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Estudo revela que carros híbridos são "desastre ambiental"

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    #61
    Originalmente Colocado por avantime1panoramix1 Ver Post

    Ainda assim, Portugal tem bastantes hidroeletricas e deve ter mais, parece ser a melhor e duradoura opçao de energia renovável.
    Eeeeiiiiiiiishhhh Parou tuddo !!!!

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      #62
      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
      Comprar um PHEV, seja empresa ou particular, e não carregar sempre que possível é como comprar painéis solares e usá-los como mesa...Seja empresa ou particular, é QUEIMAR DINHEIRO...É BURRICE pura e dura...BURRICE...
      Depende... A empresa dá um cartão de combustível ou para carregar as pilhas?
      É fiscalmente é mais vantajoso o PHEV ou um carro normal?

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        #63
        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Nunca mais inventam carros que se carregam sozinhos pah....

        É como os piscas, não são automáticos e depois querem que a malta sinalize....pois sim....
        É isso...outro exemplo de burrice pura e dura...

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          #64
          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
          Depende... A empresa dá um cartão de combustível ou para carregar as pilhas?
          É fiscalmente é mais vantajoso o PHEV ou um carro normal?
          O cartão de combustível custa dinheiro á Empresa...Quanto menos vezes o phev for carregado, maior custo para a Empresa. Se a Empresa, tendo em conta as condições da utilização e possibilidades, não estuda essa situação de modo a potenciar os carregamentos e reduzir custos ( até já há cartões de eletrões ), está a QUEIMAR DINHEIRO...

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            #65
            Ioniq plug-in 140cv 26g

            Ioniq hibrido 140cv 102g

            Megane 1.3 140cv 133g

            Scenic 1.7d 120/150cv 146/154g

            Fazer a analogia dos 2 primeiros com os 2 seguintes de modo a perceber o que gasta e polui um plug-in sem carregar na tomada e face a ices não phevs. De seguida, esquecer noticias sensacionalistas, usar a cabeça e não dizer disparates nem generalizar.

            Os PHEVS deverão continuar a ser vendidos e a ter alguns benefícios, pois na realidade, tirando alguns maus exemplos e mesmo face aos avanços nos evs e postos, continuam a ser melhores que um normal ice...

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              #66
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Nas grandes cidades dos Países mais avançados, há muita gente que nem sequer tem carro.

              Porque não precisam !

              Claro que por cá isso ainda é uma miragem.
              E aqueles que não precisam de carro mas querem ter por prazer de conduzir? Ou o carro é apenas um objecto de necessidade?

              Num mundo normal (sem Covid) vou trabalhar de transportes, mas para tudo o resto uso o carro porque é mais conveniente e durante os fds vou dar grandes passeios a queimar diesel e gasolina pelo prazer que me dá. Até isso ser crime é aproveitar.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por dyon Ver Post
                E aqueles que não precisam de carro mas querem ter por prazer de conduzir? Ou o carro é apenas um objecto de necessidade?

                Num mundo normal (sem Covid) vou trabalhar de transportes, mas para tudo o resto uso o carro porque é mais conveniente e durante os fds vou dar grandes passeios a queimar diesel e gasolina pelo prazer que me dá. Até isso ser crime é aproveitar.
                Não podes ter carro particular, não podes ir à caça, nem pesca, não podes fazer nada !
                Nem ver TV nem usar telemovel, pois tambem são prejudiciais ao ambiente.
                Todos a caminho de uma nova era: a da pedra !

                Comentário


                  #68
                  https://observador.pt/2019/01/28/min...ros-a-gasoleo/

                  Comentário


                    #69
                    Notícia com 2 anos... Cada vez mais actual...

                    Comentário


                      #70
                      Garagem...esse bem de primeira necessidade que todos têm!!

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                        #71
                        Ainda à espera de 400€ de "incentivo" para uma mota eléctrica. Quanto era mesmo o incentivo a híbridos?

                        Comentário


                          #72
                          Agora a moda deixou de ser, ser contra Motores diesel e passou para odiar Híbridos, continuando a odiar Barragens e a promover os Parques Solares, é esta a agenda atual do Lobby das Elétricas.

                          No final das contas das renováveis se não fosse as barragens, as contas eram um fiasco. Mas primeiro foi as eólicas subsidiadas agora interessa uns negócios novos.

                          A única solução ecológica é a antiga bicicleta, quanto aos VE é uma vergonha não pagarem IUC, que é um imposto sobre Património móvel, nem pagarem qualquer tipo de imposto para as estradas onde transitam, devem flutuar e não precisar de estrada de asfalto!

                          Comentário


                            #73
                            Opah deixa lá, as bicicletas tambem não pagam nenhum imposto :P
                            Mais a sério, eu diria que isso é entendido como um investimento.......diriiia....

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Opah deixa lá, as bicicletas tambem não pagam nenhum imposto :P
                              Mais a sério, eu diria que isso é entendido como um investimento.......diriiia....

                              Queres taxar as ciclovias!?

                              Comentário


                                #75
                                A biclas também produzem CO2 - o coitado do ciclista, estafado, consome oxigénio e expele CO2...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                  Queres taxar as ciclovias!?
                                  Eu depois disse " mais a sério "
                                  Não, não quero taxar ciclovias nem taxar estradas nacionais, e por mim muitas AE's nem tinham portagens.
                                  Mas por parte de muitos extremistas, era logo meter € 10 / KM de AE, 7 € em EN's , 1 € de bicla e 50 cênt a pé.....olha que os sapatos tambem causam CO2

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    A biclas também produzem CO2 - o coitado do ciclista, estafado, consome oxigénio e expele CO2...
                                    Eles causam é CO2 quando empenam a circulação e quinam um camião com 40T de carga para ir ali a moer .
                                    Mas isso cada vez se vê menos ( ciclista umbiguistas ).
                                    Felizmente.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                      Agora a moda deixou de ser, ser contra Motores diesel e passou para odiar Híbridos, continuando a odiar Barragens e a promover os Parques Solares, é esta a agenda atual do Lobby das Elétricas.

                                      No final das contas das renováveis se não fosse as barragens, as contas eram um fiasco. Mas primeiro foi as eólicas subsidiadas agora interessa uns negócios novos.

                                      A única solução ecológica é a antiga bicicleta, quanto aos VE é uma vergonha não pagarem IUC, que é um imposto sobre Património móvel, nem pagarem qualquer tipo de imposto para as estradas onde transitam, devem flutuar e não precisar de estrada de asfalto!
                                      Quanto te forem ao ferodo até choras

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Eu depois disse " mais a sério "
                                        Não, não quero taxar ciclovias nem taxar estradas nacionais, e por mim muitas AE's nem tinham portagens.
                                        Mas por parte de muitos extremistas, era logo meter € 10 / KM de AE, 7 € em EN's , 1 € de bicla e 50 cênt a pé.....olha que os sapatos tambem causam CO2

                                        Vocês sonham com CO2!

                                        Quando falei em estradas, acerca dos veículos, estava a pensar em manutenção, se quiserem ir ao extremo, podem falar em todo o ciclo de vida duma via rodoviária, desde a construção até um dia ser removida.

                                        Qualquer VE ou de combustão, seja Diesel, Gasolina, Álcool de cana(Brasil), outro, todos os VE ao circularem na estrada, provocam desgaste no asfalto, por isso referi que os VE não flutuam, os VE neste particular estão a ser subsidiados.

                                        O desgaste na estrada duma bicicleta versus um veiculo é muito diferente, utilizar esse argumento para defender os VE é muito fraquinho!

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                                          #80
                                          https://expresso.pt/opiniao/2020-11-...ante-de-sangue

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                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                            Vocês sonham com CO2!

                                            Quando falei em estradas, acerca dos veículos, estava a pensar em manutenção, se quiserem ir ao extremo, podem falar em todo o ciclo de vida duma via rodoviária, desde a construção até um dia ser removida.

                                            Qualquer VE ou de combustão, seja Diesel, Gasolina, Álcool de cana(Brasil), outro, todos os VE ao circularem na estrada, provocam desgaste no asfalto, por isso referi que os VE não flutuam, os VE neste particular estão a ser subsidiados.

                                            O desgaste na estrada duma bicicleta versus um veiculo é muito diferente, utilizar esse argumento para defender os VE é muito fraquinho!
                                            Eu não estou a usar argumento nenhum.....
                                            Nem estava a sonhar com CO2...
                                            E nem entro nas clubites dos VE...ou dos GPL ou dos diesel..

                                            Aliás eu até percebi bem o que disseste, agora aponta é o dedo a outro sff.

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                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                              Realmente Portugal é um país mesmo rico, até dá benefícios fiscais a quem compra carros de 50 mil euros. Já quem compra Dacias não tem apoios nenhuns que é para não incentivar a compra de carro de pobre, tenho horror a pobre...

                                              Mas há quem ache bem e normal...
                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                              Uma coisa é achar que estes carros não são ecológicos e não devem ter subsidios, outra coisa é dizer que são um desastre ambiental. Porque senão, lá está, qualquer carro é um desastre ambiental.

                                              E depois mais uma vez, o titulo não corresponde ao conteudo. O que o estudo fala é dos carros hibridos plug-in. Claro que os jornalistas, para dar mais sensacionalismo à coisa, colocam hibridos no titulo.
                                              É esta a hipocrisia do ambientalismo hipster das cidades ocidentais: querem baterias híbridas alegadamente limpas, mas recusam abrir minas nos seus próprios países (ex.: Portugal) e, nesse sentido, permitem que países do terceiro mundo se transformem em desastres ambientais e humanos. Só o trabalho escravo de crianças nas minas de cobalto do Congo devia ser suficiente para travar esta ‘coolness’ ambiental e insensível aos direitos humanos

                                              "O caso não vai gerar polémica, porque é a negação da narrativa dominante. Mas convém recordá-lo: os carros hídricos são um pequeno desastre ambiental e navegam numa fraude em tudo semelhante ao hiperventilado Caso Volkswagen. As emissões reais de C02 são muitíssimo superiores ao limite prometido. Lamento, mas o dono do carro híbrido já não pode sentir que está a salvar o mundo. O seu tubo de escape, afinal, não emite fragrâncias zen.(...)"

                                              O carro híbrido, o novo diamante de sangue

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                É esta a hipocrisia do ambientalismo hipster das cidades ocidentais: querem baterias híbridas alegadamente limpas, mas recusam abrir minas nos seus próprios países (ex.: Portugal) e, nesse sentido, permitem que países do terceiro mundo se transformem em desastres ambientais e humanos. Só o trabalho escravo de crianças nas minas de cobalto do Congo devia ser suficiente para travar esta ‘coolness’ ambiental e insensível aos direitos humanos

                                                "O caso não vai gerar polémica, porque é a negação da narrativa dominante. Mas convém recordá-lo: os carros hídricos são um pequeno desastre ambiental e navegam numa fraude em tudo semelhante ao hiperventilado Caso Volkswagen. As emissões reais de C02 são muitíssimo superiores ao limite prometido. Lamento, mas o dono do carro híbrido já não pode sentir que está a salvar o mundo. O seu tubo de escape, afinal, não emite fragrâncias zen.(...)"

                                                O carro híbrido, o novo diamante de sangue
                                                derreto colbalto todos os dias, tal como muitas industrias....hipster é falar de Cobalto agora, quando é metal usado globalmente há décadas em massa, inclusivé pelos ambientalistas de teclado....só quem nem sabiam.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Um artigo que se intitula "híbridos", aparece a propósito de um estudo manhoso relativo a plug-ins, e argumenta com questões relativas a baterias de carros elétricos, denota tal ignorância do autor que mais valia estar calado e falar do que sabe. De facto, como todos sabemos, inalar fumo de escape de diesel é que faz bem à saúde.

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                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                    É esta a hipocrisia do ambientalismo hipster das cidades ocidentais: querem baterias híbridas alegadamente limpas, mas recusam abrir minas nos seus próprios países (ex.: Portugal) e, nesse sentido, permitem que países do terceiro mundo se transformem em desastres ambientais e humanos. Só o trabalho escravo de crianças nas minas de cobalto do Congo devia ser suficiente para travar esta ‘coolness’ ambiental e insensível aos direitos humanos

                                                    "O caso não vai gerar polémica, porque é a negação da narrativa dominante. Mas convém recordá-lo: os carros hídricos são um pequeno desastre ambiental e navegam numa fraude em tudo semelhante ao hiperventilado Caso Volkswagen. As emissões reais de C02 são muitíssimo superiores ao limite prometido. Lamento, mas o dono do carro híbrido já não pode sentir que está a salvar o mundo. O seu tubo de escape, afinal, não emite fragrâncias zen.(...)"

                                                    O carro híbrido, o novo diamante de sangue
                                                    Hipocrisia é usar a perversidade da exploração infantil para combater frustrações pessoais...como se essa crueldade não espelhe já um grande peso nas costas de todos nós com os muitos itens que temos e usamos no nosso dia-a-dia...Não é com uma rolha na evolução que se combate tal perversidade...Ter Antena tem de ter limites...Pessoas com discursos destes e outros tantos que se identificam com tal postura, metem-me NOJO...NOJO

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      pretender que um plugin deva consumir 2 litros aos 100 durante 700 km é ridículo, e só neste mundo de fake news é que há tolos a dar atenção a este tipo de palermice

                                                      2 litros aos 100 é perfeitamente realista para uma utilização regular como citadino e, ocasionalmente, carro de estrada.. tenho dois amigos com plugins e o acumulado desde que os compraram anda precisamente nos... 2 litros.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        https://www.jornaldenegocios.pt/econ...bridos-plug-in

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                          Epá, já te expliquei mil vezes...quando um plug-in fica com 0 kms em EV, continua a ter cerca de 15/20% de bateria para trabalhar como um normal hibrido...

                                                          Sobre gastar desalmadamente, obviamente não tens noção do que dizes. Um exemplo:

                                                          Ioniq plug-in 140cv 26g

                                                          Ioniq hibrido 140cv 102g

                                                          Megane 1.3 140cv 133g

                                                          Ou seja, um plug-in a trabalhar como normal hibrido, é mais eficiente e menos poluidor que um normal ICE...
                                                          Já te expliquei mil vezes que os 26g do plug in são virtuais. De bateria descarregada faz muito pior que o self-charging. Lógico: carrega umas dezenas ou centenas de kgs extra da bateria e do motor eléctrico muito maiores, além de a transmissão não estar tão optimizada pra o funcionamento em conjunto dos motores. No plug in privilegia-se o funcionamento em 100% eléctrico.
                                                          Portanto é homologar já tudo de bateria descarregada, plug in ,self-charging ou térmicos normais, e depois vemos se trabalham como híbridos normais.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                            Comprar um PHEV, seja empresa ou particular, e não carregar sempre que possível é como comprar painéis solares e usá-los como mesa...Seja empresa ou particular, é QUEIMAR DINHEIRO...É BURRICE pura e dura...BURRICE...
                                                            Depende da perspectiva de cada um. Como quem compra PHEV, seja empresa ou particular, o que quer é fintar o fisco à pala daqueles critérios cretinos de homologação, a compra está sempre justificada apesar de todo o desperdício de combustível do comportamento do "deixa andar".

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                              a parte técnica da notícia está um bocado mal escrita, mas penso que a ideia é só haver para carros com

                                                              autonomia maior que 80 km
                                                              densidade maior que 0,50 kWh/100 kg
                                                              emissões menores que 50 g/km

                                                              As emissões acho que a maioria dos plugin obedecem. Já a densidade nem todos e autonomia não me lembro de nenhum.

                                                              Em todo o caso estes gajos do PAN são um bocado dados a acreditar em fake news e outras histórias da carochinha. Não é a primeira vez...

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