Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polémica dos SUV ... "classe" da moda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
    Não tenho suv, mas andei recentemente num captur dos novos e gostei do conceito, posição de condução mais elevada e pareceu bastante espaçoso para o segmento, por isso compreendo perfeitamente quem escolher por exemplo este em detrimento do clio, embora aqui no fórum parecer haver um ódio generalizado a este conceito
    Não é ódio, é mesmo só preconceito.
    GPL é outro exemplo.
    A burrice é tanta que p*ta k'pariu

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Blacklisted Ver Post
      Mas se eu gosto de um carro com uma posição mais alta não posso optar por um SUV?
      Só se o forum aprovar.
      Faz 1 sondagem

      Comentário


        #63
        A Rennie anda com uns lucros jeitosos à conta deste tópico.

        Comentário


          #64
          Eu também nunca fui muito fã de SUVs, mesmo a minha família opta sempre por SW ou Sedan, para além disso também fui influenciado pelos comentários do Jeremias sobre este assunto (isto já no antigo TG...).


          Bem, este mês fui e vim a Madrid num B-Suv (PUG 2008), e fiquei parvo com a versatilidade, praticabilidade, sensação de espaço a bordo, etc. Conduzi uns 1100KM's, nunca me lembrei que aquilo era um SUV.

          Esta viatura é de um amigo próximo, e na altura em que ele o adquiriu eu tenho a certeza que lhe mandei umas piadas relativas a subir passeios, etc, e que um B-Suv para fazer, muitas vezes, Covilhã-Madrid não seria uma boa solução.


          O interessante é que o pai desse meu amigo tem um Pug 208 dos novos também, e como é óbvio fiz a comparação. De facto o 208 era mais expedito e maneirinho, mas parecia que tinha saído de um Segmento D para um B...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Epah, eu sei que há muita gente que compra porque é moda.
            OU, porque simplesmente gosta.
            OU, porque lhe dá jeito as suas características.
            OU, porque simplesmente assim o decidiu e ponto final.
            Afinal, cada um é soberano né?

            Agora, mesmo que seja moda, afinal, não é nada de novo né?
            Quantos compram carros premium e na prática nem vão usar as suas características ?
            Ou quem compra versões sport porque é giro mas nem 1 curva bem feita sabe fazer ?

            É uma coisa simples: cada um compra o que quer e o que pode.

            Mas, perfeitamente legítimo as pessoas comentarem as tendências do mercado.

            Olhem, nem de propósito: a moda do diesel, querem exemplo melhor??
            Muitas vezes, não é o que se quer mas é o que está disponível.

            Nesse exemplo diesel, o último carro que comprei, pelo primeira vez na vida, foi um diesel. Era porque queria? Não, eu queria um otto, mas pediam mais 5k por ele. Eu disse nem pensar e fiquei com o diesel. Era para dia a dia e chega bem.

            No exemplo dos SUV pode acontecer a mesma coisa. Podes nem querer, mas a oferta momentânea empurra para essa opção e assim se cria uma nova necessidade de mercado.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
              Vá não sejas tão radical se não fossem os imperialistas hoje não conseguias estar refastelado no sofá a comer umas pipocas e a ver um filme!
              Pipocas não, é só obesidade e diabetes, agora um bom filme num projector led made in China free shipping é sagradinho!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                O SUV é um carro concebido pra a burguesia exploradora que o pode pagar e sustentar, e pra a restante parolada que, não podendo, gosta de aparentar, sejam quais forem as consequências disso. A copiar o parque automóvel dos imperialistas dos estercos unidos, pois claro.
                "És um bom retardado!"
                O dono de um SUV talvez te dissesse isso... Não sou eu a dizer, é apenas uma situação hipotética

                Comentário


                  #68
                  Como ja disse, tenho um X3, não consome muito mais que uma Serie3 com igual motor (mais 1l se tanto)... Paga classe 1 nas portagens, paga o mesmo imposto. Gosto do aspecto do carro, nao gosto de carro pequenos, é confortavel, da pra fazer uns estradoes jeitosos (pra quem gosta de actividades ao ar livre), é mais facil de manobrar que um segmento D equivalente, posso ter jantes 19 e pneus decentes (se não a maria escavacava-as todas nos passeios), nao anda a raspar com o focinho nos passeios a estacionar... Por varios motivos é o carro ideal para a mulher andar e ao mesmo tempo poder ter o carro engraçado/desportivo.
                  Tinha uma Serie3 M e tinha os choques, jantes e embaladeiras todas esgaçadas dos passeios (mulher)... neste está impecavel ao fim de ano e meio.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                    Em nada muda o argumento. Alias, ou até muda, só mostra que as preocupações de que querem "um carro mais prático" são uma verdadeira treta. 99% das pessoas, 5 lugares e uma bagageira decente e têm as necessidades "práticas" preenchidas, o resto compram porque gostam do aspeto o outra coisa qualquer

                    O SUV/CUV só tem vantagem em altura, dá´ o espaço útil (em área) ser praticamente o mesmo, porque quem é que anda com o carro atestado até ao teto e tem 5 amigos que medem 2,10m? Ninguém.... Agora andar com um carro que pesa mais 100 ou 200kg, e é menos aerodinamico já afeta toda a gente, mesmo quem não o conduz (emissões superiores).

                    Do ponto de vista racional o SUV/CUV não faz sentido, o que é irritante é precisamente as pessoas o tentarem justificar.

                    É como eu digo, eu tenho um carro desportivo, que é uma ***** de um carro. Gasta muita gasolina, gasta muitos pneus, os pneus são caros, só leva 2 pessoas, tem pouca mala, é desconfortável, faz muito barulho, mal isnonorizado, manutenção não é barata, etc.... Mas assumo, é o que é e compro porque gosto, não ando a inventar que comprei um desportivo porque o teto da minha garagem é muito baixo, ou porque preciso fazer muitas ultrapassagens e preciso de um carro rápido.

                    Quando vir muitas pessoas com os carros carregados até ao teto, eu acredito que querem esse espaço extra de bagageira.
                    Não tens uma ideia muito correta.

                    Pegando num exemplo prático, se comparares um X3 com um série 3 carrinha, o X3 é mais espaçoso, mais pratico para entrar e sair, tem mais bagageira e com mais potencial de ser extendida (sem chapeleira), tens mais visibilidade.

                    Isto tudo aspetos mensuráveis. Assim como o X3 anda menos e gasta mais também é mensurável.

                    Depois em aspetos menos objetivos, um X3 permite uma utilização mais despreocupada, nunca vai roçar por baixo em nenhum estacionamento ou rampa e não bate à frente quando estacionas na diagonal ou de frente. Do ponto de vista do feeling de condução, o facto de ser mais alto tera algum envolvimento e o facto de ser mais pesado e ter maior curso de suspensão torna-o menos sporty.

                    Há prós e contras, cabe a cada um decidir.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                      Não tens uma ideia muito correta.

                      Pegando num exemplo prático, se comparares um X3 com um série 3 carrinha, o X3 é mais espaçoso, mais pratico para entrar e sair, tem mais bagageira e com mais potencial de ser extendida (sem chapeleira), tens mais visibilidade.

                      Isto tudo aspetos mensuráveis. Assim como o X3 anda menos e gasta mais também é mensurável.
                      O X3 anuncia 550 litros de bagageira, o Série 3 touring anuncia 500. Tendo em conta a altura do X3, não me admirava que o espaço últil do X3 (àrea em vez de volume) até fosse mais pequeno. Da mesma forma que além de altura, tenho sérias dúvidas que um X3 tenha mais espaço para tronco e pernas dos ocupantes que um série 3 touring.

                      O X3 tem um teto mais alto, e dá aquele ar menos claustrofóbico, Mas a não ser que compres tralhas de levar até ao teto, tenho sérias dúvidas seja um melhor utilitário. Se não consegues ir de férias num série 3 touring, não consegues ir num X3.


                      Depois em aspetos menos objetivos, um X3 permite uma utilização mais despreocupada, nunca vai roçar por baixo em nenhum estacionamento ou rampa e não bate à frente quando estacionas na diagonal ou de frente. Do ponto de vista do feeling de condução, o facto de ser mais alto tera algum envolvimento e o facto de ser mais pesado e ter maior curso de suspensão torna-o menos sporty.

                      Há prós e contras, cabe a cada um decidir.
                      Aqui estamos 100% de acordo. Mas lá está, uma escolha muito mais em valores subjetivos que objetivos, embora os compradores tentam justificar objetivamente.

                      É coisas tipo "ai tem mais espaço"... Mais espaço no teto onde nunca ninguém usa

                      Ou, "ai é melhor para por a cadeirinha do bebé".... Claro, pessoas com 30 anos que não conseguem colocar uma cadeira de bebé 5 centímetros mais baixa num assento... Imagino como deve ser quando têm de pousar a cadeira de bebé no chão, chamam uma grua.... Aliás, uma pessoas que acabaram de ser pais, são jovens, e já demonstram esta limitação de mobilidade, devia ser forçados a comprar um carro rasteirinho, para ver se mexem o corpo e fazem um bocado de exercisio.

                      Malta na flor da idade a dizer que precisa de um carro alto para por a cadeirinha de bebé, dá simplesmente vontade de rir ao nível de preguiça ou falta de exercisio ao que o ser humano está a chegar. Aos 50 anos andam assim:

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                        Eu também nunca fui muito fã de SUVs, mesmo a minha família opta sempre por SW ou Sedan, para além disso também fui influenciado pelos comentários do Jeremias sobre este assunto (isto já no antigo TG...).


                        Bem, este mês fui e vim a Madrid num B-Suv (PUG 2008), e fiquei parvo com a versatilidade, praticabilidade, sensação de espaço a bordo, etc. Conduzi uns 1100KM's, nunca me lembrei que aquilo era um SUV.

                        Esta viatura é de um amigo próximo, e na altura em que ele o adquiriu eu tenho a certeza que lhe mandei umas piadas relativas a subir passeios, etc, e que um B-Suv para fazer, muitas vezes, Covilhã-Madrid não seria uma boa solução.


                        O interessante é que o pai desse meu amigo tem um Pug 208 dos novos também, e como é óbvio fiz a comparação. De facto o 208 era mais expedito e maneirinho, mas parecia que tinha saído de um Segmento D para um B...
                        É, os suv's pequenos são muito porreiros. Gosto especialmente do da Renault.

                        E do 3009 também gostei muito.

                        Comentário


                          #72
                          O carro "alto" não é para a cadeirinha de bébé...é para abordar as lombas citadinas com mais à vontade, sem medo de raspar o inferior do carro em todas e ter uma abordagem mais desafogada nos passeios, com os estacionamentos à camião...e para andar em estradas menos bem preparadas em algumas deslocações...e os putos gostam é de espaço.

                          A questão do carrinho de bebé...já vi vários que têm arrumador tipo Thule no tejadilho para esses volumes maiores...mesmo suv...

                          Comentário


                            #73
                            Já dei para esse peditório dos SUV´s durante 3 anos com um Captur mas serviu para perceber que prefiro carros mais rasteiros começando logo nos consumos

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              Muitas vezes, não é o que se quer mas é o que está disponível.

                              Nesse exemplo diesel, o último carro que comprei, pelo primeira vez na vida, foi um diesel. Era porque queria? Não, eu queria um otto, mas pediam mais 5k por ele. Eu disse nem pensar e fiquei com o diesel. Era para dia a dia e chega bem.

                              No exemplo dos SUV pode acontecer a mesma coisa. Podes nem querer, mas a oferta momentânea empurra para essa opção e assim se cria uma nova necessidade de mercado.
                              Mas em diversas situações tinhas motorizações a gasolina a dar com pau.
                              Muita gente tinha era pânico, ai korror de carros a gasolina.
                              Ou porque a partir do 100 mil avariam, ou porque gastam muito, etc.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Mas em diversas situações tinhas motorizações a gasolina a dar com pau.
                                Muita gente tinha era pânico, ai korror de carros a gasolina.
                                Ou porque a partir do 100 mil avariam, ou porque gastam muito, etc.
                                Comprei carro a diesel num ano em que as motorizações a gasolina:
                                - eram poucas
                                - nunca tinham disponível para test drive
                                - não existiam nas versões superiores de equipamento

                                Comentário


                                  #76
                                  JOlivera33 o " precisar " é relativo.

                                  Há coisas que dão jeito.
                                  A maior altura para colocar as cadeiras dos putos? Não faço ideia, não tenho putos, agora, se há quem diga que dê jeito, não me admira.

                                  Eu não preciso de jantes liga leve, mas gosto , pronto

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                    Comprei carro a diesel num ano em que as motorizações a gasolina:
                                    - eram poucas
                                    - nunca tinham disponível para test drive
                                    - não existiam nas versões superiores de equipamento
                                    Deixem-se disso sff, eu estou a falar das diversas pessoas que têm preconceito com gasolina, em que havia motorizações disponiveis e mais baratas.
                                    Que são muitíssimas, ou estou a inventar a roda?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Deixem-se disso sff, eu estou a falar das diversas pessoas que têm preconceito com gasolina, em que havia motorizações disponiveis e mais baratas.
                                      Que são muitíssimas, ou estou a inventar a roda?
                                      Claro que há/houve essas pessoas, mas o que digo é que nem sempre / nem todas as marcas / nem todos os modelos acontecia o "havia motorizações disponiveis e mais baratas" equiparáveis

                                      PS: E para mim, cada um compra o que quer com o seu dinheiro... eu sou prova disso, comprei um Kia

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                        Como ja disse, tenho um X3, não consome muito mais que uma Serie3 com igual motor (mais 1l se tanto)... Paga classe 1 nas portagens, paga o mesmo imposto. Gosto do aspecto do carro, nao gosto de carro pequenos, é confortavel, da pra fazer uns estradoes jeitosos (pra quem gosta de actividades ao ar livre), é mais facil de manobrar que um segmento D equivalente, posso ter jantes 19 e pneus decentes (se não a maria escavacava-as todas nos passeios), nao anda a raspar com o focinho nos passeios a estacionar... Por varios motivos é o carro ideal para a mulher andar e ao mesmo tempo poder ter o carro engraçado/desportivo.
                                        Tinha uma Serie3 M e tinha os choques, jantes e embaladeiras todas esgaçadas dos passeios (mulher)... neste está impecavel ao fim de ano e meio.

                                        Lá está, os suvs são para que não sabe conduzir

                                        Comentário


                                          #80
                                          Bom, eu tenho um Suv... Um Q7 4.2 V8 tdi.... Realmente aquilo é medonho... 6.7 dos 0-100 e 240 de Vmax...

                                          Classe 2, consumos a condizer com o tamanho e peso...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                            Claro que há/houve essas pessoas, mas o que digo é que nem sempre / nem todas as marcas / nem todos os modelos acontecia o "havia motorizações disponiveis e mais baratas" equiparáveis

                                            PS: E para mim, cada um compra o que quer com o seu dinheiro... eu sou prova disso, comprei um Kia
                                            Sim, mas é isso mesmo que eu tambem acho, e havia modelos que gasolina era escaço mas pronto eu referia-me aos outros casos

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
                                              Lá está, os suvs são para que não sabe conduzir
                                              Como é que é ?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                                Bom, eu tenho um Suv... Um Q7 4.2 V8 tdi.... Realmente aquilo é medonho... 6.7 dos 0-100 e 240 de Vmax...

                                                Classe 2, consumos a condizer com o tamanho e peso...
                                                Já estive num Q7 3.0 TDI, apenas no banco de trás.

                                                Fdx, que autocarro

                                                Espaço brutal

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Como é que é ?

                                                  É, é assim

                                                  Tinha uma Serie3 M e tinha os choques, jantes e embaladeiras todas esgaçadas dos passeios
                                                  Tenho um seg d com 6 anos e não tem um toque nas jantes nem nos plasticos

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
                                                    É, é assim



                                                    Tenho um seg d com 6 anos e não tem um toque nas jantes nem nos plasticos
                                                    então não há maus condutores em todos os segmentos? o segmento ou tipo de carroçaria é que define a qualidade do condutor? Que exagero

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
                                                      É, é assim



                                                      Tenho um seg d com 6 anos e não tem um toque nas jantes nem nos plasticos
                                                      Empresta-o á minha mulher 1 mês e vais ver como o recebes...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                        Empresta-o á minha mulher 1 mês e vais ver como o recebes...

                                                        Para ela e para quem não sabe conduzir o ideal é um suv. E pelo que vejo nem um suv os safa, só mesmo um jipe da tropa

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                                          então não há maus condutores em todos os segmentos? o segmento ou tipo de carroçaria é que define a qualidade do condutor? Que exagero

                                                          Nada a ver com o que eu escrevi. Quem não sabe conduzir tem que comprar um carro alto para não andar aí a bater em tudo quanto é obstaculo

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post

                                                            Ou, "ai é melhor para por a cadeirinha do bebé".... Claro, pessoas com 30 anos que não conseguem colocar uma cadeira de bebé 5 centímetros mais baixa num assento... Imagino como deve ser quando têm de pousar a cadeira de bebé no chão, chamam uma grua.... Aliás, uma pessoas que acabaram de ser pais, são jovens, e já demonstram esta limitação de mobilidade, devia ser forçados a comprar um carro rasteirinho, para ver se mexem o corpo e fazem um bocado de exercisio.

                                                            Malta na flor da idade a dizer que precisa de um carro alto para por a cadeirinha de bebé, dá simplesmente vontade de rir ao nível de preguiça ou falta de exercisio ao que o ser humano está a chegar. Aos 50 anos andam assim:
                                                            Somente por este bocadinho de discurso, tenho razões para desconfiar se alguma vez foste pai na tua vida.
                                                            O problema não é colocar ou retirar a cadeira de dentro do carro. O problema é colocar ou retirar uma criança a dormir da cadeirinha!
                                                            A minha filha mais nova, acabou de fazer 6 anos. Em muitas das viagens, adormece na cadeirinha...agora imagina-te a retirar diariamente uma criança de 6 anos, com um peso acima dos 20kg, de dentro de um carro/carrinha, em que te tens de dobrar/baixar...entrar com metade do corpo para dentro do carro...levanta-la...e retirar a criança em peso para o exterior do carro.
                                                            Agora, faz o mesmo exercício num SUV e diz-me em qual deles sofres menos das costas!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
                                                              É, é assim



                                                              Tenho um seg d com 6 anos e não tem um toque nas jantes nem nos plasticos
                                                              Ah, isso, claro claro

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X