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    #31
    A4 1.9 TDi..

    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8ORWrX.html

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
      Estas 320d têm o motor de 163 Cv, motor fiável, são todas IUC antigo e acresce que já são o modelo e91, ou seja um carro bastante mais actual que o e46:

      1- https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pa2qO.html

      2- https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P2Gex.html

      3- https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P8Q8G.html



      A minha preferida, a opção 1, com nivel de equipamento original bastante completo.


      esta https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Paiv2.html embora tenha menos equipamento é a que tem menos Kms e é nacional!
      Tens aí duas posteriores a Junho de 2007.

      Esses preços são de doidos.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
        Vocês não me lixem...que eu por 4 dias perdi um negócio do catano...um pug 308 de 2019 com 48mil km por 12mil euros...até ando doente...
        era a gasolina? 1.2? é que só pode!


        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
        O Punto é um mero exemplo. Poderia ser outro segmento B com 3, 4 ou 5 anos e relativamente poucos kms. Não é preciso ir para um carro com 15 anos.
        Se for preciso mais espaço, não faltam C's com de 2014 ou 2015.
        Cs de 2015 devem ser bem raros de conseguir por 10 mil. se falarmos de 12 mil, até se encontrará alguma coisita, embora ache também que são raros, só se for a gasolina e com motores mais simples.


        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
        Se estás a falar de conforto propriamente dito, nem um BMW, nem um Audi, são referência.
        São carros mais para o durinho, podem curvar melhor, mas são mais duros, não podemos ter tudo...
        confirmo em primeira mão.


        Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
        Peço desculpa pela minha opinião tão direta, mas não há coisa mais parva que comprar um carro com essa "obrigação" de ser ante 2007 por causa do selo!!

        Vais comprar uma sucata que te vai levar mais dinheiro que os 100€ que vais poupar por ano de selo!
        eu também sou dessa opinião. a cena do IUC-pré 2007 já passou. só mesmo para quem quer um do trio alemão ou para um citadino/utilitário. são carros quase a bater nos 15 anos.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
          o meu vizinho vendeu a dele com 260 mil de 2002, importada em 2006, há meia dúzia de meses. estava a pedir 6500€, acho e já eu achava bem cara, mas alguém aqui de perto comprou-a. imagino esta então, ao preço do ouro...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
            Estas 320d têm o motor de 163 Cv, motor fiável, são todas IUC antigo e acresce que já são o modelo e91, ou seja um carro bastante mais actual que o e46:

            1- https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pa2qO.html

            2- https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P2Gex.html

            3- https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P8Q8G.html



            A minha preferida, a opção 1, com nivel de equipamento original bastante completo.


            esta https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Paiv2.html embora tenha menos equipamento é a que tem menos Kms e é nacional!
            Estes são os famosos motores que quase todos podem partir a corrente e deixar prendas de 5000€ em reparações?

            Comentário


              #36
              Aqui é a velha tentação tuga. Ter um carro "premium" nem que para isso se poupe em tudo, até no IUC (<2007) ou ter um vulgar generalista que passa despercebido mas que tem menos 200000km e menos uma porrada de anos.

              Cada um sabe de si.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                o meu vizinho vendeu a dele com 260 mil de 2002, importada em 2006, há meia dúzia de meses. estava a pedir 6500€, acho e já eu achava bem cara, mas alguém aqui de perto comprou-a. imagino esta então, ao preço do ouro...
                A carrinha da minha mulher, uma Laguna Break III 2.0 Dci 150 Cv automatica versão Initiale, por ser de 2008, apenas me oferecem 2000 €.... está com 280 KKm...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
                  Estes são os famosos motores que quase todos podem partir a corrente e deixar prendas de 5000€ em reparações?
                  Os famosos partidores de correntes são os N47, motores que vieram substituir este M47. Pelo que leio, estes M47 têm o problema das borboletas, mas resolvido o assunto são de guerra.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
                    Aqui é a velha tentação tuga. Ter um carro "premium" nem que para isso se poupe em tudo, até no IUC (<2007) ou ter um vulgar generalista que passa despercebido mas que tem menos 200000km e menos uma porrada de anos.

                    Cada um sabe de si.
                    são opções.

                    Cada um escolhe as suas!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                      A carrinha da minha mulher, uma Laguna Break III 2.0 Dci 150 Cv automatica versão Initiale, por ser de 2008, apenas me oferecem 2000 €.... está com 280 KKm...

                      é por aí...um amigo meu trocou agora uma laguna break 2.0 dci de 175cv de 2008 com 340KKm por 2500€ à troca por um jaguar 2.0d auto de 2015 (20mil e kk coisa€)...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                        Estas 320d têm o motor de 163 Cv, motor fiável, são todas IUC antigo e acresce que já são o modelo e91, ou seja um carro bastante mais actual que o e46:

                        1- https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pa2qO.html

                        2- https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P2Gex.html

                        3- https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P8Q8G.html



                        A minha preferida, a opção 1, com nivel de equipamento original bastante completo.


                        esta https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Paiv2.html embora tenha menos equipamento é a que tem menos Kms e é nacional!
                        Estes motores são muito fiáveis, eu tive um 320D de 2000, menos potente, mas o motor é o mesmo, vendi com 300.000kms e posso dizer, que ainda puxava como em novo.

                        Claro que com esses kms, mais tarde ou mais cedo terá que levar turbo, polie do motor, serpentina de escape e outras coisas... Mas isto não pode ser considerado avarias, mas sim, peças de desgaste.

                        Claro que tudo tem custos.

                        Comentário


                          #42
                          Nas procuras nos BMW atenção que o motor N47 começou a sair em produção em março de 2007, o que não significa que unidades mais tardias ainda em 2007 não tenham ainda o M47, mas convém fazer sempre o crosscheck com o vin...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
                            Aqui é a velha tentação tuga. Ter um carro "premium" nem que para isso se poupe em tudo, até no IUC (<2007) ou ter um vulgar generalista que passa despercebido mas que tem menos 200000km e menos uma porrada de anos.

                            Cada um sabe de si.
                            Cada um, sabe da sua vida e tem os seus gostos.

                            Estamos aqui para ajudar e não para criticar... Digo eu.

                            PS: Quanto a arranjar um generalista, com menos 200.000Kms e muitos anos mais recente, parece-me um pouco exagerado.

                            Comentário


                              #44
                              alguns exemplos de carros velhos que valem mais que a grande maioria dos novos:

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P8oWa.html ok, tem muito poucos Kms, mas não deixa de ser um carro com 16 anos...

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P8hCF.html este um e46, mesmo modelo e entenda-se materiais do 320 d e46...

                              https://www.autoscout24.com/offers/f...c-500db882c941 carro de 1991... velhíssimo...

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OZpne.html este então já passou os 100000 Km.. e tem 26 anos...


                              São apenas alguns exemplos de que a idade e os Kms, desde que bem mantidos e estimados, e claro, obviamente versoes/modelos muito especiais, podem valer nos dias de hoje.... e estes modelos tb têm rubber touch, tb têm amortecedores, cxs de direcção e outros afins que se desgastam com o uso e com o tempo...

                              Mas isto sou eu que acho piada e gosto deste tipo de coisas!!!

                              Comentário


                                #45
                                Caramba.. foste logo à crème de là crème!

                                esses não se comparam a um tdi pré jun 2007...

                                mal por mal que escolha algo sem adblue já agora...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                  alguns exemplos de carros velhos que valem mais que a grande maioria dos novos:

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P8oWa.html ok, tem muito poucos Kms, mas não deixa de ser um carro com 16 anos...

                                  (...)
                                  Esse SLR...

                                  Que avião.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                    Esse SLR...

                                    Que avião.

                                    O motor do SLR, o M155, é uma versão específica para o SLR do motor M113K que surge montado nos 55 Kompressor, como o meu CLS 55 amg.
                                    Um reactor!Mas n

                                    Não podia estar mais de acordo, esse SLR é estratosférico!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                      O motor do SLR, o M155, é uma versão específica para o SLR do motor M113K que surge montado nos 55 Kompressor, como o meu CLS 55 amg.
                                      Um reactor!

                                      Opah os reactores consomem "este mundo e o outro"...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                        Cada um, sabe da sua vida e tem os seus gostos.

                                        Estamos aqui para ajudar e não para criticar... Digo eu.

                                        PS: Quanto a arranjar um generalista, com menos 200.000Kms e muitos anos mais recente, parece-me um pouco exagerado.
                                        Esta minha intervenção é uma ajuda.
                                        Muita gente que quer comprar um carro nunca pensou mais que 2 vezes sobre este assunto, tem uma ideia pré-concebida e vai por aí. Mostrar o que é +- uma cultura típica na compra de um carro usado é uma forma de colocar as pessoas a comprar.
                                        É como a ideia de comprar pré 2007 para poupar no IUC, estamos a falar de uma poupança de pouco mais de 100€ anuais, quando se compara com um moderno 1.6diesel, o que francamente não é quase nada, são 1000€ ao final de 10 anos.

                                        Se estamos a falar de carros com 300000km de 2006/2007, não é impossível comprar algo mais generalista de 2011/12/13/14 com menos 150 a 200mil km. Não será é o tal carro "premium".

                                        As pessoas têm que pensar na sua necessidade, se o carro é um meio de transporte, para trabalho, para a vida diária, deveria ser um carro que à partida ofereça mais garantias de não ficar parado muitas vezes para manutenção e isso é lógico que acontecerá mais vezes num carro com 300000km e 20 anos que num com 100000km e 7/8 anos. Se o carro não é para satisfazer essa necessidade diária, então esse aspecto não é tão relevante.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Em 2021, ainda procuram veículos anteriores a 2007! Veículos com 14 anos cheios de quilómetros, não necessariamente contabilizados no contaKms!

                                          O "selo antigo" será que vale a pena versus um arranjo de transmissão ou uma reparação dum órgão do motor!

                                          Para além disso anda por ai uma proposta ao Governo para acabar com "o selo antigo", sendo conhecida a apetência de A. Costa em criar novos impostos, não sei se será grande aposta.
                                          https://eco.sapo.pt/2021/05/07/o-seu...para-o-diesel/

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                                            #51
                                            Eu que sou um tipo prático!
                                            Se o carro é para transportar e não para mostrar, iria sempre preferir algo assim https://www.carnext.com/pt-pt/carros...f15-4031-6u45/
                                            10 anos mais recente
                                            150000km a menos
                                            3 anos de garantia
                                            Mais seguro
                                            O mais neutro que existe, é, não impressiona ninguém, mas provavelmente dará muito menos dores de cabeça.

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                                              #52
                                              Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
                                              Esta minha intervenção é uma ajuda.
                                              Muita gente que quer comprar um carro nunca pensou mais que 2 vezes sobre este assunto, tem uma ideia pré-concebida e vai por aí. Mostrar o que é +- uma cultura típica na compra de um carro usado é uma forma de colocar as pessoas a comprar.
                                              É como a ideia de comprar pré 2007 para poupar no IUC, estamos a falar de uma poupança de pouco mais de 100€ anuais, quando se compara com um moderno 1.6diesel, o que francamente não é quase nada, são 1000€ ao final de 10 anos.

                                              Se estamos a falar de carros com 300000km de 2006/2007, não é impossível comprar algo mais generalista de 2011/12/13/14 com menos 150 a 200mil km. Não será é o tal carro "premium".

                                              As pessoas têm que pensar na sua necessidade, se o carro é um meio de transporte, para trabalho, para a vida diária, deveria ser um carro que à partida ofereça mais garantias de não ficar parado muitas vezes para manutenção e isso é lógico que acontecerá mais vezes num carro com 300000km e 20 anos que num com 100000km e 7/8 anos. Se o carro não é para satisfazer essa necessidade diária, então esse aspecto não é tão relevante.
                                              Concordo em absoluto.
                                              Uma coisa é comprar um clássico, pré-classico, whatever. Eu por exemplo adoraria ter um hot hatch dos anos 80/90.
                                              Outra coisa é comprar um carro para o dia-a-dia. Nesses casos prefiro o mais recente possível e com menos kms possível.

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                                                #53
                                                Já agora...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                                  O interior está em (muito) bom estado para a idade que tem.

                                                  Mas 190.000km para quase 20 anos... logo um red flag.

                                                  Inspeccionando melhor essa mesma imagem do motor, na correia aparece a marcador: 175.555

                                                  Muito provavelmente a kilometragem com que foi retirado de outro carro.

                                                  https://ireland.apollo.olxcdn.com/v1...age;s=1080x720

                                                  Editado pela última vez por JRodrigues; 08 November 2021, 16:40.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
                                                    Esta minha intervenção é uma ajuda.
                                                    Muita gente que quer comprar um carro nunca pensou mais que 2 vezes sobre este assunto, tem uma ideia pré-concebida e vai por aí. Mostrar o que é +- uma cultura típica na compra de um carro usado é uma forma de colocar as pessoas a comprar.
                                                    É como a ideia de comprar pré 2007 para poupar no IUC, estamos a falar de uma poupança de pouco mais de 100€ anuais, quando se compara com um moderno 1.6diesel, o que francamente não é quase nada, são 1000€ ao final de 10 anos.

                                                    Se estamos a falar de carros com 300000km de 2006/2007, não é impossível comprar algo mais generalista de 2011/12/13/14 com menos 150 a 200mil km. Não será é o tal carro "premium".

                                                    As pessoas têm que pensar na sua necessidade, se o carro é um meio de transporte, para trabalho, para a vida diária, deveria ser um carro que à partida ofereça mais garantias de não ficar parado muitas vezes para manutenção e isso é lógico que acontecerá mais vezes num carro com 300000km e 20 anos que num com 100000km e 7/8 anos. Se o carro não é para satisfazer essa necessidade diária, então esse aspecto não é tão relevante.
                                                    Apenas respondo ao teu último parágrafo, para muita gente, talvez a maioria, o carro não é unicamente um meio de transporte, o problema é que poucos o admitem...

                                                    Caso contrário, ninguém comprava, descapotáveis e outros que tais.

                                                    O que eu defendo é que cada um dá valor a determinadas coisas, e temos que aceitar...

                                                    Claro, que convém não se meter em grandes aventuras financeiras, mas isso, cada um sabe do seu dinheiro.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
                                                      Estes são os famosos motores que quase todos podem partir a corrente e deixar prendas de 5000€ em reparações?
                                                      ñada a ver. esses de 136, 150, 163cv são muito fiáveis. os já E91 que saíram entretanto, é uma questão de ver os kw (ou cavalos). nada mais simples. e deverão ser os primeirinhos, uma vez que em junho/07 já havia N47 a circular. conduzi um novo nessa data. grande motor, muito linear, não se sente nenhuma brusquidão, mas depois o problema é outro...
                                                      Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                                      A carrinha da minha mulher, uma Laguna Break III 2.0 Dci 150 Cv automatica versão Initiale, por ser de 2008, apenas me oferecem 2000 €.... está com 280 KKm...
                                                      chiça... mais vale despachá-lo a particular e ganhar mais 1500€ que seja em cima.
                                                      Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                                      alguns exemplos de carros velhos que valem mais que a grande maioria dos novos:https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P8oWa.html ok, tem muito poucos Kms, mas não deixa de ser um carro com 16 anos...https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P8hCF.html este um e46, mesmo modelo e entenda-se materiais do 320 d e46...https://www.autoscout24.com/offers/f...c-500db882c941 carro de 1991... velhíssimo...https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OZpne.html este então já passou os 100000 Km.. e tem 26 anos......Mas isto sou eu que acho piada e gosto deste tipo de coisas!!!
                                                      não sei a razão deste post, uma vez que estamos a discutir carros de 10 mil euros...
                                                      Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
                                                      Esta minha intervenção é uma ajuda. Muita gente que quer comprar um carro nunca pensou mais que 2 vezes sobre este assunto, tem uma ideia pré-concebida e vai por aí. Mostrar o que é +- uma cultura típica na compra de um carro usado é uma forma de colocar as pessoas a comprar.É como a ideia de comprar pré 2007 para poupar no IUC, estamos a falar de uma poupança de pouco mais de 100€ anuais, quando se compara com um moderno 1.6diesel, o que francamente não é quase nada, são 1000€ ao final de 10 anos.Se estamos a falar de carros com 300000km de 2006/2007, não é impossível comprar algo mais generalista de 2011/12/13/14 com menos 150 a 200mil km. Não será é o tal carro "premium".As pessoas têm que pensar na sua necessidade, se o carro é um meio de transporte, para trabalho, para a vida diária, deveria ser um carro que à partida ofereça mais garantias de não ficar parado muitas vezes para manutenção e isso é lógico que acontecerá mais vezes num carro com 300000km e 20 anos que num com 100000km e 7/8 anos. Se o carro não é para satisfazer essa necessidade diária, então esse aspeto não é tão relevante.
                                                      é mesmo isto que eu penso e muitos de nós também, mas para outros ainda vale o facto de ter uma estrelinha ou hélice na frente (ou umas argolinhas, já agora).

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Nesta faixa de idades, uma opção que eu consideraria era esta:

                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Paf8h.html

                                                        Excelentes carros, verdadeiros tanques de guerra, o motor 270 Cdi é superior a qq 2.0 diesel da época, e está cx de 5 é pau para toda a obra! A estética desta carrinha, na minha opinião, continua belíssima jos dias de hoje!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                                          Segundo alguns relatos esses modelos não gozaram de boa fiabilidade

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            também já ouvi falar em problemas nesses 270. a nível de motores e eletrónica.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                              O interior está em (muito) bom estado para a idade que tem.

                                                              Mas 190.000km para quase 20 anos... logo um red flag.

                                                              Inspeccionando melhor essa mesma imagem do motor, na correia aparece a marcador: 175.555

                                                              Muito provavelmente a kilometragem com que foi retirado de outro carro.

                                                              https://ireland.apollo.olxcdn.com/v1...age;s=1080x720

                                                              Ou os KMS que tinha quando mudou a distribuição

                                                              Comentário

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