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    #61
    Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
    o quê? e uma express também???
    A maior parte das pessoas pensaram que era uma Express. Na realidade a Express vai regressar agora com a Kangoo, mas a imagem é, como diz o Mrodrigues, uma 4.

    Comentário


      #62
      Não esperava uma versão fuorgunette da nova 4L, uma das melhores surpresas dos últimos tempos para mim!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por LIC Ver Post
        E curiosamente foi o único que se manteve fiel ao original: Cabrio e 3 portas.
        Nada de invenções como o 500 e Mini com os SUV coupé, coupé, cabrio, roadster, carrinha, 5 portas....
        O Mini original teve carrinha (Mini Ima), algumas transformações para cabrio e o Mini Moke, que era o conceito SUV da altura.

        O 500 original teve carrinha (500 Giardiniera) e o 600 teve carrinha e monovolume (600 Multipla).

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por RAD Ver Post
          O Mini original teve carrinha (Mini Ima), algumas transformações para cabrio e o Mini Moke, que era o conceito SUV da altura.

          O 500 original teve carrinha (500 Giardiniera) e o 600 teve carrinha e monovolume (600 Multipla).
          SUV? Um mini moke? O Mini moke é um carro de verão, de praia, tal como a Citroen Mehari ou a Renault 4L Plein Air.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
            SUV? Um mini moke? O Mini moke é um carro de verão, de praia, tal como a Citroen Mehari ou a Renault 4L Plein Air.
            Mais SUV do que os de agora.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por RAD Ver Post
              O Mini original teve carrinha (Mini Ima), algumas transformações para cabrio e o Mini Moke, que era o conceito SUV da altura.

              O 500 original teve carrinha (500 Giardiniera) e o 600 teve carrinha e monovolume (600 Multipla).
              Obrigado.
              Não me recordei do mini moke.
              Assim como o carocha teve a pão de forma.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                Não esperava uma versão fuorgunette da nova 4L, uma das melhores surpresas dos últimos tempos para mim!
                Era engraçado ter umas baterias também na parte mais altas ou permitir o transporte de bicicletas na vertical no interior.

                Comentário


                  #68

                  Comentário


                    #69

                    Comentário


                      #70
                      Novos Renders:

                      Comentário


                        #71
                        De 4L tem o nome.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                          o quê? e uma express também???
                          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                          A maior parte das pessoas pensaram que era uma Express. Na realidade a Express vai regressar agora com a Kangoo, mas a imagem é, como diz o Mrodrigues, uma 4.
                          A Express já voltou (apesar da placa dizer erradamente Kangoo), com base na Dokker.

                          Comentário


                            #73
                            Isto é que era um SUV não as mari****das que fazem hoje em dia

                            https://youtu.be/-2qvqzmR2UA

                            Comentário


                              #74
                              A Renault herda um dos poucos verdadeiros SUVs do passado.

                              Se não conseguir capitalizar isso e vier a oferecer um carro vulgar e igual aos outros, será mesmo muita falta de jeito.

                              Mas não me admira nada na Renault de hoje em dia.

                              Comentário


                                #75
                                Os renderings do remake não são particularmente entusiasmantes, contrariamente ao novo 5.

                                Acho melhor (re)trabalharem mais um pouco no projecto para não sair mais um flop.

                                Btw, o Zoe é para morrer. Os únicos eléctricos do segmento B vão ser o 5 e a 4L.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                  Os renderings do remake não são particularmente entusiasmantes, contrariamente ao novo 5.

                                  Acho melhor (re)trabalharem mais um pouco no projecto para não sair mais um flop.

                                  Btw, o Zoe é para morrer. Os únicos eléctricos do segmento B vão ser o 5 e a 4L.
                                  A verdade seja dita, a 4L, nunca foi bonita...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                    A verdade seja dita, a 4L, nunca foi bonita...
                                    Blasfémia!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                      A Renault herda um dos poucos verdadeiros SUVs do passado.

                                      Se não conseguir capitalizar isso e vier a oferecer um carro vulgar e igual aos outros, será mesmo muita falta de jeito.

                                      Mas não me admira nada na Renault de hoje em dia.
                                      Se pensares que a Renault vendeu a AMC (que detinha a marca Jeep e já tinha o Cherokee) no momento antes do "boom" dos 4x4...

                                      Se pensares que a mesma deixou cair patrimónios como a Espace, o Twingo e até mesmo a Scénic...

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                                        #79
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Se pensares que a Renault vendeu a AMC (que detinha a marca Jeep e já tinha o Cherokee) no momento antes do "boom" dos 4x4...

                                        Se pensares que a mesma deixou cair patrimónios como a Espace, o Twingo e até mesmo a Scénic...

                                        Daqui a uns anos, dentro da tendência de revivalismo, esse modelos regressarão...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          Se pensares que a Renault vendeu a AMC (que detinha a marca Jeep e já tinha o Cherokee) no momento antes do "boom" dos 4x4...

                                          Se pensares que a mesma deixou cair patrimónios como a Espace, o Twingo e até mesmo a Scénic...

                                          É muito impressionante sim!

                                          o pior que pode acontecer à Renault é mesmo vulgarizar-se.

                                          Aconteceu à Citroen e estão agora a tentar corrigir. Creio que a eles vai correr muito bem.

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                                            #81
                                            A Citroën nunca foi vulgar, se olharmos para ela iremos perceber que tanto vendia ao "pobre como ao rico".

                                            O maior problema é a perda de identidade das marcas, porque se meteu na cabeça dos compradkres que apenas um determinado tipo de carros/modelos é que eram/são bons.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              A Citroën nunca foi vulgar, se olharmos para ela iremos perceber que tanto vendia ao "pobre como ao rico".

                                              O maior problema é a perda de identidade das marcas, porque se meteu na cabeça dos compradkres que apenas um determinado tipo de carros/modelos é que eram/são bons.
                                              experimenta ter comprado um citroen hidropneumático em novo e depois vem falar sobre meter na cabeça que só determinados outros carros são bons

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                experimenta ter comprado um citroen hidropneumático em novo e depois vem falar sobre meter na cabeça que só determinados outros carros são bons
                                                A manutenção de um hidrosuspenso pode sair mais barata do que comprar 4 amortecedores. E mexer no sistema nem é complicado, é moroso e requer rigor, que é coisa que um Tuga nem sempre tem.

                                                A fiablidade do sistema foi evoluindo ao longo do tempo, para melhor. Do BX para o Xantia foi um salto enorme neste particular.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                  É muito impressionante sim!

                                                  o pior que pode acontecer à Renault é mesmo vulgarizar-se.

                                                  Aconteceu à Citroen e estão agora a tentar corrigir. Creio que a eles vai correr muito bem.
                                                  Não deixo de concordar com a parte a negrito, mas ao mesmo tempo questiono-me em que sentido a Renault se vulgarizou. Apesar de a Renault continuar a oferecer os melhores produtos dos segmento b e c (basta ver pelo reviews ao longo dos últimos anos), as vendas não correspondem a tal. Será que esta filosofia de design (germânica) de continuidade e a aposta em materiais de maior qualidade para o interior faz sentido nas marcas francesas? Creio que neste momento a Citroen é a única marca francesa que continua realmente a arriscar e criar produtos disruptivos em termos de design. Já não imagino a Renault atual a criar um Megane com design tão arriscado como o II, a produzir algo tão criativo como o Twingo I ou até os malogrados Velsatis e Avantime. Até a própria Kangoo tem um "ar sério", quando sempre pareceu um cartoon.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    a renault nunca ofereceu o melhor produto do segmento C, isso é uma completa ilusão

                                                    nem sequer perto.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                      a renault nunca ofereceu o melhor produto do segmento C, isso é uma completa ilusão

                                                      nem sequer perto.
                                                      O Mégane II andou lá perto. Aliás, se esqueceres a fiabilidade quase desastrosa, dificilmente tens algo tão completo no segmento na altura. Até porque apartir daí, sempre a descer...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Depende sempre do que se considera "melhor".

                                                        Não é assim tão simples e linear como parece. Porque na realidade é raro ver um modelo de uma marca a brilhar em todos os parâmetros analisáveis.

                                                        Por outro lado, mesmo se procurassemos alguma homogeneidade nesses parâmetros, não era isso que eu alguma vez esperaria de um Renault.

                                                        Acho que quem conheceu a marca ao longo de algumas décadas sabe mais ou menos o que a definia. Hoje vejo muito pouco disso.

                                                        Não é exclusivo da Renault, muitas marcas foram-se descaracterizando, em busca da tal homogeneidade.

                                                        Não deixa de ser triste para quem gosta de "carros".

                                                        É um pouco como saber que o próximo Punto será mais uma versão do 208, tal como o Corsa já é. Não deixa de ser algo triste, mesmo não sendo um fã da Fiat. Se há algo que eles eram bons era a fazer segmentos B.

                                                        Imaginem como seria a Renault com o Tavares à frente... Foi provavelmente o maior erro que cometeram.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          O Mégane II andou lá perto. Aliás, se esqueceres a fiabilidade quase desastrosa, dificilmente tens algo tão completo no segmento na altura. Até porque apartir daí, sempre a descer...
                                                          além da parca fiabilidade, não tinha o espaço ou mala e a qualidade de construção era fraca...

                                                          o renault do segmento C mais completo para o seu tempo ainda foi o R19

                                                          no mégane I trabalharam pelo mínimo: era apenas um R19 com biodesign. Valeu pelo spinoff da Scénic.

                                                          no II apostaram tudo no design e segurança mas fruto da fase terrível de fiabilidade e falta de qualidade de construção da marca foi tudo ao charco.

                                                          o III um enorme sensaborão a tentar corrigir a asneirada dos problemas do anterior

                                                          o IV sempre foi um produto simplesmente esquecível: não falha em nada, nunca é o melhor em nada, não deslumbra em nada.

                                                          vamos ver se agora com o eléctrico conseguem fazer melhor. Com as falhas de produto do ID3 e o atraso da PSA/Pug na proposta VE, abre-se uma janela de oportunidade que há muito não acontecia.
                                                          Editado pela última vez por Andre; 08 August 2021, 21:02.

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                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                            a renault nunca ofereceu o melhor produto do segmento C, isso é uma completa ilusão

                                                            nem sequer perto.
                                                            Esquece, foi lapso meu. Estava a pensar nos dois modelos do segmento b, Clio e Captur. [emoji2359]

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                              Depende sempre do que se considera "melhor".

                                                              Não é assim tão simples e linear como parece. Porque na realidade é raro ver um modelo de uma marca a brilhar em todos os parâmetros analisáveis.

                                                              Por outro lado, mesmo se procurassemos alguma homogeneidade nesses parâmetros, não era isso que eu alguma vez esperaria de um Renault.

                                                              Acho que quem conheceu a marca ao longo de algumas décadas sabe mais ou menos o que a definia. Hoje vejo muito pouco disso.

                                                              Não é exclusivo da Renault, muitas marcas foram-se descaracterizando, em busca da tal homogeneidade.

                                                              Não deixa de ser triste para quem gosta de "carros".

                                                              É um pouco como saber que o próximo Punto será mais uma versão do 208, tal como o Corsa já é. Não deixa de ser algo triste, mesmo não sendo um fã da Fiat. Se há algo que eles eram bons era a fazer segmentos B.

                                                              Imaginem como seria a Renault com o Tavares à frente... Foi provavelmente o maior erro que cometeram.
                                                              Se o Tavares estivesse à frente da Renault, provavelmente aconteceria aquilo que lamentas da Stelantis...na realidade já acontece em todos os grupos.
                                                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                              além da parca fiabilidade, não tinha o espaço ou mala e a qualidade de construção era fraca...

                                                              o renault do segmento C mais completo para o seu tempo ainda foi o R19

                                                              no mégane I trabalharam pelo mínimo: era apenas um R19 com biodesign. Valeu pelo spinoff da Scénic.

                                                              no II apostaram tudo no design e segurança mas fruto da fase terrível de fiabilidade e falta de qualidade de construção da marca foi tudo ao charco.

                                                              o III um enorme sensaborão a tentar corrigir a asneirada dos problemas do anterior

                                                              o IV sempre foi um produto simplesmente esquecível: não falha em nada, nunca é o melhor em nada, não deslumbra em nada.

                                                              vamos ver se agora com o eléctrico conseguem fazer melhor. Com as falhas de produto do ID3 e o atraso da PSA/Pug na proposta VE, abre-se uma janela de oportunidade que há muito não acontecia.
                                                              A Break tinha 500l de mala, o que para a altura era excelente e, se não me engano, era o mesmo da Laguna.

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