Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Scénic V (2024)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61




    Comentário


      #62
      99bb.pngp51n.pngagbg.pngqxb3.png0318.png

      Comentário


        #63




        imagehosting site

        Comentário


          #64
          Já está disponível para configuração no site da Renault. Curiosamente é pouca mais caro que o Megane. Se a Renault não ajustar o preço do Megane por baixo, não vejo grande razão para o comprar (e eu adoro o carro).

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
            Já está disponível para configuração no site da Renault. Curiosamente é pouca mais caro que o Megane. Se a Renault não ajustar o preço do Megane por baixo, não vejo grande razão para o comprar (e eu adoro o carro).
            Em Espanha, o Megane acaba de baixar de preço de forma considerável. Creio que a descida rondou os 5.000 euros.
            Editado pela última vez por JGTB; 15 December 2023, 09:38.

            Comentário


              #66
              Quais são os preços?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                Quais são os preços?
                A partir de 40690€. Em Espanha está a partir de 38703€.
                Editado pela última vez por Eagle88; 15 December 2023, 13:42.

                Comentário


                  #68
                  Olha, até nem está um preço horrível. Um SUV de segmento C por esse preço não está mau.
                  Claro que a versão com capacidade de bateria a sério é bem mais cara mas comparando por exemplo com o iX1 até está fixe.

                  Comentário


                    #69
                    https://www.instagram.com/p/C3zYVLgi...MyYzZuOTQxeGRn

                    Car of the year

                    Comentário


                      #70
                      O último Renault a ganhar foi o Clio III?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                        Está um carro interessante; não me importava nada de andar num Scenic.

                        A Renault está/estará (no médio prazo) com uma gama de BEV bem porreira.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Santander Ver Post
                          O último Renault a ganhar foi o Clio III?
                          Creio que sim. 2005



                          (até fiquei com medo da apresentadora)

                          Comentário


                            #73
                            nova versão do Scenic com 40kW na primavera e esperado -5.000€

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                              nova versão do Scenic com 40kW na primavera e esperado -5.000€
                              Se nem no Mégane faz sentido a bateria de apenas 40kWh, então no Scenic deve mesmo ser só para publicitar uma versão a ~35k...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por PP Ver Post

                                Se nem no Mégane faz sentido a bateria de apenas 40kWh, então no Scenic deve mesmo ser só para publicitar uma versão a ~35k...
                                Como assim não faz sentido?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post

                                  Como assim não faz sentido?
                                  Informação da Renault relativamente a 1H2023 (última publicada):

                                  Renault Megane E-TECH electric has recorded more than 23,000 sales, with more than 70% of sales for high trim versions and 80% for the most powerful engine
                                  No máximo representou 20%, mas até foi menos porque a versão 130cv/bateria 60 (denominada ER) também se inclui nessa percentagem.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Entretanto encontrei um artigo com o mix de vendas em França, não é o Global mas dá para ter uma ideia, e bate certo com os 80-20 apresentados pela Renault para as versões de motor:

                                    • Motores: 130 cv (20%) / 220 cv (80%)
                                    • Baterias: EV60 (95%) / EV40 (5%)
                                    link do artigo: https://www.largus.fr/actualite-auto...-30025347.html

                                    Comentário


                                      #78
                                      https://youtu.be/YhUJODPd2gs?si=yDu00ypWJ-0lUBkK

                                      Comentário


                                        #79
                                        Comparativo do Scénic com o 3008 na Largus. Não percebo como é tão pouco eficiente e espero que consigam melhorar isso com updates OTA.

                                        Na primeira etapa rodoviária (uma mistura de estradas limitadas a 80 km/h, vias rápidas a 110 km/h e passagens de aldeia), o e-3008 estabilizou o seu consumo de combustível em 15,1 kWh/100 km, com uma autonomia máxima de 486 km. Com uma autonomia máxima de 504 km, o Scénic só vai um pouco mais longe porque o seu motor consome mais combustível: 17,3 kWh/100 km na mesma distância. A diferença é ainda menor em autoestrada, a 130 km/h, onde o 3008 consome 23,5 kWh/100 km, o que equivale a 311 km de autonomia máxima, contra os 26,5 kWh/100 km e os 328 km registados pelo Scénic. Felizmente, a sua potência de carregamento rápido (anunciada em 150 kW, contra 160 kW para a Peugeot) revela finalmente uma melhor média em condições reais. Isto significa que o Scénic não tem de esperar mais tempo no ponto de carregamento, apesar da sua capacidade de bateria muito superior.

                                        Num ponto de carregamento rápido em corrente contínua, a passagem de 20% para 80% da carga demora 36 minutos na Renault e 35 minutos na Peugeot, em condições óptimas (pré-condicionamento ativado para o Scénic, carga rápida intermédia para o 3008, que ainda não dispõe desta função). É muito tempo... na verdade, é um tempo interminável para uma carga completa: de 80% a 100%, o 3008 demora mais 58 minutos e o Scénic 53! A este respeito, os nossos SUV franceses estão atrasados em relação aos modelos de referência: um Tesla Model Y (com uma pequena bateria de 60 kWh, é certo) faz 20-80% em 18 minutos, depois 80-100% em 20 minutos; um Kia EV6 (bateria de 77,4 kWh a 800 V) demora 15 minutos e depois 26 minutos para atingir a carga total.

                                        Traduzido com a versão gratuita do tradutor - DeepL.com​[
                                        E isto apesar de o Scénic ser 250kg mais leve que o 3008!

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X