Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia ProCeed NOVA - barato ou caro ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Nu9 Ver Post
    Como o user 24HD referiu, é boa tatica até se tivesses o € para quase pronto pagamento, trates do crédito e negoceios o valor com base nisso e depois perto de fechar negocio ou avnaçs com o credito e liquidas pouco tempo depois ou como tens o valor final(adiantado por causa do credito) dizes que afinal tens o € e pagas a pronto pagamento.

    Por acaso ando a ver carro e está dificil tal a indecisão mas no anterior apliquei o que disse acima. Ou seja, negociei com o credit oe vaixou o preço final. Dias antes disse que afinal não precisava de credito de tudo e paguei quase tudo a pronto pelo mesmo valor
    Exato, boa sorte.
    Editado pela última vez por 24HD; 24 December 2021, 12:53.

    Comentário


      #32
      Pagar e morrer quanto mais tarde melhor
      Editado pela última vez por 24HD; 23 December 2021, 23:21.

      Comentário


        #33
        Não há muito tempo fazer um opel corsa custava 750 Euros a fabrica e eram vendidos em Portugal a 15000, a maior parte desses lucros iam para a fabrica e impostos, as concessionárias eram sempre muito prejudicadas porque não era possivel subir o preço ou deixavam de ser competitivas, isto da-te uma ideia do problema... Vender carros usados era mais lucrativo, por outras razões claro, que vender carros novos.

        Comentário


          #34
          Acreditas mesmo que um Opel Corsa saía a 750€ de preço de custo?!?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Acreditas mesmo que um Opel Corsa saía a 750€ de preço de custo?!?
            Custo não, preço de fabrico, são 2 coisas diferentes (tens razao nao referi que era de fabrico), mas o preço final total não anda muito longe, depois tens outros custos associados, desenvolvimento, garantias, administrativos, manutenção, publicidade, transporte etc...

            O dinheiro que as fabricas ganham, não é injusto, o problema, em alguns paises como o nosso, sao os impostos.

            As contas so se fazem no fim quando um determinado modelo deixa de ser vendido, ate la sao estimativas, nesta classe se vender pouco dá prejuizo, volume de vendas é muito importante.
            Editado pela última vez por 24HD; 23 December 2021, 22:14.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
              Nem com os 2 veículos que dou como retoma chega a esse valor - chegaria apenas a exactamente 30.940 €


              Senão, sem as retomas são 32.940 ou algo do género.

              E por que não vais a outro stand da Kia e pedes uma proposta para um carro igual a esse novo "sem matricula" e vês quanto fazem.

              Comentário


                #37
                Boas,

                Não conhecia esses mecanismos com os créditos, mas grato pelas dicas.
                No entanto no meu caso por N razões, o negócio seria muito provavelmente um pronto pagamento.

                De qualquer das formas, como dão muito pouco pelas retomas, mesmo entregando-as acho que o Stand poderia sempre baixar qualquer coisa abaixo dos 30.000 €.
                Até porque um familiar próximo já foi lá cliente este mesmo ano... mas como também não estão a mostrar qualquer cortesia com isso, provavelmente não compro lá.

                Agora pasmem-se - ontem ao telefone:

                Vendedor: " Olhe que há mais um interessado. "
                Eu: " Epa não perca esse cliente, não se comprometa por mim. "
                Vendedor: " Não, que ele quer mais desconto do que você !! "




                Deixem as vossas opiniões à vontade.

                Um Bom Natal para todos!

                Comentário


                  #38
                  Tendo em conta que já saiu o restyling há um par de meses cheira-me que essa Proceed já anda pelo stand há algum tempo.

                  Pessoalmente prefiro essa versão à pós restyling mas o que é facto é que vais comprar um carro novo já desatualizado, para além disso o preço não me parece muito tentador dadas as condicionantes que apresentaste.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                    E por que não vais a outro stand da Kia e pedes uma proposta para um carro igual a esse novo "sem matricula" e vês quanto fazem.
                    Boas,

                    Na zona de Lisboa / Setúbal já contactei alguns - se forem do mesmo grupo o preço é o mesmo, de outros grupos já só têm com caixa auto e essas vão para valores mais altos.
                    Editado pela última vez por BoraLaMarina; 24 December 2021, 11:25.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Tiltslb Ver Post
                      Tendo em conta que já saiu o restyling há um par de meses cheira-me que essa Proceed já anda pelo stand há algum tempo.

                      Pessoalmente prefiro essa versão à pós restyling mas o que é facto é que vais comprar um carro novo já desatualizado, para além disso o preço não me parece muito tentador dadas as condicionantes que apresentaste.
                      Sim, com ou sem retoma parece-me cara a carrinha (e a maioria aqui no forum confirma-o), enquanto andar naqueles valores ficam lá com ela.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                        Sim, com ou sem retoma parece-me cara a carrinha (e a maioria aqui no forum confirma-o), enquanto andar naqueles valores ficam lá com ela.
                        Na altura em que comprei a minha, Fevereiro de 2020, também fui a esse stand (no Montijo e em Almada) e não gostei particularmente do atendimento, acabei por comprar na Auto Avenida em Setúbal.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                          Boas,

                          Na zona de Lisboa / Setúbal já contactei alguns - se forem do mesmo grupo o preço é o mesmo, de outros grupos já só têm com caixa auto e essas vão para valores mais altos.

                          Nos do mesmo grupo o preço de um novo sem estar matriculado é igual a esse?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                            Nos do mesmo grupo o preço de um novo sem estar matriculado é igual a esse?
                            Isso já não sei, pois alguns falei por telefone e não perguntei se já estavam matriculadas ou não.

                            Mas não me admira que até já estejam, pois supostamente são as ultimas unidades produzidas a Diesel ou Gasolina da ProCeed, visto que brevemente vão entrar as motorizações hibiridas e eléctricas...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                              Isso já não sei, pois alguns falei por telefone e não perguntei se já estavam matriculadas ou não.

                              Mas não me admira que até já estejam, pois supostamente são as ultimas unidades produzidas a Diesel ou Gasolina da ProCeed, visto que brevemente vão entrar as motorizações hibiridas e eléctricas...

                              Isso é que seria interessante saber, o preço que pediam por um novo sem matricula. Para teres algo para contrapor nesse stand onde foste.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                Boas,

                                Não conhecia esses mecanismos com os créditos, mas grato pelas dicas.
                                No entanto no meu caso por N razões, o negócio seria muito provavelmente um pronto pagamento.

                                De qualquer das formas, como dão muito pouco pelas retomas, mesmo entregando-as acho que o Stand poderia sempre baixar qualquer coisa abaixo dos 30.000 €.
                                Até porque um familiar próximo já foi lá cliente este mesmo ano... mas como também não estão a mostrar qualquer cortesia com isso, provavelmente não compro lá.

                                Agora pasmem-se - ontem ao telefone:

                                Vendedor: " Olhe que há mais um interessado. "
                                Eu: " Epa não perca esse cliente, não se comprometa por mim. "
                                Vendedor: " Não, que ele quer mais desconto do que você !! "




                                Deixem as vossas opiniões à vontade.

                                Um Bom Natal para todos!
                                Perfeito boa resposta a tua. Vais ter outras oportunidades.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                  Isso é que seria interessante saber, o preço que pediam por um novo sem matricula. Para teres algo para contrapor nesse stand onde foste.
                                  Sim também já estive nesse ponto da conversa, e o vendedor da que eu tinha em mente, apresenta-me uma proposta onde vem um preço de 35.300 e tal € para uma ainda sem matrícula...

                                  Ou seja, é quase o valor que a KIA oficial tem riscado no configurador do site e sobre o qual apresenta uma campanha de 5.550 € de desconto; baixando o valor para 30.950 €.
                                  Mas falta o acréscimo de cerca de 2.000 das despesas de legalização, transporte e taxas de resíduos - e de facto no site confirma isto.

                                  Concluindo no limite custa 32.950 €... e o tipo vem-me com propostas de 35.300 e tal € para uma sem matricula.

                                  Para mim pouco interessa a matricula, não vou é dar 30.000 € quando pouco ou nada valorizaram as minhas retomas.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Esses 35.000€ foi quase o preço que paguei pela minha GT, o gajo deve querer mesmo despachar essa até ao final do ano, se quiseres avançar com esse modelo procura em outro stand.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                      Sim também já estive nesse ponto da conversa, e o vendedor da que eu tinha em mente, apresenta-me uma proposta onde vem um preço de 35.300 e tal € para uma ainda sem matrícula...

                                      Ou seja, é quase o valor que a KIA oficial tem riscado no configurador do site e sobre o qual apresenta uma campanha de 5.550 € de desconto; baixando o valor para 30.950 €.
                                      Mas falta o acréscimo de cerca de 2.000 das despesas de legalização, transporte e taxas de resíduos - e de facto no site confirma isto.

                                      Concluindo no limite custa 32.950 €... e o tipo vem-me com propostas de 35.300 e tal € para uma sem matricula.

                                      Para mim pouco interessa a matricula, não vou é dar 30.000 € quando pouco ou nada valorizaram as minhas retomas.

                                      Pois já se sabe que as retomas é sempre a cortar, agora esse desconto no novo é que tá assim a modos que escasso.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Não está cara, está caríssima.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                          Sabes que os valores que os stands obtêm quando metes carros de retoma ao barulho torcem sempre o nariz a eventuais descontos...e agora com a escassez de peças e teres importadores a anunciarem aumentos para o próximo ano derivado a custos acrescidos nos transportes...o comprador está sempre entalado.
                                          Quem te quer vender o carro não está mesmo com vontade de abdicar de uma certa margem...os tais 5%...e é uma geração que remonta a 2018..

                                          Nunca iria para o 1.0 numa carroçaria dessas...

                                          Boas,

                                          Já não fiz muito caso deste negócio em específico, no entanto alguns detalhes curiosos, visto que volta e meia o vendedor ainda tenta a sorte dele :

                                          - sobre o bold, ainda disse ontem que "me poderia mostrar papéis" em como "a margem deles naquela viatura não seria mais que 500 €" ;
                                          Se, pelo que mencionas a margem deles tipicamente é 5 %... de 30.950 (aceitando as minhas retomas), isso são 1.547 €.

                                          - veio dizer que, "a KIA proibiu-lhes qualquer possibilidade de desconto, porque eu liguei também para outro colega dele, noutro concessionário do mesmo grupo (e mesma marca) a perguntar preços" ;
                                          (Agora não me recordo se deu essa resposta depois do almoço ou não.)


                                          Eu disse-lhe que, para algum valor mais próximo dos 29.000 € (pronto pagamento) pela carrinha + as 2 retomas, ainda pode haver negócio. Senão não nos interessa.

                                          Comentário


                                            #51
                                            não custa nada atirares o barro à parede e veres se cola, como te tinha dito.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              não custa nada atirares o barro à parede e veres se cola, como te tinha dito.
                                              Boas,

                                              Claro, conforme já mencionaste lá atrás.
                                              Ele tem os meus contactos, já lhe falei que há receptividade para valores próximo dos 29.000 € + entrega das retomas.
                                              Nem estou a atender chamadas, mande sms ou email se quiser.

                                              Comentário


                                                #53
                                                depende muito da vontade em despacharem essa proceed ou se preferem esperar mais 1/2 meses a ver se aparece alguém sem retomas ou só com 1 retoma mais elevada em valor e que possam negociar pelos 30 mil no mínimo, diria eu.

                                                a bola está do teu lado, pois tu queres adquirir um bem, seja esse ou outro e eles é que têm que despachar o que está la "encostado". a bola está sempre do lado de quem compra. depende muito da vontade em querer o item ou outro qualquer.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Também parece-me que o valor está um bocado puxado, mesmo tendo em conta os méritos claros da carrinha, nomeadamente a estética e a qualidade de construção.

                                                  No entanto, para um formato similar, provavelmente preferia uma CLA 180d, novo modelo, com poucos km, que se encontram a rondar esses valores,

                                                  Tens várias no lugar do costume:
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P5zD4.html
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P9iSz.html
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P2lvR.html

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Mercedes? Ok, poupa de um lado para depois gastar noutro Isso cada parafuso custa 50 euros lol
                                                    Comprar e uma coisa, manter e outra... tens que levar isso em consideracao...
                                                    No ultimo BMW que tive chegaram a pedir-me 45euros por uma porca da bateria. Mas la esta tb as compras no leroy por 50cent, mas agora comprar um carro desses para ter porcas do leroy?!! I don't think so...
                                                    Editado pela última vez por 24HD; 29 December 2021, 11:25.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      depende muito da vontade em despacharem essa proceed ou se preferem esperar mais 1/2 meses a ver se aparece alguém sem retomas ou só com 1 retoma mais elevada em valor e que possam negociar pelos 30 mil no mínimo, diria eu.

                                                      a bola está do teu lado, pois tu queres adquirir um bem, seja esse ou outro e eles é que têm que despachar o que está la "encostado". a bola está sempre do lado de quem compra. depende muito da vontade em querer o item ou outro qualquer.
                                                      Boas,

                                                      Era bom que se verificasse o que já aqui falaram - o stand baixar o preço pelo início do Ano que vem... até porque já tem matricula de 2021.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Vou ser repetitivo, mas, com alguns meses de matricula e prestes a passar de ano? Sem qualquer desconto, é cara, muito cara...

                                                        No entanto, dada a falta de veículos (novos e recentes), a faca e o queijo está do lado deles.

                                                        De qualquer forma, quando o mercado estabilizar e os preços voltarem ao normal, a estalada da desvalorização será brutal, até porque o diesel está pelas ruas da amargura.

                                                        Deixa-te estar quieto e aguarda por melhores marés.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                          Vou ser repetitivo, mas, com alguns meses de matricula e prestes a passar de ano? Sem qualquer desconto, é cara, muito cara...

                                                          No entanto, dada a falta de veículos (novos e recentes), a faca e o queijo está do lado deles.

                                                          De qualquer forma, quando o mercado estabilizar e os preços voltarem ao normal, a estalada da desvalorização será brutal, até porque o diesel está pelas ruas da amargura.

                                                          Deixa-te estar quieto e aguarda por melhores marés.
                                                          É o que irei fazer mais provavelmente.


                                                          edit

                                                          Esta é boa, 9 em cada 10 aqui, me dizem que por 32.920 € ou 30.950 € (com as retomas) a carrinha está cara - o que eu também acho.

                                                          ... e depois aparece este a pedir 32.990 € por uma usada, com quase 2 anos e 18.000 kms :

                                                          https://www.olx.pt/d/anuncio/kia-pro...tml#3dc6a2c53b

                                                          Editado pela última vez por BoraLaMarina; 29 December 2021, 20:55.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            E a mentir já que o facelift só saiu agora.

                                                            Mas não é novidade, há uns meses atrás vi uma GT à venda por uns 1000€/2000€ abaixo do valor em nova.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                                              É o que irei fazer mais provavelmente.


                                                              edit

                                                              Esta é boa, 9 em cada 10 aqui, me dizem que por 32.920 € ou 30.950 € (com as retomas) a carrinha está cara - o que eu também acho.

                                                              ... e depois aparece este a pedir 32.990 € por uma usada, com quase 2 anos e 18.000 kms :

                                                              https://www.olx.pt/d/anuncio/kia-pro...tml#3dc6a2c53b


                                                              Quando leio neste forum a dizer que meteram o carro à venda caro, sabem que está caro mas tem que tentar a ver se alguém o compra por aquele preço, já espero de tudo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X