Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Se calhar vou ter que comprar um "eléctrico "

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
    Esquece, estás a falar com alguém sobejamente conhecido aqui pela sua imparcialidade e equilíbrio mental...

    Neste momento trabalho a menos de 30km de casa. Na altura pensei em comprar uma scooter elétrica. Tendo em conta que tenho um carro a gás, era coisa para se calhar demorar 3 ou 4 anos a recuperar. Agora imagina um elétrico novo, nem daqui a 30 anos.

    Tendo em conta os preços loucos e a constante evolução das baterias, o mais racional será mesmo esperar mais 4 ou 5 anos e depois comprar algo mais maduro, para daqui a uns anos não ficar com um único carro com uma autonomia de cerca de 200km.

    Isso será assim tão difícil de perceber? Mas aqui é impossível dizê-lo, isto é tipo claques de futebol.
    Tens razão, na análise ao TEU caso.

    É aqui que a malta escorrega, pois cada caso é um caso, e se para ti não compensa, para outros pode compensar, e muito.

    Comentário


      Se calhar vou ter que comprar um "eléctrico "

      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
      Tens razão, na análise ao TEU caso.

      É aqui que a malta escorrega, pois cada caso é um caso, e se para ti não compensa, para outros pode compensar, e muito.
      O caso dele e do meu multiplica se por X… há ainda muita gente que pelo perfil de utilizador e /ou trajectos inda não encaixa.

      Eu já li aqui muita malta a dizer que os EV tem todo o sentido… mas a mim não me encaixa… dispara logo a brigada do “não sabes fazer contas, és um hater, ignorante, paraste no tempo”…

      Eu já aqui disse que por tinha já um EV na garagem para a rotina citadina.

      É claro que se a minha mulher deixa se tinha mas era um jcw cabrio para ela levar e fazer poucos kms… e depois eu estourar octanas ao fim de semana. [emoji16]

      Já cá anda um phev que se farta de gastar bateria e aproveito toda a eficiência que as baterias me oferecem.

      As vantagens existem mas não enfiem isso pela goela abaixo como se fosse receita única…
      Editado pela última vez por Vrumm; 08 August 2022, 18:31.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
        O caso dele e do meu multiplica se por X… há ainda muita gente que pelo perfil de utilizador e /ou trajectos inda não encaixa.

        Eu já li aqui muita malta a dizer que os EV tem todo o sentido… mas a mim não me encaixa… dispara logo a brigada do “não sabes fazer contas, és um hater, ignorante, paraste no tempo”…

        Eu já aqui disse que por tinha já um EV na garagem para a rotina citadina.

        É claro que se a minha mulher deixa se tinha mas era um jcw cabrio para ela levar e fazer poucos kms… e depois eu estourar octanas ao fim de semana. [emoji16]

        Já cá anda um phev que se farta de gastar bateria e aproveito toda a eficiência que as baterias me oferecem.

        As vantagens existem mas não enfiem isso pela goela abaixo como se fosse receita única…
        Os vossos casos multiplicam por X, assim como os outros em que compensa.

        Eu não quero enfiar nada pela goela abaixo de ninguém, só estou a constatar factos.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
          Vocês falam exatamente como se estivéssemos em 2015.

          Nunca tiveram um VE, mal conhecem o mercado de VE em 2022, são ignorantes sobre este assunto, e ainda pensam que são mais espertos do que os outros ao ignorarem e em alguns casos a insultarem quem vos tenta explicar e tem experiência de vários anos e muitos milhares de kms em VEs.
          Ele tem razão num ponto: quem tem apenas 10k para comprar carro não será nos VE, nem nos usados, que se irá safar.

          Isto é, os VE podem ser excelente solução...para quem tiver pelo menos 35k à cabeça para comprar algo de 40-45kwh, que serão o mínimo dos mínimos hoje em dia.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
            Actualmente só vejo o Lucid air como opção, executa essa função na perfeição.
            Com 1111 CV deve dar para ultrapassar alguns fumarentos [emoji6]
            Dentro de alguns anos deverão existir mais opções no mercado.
            O mercedes eqs 450+ também deverá conseguir fazer e custa praticamente metade do preço das opções da lucid. Mas só tem 333cvs... não chega para todos os fumarentos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
              Os vossos casos multiplicam por X, assim como os outros em que compensa.

              Eu não quero enfiar nada pela goela abaixo de ninguém, só estou a constatar factos.
              Correcto, há diversidade… mas há quem não perceba isso.

              Naturalmente, como é facilmente perceptível, o tema da goela não era para ti. [emoji6]

              Comentário


                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                O mercedes eqs 450+ também deverá conseguir fazer e custa praticamente metade do preço das opções da lucid. Mas só tem 333cvs... não chega para todos os fumarentos.
                O EQS é o Lucid parecem ter preços muito semelhantes em versões semelhantes, mas o Lucid tem sempre mais potência e muito mais autonomia.
                No meu entender está um passo a frente de todos os concorrentes na maximização da eficiência.
                É uma enorme diferença de autonomia para todos os outros para uma bateria de capacidade semelhante.

                https://www.motortrend.com/reviews/2...n-test-review/
                Editado pela última vez por Prelude; 08 August 2022, 20:08.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                  Depende
                  Não depende de nada. É factual. Isto não é uma questão de opinião mas de simples cálculos de matemática. Para recarregar nos postos gasta-se em média 15€ a 20€ para uma bateria de 50kWh que dependendo do carro dá para uma autonomia de 300 a 400kms.

                  Um carro ICE gasta o dobro.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                    O caso dele e do meu multiplica se por X… há ainda muita gente que pelo perfil de utilizador e /ou trajectos inda não encaixa.

                    Eu já li aqui muita malta a dizer que os EV tem todo o sentido… mas a mim não me encaixa… dispara logo a brigada do “não sabes fazer contas, és um hater, ignorante, paraste no tempo”…

                    Eu já aqui disse que por tinha já um EV na garagem para a rotina citadina.

                    É claro que se a minha mulher deixa se tinha mas era um jcw cabrio para ela levar e fazer poucos kms… e depois eu estourar octanas ao fim de semana. [emoji16]

                    Já cá anda um phev que se farta de gastar bateria e aproveito toda a eficiência que as baterias me oferecem.

                    As vantagens existem mas não enfiem isso pela goela abaixo como se fosse receita única…
                    Um hater é alguém ignorante sobre determinado assunto e que tem uma atitude arrogante ao desprezar as experiências e as opiniões de quem tem experiência de milhares de horas e vários
                    anos de utilização desse objeto em questão.

                    É alguém que por mais que lhe expliquem que 1+1=2 continua a teimar que é igual a 3.

                    Hoje em dia os VE já vão de encontro a todo o tipo de utilizadores.

                    Claro que ainda não são à prova de quem anda a velocidades que colocam em causa a segurança dos outros condutores e que fazem o que querem porque pensam que a estrada é deles mas para esses era necessário primeiro umas aulas de civismo. Só tenho pena dos inocentes que todos os dias pagam na pele a irresponsabilidade desse tipo de gente.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Tens razão, na análise ao TEU caso.

                      É aqui que a malta escorrega, pois cada caso é um caso, e se para ti não compensa, para outros pode compensar, e muito.
                      Se o cjr diz que demoraria mais de 30 anos a pagar um elétrico novo é porque também demoraria uns 20 anos a pagar um ICE novo.

                      O problema dele é não ter carteira para um carro novo. Não é o carro ser ICE ou VE.

                      Ele é alguém com pouca literacia financeira como infelizmente grande parte do povo português.

                      Comentário


                        Malandros desses que andam depressa, só na Alemanha há milhões.

                        Mas o maior perigo não é para os outros, é mesmo para a autonomia dos VE

                        Gostava da tua opinião para o caso que expus lá atrás.
                        Editado pela última vez por SalvadorP; 09 August 2022, 09:18.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                          Um hater é alguém ignorante sobre determinado assunto e que tem uma atitude arrogante ao desprezar as experiências e as opiniões de quem tem experiência de milhares de horas e vários
                          anos de utilização desse objeto em questão.

                          É alguém que por mais que lhe expliquem que 1+1=2 continua a teimar que é igual a 3.

                          Hoje em dia os VE já vão de encontro a todo o tipo de utilizadores.

                          Claro que ainda não são à prova de quem anda a velocidades que colocam em causa a segurança dos outros condutores e que fazem o que querem porque pensam que a estrada é deles mas para esses era necessário primeiro umas aulas de civismo. Só tenho pena dos inocentes que todos os dias pagam na pele a irresponsabilidade desse tipo de gente.
                          Outra vez arroz?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                            Se o cjr diz que demoraria mais de 30 anos a pagar um elétrico novo é porque também demoraria uns 20 anos a pagar um ICE novo.

                            O problema dele é não ter carteira para um carro novo. Não é o carro ser ICE ou VE.

                            Ele é alguém com pouca literacia financeira como infelizmente grande parte do povo português.
                            lolol, sempre em grande.

                            Então esperar para comprar um carro quando as baterias estiverem "noutro patamar" ou comprar um carro usado se é para fazer 20 ou 30 km diários é ter pouca literária financeira?

                            Quem diria, ouvir isto da boca de um fanboy da Dacia, que diz que não é preciso gastar mais dinheiro do que o essencial em carros, roupa, etc.

                            Agora, e de repente, e para se fazer 25km por dia, já é preciso comprar um elétrico novo.

                            Tu realmente és o mestre da literacia.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                              lolol, sempre em grande.

                              Então esperar para comprar um carro quando as baterias estiverem "noutro patamar" ou comprar um carro usado se é para fazer 20 ou 30 km diários é ter pouca literária financeira?

                              Quem diria, ouvir isto da boca de um fanboy da Dacia, que diz que não é preciso gastar mais dinheiro do que o essencial em carros, roupa, etc.

                              Agora, e de repente, e para se fazer 25km por dia, já é preciso comprar um elétrico novo.

                              Tu realmente és o mestre da literacia.
                              Tb podias ser assassino… não te queixes! [emoji1787][emoji1787][emoji1787]

                              Comentário


                                Relativamente ao Cooper S Eletrico, alguem têm algum feedback sob o mesmo?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                  Tb podias ser assassino… não te queixes! [emoji1787][emoji1787][emoji1787]
                                  Claro que sou. Então tu não sabes que alguém que não se ponha de 4 perante o grande Donald Trump é de esquerda? Se é de esquerda, é comunista. Se é comunista, come criancinhas ao pequeno almoço. Ou seja, assassino e pedófilo. Damn!

                                  Comentário


                                    E a nova teoria da conspiração...fomento à compra de elétricos...para nos poderem desligar quando quiserem, de um momento para o outro..!

                                    https://www.nbcconnecticut.com/news/national-international/gas-price-hikes-spark-electric-vehicle-conspiracy-theories/2737546/

                                    https://www.quora.com/Is-there-any-conspiracy-behind-pushing-for-electric-cars

                                    muito tempo fechados em casa...a malta passa-se...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                      E a nova teoria da conspiração...fomento à compra de elétricos...para nos poderem desligar quando quiserem, de um momento para o outro..!

                                      https://www.nbcconnecticut.com/news/national-international/gas-price-hikes-spark-electric-vehicle-conspiracy-theories/2737546/

                                      https://www.quora.com/Is-there-any-conspiracy-behind-pushing-for-electric-cars

                                      muito tempo fechados em casa...a malta passa-se...
                                      Lol [emoji38]

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                        E a nova teoria da conspiração...fomento à compra de elétricos...para nos poderem desligar quando quiserem, de um momento para o outro..!

                                        https://www.nbcconnecticut.com/news/national-international/gas-price-hikes-spark-electric-vehicle-conspiracy-theories/2737546/

                                        https://www.quora.com/Is-there-any-conspiracy-behind-pushing-for-electric-cars

                                        muito tempo fechados em casa...a malta passa-se...
                                        Heheheh!

                                        O gang de alucinados cresceu na Pandemia, sem dúvida.

                                        [emoji1787]

                                        Comentário


                                          Eu sou um adepto dos VE. Mas não vou a correr comprar já um.

                                          Tenho que resolver determinados assuntos ainda com a casa recentemente construída e depois de vender os dois ICE que tenho.


                                          Um deles, o agila, será vendido mais cedo dado não precisar dele. Vantagens de morar no centro do Porto e poder andar a pé ou metro para todo lado.

                                          E a carrinha será depois vendida.


                                          E ficarei com o VE como único carro, principalmente para viagens longas.

                                          Agora, qual será? Os candidatos são o Tesla model 3 e o Polestar. Gosto muito de ambos. Talvez haja mais uma preferência pelo estilo do Polestar mas todo o conceito e tecnologia e eficiência do model 3 me façam ainda olhar muito para ele.

                                          E se os SuC abrirem em Portugal, o Polestar passa a ser o candidato preferencial.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                            É verdade sim. Carregar nos postos fica em média a 5€ por 100kms. Num ICE gastas no mínimo o dobro.
                                            É verdade para ti, para mim não o é. Simples.

                                            O caso mais absurdo nem é o financeiro, esse para mim fica para 2º lugar. O 1º é mesmo quem não tem onde carregar em casa, em que tu reduzes isso a carregar a 5€/100 kms. Ok, vamos aceitar (não faço ideia se é verdade ou não, parece-me pouco, mas siga), e o proposto é um tipo que tem que carregar o carro, imaginemos, dia sim dia não, vai ter que ter um posto ao pé de casa (mesmo ao pé) para não ter que perder horas à espera que a carga termine. É de facto uma bela maneira de passar o tempo...em vez de ir para casa e estar com a família ou fazer outra coisa qualquer. Mas alguém no seu perfeito juízo sem ter onde carregar em casa ou no trabalho vai comprar um veículo 100% eléctrico?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              É verdade para ti, para mim não o é. Simples.

                                              O caso mais absurdo nem é o financeiro, esse para mim fica para 2º lugar. O 1º é mesmo quem não tem onde carregar em casa, em que tu reduzes isso a carregar a 5€/100 kms. Ok, vamos aceitar (não faço ideia se é verdade ou não, parece-me pouco, mas siga), e o proposto é um tipo que tem que carregar o carro, imaginemos, dia sim dia não, vai ter que ter um posto ao pé de casa (mesmo ao pé) para não ter que perder horas à espera que a carga termine. É de facto uma bela maneira de passar o tempo...em vez de ir para casa e estar com a família ou fazer outra coisa qualquer. Mas alguém no seu perfeito juízo sem ter onde carregar em casa ou no trabalho vai comprar um veículo 100% eléctrico?

                                              O que tenho visto mais é pessoal a carregar em parques dos CC, que são pagos. Ora das duas uma, se podem carregar em casa, não faz sentido ali carregarem. Se não podem carregar em casa, têm ali uma boa oportunidade enquanto vão fazer compras/whatever de meter carga no carro sem perder tempo.

                                              Agora se estivermos a falar de pessoal que nunca sai de casa, e só come telepizza e ubereats, e manda vir tudo por telefone/online, aí claro, irá ter mais dificuldades. Teria de mandar vir carga para entregar em casa também..

                                              Carregar na rua é feito com oportunidades, pelo que tenho visto. Além de CC, tenho visto carregadores perto de jardins públicos, perto de escritórios, supermercados, etc. Tudo locais de conveniência que qualquer pessoas acaba por passar algum tempo (menos os atrás indicados...).

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                É verdade para ti, para mim não o é. Simples.

                                                O caso mais absurdo nem é o financeiro, esse para mim fica para 2º lugar. O 1º é mesmo quem não tem onde carregar em casa, em que tu reduzes isso a carregar a 5€/100 kms. Ok, vamos aceitar (não faço ideia se é verdade ou não, parece-me pouco, mas siga), e o proposto é um tipo que tem que carregar o carro, imaginemos, dia sim dia não, vai ter que ter um posto ao pé de casa (mesmo ao pé) para não ter que perder horas à espera que a carga termine. É de facto uma bela maneira de passar o tempo...em vez de ir para casa e estar com a família ou fazer outra coisa qualquer. Mas alguém no seu perfeito juízo sem ter onde carregar em casa ou no trabalho vai comprar um veículo 100% eléctrico?
                                                O custo pode até pode ser inferior em determinadas alturas, mas normalmente é um pouco superior. Ontem paguei ~6,80€/100.

                                                Quanto ao resto, completamente de acordo, quem compra um EV sem ter hipóteses de o carregar em casa ou no trabalho é louco, não tanto pelos valores, que até podem ficar abaixo do ICE, mas pela disponibilidade de postos, tempo despendido, etc.

                                                Comentário


                                                  Tenho feito as contas na MIIO a 15kWh/100kms e por norma dá 5,60€ nos postos do LIDL com cartão EDP, que é o que me fica mais barato.

                                                  Comentário


                                                    Eu não sei se compraria um EV sem ter onde o carregar no trabalho ou em casa. Nao sendo impossível nem coisa parecida, no estado actual complica um bocado o uso.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Superc Ver Post
                                                      Eu não sei se compraria um EV sem ter onde o carregar no trabalho ou em casa. Nao sendo impossível nem coisa parecida, no estado actual complica um bocado o uso.
                                                      “Complica um bocado”… eu diria “um bocadinho, quase nada…”

                                                      O facciosismo é alucinante. [emoji1787]

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Superc Ver Post
                                                        Eu não sei se compraria um EV sem ter onde o carregar no trabalho ou em casa. Nao sendo impossível nem coisa parecida, no estado actual complica um bocado o uso.
                                                        Nunca compraria o EV se dependesse de postos de carregamento para o dia a dia...

                                                        Comentário


                                                          +1

                                                          Sem ter como carregar em casa, neste momento, não compraria um BEV.

                                                          Pelo maior custo (em casa fica por menos de 3€/100km), por não ser prático, por chegar a um carregador e estar ocupado.
                                                          Em casa não há drama. É ligar o EVSE, escolher a amperagem e está feito.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                            Nunca compraria o EV se dependesse de postos de carregamento para o dia a dia...
                                                            Originalmente Colocado por DMA Ver Post
                                                            +1

                                                            Sem ter como carregar em casa, neste momento, não compraria um BEV.

                                                            Pelo maior custo (em casa fica por menos de 3€/100km), por não ser prático, por chegar a um carregador e estar ocupado.
                                                            Em casa não há drama. É ligar o EVSE, escolher a amperagem e está feito.
                                                            Idem, e nem é pelas viagens, é mesmo pelo dia a dia.

                                                            Comentário


                                                              Os 4 ou 5 PCs de 50kW na minha zona são todos ao ar livre.
                                                              Dassse no inverno ter que ir carregar o carro à chuva, naqueles dias feiosos em que escurece às 17:30h?

                                                              Não obrigado!

                                                              E depois prefiro ser conservador em relação à saúde da bateria e não estar a usar carregamentos rápidos constantemente.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X