Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lexus GS 450h 2007

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Se algum dos que aqui escreve nunca olhou para um segmento E ou F a pensar que ficava mesmo bem num com pelo menos 6 cilindros para simplesmente ir para o trabalho é porque está no forum errado, o forum do dr finanças é outro.

    Não há nada que esteja errado no que disseram do Lexus, se calhar até se esqueceram que outro defeito é que pela sua raridade cá haverá poucas peças usadas disponíveis, embora com a net seja contornavel.

    Mas o user até, dentro da sua saudável e alimentada a octanas loucura, tomou algumas precauções para diminuir as probabilidades de se queimar (tanto). Vejamos:
    - O carro tem um preço adequado;
    - a Lexus em geral e o modelo em particular não têm registo d egrandes falhas;
    - o carro tem poucos kms e registos de manutenção;
    - Está a comprar só com um dono, por norma os segundos e terceiros donos de carros destes segmentos são quem negligencia a manutenção.

    Eu invejo a atitude, de optar por algo espectacular para o seu dia a dia. Eu adorava poder andar de segmento E ou F no meu dia a dia, preferia neste caso um GS300, mas um XJ mesmo que só com 6 cilindros fazia-me tão feliz na minha alma encharcada em gasolina de 110 octanas.
    Por acaso acho que do que enumeras há duas coisas que não estão muito certas, que é a parte do preço adequado, para mim os 12.000€ pedidos e mesmo os 11.000€ que o autor do tópico postou que conseguiu negociar estão caros, eu mais que 10.000€ não acho que este carro vale.
    E a outra é a parte da fiabilidade, mas por causa da questão das baterias têm 14 anos pelo que este ponto tinha que ser muito bem analisado num concessionário.
    E não digo isto por ser um hater da Lexus e dos híbridos, antes pelo contrário, gosto muito da marca Lexus e eu até tenho um Toyota híbrido comprado com o meu dinheiro.

    E também sou fã de usar coisas fixes no dia a dia e felizmente posso por isso (mais ou menos) em prática.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
      Por acaso acho que do que enumeras há duas coisas que não estão muito certas, que é a parte do preço adequado, para mim os 12.000€ pedidos e mesmo os 11.000€ que o autor do tópico postou que conseguiu negociar estão caros, eu mais que 10.000€ não acho que este carro vale.
      E a outra é a parte da fiabilidade, mas por causa da questão das baterias têm 14 anos pelo que este ponto tinha que ser muito bem analisado num concessionário.
      E não digo isto por ser um hater da Lexus e dos híbridos, antes pelo contrário, gosto muito da marca Lexus e eu até tenho um Toyota híbrido comprado com o meu dinheiro.

      E também sou fã de usar coisas fixes no dia a dia e felizmente posso por isso (mais ou menos) em prática.
      Porquê 10000€?

      Comentário


        #63
        Barreira psicológica.

        9.999 € tem logo um aspecto muito mais atraente.

        Comentário


          #64
          Não há dúvidas que é "um carro à patrão", diferente da maralha, espaçoso (tirando mala), bem equipado, pouco coçado e fiável, acredito eu...

          Porém, mesmo pagando IUC "baratinho", tal como o seguro, continua a ser uma banheira rápida, que gosta de gasolina e já com alguns anos, sendo que pode aparecer algum imprevisto dispendioso e não apenas no sistema híbrido...

          Eu não o queria para mim, mas se vai ao encontro do que procuras... força nisso! Prepara-te ainda para que, um dia quando o quiseres vender, leves uma porrada grande!

          Para termo de comparação, um classe E dessa altura avariou o AC (compressor ou lá o que era), na marca a reparação rondava os 2000 aéreos e resolveu-se indo a uma sucata e pagou-se um terço disso, já com mão de obra...
          Num caso destes poderá ser mais complicado por uma razão simples: não há carros desses cá! Terás quase de certeza de mandar vir peças de fora com riscos e custos acrescidos...

          Com esse guito eu ia à procura de um 525i da mesma altura...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
            Porquê 10000€?
            Porque acho 12.000€ demasiado dinheiro por este carro.
            Com 12.000€ preferia comprar a concorrência alemã, que pagam menos IUC, são a diesel (neste caso os consumos sei que não relevantes), não são híbridos com tecnologia antiga e pouco eficiente e que têm muito mais procura quando decidir vender o carro.
            E por acaso também não sou particularmente fã do design desse carro.
            Realisticamente, o anterior proprietário desse carro quase que deve ter "dado" esse carro ou stand, por isso acredito que os 12.000€ tivessem muita margem para baixar.
            O anúncio já não está activo, por isso às tantas o autor do tópico já o foi buscar.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
              ... não são híbridos com tecnologia antiga e pouco eficiente ....
              Estavas a ir muito bem, mas chegaste aqui e estragaste tudo... Pouco eficiente? Ainda não apareceu nenhum híbrido de outra marca que seja mais eficiente que o HSD/LSD da Toyota/Lexus. Basta ver o que acontece aos plug-in das outras marcas quando se acaba a bateria e o que acontece aos Toyota em termos de consumos.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                Estavas a ir muito bem, mas chegaste aqui e estragaste tudo... Pouco eficiente? Ainda não apareceu nenhum híbrido de outra marca que seja mais eficiente que o HSD/LSD da Toyota/Lexus. Basta ver o que acontece aos plug-in das outras marcas quando se acaba a bateria e o que acontece aos Toyota em termos de consumos.
                Estou a dizer pouco eficiente naquela altura, estamos a falar de há 14 anos, obviamente que hoje em dia a tecnologia está muito mais evoluída, pelo que consta a componente eléctrica deste Lexus esgotava-se muito rapidamente, com o desgaste natural das baterias melhor não estará.

                Já disse que não tenho nada contra os híbridos, pois eu até tenho um Toyota C-HR híbrido que foi eu que comprei, não foi oferecido pela empresa.
                Se eu comprava um híbrido com 14 anos, obviamente com a tecnologia que havia há 14 anos? Quase de certeza que não, a não ser que fosse um negócio fantástico e irrecusável, coisa que este não me parecia.

                Comentário


                  #68
                  Não percebo essa do esgotava-se rapidamente... É um híbrido e nunca foi feito para andar em modo EV. Essa da componente eléctrica esgotar rapidamente deve vir dos pseudo-jornalistas que ainda hoje por aí andam e que forçam o modo EV nos sistema HSD e claro que depois acabam com os consumos alarves que dizem que fazem.

                  o meu 2G, da mesma altura e não existe nada disso de a componente se esgotar rapidamente. Existe sim uma eficiência que nem um corsa diesel do mesmo ano de matricula (2008) era capaz de bater em termos de consumos.

                  Basta ver as médias de consumo no spritmonitor para este modelo (https://www.spritmonitor.de/en/overv...ml?powerunit=2) que rondam os 9 litros, para perceber que algo de errado há com essas frases feitas....

                  Comentário


                    #69
                    Um gajo compra um segmento E com mais de 300 cv por 11 mil euros e dizem que é caro e vai levar uma grande porrada quando o for revender

                    É só entendidos, se ao fim de 2 ou 3 anos valer 5 ou 6 mil euros, isso é que é uma grande porrada ? E o dono que o comprou novo por 60 e agora o deve ter entregue por uns 8 ? Todos os carros normalmente desvalorizam.

                    Pelo menos aqui a expectativa é que não dê chatísses, já o clássico 520d já será mais incerto nesse particular.

                    Comentário


                      #70
                      O PVP deveria ser mais próximo dos 80k.
                      Eu comprei em 2003 um IS200 (na Lexus) de 2001 por 26000. Novo, uma unidade como a que tive eram 45000.
                      Sao bons carros para comprar em 2a mao.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                        O facto de um 520d com a mesma idade ter preços semelhantes a este Lexus com o dobro da potência e muito mais fiável diz alguma coisa sobre o nosso mercado.
                        mostra, isso sim, o preço do diesl, da gasolina e o bolso raso da quase totalidade dos portugueses.


                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                        O PVP deveria ser mais próximo dos 80k.
                        Eu comprei em 2003 um IS200 (na Lexus) de 2001 por 26000. Novo, uma unidade como a que tive eram 45000.
                        Sao bons carros para comprar em 2a mao.
                        esses IS200 também desapareceram! já aqui tinha mencionado um caso parecido com o teu: um ex-membro tinha uma namorada que comprou um IS250 cabrio com 3 anos e tal, pagou cerca de metade do valor dele em novo, que rondava os 60 mil ou 65 mil. com 3 anos e poucos kms, já não sei quantos ao certo. era de um administrador da lexus de lisboa e veio para braga para a moça.

                        Comentário


                          #72
                          Em compras como estas o valor de revenda não pode pesar na equação.
                          Num carro deste tipo o difícil é que há poucos potenciais clientes, não é por mais 1000 ou menos 1000 que vão cair mais 30 pedidos de informação.
                          Qualquer produto ou serviço vale aquilo que os clientes estão dispostos a pagar por ele, esta regra tem formas de ser influenciada ou flexibilizada mas no fim é sempre verdade.

                          Comentário


                            #73
                            neste veículo em questão é mesmo isso, é o que estiver afixado e tentar negociar o mais possível, pois o carro pode estar dias, semanas, meses à venda (alguns até podem estar anos quando o preço é muito alto ou ha mesmo meia dúzia de potenciais compradores - veja-se o exemplo do alfa GT 3.2 V6 que esteve muito tempo à venda e que entretanto passou por pelo menos 2 ou 3 stands a ver se alguém pegava nele).

                            o stand comprou ao valor mais baixo que conseguiu, ofendendo quem o vendeu e agora tenta vender pelo preço mais alto possível dentro do razoável. há sempre quem se interesse, mas depois há fatores como IUC, revisões, peças, consumos, que acabam por afastar a meia dúzia de clientes que potencialmente se interessaria. a seguir fica algum maluco, alguém que goste da marca, que não se importe de pagar um IUC maior ou que faça poucos kms e não se incomode com médias. mas esse cliente em específico raramente aparece e quando aparece é tentar agarrá-lo sem largar, mas de uma forma dissimulada.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post

                              Eu não o queria para mim, mas se vai ao encontro do que procuras... força nisso! Prepara-te ainda para que, um dia quando o quiseres vender, leves uma porrada grande!
                              Qual porrada? Eu carro que custa 10 000 euros já levou a porrada que tinha a levar. Daqui a 5 anos o carro ainda vale 5 000 provavelmente.

                              Comentário


                                #75
                                vai desvalorizando, é certo, mas menos do que desvalorizou nos primeiros 10 anos. para o vender é que deverá ser o cabo dos trabalhos!

                                Comentário


                                  #76
                                  cvt's em motores com pulmão são brutais excepto com quem só sabe fazer on/off com o pedal de acelerador Fazer circuitos urbanos a 1000/1200rpm, viagens a rotações inferiores e constantes face a qualquer outro ICE....uma desgraça.

                                  Para o "bombo" que é, recomendo "atenção" quando começam a ouvir o motor

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    vai desvalorizando, é certo, mas menos do que desvalorizou nos primeiros 10 anos. para o vender é que deverá ser o cabo dos trabalhos!
                                    Se o IUC for anterior a Julho 2007 não vejo problema. Problema é vender um com +600€ de IUC

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      vai desvalorizando, é certo, mas menos do que desvalorizou nos primeiros 10 anos. para o vender é que deverá ser o cabo dos trabalhos!
                                      Vê as coisas na proporção do que lhe custou e não e face e a Novo. São 50%...

                                      Comentário


                                        #79
                                        não digo isso da desvalorização, digo haver quem depois pegue nele, com (pelo menos) 20 anos em cima, isto se o user o mantiver meia dúzia de anos...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Desculpem a demora na resposta...

                                          De facto eu comprei o Lexus :D

                                          Ora:
                                          - consegui descer +500€, ficando total de 10.500€ (porque o farol esquerdo Xenon não funcionava, era um fusível)
                                          - fiz Faro -> Aveiro (500km) á 140km/h com média de 9.5L
                                          - faço voltinhas na cidade a rondar os 10L
                                          - Bateria esta em boas condições, se for á velocidade < 30km/h vai em modo EV, pelo menos durante 1km (não testei mais)
                                          - O carro é um foguetão autentico
                                          - Bancos super confortáveis
                                          - Foi preciso reclinar um pouco o banco para traz, pois tenho 1.90 e fico com o cabelo a roçar no tecto
                                          - Pneus novos e pouco rodados (comprados no ano passado)
                                          - Exterior sem riscos (vá, só tem aqueles riscos se procurares por eles)
                                          - Caixa CVT realmente não torna as coisas emocionantes, só sentes aceleração inicial e depois o carro parece que deixou de acelerar, mas verdade é que o velocidade aumenta, e bem!
                                          - Interior super silencioso, excepto em cidade com buracos o tablier faz estalinhos
                                          - Em relação ao estilo do exterior, não é tão estiloso como os IS mas também não é feio.

                                          Resumindo, estou contente com a compra e ainda não me arrependi

                                          Comentário


                                            #81
                                            Parabéns!

                                            Compraste um carro bastante exclusivo, com um motor fantástico, e que não te deve dar problemas de maior.

                                            Que faças muitos e bons Kms com ele!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Parabéns pela aquisição! Excelente carro! Agora, é abrir um DB para acompanharmos os relatos do bicho!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Parabéns ! Pelo maquinão

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Muitos Parabéns.
                                                  Espero que o carro te dê muitas alegrias.

                                                  Também estou interessado em seguir os relatos deste Lexus.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Parece que já vim tarde que a compra já foi feita, mas acho que fizeste uma óptima escolha

                                                    O edununo, ESPRIT, Carlegends entre outros já foram dizendo tudo. O preço está na média do mercado para estes carros, têm aparecido sempre entre os 9.000 e os 11.000 euros mais ou menos. Muitos vêm com baterias recém trocadas, era um descanso adicional para ti, um pack de baterias novas ronda os 3000 euros como já disseram. Contudo o teu tem uma vantagem muito rara nestes carros: paga IUC antigo! Se o mantiveres uns bons anos é uma quantia considerável que poupas.

                                                    As peças e a manutenção logicamente são a preços de segmento E, mas o carro é um tanque, são muito poucos os relatos de problemas além da normal degradação das baterias, e mesmo estas duram mais de 10 anos.

                                                    Se gostas de suavidade, luxo, conforto e potência vais-te sentir no céu... Comparar este GS com carros de 4 cilindros a gasóleo é de quem simplesmente não conhece o carro. A combinação 3.5 V6+CVT+motor elétrico surpreende muito.

                                                    Bons kms


                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    esses IS200 também desapareceram!
                                                    Normal, venderam-se pouco mais de 200 unidades de 1999 a 2005. Nunca foram carros vulgares, quanto mais passados 20 anos. Mas ainda andam por aí, muitos com 400 e tal mil, alguns já têm até mais de meio milhão de kms. Outro belo exemplo da fiabilidade Lexus e do que deve ser um bom automóvel Mas eu também sou suspeito hehehe

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      é normal terem-se vendido poucos, mas esperava vendas marginais e não residuais! aí de uns 3 mil, por exemplo!

                                                      quanto à compra, está feita! agora é tratar do carro e esperar que tudo corra pelo melhor e sem grandes chatices!

                                                      foste de carro lá abaixo ou meteste-te no comboio? por curiosidade. fiz muitas viagens bimensais até quarteira e vir e eram 9h e 10h de viagem, isto n rede expressos.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        é normal terem-se vendido poucos, mas esperava vendas marginais e não residuais! aí de uns 3 mil, por exemplo!

                                                        quanto à compra, está feita! agora é tratar do carro e esperar que tudo corra pelo melhor e sem grandes chatices!

                                                        foste de carro lá abaixo ou meteste-te no comboio? por curiosidade. fiz muitas viagens bimensais até quarteira e vir e eram 9h e 10h de viagem, isto n rede expressos.
                                                        Fui de comboio, 6h, 3 mudanças.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          desgraçado... aveiro, coimbra, lisboa...
                                                          de comboio nunca fui. era 4x o preço do autocarro e menos 3h. olha, aguentava-se! só de carro, autocarro e avião (2x).

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            desgraçado... aveiro, coimbra, lisboa...
                                                            de comboio nunca fui. era 4x o preço do autocarro e menos 3h. olha, aguentava-se! só de carro, autocarro e avião (2x).
                                                            Com antecedência e viajando na rota menos agradavel n arranjavas bons negócios? Um colega fazia várias vezes por 33€.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              tinha que tirar com alguma antecedência. reservar com 1 ou 2 meses de antecedência e na rede expressos bastava 3 dias. conseguia bilhetes mais baratos muitas vezes era quando trabalhava no ribatejo. aí aproveitava muito o intercidades.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X