Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro familiar por 50/55 para substituir 520d carrinha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
    Ok.

    Não me tinha apercebido q já tinhas excluído a Cde.

    Para quem precisa de espaço de mala tem apenas 360l o q é manifestamente pouco.

    Assim sendo fica resolvido.

    Mas a Ede tb leva com o degrau, embora obviamente tem mais espaço que a Cde.

    Porém só tem 480 que é +- igual ao C convencional actual, que curiosamente perdeu alguns litros (poucos!) em relação à versão s205.

    É manifestamente suficiente para 95% das utilizações. Em casos mais extremos, o formato da E permite um excelente aproveitamento da área acima da chapeleira…

    Abaixo dos 400 é que considero disfuncional.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
      Diria que nem a 160-180 o fazem. Em ritmo Vrumm, fazia um all in em como não cehagria ao Porto.
      Já lhes oiço os passos…

      Comentário


        Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
        Eu diria que é mais provável o Tesla conseguir fazer isso do que o Vrumm comprar uma coisa dessas.
        Tem bue apps… posso estar em Hong Kong e ligar as câmeras e as colunas para insultar o tipo que encostou a porta à minha carroçaria.

        Tu não sabes o que é bom…

        Comentário


          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
          Por acaso tinha curiosidade em saber se um Tesla M3 LR faria Lisboa-Porto com uma carga de bateria em andamento tipo vrumm.
          Não, não faz.

          Nem abaixo desse andamento

          Comentário


            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
            E têm que falar, aquilo é de facto impressionante.

            Obviamente, ainda têm as limitações da autonomia e dos carregamentos. E ainda há um largo caminho a percorrer até este tema ser ultrapassado.

            Hoje em dia e ainda num futuro próximo continuará a ser sempre muito mais fácil utilizar um ICE em viagens despreocupadas sendo possível repor a autonomia seja no centro de LX ou junto a Boticas.

            Como carro único para viajar, na minha opinião, ainda não dá… querer vender o oposto, só defendendo cenários muito específicos para justificar.

            Mas, nomeadamente, os Tesla são maquinas demoníacas.
            Sinceramente e do que vejo acho que depende do que se define como viajar.

            Para viagens fora de fronteiras concordo em absoluto contigo, não é eficiente nem agradável andar atrás de cargas.

            Para o nosso rectângulo até pode resultar. Já existem múltiplas estações de serviço em AE com carregadores de 150Kw ou mais.

            Com literalmente 10 minutos de paragem consegue-se ir de Lisboa a Porto ou Algarve e não chegar nas lonas ou ter de ir a 110km/h. Parece-me perfeitamente aceitável.

            Comentário


              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
              Por acaso tinha curiosidade em saber se um Tesla M3 LR faria Lisboa-Porto com uma carga de bateria em andamento tipo vrumm.
              Não faz. Ainda a semana passada fiz essa viagem precisamente num M3LR. Paramos em Fátima para baixo, ficou 2h a carregar no parque do Zoo e paramos para recarregar no carregador da Ionity na AS de Leiria (uns 15 min) e depois ainda levou uma carga extra na Mealhada.

              Vínhamos a fazer consumos na casa dos 26/28 kW a ritmos entre os 140 e os 150. A bateria é de 80, é fazer as contas.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                Sinceramente e do que vejo acho que depende do que se define como viajar.

                Para viagens fora de fronteiras concordo em absoluto contigo, não é eficiente nem agradável andar atrás de cargas.

                Para o nosso rectângulo até pode resultar. Já existem múltiplas estações de serviço em AE com carregadores de 150Kw ou mais.

                Com literalmente 10 minutos de paragem consegue-se ir de Lisboa a Porto ou Algarve e não chegar nas lonas ou ter de ir a 110km/h. Parece-me perfeitamente aceitável.
                Mas aí é que está o equívoco…

                Não foi por acaso que falei de Boticas… eu, pessoalmente, gosto de viajar pelo Portugal menos urbano e… com um Tesla estava tramado.

                Portugal não é a A1 e a A2.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                  Portugal não é a A1 e a A2.
                  não???

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                    Mas aí é que está o equívoco…

                    Não foi por acaso que falei de Boticas… eu, pessoalmente, gosto de viajar pelo Portugal menos urbano e… com um Tesla estava tramado.

                    Portugal não é a A1 e a A2.
                    Correcto.

                    A questão da A1/A2, qualquer que seja a A é ter carregadores rápidos para as AE onde estes carros têm autonomias absurdamente más.

                    A 90km/h um Tesla ou eléctrico com + 80Kwh de bateria faz 350km reais com facilidade e aí dá para ir de Viseu a vila nova de foz Côa em ritmo de passeio perfeitamente e ligar à tomada no Hotel ou até voltar à AE se for necessário.

                    Posso estar a ser esperançoso mas acho que com o advento tipo cogumelos dos carregadores rápidos a coisa vai-se fazer mais ou menos linearmente no rectângulo.

                    A questão são os 160 km/h em AE. Esses é que tramam tudo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                      não???
                      Estás a brincar mas garanto te que há muito português que não conhece mais que o Porto, Lisboa e Algarve.

                      Se há coisa positiva que o contexto covid trouxe foi precisamente isso, houve mais malta a viajar cá dentro evitando os destinos óbvios.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                        Correcto.

                        A questão da A1/A2, qualquer que seja a A é ter carregadores rápidos para as AE onde estes carros têm autonomias absurdamente más.

                        A 90km/h um Tesla ou eléctrico com + 80Kwh de bateria faz 350km reais com facilidade e aí dá para ir de Viseu a vila nova de foz Côa em ritmo de passeio perfeitamente e ligar à tomada no Hotel ou até voltar à AE se for necessário.

                        Posso estar a ser esperançoso mas acho que com o advento tipo cogumelos dos carregadores rápidos a coisa vai-se fazer mais ou menos linearmente no rectângulo.

                        A questão são os 160 km/h em AE. Esses é que tramam tudo.
                        Estou contigo que é algo que está melhor que antes e que vai seguramente melhorar.

                        Contudo, há diferença existe e numa utilização que EU considero normal, ou seja, por exemplo, sair de Lx fazer AE até Pombal, depois IC e ir dormir algures no sítio bem pitoresco na Sertã… e depois meter me por aquelas estradas que muitos evitam… subir e descer, descer e subir…

                        Obviamente que não é impossível de fazer com um eléctrico mas acrescenta, no contexto actual, um nível de pré programação que a mim me enfada e corta o barato.

                        Estou certo que o futuro vai ser mais rápido do que muitos pensam (e outros tantos desejavam ) e que isto que estamos aquí a criticar será uma lembrança do passado.

                        Acho que vais curtir muito o teu IX3! Fico a aguardar por esses relatos!

                        Comentário


                          Carro familiar por 50/55 para substituir 520d carrinha

                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                          Estou contigo que é algo que está melhor que antes e que vai seguramente melhorar.

                          Contudo, há diferença existe e numa utilização que EU considero normal, ou seja, por exemplo, sair de Lx fazer AE até Pombal, depois IC e ir dormir algures no sítio bem pitoresco na Sertã… e depois meter me por aquelas estradas que muitos evitam… subir e descer, descer e subir…

                          Obviamente que não é impossível de fazer com um eléctrico mas acrescenta, no contexto actual, um nível de pré programação que a mim me enfada e corta o barato.

                          Estou certo que o futuro vai ser mais rápido do que muitos pensam (e outros tantos desejavam ) e que isto que estamos aquí a criticar será uma lembrança do passado.

                          Acho que vais curtir muito o teu IX3! Fico a aguardar por esses relatos!
                          Sem dúvida, estou totalmente de acordo.

                          Um ICE não necessita de planeamento. E em qualquer viagem é um descanso adicional que um eléctrico não consegue igualar.

                          Por muito pouco que seja, um eléctrico é um incómodo, não há como fugir. Podendo ser maior ou menor.

                          O iX3 é um frigorífico (até na cor [emoji2359]). Para a utilização que vai ter foi uma compra racional e 0 emocional. Tenho a certeza que iria curtir mais o 30e mas não consegui justificar a diferença de preço

                          Comentário


                            É engraçado que boa parte das pessoas assume que nos dirigimos para um futuro de carros elétricos.

                            Comentário


                              As linhas podem não ser consensuais, mas um Toyota Mirai não entra na equação?



                              Toyota Mirai chega a Portugal já em setembro, com preços a partir de 67 856 euros — 55 168 euros + IVA no caso das empresas, umas vez que este imposto é dedutível a 100%.

                              Depois de há quatro meses ter percorrido 1003 km sem abastecer, em França, o Mirai foi mais longe e “devorou” 1360 km sem qualquer paragem para abastecimento. E tudo sem emissões.

                              Principal problema é existirem, para ja, apenas dois postos de abastecimento um no Porto e outro penso que em Lisboa ou Cascais

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                As linhas podem não ser consensuais, mas um Toyota Mirai não entra na equação?
                                um carro EXPLOSIVO

                                Comentário


                                  E a faz a A2 a 2xx sem parar? [emoji23][emoji23][emoji23]

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                    Estás a brincar mas garanto te que há muito português que não conhece mais que o Porto, Lisboa e Algarve.
                                    é natural.. vivem aí 60% das pessoas do país

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                      E a faz a A2 a 2xx sem parar? [emoji23][emoji23][emoji23]
                                      Só com o motorista do Cabrita.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                        Só com o motorista do Cabrita.
                                        Parece que nem assim, não passa dos 175 [emoji23][emoji1750]

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                          Sem dúvida, estou totalmente de acordo.

                                          Um ICE não necessita de planeamento. E em qualquer viagem é um descanso adicional que um eléctrico não consegue igualar.

                                          Por muito pouco que seja, um eléctrico é um incómodo, não há como fugir. Podendo ser maior ou menor.

                                          O iX3 é um frigorífico (até na cor [emoji2359]). Para a utilização que vai ter foi uma compra racional e 0 emocional. Tenho a certeza que iria curtir mais o 30e mas não consegui justificar a diferença de preço
                                          Não li o tópico todo, acabaste por escolher qual?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                            Não li o tópico todo, acabaste por escolher qual?
                                            Encomendei o iX3.

                                            Como sabes estava apostado na V60 e era a primeira escolha mas entregas só para Junho/Julho, não podia esperar tanto tempo.

                                            Depois dentro do X3 foi 30e contra o anti Cristo e aí a escolha foi totalmente com a carteira

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                              É engraçado que boa parte das pessoas assume que nos dirigimos para um futuro de carros elétricos.
                                              E assumem bem, quem manda já disse várias vezes ao que vem... Seja conveniente para o consumidor ou não, isso não interessa.

                                              Vamos lá a ver se os navios da marinha mercante em 2030 também vão ser todos electrificados.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                As linhas podem não ser consensuais, mas um Toyota Mirai não entra na equação?
                                                Só quando sair uma versão carrinha.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                  Encomendei o iX3.

                                                  Como sabes estava apostado na V60 e era a primeira escolha mas entregas só para Junho/Julho, não podia esperar tanto tempo.

                                                  Depois dentro do X3 foi 30e contra o anti Cristo e aí a escolha foi totalmente com a carteira
                                                  Como te disse acho o ix3 curto em termos de autonomia, a diferença era muito grande preço vs o 30e?

                                                  O iX era completamente fora de pé? Quando vi fotos fiquei chocado pelo exterior, detestei, agora já consigo engolir, o interior é fabuloso dos melhores interiores da actualidade

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                    E assumem bem, quem manda já disse várias vezes ao que vem... Seja conveniente para o consumidor ou não, isso não interessa.

                                                    Vamos lá a ver se os navios da marinha mercante em 2030 também vão ser todos electrificados.
                                                    Já se sabe quem vai pagar essa fatura

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                      Como te disse acho o ix3 curto em termos de autonomia, a diferença era muito grande preço vs o 30e?

                                                      O iX era completamente fora de pé? Quando vi fotos fiquei chocado pelo exterior, detestei, agora já consigo engolir, o interior é fabuloso dos melhores interiores da actualidade
                                                      Resta ver como é que o iX3 se encaixa no meu dia a dia, posso estar a arrepender-me e a trocar de carro daqui a um ano. Espero que não.

                                                      Tenho convivido de perto com alguns Teslas e já sei mais ou menos ao que vou. Estou muito apostado nos carregadores rápidos das AE para os percursos que costumo fazer, a ver se com o aumento dos eléctricos na estrada não me sai essa aposta furada.

                                                      O meu dia a dia é passado no pára arranca, no quotidiano não tenho estiradas em estrada aberta nem estradas com curvas, é tudo passado a médias abaixo dos 40km/h, acho que vai assentar bem ao eléctrico.

                                                      A minha maior reticência é com as idas ao Algarve. Vou trabalhar a faro 1 a 2x mês durante o fim de semana e o iX3 não faz esse percurso a 150. Após contas de sapateiro estou a contar parar apenas 10 minutos a meio e resolver fácil a questão.. se tal não acontecer passo a usar o citadino a gasolina cá de casa para essa tarefa e fica resolvido.


                                                      O 30e configurado semelhante ao iX3 ficava cerca de 1.500€ mais barato. A questão é que a TA no híbrido são 17.5% e no eléctrico é de 0… faz diferença. Sem sequer contar com gastos em combustível a 4 anos a diferença entre ambos coloca-se nos 5 dígitos. Para o uso que o carro vai ter é diferença que não conseguia justificar.

                                                      Nem sequer ponderei o iX, além de não passar no teste da fita métrica (o primeiro e principal motivo para trocar a 5 foi o tamanho) o preço colocava-o completamente fora.

                                                      Além disso, e não sei se já viste as specs mas o iX 40 ainda tem autonomia pior que o iX3. E olha que não é por pouco..

                                                      O iX3 com a sua tracção apenas traseira é surpreendentemente eficiente comparado com os SUVs rivais

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                        Resta ver como é que o iX3 se encaixa no meu dia a dia, posso estar a arrepender-me e a trocar de carro daqui a um ano. Espero que não.

                                                        Tenho convivido de perto com alguns Teslas e já sei mais ou menos ao que vou. Estou muito apostado nos carregadores rápidos das AE para os percursos que costumo fazer, a ver se com o aumento dos eléctricos na estrada não me sai essa aposta furada.

                                                        O meu dia a dia é passado no pára arranca, no quotidiano não tenho estiradas em estrada aberta nem estradas com curvas, é tudo passado a médias abaixo dos 40km/h, acho que vai assentar bem ao eléctrico.

                                                        A minha maior reticência é com as idas ao Algarve. Vou trabalhar a faro 1 a 2x mês durante o fim de semana e o iX3 não faz esse percurso a 150. Após contas de sapateiro estou a contar parar apenas 10 minutos a meio e resolver fácil a questão.. se tal não acontecer passo a usar o citadino a gasolina cá de casa para essa tarefa e fica resolvido.


                                                        O 30e configurado semelhante ao iX3 ficava cerca de 1.500€ mais barato. A questão é que a TA no híbrido são 17.5% e no eléctrico é de 0… faz diferença. Sem sequer contar com gastos em combustível a 4 anos a diferença entre ambos coloca-se nos 5 dígitos. Para o uso que o carro vai ter é diferença que não conseguia justificar.

                                                        Nem sequer ponderei o iX, além de não passar no teste da fita métrica (o primeiro e principal motivo para trocar a 5 foi o tamanho) o preço colocava-o completamente fora.

                                                        Além disso, e não sei se já viste as specs mas o iX 40 ainda tem autonomia pior que o iX3. E olha que não é por pouco..

                                                        O iX3 com a sua tracção apenas traseira é surpreendentemente eficiente comparado com os SUVs rivais
                                                        Boa sorte com a máquina.
                                                        As contas dos eléctricos com as AE é que ainda não me convenceram, a não ser que tenha autonomia de +700km por exemplo, o preço é que…
                                                        Achei que a autonomia do iX era de 630km, mas deve ser a versão que passa os 120k euros lol

                                                        Comentário


                                                          O atual Tesla Model 3 LR AWD (82 kWh) (614km WLTP) a 120 km/h faz mais de 400 km.

                                                          Comentário


                                                            Vrumm,

                                                            trocar a tua 5 por um tesla só porque sim ?

                                                            melhor ficares quieto e usares a F11 até te fartares.

                                                            se queres algo diferente opta pela E ou A6 com motor "normal" porque será a última oportunidade de teres algo sem ter pilhas para se mexer.

                                                            daqui a poucos anos os experts das leis já devem ter conseguido arruinar ainda mais o planeta com tanto carro elétrico e quando derem conta já não estaremos cá para os insultar.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                              É engraçado que boa parte das pessoas assume que nos dirigimos para um futuro de carros elétricos.
                                                              Estamos a ser empurrados para isso à força toda… areia para os olhos em vez de, como sempre, se atacar primeiro os grandes problemas e só depois se começar a tocar as aparas…

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X