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Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostJá está disponível para configuração no site da Renault. Curiosamente é pouca mais caro que o Megane. Se a Renault não ajustar o preço do Megane por baixo, não vejo grande razão para o comprar (e eu adoro o carro).Editado pela última vez por JGTB; 15 December 2023, 09:38.
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Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
A Renault está/estará (no médio prazo) com uma gama de BEV bem porreira.
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Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
Como assim não faz sentido?
Renault Megane E-TECH electric has recorded more than 23,000 sales, with more than 70% of sales for high trim versions and 80% for the most powerful engine
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Entretanto encontrei um artigo com o mix de vendas em França, não é o Global mas dá para ter uma ideia, e bate certo com os 80-20 apresentados pela Renault para as versões de motor:
- Motores: 130 cv (20%) / 220 cv (80%)
- Baterias: EV60 (95%) / EV40 (5%)
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Comparativo do Scénic com o 3008 na Largus. Não percebo como é tão pouco eficiente e espero que consigam melhorar isso com updates OTA.
Na primeira etapa rodoviária (uma mistura de estradas limitadas a 80 km/h, vias rápidas a 110 km/h e passagens de aldeia), o e-3008 estabilizou o seu consumo de combustível em 15,1 kWh/100 km, com uma autonomia máxima de 486 km. Com uma autonomia máxima de 504 km, o Scénic só vai um pouco mais longe porque o seu motor consome mais combustível: 17,3 kWh/100 km na mesma distância. A diferença é ainda menor em autoestrada, a 130 km/h, onde o 3008 consome 23,5 kWh/100 km, o que equivale a 311 km de autonomia máxima, contra os 26,5 kWh/100 km e os 328 km registados pelo Scénic. Felizmente, a sua potência de carregamento rápido (anunciada em 150 kW, contra 160 kW para a Peugeot) revela finalmente uma melhor média em condições reais. Isto significa que o Scénic não tem de esperar mais tempo no ponto de carregamento, apesar da sua capacidade de bateria muito superior.
Num ponto de carregamento rápido em corrente contínua, a passagem de 20% para 80% da carga demora 36 minutos na Renault e 35 minutos na Peugeot, em condições óptimas (pré-condicionamento ativado para o Scénic, carga rápida intermédia para o 3008, que ainda não dispõe desta função). É muito tempo... na verdade, é um tempo interminável para uma carga completa: de 80% a 100%, o 3008 demora mais 58 minutos e o Scénic 53! A este respeito, os nossos SUV franceses estão atrasados em relação aos modelos de referência: um Tesla Model Y (com uma pequena bateria de 60 kWh, é certo) faz 20-80% em 18 minutos, depois 80-100% em 20 minutos; um Kia EV6 (bateria de 77,4 kWh a 800 V) demora 15 minutos e depois 26 minutos para atingir a carga total.
Traduzido com a versão gratuita do tradutor - DeepL.com[
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