Originalmente Colocado por Icedevice
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Originalmente Colocado por LIC Ver PostE curiosamente foi o único que se manteve fiel ao original: Cabrio e 3 portas.
Nada de invenções como o 500 e Mini com os SUV coupé, coupé, cabrio, roadster, carrinha, 5 portas....
O 500 original teve carrinha (500 Giardiniera) e o 600 teve carrinha e monovolume (600 Multipla).
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Originalmente Colocado por RAD Ver PostO Mini original teve carrinha (Mini Ima), algumas transformações para cabrio e o Mini Moke, que era o conceito SUV da altura.
O 500 original teve carrinha (500 Giardiniera) e o 600 teve carrinha e monovolume (600 Multipla).
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Originalmente Colocado por RAD Ver PostO Mini original teve carrinha (Mini Ima), algumas transformações para cabrio e o Mini Moke, que era o conceito SUV da altura.
O 500 original teve carrinha (500 Giardiniera) e o 600 teve carrinha e monovolume (600 Multipla).
Não me recordei do mini moke.
Assim como o carocha teve a pão de forma.
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Originalmente Colocado por Icedevice Ver Posto quê? e uma express também???Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostA maior parte das pessoas pensaram que era uma Express. Na realidade a Express vai regressar agora com a Kangoo, mas a imagem é, como diz o Mrodrigues, uma 4.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostOs renderings do remake não são particularmente entusiasmantes, contrariamente ao novo 5.
Acho melhor (re)trabalharem mais um pouco no projecto para não sair mais um flop.
Btw, o Zoe é para morrer. Os únicos eléctricos do segmento B vão ser o 5 e a 4L.
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Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostA Renault herda um dos poucos verdadeiros SUVs do passado.
Se não conseguir capitalizar isso e vier a oferecer um carro vulgar e igual aos outros, será mesmo muita falta de jeito.
Mas não me admira nada na Renault de hoje em dia.
Se pensares que a mesma deixou cair patrimónios como a Espace, o Twingo e até mesmo a Scénic...
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostSe pensares que a Renault vendeu a AMC (que detinha a marca Jeep e já tinha o Cherokee) no momento antes do "boom" dos 4x4...
Se pensares que a mesma deixou cair patrimónios como a Espace, o Twingo e até mesmo a Scénic...
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostSe pensares que a Renault vendeu a AMC (que detinha a marca Jeep e já tinha o Cherokee) no momento antes do "boom" dos 4x4...
Se pensares que a mesma deixou cair patrimónios como a Espace, o Twingo e até mesmo a Scénic...
o pior que pode acontecer à Renault é mesmo vulgarizar-se.
Aconteceu à Citroen e estão agora a tentar corrigir. Creio que a eles vai correr muito bem.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostA Citroën nunca foi vulgar, se olharmos para ela iremos perceber que tanto vendia ao "pobre como ao rico".
O maior problema é a perda de identidade das marcas, porque se meteu na cabeça dos compradkres que apenas um determinado tipo de carros/modelos é que eram/são bons.
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Originalmente Colocado por Andre Ver Postexperimenta ter comprado um citroen hidropneumático em novo e depois vem falar sobre meter na cabeça que só determinados outros carros são bons
A fiablidade do sistema foi evoluindo ao longo do tempo, para melhor. Do BX para o Xantia foi um salto enorme neste particular.
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Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostÉ muito impressionante sim!
o pior que pode acontecer à Renault é mesmo vulgarizar-se.
Aconteceu à Citroen e estão agora a tentar corrigir. Creio que a eles vai correr muito bem.
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Originalmente Colocado por Andre Ver Posta renault nunca ofereceu o melhor produto do segmento C, isso é uma completa ilusão
nem sequer perto.
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Depende sempre do que se considera "melhor".
Não é assim tão simples e linear como parece. Porque na realidade é raro ver um modelo de uma marca a brilhar em todos os parâmetros analisáveis.
Por outro lado, mesmo se procurassemos alguma homogeneidade nesses parâmetros, não era isso que eu alguma vez esperaria de um Renault.
Acho que quem conheceu a marca ao longo de algumas décadas sabe mais ou menos o que a definia. Hoje vejo muito pouco disso.
Não é exclusivo da Renault, muitas marcas foram-se descaracterizando, em busca da tal homogeneidade.
Não deixa de ser triste para quem gosta de "carros".
É um pouco como saber que o próximo Punto será mais uma versão do 208, tal como o Corsa já é. Não deixa de ser algo triste, mesmo não sendo um fã da Fiat. Se há algo que eles eram bons era a fazer segmentos B.
Imaginem como seria a Renault com o Tavares à frente... Foi provavelmente o maior erro que cometeram.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostO Mégane II andou lá perto. Aliás, se esqueceres a fiabilidade quase desastrosa, dificilmente tens algo tão completo no segmento na altura. Até porque apartir daí, sempre a descer...
o renault do segmento C mais completo para o seu tempo ainda foi o R19
no mégane I trabalharam pelo mínimo: era apenas um R19 com biodesign. Valeu pelo spinoff da Scénic.
no II apostaram tudo no design e segurança mas fruto da fase terrível de fiabilidade e falta de qualidade de construção da marca foi tudo ao charco.
o III um enorme sensaborão a tentar corrigir a asneirada dos problemas do anterior
o IV sempre foi um produto simplesmente esquecível: não falha em nada, nunca é o melhor em nada, não deslumbra em nada.
vamos ver se agora com o eléctrico conseguem fazer melhor. Com as falhas de produto do ID3 e o atraso da PSA/Pug na proposta VE, abre-se uma janela de oportunidade que há muito não acontecia.Editado pela última vez por Andre; 08 August 2021, 21:02.
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Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostDepende sempre do que se considera "melhor".
Não é assim tão simples e linear como parece. Porque na realidade é raro ver um modelo de uma marca a brilhar em todos os parâmetros analisáveis.
Por outro lado, mesmo se procurassemos alguma homogeneidade nesses parâmetros, não era isso que eu alguma vez esperaria de um Renault.
Acho que quem conheceu a marca ao longo de algumas décadas sabe mais ou menos o que a definia. Hoje vejo muito pouco disso.
Não é exclusivo da Renault, muitas marcas foram-se descaracterizando, em busca da tal homogeneidade.
Não deixa de ser triste para quem gosta de "carros".
É um pouco como saber que o próximo Punto será mais uma versão do 208, tal como o Corsa já é. Não deixa de ser algo triste, mesmo não sendo um fã da Fiat. Se há algo que eles eram bons era a fazer segmentos B.
Imaginem como seria a Renault com o Tavares à frente... Foi provavelmente o maior erro que cometeram.Originalmente Colocado por Andre Ver Postalém da parca fiabilidade, não tinha o espaço ou mala e a qualidade de construção era fraca...
o renault do segmento C mais completo para o seu tempo ainda foi o R19
no mégane I trabalharam pelo mínimo: era apenas um R19 com biodesign. Valeu pelo spinoff da Scénic.
no II apostaram tudo no design e segurança mas fruto da fase terrível de fiabilidade e falta de qualidade de construção da marca foi tudo ao charco.
o III um enorme sensaborão a tentar corrigir a asneirada dos problemas do anterior
o IV sempre foi um produto simplesmente esquecível: não falha em nada, nunca é o melhor em nada, não deslumbra em nada.
vamos ver se agora com o eléctrico conseguem fazer melhor. Com as falhas de produto do ID3 e o atraso da PSA/Pug na proposta VE, abre-se uma janela de oportunidade que há muito não acontecia.
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