Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Até 10000 EUROS Selo Antigo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    conheço uma 520d station de 2006 com 160 mil reais

    ok, não são 60 mil, mas tb não são 300 mil

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
      conheço uma 520d station de 2006 com 160 mil reais

      ok, não são 60 mil, mas tb não são 300 mil
      Não existem muitos, mas lá que existem, existem!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
        Todos dão problemas com o tempo! Isso não é novidade, muito menos para carros que albergo por aqui....

        Também não faço negócio de carros, pelo que o que me move é mesmo a carolisse e a estupidez... Mas é assumido!

        Em todo caso, existem investidores que procuram automóveis e que ganham dinheiro com isso...
        Repare, um e-type é um carro com 1/2 século e vale milhões! Não dá problemas? Claro que dá, aquilo é um monte de parafusos e tubos de borracha que jorram gasolina ao mínimo tubo "ressequido"... Mas há gente a dar mais de 1 milhão por essas velharias...

        Mundo estranho, este!!!
        É verdade
        Mas também é verdade que uma pessoa comprar um carro novo a pensar como um "investimento" para o futuro não me parece que seja boa opção....

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
          É verdade
          Mas também é verdade que uma pessoa comprar um carro novo a pensar como um "investimento" para o futuro não me parece que seja boa opção....
          Ai não podemos estar mais de acordo...

          O carro em que perdi mais dinheiro, comprei novo, com 300 kms e vendi 3 anos depois com 27500 km... "perdi" cerxa de 35 K€...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
            Veículos com 15, 16 anos a diesel com 60.000kms, acredito nisso e no Pai Natal, eram todos de uma velhota que só colocava o veiculo a trabalhar ao Domingo para ir à missa.
            Por acaso o histórico de inspeções bate certo, tem alturas de 2000 km ano, é um carro que esteve muito tempo parado, o que também pode ser mau.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
              Eu conhecia um Lancia Integrale com pouquíssimos Kms, mas foi comprado para investimento e esteve durante anos parado numa garagem por baixo dum bloco de escritórios, são casos raros que se aparecem com veículos de coleção.

              Ainda há pouco tempo me falaram de 2 pessoas que compraram 2 veículos Abarth novos para guardar.

              Quanto ao Alfa, o motor 1910 cm3 de 150 CV não tem problemas crónicos, por cá temos uma carrinha com esse motor que só é utilizada por causa dos 7 lugares, vai 1 vez por ano ao Algarve, faz mais umas viagens poucas durante o ano, passa semanas na garagem parada, é de 2007 e tem 135.000kms.


              Com a ressalva da questão das borboletas, em certas unidades.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                Eu tenho um carro de 2003 com 35000 km
                30 mil km tem a minha mota de 1997

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                  30 mil km tem a minha mota de 1997
                  Boa, tb tens uma 2 rodas! Tu tens de abrir um DB!
                  A minha mota é de 1998 e tem 21 KKm...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                    Boa, tb tens uma 2 rodas! Tu tens de abrir um DB!
                    A minha mota é de 1998 e tem 21 KKm...
                    Trata-se de uma Honda SLR 650 toda original tenho-a desde 2004 comprei-a tinha 12 mil km
                    Nao tenho fotos mas é uma igual a esta:

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                      Vocês não me lixem...que eu por 4 dias perdi um negócio do catano...um pug 308 de 2019 com 48mil km por 12mil euros...até ando doente...

                      Um gajo num topico destes vê uma pessoa a querer poupar no iuc e depois leva broas de antigos donos...o meu atual é de jan 2007, mas já gastei umas notas com ele...tenho-o desde 2013...

                      Ir à partida ter um plafond de 10mil e estar a contar estar tudo impecável num carro com 14 anos é ser optimista, o ideal é ter um pé de meia para uma revisão de jeito e antes da compra leva-lo a uma oficina para um diagnostico assertivo e ligado à máquina...quase que valia uma quase ipo (teste travagem e amortecedores) mas ninguém está para isso...é um facto.

                      Nem me meto com sugestões, "fatos à medida" normalmente saem caros.

                      Era ganda negócio fosse a diesel ou gasolina.

                      Em relação ao resto do post... totalmente de acordo. De pouco vale poupar 120 euros por ano em IUC se depois se gastam 300 em pequenas reparações ou pior, 1000 em grandes reparações. Mais recente, com menos Km e mais elementos de segurança e conforto é sempre a minha opção.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                        comprei novo, com 300 kms e vendi 3 anos depois com 27500 km... "perdi" cerxa de 35 K€...
                        Que carro foi este?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                          Que carro foi este?
                          Jaguar Xf 3.0 D Portfólio S

                          3.0 V6 biturbo diesel, 275 cv.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                            Jaguar Xf 3.0 D Portfólio S

                            3.0 V6 biturbo diesel, 275 cv.
                            Carro bonito...
                            Resumidamente o que aconteceu para o venderes logo seguida ao ponto perder tanto dinheiro?
                            Não sei nada sobre a marca em questão por isso...
                            Ja agora se restou alguma foto do jaguar coloca aí
                            Editado pela última vez por Rools; 10 November 2021, 08:17.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                              Carro bonito...
                              Resumidamente o que aconteceu para o venderes logo seguida ao ponto perder tanto dinheiro?
                              Não sei nada sobre a marca em questão por isso...
                              Ja agora se restou alguma foto do jaguar coloca aí
                              Já não me recordo se coloquei alguma foto no meu DB, mas este assunto já foi descrito por lá.

                              Resumidamente o carro é muito bonito, muita presença e tinha uma condução interessante, sendo que o motor 3.0 d biturbo e 275 Cv era portentoso!
                              O que me fez desgostar do carro foi, essencialmente, os bancos do carro que são absolutamente me*dosos! Tábuas, minimalistas, sem apoio lateral nenhum. No facelift este aspecto foi melhorado.. mas foi tarde. Além disso, foi um carro muito maricas com vários pequenos problemas que chatearam, como jantes que empenavam com o vento, janelas que abriam sem ninguém mexer nos interruptores, o capot abriu do trinco uma vez em AE a mais de 200 (só não abriu totalmente devido ao mecanismo de segurança, mas foi um cagaço) ou seja um fiasco... Um colega de curso comprou-mo e ainda o mantém com ele! Comprei em 2009 e vendi em 2012. Hoje tem mais de 200 KKm e tem somado mariquices atrás de mariquices...Um poço sem fundo!

                              Era igual a este, mas versão Portfolio (top equipamento)

                              https://www.olx.pt/d/anuncio/juguar-xf-3-0-v6-luxury-IDGJJRn.html?isPreviewActive=1&sliderIndex=1

                              Curiosamente, vendi o XF e comprei o Classe S de 2006, ou seja, na altura com 105 KKm e seis anos: tem sido um excelente carro, sem problemas de maior. Ainda Hoje com mais de 230 KKm, o Classe S deixa-me impressionado com a souplesse e conforto a bordo, sendo o melhor estradista lá do buteco! sim e tem 15 anos, um velhadas!
                              Editado pela última vez por CarLegends; 10 November 2021, 08:48.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                Já não me recordo se coloquei alguma foto no meu DB, mas este assunto já foi descrito por lá.

                                Resumidamente o carro é muito bonito, muita presença e tinha uma condução interessante, sendo que o motor 3.0 d biturbo e 275 Cv era portentoso!
                                O que me fez desgostar do carro foi, essencialmente, os bancos do carro que são absolutamente me*dosos! Tábuas, minimalistas, sem apoio lateral nenhum. No facelift este aspecto foi melhorado.. mas foi tarde. Além disso, foi um carro muito maricas com vários pequenos problemas que chatearam, como jantes que empenavam com o vento, janelas que abriam sem ninguém mexer nos interruptores, o capot abriu do trinco uma vez em AE a mais de 200 (só não abriu totalmente devido ao mecanismo de segurança, mas foi um cagaço) ou seja um fiasco... Um colega de curso comprou-mo e ainda o mantém com ele! Comprei em 2009 e vendi em 2012. Hoje tem mais de 200 KKm e tem somado mariquices atrás de mariquices...Um poço sem fundo!

                                Era igual a este, mas versão Portfolio (top equipamento)

                                https://www.olx.pt/d/anuncio/juguar-xf-3-0-v6-luxury-IDGJJRn.html?isPreviewActive=1&sliderIndex=1

                                Curiosamente, vendi o XF e comprei o Classe S de 2006, ou seja, na altura com 105 KKm e seis anos: tem sido um excelente carro, sem problemas de maior. Ainda Hoje com mais de 230 KKm, o Classe S deixa-me impressionado com a souplesse e conforto a bordo, sendo o melhor estradista lá do buteco! sim e tem 15 anos, um velhadas!
                                é por estas experiências, e que poderia relatar mais umas quantas por aqui, que não sou taxativo com os carros novos/usados, sendo que a minha queda actual vai, naturalmente, para os usados, por vários motivos....

                                Nunca se sabe quando no calha o limão, e claro como escreveu um user, será uma questão de probabilidades, e não há dúvida nenhuma que quanto mais usado for o automóvel, maior a probabilidade de haver ocorrências inesperadas...
                                Mas tb há o inverso, ou seja, modelos com bastantes anos de mercado, existe histórico e hoje com net quase tudo se sabe... reparem que o motor BMW 2.0 d M47 apesar de ser mais antigo e não obstante o conhecido problema menor das borboletas, efectivamente, é um motor considerado muito mais fiável que o seu sucessor N47, mais moderno, mais performante, mas com o problema crónico da corrente de distribuição... e eu até tenho um N47 cá em casa... etc.. etc...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                  Pois eu acho o valor mais que justo. O estado parece irrepreensível, e a kilometragem é um achado!

                                  Os valores não estão fora de pé....

                                  Não Podemos comparar exemplares praticamente novos, como são os exemplos colocados pelo User @Rools, com outros, já alterados, mais de 2 centenas de milhar de km, e visivelmente cansados...

                                  Estes valores, para mim são apetecíveis...
                                  vai ficar mais uns meses do que os que já tem à venda.


                                  Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                  Era ganda negócio fosse a diesel ou gasolina.

                                  Em relação ao resto do post... totalmente de acordo. De pouco vale poupar 120 euros por ano em IUC se depois se gastam 300 em pequenas reparações ou pior, 1000 em grandes reparações. Mais recente, com menos Km e mais elementos de segurança e conforto é sempre a minha opção.
                                  a gasóleo seria excelente, a gasolina seria muito bom.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    vai ficar mais uns meses do que os que já tem à venda.




                                    a gasóleo seria excelente, a gasolina seria muito bom.
                                    era a diesel...por isso é que me está atravessado...nem que fosse para flip imediato...foi vendido ao desbarato qb.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                      Sabe o significado de comprar um carro novo, de ter a espectativa de ser durável, ter garantia de não dar chatices e... No fim nada disso lhe vale, porque a derradeira opção é mesmo desfazer-se do carro por cansaço e esgotadas todas as soluções?

                                      Daí em diante que lhe adianta correr ao saber de "probabilidades"?
                                      Dito de forma simples, para desfazer essa dissonância cognitiva de que comprar um carro novo ou mais novo tem o mesmo risco de avariar.

                                      Toda a gente que compra um carro novo tem a expectativa de não ter avarias e se as tiver que sejam resolvidas na garantia. Certamente que nos milhares de carros que se vendem anualmente, alguns têm defeitos que são resolvidos na garantia e outros que não são. Estes últimos representam uma ordem de grandeza.

                                      Vamos supor que em cada 100 carros novos vendidos, 1 tem um defeito que não é resolvido na garantia e dá chatices "para sempre".

                                      O mesmo exercício para carros comprados com 15/20 anos e centenas de milhar de km, em cada 100 carros vendidos vamos supor que 10 têm um defeito que não é resolvido na garantia(se a tiver) e dá chatices "para sempre".

                                      Então a probabilidade de ter um limão quando se compra novo é de 1% e quando se compra um carro velho é 10%, isto é, é 10x mais provável ter problemas quando se compra velho que novo. O que invalida a crença de que "comprar novo também se tem problemas", porque não é absoluto, tem uma ordem de grandeza, uma probabilidade muito menor.

                                      Na verdade o colega até entende isto quando diz:

                                      Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                      Sempre que procuro um carro, independentemente da idade, a minha atenção vai para a baixa km. Porque? Não podemos pensar só nos órgãos mecânicas, que naturalmente sofrem com o tempo, mas devemos pensar em todo o carro.

                                      O interior, por exemplo, onde passamos o tempo enquanto utilizamos o carro, quanto menos kms tiver, menos desgaste, menos uso, mais "fresco" estará.

                                      Depois vem o motor e todos os órgãos mecânicos. Sofrem com o uso (kms) e com o tempo (idade). Mas aquj sobressai a forma como o carro foi conservado: em garagem? Fez as revisões por tempo independentemente da km?

                                      São tudo factores que devem ser analizados...

                                      O meu carro de 35 KKm, tem 18 anos... A idade adulta. Mas, desafiar ia qq um a entrar dentro do carro, de olhos vendados, e tentar adivinhar a idade do carro...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
                                        Dito de forma simples, para desfazer essa dissonância cognitiva de que comprar um carro novo ou mais novo tem o mesmo risco de avariar.

                                        Toda a gente que compra um carro novo tem a expectativa de não ter avarias e se as tiver que sejam resolvidas na garantia. Certamente que nos milhares de carros que se vendem anualmente, alguns têm defeitos que são resolvidos na garantia e outros que não são. Estes últimos representam uma ordem de grandeza.

                                        Vamos supor que em cada 100 carros novos vendidos, 1 tem um defeito que não é resolvido na garantia e dá chatices "para sempre".

                                        O mesmo exercício para carros comprados com 15/20 anos e centenas de milhar de km, em cada 100 carros vendidos vamos supor que 10 têm um defeito que não é resolvido na garantia(se a tiver) e dá chatices "para sempre".

                                        Então a probabilidade de ter um limão quando se compra novo é de 1% e quando se compra um carro velho é 10%, isto é, é 10x mais provável ter problemas quando se compra velho que novo. O que invalida a crença de que "comprar novo também se tem problemas", porque não é absoluto, tem uma ordem de grandeza, uma probabilidade muito menor.

                                        Na verdade o colega até entende isto quando diz:
                                        Caro Colega Forista,

                                        Antes de mais salutar a forma elegante e esclarecedora com que nos tem presenteado nesta discussão de um tema que sempre divide o painel de participantes aqui pelo Fórum.

                                        Embora não seja o propósito deste tópico, creio que esta dicotomia novo/usado sempre gera discussão e pontos de vista diferentes e interessantes sem que algum deles seja mais válido que o outro.

                                        No entanto, permita-me , deixar-lhe algumas reflexões:

                                        1- naturalmente que um carro usado, não é mais do que isso mesmo: usado. Todos os materiais têm fadiga, e naturalmente será de esperar que as manutenções correctivas, com o avançar da idade, venham a ser necessárias. Aliás, o ciclo de vida de um automóvel, assim como quase todas as máquina, é finito, a não ser que no limite se substituam todas as peças. Nisto julgo que estaremos de acordo, ou seja uso e tempo significa desgaste, que chamamos envelhecimento!

                                        2- No que toca a limões, que lhe vamos chamar de avarias totalmente inesperadas, já aqui a nossa opinião diverge na semântica. Os limões, no meu entender, são avarias totalmente inesperadas, que ocorrem quando não se esperam. Ora isto é verdade, nos automóveis, para erros de juventude dos projectos, muitas vezes corrigidos por "acções de manutenção das marcas", e que permite resolver, na grande maioria das vezes, esses problemas. Por exemplo peças que se revelem incapazes de cumprir o propósito a que se destinem, motores com falências catastróficas num período de tempo inesperado para o seu ciclo de vida, entre outros. Mas somos nós, os compradores de carros novos que muitas vezes somos os pilotos de testes. Alguns destes problemas, muitas vezes só são totalmente resolvidos aquando dos "Facelift". Estes erros de juventude são raros em carros "mais usados" porque na sua grande maioria foram resolvidos por acções de manutenção das marcas, e quando esses problemas não foram resolvidos, como o famoso motor N47, é do conhecimento público, ou pelo menos bem relatado em meios de comunicação como a internet (via fóruns e outras formas de divulgação). Portanto tenho de discordar de que estes limões serão mais frequentes em carros usados (novamente refiro-me a modelos de carros com anos de mercado) e não um carro usado com 6 meses.

                                        3- Por outro lado, e tendo em conta o facto dos carros usados terem desgaste e por isso maior necessidade de manutenção, isso também está reflectido no preço desses bens, que são consideravelmente menores que um carro novo. Esta diferença é tanto maior quanto maior a idade do carro, efectivamente porque o carro, por norma, pela idade, terá maior desgaste.

                                        4- mas existem mais factores, para alem do modelo e motorização, que devem ser considerados na apreciação de um usado: idade, kms, número de proprietários, manutenção e lugar de recolha (garagem ou ao ar livre).

                                        Respeitosos Cumprimentos

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X