Originalmente Colocado por LinoMarques
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostAinda andei várias vezes no Sport, naquela altura não havia nada parecido com aquilo, uma doideira de carro.
Cá em casa só tivemos o 11 TRE e o 14 TRD.
O 11 tinha uma genica do caraças !
Imagino os GT e Sport
Mas Sport são mesmo raríssimos. Há mts anos que não vejo um sequer.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostVi um AX GT matricula A, portanto nao sei se era da 1ª ou 2ª geração, mas pelo menos o tablier interior era da 2ª fase.
igualzinho a este
Som inconfundível do 1360cc, neste caso apimentado por carburador duplo e 85cv !
Os fase 1 tinham piscas laranjas e o duplo chevron no lado esquerdo do capot. No fase 2, os piscas são brancos e o simbolo está ao centro.
Na traseira, a tampa da mala é mais angulosa no fase 1 e mais arredondada no fase 2.
Ficheiros anexados
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostAcredito.
Cá em casa só tivemos o 11 TRE e o 14 TRD.
O 11 tinha uma genica do caraças !
Imagino os GT e Sport
Mas Sport são mesmo raríssimos. Há mts anos que não vejo um sequer.
Cá em casa, tivemos um 11TRE 5 portas de 1988, um 1.5 D Furio comercial de 1995 e mais tarde, um 11 TRE 3 portas, de 1991 fase 2 mas ainda a carburador.
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Originalmente Colocado por edununo Ver PostCá em casa, tivemos um 11TRE 5 portas de 1988, um 1.5 D Furio comercial de 1995 e mais tarde, um 11 TRE 3 portas, de 1991 fase 2 mas ainda a carburador.
O 1.5D ficava bem no conjunto? Face à época claro, hoje em dia já sabemos que está ultrapassado.
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Originalmente Colocado por edununo Ver PostExteriormente é fácil de distinguir um fase 1 do fase 2.
Os fase 1 tinham piscas laranjas e o duplo chevron no lado esquerdo do capot. No fase 2, os piscas são brancos e o simbolo está ao centro.
Na traseira, a tampa da mala é mais angulosa no fase 1 e mais arredondada no fase 2.
Por acaso sabia distinguir só pela traseira.
A frente nem sabia do pormenor dos piscas e pensava que o double chevron à direita era somente das versões E e RE.
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Hoje fiz cerca de 50km em percurso urbano e semiurbano e passei por autênticas relíquias dignas de figurar neste tópico. Infelizmente, como fui sozinho, não tive oportunidade de os ir fotografando.
Em todo o caso acho que aqui na Madeira o nosso parque automóvel é muito mas mesmo muito antigo. Há imensas viaturas, da década de 90, ainda em circulação.
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Originalmente Colocado por Picard Ver PostHoje fiz cerca de 50km em percurso urbano e semiurbano e passei por autênticas relíquias dignas de figurar neste tópico. Infelizmente, como fui sozinho, não tive oportunidade de os ir fotografando.
Em todo o caso acho que aqui na Madeira o nosso parque automóvel é muito mas mesmo muito antigo. Há imensas viaturas, da década de 90, ainda em circulação.
Ou irem também parar ao seguinte tópico...
https://forum.motorguia.net/road-boo...ircular-3.html
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostO nosso 11 TRE fase 1 era matricula RI.
O 1.5D ficava bem no conjunto? Face à época claro, hoje em dia já sabemos que está ultrapassado.
Eram 58cv para 790kg. Em arranque era mais lento que o 11 TRE de injecção, já com os 60cv e menos 100 kg de peso. De resto mexia-se razoavelmente.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver PostOPC só conheço destes... ainda andavam por aí uns quantos, depois praticamente desapareceram também, é verdade!
E esse foi o primeiro Corsa OPC que houve.
O que acima foi colocado, foi apenas um "estudo da OPEL" à época.
Mas quer me parecer que o user em questão, queria focar-se naquela geração do Corsa em si.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver PostOPC só conheço destes... ainda andavam por aí uns quantos, depois praticamente desapareceram também, é verdade!
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Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver PostPresumo que não vivas em portugal.se vi 2 ou 3 na minha vida já foi muito. Não confundir com os xuneiros 1.3 cdti que punham parachoques OPC.
Ele vive e até "relativamente" perto de ti.
Mas sim, também já cheguei a ver e nacional, ainda que raros.
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Originalmente Colocado por Aston007 Ver Post
E ver o Renault Super Cinco cinzento estacionado, lembrou-me o meu primeiro carro
Fiat Uno, Renault 4, Renault 5, Rover 218, Toyota Hiace, volvo B10M dos STCP... enfim só preciosidades.Editado pela última vez por tareias128; 28 September 2022, 12:41.
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Originalmente Colocado por tareias128 Ver PostE foi mesmo no outro século
E ver o Renault Super Cinco cinzento estacionado, lembrou-me o meu primeiro carro
Fiat Uno, Renault 4, Renault 5, Rover 218, Toyota Hiace, volvo B10M dos STCP... enfim só preciosidades.
O que aparece no vídeo... duvido que fosse um 218 (já que esse só a gasóleo). O mais certo, é ser um 214.
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Originalmente Colocado por BrunoV Ver PostEstes tambem já começo a ver menos.
A questão aqui era o corsa C não em si a sua versão, poderia ser um GSI, SPORT, Elegance, Cosmo, Esentia, etc...
Mas no entanto nos habitualmente vemos a versão do corsa como a esentia ou esentia van, que são aqueles corsas que vem com "motor e bancos" e custava quase metade de uma versão SPORT / Cosmo ou GSI.
Esse OPC saiu fisicamente mas não foi revendido ao publico, acho que iria ter o motor super 1600 do astra G OPC, que foi revendido na mesma altura. Lembraram-se da versão OPC já no fim de vida do modelo, deve de ter sido por isso que acabaram por não o revender a publico, foi pena mas tambem o publico não perdeu muito, porque não tinha nenhuma novidade, até as jantes eram do astra e zafira opc.
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