Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia ProCeed NOVA - barato ou caro ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
    É o que irei fazer mais provavelmente.


    edit

    Esta é boa, 9 em cada 10 aqui, me dizem que por 32.920 € ou 30.950 € (com as retomas) a carrinha está cara - o que eu também acho.

    ... e depois aparece este a pedir 32.990 € por uma usada, com quase 2 anos e 18.000 kms :

    https://www.olx.pt/d/anuncio/kia-pro...tml#3dc6a2c53b

    É a ver se cola...mas olha que não tem 2 anos...só tem 1 ano e 2 meses, quase 3 vá.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      É a ver se cola...mas olha que não tem 2 anos...só tem 1 ano e 2 meses, quase 3 vá.
      Passa para 2022, e ninguém vê que é quase do fim do ano.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        É a ver se cola...mas olha que não tem 2 anos...só tem 1 ano e 2 meses, quase 3 vá.

        Vai lá na próxima segunda a um stand pedir cotação da retoma a ver se não te dizem logo que tem 2 anos.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
          Vai lá na próxima segunda a um stand pedir cotação da retoma a ver se não te dizem logo que tem 2 anos.
          Confirmo.
          Quando é para o stand 'olhar' para as nossas retomas, referem-se logo ao ano do carro e nem querem saber se é de Janeiro ou Dezembro para nada.

          (Também não é que no meu caso fizesse alguma diferença, que as retomas já têm alguns anos... )

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
            Vai lá na próxima segunda a um stand pedir cotação da retoma a ver se não te dizem logo que tem 2 anos.
            Isso não muda o facto de hoje ter 1 ano e 2 meses.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Isso não muda o facto de hoje ter 1 ano e 2 meses.

              Em Janeiro podes dizer que tem 1 ano e 3 meses, mas será sempre de 2020 e já tás em 2022 por mais voltas que dês.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                Confirmo.
                Quando é para o stand 'olhar' para as nossas retomas, referem-se logo ao ano do carro e nem querem saber se é de Janeiro ou Dezembro para nada.

                (Também não é que no meu caso fizesse alguma diferença, que as retomas já têm alguns anos... )
                No caso daqui de casa, nem perguntaram se tinha revisões na marca e quando o referi a resposta foi logo " ah isso não interessa pra nada".

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                  No caso daqui de casa, nem perguntaram se tinha revisões na marca e quando o referi a resposta foi logo " ah isso não interessa pra nada".
                  Nem todos, já troquei carros onde foi valorizado o fato de terrem sido assistidos no representante oficial da marca.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                    No caso daqui de casa, nem perguntaram se tinha revisões na marca e quando o referi a resposta foi logo " ah isso não interessa pra nada".
                    Ás vezes até é uma chatisse

                    Depois o livro de revisões tem de desaparecer

                    Comentário


                      #70
                      é chatiCe mas só se eles não quiserem. basta arranjarem um livro novo, uns carimbos e assinaturas e já está. não digo a marca, mas o stand a quem eles derem (venderem) a retoma, por exemplo.

                      mas é a tal questão: para comprar, há sempre mil e um defeitos, para vender, só há virtudes. isto vindo de todos os vendedores e compradores.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                        No caso daqui de casa, nem perguntaram se tinha revisões na marca e quando o referi a resposta foi logo " ah isso não interessa pra nada".
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        ...

                        mas é a tal questão: para comprar, há sempre mil e um defeitos, para vender, só há virtudes. isto vindo de todos os vendedores e compradores.
                        Sim já ouvi isso várias vezes também.

                        Da ultima vez na Margem Sul que um me disse isso (a tentar desvalorizar aspectos que comprovam o bom estado do carro), disse-lhe diplomaticamente:

                        " O senhor diz-me que as coisas estarem bem conservadas e mantidas, não conta para o valor de retoma ? ... então mas se eu lhe trouxer um carro com interiores rebentados ou portas metidas para dentro, você aí diz-me que essas coisas já contam. "

                        Ou seja, é mesmo desculpa de borra-botas.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                          Em Janeiro podes dizer que tem 1 ano e 3 meses, mas será sempre de 2020 e já tás em 2022 por mais voltas que dês.
                          Mas eu disse que não era de 2020?

                          Às vezes fico com a sensação que se esquece o que se estava a discutir…Dizer que um carro tem 2 anos quando tem 1 ano e 2 meses é errado. Faltam 10 meses para isso. Isto é factual, não é discutível. Se à retoma dizem x ou y só para desvalorizar o carro é outro assunto que nada tem a ver com o que eu estava a discutir. Por mais voltas que dês

                          Comentário


                            #73
                            Está bastante caro não avançava

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Mas eu disse que não era de 2020?

                              Às vezes fico com a sensação que se esquece o que se estava a discutir…Dizer que um carro tem 2 anos quando tem 1 ano e 2 meses é errado. Faltam 10 meses para isso. Isto é factual, não é discutível. Se à retoma dizem x ou y só para desvalorizar o carro é outro assunto que nada tem a ver com o que eu estava a discutir. Por mais voltas que dês
                              Só que infelizmente é assim que o "mercado" funciona!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Só que infelizmente é assim que o "mercado" funciona!
                                Tu também pá

                                Vê lá o que é que originou a conversa e depois vais ver que esse comentário é off-topic.

                                Comentário


                                  #76
                                  Qual é a diferença entre proceed e a carrinha cee´d. Tirando uns pormenores estéticos que lhe dá melhor aspecto, parece a mesma carroçaria.

                                  Eu acho que está cara, mas como eu gosto de recordar. Há mais 10 anos uma Ceed custava 17500€. Agora não se deve conseguir abaixo de 23000€
                                  Editado pela última vez por Kopien; 02 January 2022, 17:42.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Tu também pá

                                    Vê lá o que é que originou a conversa e depois vais ver que esse comentário é off-topic.
                                    Tou com preguiça!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                      Qual é a diferença entre proceed e a carrinha cee´d. Tirando uns pormenores estéticos que lhe dá melhor aspecto, parece a mesma carroçaria.

                                      Eu acho que está cara, mas como eu gosto de recordar. Há mais 10 anos comprovasse uma Ceed por 17500€. Agora não se deve conseguir abaixo de 23000€

                                      E é também por aí que não concordo em dar de mão beijada os valores que pedem.
                                      ... ou seja, as actualizações / melhoramentos no produto não justificam as abusivas subidas de preço - em várias marcas.

                                      O vendedor do stand com quem falei mais até ao Natal (depois deixei de passar cartão), veio por 5 ou 6 vezes com a "cantiga" do preço inicial da ProCeed GT Line 1.6 CRDI, ser entre 35.000 a 36.000 € e agora está nos 32.920 € com o desconto (campanha) da KIA...

                                      À ultima vez disse-lhe: com certeza a KIA fez essa campanha, pois imagino que a pedir cerca de 36.000 € já não estavam a conseguir vender muitas.
                                      (Por esses valores, as pessoas começam a olhar para outras opções.)

                                      Comentário


                                        #79
                                        Boas.

                                        Não sei se irei acrescentar grande coisa ao tópico, mas vim aqui, antes de mais, desejar bom ano ao pessoal, e dizer que adoro simplesmente as Ceed e Proceed da Kia.

                                        O design, a construção. Certamente é uma marca em grande evolução e cresceu imenso nos últimos anos.

                                        Agora se está cara? Já responderam, ne? Mas não vou sugerir ver as do costume (BMW e Mercedes).

                                        Por 30k já viste a irmã gémea hyundai i30?
                                        Talvez uma corolla? (não sei preços desta, pode ser ainda mais cara desculpa).

                                        Não sei se é comparável, mas a seat Leon também está espetacular.

                                        Podias averiguar e reunir alguns preços de carrinhas que competem diretamente com as da Kia e confrontar o stand directamente.

                                        Abraço

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Mekkra Ver Post
                                          Boas.

                                          Não sei se irei acrescentar grande coisa ao tópico, mas vim aqui, antes de mais, desejar bom ano ao pessoal, e dizer que adoro simplesmente as Ceed e Proceed da Kia.

                                          O design, a construção. Certamente é uma marca em grande evolução e cresceu imenso nos últimos anos.

                                          Agora se está cara? Já responderam, ne? Mas não vou sugerir ver as do costume (BMW e Mercedes).

                                          Por 30k já viste a irmã gémea hyundai i30?
                                          Talvez uma corolla? (não sei preços desta, pode ser ainda mais cara desculpa).

                                          Não sei se é comparável, mas a seat Leon também está espetacular.

                                          Podias averiguar e reunir alguns preços de carrinhas que competem diretamente com as da Kia e confrontar o stand directamente.

                                          Abraço
                                          Boas,

                                          Grato pelas dicas, sim também ando a ver as da Hyundai - entre vários pormenores, estou curioso sobre estas 2 marcas coreanas e a questão dos 7 anos de garantia agrada-me.
                                          (No entanto a estética da carroceria da ProCeed chamou-me mais a atenção.)

                                          Toyota e Seat, posso estar enganado mas talvez os preços sejam mais altos para o que oferecem - e como já disse, gostei das linhas da Kia.

                                          Com os pouco stands que ainda têm a motorização que me interessa, estão irredutíveis em baixar o preço.

                                          Comentário


                                            #81
                                            A Proceed é bastante diferente das restantes carrinhas do mercado, no fundo só um um concorrente direto, a CLA, a Ceed sim é uma carrinha e tem concorrentes em praticamente todas as marcas presentes no segmento c, a I30 é irmã gemea da Ceed, não da Proceed.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Esse é que é um problema, qualquer marca generalista tem uma carrinha para apresentar no segmento C, já "shooting breaks" só tens duas no mercado, e a diferença de preço entre elas é substancial. Talvez seja esse o motivo para a Kia não baixar os valores.

                                              Agora se houver interesse em carrinhas a minha opção recairia na Focus.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                Ás vezes até é uma chatisse

                                                Depois o livro de revisões tem de desaparecer

                                                Por acaso o daqui o livro era já electrónico, mas davam uma folha de serviço a cada manutenção. Fiquei eu com as folhas.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Boas novamente,

                                                  A 'demanda' acerca da ProCeed continua, e surgiu outra questão entretanto.

                                                  Num dos stands (em 2ª mão) não é concessionário oficial da marca, com que tenho contactado, embora já lhes tenha dado toda a informação sobre as minhas 2 retomas, insistem em saber também as matriculas para poderem fazer a avaliação.

                                                  Ao contrario de outros, onde levei o carro presencialmente e lidamos com as pessoas pessoalmente, este stand fica vários distritos longe da minha área de residência, não é muito praticável passar lá com os 2 carros apenas para os mostrar presencialmente.
                                                  No entanto enviei tudo o que pediram:

                                                  - descrição dos veículos (data de matricula, kms, etc);
                                                  - fotos várias de interiores e exteriores;
                                                  - digitalização dos DUA / Livrete - sem dados pessoais e com os campos da matricula e numero de quadro apagados nas fotos;
                                                  - informei também que ambos os veículos têm Seguro, IUC e IPO em dia.

                                                  No entanto, 1 veículo está em meu nome e outro em nome de 1 familiar, e ainda nem sequer há a certeza de virmos a concordar com valores com esse stand, a nossa questão é:


                                                  Para quê estar a dar demasiados elementos da nossa vida privada a terceiros (pela matricula sabe-se nomes, moradas, etc), só para efeitos de avaliação das retomas, e numa fase em que o negócio ainda nem sequer está minimamente alinhavado ?

                                                  Vocês, depois de já terem dado toda a restante informação sobre os veículos em questão, dariam as matriculas a stands desconhecidos com quem só comunicam à distância (telemovel ou email) ?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Não sei porque, mas quando se vai a um stand de novos ver um carro e pedir cotação da retoma eles digitalizam/tiram foto ao DUA e ficam com aquela informação mesmo que não se faça lá negocio.

                                                    Por acaso tenho curiosidade em saber o que fazem aquilo quando não se faz negocio neles depois.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                      Por acaso tenho curiosidade em saber o que fazem aquilo quando não se faz negocio neles depois.
                                                      Também eu.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Deveriam ter que destruir, deveriam...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Mas neste caso, mesmo depois de todos os dados que já disponibilizei (fotos várias inclusive), eles ainda não avançaram sugestões de valores de retoma nenhuns, nem hipotéticos, nem "por alto", nem de 'boca' por telefone, nada.

                                                          (Obviamente compreendo que a validade de tal proposta, será sempre dependente de uma inspecção / confirmação presencial mais lá à frente, do estado das minhas viaturas.)

                                                          A questão para mim e para os meus é:

                                                          Por exemplo, eventualmente eles dão um valor de retoma que podemos achar muito baixo e naturalmente não ocorre o negócio... no entanto já estivemos a dar matrículas (com o acesso que estas dão a outros dados pessoais), a terceiros / estranhos com quem afinal não faremos negócio e sem saber o destino desses dados depois.

                                                          Nestas condições, vocês davam as vossas matriculas a todo e qualquer stand de usados com quem apenas falam por mail / telefone ?
                                                          (Logo à cabeça, sem haver a menor previsão de concordância de valores de parte a parte, sem marcar ainda visita, test-drive, nada ?)
                                                          Editado pela última vez por BoraLaMarina; 04 January 2022, 12:03.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Já o fiz e não tive qualquer problema, até porque em quase todas as situações o negócio fez-se. Ainda assim compreendo a tua relutância em dar esses dados.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Tiltslb Ver Post
                                                              Já o fiz e não tive qualquer problema, até porque em quase todas as situações o negócio fez-se. Ainda assim compreendo a tua relutância em dar esses dados.

                                                              Mas isso é se só visitares um stand e fizeres o negocio com eles, agora se andares a correres vários stands e em todos eles mostrares a retoma, todos eles ficam com a cópia do DUA do teu carro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X