Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Se calhar vou ter que comprar um "eléctrico "

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por 1975
    O carro eléctrico não pode ser o primeiro carro da casa, não estou para fazer viagens com receio de ficar pelo caminho e o que tenho em casa com um depósito faz a volta de 870 km e gosto de manter os carros por casa, desde que não dêem problemas, porque ao começar a dar problemas despacho os logo, dito isto, acabei de experimentar o Megane e gostei do comportamento, conforto, posição de condução, o motor podia ter mais potência mas é o suficiente, esteticamente está fabuloso, por dentro também está bem conseguido, falta ver o Nissan.

    Cumps
    Mas, não confias na autonomia dos VE? E se assim é, porque é que te aventuras num terceiro carro tão caro? Não leves a mal, mas, precisarás mesmo de um veículo eléctrico para o uso que planeias e nessa faixa de preços?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      Não separas. Uma wallbox doméstica é alimentada pela instalação doméstico = quadro de casa. O ideal é ligação directa ao quadro, mas poderá ser a quadro intermédio, de garagem ou similar.

      Mas em casa não se justifica uma wallbox de elevada potência, porque é onde o carro passa muitas horas parado.
      Mas então com tal instalação ao quadro principal, depois ter-se-á de aumentar a potência contratada, correcto?
      O consumo quando a carregar, aumentará substancialmente o consumo total e simultaniedade.

      Quais os valores típicos para uma wallbox e diferenças para uma tomada normal?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
        O carro eléctrico não pode ser o primeiro carro da casa, não estou para fazer viagens com receio de ficar pelo caminho e o que tenho em casa com um depósito faz a volta de 870 km e gosto de manter os carros por casa, desde que não dêem problemas, porque ao começar a dar problemas despacho os logo, dito isto, acabei de experimentar o Megane e gostei do comportamento, conforto, posição de condução, o motor podia ter mais potência mas é o suficiente, esteticamente está fabuloso, por dentro também está bem conseguido, falta ver o Nissan.

        Cumps
        Feito hoje, sem ficar pelo caminho e sem nenhum desses receios:

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
          Feito hoje, sem ficar pelo caminho e sem nenhum desses receios:

          Falta o tempo que esteve parado entre turnos.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Falta o tempo que esteve parado entre turnos.
            Com duas ou tres paragens curtas, fazes bem.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Falta o tempo que esteve parado entre turnos.
              No primero carregamento, no destino e após 325km, o tempo que esteve parado não fez diferença nenhuma, dado que estive a almoçar [emoji12]

              O segundo carregamento (no primero foi só até aos 60%), estive "parado" meia hora. Digo "parado", porque aproveitei algum tempo para ir fazer umas compras no Lidl.

              De referir que algum tempo de viagem inclui um bocado dos carregamentos, pois estive com o carro ligado e a/c ligado e isso também conta para o contador do tempo de condução.

              Enviado do meu IN2013 através do Tapatalk

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                No primero carregamento, no destino e após 325km, o tempo que esteve parado não fez diferença nenhuma, dado que estive a almoçar [emoji12]

                O segundo carregamento (no primero foi só até aos 60%), estive "parado" meia hora. Digo "parado", porque aproveitei algum tempo para ir fazer umas compras no Lidl.

                De referir que algum tempo de viagem inclui um bocado dos carregamentos, pois estive com o carro ligado e a/c ligado e isso também conta para o contador do tempo de condução.

                Enviado do meu IN2013 através do Tapatalk
                Está claro!

                É perfeito, só tenho que enquadrar nas minhas viagens longas um almoço num sítio onde possa carregar e uma ida ao Lidl.

                Faz sentido!

                Comentário


                  #98
                  Fazendo umas contas só ao combustível diesel e a um consumo de 5L/100km, diesel a 2€ ao litro.
                  50000€ dá para 500000kms.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                    Mas então com tal instalação ao quadro principal, depois ter-se-á de aumentar a potência contratada, correcto?
                    O consumo quando a carregar, aumentará substancialmente o consumo total e simultaniedade.

                    Quais os valores típicos para uma wallbox e diferenças para uma tomada normal?
                    E porque precisas de aumentar a potência? Não sei se acontece contigo, mas eu costumo dormir em casa, e coiso, e isso demora sempre umas boas horas. Vamos contabilizar apenas das 22h às 8h, que é o período bi horário diário. Numa tomada normalíssima de 10A, 10h a carregar são 20kwh de carga. Em qualquer VE isto dá para mais de 100kms por dia (em alguns pode até dar quase 200kms). Mas vamos apontar média de 120kms de carga por dia * 365 dias = 43.800kms por ano.

                    Só no exemplo anterior consegues fazer mais de 40 mil kms por ano, a carregar numa tomada normal, e só no período económico. Mas se fizeres carga de 12h por dia na tomada normal, já falamos de mais de 50.000kms por ano.

                    Agora surge a pergunta: para que raio serve uma tomada de potência superior de 16A, por exemplo? Serve para quem precisa de fazer de forma constante 200 ou mais kms por dia. Ou seja, mais de 73k a carregar apenas no horário económico ou mais de 87.000kms ano se carregar 12h por dia.

                    Não será suficiente?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                      Fazendo umas contas só ao combustível diesel e a um consumo de 5L/100km, diesel a 2€ ao litro.
                      50000€ dá para 500000kms.
                      Essa resposta deveria bastar...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                        Está claro!

                        É perfeito, só tenho que enquadrar nas minhas viagens longas um almoço num sítio onde possa carregar e uma ida ao Lidl.

                        Faz sentido!
                        As viagens longas são por AE, e com paragens a cada 2h para meter 15-20 minutos à carga e esticar as pernas. Neste caso não podes almoçar porque depois tens de interromper a meio para lá ir tirar o carro...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          As viagens longas são por AE, e com paragens a cada 2h para meter 15-20 minutos à carga e esticar as pernas. Neste caso não podes almoçar porque depois tens de interromper a meio para lá ir tirar o carro...
                          O user partilha uma viagem longa… 670kms.

                          Mas estou com uma dúvida, se não houver Lidl, posso ir na mesma?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                            Renault Mégane 1.5 Blue DCi Limited 2021 8 667 km 23 490 EUR na Filinto Mota S.A.

                            Usados Renault Mégane - 23 490 EUR, 8 667 km, 2021 | Standvirtual
                            Mau, falamos de novos ou de usados? Decide-te...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                              Está claro!

                              É perfeito, só tenho que enquadrar nas minhas viagens longas um almoço num sítio onde possa carregar e uma ida ao Lidl.

                              Faz sentido!

                              Fazes todos os dias 670km de AE e AE de serra, sem parar nem que te mijes todo no carro?

                              Esta viagem no regresso foi de um nível de uns 100m para 1100 m de altitude. E só demorei mais tempo nos carregamentos porque não estive a escolher carregadores super rápidos, mas apenas os de 50kW e apenas por uma questão de preço.

                              Comentário


                                Se calhar vou ter que comprar um "eléctrico "

                                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                Fazes todos os dias 670km de AE e AE de serra, sem parar nem que te mijes todo no carro?

                                Esta viagem no regresso foi de um nível de uns 100m para 1100 m de altitude. E só demorei mais tempo nos carregamentos porque não estive a escolher carregadores super rápidos, mas apenas os de 50kW e apenas por uma questão de preço.
                                Eu mijo em 1 minuto… tens uma bexiga ou um camião cisterna? [emoji1787]

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                  Estava a responder ao Vanquish que também colocou um exemplo de um Hyundai elétrico de 2021 com 9 mil km.

                                  São apenas menos 16 460 euros...
                                  Sabes quanto poupei em 6 meses e meio, em relação ao meu diesel anterior, que por acaso até era um Megane?

                                  1.375,86€

                                  Fazes tu as contas, ou faço eu?

                                  Ok, eu faço, são 6,5 anos para recuperar esses 16460€.

                                  Se a isto somares a manutenção tendencialmente mais barata, ausência de IUC, o facto dos diesel serem neste momento as motorizações menos vendidas em PT, e a febre dos EV, que leva á desvalorização de uns e valorização de outros, é só fazer contas. E se for comprado por empresa ainda tem isenção de TA.

                                  Mais uma vez, CADA UM deve fazer as SUAS contas e decidir, não vale a pena andarmos aqui com estas discussões.

                                  (queres outro exemplo? O meu EV ficou-me em 21.980€......foi mau negócio)

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Falta o tempo que esteve parado entre turnos.
                                    Tu, que és um tipo que anda preferencialmente em nacionais a fazer altos consumos, ou seja, a empatar, estás preocupado com o tempo de viagem?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                      Eu mijo em 1 minuto… tens uma bexiga ou um camião cisterna? [emoji1787]

                                      Entras carro a dentro pela casa de banho e tudo...

                                      Mas lá está..és o campeão das estradas..aquele que faz 1000km sem uma única paragem para comer, mijar, nada...

                                      As estradas estão cheias de campeões desses..ou melhor..cruzes, dedicadas a eles...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                        Entras carro a dentro pela casa de banho e tudo...

                                        Mas lá está..és o campeão das estradas..aquele que faz 1000km sem uma única paragem para comer, mijar, nada...

                                        As estradas estão cheias de campeões desses..ou melhor..cruzes, dedicadas a eles...
                                        Campeão? Cruzes? Não estou a perceber…

                                        Então o meu amigo vem aqui anunciar que faz 670kms no seu eléctrico… omite deliberadamente que teve que fazer pelo menos duas paragens para carregar… depois de o exporem, enquadra na história que os carregamentos foram perfeitos porque lhe permitiu almoçar na viagem e, bónus, ainda lhe dei para ir ao Lidl… ah… e pelo que vou vendo ainda “verteu águas” aos 10min de cada vez, sempre que necessário… (não percebi se a necessidade foi do carro ou do condutor…).

                                        E o campeão sou eu?

                                        Eu, pelo que vejo, no seu campeonato… nem luto pela manutenção.

                                        [emoji1787]

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                          Campeão? Cruzes? Não estou a perceber…

                                          Então o meu amigo vem aqui anunciar que faz 670kms no seu eléctrico… omite deliberadamente que teve que fazer pelo menos duas paragens para carregar… depois de o exporem, enquadra na história que os carregamentos foram perfeitos porque lhe permitiu almoçar na viagem e, bónus, ainda lhe dei para ir ao Lidl… ah… e pelo que vou vendo ainda “verteu águas” aos 10min de cada vez, sempre que necessário… (não percebi se a necessidade foi do carro ou do condutor…).


                                          [emoji1787]
                                          Omito deliberadamente?

                                          Queres que te coloque outra viagem de 600 e tal kms, só com um carregamento enquanto visitava a terra onde estive a carregar e lanchava?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                            Mas, não confias na autonomia dos VE? E se assim é, porque é que te aventuras num terceiro carro tão caro? Não leves a mal, mas, precisarás mesmo de um veículo eléctrico para o uso que planeias e nessa faixa de preços?
                                            Vou passar a fazer a volta de 140 km por dia e para isso pensei adquirir um eléctrico e assim poupar as outras viaturas, este passará a carro do dia a dia, o SUV para viagens e o cabrio para um dia que o eléctrico não tenha a carga suficiente , sim, terei 2 carros parados mas daqui uns anos o meu filho tira a carta e já terá carro, voltando ao assunto, o Megane tem uma versão que carrega a 7 kvh e 130 e outra, que tem estas últimas mais o facto de carregar a 22 kvh, será que vale a pena obtar por esta última.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                              Vou passar a fazer a volta de 140 km por dia e para isso pensei adquirir um eléctrico e assim poupar as outras viaturas, este passará a carro do dia a dia, o SUV para viagens e o cabrio para um dia que o eléctrico não tenha a carga suficiente , sim, terei 2 carros parados mas daqui uns anos o meu filho tira a carta e já terá carro, voltando ao assunto, o Megane tem uma versão que carrega a 7 kvh e 130 e outra, que tem estas últimas mais o facto de carregar a 22 kvh, será que vale a pena obtar por esta última.

                                              Cumps
                                              Só? Com os carros em equação pensei que fosses fazer 200 ou 250 kms por dia...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                Omito deliberadamente?

                                                Queres que te coloque outra viagem de 600 e tal kms, só com um carregamento enquanto visitava a terra onde estive a carregar e lanchava?
                                                Sim, por favor, quantos mais detalhes melhor.

                                                Não te esqueças dos xixi’s, já percebi que é um tema relevante na experiência.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                  Só? Com os carros em equação pensei que fosses fazer 200 ou 250 kms por dia...
                                                  Não percebeste… está ali mais uma poupança.

                                                  O carro para o filho daqui a uns anos, já estão os números todos a bater certo. [emoji41]

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                    Não percebeste… está ali mais uma poupança.

                                                    O carro para o filho daqui a uns anos, já estão os números todos a bater certo. [emoji41]
                                                    Cada vez percebo menos este tópico; o user quer gastar 50k € para poupar no combustível, e quer carros com grande autonomia para fazer 140kms/dia?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                      Cada vez percebo menos este tópico; o user quer gastar 50k € para poupar no combustível, e quer carros com grande autonomia para fazer 140kms/dia?
                                                      Para isso tudo e para poupar as viaturas em questão porque carro a diesel não volto a comprar e cabrio também não por isso tem que durar muitos anos, em relação a autonomia mais vale ter mais que menos e se houver degradação da bateria sempre dá para mais umas voltas

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                        Cada vez percebo menos este tópico; o user quer gastar 50k € para poupar no combustível, e quer carros com grande autonomia para fazer 140kms/dia?
                                                        Para isso tudo e para poupar as viaturas em questão porque carro a diesel não volto a comprar e cabrio também não por isso tem que durar muitos anos, em relação a autonomia mais vale ter mais que menos e se houver degradação da bateria sempre dá para mais umas voltas

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                          Para isso tudo e para poupar as viaturas em questão porque carro a diesel não volto a comprar e cabrio também não por isso tem que durar muitos anos, em relação a autonomia mais vale ter mais que menos e se houver degradação da bateria sempre dá para mais umas voltas

                                                          Cumps
                                                          Pelo que percebi, e desculpar-me-ás a franqueza, tu (e não me leves a mal) estás à procura de uma desculpa para comprar um carro eléctrico que, vistas as coisas, não estás nem a precisar nem parece prever-se que o venhas a estar, digo eu...

                                                          Se te preocupas a degradação da bateria, talvez devas ter em linha de conta que as ditas, para os VE, estão em franca evolução e, se não estás, mesmo, mesmo, mesmo, de facto, com urgência (), a precisar de um eléctrico, bem, pá, espera!...

                                                          Reitero, não me leves a mal, mas é o que disse que me parece estar em equação! Ah, e também percebo bem essa ansiedade...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                            Vou passar a fazer a volta de 140 km por dia e para isso pensei adquirir um eléctrico e assim poupar as outras viaturas, este passará a carro do dia a dia, o SUV para viagens e o cabrio para um dia que o eléctrico não tenha a carga suficiente , sim, terei 2 carros parados mas daqui uns anos o meu filho tira a carta e já terá carro, voltando ao assunto, o Megane tem uma versão que carrega a 7 kvh e 130 e outra, que tem estas últimas mais o facto de carregar a 22 kvh, será que vale a pena obtar por esta última.

                                                            Cumps
                                                            140km qq eletrico faz isso com uma perna às costas. Par viagens longas um vez por ano é fazer uma viagem mais calma e planeada.

                                                            Quanto ao tópico inicial, são 2 carros muito diferentes, o megane eletrico não tem 4,20 metros, é mais pequeno que o captur atual, está engraçado mas 50k por aquilo é demasiado.

                                                            O nissan é de outro campeonato, compete com id4 ou mustang em termos de dimensões.

                                                            QQ eletrico que carregue a 100kwh mete de autonomia 350km em 30 minutos ou 200km em 15 minutos.

                                                            Autonomia atualmente em Portugal é um não assunto num retângulo tão pequeno. Devemos ser dos países da Europa quem tem mais carregadores km2 ou por eletrico vendido.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                              Não percebeste… está ali mais uma poupança.

                                                              O carro para o filho daqui a uns anos, já estão os números todos a bater certo. [emoji41]
                                                              Tendo em conta a inflação talvez seja mesmo boa ideia comprar já carros para filhos, netos e bisnetos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X