Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Está tudo doido no mercado automóvel.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Não vou estar aqui a bater no ceguinho...

    Atualmente, também ando a sondar negócios para trocar a minha velhinha astra h de 2008.
    O que me têm dado nos stands é entre 2.000 e 3000€. Acho pouco, mas tenho de entender que os stands onde tenho ido, ditos "grandes€, já não fazem negócio deste tipo de carros. Vendem a terceiros só para facilitar o negócio.
    O negócio delas é vender carros e créditos.
    Até me lembro de á uns anos ser muito normal os stands recusarem retomas. Mas isso foi no tempo das vacas gordas.

    Tenho a minha no OLX, e ninguém pega. Por isso, o OLX não é tudo cor de rosas. Para vender, tem de ser ao preço da retoma no stand.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por futsal Ver Post
      3000€, ofereceram-me pelo Toyota Corolla Stationwagon D4D, de 2004 [emoji16]
      Á carros que a malta pega muito.
      No ano passado, um amigo meteu o Yaris de 2003 no OLX, caro, a ver no que dava. Numa semana deixou a mulher a pé e andava doido que nem sabia o que queria comprar.[emoji1787]

      Meses depois, meteu a SEAT dele, preço quase igual á retoma do stand, nem lhe ligavam.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
        Mas eles pelos vistos disseram que não estavam interessados em retomas que esse não é o negócio deles o user é que não gosta da resposta

        Para ser sincero o valor parecia-me baixo, mas depois de saber que é um Opel Karl...isso vai estar séculos para vender se não for barato, quase não teve procura em novo em usado a procura vai ser igual ou pior.

        A solução está dada, é vender a particular e não vale a pena andar a correr atrás do stand, ou então procurar outro stand que faça mais desconto e dê melhor retoma.
        Eles disseram que não estavam interessados depois de eu recusar o valor.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
          Á carros que a malta pega muito.
          No ano passado, um amigo meteu o Yaris de 2003 no OLX, caro, a ver no que dava. Numa semana deixou a mulher a pé e andava doido que nem sabia o que queria comprar.[emoji1787]

          Meses depois, meteu a SEAT dele, preço quase igual á retoma do stand, nem lhe ligavam.
          Vai ser o que vou fazer, quando decidir a 100% qual comprar [emoji16]

          Comentário


            #65
            A matriz Auto penso que tem dos melhores preços do mercado.
            É claro que aquilo é carne para canhão. Não há cá extras nem coisinhas... compram uma tonelada de carros, vão bater chocolate na frota e depois matriz Auto.
            Até tem novos e a bom preço.

            Agora, se eles já conseguem ter o melhor preço, qual a necessidade de ter de fazer descontos? Não compreendo essa pancada da malta. Parece que quando fui ao Egipto e tudo tinha de ser regatiado.[emoji35]

            Não sou vendedor de lá nem de nenhum, não estou a defender ninguém, estou a constatar um facto.
            A leaseplan por ex também não dá nada pela retoma mas não é por isao que vende mais barato que a matriz auto, pelo contrário.

            Mas lembro-de, de á pouco mais de 1 ano, quando andava para comprar o carro para a mulher,fui lá ver um Clio. Estava a bom preço, mas não davam nada pela retoma=500€.
            Fui a uma Peugeot, igual, 500€ mas o 208 usado estava a bom preço.
            Fui a um multi marcas (onde tinha comprado o Clio dela, comprei a minha atual astra...), e comprei lá o 208 igual ao que estava na Peugeot.
            Era 300€ mais caro que na Peugeot, mas deu-me 1500€ pelo Clio. Foram essas 1200€ que desbloquearam o negócio.

            Mas lembro-me de quando já tinha o negócio apalavrado com o 208, ligam da matriz auto e já baixavam o Clio e davam mais pela retoma. Fui apanhado de surpresa, não estava á espera. Para mim, grandes stands é carne para canhão: é isto, não queres, quer outro.

            Comentário


              #66
              O negócio tem de ser bom para ambas as partes. Posto isto, não é nenhuma ofença ou deve ser levado como tal uma proposta que nos possa parecer ridícula só porque é um valor baixo. É o valor que a outra parte quer dar. Não gostas, vai a outro lado. Simples.

              Mais, quanto mais tiverem pancada pelos valores de retoma e descontos, a solução passa por aumentar artificialmente os preços, resultando no efeito "bola de neve".

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                Pegando no 207 cá de casa, de 2008 com 120k km. Dão-me 3k por ele, gastam 500€, 12 meses de garantia , anunciam por 4.500€ e são o mais barato do SV.
                Mas tens que ser tu a fazer as contas do stand ? compram por 3 gastam mais 500, portanto 3.500 e a seguir vendem por 4.500 ?

                4.500 implica um iva de 840 euros, portanto na verdade vendem por 3.660 Euros ? Ou seja têm um potencial de lucro de 160 euros se a garantia não for acionada ?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                  Desses 8.799 tem de se tirar o IVA, porque imagino que passem uma factura com IVA à taxa normal.

                  E se eu não sou mau em contas, se eles ficassem com esse carro para vender, iam ter uma margem de 3.600 euros, na qual têm de dar garantia da viatura ao cliente e ter lucro na venda.

                  Portanto não me parece assim uma retoma tão descabida, talvez falta alguma negociação da parte do user para baixar o preço do que compra ou pedir mais qualquer coisinha no que vende.
                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                  Mas tens que ser tu a fazer as contas do stand ? compram por 3 gastam mais 500, portanto 3.500 e a seguir vendem por 4.500 ?

                  4.500 implica um iva de 840 euros, portanto na verdade vendem por 3.660 Euros ? Ou seja têm um potencial de lucro de 160 euros se a garantia não for acionada ?
                  Não é assim que se calcula o IVA. O IVA é cobrado sobre o lucro...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                    Mas tens que ser tu a fazer as contas do stand ? compram por 3 gastam mais 500, portanto 3.500 e a seguir vendem por 4.500 ?

                    4.500 implica um iva de 840 euros, portanto na verdade vendem por 3.660 Euros ? Ou seja têm um potencial de lucro de 160 euros se a garantia não for acionada ?
                    O iva é sobre 1000€

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
                      O iva é sobre 1000€
                      Comprando por 3.500 e vendendo por 4.500, o iva será de 187 euros = 813 euros * IVA = 1.000 euros.

                      Num carro usado, ter porta aberta, despesas, e dar garantia, para ganhar apenas 813 euros num carro, não sei não... Isso parece mais negócio de stands de beira de estrada.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                        Mas tens que ser tu a fazer as contas do stand ? compram por 3 gastam mais 500, portanto 3.500 e a seguir vendem por 4.500 ?

                        4.500 implica um iva de 840 euros, portanto na verdade vendem por 3.660 Euros ? Ou seja têm um potencial de lucro de 160 euros se a garantia não for acionada ?



                        SalvadorP, na maioria das viaturas usadas a factura é emitida com o "Regime da Margem de Lucro-Bens em Segunda Mão", ou seja, se por exemplo uma viatura usada for vendida por 10.000 euros, o comerciante/stand terá à posteriori de pagar ao estado 23% sobre a margem de lucro, deixo aqui este exemplo: 10.000 euros de factura de venda e se a factura de compra foi de 8.000 euros o lucro bruto seriam 2.000 euros, ou seja, seriam 23% desses 2.000 euros que depois o stand terá de pagar ao estado (neste exemplo seriam 460 euros). Mal dos comerciantes de automóveis usados que tivessem de pagar 23% sobre o valor total da factura !!!

                        Comentário


                          #72
                          Umas das principais questões, e que não sei se já foi debatida (não li tudo) é; como está o valor do carro em que estás interessado, comparativamente com o mercado?

                          É que isso interessa, e muito, e provavelmente se te interessaste por aquele carro em particular é porque o preço deve ser apetecível!

                          Estou neste momento em processo de troca de carro, e o que tenho reservado está marcado por menos 2 a 3 mil euros do que unidades iguais (com mais kms) no mercado, noutros stands.

                          Em relação ao valor do meu, foi-me proposto um valor de 3300€ de valor real, para enviar para leilão, mais 200€ em cartão de combustível para apoiarem a retoma.

                          Considerando tratar-se de um carro com 12 anos, 224 mil kms, e que se vende por ai na casa dos 5000/5500, não me pareceu nenhum ultraje, antes pelo contrário!

                          No entanto, se estivesse a ver uma das unidades que custam mais 2/3 mil €, provavelmente davam-me 5500€ pelo meu carro e eu ficava todo contente......mas fazia pior negócio!

                          Por curiosidade, numa conversa em jeito de brincadeira, tenho o meu carro "vendido" por 4500€ a um amigo.
                          Editado pela última vez por Vanquish; 19 April 2021, 21:17.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                            SalvadorP, na maioria das viaturas usadas a factura é emitida com o "Regime da Margem de Lucro-Bens em Segunda Mão", ou seja, se por exemplo uma viatura usada for vendida por 10.000 euros, o comerciante/stand terá à posteriori de pagar ao estado 23% sobre a margem de lucro, deixo aqui este exemplo: 10.000 euros de factura de venda e se a factura de compra foi de 8.000 euros o lucro bruto seriam 2.000 euros, ou seja, seriam 23% desses 2.000 euros que depois o stand terá de pagar ao estado (neste exemplo seriam 460 euros). Mal dos comerciantes de automóveis usados que tivessem de pagar 23% sobre o valor total da factura !!!
                            O IVA não é indicado na factura? Pensei que sim. Então desses 2k, o IVA não está "incluído" mas sim é calculado à posteriori para entrega ao estado?

                            Ainda pior nas contas para a margem do stand...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                              Mas tens que ser tu a fazer as contas do stand ? compram por 3 gastam mais 500, portanto 3.500 e a seguir vendem por 4.500 ?

                              4.500 implica um iva de 840 euros, portanto na verdade vendem por 3.660 Euros ? Ou seja têm um potencial de lucro de 160 euros se a garantia não for acionada ?
                              Mas o stand é mais que eu?

                              O stand faz as contas dele, eu faço as minhas. Além disso, o IVA é sobre o lucro.

                              Como disseram, um negócio para ser justo, tem de o ser para ambas as partes. As usuras e o tempo da Dona Branca já lá vão.

                              O meu A em 2018, era de 2014 e tinha 37.500km. Estava marcado a 20.900€ com a indicação de ser um valor fixo. Como o carro estava porreiro, avancei sem questionar reduções de preço e porque não tinha nada para dar à retoma.

                              Houve acordo entre o que eu queria dar, e o que o stand tinha para me apresentar.

                              Eu sou cliente, mas também atendo clientes. E aqui no fórum parece que não há muito a ideia de que quem manda é o cliente. Eu não exijo subserviência e sou um gajo correto e cordial, mas quando entro para negociar, é para haver um mínimo de seriedade. Seriedade essa que não passa por eu chegar lá e propor 12.000€ para comprar o meu carro atual.

                              Darem 3.500€ por um Karl de 2016 (nem preciso de saber os kms) é ofensivo. E portanto, numa postura séria, eu preferia que me dissessem abertamente que não tinham interesse no meu carro e logo víamos como se fazia o resto do negócio.
                              Editado pela última vez por Etcetera; 19 April 2021, 18:03.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Comprando por 3.500 e vendendo por 4.500, o iva será de 187 euros = 813 euros * IVA = 1.000 euros.

                                Num carro usado, ter porta aberta, despesas, e dar garantia, para ganhar apenas 813 euros num carro, não sei não... Isso parece mais negócio de stands de beira de estrada.
                                Se eles tem um carro semelhante por 8800€, nao me parece que vao vender este por 4500€.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                  Mas o stand é mais que eu?

                                  O stand faz as contas dele, eu faço as minhas. Além disso, o IVA é sobre o lucro.

                                  Como disseram, um negócio para ser justo, tem de o ser para ambas as partes. As usuras e o tempo da Dona Branca já lá vão.

                                  O meu A em 2018, era de 2014 e tinha 37.500km. Estava marcado a 20.900€ com a indicação de ser um valor fixo. Como o carro estava porreiro, avancei sem questionar reduções de preço e porque não tinha nada para dar à retoma.

                                  Houve acordo entre o que eu queria dar, e o que o stand tinha para me apresentar.

                                  Eu sou cliente, mas também atendo clientes. E aqui no fórum parece que há pouco a ideia de que quem manda é o cliente. Eu não exijo subserviência e sou um gajo correto e cordial, mas quando entro para negociar, é para haver um mínimo de seriedade.

                                  Darem 3.500€ por um Karl de 2016 (nem preciso de saber os kms) é ofensivo. E portanto, numa postura séria, eu preferia que me dissessem abertamente que não tinham interesse no meu carro e logo víamos como se fazia o resto do negócio.
                                  Tem 79000KM, e vários extras que não são comuns nos Karl que se vem.
                                  Amanha já vou a outro stand avaliar o mesmo, para saber se há negócio.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    O IVA não é indicado na factura? Pensei que sim. Então desses 2k, o IVA não está "incluído" mas sim é calculado à posteriori para entrega ao estado?

                                    Ainda pior nas contas para a margem do stand...



                                    Obtuso, volto a repetir que a maioria das facturas de viaturas usadas que são vendidas em território nacional não possuem IVA (exceptuando alguns casos como será evidente), ou seja, são emitidas com o "Regime da Margem de Lucro-Bens em Segunda Mão", ou seja, o stand/comerciante terá de pagar à posteriori ao estado 23% sobre essa margem de lucro (quando tiver de pagar o IVA a que é obrigado mensalmente ou trimensal). Deixo aqui outro exemplo, se o stand tiver um lucro bruto de 1.000 euros numa viatura terá de pagar ao estado 230 euros.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                                      Se eles tem um carro semelhante por 8800€, nao me parece que vao vender este por 4500€.
                                      Esse carro semelhante, se ninguém lhe pegar, vão ter de fazer desconto a sério para vender...

                                      Não estamos a falar de um clio, mégane, 208 e afins que serão vendidos com alguma facilidade. Neste caso será sempre um risco.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        O negócio tem de ser bom para ambas as partes. Posto isto, não é nenhuma ofença ou deve ser levado como tal uma proposta que nos possa parecer ridícula só porque é um valor baixo. É o valor que a outra parte quer dar. Não gostas, vai a outro lado. Simples.

                                        Mais, quanto mais tiverem pancada pelos valores de retoma e descontos, a solução passa por aumentar artificialmente os preços, resultando no efeito "bola de neve".
                                        Mesmo.
                                        Por isso é que normalmente o que pergunto é: para este carro, dou o meu e mais quanto?
                                        Se têm margem no que estão a vender, se vão vender a retoma, se vão ceder a retoma a 3o...isso cada um sabe da sua casa.
                                        Para mim o que importa é quanto tenho de pagar a mais.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                          Obtuso, volto a repetir que a maioria das facturas de viaturas usadas que são vendidas em território nacional não possuem IVA (exceptuando alguns casos como será evidente), ou seja, são emitidas com o "Regime da Margem de Lucro-Bens em Segunda Mão", ou seja, o stand/comerciante terá de pagar à posteriori ao estado 23% sobre essa margem de lucro (quando tiver de pagar o IVA a que é obrigado mensalmente ou trimensal). Deixo aqui outro exemplo, se o stand tiver um lucro bruto de 1.000 euros numa viatura terá de pagar ao estado 230 euros.
                                          Sim, já vi um exemplo na net. De facto não faria muito sentido o IVA estar indicado, pois daria logo indicação do preço de compra...


                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                            Mas o stand é mais que eu?

                                            O stand faz as contas dele, eu faço as minhas. Além disso, o IVA é sobre o lucro.

                                            Como disseram, um negócio para ser justo, tem de o ser para ambas as partes. As usuras e o tempo da Dona Branca já lá vão.

                                            O meu A em 2018, era de 2014 e tinha 37.500km. Estava marcado a 20.900€ com a indicação de ser um valor fixo. Como o carro estava porreiro, avancei sem questionar reduções de preço e porque não tinha nada para dar à retoma.

                                            Houve acordo entre o que eu queria dar, e o que o stand tinha para me apresentar.

                                            Eu sou cliente, mas também atendo clientes. E aqui no fórum parece que não há muito a ideia de que quem manda é o cliente. Eu não exijo subserviência e sou um gajo correto e cordial, mas quando entro para negociar, é para haver um mínimo de seriedade. Seriedade essa que não passa por eu chegar lá e propor 12.000€ para comprar o meu carro atual.

                                            Darem 3.500€ por um Karl de 2016 (nem preciso de saber os kms) é ofensivo. E portanto, numa postura séria, eu preferia que me dissessem abertamente que não tinham interesse no meu carro e logo víamos como se fazia o resto do negócio.
                                            E sabes se do outro lado também "entram" para negociar? É que podem não entrar, pois assiste-lhes esse direito.

                                            Eu comprei sempre todos os carros que tive sem qualquer negociação. Apenas não compro o primeiro que aparece, e quando o vendedor quer, é ele que corre atrás de descontos para conseguir o negócio. Nunca entro para negociar nada, nem perco o sono com isso.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              E sabes se do outro lado também "entram" para negociar? É que podem não entrar, pois assiste-lhes esse direito.

                                              Eu comprei sempre todos os carros que tive sem qualquer negociação. Apenas não compro o primeiro que aparece, e quando o vendedor quer, é ele que corre atrás de descontos para conseguir o negócio. Nunca entro para negociar nada, nem perco o sono com isso.
                                              Bem, se um stand não "entrar para negociar", feche a porta

                                              Volto a dizer, e daqui a pouco estamos a dizer o mesmo: se não tiverem interesse em retomas, digam-no diretamente.

                                              Então calma, um gajo vende-me um carro como sendo o melhor do mundo. Um ano depois eu volto lá para lhe comprar outro, e ele atribui-me um valor que só falta dizer que o meu carro é uma mrd?

                                              Só falta começarem com a moda de atribuir às retomas o valor simbólico de 1€.

                                              Se a Matrizauto tiver lá um Karl a 8800€, eu ia claramente mandar um mail ao responsável a questionar o porquê de anteciparem gastar 5000€ no meu carro para oferecerem 3,5k por ele. Era limpinho. Esses gajos aproveitam-se é de quem está a leste do valor do mercado e acha que as avaliações que fazem são totalmente sérias.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Sim, já vi um exemplo na net. De facto não faria muito sentido o IVA estar indicado, pois daria logo indicação do preço de compra...




                                                Obtuso, mas esta factura terá de mencionar o "Regime da Margem de Lucro-Bens em Segunda Mão" (e o número do artigo) pois assim não será válida para a autoridade tributária.

                                                Em relação à validade da garantia dessa factura (num usado) também não está correcta (nem é necessário ser mencionada na própria factura, desde que assinada noutro documento por ambas partes (cliente/vendedor), ou seja, um bem usado terá 2 anos de garantia, mas desde que por mútuo acordo poderá ser reduzida para 1 ano, mas o limite de km é inválido (neste caso colocaram um limite de somente 15.000 km !!!). Se por acaso nada for assinado pelo cliente em relação à garantia da redução para 12 meses por mútuo acordo o cliente poderá ter direito a 2 anos.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Esse carro semelhante, se ninguém lhe pegar, vão ter de fazer desconto a sério para vender...

                                                  Não estamos a falar de um clio, mégane, 208 e afins que serão vendidos com alguma facilidade. Neste caso será sempre um risco.
                                                  Isso e um problema do stand. Quem fez esse preco foram eles.

                                                  Tu chegas la com o teu carro, muito parecido com um que eles la tem a venda por 20 mil, e a ti oferecem te 10.

                                                  E tu dizes, sim Sr, e justo, tem as vossas despesas e ja tem aquele ali para vender por 20.

                                                  A oferta nao é para haver negocio, ou apenas haver negocio explorando o dono do carro.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    A mim , até me agrada aqueles comerciais que tenho apanhado e que falam abertamente, tipo: ah, o seu carro nós não fazemos nwgixiy dele, é para o leilão; vendemos a 3os; o que eles derem é o que dou...o meu negócio é vender carros "novos".
                                                    E preço indicado, se está apetecível nem tanto negociar. Mas estou em Marrocos?! Tenho de negociar mesmo estando barato?
                                                    Quando gosto do carro mas nem está barato, tento negociar. Mas se a pessoa diz que não baixa, educadamente, vou apontar-lhe uma pistola????

                                                    Agora,o que me faz imensa confusão, é a falta de profissionalismo. Ex á 2 semanas: vi o carro no sv, troquei mail, enviei fotos da minha retoma, tudo ok. Como não podia saire só conselho, esperei. Mas no mail disse logo para ligar antes para agendar. Ok, o carro podia estar num num parque, etc..Quando pude sair,mandei mail a perguntar se podia ir ver etc. Disse que sim,eu disse que ia no dia seguinte para ver, fazer um teste drive, mas ele disse logo para ligar antes?! Caraças, tanta porcaria para ver um carro!!!![emoji35]
                                                    Liguei- ok- vou a caminho- pode vir. Chego e carro sujo, num canto. Ok, não são obrigados a lavar.
                                                    Eu a ver o carro, a fazer as perguntas da praxe,ele a escrever no tlm. Ainda hoje não deve de saber a cor da minha camisola.
                                                    Peço para experimentar- ah e tal, não tem seguro. Tem de agendar, faço seguro para esse dia.
                                                    Mas está a brincar??? Tanto mail, tanto "avisar Antes", faço 40 km para cada lado e não posso experimentar o carro. Adeus que se faz tarde.[emoji867]

                                                    Hoje, noutro stand:
                                                    O vendedor estava a dar a tanga a um sr idoso.
                                                    Eu gostava de ver um carro, então o responsável pediu-me oatay aguardar lá sentado mais a minha mulher, e depois o vendedor já me atendia..o ar muito profissional, 5*.
                                                    O outro, lá despachado o Sr idoso, falar alto sozinho, vai ter com a secretária,os 2 a olhar para mim e a tirar café na máquina, ele a falar do filho e os cavalos....[emoji1787] Os ursos á espera.
                                                    Olho para a mulher, siga. Isto a 3m deles.

                                                    Pah, olhe dá-me 2 minutos para beber um café?! É difícil?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                                      Bem, se um stand não "entrar para negociar", feche a porta

                                                      Volto a dizer, e daqui a pouco estamos a dizer o mesmo: se não tiverem interesse em retomas, digam-no diretamente.

                                                      Então calma, um gajo vende-me um carro como sendo o melhor do mundo. Um ano depois eu volto lá para lhe comprar outro, e ele atribui-me um valor que só falta dizer que o meu carro é uma mrd?

                                                      Só falta começarem com a moda de atribuir às retomas o valor simbólico de 1€.

                                                      Se a Matrizauto tiver lá um Karl a 8800€, eu ia claramente mandar um mail ao responsável a questionar o porquê de anteciparem gastar 5000€ no meu carro para oferecerem 3,5k por ele. Era limpinho. Esses gajos aproveitam-se é de quem está a leste do valor do mercado e acha que as avaliações que fazem são totalmente sérias.
                                                      A minha sugestão é de retoma a peso, para valorizar o combustível no depósito. E depois diversos preços kg consoante a idade, mas iniciando em 1 euro por kg.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                                        Obtuso, mas esta factura terá de mencionar o "Regime da Margem de Lucro-Bens em Segunda Mão" (e o número do artigo) pois assim não será válida para a autoridade tributária.

                                                        Em relação à validade da garantia dessa factura (num usado) também não está correcta (nem é necessário ser mencionada na própria factura, desde que assinada noutro documento por ambas partes (cliente/vendedor), ou seja, um bem usado terá 2 anos de garantia, mas desde que por mútuo acordo poderá ser reduzida para 1 ano, mas o limite de km é inválido (neste caso colocaram um limite de somente 15.000 km !!!). Se por acaso nada for assinado pelo cliente em relação à garantia da redução para 12 meses por mútuo acordo o cliente poderá ter direito a 2 anos.
                                                        Sim, o exemplo era mais pela questão de perceber que realmente o IVA não é indicado no caso dos usados.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                                                          Isso e um problema do stand. Quem fez esse preco foram eles.

                                                          Tu chegas la com o teu carro, muito parecido com um que eles la tem a venda por 20 mil, e a ti oferecem te 10.

                                                          E tu dizes, sim Sr, e justo, tem as vossas despesas e ja tem aquele ali para vender por 20.

                                                          A oferta nao é para haver negocio, ou apenas haver negocio explorando o dono do carro.
                                                          Agora imagina que tens o carro há venda durante muitos meses, e ninguém pega, nem por valores baixos. E aquele stand até é o único que te faz uma oferta de compra, por mais descabida que seja, e o explorador é o stand? Nesse caso o stand seria é uma solução para despachar o carro.

                                                          Se as coisas são assim tão simples, é só o dono meter anúncio e vender logo no dia seguinte pelo preço que entender. O karl nem está no top dos 40 ou 50 modelos de carros mais vendidos em portugal. É um segmento A sem nada de "exclusivo". Não me parece que seja assim uma venda simples.

                                                          Na última compra que fiz, a retoma era também ridícula. Eu agradeci a oferta e recusei. Eu nunca acho um insulto quando me oferecem dinheiro... Mas naturalmente poderão bater com o nariz na porta, faz parte. Mas eu não estava muito preocupado porque a retoma era do trio alemão, e acabei a vender por valor muito superior ao que me davam na retoma. Aliás, se eu o pusesse à venda pelo valor da retoma, seria vendido no dia seguinte. O problema de lidar com vendas a particular é que aparecem muitos curiosos sem dinheiro e que só fazem perder tempo. Mas perder algumas horas por uns milhares, para mim ainda vale a pena.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            Sim, o exemplo era mais pela questão de perceber que realmente o IVA não é indicado no caso dos usados.


                                                            Mas volto a repetir que nalgumas viaturas usadas as facturas também são emitidas com IVA. Se um stand comprar uma viatura com factura que possua IVA discriminado , em princípio a factura de venda dessa mesma viatura terá de ser emitida com o IVA discriminado (de 23%), mas o que o stand irá pagar à posteriori ao estado será sempre sobre a margem de lucro.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                                              Mas o stand é mais que eu?

                                                              O stand faz as contas dele, eu faço as minhas. Além disso, o IVA é sobre o lucro.

                                                              Como disseram, um negócio para ser justo, tem de o ser para ambas as partes. As usuras e o tempo da Dona Branca já lá vão.

                                                              O meu A em 2018, era de 2014 e tinha 37.500km. Estava marcado a 20.900€ com a indicação de ser um valor fixo. Como o carro estava porreiro, avancei sem questionar reduções de preço e porque não tinha nada para dar à retoma.

                                                              Houve acordo entre o que eu queria dar, e o que o stand tinha para me apresentar.

                                                              Eu sou cliente, mas também atendo clientes. E aqui no fórum parece que não há muito a ideia de que quem manda é o cliente. Eu não exijo subserviência e sou um gajo correto e cordial, mas quando entro para negociar, é para haver um mínimo de seriedade. Seriedade essa que não passa por eu chegar lá e propor 12.000€ para comprar o meu carro atual.

                                                              Darem 3.500€ por um Karl de 2016 (nem preciso de saber os kms) é ofensivo. E portanto, numa postura séria, eu preferia que me dissessem abertamente que não tinham interesse no meu carro e logo víamos como se fazia o resto do negócio.
                                                              Essa do stand ser mais ou menos interessa para quê

                                                              A Matrizauto tem um carro a preço competitivo e interessante e dá um valor pela retoma que mostra ter pouco interesse. O dono do tópico, se tiver interesse arranja outra forma de despachar o seu carro por um preço que lhe agrade mais.

                                                              Não vejo nada de ofensivo, seria menos cordial não aceitar a retoma, assim pelo menos tem uma alternativa "confortável", mas mais do que tudo deve negociar, coisa que ele aparentemente não quer/sabe fazer.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X