Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Jogger

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não... Refiro me mesmo ao 1.0 que agora tem 90cv e portanto é um TCE 90 aliado a uma caixa de 6v

    Comentário


      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
      7 adultos já é peso considerável, nem me parece que a jogger seja pensada para uma utilização diária desse género.

      De qualquer forma andei uma semana e 600 kms num Clio TCE 90 com caixa de 6v, 0kms, e achei o motor bem interessante. Raramente notei falta de binário. Acaba cedo sim e nas maiores subidas de AE nota-se onde acaba. Mas em tudo o resto não senti um downgrade importante ao sair da HDI 130 do dia a dia.
      Um qualquer Dacia ou Renaukt com esse motor e artilhado para férias vai ter o mesmo problema, o Jogger pode levar mais pessoas e eventualmente isso implica mais tralha, ou seja, mais peso.

      Depois, o binário pode evitar trocas constantes de marchas, o que contribui negativamente para a agradabilidade.

      E já nem falo na questão dos consumos...

      Nunca fui fã do caractér do 0.9 tCe e quando comparado com o dCi, fica muito, muito aquém.

      Apenas andei num Sandero novo à pendura e não fiquei deslumbrado ou abismado. Progressivo e silencioso sim.

      O Diesel apenas está a desaparecer por uma questão de moda mas continua actual para uma enorme variedade de utilizações, umas mais específicas que outras.

      Comentário


        O 1.5 dci sim é mais agradável de conduzir, já se for um 1.4 hdi prefiro o tCe. Felizmente já desapareceu há algum tempo do mercado, infelizmente tenho um

        Comentário


          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Um qualquer Dacia ou Renaukt com esse motor e artilhado para férias vai ter o mesmo problema, o Jogger pode levar mais pessoas e eventualmente isso implica mais tralha, ou seja, mais peso.

          Depois, o binário pode evitar trocas constantes de marchas, o que contribui negativamente para a agradabilidade.

          E já nem falo na questão dos consumos...

          Nunca fui fã do caractér do 0.9 tCe e quando comparado com o dCi, fica muito, muito aquém.

          Apenas andei num Sandero novo à pendura e não fiquei deslumbrado ou abismado. Progressivo e silencioso sim.

          O Diesel apenas está a desaparecer por uma questão de moda mas continua actual para uma enorme variedade de utilizações, umas mais específicas que outras.
          O diesel está a desaparecer por questões ambientais, e porque por esse mesmo motivo de está a tornar cada vez mais oneroso de manter com os FAP e o Adblue.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
            Acredito que o dci 115 aguentasse melhor com o carro carregado.
            E ver a diferença de prestação entre o Duster DCI e o Duster GPL, para atestar isso. Só nos clássicos 0 a 100 km/h o DCI faz menos 3 segundos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
              E ver a diferença de prestação entre o Duster DCI e o Duster GPL, para atestar isso. Só nos clássicos 0 a 100 km/h o DCI faz menos 3 segundos.
              Ainda não fui ver se é o caso, mas creio que nas versões GPL a Renault costuma anunciar menos 10cv do que na versão normal, um pouco menos de rapidez e velocidade de ponta. Não sei se alguém pode esclarecer qual o motivo que leva a isso.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                Ainda não fui ver se é o caso, mas creio que nas versões GPL a Renault costuma anunciar menos 10cv do que na versão normal, um pouco menos de rapidez e velocidade de ponta. Não sei se alguém pode esclarecer qual o motivo que leva a isso.
                Fui ver o sandero stepway e é precisamente o contrário: GPL 100CV "normal" 90CV

                Comentário


                  Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                  Fui ver o sandero stepway e é precisamente o contrário: GPL 100CV "normal" 90CV
                  Ou será isso. Por acaso estava na ideia que era o contrário.

                  Comentário


                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                      Os 100cv chegam perfeitamente mesmo com 5 ocupantes. Em PT claro que 200cv teria de ser o mínimo para este tipo de veículo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                        Os 100cv chegam perfeitamente mesmo com 5 ocupantes. Em PT claro que 200cv teria de ser o mínimo para este tipo de veículo.
                        mais que a potência, tendo em conta a utilização em termos de lotação...seria o binário mais elevado e a rotação mais baixa...mas diesel já é personna non grata...

                        Mas vamos ver muito jogger de 7lug maioritariamente só com condutor a maior parte do tempo (exceto taxis e tvde que esses é por natureza).

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                          Os 100cv chegam perfeitamente mesmo com 5 ocupantes. Em PT claro que 200cv teria de ser o mínimo para este tipo de veículo.
                          E atrevo-me, que mesmo com 7, não será mau, e para 15.000€, é muito bom.

                          Mas as pessoas, gostam de avaliar um carro, apenas tendo em conta uma característica...

                          Claro que comparado com um Mercedes de 7 lugares, este é mau... Mas o Mercedes não custa 15.000€.

                          E sim, em PT e aqui no fórum, tem que ter 200cv, acabamos de luxo, com montagem exemplar, tudo isso, por 15.000€.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                            O diesel está a desaparecer por questões ambientais, e porque por esse mesmo motivo de está a tornar cada vez mais oneroso de manter com os FAP e o Adblue.
                            Curioso ver aqueles motores Diesel que saiem ali de uma fábrica de Ovar serem exportados para todo o lado menos para a Europa. Só neste Continente é que o fumo resultante da queima de gasóleo incomoda e faz mal. No outro lado do Mundo, como é lá ao longe, já não. A coerência!!!

                            Comentário


                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Curioso ver aqueles motores Diesel que saiem ali de uma fábrica de Ovar serem exportados para todo o lado menos para a Europa. Só neste Continente é que o fumo resultante da queima de gasóleo incomoda e faz mal. No outro lado do Mundo, como é lá ao longe, já não. A coerência!!!
                                É preciso começar por algum lado, no combate à poluição, a Europa está mais preparada, do que um país africano.

                                Comentário


                                  Dacia Jogger

                                  Este fim de semana vi pela primeira vez um Jogger ao vivo. Tem bom aspecto tendo em conta o preço pedido. A única coisa que não gosto é as rodas finas e demasiado enfiadas nas cavas das rodas.
                                  Editado pela última vez por now; 27 March 2022, 21:08.

                                  Comentário


                                    Cruzei-me com um azul em Évora. Esteticamente mantenho a opinião que parece um Frankenstein.

                                    Valerá pela racionalidade, e se se adequasse às minhas necessidades e orçamento, não teria problemas em comprar.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      Cruzei-me com um azul em Évora. Esteticamente mantenho a opinião que parece um Frankenstein.

                                      Valerá pela racionalidade, e se se adequasse às minhas necessidades e orçamento, não teria problemas em comprar.
                                      Se achas o Jogger um Frankenstein o que te parece Lodgy ou antigo Logan Van?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                        Se achas o Jogger um Frankenstein o que te parece Lodgy ou antigo Logan Van?
                                        Esses são só (muito) feios.

                                        Mas ao Duster até acho piada.

                                        Comentário


                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por now Ver Post
                                            Este fim de semana vi pela primeira vez um Jogger ao vivo. Tem bom aspecto tendo em conta o preço pedido. A única coisa que não gosto é as rodas finas e demasiado enfiadas nas cavas das rodas.
                                            Já estive dentro de uma jogger.

                                            Concordo que a proporção das rodas não é muito actual. Em especial com jantes pretas... Não ajuda. E também concordo com o Rui que diz que há ali uns traços de Frankenstein. Acaba por ser uma sw do Sandero, como já tinha referido, apesar de ter alguns argumentos extra na manga.

                                            Posto isto, achei a qualidade de construção bastante boa para o preço. Está bem acima do Duster e como estavam um ao lado do outro deu para comparar.

                                            Há ali uma robustez muito próxima ao Clio e não estava a contar com isso. Fecho de portas, espessura das mesmas... Sinceramente é um bom carro para os actuais tempos conturbados dos preços dos combustíveis.

                                            Não me importava de ter uma a GPL para fazer kms. Se bem que fica sempre aquela questão entre esta e o Clio.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                              Já estive dentro de uma jogger.

                                              Concordo que a proporção das rodas não é muito actual. Em especial com jantes pretas... Não ajuda. E também concordo com o Rui que diz que há ali uns traços de Frankenstein. Acaba por ser uma sw do Sandero, como já tinha referido, apesar de ter alguns argumentos extra na manga.

                                              Posto isto, achei a qualidade de construção bastante boa para o preço. Está bem acima do Duster e como estavam um ao lado do outro deu para comparar.

                                              Há ali uma robustez muito próxima ao Clio e não estava a contar com isso. Fecho de portas, espessura das mesmas... Sinceramente é um bom carro para os actuais tempos conturbados dos preços dos combustíveis.

                                              Não me importava de ter uma a GPL para fazer kms. Se bem que fica sempre aquela questão entre esta e o Clio.
                                              Digamos que quem compra um Jogger, muito provavelmente não pondera um Clio. Estamos a falar de realidades diferentes, algo que não acontece quando se pondera um Sandero.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                Digamos que quem compra um Jogger, muito provavelmente não pondera um Clio. Estamos a falar de realidades diferentes, algo que não acontece quando se pondera um Sandero.
                                                É mais pelo preço... Eu por acaso pondero... Era gajo para comprar um desses dois para fazer kms, jogger vs Clio a GPL. No fim de contas apesar de serem realidades diferentes (tens razão) são preços já muito semelhantes.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                  É mais pelo preço... Eu por acaso pondero... Era gajo para comprar um desses dois para fazer kms, jogger vs Clio a GPL. No fim de contas apesar de serem realidades diferentes (tens razão) são preços já muito semelhantes.
                                                  O Clio já são mais 4 mil € em novo, isto acrescentando o AC e CC ao Jogger e considerando versões 5 lugares a GPL. Fruto da aerodinâmica o Jogger deverá consumir mais, mas até atingir esses 4 mil € de diferença, vai um bocadinho. É uma opção bastante racional para papar km, e aqueles bancos parecem mais cómodos que os da Megane 3 cá de casa.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    O Clio já são mais 4 mil € em novo, isto acrescentando o AC e CC ao Jogger e considerando versões 5 lugares a GPL. Fruto da aerodinâmica o Jogger deverá consumir mais, mas até atingir esses 4 mil € de diferença, vai um bocadinho. É uma opção bastante racional para papar km, e aqueles bancos parecem mais cómodos que os da Megane 3 cá de casa.
                                                    A minha dúvida principal é o pisar. O Clio conheço e é aceitável mas não é aquele carro para fazer grandes tiradas e sair de lá impecável. Falta-lhe um Danoninho.

                                                    A Dacia costuma ser mais rudimentar mas os cms a mais na distância entre os eixos (suponho, nem fui ver) podem fazer diferença a digerir os piores pisos.

                                                    Se tivesses uma proposta dos dois ao mesmo preço qual escolhidas para fazer kms?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                      A minha dúvida principal é o pisar. O Clio conheço e é aceitável mas não é aquele carro para fazer grandes tiradas e sair de lá impecável. Falta-lhe um Danoninho.

                                                      A Dacia costuma ser mais rudimentar mas os cms a mais na distância entre os eixos (suponho, nem fui ver) podem fazer diferença a digerir os piores pisos.

                                                      Se tivesses uma proposta dos dois ao mesmo preço qual escolhidas para fazer kms?
                                                      Desconheço os 2 produtos, só os vi ao longe, por isso não te consigo responder. E até estou aqui a por de parte o facto de não gostar de SUV e monovolume.

                                                      Em teoria talvez fosse para um Clio, por algum receio de uma pior insonorização do Dacia agravada pelo maior volume interior. Mas isto é só mesmo em teoria.

                                                      O meu conceito de "grandes tiradas" já envolve no mínimo um segmento C virado para a comodidade (bancos, suspensões, insonorização). Ainda esta semana fiz 380 km antes de almoço na Megane, e ia a levar "sova" na via direita da A1, com trepidação do piso. Algo que com o navio almirante, nem me tinha apercebido que o piso estava assim .

                                                      Comentário


                                                        I know the feeling bro.

                                                        Saudades das longas tiradas num segmento D a gasolina. Que paz...

                                                        Pois, a insonorização. Nem me lembrei disso. Faz sentido sim

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                          I know the feeling bro.

                                                          Saudades das longas tiradas num segmento D a gasolina. Que paz...

                                                          Pois, a insonorização. Nem me lembrei disso. Faz sentido sim
                                                          Sim, a insonorização é fundamental. Mas este Jogger vai ser mais uma óptima aposta para taxi, por exemplo. Muitos km a baixa velocidade, e acredito que tenha mais comodidade que os Dacias anteriores que andam por aí a rodar.

                                                          Comentário














                                                            Comentário





                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X