Não... Refiro me mesmo ao 1.0 que agora tem 90cv e portanto é um TCE 90 aliado a uma caixa de 6v
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Dacia Jogger
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post7 adultos já é peso considerável, nem me parece que a jogger seja pensada para uma utilização diária desse género.
De qualquer forma andei uma semana e 600 kms num Clio TCE 90 com caixa de 6v, 0kms, e achei o motor bem interessante. Raramente notei falta de binário. Acaba cedo sim e nas maiores subidas de AE nota-se onde acaba. Mas em tudo o resto não senti um downgrade importante ao sair da HDI 130 do dia a dia.
Depois, o binário pode evitar trocas constantes de marchas, o que contribui negativamente para a agradabilidade.
E já nem falo na questão dos consumos...
Nunca fui fã do caractér do 0.9 tCe e quando comparado com o dCi, fica muito, muito aquém.
Apenas andei num Sandero novo à pendura e não fiquei deslumbrado ou abismado. Progressivo e silencioso sim.
O Diesel apenas está a desaparecer por uma questão de moda mas continua actual para uma enorme variedade de utilizações, umas mais específicas que outras.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostUm qualquer Dacia ou Renaukt com esse motor e artilhado para férias vai ter o mesmo problema, o Jogger pode levar mais pessoas e eventualmente isso implica mais tralha, ou seja, mais peso.
Depois, o binário pode evitar trocas constantes de marchas, o que contribui negativamente para a agradabilidade.
E já nem falo na questão dos consumos...
Nunca fui fã do caractér do 0.9 tCe e quando comparado com o dCi, fica muito, muito aquém.
Apenas andei num Sandero novo à pendura e não fiquei deslumbrado ou abismado. Progressivo e silencioso sim.
O Diesel apenas está a desaparecer por uma questão de moda mas continua actual para uma enorme variedade de utilizações, umas mais específicas que outras.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Topolino Ver PostE ver a diferença de prestação entre o Duster DCI e o Duster GPL, para atestar isso. Só nos clássicos 0 a 100 km/h o DCI faz menos 3 segundos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostAinda não fui ver se é o caso, mas creio que nas versões GPL a Renault costuma anunciar menos 10cv do que na versão normal, um pouco menos de rapidez e velocidade de ponta. Não sei se alguém pode esclarecer qual o motivo que leva a isso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Scutar Ver PostOs 100cv chegam perfeitamente mesmo com 5 ocupantes. Em PT claro que 200cv teria de ser o mínimo para este tipo de veículo.
Mas vamos ver muito jogger de 7lug maioritariamente só com condutor a maior parte do tempo (exceto taxis e tvde que esses é por natureza).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Scutar Ver PostOs 100cv chegam perfeitamente mesmo com 5 ocupantes. Em PT claro que 200cv teria de ser o mínimo para este tipo de veículo.
Mas as pessoas, gostam de avaliar um carro, apenas tendo em conta uma característica...
Claro que comparado com um Mercedes de 7 lugares, este é mau... Mas o Mercedes não custa 15.000€.
E sim, em PT e aqui no fórum, tem que ter 200cv, acabamos de luxo, com montagem exemplar, tudo isso, por 15.000€.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Topolino Ver PostO diesel está a desaparecer por questões ambientais, e porque por esse mesmo motivo de está a tornar cada vez mais oneroso de manter com os FAP e o Adblue.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostCurioso ver aqueles motores Diesel que saiem ali de uma fábrica de Ovar serem exportados para todo o lado menos para a Europa. Só neste Continente é que o fumo resultante da queima de gasóleo incomoda e faz mal. No outro lado do Mundo, como é lá ao longe, já não. A coerência!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostCruzei-me com um azul em Évora. Esteticamente mantenho a opinião que parece um Frankenstein.
Valerá pela racionalidade, e se se adequasse às minhas necessidades e orçamento, não teria problemas em comprar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por now Ver PostEste fim de semana vi pela primeira vez um Jogger ao vivo. Tem bom aspecto tendo em conta o preço pedido. A única coisa que não gosto é as rodas finas e demasiado enfiadas nas cavas das rodas.
Concordo que a proporção das rodas não é muito actual. Em especial com jantes pretas... Não ajuda. E também concordo com o Rui que diz que há ali uns traços de Frankenstein. Acaba por ser uma sw do Sandero, como já tinha referido, apesar de ter alguns argumentos extra na manga.
Posto isto, achei a qualidade de construção bastante boa para o preço. Está bem acima do Duster e como estavam um ao lado do outro deu para comparar.
Há ali uma robustez muito próxima ao Clio e não estava a contar com isso. Fecho de portas, espessura das mesmas... Sinceramente é um bom carro para os actuais tempos conturbados dos preços dos combustíveis.
Não me importava de ter uma a GPL para fazer kms. Se bem que fica sempre aquela questão entre esta e o Clio.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostJá estive dentro de uma jogger.
Concordo que a proporção das rodas não é muito actual. Em especial com jantes pretas... Não ajuda. E também concordo com o Rui que diz que há ali uns traços de Frankenstein. Acaba por ser uma sw do Sandero, como já tinha referido, apesar de ter alguns argumentos extra na manga.
Posto isto, achei a qualidade de construção bastante boa para o preço. Está bem acima do Duster e como estavam um ao lado do outro deu para comparar.
Há ali uma robustez muito próxima ao Clio e não estava a contar com isso. Fecho de portas, espessura das mesmas... Sinceramente é um bom carro para os actuais tempos conturbados dos preços dos combustíveis.
Não me importava de ter uma a GPL para fazer kms. Se bem que fica sempre aquela questão entre esta e o Clio.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostDigamos que quem compra um Jogger, muito provavelmente não pondera um Clio. Estamos a falar de realidades diferentes, algo que não acontece quando se pondera um Sandero.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostÉ mais pelo preço... Eu por acaso pondero... Era gajo para comprar um desses dois para fazer kms, jogger vs Clio a GPL. No fim de contas apesar de serem realidades diferentes (tens razão) são preços já muito semelhantes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostO Clio já são mais 4 mil € em novo, isto acrescentando o AC e CC ao Jogger e considerando versões 5 lugares a GPL. Fruto da aerodinâmica o Jogger deverá consumir mais, mas até atingir esses 4 mil € de diferença, vai um bocadinho. É uma opção bastante racional para papar km, e aqueles bancos parecem mais cómodos que os da Megane 3 cá de casa.
A Dacia costuma ser mais rudimentar mas os cms a mais na distância entre os eixos (suponho, nem fui ver) podem fazer diferença a digerir os piores pisos.
Se tivesses uma proposta dos dois ao mesmo preço qual escolhidas para fazer kms?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostA minha dúvida principal é o pisar. O Clio conheço e é aceitável mas não é aquele carro para fazer grandes tiradas e sair de lá impecável. Falta-lhe um Danoninho.
A Dacia costuma ser mais rudimentar mas os cms a mais na distância entre os eixos (suponho, nem fui ver) podem fazer diferença a digerir os piores pisos.
Se tivesses uma proposta dos dois ao mesmo preço qual escolhidas para fazer kms?
Em teoria talvez fosse para um Clio, por algum receio de uma pior insonorização do Dacia agravada pelo maior volume interior. Mas isto é só mesmo em teoria.
O meu conceito de "grandes tiradas" já envolve no mínimo um segmento C virado para a comodidade (bancos, suspensões, insonorização). Ainda esta semana fiz 380 km antes de almoço na Megane, e ia a levar "sova" na via direita da A1, com trepidação do piso. Algo que com o navio almirante, nem me tinha apercebido que o piso estava assim .
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostI know the feeling bro.
Saudades das longas tiradas num segmento D a gasolina. Que paz...
Pois, a insonorização. Nem me lembrei disso. Faz sentido sim
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário