Originalmente Colocado por Altar
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
um chaço vende-se bué de bem...
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Posthá relativamente pouco tempo voltei a falar nisto... a minha mulher teve um corsa B, de 1999, versão eco, portanto a caca mais básica daquele modelo, 1000cc e 45cv, acho. aquela trampa foi comprada recente, deu uns quantos problemas enquanto tinha garantia (o stand, com nome sólido em braga) assumiu e praticamente não deu mais problemas. aos 9 anos pôs-se o carro à venda num stand perto dos pais dela. esteve ali montes de tempo. havia interessados, mas não tendo direção assistida, foi um martírio. todos se afastavam dele ao saberem que não tinha. foi para um outro stand, acho e acabou vendido a uma colega da minha mulher, para o filho que tinha tirado a carta.
entretanto e meio anito depois venderam-no para comprarem um classe A para o filho e quem comprou o corsa teve-o até recentemente. apareceu agora à venda com 21 anos de vida. muitas vezes estava parado ao lado do trabalho do moço lá em braga e não deve ter dado grandes problemas nestes anos todos, até porque nem andava muito. mas a falta de DA continua lá.
já me bastou o carocha de 1973 que tive. o zx que esteve lá em casa 17 anos tinha um sistema de direção semi-assistida, carro do início de 1992. mas só se notava alguma coisa ais pesada ao estacionar, de resto em andamento era relativamente leve.
Há coisas piores: um camião dos antigos sem DA num dia de 40 º
Comentário
-
Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
"Mea culpa"...
Mas como poderás ver nuns post mais abaixo, a minha ideia era na "Europa".
Comentário
-
Originalmente Colocado por MANOG Ver PostYah, meu, topei. Tipo vendeste o teu chaço. Pena não saberes escrever em bom Português. O tópico que iniciaste poderia ter algum interesse e algum sentido se tu o soubesses apresentar. Infelizmente não sabes escrever como também não cuidaste de comunicar com os outros utilizadores em moldes a aproveitarmos todos da tua experiência. Desejo-te bué de sorte. Sem fonix e outras *****s, claro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Altar Ver Postum citadino com 170.000km, é uma loucura andar a 140 na AE
a 140 ando com o meu, um Opel Astra H
mas a robustez, a qualidade, a segurança, não tem nada a ver
não acho que fosse indicado para ir de Lisboa ao Porto, nem este nem similares a este....velhos e pequenos
o carro era do meu filho, o seu primeiro carro
ainda está no nome dele nas finanças, é isso agora que me preocupa, ver o registo das finanças do meu filho limpo
Mas ressalvo que o carro andava bem mantido, não vibrava a 140/150, não tinha a suspensão nas couves, as revisões estavam sempre em dia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por NepYas Ver PostMais um mito. Fiz bastante viagens com um Corsa C 1.2 que tivemos, e sempre impecável.
Mas ressalvo que o carro andava bem mantido, não vibrava a 140/150, não tinha a suspensão nas couves, as revisões estavam sempre em dia.
comprei o carro em segunda mão, o antigo dono era um desleixado e estava em mau estado
fiz tudo o que podia para o tornar o mais seguro possível para o meu filho
só tive prejuízo, com a venda eu não tive lucro nenhum atendendo àquilo que gastei
o comprador é capaz de ter lucro, comprou barato e não vai gastar o mesmo que eu
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostOh Altar, sabes lá o que é um carro inseguro ou seguro
mas estás a ver aquela sensação do "bater de portas" ?????
vocês não sentem isso ao mudar tipo de um Mercedes, ou BMW, para um Peugeot destes ou um clio, ou similares ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Altar Ver Postnão percebo muito de carros, é um facto
mas estás a ver aquela sensação do "bater de portas" ?????
vocês não sentem isso ao mudar tipo de um Mercedes, ou BMW, para um Peugeot destes ou um clio, ou similares ?
Tu trocas de segmentos obviamente que vais notar diferenças.
Mas nunca ao ponto de te parecer inseguro, mais não seja numa estrada boa e sem vento.
Caso contrário algo está mal.
Comentário
-
Escape, não sentes diferença no bater de portas de um A4 para o C1?
Tu gostas de endeusar o C1, mas calma la
No da minha namorada , as portas (quase todas em chapa , que não aprecio) têm um bater muito menos “forrado” que o meu Classe A.
Mas é que não tem qualquer comparação. Só entendo a tua afirmação se estiveres a falar de um A4 de 1996 e de um C1 de 2010, mas mesmo assim …
Comentário
-
Originalmente Colocado por Etcetera Ver PostEscape, não sentes diferença no bater de portas de um A4 para o C1?
Tu gostas de endeusar o C1, mas calma la
No da minha namorada , as portas (quase todas em chapa , que não aprecio) têm um bater muito menos “forrado” que o meu Classe A.
Mas é que não tem qualquer comparação. Só entendo a tua afirmação se estiveres a falar de um A4 de 1996 e de um C1 de 2010, mas mesmo assim …
Pensei que se referisse ao som das portas em andamento, isto é, menor isolamento e daí causar sensação de insegurança.
Claro que se nota a diferença nesse aspecto que vocês estão a falar , mas isso não diz rigorosamente nada da estabilidade de um carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostPercebi mal a pergunta do Altar.
Pensei que se referisse ao som das portas em andamento, isto é, menor isolamento e daí causar sensação de insegurança.
Claro que se nota a diferença nesse aspecto que vocês estão a falar , mas isso não diz rigorosamente nada da estabilidade de um carro.
Mas eu estava a falar do bater de portas, no seguimento do post do Altar.
Por isso é que estranhei a tua resposta
Comentário
-
Originalmente Colocado por Etcetera Ver PostAh, sim, sobre a estabilidade não diz nada.
Mas eu estava a falar do bater de portas, no seguimento do post do Altar.
Por isso é que estranhei a tua resposta
Curiosamente não me recordo do C1 no aspecto do bater de portas com vidro aberto as há carros que faz 1 diferença considerável hehe.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SgtCross Ver PostA própria Europa vai ser Cubanizada, pelo menos em termos automóveis. Com o preço dos eléctricos e a corda que estão a colocar nos ICE
Comentário
-
Originalmente Colocado por rottenearnhardt Ver PostEu não consigo ver como é que isto é um problema, os padrões actuais de consumo são insustentáveis. Na Europa e em qualquer parte do mundo...
O Planeta Terra é só um! O aumento de automóveis que existe na China, nem que a velha Europa passe toda a andar de bicicleta, não compensa o aumento de emissões de carbono.
A Europa só está a deslocalizar uma parte da produção de automóveis para a China e a criar muito desemprego na Europa, com esta politica de VE, patrocinada pelos Incompetentes políticos Europeus. Os muitos milhares de Milhões de Euros que andam a gastar à décadas a tentar desenvolver baterias, se os aplicassem noutras áreas, podia eventualmente o futuro ser melhor, combustíveis sintéticos, outros tipos de motores, ...
Comentário
-
Cada vez mais se o esforço de poluir menos, não for em todos os países nomeadamente nos mais populosos e industrializados, não passa tudo de FAKE!
No dia em que existirem Políticos na Europa com coragem para dizer, não compramos mais nenhum produto da China enquanto não adotarem Politicas sérias contra a Poluição, seja nas vossas fábricas, seja nos outros setores como os automóveis, nada melhora.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rodal Ver PostCada vez mais se o esforço de poluir menos, não for em todos os países nomeadamente nos mais populosos e industrializados, não passa tudo de FAKE!
No dia em que existirem Políticos na Europa com coragem para dizer, não compramos mais nenhum produto da China enquanto não adotarem Politicas sérias contra a Poluição, seja nas vossas fábricas, seja nos outros setores como os automóveis, nada melhora.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Altar Ver Postposso saber o que te incomodou ?Originalmente Colocado por MANOG Ver PostSe não entendeste é porque não chegas lá.
Eu também falo século XX, traduzo:
"Pah, mijaram-me nos flocos e descarreguei em ti que estavas a jeito, sem razão nenhuma, agora vamos passar isto de fininho, tábem?"
Comentário
-
Quem me dera a mim ter tido um 206 1.1 para primeiro carro. Eu tive um Corsa B 1.2 45 cv, alguns já tinham morrido, sem DA. E não foi por isso que deixei de fazer viagens longas.
Tive conhecidos que tiveram direito a carro novo como primeiro carro, depois de 2 anos já não tinham ponta por onde se pegar.
O problema dos chassos, é falta de manutenção correcta que se vai acumulando com as passagens de mão.
Comentário
-
Originalmente Colocado por now Ver Post
O problema dos chassos, é falta de manutenção correcta que se vai acumulando com as passagens de mão.
porque comprou barato e não irá gastar tanto como eu
eu perdi dinheiro, mas não estou arrependido porque não precisava do carro, e tinha que ainda gastar dinheiro, e neste momento que comprei outro preciso é de controlar despesas
Comentário
-
Originalmente Colocado por Altar Ver Postquem comprou o meu vai ter sorte
porque comprou barato e não irá gastar tanto como eu
eu perdi dinheiro, mas não estou arrependido porque não precisava do carro, e tinha que ainda gastar dinheiro, e neste momento que comprei outro preciso é de controlar despesas
Comentário
-
Originalmente Colocado por now Ver PostQuem me dera a mim ter tido um 206 1.1 para primeiro carro. Eu tive um Corsa B 1.2 45 cv, alguns já tinham morrido, sem DA. E não foi por isso que deixei de fazer viagens longas.
Tive conhecidos que tiveram direito a carro novo como primeiro carro, depois de 2 anos já não tinham ponta por onde se pegar.
O problema dos chassos, é falta de manutenção correcta que se vai acumulando com as passagens de mão.
O meu foi um Fiat Uno 60 SX com VE, FC, Farois nevoeiro, conta-RPM, ainda era a carburador, bem fixe.
Um gajo sente uma liberdade incrivel, e apenas 20 euros de gasolina sentia que tinha combustivel para o ano todo
Ter a chave no bolso era uma sensação do caneco, hehe. e ao entrar no carro sentia-me a pessoa mais importante do mundo.
Faz parte, quem nunca teve 18 anos e ficou contente de em vez de demorar 30 min de autocaro + 10 à espera , passar a demorar apenas 10 min de carro....qualidade de vida
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostAlém da magia do 1º carro.
O meu foi um Fiat Uno 60 SX com VE, FC, Farois nevoeiro, conta-RPM, ainda era a carburador, bem fixe.
Um gajo sente uma liberdade incrivel, e apenas 20 euros de gasolina sentia que tinha combustivel para o ano todo
Ter a chave no bolso era uma sensação do caneco, hehe. e ao entrar no carro sentia-me a pessoa mais importante do mundo.
Faz parte, quem nunca teve 18 anos e ficou contente de em vez de demorar 30 min de autocaro + 10 à espera , passar a demorar apenas 10 min de carro....qualidade de vida
Mas é isso, aquela sensação de de liberdade, não estar dependente de transportes públicos ou dos pais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por now Ver PostQuem me dera a mim ter tido um 206 1.1 para primeiro carro. Eu tive um Corsa B 1.2 45 cv, alguns já tinham morrido, sem DA. E não foi por isso que deixei de fazer viagens longas.
Tive conhecidos que tiveram direito a carro novo como primeiro carro, depois de 2 anos já não tinham ponta por onde se pegar.
O problema dos chassos, é falta de manutenção correcta que se vai acumulando com as passagens de mão.
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostAlém da magia do 1º carro.
O meu foi um Fiat Uno 60 SX com VE, FC, Farois nevoeiro, conta-RPM, ainda era a carburador, bem fixe.
Um gajo sente uma liberdade incrivel, e apenas 20 euros de gasolina sentia que tinha combustivel para o ano todo
Ter a chave no bolso era uma sensação do caneco, hehe. e ao entrar no carro sentia-me a pessoa mais importante do mundo.
Faz parte, quem nunca teve 18 anos e ficou contente de em vez de demorar 30 min de autocarro + 10 à espera , passar a demorar apenas 10 min de carro....qualidade de vida
quanto à gota, mesmo gastando 10lts, dava para muito tempo. além do mais, para fazer 35kms para cada lado, já não precisava de apanhar um autocarro para tráse depois ficar meia hora ou 1h à espera do autocarro para ir ter ao sítio que queria. era meia horita de caro e estava em casa, por vezes menos se fosse sempre a dar-lhe (desde que o carro não avariasse).
pior só mesmo o metal e o vanquish, que ainda são do tempo em que os carros eram feitos sobretudo de madeira. aliás, no tempo do manog tinha-se acabado de sair dos veículos a vapor.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário