Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estudo revela que carros híbridos são "desastre ambiental"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Eu acho que os impostos e eventuais benefícios deveriam ser em função do que o veículo efetivamente polui independentemente da tecnologia que tem. Assim, evitava-se o dilema moral que outro user referiu (subsidiar subsidiar carros de gama alta em detrimento dos de gama baixa), bem como o aborto ambiental de subsidiar carros de 2ton, com 250cv só porque meteram lá uma pilha com um motor elétrico.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
      pretender que um plugin deva consumir 2 litros aos 100 durante 700 km é ridículo, e só neste mundo de fake news é que há tolos a dar atenção a este tipo de palermice

      2 litros aos 100 é perfeitamente realista para uma utilização regular como citadino e, ocasionalmente, carro de estrada.. tenho dois amigos com plugins e o acumulado desde que os compraram anda precisamente nos... 2 litros.
      No limite até pode gastar 0 aos 100, se o dono o botar todos os dias à carga e nunca fizer mais do que autonomia real EV. Agora, homologar no pressuposto de um perfil de utilização que nunca se sabe se vai ou não ser seguido, é completamente cretino, e é mais uma daquelas coisas que não se conseguiam compreender se não existissem cunhas e lobbies.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
        Eu acho que os impostos e eventuais benefícios deveriam ser em função do que o veículo efetivamente polui independentemente da tecnologia que tem. Assim, evitava-se o dilema moral que outro user referiu (subsidiar subsidiar carros de gama alta em detrimento dos de gama baixa), bem como o aborto ambiental de subsidiar carros de 2ton, com 250cv só porque meteram lá uma pilha com um motor elétrico.
        Absolutamente. E pra isso o remédio santo é indexar o imposto ao CO2 que sai dos escapes, que não tem nada a ver com a farsa da homologação: tantos cêntimos por cada kg de CO2 que saia pelo escape, seja de gasolina, gasóleo, GPL, GNC ou whatever.
        O carro, era taxado pelo peso, pelos CVs e pelo valor, com limites de emissões poluentes iguais para todos.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
          Já te expliquei mil vezes que os 26g do plug in são virtuais. De bateria descarregada faz muito pior que o self-charging. Lógico: carrega umas dezenas ou centenas de kgs extra da bateria e do motor eléctrico muito maiores, além de a transmissão não estar tão optimizada pra o funcionamento em conjunto dos motores. No plug in privilegia-se o funcionamento em 100% eléctrico.
          Portanto é homologar já tudo de bateria descarregada, plug in ,self-charging ou térmicos normais, e depois vemos se trabalham como híbridos normais.
          Continuas na ignorância sobre plug ins... A pouco tempo pensavas que um plug in com 0 kms em Ev tinha a bateria 100% descarregada... É agora não percebes que um plug in, sem ligar à tomada, é graças à maior capacidade da bateria, consegue recuperar e guardar sempre mais energia do que o seu congénere hibrido... Tecnicamente és um zero... É com isto não quero dizer que o actual processo de homologação seja o correcto

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
            Depende da perspectiva de cada um. Como quem compra PHEV, seja empresa ou particular, o que quer é fintar o fisco à pala daqueles critérios cretinos de homologação, a compra está sempre justificada apesar de todo o desperdício de combustível do comportamento do "deixa andar".
            A empresa tem o maior benefício na fiscalidade mas se não se importa de gastar mais mil litros de combustível por ano por carro, é BURRICE...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
              A empresa tem o maior benefício na fiscalidade mas se não se importa de gastar mais mil litros de combustível por ano por carro, é BURRICE...
              Está bem mas está na moda ser " verde " mesmo que não se o seja.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                A empresa tem o maior benefício na fiscalidade mas se não se importa de gastar mais mil litros de combustível por ano por carro, é BURRICE...
                Não...são contratos com cartões de frota que têm plafond definido...não é burrice...é irrelevante para já.
                De futuro equacionando a utilização dessa tipologia de motores de uma forma mais abrangente já poderá haver lugar a ajustes nos plafonds de combustível.
                Se fosse para poupar em termos monetários andava tudo em veiculos bi-fuel e o gpl tinha ganho maior fatia de mercado.

                Comentário


                  #98
                  99.9% das pessoas não são verdes nem conseguem mudar hábitos....agora acho uma piada falarem de "lobbies das baterias" na extracção de minério, quando essa extracção é massiva e danosa há décadas! Ex que de repente aparece a new wave de retardados....quiça o verdadeiro lobby.

                  Meninos e meninas aconselho a visualizarem atentamente o battery day da Tesla deste ano, com bastante atenção à assemblagem dos packs de baterias.

                  Há quem esteja à frente do lobby e da sua regulamentação daqui a 2/3 anos Incinerar é do tempo da pedra, espetar com 70% do custo por trituração completa de packs e separação é do ano passado

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                    Não...são contratos com cartões de frota que têm plafond definido...não é burrice...é irrelevante para já.
                    De futuro equacionando a utilização dessa tipologia de motores de uma forma mais abrangente já poderá haver lugar a ajustes nos plafonds de combustível.
                    Se fosse para poupar em termos monetários andava tudo em veiculos bi-fuel e o gpl tinha ganho maior fatia de mercado.
                    Fazer um contrato com um plafon de 2000 Litros quando se podia fazer um de 1000 é BURRICE e incompetência

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                      Fazer um contrato com um plafon de 2000 Litros quando se podia fazer um de 1000 é BURRICE e incompetência
                      Não é não...é margem de manobra...dá para os da frota e para os extra frota! E os que não exigem inserção de matricula do veiculo então é um fartote.
                      Mais uma vez não é burrice já é chico espertice.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                        Não é não...é margem de manobra...dá para os da frota e para os extra frota! E os que não exigem inserção de matricula do veiculo então é um fartote.
                        Mais uma vez não é burrice já é chico espertice.
                        Pode dar para a família afastada... Pagar 100 quando se pode pagar 50 é burrice e incompetência

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Está bem mas está na moda ser " verde " mesmo que não se o seja.
                          Eu não vejo isto como modas... Vejo as empresas a adaptarem se às regras e os particulares a procurarem menores custos... Ambos conscientes que é uma mudança igualmente boa para o planeta

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                            Eu não vejo isto como modas... Vejo as empresas a adaptarem se às regras e os particulares a procurarem menores custos... Ambos conscientes que é uma mudança igualmente boa para o planeta
                            Mas só 1/3 do planeta com consciência ambiental...fica curto....é tipo RSI...1/3 a bulir para o resto beneficiar.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                              Então o desastre ambiental depende da utilização, certo?
                              E se tiver um diesel que só faça cidade, é um desastre ambiental ou não?
                              Acho que qualquer pessoa minimamente inteligente carrega o carro todos os dias, caso contrário não faz sentido comprar um carro destes.
                              Notícia sem qualquer sentido.
                              Isto pode ser uma questão de semântica, mas sim, eu só usaria a expressão "desastre ambiental" nunca ou quase nunca carregando o carro e andando só a combustível fóssil.

                              Aliás não é preciso ser um génio para perceber que nunca carregando um 330e é pior que um 330i em termos ambientais considerando o ciclo de vida do produto e emissões.

                              Mas mesmo fazendo um bom uso de um PHEV não me parece uma solução propriamente ideal do ponto de vista global (emissões mais ciclo de vida total do produto).

                              Estás bem enganado e a notícia faz todo o sentido precisamente pq há mta gente que tem estes carros por empresas mas dp não os carrega. Não só em PT como lá fora.


                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                              Os PHEV foi uma forma dos construtores aldrabarem o sistema e foi uma forma de baixarem as emissões gerais da marca dado o sistema WLTP não ser de todo correto para estes veículos.

                              Os Governos também foram comidos de cebolada e toca a dar beneficios fiscais.

                              Os consumidores compram, não carregam as baterias, tem desconto no IVA e outras ajudas €€€€ e tem selo verde para andar nas zonas das cidades com restrições.

                              Portanto, quanto mais rápido se acabar com isto dos PHEV, melhor.

                              Houve uma altura que gostei da solução, mas há medida que os puros EV foram melhorando e também percebendo o real esquema de fraude dos consumos, este modelo de carros não servia.
                              O problema é que as baterias são caras, e EVs no geral dão prejuízo às grandes OEM.

                              Mas como têm a UE à perna com as emissões e como um PHEV faz uma manutenção normal ao nível de um ICE (a somar ao fantasma das baterias a médio longo prazo) é uma excelente solução para as BMWs e Mercs da vida.

                              Eu gosto mto de carros a combustão, de gasolina de rpms etc., mas acho tb importante perceber qdo as grandes marcas em "esquema" com a UE nos estão a dar banhada.

                              Mas enquanto isso as empresas aproveitam os benefícios pois claro, provavelmente eu tb o faria na situação de certas pessoas com empresas pq isto compensa imenso, mas é uma ofensa à nossa inteligência do ponto de vista ambiental.

                              UE a ser UE e a viver de aparências.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                Eu não vejo isto como modas... Vejo as empresas a adaptarem se às regras e os particulares a procurarem menores custos... Ambos conscientes que é uma mudança igualmente boa para o planeta
                                Tu não vês como moda, mas para muitos, é.
                                Fica bem dizer que se é ecológico.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                  Mas só 1/3 do planeta com consciência ambiental...fica curto....é tipo RSI...1/3 a bulir para o resto beneficiar.
                                  Isso é outro assunto... Os subsídios para os painéis solares de 4000€ ou os recentes para melhorar a eficiência das casas, também não são para esse 1/3... Assuntos diferentes...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Tu não vês como moda, mas para muitos, é.
                                    Fica bem dizer que se é ecológico.
                                    As pessoas e empresas com que interajo, não vêem como moda...

                                    Comentário


                                      Os PHEVs têm que ser encarados como uma transição.

                                      Mas com a evolução das baterias, neste momento já há muito pouco racional para os apoios governamentais aos PHEV. Nomeadamente os que utilizam motores otto grandes.

                                      Aliás os apoios deviam ter tectos máximos consoante o PVP para forçar os construtores a realmente lançarem veículos eléctricos baratos.

                                      Um sistema fiscal onde se acaba a subsidiar a compra de carros caríssimos só ao alcance de uma minoria só porque são eléctricos acaba a ter uma lógica muito retorcida e de justiça social duvidosa. Para não dizer inexistente.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                        As pessoas e empresas com que interajo, não vêem como moda...
                                        Pois há sempre bons exemplos né?
                                        Talvez até a maioria.
                                        Mas o ponto onde quero chegar é que isto em muitas situações é tudo uma grande hipocrisia.

                                        Comentário


                                          Os políticos f*d** as OEM com medidas/objetivos estupidas e irrealistas (ver €7, anedota). As OEM mostram como é que é possível chegar lá (com tretas).

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Pois há sempre bons exemplos né?
                                            Talvez até a maioria.
                                            Mas o ponto onde quero chegar é que isto em muitas situações é tudo uma grande hipocrisia.
                                            Uma coisa é a discussão do "desastre ambiental" dos phevs... Outra é os benefícios fiscais serem desajustados e não chegarem aos mais necessitados... Este último, transversal às mais variadas áreas... Como os que exemplifiquei... Painéis solares... Eficiência das casas... Etc

                                            Comentário


                                              Taxar CO2 de carros parados já de si é uma cretinice. O CO2 dos carros parados é todo igual. É zero!
                                              Só quando andam é que o problema do CO2 se coloca. E aí as coisas são muito simples: se o problema dos carros que andam é o CO2 (os parados não o têm), então há que indexar o imposto ao CO2 que sai pelos escapes: tantos cêntimos por kg de CO2, seja lá de onde ele vier, desde o kerosene, se andar pra aí algum, até ao carvão.
                                              Os carros taxam-se é por aquilo que revelam do bolso do comprador e da capacidade dele de pagar impostos, e acabou. Outro qualquer critério é uma trafulhice de quem faz fretes a alguns a troco sabe-se lá de quê.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                Isto pode ser uma questão de semântica, mas sim, eu só usaria a expressão "desastre ambiental" nunca ou quase nunca carregando o carro e andando só a combustível fóssil.

                                                Aliás não é preciso ser um génio para perceber que nunca carregando um 330e é pior que um 330i em termos ambientais considerando o ciclo de vida do produto e emissões.

                                                Mas mesmo fazendo um bom uso de um PHEV não me parece uma solução propriamente ideal do ponto de vista global (emissões mais ciclo de vida total do produto).

                                                Estás bem enganado e a notícia faz todo o sentido precisamente pq há mta gente que tem estes carros por empresas mas dp não os carrega. Não só em PT como lá fora.




                                                O problema é que as baterias são caras, e EVs no geral dão prejuízo às grandes OEM.

                                                Mas como têm a UE à perna com as emissões e como um PHEV faz uma manutenção normal ao nível de um ICE (a somar ao fantasma das baterias a médio longo prazo) é uma excelente solução para as BMWs e Mercs da vida.

                                                Eu gosto mto de carros a combustão, de gasolina de rpms etc., mas acho tb importante perceber qdo as grandes marcas em "esquema" com a UE nos estão a dar banhada.

                                                Mas enquanto isso as empresas aproveitam os benefícios pois claro, provavelmente eu tb o faria na situação de certas pessoas com empresas pq isto compensa imenso, mas é uma ofensa à nossa inteligência do ponto de vista ambiental.

                                                UE a ser UE e a viver de aparências.

                                                O carro da minha mulher é um PHEV e carrega o carro todos os dias em casa, praticamente há um mês com o carro, e não gastou praticamente gasolina. Se todos fizessem o mesmo tipo de utilização, não seriam muito poluentes.
                                                Agora põe-se aqui outra questão, se a homologação dos níveis de CO2 não é a correcta e é aldrabada, porque não haver uma entidade que faça essa homologação com critérios bem definidos e rigorosos?
                                                Neste momento os hibridos/Hibridos plug in podem ser a solução de transição, mas para isso todos têm de cumprir, fabricantes no que cumpre ás emissões, proprietários, carregando as viaturas diariamente e fazendo uso da electricidade nos percursos citadinos e Governos não limitando as compras das viaturas que cumpram níveis de emissões.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                  Os políticos f*d** as OEM com medidas/objetivos estupidas e irrealistas (ver €7, anedota). As OEM mostram como é que é possível chegar lá (com tretas).
                                                  Sim, das duas uma, ou foram sendo feitos acordos informais entre as grandes OEM europeias (nomeadmaente as alemãs pelo seu peso) e a UE para ambas ficarem satisfeitas (o que é a minha ideia que já tinha postado aí atrás), ou seja, uma no ficar bonito do ambiente (UE) e as OEMs manterem os seus legítimos lucros.

                                                  Ou então é o que dizes, a UE impõe metas super apertadas de cumprir e as OEM respondem com os PHEV...


                                                  Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
                                                  O carro da minha mulher é um PHEV e carrega o carro todos os dias em casa, praticamente há um mês com o carro, e não gastou praticamente gasolina. Se todos fizessem o mesmo tipo de utilização, não seriam muito poluentes.
                                                  Agora põe-se aqui outra questão, se a homologação dos níveis de CO2 não é a correcta e é aldrabada, porque não haver uma entidade que faça essa homologação com critérios bem definidos e rigorosos?
                                                  Neste momento os hibridos/Hibridos plug in podem ser a solução de transição, mas para isso todos têm de cumprir, fabricantes no que cumpre ás emissões, proprietários, carregando as viaturas diariamente e fazendo uso da electricidade nos percursos citadinos e Governos não limitando as compras das viaturas que cumpram níveis de emissões.
                                                  Nesse caso e em termos de emissões locais top, mas na prática está aí um motor a combustão que foi produzido para pouco ser usado, que é complexo e que um dia terá de ser "desmantelado"...

                                                  Para não falar do custo ambiental da manutenção desse ICE ao longo do tempo, filtros, óleos, etc. etc. mm quase sem ter uso.

                                                  Não leves isto como uma crítica pessoal, mas faz-me alguma confusão usar um PHEV só em EV ou só a gasolina.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                                    No limite até pode gastar 0 aos 100, se o dono o botar todos os dias à carga e nunca fizer mais do que autonomia real EV. Agora, homologar no pressuposto de um perfil de utilização que nunca se sabe se vai ou não ser seguido, é completamente cretino, e é mais uma daquelas coisas que não se conseguiam compreender se não existissem cunhas e lobbies.
                                                    mas que é que queres fazer? homologar como se fosse 100% elétrico ou 100% combustão, sabendo que o carro vai ser usado das duas formas?? (pelo menos em teoria.. lol)

                                                    compreendo que a pessoa só deva pagar pelo CO2 que efetivamente produz.. mas como é simplesmente impossível saber-se isso, homologar um meio termo parece-me normal. É certamente mais justo taxar um meio termo do que 100% combustão (ou até 130-150%), como advoga o PAN

                                                    Comentário


                                                      ah, e olha que plugins de pessoas que conheço de facto apresentam consumos médios, entre cidade e estrada, muito próximos dos homologados.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
                                                        O carro da minha mulher é um PHEV e carrega o carro todos os dias em casa, praticamente há um mês com o carro, e não gastou praticamente gasolina. Se todos fizessem o mesmo tipo de utilização, não seriam muito poluentes.
                                                        Agora põe-se aqui outra questão, se a homologação dos níveis de CO2 não é a correcta e é aldrabada, porque não haver uma entidade que faça essa homologação com critérios bem definidos e rigorosos?
                                                        Neste momento os hibridos/Hibridos plug in podem ser a solução de transição, mas para isso todos têm de cumprir, fabricantes no que cumpre ás emissões, proprietários, carregando as viaturas diariamente e fazendo uso da electricidade nos percursos citadinos e Governos não limitando as compras das viaturas que cumpram níveis de emissões.
                                                        Se carrega o PHEV todos os dias em casa, e praticamente não gastou gasolina, então muitos parabéns, o benefício é dela. Agora, se é pra reclamar à pala disso outros benefícios, à custa de outros users que se calhar têm carros a gasolina de emissões reais mais baixas que muitos iguais ao dela, a resposta é não!
                                                        Os hibridos/Hibridos plug são solução de transição tão válida como o C1 ou o Aygo - ou ainda menos. E só por eles não cumprem emissões nenhumas. Podem cumprir ou não, mas é se o proprietário fizer por isso. Agora, dar à partida, em imposto de matrícula e IUC o mesmo benefício, aos que cumprem e aos que não que não cumprem, não só não resolve o problema como ainda agrava. É pior a emenda que o soneto.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
                                                          O carro da minha mulher é um PHEV e carrega o carro todos os dias em casa, praticamente há um mês com o carro, e não gastou praticamente gasolina. Se todos fizessem o mesmo tipo de utilização, não seriam muito poluentes.
                                                          Agora põe-se aqui outra questão, se a homologação dos níveis de CO2 não é a correcta e é aldrabada, porque não haver uma entidade que faça essa homologação com critérios bem definidos e rigorosos?
                                                          Neste momento os hibridos/Hibridos plug in podem ser a solução de transição, mas para isso todos têm de cumprir, fabricantes no que cumpre ás emissões, proprietários, carregando as viaturas diariamente e fazendo uso da electricidade nos percursos citadinos e Governos não limitando as compras das viaturas que cumpram níveis de emissões.
                                                          Sendo assim foi uma má compra, mais valia ter comprado um eléctrico escusava de ter um motor a combustão e ter a despesa de manutenções, iuc, etc...

                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                                            Se carrega o PHEV todos os dias em casa, e praticamente não gastou gasolina, então muitos parabéns, o benefício é dela. Agora, se é pra reclamar à pala disso outros benefícios, à custa de outros users que se calhar têm carros a gasolina de emissões reais mais baixas que muitos iguais ao dela, a resposta é não!
                                                            Os hibridos/Hibridos plug são solução de transição tão válida como o C1 ou o Aygo - ou ainda menos. E só por eles não cumprem emissões nenhumas. Podem cumprir ou não, mas é se o proprietário fizer por isso. Agora, dar à partida, em imposto de matrícula e IUC o mesmo benefício, aos que cumprem e aos que não que não cumprem, não só não resolve o problema como ainda agrava. É pior a emenda que o soneto.
                                                            Tens toda a razão, mas com a tecnologia existente, não é possível validar o n.º de KMS que os carros fazem em modo eléctrico e a gasolina? Seria uma forma justa de validar quem cumpre ou não.
                                                            Através da centralina não há forma de validar estes parametros? Seria uma questão de se fazer IPO específicas aos PHEV anualmente e a partir daí taxar as emissões poluentes, em função da utilização.
                                                            Editado pela última vez por tareias128; 25 November 2020, 17:39.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                              mas que é que queres fazer? homologar como se fosse 100% elétrico ou 100% combustão, sabendo que o carro vai ser usado das duas formas?? (pelo menos em teoria.. lol)

                                                              compreendo que a pessoa só deva pagar pelo CO2 que efetivamente produz.. mas como é simplesmente impossível saber-se isso, homologar um meio termo parece-me normal. É certamente mais justo taxar um meio termo do que 100% combustão (ou até 130-150%), como advoga o PAN
                                                              O que quero fazer???? Fácil, homologar de bateria descarregada. Depois, se o sistema de hibridação tiver assim tantos méritos na gestão da energia fóssil, isso reflecte-se no teste e pronto, estão aí os verdadeiros méritos do carro. Não tem nada que saber. E depois, se for usado como 80%, 90% ou 100% eléctrico, pois que seja e o proveito reverte a favor do usuário.
                                                              Impossível saber-se o CO2 que efectivamente produz???? O CO2 é combustível. E o imposto sobre combustível paga-se na bomba quando se abastece. Um litro de gasóleo são 2,64 kgs CO2, um de gasolina são 2,31. É só subverter a estrutura do ISP e taxar por igual, tantos cêntimos por Kg de CO2: 2,64 X N ou 2,31 X N. No fim todos pagam por igual, ou uns mais outros menos, mas sempre em função do CO2 que emitiram.
                                                              Só assim é que o castigo é sempre na proporção da malfeitoria.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X