Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Renault 4 2025
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Vamos lá ver, é certo que os puristas queriam algo mais próximo do velho clássico, mas a realidade é que os tempos são outros e tem de conjugar as necessidades atuais com outras funcionalidades que não havia noutra era, dai que apenas nos podemos contentar com alguns elementos chave estéticos que dão alguma semelhança ao modelo clássico.
Já tivemos alguma reedições de clássicos, e foi o que foi, o mini tornou-se uma serie de versões, o VW carocha só numa segunda tentativa é que foi lá, o Fiat 500 foi o que se aproximou mais.
Eu deste concept até nem desgosto , agora quero ver é a versão final.
Comentário
-
o elemento que mais sai do desenho original é o ângulo do pára-brisas com o capot e que depois define toda a carcaça.
É impossível nos dias de hoje replicar algo semelhante por questões de aerodinâmica. Ainda mais num EV.
Mesmo no MINI podem ver que de geraçao em geração vai ficando mais suavizado/menos vertical.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bigturbo Ver PostVamos lá ver, é certo que os puristas queriam algo mais próximo do velho clássico, mas a realidade é que os tempos são outros e tem de conjugar as necessidades atuais com outras funcionalidades que não havia noutra era, dai que apenas nos podemos contentar com alguns elementos chave estéticos que dão alguma semelhança ao modelo clássico.
Já tivemos alguma reedições de clássicos, e foi o que foi, o mini tornou-se uma serie de versões, o VW carocha só numa segunda tentativa é que foi lá, o Fiat 500 foi o que se aproximou mais.
Eu deste concept até nem desgosto , agora quero ver é a versão final.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pneucareca Ver PostPenso que o Mini original, também tenha tido muitas variantes, não? Só de cabeça, carrinha, saloon, Moke...
Teve, mas com base no mesmo tamanho e não com o que fizeram que foi uma disparidade de modelos, o intuito era apenas o mini e não as variantes, no entanto, o mini de mini pouco tem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bigturbo Ver PostVamos lá ver, é certo que os puristas queriam algo mais próximo do velho clássico, mas a realidade é que os tempos são outros e tem de conjugar as necessidades atuais com outras funcionalidades que não havia noutra era, dai que apenas nos podemos contentar com alguns elementos chave estéticos que dão alguma semelhança ao modelo clássico.
Já tivemos alguma reedições de clássicos, e foi o que foi, o mini tornou-se uma serie de versões, o VW carocha só numa segunda tentativa é que foi lá, o Fiat 500 foi o que se aproximou mais.
Eu deste concept até nem desgosto , agora quero ver é a versão final.
Só faltou o conjunto ótico traseiro, este ainda assim demasiado acima.
ESte é um carro cúbico que poderia ter perfeitamente outro símbolo, Dacia, como referi antes. Não basta colocar óticas e o típico vidro para termos um R4.
Eu sei que aqui a tarefa era mais fácil, mas o 5 está muito mais interessante e fiel ao conceito original (embora mais ao Super do que a este da foto).
Editado pela última vez por Mrodrigues; 17 October 2022, 20:53.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver PostNa realidade, também posso afirmar o mesmo, a questão é que querem fazer renascer o R4, e aí não foram muito felizes. Repara que aqui vês quase tudo o que este carro tem do 4, óticas e 3 último vidro lateral.
Comentário
-
Pneucareca
Pois, assim acredito mais que seja isso que venha para o mercado e o outro concept foi mais exagerado só para mostrar eventuais possibilidades futuras.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bigturbo Ver PostPneucareca
Pois, assim acredito mais que seja isso que venha para o mercado e o outro concept foi mais exagerado só para mostrar eventuais possibilidades futuras.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pneucareca Ver PostExatamente, é obvio para quem conheça o mundo dos concepts o que ele iria/irá perder, extravagância, pneus grandes e altura excessiva. Penso que perderá tambem os 4 quadrados de led entre o farol e o emblema.
Sim os comcept sempre foram muito extravagantes, face ao modelo de pois que vai sair em produção, mas não fogem muito nestas ultimas gerações, a grelha é demasiado futurista, deve manter-se dentro do mesmo aspeto, mas os faróis vão ser mudados para algo mais funcional o que não é o caso daqueles.
Comentário
-
Sim, é normal porque estão numa completa revolução de logística de produção, fornecedores, etc.
apresentar um desenho é fácil mas estamos a falar de uma estrutura técnica completamente diferente, além das questões com o novo hardware electrónico na parceria com a Google.
estamos até a falar de uma empresa com uma força de trabalho muito diferente também e que está a reorganizar toda a sua estrutura de produção em França.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
Sent from my SM-A526B using Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
O mesmo para o R5 que foi apresentado, vejo ali um Super 5 sem tirar nem por.
Esses concepts para o 4 que a Renault está a apresentar não fazem lembrar nada...
Comentário
-
Originalmente Colocado por wetlook Ver Post
Eu olho para esse render e consigo ver ali uma 4L, só metia as jantes mais pequenas e mais altura ao solo.
O mesmo para o R5 que foi apresentado, vejo ali um Super 5 sem tirar nem por.
Esses concepts para o 4 que a Renault está a apresentar não fazem lembrar nada...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário