Anúncio

Collapse
No announcement yet.

um chaço vende-se bué de bem...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Por acaso estou expectante quando puser aqui o nosso 206 à venda, mais daqui por uns 2 meses, se tudo correr como previsto.

    Como também o comprei por um bom preço na altura e o carro está bastante bom para a idade, desconfio que não vou vender por muito menos do que comprei!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
      Os carros pequenos e económicos vendem que nem ginjas. Em Outubro do ano passado meti, nem a propósito, o meu 206 1.1 de 2001 à venda, não chegava aos 160 mil kms e estava num estado impecável para a idade, tanto de chapa como de interiores e mecânica (ainda fazia auto-estrada acima dos 80km/h ). Não esteve mais de 10m à venda antes de começarem a chover propostas, no próprio dia vendi o carro por um preço que considerei muito decente.

      Um mês depois meti um 407 de 2004 à venda, igualmente um carro extremamente estimado (apenas uma mossa na embaladeira), e esteve à venda até... ao mês passado, altura em que decidi não renovar os anúncios. Nunca pensei haver uma disparidade tão grande na venda de dois automóveis, sabia que ia ter de ceder no preço que eu achava que ele vale, mas nunca me passou pela cabeça que seria tão difícil vender um carro familiar. E as pessoas com quem vou falando que estiveram em situações semelhantes dizem exactamente o mesmo, que carros pequenos estão pouco tempo nas plataformas de venda e tudo o que seja de segmento C para cima é extremamente difícil de vender por um valor que não seja ridículo.
      No caso de segmento C para cima tem de ser um premium para ter procura. Tudo o que não for, podes vender por metade do preço...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        Isso das Pick-up e afins... também é daqueles veículos que o valor upa... upa...
        Entao jipes nem se fala...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          No caso de segmento C para cima tem de ser um premium para ter procura. Tudo o que não for, podes vender por metade do preço...
          Uma concessão onde fui ver de carro novo chegou a oferecer-me menos do que consegui pelo 206, o que considerei não menos de ofensivo. O preço que acabei por conseguir na troca pelo novo não chegou a ser metade do que estava a pedir na venda a particular, mas não anda assim tão longe...

          Mas tens razão no que dizes, um amigo anda à procura de carro usado para a esposa, viu umas Classe C que o encantaram, e por muitos modelos (não premium) que lhe mostre com mais equipamento, mais potência, menos kms e preço semelhante, tudo o que ouço dele é "por esse preço vou buscar a C". É... enfurecedor

          Comentário


            #35
            Eu meti o Clio 1.2 de 2004 á venda para testar se valia a pena, e teve uma surpresa.

            249k Km .. estimado, pintura nova, pneus novos, estofos impecáveis e cheguei a receber propostas de 2500€.

            Vai ficar por cá para ser o 3º carro.

            Comentário


              #36
              Nesse caso, a quilometragem é o grande impeditivo, pelo que uma proposta de 2500 € não me parece totalmente descabida.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Nesse caso, a quilometragem é o grande impeditivo, pelo que uma proposta de 2500 € não me parece totalmente descabida.
                Eu sei .. mas eu não dava 2500€ por um carro de 2004.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                  Eu sei .. mas eu não dava 2500€ por um carro de 2004.


                  X2.....

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                    Um familiar comprou há tempos uma Bedford de caixa aberta, daquelas quadradonas, e depois decidiu colocar à venda na net.
                    Vendeu em menos de nada por 1500€ e depois "chorou-se", por não ter tido noção de que podia ter pedido bem mais (aparentemente).

                    Não faço ideia quanto pagou inicialmente (não quis dizer, mas como ele tem jeito para a mecânica deve ter pago pouco, às tantas sem andar ou a funcionar mal), mas fiquei logo "preso" no detalhe de alguém ter dado 1500€ por aquilo...
                    E reparem que ninguém falou sequer em kms nesta equação, não faço ideia de quantos tinha e não me pareceu ser relevante.

                    De resto, foi este mesmo familiar que me arranjou o Clio de 91, que ainda circula indiferente à idade (e aos parcos 127 mil kms).
                    Se calhar, se o tento vender, ainda tenho uma surpresa...

                    Essas pickups que dantes se compravam por 1.000€ agora é ver a pedirem 2.500€ por elas Bedford, Datsun, Nissan etc, mas bem antigas.

                    Comentário


                      #40
                      Acham que que uma Opel Astra H Caravan 1.7cdti 100cv M6 Cosmo de 2006 com 333.000km vale 4.000€?

                      Comentário


                        #41
                        É desta que vendo o meu chaço com a junta da cabeça rebentada, suspensão e pneus nas lonas e com mais de 600 000 KMs por 1000€... (Ainda por cima é um cobiçado Civic)
                        Editado pela última vez por SgtCross; 22 July 2021, 21:25.

                        Comentário


                          #42
                          Eu deixei de procurar carros abaixo dos 5-6 mil euros por todos os motivos e mais algum aqui referidos. Em resumo: tudo banhado a ouro! E se tiverem poucos kms ainda leva acabamentos em zirconium.

                          Em conclusão, mentalizei que vou ter de abrir os cordões à bolsa para ter algo mais recente, tendo a melhor relação preço/idade possivel.

                          Então e se puser o meu 106 1.0 com 21 anos, 226 mil kms, capot queimado do sol, fecho descentralizado, papa óleo e água... a uns 1000, mil e poucos euros??? Tem embraiagem e kit distribuição com 60 mil kms...



                          Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                          Um dia destes ainda coloco a venda o meu chaço para ver como está o mercado LOL
                          Toyota 1.4 d4d Sol SW de 2004, com 160.000km
                          6 mil negociáveis, 5 mil valor fixo.
                          Editado pela última vez por ASOT; 22 July 2021, 23:03.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Fazem manutenção ZERO e depois os carros é que são chaços!

                            Tenho um chaço desses em casa, apenas com menos um ano que esse mas com mais de 170.000 km e não tenho qualquer problema em andar a 150 km/h com ele na AE.
                            Vinha cá dizer isto mesmo.
                            Não é raro haver mistura de pneus manhosos com direcção desalinhada , jantes quinadas /desequilibradas....

                            Tal como os faróis...tantas vezes pelo retrovisor lá me aparecem faróis à camaleão...


                            Pobres carros.....

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                              Eu meti o Clio 1.2 de 2004 á venda para testar se valia a pena, e teve uma surpresa.

                              249k Km .. estimado, pintura nova, pneus novos, estofos impecáveis e cheguei a receber propostas de 2500€.

                              Vai ficar por cá para ser o 3º carro.
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Nesse caso, a quilometragem é o grande impeditivo, pelo que uma proposta de 2500 € não me parece totalmente descabida.
                              Só a pintura, pneus e estofos já fazem valorizar uns 1000 euros a mais que a maioria ( tecnicamente falando ) .

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                No caso de segmento C para cima tem de ser um premium para ter procura. Tudo o que não for, podes vender por metade do preço...
                                E sempre foi assim.

                                São excelentes carros para comprar barato tendo tido 1 dono, e depois se souberes dar a manutenção em casa , as peças são ac€ssíveis e fica excelente.

                                Mete dó ver tantos 406 maltratados, vectras, xantias...e tambem os proprios série 3 dos anos 90

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Por acaso estou expectante quando puser aqui o nosso 206 à venda, mais daqui por uns 2 meses, se tudo correr como previsto.

                                  Como também o comprei por um bom preço na altura e o carro está bastante bom para a idade, desconfio que não vou vender por muito menos do que comprei!
                                  É.

                                  Será isto um reflexo da excessiva " mariquice " electrónica da década de 2000 nos carros ?

                                  Terá sido finais da década de 90 / principios dos anos 2000 o pico de fiabilidade mecânica e electrónica ?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    eu bem que queria despachar a ford feia da minha mulher, também por esses valores. comrei por 900€ há 2 anos, ainda vendia por 1000 ou 1200€, mas ela diz que não tem valor comercial e que não dá chatices. eu vendia, revendia o que comprasse e logo a seguir ficava com algo um bocadinho mais recente e ligeiramente melhor. um pouco como disseram atrás, esses chaços vende-se bem e um 206 tem sempre interessados.

                                    o motor é mesmo o 1124cc de 60cv com perto de zero de binário.
                                    A mulher tem razão. Se não dá chatices deixa ficar

                                    Comentário


                                      #48
                                      vejo alguns carros à venda nos sites do costume que ainda estão ao mesmo preço de à 6, 7 anos atrás mas agora com a particularidade de ainda terem mais km que na altura

                                      Comentário


                                        #49
                                        No que toca aos carros caminhamos para ser a Cuba da Europa...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          Que eu saiba, o 206 em parte alguma chegou a ter o 1.0...
                                          No Brasil teve.

                                          https://lista.mercadolivre.com.br/ve...ot-206-1.0-16v

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            É.

                                            Será isto um reflexo da excessiva " mariquice " electrónica da década de 2000 nos carros ?

                                            Terá sido finais da década de 90 / principios dos anos 2000 o pico de fiabilidade mecânica e electrónica ?
                                            Nao, deixem-se de tretas, os carros atuais sao os mais fiaveis de sempre.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                              No que toca aos carros caminhamos para ser a Cuba da Europa...
                                              A própria Europa vai ser Cubanizada, pelo menos em termos automóveis. Com o preço dos eléctricos e a corda que estão a colocar nos ICE

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                                                Nao, deixem-se de tretas, os carros atuais sao os mais fiaveis de sempre.
                                                Fiáveis a irem à oficina mais vezes?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  são muito esquisitos hoje em dia. o pessoal começou a ver que os seus carros com 6 ou 8 anos começavam a dar problemas sobretudo elétricos ou ficavam fartos de andar sempre no computador da oficina a ver o que era este ou aquele erro de software que aparecia no ecrã e decidiram despachá-los e comprar algo mais simples, mas direitinho, procurando poupar dinheiro e utilizando-o para outras coisas, nem que seja em maus gastos. entretanto veio a pandemia e as coisas agravaram-se para muitos.

                                                  daí que peçam balúrdios e que se venda o que há de mais simples, segmentos A e B, sejam novos ou usados. podem ser diesel ou gasolina, embora gasolina ache que tem mais saída que os diesel de momento em carros usados. os diesel também são de fácil manutenção, mas por vários fatores as pessoas têm receio já de andar com eles. pensam que o gasóleo vai acabar daqui a 5/10 anos. não vai acabar nas próximas décadas, assim como os carros a diesel. vão é deixar de ser fabricados e o gasóleo poderá encarecer mais, isso sim, mas vão continuar a circular, não são enfardados de repente...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Não percebo mesmo o mercado de usados...


                                                    Tenho um Astra H GTC 1.9 para venda à quase um ano (4k €) e não há meio de o vender, vejo outros idênticos de maior valor pelos sites do costume que desaparecem em 3 tempos.

                                                    Tenho que esperar que fique chaço para o conseguir vender.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                                                      Não percebo mesmo o mercado de usados...


                                                      Tenho um Astra H GTC 1.9 para venda à quase um ano (4k €) e não há meio de o vender, vejo outros idênticos de maior valor pelos sites do costume que desaparecem em 3 tempos.

                                                      Tenho que esperar que fique chaço para o conseguir vender.

                                                      e o preço está dentro dos valores de mercado ?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Verifico a mesma coisa, ando de olho num monovolume de 7 lugares de 2007 a 2012 e noto que os anúncios andam por lá meses a fio. Não mexe.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                                          vejo alguns carros à venda nos sites do costume que ainda estão ao mesmo preço de à 6, 7 anos atrás mas agora com a particularidade de ainda terem mais km que na altura
                                                          Como disse noutro tópico, ando sempre atento ao mercado, não vá surgir alguma coisa que me faça "perder a cabeça".
                                                          Um dos carros que tenho "sempre" debaixo de olho é o Qashqai mk1.5 1.6 dCi 130cv. Quando comprei o Golf, no início de 2018, estes carros (2012-13) custavam cerca de 15-16k €... E agora, da mesma altura, muitos com mais kms (natural), continuam a custar o mesmo ou pouco menos.

                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          são muito esquisitos hoje em dia. o pessoal começou a ver que os seus carros com 6 ou 8 anos começavam a dar problemas sobretudo elétricos ou ficavam fartos de andar sempre no computador da oficina a ver o que era este ou aquele erro de software que aparecia no ecrã e decidiram despachá-los e comprar algo mais simples, mas direitinho, procurando poupar dinheiro e utilizando-o para outras coisas, nem que seja em maus gastos. entretanto veio a pandemia e as coisas agravaram-se para muitos.

                                                          daí que peçam balúrdios e que se venda o que há de mais simples, segmentos A e B, sejam novos ou usados. podem ser diesel ou gasolina, embora gasolina ache que tem mais saída que os diesel de momento em carros usados. os diesel também são de fácil manutenção, mas por vários fatores as pessoas têm receio já de andar com eles. pensam que o gasóleo vai acabar daqui a 5/10 anos. não vai acabar nas próximas décadas, assim como os carros a diesel. vão é deixar de ser fabricados e o gasóleo poderá encarecer mais, isso sim, mas vão continuar a circular, não são enfardados de repente...
                                                          Carros para "desenrascar" sempre foram bem valorizados, em relação do seu "real" valor... Os Clio mk2 1.2 são um bom exemplo disso.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                                            Eu meti o Clio 1.2 de 2004 á venda para testar se valia a pena, e teve uma surpresa.

                                                            249k Km .. estimado, pintura nova, pneus novos, estofos impecáveis e cheguei a receber propostas de 2500€.

                                                            Vai ficar por cá para ser o 3º carro.
                                                            Vende para os Açores...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                              e o preço está dentro dos valores de mercado ?
                                                              Os preços vão desde 4000 aos 5500 6000.

                                                              Não sei o que os outros fazem, mas só em manutenção recente gastei metade do valor que estou a pedir, informação presente no anuncio.

                                                              Já concluí que vou ter que tirar o anúncio e volta-lo a por mais tarde, talvez seja o efeito novidade ou a velhice do anúncio que não chama ninguém.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X