Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polémica dos SUV ... "classe" da moda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    CL é pena a questão da caixa auto...para palmilhar km sem grandes preocupações...ainda é diesel...o bom de espanha será o combustível mais barato...

    Se a ideia for Honda...e a caixa não for determinante...um destes conduz-se bem...se são calminhos a conduzir o comp bordo chega a indicar consumos de 3,8....(e isso foi comigo num idêntico).

    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OTDUp.html

    em auto os consumos poderão subir alguma coisa...

    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P757w.html

    Podem sempre ir na tendência atual...mas numa viagem mais longa poderão ficar apeados...

    O que selecionaste no fim é um ibiza com maior altura ao solo e mais espaço interior...

    Comentário


      Desproporcional, exagerado...resumindo...não tenho dinheiro para isto:

      Comentário


        Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
        O tuga funciona como rebanho. Basta um comprar que logo o rebanho compra.
        Até porque o mercado alvo para onde as marcas desenham a oferta é o português ...

        Comentário


          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
          Desproporcional, exagerado...resumindo...não tenho dinheiro para isto:
          Há tantas coisas boas e bonitas onde torrar o dinheiro, porque é que uma pessoa mesmo de bolsos a transbordar haveria de comprar isso se não gostasse?

          Comentário


            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
            CL é pena a questão da caixa auto...para palmilhar km sem grandes preocupações...ainda é diesel...o bom de espanha será o combustível mais barato...

            Se a ideia for Honda...e a caixa não for determinante...um destes conduz-se bem...se são calminhos a conduzir o comp bordo chega a indicar consumos de 3,8....(e isso foi comigo num idêntico).

            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OTDUp.html

            em auto os consumos poderão subir alguma coisa...

            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P757w.html

            Podem sempre ir na tendência atual...mas numa viagem mais longa poderão ficar apeados...

            O que selecionaste no fim é um ibiza com maior altura ao solo e mais espaço interior...

            Até me assustaste agora no fim! Não é o Arona! É o Ateca! Acho que o carro está muito bem conseguido esteticamente, por fora mas ainda mais especialmente por dentro... e é menos desconfortável que o Leon da geração anterior. A gente tem que pensar em quem vai utilizar os carros...

            A caixa auto é o 1º must have...

            Já o diesel/gasolina poderá ser mais discutível, mas eles querem diesel porque dizem que gasta menos e o combustível é mais barato...

            Marcas premium (tipo BMW, Audi, Mercedes, Jaguar) não querem porque conhecem os preços das manutenções e reparações... que, de facto, têm preços diferentes para um Skoda ou Seat ainda que utilizem as mesmas oficinas, os mesmos funcionários, as mesmas peças...

            Há duas propostas talvez interessantes da Honda para o Civic 5 portas novo nas versões Elegance (27.900€) e Executive (32.200€) com tecto panorâmico (não é interessante para este caso), estofos em tecido como o Elegance, não são em pele (melhor sistema de som, mas isso é pouco importante para este cliente...) e ambos com 7 anos de garantia, certamente com muitas letras pequeninas cá no fundo a explicar as condições da garantia...

            Ambos com a caixa CVT de que eu tenho más ideias noutros carros (então os híbridos da Lexus são totalmente intragáveis para mim!).

            Mas também não quero testar os carros porque não serão para mim e depois ainda posso sair de lá com más ideias de querer um novo para mim! Não posso conduzir outros carros!

            Vamos a ver... se for a Gasolina deve vir este Civic Elegance. Há em preto, branco e azul escuro. O prata já foi vendido...
            Editado pela última vez por CL; 02 September 2021, 14:53.

            Comentário


              apagar
              Editado pela última vez por Oliveiraz33; 03 September 2021, 09:48.

              Comentário


                Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                Até porque o mercado alvo para onde as marcas desenham a oferta é o português ...
                O Tuga é fácil de vender, pegas num carro budget (estofos básicos, jante do tamanho de caricas, etc) com motor de tirar água de um poço, espetas um crachá das chamadas marcas "premium" alemãs, e vende como paezinhos quentes. Então se tiver tupperware tipo Kit M, Kit AMG e S-line... Ui, que mel!

                BMW's 116d, Audi A1, A3 1.6 tdi, A180 com kit AMG... Upa Upa!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  Há tantas coisas boas e bonitas onde torrar o dinheiro, porque é que uma pessoa mesmo de bolsos a transbordar haveria de comprar isso se não gostasse?
                  Não compram porque gostam, compram porque é prático, porque é espaçoso.... oh espera, é um SUV Coupe...

                  Comentário


                    Ontem lembrei-me deste tópico.

                    Um amigo de longa data tem agregado familiar de 4 (2 filhos pequenos).

                    Tem uma C220cdi de 2014 e uma V40 D2 de 2015.
                    Tem sogros um pouco velhotes e sente falta de 2 lugares adicionais. Lá anda ele atrás de um Suv!

                    Pondera um Xc90, mas um 4x2, pela questão da classe 1. Essa uma questão realmente parva.... Então o mesmo modelo, apenas por ter 4x2 paga classe 1, e exatamente o mesmo carro, mas 4x4, paga classe 2!!!???

                    Comentário


                      Mais um prego no caixão?

                      image.png

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Mais um prego no caixão?

                        image.png
                        São só os SUV's que crescem de tamanho!!!!!
                        Podiam justificar por poluição, etc. Agora tamanho, infelizmente todos os automóveis crescem de geração para geração.

                        Comentário


                          Eu sou favorável à penalização dos carros excessivamente grandes e pesados. Sejam SUV ou outros. Porque a pegada de um VW Cross mesmo sendo SUV é menor seguramente que uma Série 5 break. Abriria apenas exepções para carros com 7 lugares (por causa das famílias numerosas), furgões e carros comerciais. Para um particular normal tudo que seja acima de 4m60cm é demais para as nossas estradas e cidades.

                          Não é admissível o absurdo aumento de tamanho dos carros nos últimos 10 anos. Mesmo tendo em consideração a questão da segurança.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                            Eu sou favorável à penalização dos carros excessivamente grandes e pesados. Sejam SUV ou outros. Porque a pegada de um VW Cross mesmo sendo SUV é menor seguramente que uma Série 5 break. Abriria apenas exepções para carros com 7 lugares (por causa das famílias numerosas), furgões e carros comerciais. Para um particular normal tudo que seja acima de 4m60cm é demais para as nossas estradas e cidades.

                            Não é admissível o absurdo aumento de tamanho dos carros nos últimos 10 anos. Mesmo tendo em consideração a questão da segurança.
                            O aumento das dimensões dos carros é um fenómeno global, no entanto ninguém é obrigado a "alimentar" esse aumento.

                            Se um X3 actual é maior que um X5 dos primeiros e se torna demasiado grande haverá sempre outras opções.

                            Agora sobre penalizar, deveria ter a ver com o comprimento. Não vejo porque deve haver excepções para familias numerosas !? ninguém é "obrigado" a ter 4 ou 5 filhos.

                            Comentário


                              Os japoneses já se preocupam com isso há largas décadas, criando incentico/desencentivo fiscal conforme a "pegada". Por isso é que têm toda uma indústria de kei-cars.

                              Comentário


                                Acho que na índia também há qualquer coisa desse género mas as dimensões andam nos 3,99m. É apenas lógico que quanto maiores forem os veículos mais pegada deixam, mais poluem e mais entopem as cidades e estacionamentos. Na maioria das vezes o tamanho é absolutamente desnecessário. Um X5 para uma família de 3 pessoas, ou um daqueles novos KiaEV7 ou 9 ou lá o que é. Muitas vezes carros mais pequenos conseguem melhor aproveitamento do espaço e maior eficiência energética.

                                Não acho que devessem proibir os mastodontes, mas deviam favorecer os carros com tamanhos mais racionais e aparentemente a Europa vai nesse sentido.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                  Acho que na índia também há qualquer coisa desse género mas as dimensões andam nos 3,99m. É apenas lógico que quanto maiores forem os veículos mais pegada deixam, mais poluem e mais entopem as cidades e estacionamentos. Na maioria das vezes o tamanho é absolutamente desnecessário. Um X5 para uma família de 3 pessoas, ou um daqueles novos KiaEV7 ou 9 ou lá o que é. Muitas vezes carros mais pequenos conseguem melhor aproveitamento do espaço e maior eficiência energética.

                                  Não acho que devessem proibir os mastodontes, mas deviam favorecer os carros com tamanhos mais racionais e aparentemente a Europa vai nesse sentido.
                                  A Europa é apenas 9% do Mundo.

                                  Vivemos cá, gostamos muito dela, é fantástica num conjunto alargado de coisas, mas cada vez tem menos importância mundial.

                                  O país mais populoso do Mundo (que já agora é a India e não a China actualmente) está próximo de duplicar a população da Europa.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    Os japoneses já se preocupam com isso há largas décadas, criando incentico/desencentivo fiscal conforme a "pegada". Por isso é que têm toda uma indústria de kei-cars.
                                    Se calhar o futuro serão carros elétricos desse tipo para mobilidade urbana.

                                    Pequenos, leves, económicos e baratos.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X