Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sugestões de Carro - Desportivo/Coupe - até 25 mil + entrega do meu

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Iuc de 600€ e é carro para semaforos e AE.

    Excelente mas não sei se é isso que o user pretende.
    Também faz umas curvinhas...600€ de iuc...

    "Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    Melhor relação preço, ano e uso"

    Ir para um de um ano anterior ao atual pode não ser o melhor compromisso, mas com km aceitável não é de descurar pois existem alguns pré jul 2007...

    semáforos e AE é mais os 535d/635d... o mais pequeno tem outras qualidades...

    Comentário


      #32
      Já equacionaste ter 2 carros?

      Eu tive uma situação semelhante. Comprei um Brera diesel, porque precisava de fazer alguns KM todos os dias (não serviu de muito que bebia como se fosse a gasolina ).

      Depois a empresa deu-me carro que posso andar quando quiser, e deixou de fazer sentido ter o Brera diesel. Troquei por um Boxster 987, que só sai praticamente ao fim de semana. Por acaso é um carro muito económico para o que é, não gasta muita gasolina e mesmo pneus e travões também é surpeendentemente poupado, se bem que sendo carro de fim de semana é irrelevante.

      Mas tendo o carro da empresa, abriu-me totalmente a ideia que nunca mais quero fazer esse compromisso. Se mudar de trabalho e não tiver carro de empresa, prefiro comprar um carrito económico tipo 5-6mil euros diesel que custe pouco IUC, e manter o "brinquedo de de fim de semana". Hoje em dia acho que até comprava um EV tipo Zoe ou Leaf em segunda mão, e brinquedo a gasolina para o fim de semana.

      E quando andava com o Brera todos os dias, depois era uma consumição porque não queria estacionar em lugares apertados, nem deixar à beira de carros mal tratados com medo que estragassem o carro ou coisas similares, sempre aquela procupação porque andamos com um carro que gostamos muito temos muita estima. Assim com um "charuto" para andar à semana, estaciono em qualquer lado, nem me ralo muito se fica ao sol ou não, e depois ao fim de semana gozo avontade e o carro de fim de semana também desvaloriza menos.
      E assim também se torna mais "sentido de ocasião" quando pegas no carro que gostas, se andares com ele todos os dias, banaliza um bocado a experiencia também.

      O que gastava em gasolina e pneus no Brera a andar todos os dias, posso-te dizer que acho que até fica mais barato andar com dois carros como ando agora (caso o carro da empresa fosse meu). Ando num alfa giulietta, e aquilo gasta muito pouco, pneus são baratos, e meti um seguro de pré-clássico no Boxster e só pago 40€ por ano.

      Comentário


        #33
        Na minha opinião, parece me que um diesel despachado poderia servir os teus intentos...Andam razoavelmente bem, gastam pouco e quando bem configurados ,smo, ficam com uma excelente aparencia, como é o caso do BMW 120 d pack m, audi a 3 tdi 184 ou um VW golf gtd.Não são desportivos, disso não haja duvida, mas têm andamentos interessantes, com excelentes recuperações.Com os valores em cima da mesa, acho que conseguirás uma coisa interessante.Apesar de raros no nosso pais, é tentar experimentar para ver...Cumps

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por oscari Ver Post
          Na minha opinião, parece me que um diesel despachado poderia servir os teus intentos...Andam razoavelmente bem, gastam pouco e quando bem configurados ,smo, ficam com uma excelente aparencia, como é o caso do BMW 120 d pack m, audi a 3 tdi 184 ou um VW golf gtd.Não são desportivos, disso não haja duvida, mas têm andamentos interessantes, com excelentes recuperações.Com os valores em cima da mesa, acho que conseguirás uma coisa interessante.Apesar de raros no nosso pais, é tentar experimentar para ver...Cumps
          Mas a experiencia de condução é completamente inerte. E acho que o user quer algo com aspeto mais exótico. E faz muito bem, porque cheia de frigorificos está a estrada cheia, o tuga é muito maria vai com as outras, compra tudo o que o amigo/vizinho comprou.

          Isso é extremamente gritante no mundo das motas, é um enchame de Yamaha MT's e Hondas CBs nas naked, e Africa Twins e BMW GS's nas trail. Parece que não existem mais marcas equivalente e com preços competitivos. Vais a espanha e vês muito mais variedade, Suzukis, Kawasakis, KTMs, Aprilias, Motoguzzis, Ducatis, Triumphs, até MV's...

          Comentário


            #35
            Os carros que mencionei, pouco ou nada terá a ver com os carros dos vizinhos...tal a escassez dos mesmos no mercado nacional.

            Muito poucos têm estes carros, simples diesel, mas com excelentes configurações e equipamento, que na minha opinião, muda por completo um modelo.

            Como eu disse não são desportivos, mas para quem está a pensar pagar um carro a 5/6 anos, nos dias de hoje, acho que tem que se ter um pouco de cuidado nas escolhas a fazer, tal a diferença nos gastos associados entre um carro desportivo a gasolina e um diesel despachado.

            20.000 kms ano, a diferença de gastos entre um diesel despachado e desportivo, são abismais.

            E só estou a falar de pequenos desportivos como Mercedes A35 AMG, Audi S3, VW Golf Gti ou R, Hyundai entre outros...

            É o que me diz a minha experiência,outros podem ter outra, que respeito obviamente.

            Mas cada um sabe de si, se dependesse de mim, tinha todo o gosto em que o colega de forum adquirisse um Lambo Aventador!

            Cumps

            Comentário


              #36
              EXACTO eu adoro BMW mas banalizou-se a marca - quase toda a gente até gajas, que pouco mais sabem que acelerar.

              O user que opte por algo que realmente goste - que lhe dê pica e como o @oliveiraz33 diz : é preferível manter o que já tem e comprar um outro mais puro tipo coupé e de preferência de IUC pré julho 2007, nem que seja um PORSHE cabrio boxter tipo este:

              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Ph1Ek.html , ao menos vêem-se muito poucos e tem 220 CV chega e sobra e se te fartares dele, não desvaloriza muito.

              Comentário


                #38
                Bem pessoal, uma pessoa sai do trabalho apanha aquele transito habitual das Amoreiras e temos mais 10 post .

                De facto o meu conhecimento na área do automovel não é grande, tive um 108 peugeot para iniciar a arte de saber conduzir, vendi-o e comprei o Mini que o tenho a 5 anos, sem razão de queixa alguma. Revisões a tempo e a horas e apesar de ser um vulgo PSA 1.6 Diesel, faz uns consumos excelentes, tem aquela sensaçãozinha de kart. De tudo que li e pelo que tenho pensado ha certos pontos que ficaram fechados:

                - Roadster's de lona (para mim so com garagem)
                - Visto que será um carro que quero usar dia a dia e indo pagando pretendo "tentar" (aos dias de hoje é dificil) arranjar algo mais recente estilo 2016/17 máximo.

                Concordo com o Oliveiraz 33 que se calhar a vertente estética do parecer desportivo possa ter algum peso. Contudo não me tapa o foco de pretender aliar um carro um tanto ou quanto desportivo/coupe com uma estética engraçada e uma condução engajadora dentro do pequeno orçamento. Também sei que realmente sou um pouco de "fanboy" da BMW, ao nivel estético agrada-me


                Portanto e falando com a patroa cá de casa a escolha irá recair entre:


                Gasolina: MX 5 RF (e vou levar com a patroa todos os dias mas eu cada vez que fizer a N247 e as estradas de terrinha ganho anos de vida )
                Diesel: Bmw Série 2 e ou Série 1, contudo acho que o série 1 é muito visto( tem o aspeto de desportivo e já leva mais uma tralha e dois amigoa perdidos encontrados por ai.

                Modelos em consideração: Cooper S

                Modelos fora da equação: GT86 (acho "antigo" por dentro), Audi TT totalmente fora de um bom valor Ano,€, Km feitos... Modelos franceses, porque realmente não sou muito fã (nao desprezando o valor desses carros) não me atraem.

                Comentário


                  #39
                  A minha sugestão para um coupé (exclusividade e um belo motor):

                  https://www.olx.pt/d/anuncio/bmw-z4-...&sliderIndex=0

                  https://www.olx.pt/d/anuncio/bmw-z4-...l-IDGRwLI.html
                  Editado pela última vez por PauloRaposo; 06 June 2022, 18:34.

                  Comentário


                    #40
                    Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                    Já andei num 3.0 si coupe como esse e só tenho a dizer coisas boas.

                    Comentário


                      #41
                      dell keyboard diagnostic tool

                      Isto não te dá pica? 231 cvs super divertidos?

                      Comentário


                        #42
                        Mas... continuar com o "mesmo" modelo?

                        Comentário


                          #43
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Mas... continuar com o "mesmo" modelo?
                          O R56, para o bom e para o mau, tem pouco a ver com o F56.

                          Comentário


                            #44
                            Ainda assim. Também não trocaste a tua F11 por uma G31, pois não?

                            Comentário


                              #45
                              tudo bem que são maquinões, mas o rapaz diz que quer carros mais recentes, de 2016/2017 (eu até alargaria a pesquisa a algo a partir de 2014) e a seguir espetam com esses de 2006 e 2007.

                              Comentário


                                #46
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Ainda assim. Também não trocaste a tua F11 por uma G31, pois não?
                                Porque não calhou… houvesse uma 525d LCI e não tinha grandes problemas nisso.

                                Comentário


                                  #47
                                  Tens carros muito diferentes em cima da mesa...

                                  No mx5 rf, por muito restrito que seja o tipo targa, tens uma espécie de cabrio, que te vai dar um extra de conforto em dia de calor, vais ouvir mais o escape nas incursões divertidas e tens um carro feito para andar soltinho.

                                  No bmw, tens conforto a entrar e sair no carro não tem nada a ver com o mx5, tens um carro que também solta e para atravessadelas puras e duras penso que até é melhor, o peso adicional e a distância entre eixos, dá outro poder de controlo.

                                  Os outros são tracção à frente, ou até às 4 no caso p.e. de um TT... normalmente têm motores bons em aceleração, em curva, podem ter o que quiserem, vão ser sempre pouco desafiantes. Também ja tive pocket rocket e chega uma altura que ok, é fixe mas já percebo dos limites do carro, não passa dali, dosear acelerador para controlar a saída de curva... mas pronto, essa emoção chega a muita gente... até ha quem mande umas guinadas em curva para dar aquele aspeto de quem ta ali a controlar o carro e ele só quer é fugir, ahahah

                                  Comentário


                                    #48
                                    Não querendo ser polémico, depois de 27.000km no meu Fiesta ST mk8 (para muitos 'entendidos' o pocket rocket mais divertido da atualidade), acho ainda assim o nd uma experiência mais entusiasmante, devolve mais prazer de condução.

                                    Obviamente que o fiesta é MUITO mais rápido e eficaz, solta traseira à mínima provocação, pops and bangs, etc.

                                    Neste sentido, já nem consideraria esses bmw e tts a gasóleo. Aliás, mesmo esses mini f56 poderão ser já demasiado 'crescidos'.


                                    Se fizer sentido, um carro que me parece encaixar, este exemplo está a muito bom preço. Com a vantagem de fazer médias de 5l em condução calma.

                                    https://www.olx.pt/d/anuncio/ford-fi...m-IDH8S20.html

                                    Comentário


                                      #49
                                      Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                      Os carros que mencionei, pouco ou nada terá a ver com os carros dos vizinhos...tal a escassez dos mesmos no mercado nacional.
                                      Escassez de BMW's serie 1 e Golfs? Eu li bem?

                                      Muito poucos têm estes carros, simples diesel, mas com excelentes configurações e equipamento, que na minha opinião, muda por completo um modelo.
                                      Visto de fora é tudo igual. Parece os donos dos Minis, andam todos com o mesmo carro, mas só por ter uma risca de cor diferente no capot, já escrevem #serdiferente

                                      Como eu disse não são desportivos, mas para quem está a pensar pagar um carro a 5/6 anos, nos dias de hoje, acho que tem que se ter um pouco de cuidado nas escolhas a fazer, tal a diferença nos gastos associados entre um carro desportivo a gasolina e um diesel despachado.
                                      O rapaz pediu carros desportivos... Depois regrediu para carros que "parecem desportivos"... Um audi A3 não é nenhum deles. Até um RS3 deve ser considerado banal de aspeto para a maioria das pessoas que nem liga a carros.

                                      Comentário


                                        #50
                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                        Não querendo ser polémico, depois de 27.000km no meu Fiesta ST mk8 (para muitos 'entendidos' o pocket rocket mais divertido da atualidade), acho ainda assim o nd uma experiência mais entusiasmante, devolve mais prazer de condução.

                                        Obviamente que o fiesta é MUITO mais rápido e eficaz, solta traseira à mínima provocação, pops and bangs, etc.
                                        Aqui está um bom exemplo. Divertido e com consumos comedidos. E provavelmente bem menor desvalorização do que esses série 1 diesel que eventualmente vão acabar a valer 1000€, isto se não lho roubarem na rua primeiro para tirar os kit's M.

                                        Comentário


                                          #51
                                          Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                          Boas maquinas. Mas acho que ele queria mais recentes.

                                          Já andei num 3.0 si coupe como esse e só tenho a dizer coisas boas




                                          Estes motores são a creme da BMW. Super suaves, disponíveis a qualquer rotação, bastanta fiáveis, e nas calmas fazem consumos que ninguém acredita.

                                          Comentário


                                            #52
                                            Outros exemplos:


                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P6HTG.html


                                            Ou em versão gasóleo, já que também já por aí foram mencionados...

                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P389e.html

                                            Comentário


                                              #53
                                              Esse ST amarelo torrado está bem giro

                                              Comentário


                                                #54
                                                escassez de golf gti...este é só um stand...

                                                https://mybestcar.pt/pagina/viaturas...91&modelo=1687

                                                Comentário


                                                  #55
                                                  Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                                                  Escassez de BMW's serie 1 e Golfs? Eu li bem?


                                                  Visto de fora é tudo igual. Parece os donos dos Minis, andam todos com o mesmo carro, mas só por ter uma risca de cor diferente no capot, já escrevem #serdiferente


                                                  O rapaz pediu carros desportivos... Depois regrediu para carros que "parecem desportivos"... Um audi A3 não é nenhum deles. Até um RS3 deve ser considerado banal de aspeto para a maioria das pessoas que nem liga a carros.
                                                  Leste mal, sim, há escassez de BMW 120 D com pack M e Vw Golf GTD.

                                                  E tambem de Audi A3TDI s line de 184 cvs.

                                                  Já nem falando nos modelos mais recentes...esses então são uma miragem...nas motorizações diesel mais potentes...

                                                  Há muitos BMW 116 d e Vw Golf 1.6 TDI.

                                                  Se para ti é tudo igual, muito bem, cada um com a sua!

                                                  Mas o user já disse o que quer, nao vale a pena continuar esta conversa.

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #56
                                                    os que eu vejo sºao todos importados, sejam GTI, GTE ou 120d. ainda no sábado vi uma passat gte a circular, ia eu no passeio. era importada, matrícula bem recente e... volante à direita!

                                                    Comentário


                                                      #57
                                                      Peço desculpa por não ter dado feedback, mas ontém foi um dia com muito trabalho mas com novidades. Proxima semana irei fazer um test drive a um MX5 na Mazda apesar de ser um soft top acho que pelo que li e o comercial me falou que não é grande a diferença para o RF. Para já tudo aponta que seguirei para o MX5

                                                      A caminho das compras tinha a Santogal e mais umas marcas aproveitei e dei um pulinho e deparei me com o Honda Civic (quando comecei a procurar novos modelos nem em lembrei deste modelo)

                                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PfWRs.html (esteticamente não desgosto) e pelo que pesquisei ha uma versão 1.5 - https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PfWWE.html

                                                      Comentário


                                                        #58
                                                        O mx5 parece-me uma opção bem porreira e dentro dos teus parâmetros iniciais.

                                                        O civic ? Esquece isso.

                                                        Comentário


                                                          #59
                                                          esses motores 1.0 parece que são bons, mas gastadores. esse do anúncio em relação ao que vou postar são versões diferentes, mas um é deste ano e o outro tem cerca de 3 anos. a diferença são 3500€ apenas, antes de negociação. quer dizer que ou um está muito caro ou o outro está muito barato!

                                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...ecommendations

                                                          Comentário


                                                            #60
                                                            Originalmente Colocado por diogoduarteo Ver Post
                                                            Peço desculpa por não ter dado feedback, mas ontém foi um dia com muito trabalho mas com novidades. Proxima semana irei fazer um test drive a um MX5 na Mazda apesar de ser um soft top acho que pelo que li e o comercial me falou que não é grande a diferença para o RF. Para já tudo aponta que seguirei para o MX5

                                                            A caminho das compras tinha a Santogal e mais umas marcas aproveitei e dei um pulinho e deparei me com o Honda Civic (quando comecei a procurar novos modelos nem em lembrei deste modelo)

                                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PfWRs.html (esteticamente não desgosto) e pelo que pesquisei ha uma versão 1.5 - https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PfWWE.html
                                                            PArece-me que estás no caminho certo! E não falo só pelo facto de estares inclinado para o mx-5... mas sim por estares a começar a marcar teest drives.

                                                            Estando a falar de carros onde tu queres extrair alguma diversão, é critico experimentares os carros de forma mais ou menos liberta, tentando fazer um paralelismo com o uso que lhes pretendes dar.

                                                            Experimenta o máximo de hipoteses que puderes, para quem anda à procura de um carro com factor diversão associado... é simplesmente FUNDAMENTAL.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X