Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro familiar por 50/55 para substituir 520d carrinha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro familiar por 50/55 para substituir 520d carrinha

    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Boa sorte com a máquina.
    As contas dos eléctricos com as AE é que ainda não me convenceram, a não ser que tenha autonomia de +700km por exemplo, o preço é que…
    Achei que a autonomia do iX era de 630km, mas deve ser a versão que passa os 120k euros lol
    Em AE acho que os eléctricos não convencem ninguém.. ver aquela % a descer bastante mais rápido que os quilómetros a passar no odómetro é uma situação desconfortável.

    Aliás, as reviews do iX3 repetidamente apontam como crítica não conseguir ver a % da bateria. Poucas dúvidas tenho que esse é um truque da BMW para não induzir ansiedade adicional, não ver a % a descer.

    A AE não é território para estes carros e portanto para essa utilização não me parece ser a escolha certa. A minha realidade não é essa.


    O iX3 tem uma bateria de 80Kwh (74 utilizáveis). Tracção traseira e 286 cv.
    Autonomia declarada de 468km.

    O iX 40 tem uma bateria de 76 com 71 utilizáveis. Tracção integral e 326cv.
    Autonomia de 425km.

    Nos testes que vi reais, a 130kmh de GPS o iX3 faz 320km e o iX 250. Algo por aí.


    O que tu estás a pensar é no iX 50 com bateria de 111 e 105 utilizáveis. 530cv e autonomia declarada de 630km.. mas este começa nos 115 mil euros
    E faz 370km de autonomia reais a 130.


    Em resumo, nenhum destes carros serve ao Vrumm. O homem nem à marateca chegava
    Editado pela última vez por Visitante; 01 January 2022, 12:16.

    Comentário


      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
      Vrumm,

      trocar a tua 5 por um tesla só porque sim ?

      melhor ficares quieto e usares a F11 até te fartares.

      se queres algo diferente opta pela E ou A6 com motor "normal" porque será a última oportunidade de teres algo sem ter pilhas para se mexer.

      daqui a poucos anos os experts das leis já devem ter conseguido arruinar ainda mais o planeta com tanto carro elétrico e quando derem conta já não estaremos cá para os insultar.
      Estava obviamente a brincar, os Tesla são máquinas impressionantes mas ainda não são carros para mim…

      Quando houver radares em todo o lado ou limites de velocidade programados… converto me por exaustão.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
        Em AE acho que os eléctricos não convencem ninguém.. ver aquela % a descer bastante mais rápido que os quilómetros a passar no odómetro é uma situação desconfortável.

        Aliás, as reviews do iX3 repetidamente apontam como crítica não conseguir ver a % da bateria. Poucas dúvidas tenho que esse é um truque da BMW para não induzir ansiedade adicional, não ver a % a descer.

        A AE não é território para estes carros e portanto para essa utilização não me parece ser a escolha certa. A minha realidade não é essa.


        O iX3 tem uma bateria de 80Kwh (74 utilizáveis). Tracção traseira e 286 cv.
        Autonomia declarada de 468km.

        O iX 40 tem uma bateria de 76 com 71 utilizáveis. Tracção integral e 326cv.
        Autonomia de 425km.

        Nos testes que vi reais, a 130kmh de GPS o iX3 faz 320km e o iX 250. Algo por aí.


        O que tu estás a pensar é no iX 50 com bateria de 111 e 105 utilizáveis. 530cv e autonomia declarada de 630km.. mas este começa nos 115 mil euros
        E faz 370km de autonomia reais a 130.


        Em resumo, nenhum destes carros serve ao Vrumm. O homem nem à marateca chegava

        Essas autonomias a essas velocidades dao me nervos só de ler.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
          Estamos a ser empurrados para isso à força toda… areia para os olhos em vez de, como sempre, se atacar primeiro os grandes problemas e só depois se começar a tocar as aparas…
          Sim, mas não exclusivamente elétricos.

          Ainda ontem ouvia que a Galp tem como objectivo descarbonizar, para chegar à neutralidade em 2030.

          Vai-se dedicar à produção de eletricidade e hidrogênio (atenção a este último)

          Quanto a carros, no novo C não há 300de para já, portanto a melhor possibilidade será o 300d.

          Testa um, do que li até agora é capaz de ser a melhor opção para ti, não implica importação e se vieres a andar mais tens o conforto psicológico de ser a diesel.

          Pelo teu perfil global, valorizas muito carro recente e actual, pouca desvalorização, qualidade, imagem, etc.

          É um tiro em cheio.
          Editado pela última vez por SalvadorP; 01 January 2022, 12:35.

          Comentário


            acho estranho que em PT a C 300 D obrigue a ter o pack amg, no site alemão podes ter o pacote normal ou avantgard e ainda escolher suspensão conforto ou a sport.

            o importador ao forçar o kit estético está a afastar alguns potenciais clientes menos dados a corridas.

            Comentário


              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
              acho estranho que em PT a C 300 D obrigue a ter o pack amg, no site alemão podes ter o pacote normal ou avantgard e ainda escolher suspensão conforto ou a sport.

              o importador ao forçar o kit estético está a afastar alguns potenciais clientes menos dados a corridas.
              Mas não é apenas kit estético?

              Comentário


                Aí o problema é das rampas das garagens!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                  Mas não é apenas kit estético?
                  Creio que não, a suspensão traz efectivamente afinação desportiva.

                  Por aquilo que já partilharam comigo, equipar uma C220d com o kit amg tornou se uma patetice já que o preço fica praticamente equiparado a uma C300d que traz o kit Amg de série e… ainda traz umas mãos cheias de cavalos atrás.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                    Sim, mas não exclusivamente elétricos.

                    Ainda ontem ouvia que a Galp tem como objectivo descarbonizar, para chegar à neutralidade em 2030.

                    Vai-se dedicar à produção de eletricidade e hidrogênio (atenção a este último)

                    Quanto a carros, no novo C não há 300de para já, portanto a melhor possibilidade será o 300d.

                    Testa um, do que li até agora é capaz de ser a melhor opção para ti, não implica importação e se vieres a andar mais tens o conforto psicológico de ser a diesel.

                    Pelo teu perfil global, valorizas muito carro recente e actual, pouca desvalorização, qualidade, imagem, etc.

                    É um tiro em cheio.
                    Visto de longe alinho contigo nessa análise.

                    Falta me meter lhe as mãos.

                    Além de tudo o que referes, tenho que mensurar bem o que actualmente representa para mim descer de segmento.

                    Tenho que ver e sentir.

                    Comentário


                      Acho que o pessoal também exagera um pouco, o BMW serie 5 é um bom carro mas não é perfeito...

                      Comentário


                        Tópico interessante este.

                        O "problema" é não teres a certeza do número de kilometros que vais fazer.

                        Mas do que vou lendo sobre ti acho que um 3.0 litros diesel tem ia assentar como uma luva.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                          Visto de longe alinho contigo nessa análise.

                          Falta me meter lhe as mãos.

                          Além de tudo o que referes, tenho que mensurar bem o que actualmente representa para mim descer de segmento.

                          Tenho que ver e sentir.
                          Será isso um drama assim tão grande? (Tirando os efeitos práticos como uma menor sensação geral de espaço).

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                            Acho que o pessoal também exagera um pouco, o BMW serie 5 é um bom carro mas não é perfeito...

                            Um Lada… melhor sugestão que o Mirai ou Jag. Ao menos ficava com papel no bolso.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Será isso um drama assim tão grande? (Tirando os efeitos práticos como uma menor sensação geral de espaço).
                              Não te sei responder, daí dizer que tenho que ir experimentar.

                              Análises de sofá, são perigosas apesar de muuuuuuito frequentes aqui pelo Tasco.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                                Tópico interessante este.

                                O "problema" é não teres a certeza do número de kilometros que vais fazer.

                                Mas do que vou lendo sobre ti acho que um 3.0 litros diesel tem ia assentar como uma luva.
                                Eu diria que não é preciso ser um génio para fazer essa sugestão…

                                O tema é a questão da desvalorização que já falamos umas páginas atrás…

                                Acho que só uma 340i/340d me fariam vacilar… bom… uma 330d também mas o facto de ter que importar deixa me desconfortável. No entanto, é algo que tb ando a estudar em paralelo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                  Não te sei responder, daí dizer que tenho que ir experimentar.

                                  Análises de sofá, são perigosas apesar de muuuuuuito frequentes aqui pelo Tasco.
                                  Vê se não fazes como a polícia alemã, cujo agentes rejeitavam ter o Classe C como carro de serviço porque não dava espaço para se sentarem no banco com a arma no coldre - ao contrário do Classe E! True story!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                    Não te sei responder, daí dizer que tenho que ir experimentar.

                                    Análises de sofá, são perigosas apesar de muuuuuuito frequentes aqui pelo Tasco.
                                    Isso é tão importante para o tema da potencial descida de segmento, como para veres se os outros motores 2.0 acrescentam alguma coisa ao B47 que tens ;-)

                                    Nisso acredito que a C 300d te vai deixar encantado: mais potência para um peso menor. Contra tem o facto de ser um kotor recente e poder estar puxadote em potência e binário para um 4 cilindros diesel 2.0

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Vê se não fazes como a polícia alemã, cujo agentes rejeitavam ter o Classe C como carro de serviço porque não dava espaço para se sentarem no banco com a arma no coldre - ao contrário do Classe E! True story!
                                      À partida, isso do coldre não será problema… as caçadeiras vai smpre na bagageira.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                        Isso é tão importante para o tema da potencial descida de segmento, como para veres se os outros motores 2.0 acrescentam alguma coisa ao B47 que tens ;-)

                                        Nisso acredito que a C 300d te vai deixar encantado: mais potência para um peso menor. Contra tem o facto de ser um kotor recente e poder estar puxadote em potência e binário para um 4 cilindros diesel 2.0
                                        Bolas… aí mal seria se não fizesse diferença.

                                        Aliás, o tema a analisar seria mesmo esse, as performances acrescidas pagam bem o preço de ter menso espaço e conforto a bordo?

                                        É um bocado o que quero averiguar… até porque recordo me de ter experimentado um C amg em 2017 quando a andava a ver substitutos para a Accord do meu Pai e achei aquilo um verdadeiro PAU com rodas…

                                        Portanto, tenho mesmo que ver isto com atenção.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                          Isso é tão importante para o tema da potencial descida de segmento, como para veres se os outros motores 2.0 acrescentam alguma coisa ao B47 que tens ;-)

                                          Nisso acredito que a C 300d te vai deixar encantado: mais potência para um peso menor. Contra tem o facto de ser um kotor recente e poder estar puxadote em potência e binário para um 4 cilindros diesel 2.0
                                          O 300de entretanto vai sair, esse sim para mim é a escolha certa

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                            O 300de entretanto vai sair, esse sim para mim é a escolha certa
                                            300cvs são melhor que 265, isso é fácil!

                                            Mas ainda vai demorar e smepre eliminava o tema do sistema híbrido que para alguns é um tema.

                                            Vou jogar em muitos tabuleiros, decidir me ei por uma oportunidade ou… outra coisa qq.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                              Bolas… aí mal seria se não fizesse diferença.

                                              Aliás, o tema a analisar seria mesmo esse, as performances acrescidas pagam bem o preço de ter menso espaço e conforto a bordo?

                                              É um bocado o que quero averiguar… até porque recordo me de ter experimentado um C amg em 2017 quando a andava a ver substitutos para a Accord do meu Pai e achei aquilo um verdadeiro PAU com rodas…

                                              Portanto, tenho mesmo que ver isto com atenção.
                                              E sensação de qualidade e solidez.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                E sensação de qualidade e solidez.
                                                Para isso tenho mm que olhar para os Tesla.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                  Não te sei responder, daí dizer que tenho que ir experimentar.

                                                  Análises de sofá, são perigosas apesar de muuuuuuito frequentes aqui pelo Tasco.

                                                  Pela relevância que essa aquisição tem para ti, creio que o bold nem tem duvida alguma.

                                                  Ao menos assim, lá mais à frente não ficas com a sensação de teres adquirido algo que não era bem o que querias.
                                                  Já me aconteceu.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                    Não te sei responder, daí dizer que tenho que ir experimentar.

                                                    Análises de sofá, são perigosas apesar de muuuuuuito frequentes aqui pelo Tasco.
                                                    Acho ainda não o disse neste novo tópico.

                                                    Experimentar, Experimentar, experimentar....

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                      Acho ainda não o disse neste novo tópico.

                                                      Experimentar, Experimentar, experimentar....
                                                      Como sabes, tenho ainda os pendentes para fazer isto acontecer.

                                                      Mas estou a programar uns Sábados de manhã para ir ver o material… já os estou a imaginar ao ver me chegar de GR ao Stand…

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                        Como sabes, tenho ainda os pendentes para fazer isto acontecer.

                                                        Mas estou a programar uns Sábados de manhã para ir ver o material… já os estou a imaginar ao ver me chegar de GR ao Stand…
                                                        Bem, sobre os pendentes nada a dizer.

                                                        Sobre qual o carro levar para os test-drives..... leva o GR, mas lavadinho.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                          Bem, sobre os pendentes nada a dizer.

                                                          Sobre qual o carro levar para os test-drives..... leva o GR, mas lavadinho.
                                                          Curiosamente, um dos vendedores… conheci o numa volta se GR.

                                                          Mas acho que não me vou safar ali… até porque abertamente já me disse (na altura…) que quando o tema é preço estão sempre fora da corrida.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                            Mas não é apenas kit estético?
                                                            ainda que seja, não devia ser assim.

                                                            o mesmo se passa com o novo S, queres ter um sistema de som melhor levas com o tecto de abrir, cortinas idem

                                                            certos extras não deviam ser impostos á força.

                                                            Comentário


                                                              Este é caro e tem pouco espaço, mas não deixa de ter algum appeal

                                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PbBBX.html

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X