Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sugestões de Carro - Desportivo/Coupe - até 25 mil + entrega do meu

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Atenção que o civic com essa caixa cvt tem limitação de velocidade acho.

    Esses carros estão mesmo caros caramba. Há dois anos estavam mais baratos [emoji15]

    Mas um civic não tem nada a ver com o mx5.

    Mx5 all the way

    Comentário


      #62
      MX5.
      É agora que deves experienciar este tipo de carros antes de teres necessidades mais práticas.
      Vendendo a médio prazo 2/3 anos é teoricamente um carro que desvaloriza pouco.

      Comentário


        #63
        Tanto o mx5 soft top como o 124 podem levar um hardtop de fibra de vidro ou carbono... que nem tem um valor proibitivo.
        https://www.dgmotorsports.com/mx5_new.php

        Mas pessoalmente acho o RF uma aposta muito melhor, isso ainda dá algum trabalho a meter e tirar, tem parafusos, ... o RF está sempre pronto a abrir e fechar.

        O civic ou um focus st, são carros básicos mas despachadinhos... perdes anos de vida com eles se quiseres um carro para tirar muito proveito, não há comparação.
        Agora vais experimentar e vais ver que também tens de prescindir de muita coisa confortável para andar com ele.

        Boas escolhas!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por diogoduarteo Ver Post
          Peço desculpa por não ter dado feedback, mas ontém foi um dia com muito trabalho mas com novidades. Proxima semana irei fazer um test drive a um MX5 na Mazda apesar de ser um soft top acho que pelo que li e o comercial me falou que não é grande a diferença para o RF. Para já tudo aponta que seguirei para o MX5

          A caminho das compras tinha a Santogal e mais umas marcas aproveitei e dei um pulinho e deparei me com o Honda Civic (quando comecei a procurar novos modelos nem em lembrei deste modelo)

          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PfWRs.html (esteticamente não desgosto) e pelo que pesquisei ha uma versão 1.5 - https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PfWWE.html
          Em termos de dinâmica o civic deve ser dos melhores do segmento C considerando o preço dos 30k€.
          Essa versão 1.5 de 182cv parece interessante, só é pena o sistema de infoentretenimento estar antigo.
          Está para sair um novo civic mas parece que será hibrido.

          Comentário


            #65
            Já não tenho o civic(foi o de 1.0 CVT) mas era carro para não mudares daqui a uns anos pois esse 1.5 já deve ser bem interessante e já cobre tanto a parte desportiva como depois o futuro.



            Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por oscari Ver Post
              Leste mal, sim, há escassez de BMW 120 D com pack M e Vw Golf GTD.

              E tambem de Audi A3TDI s line de 184 cvs.

              Já nem falando nos modelos mais recentes...esses então são uma miragem...nas motorizações diesel mais potentes...

              Há muitos BMW 116 d e Vw Golf 1.6 TDI.

              Se para ti é tudo igual, muito bem, cada um com a sua!

              Mas o user já disse o que quer, nao vale a pena continuar esta conversa.

              Cumps
              Estéticamente é a mesma coisa, que foi esse o ponto que eu levantei... e nenhum deles é desportivo

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                Em termos de dinâmica o civic deve ser dos melhores do segmento C considerando o preço dos 30k€.
                Essa versão 1.5 de 182cv parece interessante, só é pena o sistema de infoentretenimento estar antigo.
                Está para sair um novo civic mas parece que será hibrido.
                Meh... 30.000 por um civic banal, para o efeito que o user pretende preferia dá-los por um focus ST usado, que é uma liga à parte.

                Atenção que por 30.000 já começamos a ter acesso a carros a sério, tipo Porsche Cayman.

                Comentário


                  #68
                  Sim, de 2005.
                  Para alguém que esta a fazer all in num carro para fazer 15mil/ano, quer um carro recente não quer uma tentativa de clássico. Isso sao carros para malta que os 30k não estorvam e fica na garagem...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
                    Tanto o mx5 soft top como o 124 podem levar um hardtop de fibra de vidro ou carbono... que nem tem um valor proibitivo.
                    https://www.dgmotorsports.com/mx5_new.php

                    Mas pessoalmente acho o RF uma aposta muito melhor, isso ainda dá algum trabalho a meter e tirar, tem parafusos, ... o RF está sempre pronto a abrir e fechar.

                    O civic ou um focus st, são carros básicos mas despachadinhos... perdes anos de vida com eles se quiseres um carro para tirar muito proveito, não há comparação.
                    Agora vais experimentar e vais ver que também tens de prescindir de muita coisa confortável para andar com ele.

                    Boas escolhas!
                    Não sei que haverá algum Hardtop à venda para o ND na Europa, mandar vir dos EUA mais o IVA ainda sai caro, alguém sabe se há à venda na Europa?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                      PArece-me que estás no caminho certo! E não falo só pelo facto de estares inclinado para o mx-5... mas sim por estares a começar a marcar teest drives.

                      Estando a falar de carros onde tu queres extrair alguma diversão, é critico experimentares os carros de forma mais ou menos liberta, tentando fazer um paralelismo com o uso que lhes pretendes dar.

                      Experimenta o máximo de hipoteses que puderes, para quem anda à procura de um carro com factor diversão associado... é simplesmente FUNDAMENTAL.
                      concordo plenamente, nada como testar, eu até adianto 5 euros para poder rolar um pouco com o bicho durante alguns kilometros. Alguns vendedores ofendem-se, mas o dinheiro custa a ganhar e sem testar em condução não compro nem nunca comprei nada de veiculos. Esse MX-5 é um bom começo.

                      Dos da minha lista já andei em 3 deles, no ano de 1996 - um primo avec trouxe um PUG 205 GTI 1.9 e deus me livre que malhão....durante anos não conseguia tirar a sensação da cabeça.
                      O Toyota GT86 testei um aqui há 3 anos, e é qualquer coisa de fenomenal e muito mais moderno, tem força para dar e vender, além do mais é lindo e há poucos, infelizmente o seu preço e o IUC é caro, mas lá está é um grande carro.
                      O 208 ultimo modelo, é naquela do facto de ser para mim um dos modelos actuais mais atractivos, se bem que aquele motor para uma versão gt , deixa a desejar...


                      Testa vários carros nem que para isso metas 5 paus de gas , o dinheiro e o investimento é teu, e pelo que parece , queres um veiculo que te dê uma sensação diferente do que já experimentaste até hoje.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por JGibao Ver Post
                        Não sei que haverá algum Hardtop à venda para o ND na Europa, mandar vir dos EUA mais o IVA ainda sai caro, alguém sabe se há à venda na Europa?
                        Ha uma empresa que está a fazer os moldes na italia, breve estará à venda, https://www.eltech-italia.com/

                        Mas ainda não se sabe os preços e deverá ser superior aos da dg motorsport. Mesmo que pague 23% de iva de 1500euros de hardtop, acho que é um preço interessante.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
                          Sim, de 2005.
                          Para alguém que esta a fazer all in num carro para fazer 15mil/ano, quer um carro recente não quer uma tentativa de clássico. Isso sao carros para malta que os 30k não estorvam e fica na garagem...
                          Sim de facto, pretendo comprar um carro que respeite os dois principios que tenho em mente: alguma desportividade, alguma diferenciação do parque automóvel atual (sabendo que 25 a 30mil é um orçamento muito limitativo) e que seja 2017 para cima para o estimar ainda uns aninhos... Não ha carros para a vida mas queria comprar algo que me desse prazer de condução (sorriso na cara) dentro do mais recente.

                          Sobre o tema test drives, fico sempre um pouco envergonhado pois estou a testar algo que posso não vir a comprar, mas pronto faz parte das regras do jogo. Irei deixar feedback depois do test drive

                          Comentário


                            #73
                            Toyota GT86

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por diogoduarteo Ver Post
                              Sim de facto, pretendo comprar um carro que respeite os dois principios que tenho em mente: alguma desportividade, alguma diferenciação do parque automóvel atual (sabendo que 25 a 30mil é um orçamento muito limitativo) e que seja 2017 para cima para o estimar ainda uns aninhos... Não ha carros para a vida mas queria comprar algo que me desse prazer de condução (sorriso na cara) dentro do mais recente.

                              Sobre o tema test drives, fico sempre um pouco envergonhado pois estou a testar algo que posso não vir a comprar, mas pronto faz parte das regras do jogo. Irei deixar feedback depois do test drive
                              Sinceramente não percebo esse pudor nos TD’s… como é que descobres se aquele carro é o indicado para ti? Pelo que se escreve num fórum? Pelo que a lê na net ou nas revistas?

                              Actualmente, o drama é haver carros para TD… mas isso é outra história.

                              Num carro usado, sinceramente, é mesmo algo CRÍTICO, há problemas/detalhes que só vais perceber com o carro em movimento e com certas ações.

                              Quando complicam com TD’s, é virar as costas e vir embora…

                              Comentário


                                #75
                                Tests drives é nos stands... �� eles é que destinam carros para isso.

                                Em particular vais ao lado, e retiras a experiência que retirares, o particular não tem culpa de não saberes se vais comprar um mx5 ou um 220d. É um problema teu...
                                Alguns particulares até autorizam o testdrive, mas é melhor não ir a contar com isso...

                                É facil perceber que hoje em dia ha muitos potenciais clientes, só numa fase avançada de negociação é que se dá essa atenção, não numa de escolha de modelo...
                                Editado pela última vez por GT_racing; 08 June 2022, 20:43.

                                Comentário


                                  #76
                                  Para mim também é indispensável. Quem não deve, não teme. Quando vendo, também permito obviamente (e até faço questão!) que o interessado vá dar uma volta com o carro. Transparência acima de tudo.

                                  Claro que num carro especialmente carro, raro ou desejável é um bocado diferente, mas em carros "normais" como o que se pretende comprar...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                    Meh... 30.000 por um civic banal, para o efeito que o user pretende preferia dá-los por um focus ST usado, que é uma liga à parte.

                                    Atenção que por 30.000 já começamos a ter acesso a carros a sério, tipo Porsche Cayman.
                                    Para dar 30k€ por focus ST e porsche cayman usados prefiro um civic type R também usado.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Gostos...

                                      Um Civic a esteróides é tão diferente de um Cayman que os torna incomparáveis e só mesmo a necessidade de espaço e versatilidade pode justificar a escolha pelo CTR.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Gostos...

                                        Um Civic a esteróides é tão diferente de um Cayman que os torna incomparáveis e só mesmo a necessidade de espaço e versatilidade pode justificar a escolha pelo CTR.
                                        Sim, mas um type R por 30k€ encontras com 6/7 anos, já o cayman será com o dobro 13 talvez.
                                        Sim também seria pela versatilidade e espaço.
                                        É o mesmo a comparação entre o mazda mx5 e um civic 1.5 182cv.
                                        Em termos de potência são idênticos, mas o espaço do civic...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Mas os comportamentos em estrada, posição de condução, etc., são bem diferentes. Tudo depende do que realmente se pretende de um carro.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Talvez com o porsche agora entre novos o civic e o mazda não.
                                            Talvez um peso a mais no civic.
                                            Editado pela última vez por MRFxpto; 08 June 2022, 21:32.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Sim, relativamente aos test drives eu vou mesmo fazer a mazda ! Sobre os carros usados falo da minha experiência. O meu mini eu fui ver o carro e a 2ª visita pedi para testar e dei uma volta básica e pronto negocio fechado.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por diogoduarteo Ver Post
                                                Sim, relativamente aos test drives eu vou mesmo fazer a mazda ! Sobre os carros usados falo da minha experiência. O meu mini eu fui ver o carro e a 2ª visita pedi para testar e dei uma volta básica e pronto negocio fechado.
                                                Mazda novo?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Acho que fazes melhor... assim até ja vais com os sentidos mais apurados a eventuais defeitos para quando fores ver usados, se assim fores.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                                                    Talvez com o porsche agora entre novos o civic e o mazda não.
                                                    Talvez um peso a mais no civic.
                                                    Este é um erro comum que ocorre quando se analisam os carros pelos números.

                                                    A condução de um civic, mesmo que seja um type r, em nada tem a ver com um mx-5. São coisas diferentes.

                                                    O único honda que se pode 'comparar' a um mx-5 é o s2000, uma espécie de mx-5 em esteroides

                                                    O civic 1.5 é um hatch banal competente. O type R é um hatch desportivo 'igual' aos outros. O mx-5 é único pelas sensações que oferece enquanto carro acessível ao comum dos mortais... E tanto é que após algumas tentativas falhadas, mais nenhum fabricante se atreveu a tentar replicar o seu conceito.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Mas atenção que esse 1.5 do anúncio tem a CVT. De desportivo tem zero

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Sugestões de Carro - Desportivo/Coupe - até 25 mil + entrega do meu

                                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                        Este é um erro comum que ocorre quando se analisam os carros pelos números.

                                                        A condução de um civic, mesmo que seja um type r, em nada tem a ver com um mx-5. São coisas diferentes.

                                                        O único honda que se pode 'comparar' a um mx-5 é o s2000, uma espécie de mx-5 em esteroides

                                                        O civic 1.5 é um hatch banal competente. O type R é um hatch desportivo 'igual' aos outros. O mx-5 é único pelas sensações que oferece enquanto carro acessível ao comum dos mortais... E tanto é que após algumas tentativas falhadas, mais nenhum fabricante se atreveu a tentar replicar o seu conceito.
                                                        Em determinada altura, la em casa havia um mx5 NC 2.0 é um LeonII FR.

                                                        Potências muito semelhantes (160 para o NC e 170 para o LeonII), contudo, formas de fazer as viagens totalmente diferentes.

                                                        Eu dizia sempre, o Leon era de uma eficiência em curva brutal, tipicamente VW, rijo como os cornos, jante 18” (quem em 2007 ainda era raro€, pneus top, era uma lapa! Mesmo à vandalo o carro não saia da trajectória (se saísse… nunca mais se apanhava…).

                                                        O mx5 apesar de ser o NC (a geração menos dinâmica) era um carro que estava sempre a picar te e obrigava a conduzir com concentração, se não andasse com as ajudas ligadas, em várias rotundas e acessos de AE, tinha me metido em trabalhos… era particularmente perigoso quando estávamos pouco concentrados… algo que pode acontecer quando usamos estes carros como dailys e por isso não estamos smpre com a “pica toda”.

                                                        Eu diZia sempre, com Leon chego sempre primeiro! Com o mx5, chego sempre com um sorriso.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por JoaoPFigueira Ver Post
                                                          Toyota GT86
                                                          Por culpa dos impostos, comprar um Gt86 é estupidez em portugal muito infelizmente... É um carro feito para um budget, mas que cá custa o dobro do que devia custar. Efeito 350z que por causa dos impostos custava tanto como um Cayman, mas que é um carro que é supostos ser MUITO mais barato.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                            Em determinada altura, la em casa havia um mx5 NC 2.0 é um LeonII FR.

                                                            Potências muito semelhantes (160 para o NC e 170 para o LeonII), contudo, formas de fazer as viagens totalmente diferentes.

                                                            Eu dizia sempre, o Leon era de uma eficiência em curva brutal, tipicamente VW, rijo como os cornos, jante 18” (quem em 2007 ainda era raro€, pneus top, era uma lapa! Mesmo à vandalo o carro não saia da trajectória (se saísse… nunca mais se apanhava…).

                                                            O mx5 apesar de ser o NC (a geração menos dinâmica) era um carro que estava sempre a picar te e obrigava a conduzir com concentração, se não andasse com as ajudas ligadas, em várias rotundas e acessos de AE, tinha me metido em trabalhos… era particularmente perigoso quando estávamos pouco concentrados… algo que pode acontecer quando usamos estes carros como dailys e por isso não estamos smpre com a “pica toda”.

                                                            Eu diZia sempre, com Leon chego sempre primeiro! Com o mx5, chego sempre com um sorriso.
                                                            Os Mx5 vem soft de origem. O Mx5 com a suspensão aprimorada e pneus "à homem" dava um atesto no Leon.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                                                              Os Mx5 vem soft de origem. O Mx5 com a suspensão aprimorada e pneus "à homem" dava um atesto no Leon.
                                                              Claro… porque o Leon não pode receber upgrades…

                                                              Há que comparar o comparável, senão fica uma salganhada sem muito sentido.

                                                              Ambos os carros estavam 100% stock.

                                                              A venda daquele mx5 foi uma estupidez de todo tamanho… fiz asneira.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X