Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PS quer proibir carros ao ralenti

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
    Tenho receio que a longo prazo, eventualmente esse possa ser um dos objectivos, senão vejamos:

    - em cada vez mais temas, é frequentemente visível o desprezo da classe política / elites mundiais, pelos cidadãos;

    - em vários documentários sobre tecnologia, já prevêem no futuro os carros autónomos; ou seja... o 'reformado' inapto para virar um volante e fazer curvas, vai ali sossegadinho dentro da caixa de fósforos eléctrica num trajecto fixo pré-estabelecido do ponto A ao ponto B, como se do metropolitano se tratasse;

    - já há as actuais proibições para determinados veículos, de aceder a certos locais das cidades;

    - subida constante e irredutível dos preços dos combustíveis;

    - a partir do ano não sei quê, os carros novos vão sair com limitadores de velocidade mais restritivos, agora esta treta da proibição do ralenti.

    Concluindo, tem-se vindo a observar um crescendo de limitações / restrições de todo o tipo ao comportamento e actividade diária do cidadão... se isto não são os chulos da política a tratar os cidadãos como carneirada, não sei o que é.
    Não sei porque é tratar como carneirada, se queres viver em sociedade respeitas, tens sempre a outra opção.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
      Não sei porque é tratar como carneirada, se queres viver em sociedade respeitas, tens sempre a outra opção.
      É tratar como carneirada pelas razões que menciono acima - o óbvio crescendo de imposições por parte dos governos aos seus cidadãos.

      Tu respeitas pois "vives em sociedade" e tal... mas os que te governam tão-se pouco borrifando para o "respeito" de que falas; veja-se o exemplo do Cabrita.
      Editado pela última vez por BoraLaMarina; 20 July 2021, 09:48.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
        É tratar como carneirada pelas razões que menciono acima - o óbvio crescendo de imposições por parte dos governos aos seus cidadãos.

        Tu respeitas pois "vives em sociedade" e tal... mas os que te governam tão-se pouco borrifando para o "respeito" de que falas; veja-se o exemplo do Cabrita.
        Pois, mas esse exemplo é que está mal, não sou eu.
        E só me governam porque a sociedade os colocou lá, percebes?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
          Por acaso até vejo muitas aberrações dessas, pessoal que deixa os carros ligados enquanto fazem recados, ou com o A/C ligado, por vezes com uma falta de civismo enorme, ainda à pouco no centro de vacinação de Viseu vi isso acontecer, bufadeiras para cima do pessoal da fila enquanto ficam fresquinhos no carro.

          Sabes que essa do A/C é uma realidade em qualquer lado...se tiveres um bébé no carro com uma torra de calor, quem ganha? a malta na rua ou o teu filho? por civismo pões o puto a apanhar a torreira do sol...

          É tipo de inverno ires de carro...a chover a potes, apanhas um peão no passeio na berma, sabes se pisares junto a ele lhe dás um banho se guinares para não o molhar enfias a roda num buraco e arriscas-te a rebentar um pneu? Por civismo rebentas com o teu pneu encostas à berma e o gajo é molhado pelo gajo que vem atrás de ti?

          Muitas vezes há opção de fazer o mais correto, mas esta pandemia veio enfatizar algo cada vez mais comum...primeiro eu, depois o meu umbigo...os outros são os outros.

          Percebo esta do PS, a coercividade associada à proibição, mas antes de mais um normativo aparentemente inutil, se fossem resolvendo o que está mal para trás...mas não conseguem...por inépcia politica e outros interesses...devem precisar do PAN para alguma iniciativa legislativa de certeza...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
            Por acaso até vejo muitas aberrações dessas, pessoal que deixa os carros ligados enquanto fazem recados, ou com o A/C ligado, por vezes com uma falta de civismo enorme, ainda à pouco no centro de vacinação de Viseu vi isso acontecer, bufadeiras para cima do pessoal da fila enquanto ficam fresquinhos no carro.
            Ontem tambem estava eu no carro na fila para a zaragatoa e dentro da tenda havia 1 diesel ligado, que fedor....escusado.

            Mas em situações de muito calor, quem esteja estacionado à espera de alguém que vai chegar em minutos, acho muito bem que esteja com AC e motor ligado.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
              Pois, mas esse exemplo é que está mal, não sou eu.
              E só me governam porque a sociedade os colocou lá, percebes?
              Sim, mas também se costuma dizer que: "o exemplo vem de cima".

              Ou seja: é impor todo o tipo de limites aos cidadãos (qualquer dia o sr. ministro é que decide se tu tens direito a ter um carro ou não), mas depois ele e o motorista andam a 200 km/h causando mortos.

              Objectivamente falando, quando a filosofia é : "faz o que eu digo, não faças o que eu faço", convenhamos que estão a tratar os cidadãos como carneiros.
              Editado pela última vez por BoraLaMarina; 20 July 2021, 10:17.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                Pois, mas esse exemplo é que está mal, não sou eu.
                E só me governam porque a sociedade os colocou lá, percebes?
                E com esta pandemia latente a servir outros interesses não saem de lá tão cedo.

                Vou ficar seriamente preocupado quando disserem que além dos cães também teremos de chipar os donos...bem chipados e controlados já andamos (via telm).

                Comentário


                  #38
                  pneus pah.....pneus !!!

                  A malta preocupa-se mais com o pneu do abdomen do que com os pneus do carro.....depois ainda que estejam gordos, parecem umas bailarinas na estrada, especialmente em dias de chuva.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                    E com esta pandemia latente a servir outros interesses não saem de lá tão cedo.

                    Vou ficar seriamente preocupado quando disserem que além dos cães também teremos de chipar os donos...bem chipados e controlados já andamos (via telm).
                    Só andas com telemovel porque queres.

                    Comentário


                      #40


                      Mais uma lei sem nexo.

                      Eu ao chegar de manha ao local de trabalho, ligo a minha Fuso e fica a trabalhar 45/60 minutos para atingir frio negativo na caixa de transporte.

                      E durante o dia de trabalho a unica vez que é desligada é quando chega ao parque, ou seja são 8/9 horas sempre a queimar fuel.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                        Sim, mas também se costuma dizer que: "o exemplo vem de cima".

                        Ou seja: é impor todo o tipo de limites aos cidadãos (qualquer dia o sr. ministro é que decide se tu tens direito a ter um carro ou não), mas depois ele e o motorista andam a 200 km/h causando mortos.

                        Objectivamente falando, quando a filosofia é : "faz o que eu digo, não faças o que eu faço", convenhamos que estão a tratar os cidadãos como carneiros.

                        Mas lá por ele andar a 200km/h, vamos todos fazer o mesmo? Isso sim, é seguir a carneirada, eu acho que cada um tem direito a opção, desde que dentro das regras e já agora, civismo.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post


                          Mais uma lei sem nexo.

                          Eu ao chegar de manha ao local de trabalho, ligo a minha Fuso e fica a trabalhar 45/60 minutos para atingir frio negativo na caixa de transporte.

                          E durante o dia de trabalho a unica vez que é desligada é quando chega ao parque, ou seja são 8/9 horas sempre a queimar fuel.
                          Leste tudo?

                          Comentário


                            #43
                            O que polui mais? Um carro ao relantim ou a frota diesel dos ministros a +200kmh, em todas as viagens que fazem?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                              Já agora, podemos proibir o PS ?

                              Podemos dar entrada no tribunal com um pedido de ilegalização deste partido?
                              Não, porque quem está ao ralenti é o PSD.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                Mas lá por ele andar a 200km/h, vamos todos fazer o mesmo? Isso sim, é seguir a carneirada, eu acho que cada um tem direito a opção, desde que dentro das regras e já agora, civismo.

                                Sim, o civismo é para mim, para ti e para os outros... menos para quem governa o burgo.

                                Errado, não é seguir a carneirada; é ser tratado como carneirada - que é bem diferente.
                                (Naturalmente, se achas que o actual lixo que vigora como governo se preocupa com o melhor dos teus interesses, estás no teu direito.)

                                Eu não disse para andarmos todos as 200 km/h.
                                O que disse foi que estamos efectivamente a ser tratados como carneiros, ao tolerar todo o tipo de imposições e restrições de gente criminosa e desonesta... se os queres defender, isso agora é contigo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Acho que acima de tudo, se essa alteração for para a frente, vai imperar o bom senso das autoridades.

                                  Se a pessoa estiver fora do carro, não faz sentido o carro estar ao relenti, a menos que seja algo muito rápido. Se alguém estiver dentro do carro e o AC ligado seja para frio ou quente, nenhum agente da autoridade vai, no seu perfeito juízo, multar.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
                                    Acho que acima de tudo, se essa alteração for para a frente, vai imperar o bom senso das autoridades.

                                    Se a pessoa estiver fora do carro, não faz sentido o carro estar ao relenti, a menos que seja algo muito rápido. Se alguém estiver dentro do carro e o AC ligado seja para frio ou quente, nenhum agente da autoridade vai, no seu perfeito juízo, multar.

                                    Conforme, numa situação como a que referi, haveriam centenas de pessoas que gostariam que a policia multasse aquele cromo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      Por acaso até vejo muitas aberrações dessas, pessoal que deixa os carros ligados enquanto fazem recados, ou com o A/C ligado, por vezes com uma falta de civismo enorme, ainda à pouco no centro de vacinação de Viseu vi isso acontecer, bufadeiras para cima do pessoal da fila enquanto ficam fresquinhos no carro.
                                      Às vezes mantenho o carro ligado apenas por causa da temperatura. So what?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                        Conforme, numa situação como a que referi, haveriam centenas de pessoas que gostariam que a policia multasse aquele cromo.
                                        Cromo é achar que lá porque algumas pessoas querem alguma coisa, isso tenha de fazer sentido ou tenha de ter pernas para andar para frente.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                          Não, porque quem está ao ralenti é o PSD.
                                          Loooooooooooolllllllll

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                            parece-me um bocado tolo, porque no fundo isto é pedir às pessoas que façam start-stop manual

                                            agora, há uma situação em que é bem.. nas gares rodoviárias, os condutores dos autocarros têm a mania de deixar o dito-cujo a trabalhar enquanto as pessoas embarcam e desembarcam, o que contribui para um CHEIRETE nauseabundo e tóxico dentro da gare

                                            dizem eles que é por causa de manter o travão pressurizado ou qualquer tanga do género... enfim...
                                            em Singapura há anos que isso prática comum.

                                            existem muitos placares espalhados pela cidade a pedir que se desliguem as viaturas quando estão paradas.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                              Não, porque quem está ao ralenti é o PSD.
                                              Infelizmente
                                              Devia ser multado por causar embaraço ao trânsito ( democracia ) por andar tão devagar...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Lembro-me de ter lido uma notícia parecida quando introduziram uma lei similar no Reino Unido há uns anos atrás e na altura até pensei que era um exagero.

                                                Depois comecei a reparar nesse pormenor aqui no nosso cantinho e fiquei parvo com a quantidade de pessoas que têm o motor a funcionar quando estão parados sem necessidade nenhuma.

                                                E estou a falar de carro ligeiros, sendo que alguns casos, certas pessoas ficavam mais de 15 minutos com o motor a funcionar sem saírem do sítio...

                                                Por isso, estou de acordo com esta ideia, infelizmente.

                                                Já agora, também reparei que em muitos casos, os carros são recentes e devem ter start-stop e mesmo assim ficam parados com o motor a trabalhar, será que o pessoal desliga o start-stop de propósito?...
                                                Editado pela última vez por H83; 20 July 2021, 13:02.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                  Cromo é achar que lá porque algumas pessoas querem alguma coisa, isso tenha de fazer sentido ou tenha de ter pernas para andar para frente.
                                                  É a tua opinião, se estivesses numa fila ao sol e estivesse um carro ao ralenti ao teu lado a inundar o ar do cheiro do escape só para o dono estar ao fresquinho e nem sequer se preocupar em ir para outro lado esperar, talvez mudasses de opinião.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                    Às vezes mantenho o carro ligado apenas por causa da temperatura. So what?

                                                    Se o fizeres ao pé de outras pessoas que não têm outra opção de sair dali, que nome te devo chamar?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                                                      Lembro-me de ter lido uma notícia parecida quando introduziram uma lei similar no Reino Unido há uns anos atrás e na altura até pensei que era um exagero.

                                                      Depois comecei a reparar nesse pormenor aqui no nosso cantinho e fiquei parvo com a quantidade de pessoas que têm o motor a funcionar quando estão parados sem necessidade nenhuma.

                                                      E estou a falar de carro ligeiros, sendo que alguns casos, certas pessoas ficavam mais de 15 minutos com o motor a funcionar sem saírem do sítio...

                                                      Por isso, estou de acordo com esta ideia, infelizmente.
                                                      O pessoal gosta muito de olhar para o seu umbigo, às vezes o civismo precisa de ser provocado.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        E quando estiverem 40 graus de temperatura (mais lá dentro porque faz efeito de estufa) ou 2 graus no inverno? Patetice. Pode haver uma sensibilização, claro, mas nunca uma punição.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          quando estão 30 graus ou mais e tenho de fazer algumas tarefas no carro fico parado e com AC.
                                                          Evita parar próximo de pessoas, mas esta é a única solução.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                            E quando estiverem 40 graus de temperatura (mais lá dentro porque faz efeito de estufa) ou 2 graus no inverno? Patetice. Pode haver uma sensibilização, claro, mas nunca uma punição.
                                                            Não conseguiste ler tudo?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Como o pessoal só gosta de ler as gordas deixo aqui um paragrafo.

                                                              proibir a paragem ao ralenti, com um conjunto alargado de exceções em que se justifica ter os carros parados com o motor ligado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X