Maria e as voltinhas - 5000 €. Último episódio da novela!
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostDevagar vamo-nos apercebendo de pequenas coisitas no Clio que não agradam muito, e até em comparação com o 206.
Primeira coisa: é normal o trancar da porta na fechadura só trancar a porta do condutor? Com o comando, o fecho central funciona perfeitamente.
Depois, é o primeiro carro que tenho em que além do porta-luvas, também os comandos dos vidros eléctricos não são iluminados! . Que ranhôzice...
Já não falo da legibilidade dos instrumentos e dos comandos da climatização, aos quais o "velhote" dá 10-0 ao rapazola...
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostE centralina, já agora...
Basta ir à Renault e pedir para anular a outra chave.
Deve custar uns €35. Uma chave deve rondar os €120 e deve demorar uma semana.
Mas se é assim tão barato parece uma boa solução, pelo menos não conseguem ligar o carro
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Já percebi o problema crónico deste Clio: as lâmpadas!
A ver se não me esqueço de nenhuma:
- Iluminação dos comandos dos vidros
- Iluminação do porta-luvas
- Luz de leitura de tecto do lado do condutor
- Luz direita de travão.
A ver se entretanto vai tirar as mossas feias da porta direita (e talvez uma menor na esquerda) e fazer alguma coisa naquela suspensão dianteira, que está uma barulheira tremenda.
De resto tem rolado bem, sem incidências, tendo atingido a marca dos 80.000 km. O consumo estabilizou nos 6,2 a 6,3 litros (dados do CB), o que tendo em conta o domínio de trajectos curtos não é mau. Em Nacional a andar normalmente já mostrou ser capaz de fazer à volta de 5,5/100 km. Daí uma conclusão já certa: é mais económico que o 206, mesmo com pneus 195/55/16 (apenas 175/65/14 no Pug).
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não, mas parece ter partido um pistão ou algo por aí. anda, em 1ª arranca, mas em 2ª simplesmente morre. só forçando o motor de arranque é que ela se mexe, mas morre mais algumas vezes. ainda andava (aconteceu 2x na 5ª e 6ª da semana passada) e da 2ª vez já nem subiu uma rampa em 1ª. mudança de óleo que tinha pouquíssimo, apesar dos poucos kms feitos semanalmente, filtros, velas novas e nada. eletricista com ela na 3ª, só pegou ontem e deu há pouco a notícia de que se calhar poderá ser um pistão e aí só com um mecânico. ainda vai ver na 2ª com mais calma, mas poderá ser mesmo isso.
a primeira avaria em praticamente 3 anos e logo isto.
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nem sei o que faça. um motor são 400€, estão mais caros que os 1.4hdi/tdci. nem digo nada aos preços que se estão a praticar em tudo! em 2012, creio, meti um motor num zx 1.4 e foram 200€ e disseram-me que tinha pago demais. o que é certo é que andei com ele anos, vendi o carro e ainda anda aí com 30 anos, provavelmente com o mesmo motor. agora pedem o dobro para um carro com mais idade. não compensa!
vá, não ocupo mais o teu tópico. já desabafei.
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em casas de peças e sucateiras na zona do porto, mas apenas pesquisado no OLX. foi o mais barato que encontrei. mais o valor do mecânico em colocá-lo no sítio, para uma carrinha que vale 1000€, se tanto, não vale a pena. ainda há 2 semanas uma senhora pagou, para um corsa 1.2 de 2002, 500€ por um motor mais colocá-lo no sítio. não vale a pena. por 2000€ conseguia algo com menos uns anos já pronto a rolar.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postem casas de peças e sucateiras na zona do porto, mas apenas pesquisado no OLX. foi o mais barato que encontrei. mais o valor do mecânico em colocá-lo no sítio, para uma carrinha que vale 1000€, se tanto, não vale a pena. ainda há 2 semanas uma senhora pagou, para um corsa 1.2 de 2002, 500€ por um motor mais colocá-lo no sítio. não vale a pena. por 2000€ conseguia algo com menos uns anos já pronto a rolar.
Vale 1000 se o motor estiver OK.
Como não está, vale 100 euros.
400 ou 500 euros por 1 motor velho, bem, atendendo à realidade actual pode não ser caro, mas vais sempre encontrar gente a dizer " é mt caro, eu encontro mais barato ", é que toooda a gente é expert nessa merd*
Não, não é expert, são pavões mesmo.
Mas pensa bem se não jutifica 500 euros por 1 motor mas se justifica 2000 por um usado completamente incógnito.
Ao menos procura de alguém teu conhecido, se for possivel...para não ser um tiro totalmente no escuro.
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a carrinha custou-me 900€ há quase 3 anos, de 1100€ pedidos. agora valeria uns 900€ se a vendesse, daí que se calhar entre 800 e 1000€ era vendida, pois tem cerca de 165 mil e vejo a pedirem mais de 1000/1200€ por similares com mais 70 ou 80 mil em cima. só lhe faltam umas jantes em condições para ser mais chamativo. agora sem o motor, se realmente se se confirmar o pior cenário, é vendê-la para peças e completa. o motor trabalha, não tem é força. pode ser que a meta à venda por 500€ a ver se alguém pega por 400€. o problema é que andam a vender motores 1.4 hdi/cdti mais baratos que estes 1.4i. incrível ao que isto chegou!
vá, não estraguem o tópico ao rapaz que não vale a pena.
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Aí está, não acho caro esse valor pelo motor.
Facto que está a guiar-se pelo valor que pagou em tempos pelo motor do ZX... mas aí é que acho que tiveste um bom preço no motor.
Mas bom, cada um faz o que quer e só tu saberás o que fazer.
No entanto se tivesse na situação, na volta metia era o 1.6 16V... que os consumos em certos casos até eram melhores que o 1.4 16V.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Posta carrinha custou-me 900€ há quase 3 anos, de 1100€ pedidos. agora valeria uns 900€ se a vendesse, daí que se calhar entre 800 e 1000€ era vendida, pois tem cerca de 165 mil e vejo a pedirem mais de 1000/1200€ por similares com mais 70 ou 80 mil em cima. só lhe faltam umas jantes em condições para ser mais chamativo. agora sem o motor, se realmente se se confirmar o pior cenário, é vendê-la para peças e completa. o motor trabalha, não tem é força. pode ser que a meta à venda por 500€ a ver se alguém pega por 400€. o problema é que andam a vender motores 1.4 hdi/cdti mais baratos que estes 1.4i. incrível ao que isto chegou!
vá, não estraguem o tópico ao rapaz que não vale a pena.
à venda por 400 já é bem mais razoavel que por 1000.
Qualquer mecânico compra isso por 400 pa depois arranjar ele proprio por " tuta e meia " e meter à venda por 1000 ou ficar como carro secundário.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostAí está, não acho caro esse valor pelo motor.
Facto que está a guiar-se pelo valor que pagou em tempos pelo motor do ZX... mas aí é que acho que tiveste um bom preço no motor.
Mas bom, cada um faz o que quer e só tu saberás o que fazer.
No entanto se tivesse na situação, na volta metia era o 1.6 16V... que os consumos em certos casos até eram melhores que o 1.4 16V.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostResta saber se com o mesmo escalonamento de caixa.
Pois, escalonamento da caixa não sei qual seria de facto. No entanto e em situações similares, o 1.6 gastava o mesmo e em certas situações mais poupado que o 1.4
Edit: Segundo links abaixo, as relações de caixa serão iguais.
https://www.cars-data.com/en/ford-fo...nd-specs/13963
https://www.cars-data.com/en/ford-fo...te-specs/13967Editado pela última vez por nto; 01 May 2022, 10:12.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostTu é que puxaste o assunto , e bem.
à venda por 400 já é bem mais razoavel que por 1000.
Qualquer mecânico compra isso por 400 pa depois arranjar ele proprio por " tuta e meia " e meter à venda por 1000 ou ficar como carro secundário.
é como o outro da corsa de 1996 que falei há umas semanas: 200 mil, de um velho de 90 anos, com os frisos e parachoques descolorados, capa do espelho nao existia, 2 lugares, mas com pouco uso. queria 2600€, eu disse que valia 600€, se estivesse direita TALVEZ uns 750€, vendeu-a por 500 ou 600€ há 1 ou 2 semanas.
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostJá comprei o chaço, por isso podem "avacalhar" à vontade!
vá, podem continuar a falar de lâmpadas e mossas.
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Fdx caditonuno é o tópico do carro para as voltinhas, é bem pensado da tua parte aproveitar este tópico, qual o mal? afinal o assunto é exactamente o mesmo.
Mas se não queres mais nada, falaste pa k? 'dass
Já agora tu falaste de valor de mercado nao compensar por ser 1000 euros a circular pois claro, só que agora vale 10x menos por " nao ter motor ", é nesse sentido que eu digo que mais vale gastar 500 eur em motor " novo " do que 2000 num chaço que sabe-se lá como vem.
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