Anúncio

Collapse
No announcement yet.

um chaço vende-se bué de bem...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
    O que concluo é que quando o comprei era um carro interessante para putos novos (também o era). Anda bem, curva bem, relativamente económico e hoje em dia já não é assim tão atrativo. Tem pouco equipamento (o básico), tem pouca tecnologia.
    Os carros de 3 portas estão cada vez mais difíceis de vender e a maior parte do pessoal quer no fim do dia ter algo mais prático.

    Depois, os putos é que poderiam ser o target, mas hoje em dia poucos são os que tiram a carta a tempo e horas, e o poder económico dos pais não é o mesmo de outros tempos.

    Comentário


      #92
      Do que vou vendo, cada vez mais acho que o preço dos chaços está associado ao ordenado mínimo, e têm aumentado na mesma proporção. Os outros como não têm aumentos para comprar carros novos, também influenciam o mercado porque fica com menos oferta.

      Depois há os "impostos"
      - o da simplicidade
      - o da fiabilidade
      - o da raridade, oferta vs. procura
      - o da proximidade

      Vender um citadino simples numa cidade como Porto ou Lisboa pode ser rápido e bem valorizado, já fazer o mesmo em Trás os Montes já não é bem assim porque a malta não tem a mesma necessidade deles.

      O caso dos jipes ainda é mais agravado, e podemos agradecer aos governos (e aos SUVs também) a situação em que estamos, que devido aos impostos basicamente matou este segmento no século XIX.
      Andamos há 20 anos sem introduzir no mercado jipes em quantidade suficiente para a procura, e cada vez pior, por isso é normal que a maioria ainda sejam dos anos 90 e os preços continuem a subir.

      Comentário


        #93
        Sobre os 206 como o do tópico, há uns anos um colega também andava à procura de um chaço para 2o carro, acabou por comprar um 206 3p, 1.4. já o tem à 4 ou 5 anos, e a verdade é que desenrransca e tem-se revelado fiável, bem mais que o carro a gasóleo da praxe, segmento C, que já tinha praticamente desde novo.

        Curiosamente, ainda ontem estava a reparar na quantidade de 206 que se vêm ainda nas ruas. Até reparei numa casa que tinha 3 à porta todos seguidos, 2 pretos de 2000 e um cinzento mais recente. Até podiam ser todos do mesmo, não é de todo incomum malta a ter 2 carros destes, um para rolar direito e outro para rolar "torto" doando peças...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
          Isso é se for um caso isolado.... Mas se há vários carros a desaparecerem dos classificados e o dele fica, há aqui carros que são mais iguais que os outros.
          Isolado porquê ? não acho que seja.....

          Basta falar com alguém, que o maior receio é que tenha mais de 200 mil KM...

          Depois compram diesels com 15 anos " 170 mil km "

          É ignorância é o que é.
          Têm mais medo dos KM que o diabo tem da cruz.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
            Não me perguntes o quê, porque não é visível.. se calhar uma barra de ouro na mala..

            É que os anúncios não têm metade da informação e não são versões xpto. Estou a comparar os mesmos Sportvan.

            Não tou aqui a tentar vender o carro no fórum, mas num carro de 4 mil €, ter embreagem e bimassa novos, bomba de alta pressão de gasóleo nova, distribuição e bomba de água mudada, travagem toda nova, amortecedores novos.

            Se calhar é melhor dizer que tá todo rebentado, ou não dizer nada.
            é o que eu digo : BURRICE dos compradores.

            Broncos, deixam fugir bons negócios pensando que compram algo decente....

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
              muitos olham para a lista de coisas trocadas e pensam "esta carrinha deu muitos problemas", mas na verdade eu preferia comprar uma carrinha sabendo antemão que já foi substituído esse material todo face a uma que ainda não tinha trocado nada disso
              Como é lógico.

              O sonho de muitos é algo que nunca tenha trocado nada.

              Depois entre os 200 mil e 300 mil é um vê se te avias e lá andam os carros presos por arames...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                Neste tipo de carro com pneu de perfil alto é muito raro a jante estar empenada... Mas lá está, nem que seja esse o problema, 4 jantes novas para um 206 nem 100€ deve custar.

                Direção desalinhada não faz tremer o carro, Mas também é facil e barato de resolver.

                A quantidade de pessoas que acha que o carro está "estragado" por tremer em autoestrada é demasiado grande, quando é quase sempre tão simples como pneus descalibrados. E pneus de marcas "brancas" mais facilmente descalibram com o tempo, Mas as vezes até uns nuns michelin acontece.
                Sim não é fácil empenar jantes com estes pneus mas ao longo dos anos....pode bem acontecer, subir um passeio mais à pressa, um buracão na estrada, etc.

                4 jantes novas 100 euros ? Medo, devem ser das boas

                Direcção desalinhada olha que eu ia jurar que em certas situações podia fazer o carro tremer mas posso estar enganado.

                Mas o que entendes por pneus descalibrados?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                  260 mil kms
                  Para muitos:

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                    um citadino com 170.000km, é uma loucura andar a 140 na AE

                    a 140 ando com o meu, um Opel Astra H

                    mas a robustez, a qualidade, a segurança, não tem nada a ver

                    não acho que fosse indicado para ir de Lisboa ao Porto, nem este nem similares a este....velhos e pequenos

                    o carro era do meu filho, o seu primeiro carro

                    ainda está no nome dele nas finanças, é isso agora que me preocupa, ver o registo das finanças do meu filho limpo
                    Oh Altar, sabes lá o que é um carro inseguro ou seguro

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                      Quanto acham que posso pedir por um polo 1,0 de 1996 com uns 130 mil km, mau aspeto por fora e por dentro, mas a andar e bom de mecânica e com inspeção feita ?
                      500 euros era justo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                        Mil pauzecos da praxe, o resto é negócio.
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        500 euros era justo.
                        Por mil euros não se vende e por 500 tenho dúvidas, não tem DA nem VE, é de 3 portas e como referi está com mau aspeto tanto exterior como interior.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          há muitos anos que é assim. qualquer um com 20, 25 ou 30 anos vale sempre uns 5 mil para cima, dependendo da importância/status do jipe.
                          É um facto.

                          O meu discovery de 99 comprei em 2016 por 13 mil euros... Vendi o em 2019 por 12 mil euros ... E vi o recentemente à venda por 14 mil.

                          Se alguém não quer perder dinheiro com carros é adquir jipes a sério.

                          Já um 740E um gajo dá 120 mil e vende passado 4 anos por 60 [emoji23]

                          Comentário


                            Até já há stands dedicados à venda de chaços

                            https://calhambeque.pt/pt_pt/

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                              Até já há stands dedicados à venda de chaços

                              https://calhambeque.pt/pt_pt/
                              Não me acredito que alguém dê 750€ + 100€ de despesas para comprar isto:

                              https://calhambeque.pt/pt_pt/viatura...-clio-1-2-16v/

                              Clio de 99 com zero equipamento (nem fecho centralizado tem), aspecto de quem andou na guerra do ultramar e quase 300 mil kms. Ah, e não é um 16v, mas sim um 8v.

                              E ainda vem com a história de 1500€ extra para ter garantia de um ano... já vamos acima dos 2300€.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                                Não me perguntes o quê, porque não é visível.. se calhar uma barra de ouro na mala..

                                É que os anúncios não têm metade da informação e não são versões xpto. Estou a comparar os mesmos Sportvan.

                                Não tou aqui a tentar vender o carro no fórum, mas num carro de 4 mil €, ter embreagem e bimassa novos, bomba de alta pressão de gasóleo nova, distribuição e bomba de água mudada, travagem toda nova, amortecedores novos.

                                Se calhar é melhor dizer que tá todo rebentado, ou não dizer nada.

                                Eu não percebo muito disto mas os anúncios podem ter várias leituras...

                                No teu anúncio os potenciais compradores podem achar estranho porque motivo queres vender se houve várias reparações recentes.

                                Para mim, se estivesse à procura de um carro desse género, a tua descrição tem muitos pontos positivos. Mas o comprador comum não quer saber se tem Pilot Sport 4 ou travões ATE.

                                Diria que o principal problema poderá ser a qualidade das fotos. Estão demasiado pixelizadas/granuladas e isso pode afastar os interessados (os olhos comem muito).


                                Por fim, voltando ao comprador comum, a análise anda muito à volta do ano de matrícula, dos quilómetros, da aparência e do preço.

                                Tens tido contactos/visitas e depois não avançam? Ou nem contactos tens?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                                  Não me acredito que alguém dê 750€ + 100€ de despesas para comprar isto:

                                  https://calhambeque.pt/pt_pt/viatura...-clio-1-2-16v/

                                  Clio de 99 com zero equipamento (nem fecho centralizado tem), aspecto de quem andou na guerra do ultramar e quase 300 mil kms. Ah, e não é um 16v, mas sim um 8v.

                                  E ainda vem com a história de 1500€ extra para ter garantia de um ano... já vamos acima dos 2300€.

                                  espero que ninguém caia nesse conto do vigário

                                  é vergonhoso, devia estar no tópico dos "Tópico dos Barretes e Pérolas nos Classificados Auto"

                                  a intensão do meu tópico foi somente para dizer que um carro, independentemente dos KMs, ou dos anos, se tiver o preço justo vende-se num instante

                                  há muitas pessoas à procura de carros abaixo dos 1000 euros, mesmo muitas
                                  Editado pela última vez por Altar; 23 July 2021, 13:31.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                    Por mil euros não se vende e por 500 tenho dúvidas, não tem DA nem VE, é de 3 portas e como referi está com mau aspeto tanto exterior como interior.
                                    500 euros era numa de ter revisão em dia, pneus minimamente decentes, a travar bem, sem perder liquido do radiador, luzes todas OK e....pronto.

                                    Mas o mais facil é dar para abate.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                                      Não me acredito que alguém dê 750€ + 100€ de despesas para comprar isto:

                                      https://calhambeque.pt/pt_pt/viatura...-clio-1-2-16v/

                                      Clio de 99 com zero equipamento (nem fecho centralizado tem), aspecto de quem andou na guerra do ultramar e quase 300 mil kms. Ah, e não é um 16v, mas sim um 8v.

                                      E ainda vem com a história de 1500€ extra para ter garantia de um ano... já vamos acima dos 2300€.
                                      Tinham que me dar 500 euros para eu trazer isso...e era se tivesse travões !

                                      Comentário


                                        Há carros que dados é um barrete

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                          Por mil euros não se vende e por 500 tenho dúvidas, não tem DA nem VE, é de 3 portas e como referi está com mau aspeto tanto exterior como interior.
                                          O problema maior é a falta de direcção assistida. Já ninguém está para isso.

                                          Sinceramente se fosse o modelo anterior, aí de 93, talvez valesse mais porque já tinha uns ares de clássico, ou pelo menos já tinha o mercado da nostalgia.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                            Eu não percebo muito disto mas os anúncios podem ter várias leituras...

                                            No teu anúncio os potenciais compradores podem achar estranho porque motivo queres vender se houve várias reparações recentes.

                                            Para mim, se estivesse à procura de um carro desse género, a tua descrição tem muitos pontos positivos. Mas o comprador comum não quer saber se tem Pilot Sport 4 ou travões ATE.

                                            Diria que o principal problema poderá ser a qualidade das fotos. Estão demasiado pixelizadas/granuladas e isso pode afastar os interessados (os olhos comem muito).


                                            Por fim, voltando ao comprador comum, a análise anda muito à volta do ano de matrícula, dos quilómetros, da aparência e do preço.

                                            Tens tido contactos/visitas e depois não avançam? Ou nem contactos tens?

                                            Tenho tido alguns contactos, mas nada concreto. Vou tentar mudar o anuncio, tanto fotos como descrição.

                                            Comentário


                                              A primeira pergunta que faço é: o meu mecânico de confiança pode testar o carro? Se está bom para ele, está bom para mim.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                500 euros era justo.
                                                Não vale isso...o 1.0mpi tem alguns problemas associados...tenho lá por casa um igual de 1999 com 65mil...e era bom os 500euros

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Tinham que me dar 500 euros para eu trazer isso...e era se tivesse travões !
                                                  Lá está o que digo, é um ordenado mínimo, visto que não tem mais nenhuma qualidade, fica-se pelo base

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                    Não vale isso...o 1.0mpi tem alguns problemas associados...tenho lá por casa um igual de 1999 com 65mil...e era bom os 500euros
                                                    Será o mesmo motor? Houve um 1.0 e um 1.05... se não estou em erro.

                                                    Ou melhor, um era 999cc e outro 1045

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post


                                                      O caso dos jipes ainda é mais agravado, e podemos agradecer aos governos (e aos SUVs também) a situação em que estamos, que devido aos impostos basicamente matou este segmento no século XIX.
                                                      Andamos há 20 anos sem introduzir no mercado jipes em quantidade suficiente para a procura, e cada vez pior, por isso é normal que a maioria ainda sejam dos anos 90 e os preços continuem a subir.
                                                      se calhar é século XXI, não?


                                                      Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                                                      Até já há stands dedicados à venda de chaços

                                                      https://calhambeque.pt/pt_pt/
                                                      que treta de vendedor e de lata (dele e as que ele tem)!!!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                        O problema maior é a falta de direcção assistida. Já ninguém está para isso.

                                                        Sinceramente se fosse o modelo anterior, aí de 93, talvez valesse mais porque já tinha uns ares de clássico, ou pelo menos já tinha o mercado da nostalgia.
                                                        A DA dá muito jeito mas em segmentos B dos anos 90 é tranquilo.
                                                        Acima de 1000 KG é que começa a ficar chato.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                          Não vale isso...o 1.0mpi tem alguns problemas associados...tenho lá por casa um igual de 1999 com 65mil...e era bom os 500euros
                                                          Claro que não vale.
                                                          200 euros já era muito.
                                                          Mas falo relativamente à inflacção do mercado.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            se calhar é século XXI, não?




                                                            que treta de vendedor e de lata (dele e as que ele tem)!!!
                                                            Ups...claro que sim

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                              A DA dá muito jeito mas em segmentos B dos anos 90 é tranquilo.
                                                              Acima de 1000 KG é que começa a ficar chato.
                                                              há relativamente pouco tempo voltei a falar nisto... a minha mulher teve um corsa B, de 1999, versão eco, portanto a caca mais básica daquele modelo, 1000cc e 45cv, acho. aquela trampa foi comprada recente, deu uns quantos problemas enquanto tinha garantia (o stand, com nome sólido em braga) assumiu e praticamente não deu mais problemas. aos 9 anos pôs-se o carro à venda num stand perto dos pais dela. esteve ali montes de tempo. havia interessados, mas não tendo direção assistida, foi um martírio. todos se afastavam dele ao saberem que não tinha. foi para um outro stand, acho e acabou vendido a uma colega da minha mulher, para o filho que tinha tirado a carta.

                                                              entretanto e meio anito depois venderam-no para comprarem um classe A para o filho e quem comprou o corsa teve-o até recentemente. apareceu agora à venda com 21 anos de vida. muitas vezes estava parado ao lado do trabalho do moço lá em braga e não deve ter dado grandes problemas nestes anos todos, até porque nem andava muito. mas a falta de DA continua lá.

                                                              já me bastou o carocha de 1973 que tive. o zx que esteve lá em casa 17 anos tinha um sistema de direção semi-assistida, carro do início de 1992. mas só se notava alguma coisa ais pesada ao estacionar, de resto em andamento era relativamente leve.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X