Originalmente Colocado por Gavela
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Carro familiar por 50/55 para substituir 520d carrinha
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostReferes-te exactamente a qual opção das já faladas? 330i? M340? 330d?
Mas sim, há sempre uma linha difícil de percepcionar entre quais os carros raros que vão ser valores “seguros” dos que serão apenas “umas pedras no sapato”. Até porque as vezes esta classificação altera se sem conseguirmos dar bem por isto…
E eu diria que nestes carros 330/340 após a mudança de geração/oes passarão apenas a ser carros que pesam na garagem… Tirando os M (verdadeiros) difícilmente algum aguenta valor… lembram se “da pedra no sapato” do fj335i com o seu 340i que se arrastou nos classificados por anos?
Estes carros são para CASAR e como bem diz o LAMTGB usar e abusar…
A tentação é enorme, é com jeitinho conseguia se um carro mais especial mas eu não posso casar com carros deste valor/perfil…
Para já, já vivo em pecado com o GR que me apanhou sem eu dar por ela… mas são 15/20k … não 65/70k.
Infelizmente (ou felizmente!), há vida para além dos charutos que conduzimos!
O meu 335i era mais “comercial”, era preto (interior/exterior), pack M, jll 19 e full full extras o Brunod lembra-se bem dele e do negócio.
Não me refiro a nenhuma motorização especial, apenas ao facto que quando em novos/ muito recentes são uma raridade, podem ter desvalorização muito mais elevada em 2-3 anos e serem vendidos a despachar, e ai é que se fazem bons negócios, não com 1 ou 2 anos
Agora se tens feitio (eu acho que não) para dar 55/60k e casares com o dito, só tu é que sabes [emoji6]
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostJá conheces este/a C? Eu ainda não vi ao vivo… logo opino.
Eu ainda considero o infotainment da minha F11 bastante aceitável tendo em conta a idade do projecto…
Mercedes confesso que nunca convivi muito com eles pois raramente me chamavam à atenção.
Mas conheço bem o facelift do Classe E
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostNão consigo ver de onde se pode depreender do meu post que a 330i levava uma “coça daquelas”… os resultados são aliás muito equilibrados… o que aliás faz sentido visto que são ambos dois litros, 4cil e com potência muito similar.
Ou seja, as prestações são equivalentes, sendo que acredito que o td seja mais agradável de utilizar nos médios regimes e o 330i ideal para conduzir com a faca nos dentes.
Na minha opinião, o 300d acresce os custos de utilização mais contidos e a flexibilidade de se adaptar a quaisquer mudanças mais bruscas de rotina…
O ideal é dar o salto em potência mas não lidarei mal com uma compra à caranguejo (para os lados! ).
Vamos vendo, para já quero experimentar muita coisa e tratar dos pendentes!
Ou seja, estás a manter (haja coerência ao menos ) um discurso que a 330i não faz muito, mas claro que para fazer mais, teria de ser uma 340i.
Ou MB mudou radicalmente na geração atual (206) ou eu diria que não vai ter o setup dinâmico que procuras.
Mas voltando à BMW, diria que esse setup estará numa pack M. Como eu acho que comprar uma 320d é uma péssima compra, pela descida de segmento e manutenção da potência (seria um repetir do problema, pois se tivesses uma 530d hoje em dia, talvez a sua venda não tivesse a ser equacionada) e eu acho que as versões "e" são como os telemóveis. Hoje fazem 50km, amanhã 100, depois 200km e andamos sempre com 2 mundos complexos dentro da carapaça.
Sobre a pimenta no cu dos outros, quem me conhece sabe que carros a gasolina gastadores, carros com IUCs que assustam malta de barba rija... é coisa que não me assiste, nada tem entrada barrada cá por casa.
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Originalmente Colocado por JDEM Ver PostO caso do 340i que referes para mim ainda foi pior que o meu caso, pois era um carro ultra personalizado e nunca adorei a configuração.
O meu 335i era mais “comercial”, era preto (interior/exterior), pack M, jll 19 e full full extras o Brunod lembra-se bem dele e do negócio.
Não me refiro a nenhuma motorização especial, apenas ao facto que quando em novos/ muito recentes são uma raridade, podem ter desvalorização muito mais elevada em 2-3 anos e serem vendidos a despachar, e ai é que se fazem bons negócios, não com 1 ou 2 anos
Agora se tens feitio (eu acho que não) para dar 55/60k e casares com o dito, só tu é que sabes [emoji6]
Como bem dizes, não tenho feitio para casar… pelo menos com carros deste nível e para esta função… portanto, “loucuras” dificilmente acontecerão. Atenção ao dificilmente…
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Originalmente Colocado por JDEM Ver PostO novo C não
Mas conheço bem o facelift do Classe E
Acho estranho mas…
Em relação à nova C, há efectivamente bastantes comentários à qualidade dos materiais… tudo o que está da “cintura para baixo” tem aquel toque de SEAT.
Já sobre o comportamento, tenho ouvido falar bastante bem, sublimando uma clara evolução face à geração anterior.
Estou como São Tomé…
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Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostÉ a sensação que fica...
Ou seja, estás a manter (haja coerência ao menos ) um discurso que a 330i não faz muito, mas claro que para fazer mais, teria de ser uma 340i.
Ou MB mudou radicalmente na geração atual (206) ou eu diria que não vai ter o setup dinâmico que procuras.
Mas voltando à BMW, diria que esse setup estará numa pack M. Como eu acho que comprar uma 320d é uma péssima compra, pela descida de segmento e manutenção da potência (seria um repetir do problema, pois se tivesses uma 530d hoje em dia, talvez a sua venda não tivesse a ser equacionada) e eu acho que as versões "e" são como os telemóveis. Hoje fazem 50km, amanhã 100, depois 200km e andamos sempre com 2 mundos complexos dentro da carapaça.
Sobre a pimenta no cu dos outros, quem me conhece sabe que carros a gasolina gastadores, carros com IUCs que assustam malta de barba rija... é coisa que não me assiste, nada tem entrada barrada cá por casa.
Tb já aqui disse que mais que o IUC a pagar o que me rebenta mais a tola é a desvalorização galopante desses conjuntos motor grande/iuc alto. Daí que, imho, esses conjuntos tem que ser carros para casar…
Tu em relação a trocas e baldrocas, não és exemplo para ninguém… ganda maluque!
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostAchas a qualidade da linha F11 assim tao superior ao Classe E FL?! Nunca tinha ouvido de um fosso tao consistente… ainda para mais sendo a E mais recente.
Acho estranho mas…
Em relação à nova C, há efectivamente bastantes comentários à qualidade dos materiais… tudo o que está da “cintura para baixo” tem aquel toque de SEAT.
Já sobre o comportamento, tenho ouvido falar bastante bem, sublimando uma clara evolução face à geração anterior.
Estou como São Tomé…
Se calhar não me expressei bem anteriormente
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostTb me lembro do teu 335i, claramente um erro de casting… principalmente vindo do teu 996. Era complicado, viesse quem viesse abaixo disso…
Como bem dizes, não tenho feitio para casar… pelo menos com carros deste nível e para esta função… portanto, “loucuras” dificilmente acontecerão. Atenção ao dificilmente…
O 996.2 era e é um carro fantástico
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Originalmente Colocado por JDEM Ver PostNão me refiro aos materiais, refiro-me a modernidade e qualidade do infotainment, ecrãs etc
Se calhar não me expressei bem anteriormente
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Originalmente Colocado por JDEM Ver PostEu esperava um desportivo de um 335i , e não era claramente, aproximava-se mais de um GT rápido do que outra coisa, esse foi o erro ou as falsas expectativas.
O 996.2 era e é um carro fantástico
Mas agora, arrendas a “bibenda” 3 veroes seguidos e compras um 997 para compensar.
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostComeças o ano em grande!
A sério és tu a fazer essa pergunta!?
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