Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os carros que vão desaparecendo das nossas estradas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por nto Ver Post
    E ainda o 1.8 18V de 113cv...
    Fora os motores a gasóleo, claro está.
    E ouvi falar mt bem de todos os motores a gota, 1.4i 12v algo glutão mas cheio de energia para a potencia, assim como 1.2i 16v e neste caso a minha opinião é igual, mta vida mesmo e caixa bem escalonada.

    1.6i 16v andei à pendura, fonix, ca besta !


    Já agora nos diesel o 1.9D 65cv existiu cá em PT ? Assim como 1.9 TD 75 ?

    Só me lembro de ver os 1.9 TD 100 e 1.9 JTD 105.

    Comentário


      BTW a Fiat Marea é que tb teve grandes motores !

      Comentário


        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        E ouvi falar mt bem de todos os motores a gota, 1.4i 12v algo glutão mas cheio de energia para a potencia, assim como 1.2i 16v e neste caso a minha opinião é igual, mta vida mesmo e caixa bem escalonada.

        1.6i 16v andei à pendura, fonix, ca besta !


        Já agora nos diesel o 1.9D 65cv existiu cá em PT ? Assim como 1.9 TD 75 ?

        Só me lembro de ver os 1.9 TD 100 e 1.9 JTD 105.

        Não me recordo, se chegou a ser comercializado o 1.9 D e o 1.9 TD... tenho ideia de que não.


        Tal como o Marea, chegou a ter o 1.9 TD de 75cv, mas não comercializado ao "público", no entanto o mesmo chegou a existir na PSP/GNR.

        Comentário


          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          E ainda o 1.8 18V de 113cv...
          Fora os motores a gasóleo, claro está.
          Do bravo a diesel, o mais "mítico", foi o 130, desenvolvido pela extinta F3-auto. Uma colega da minha irmã chegou a ter um, praí em 2003 ou 2004. Pelo menos os discos do coupé mandava respeito.

          Tinha 130 cvs.
          Editado pela última vez por darkwings; 16 September 2022, 16:19.

          Comentário


            Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
            Do bravo a diesel, o mais "mítico", foi o 130, desenvolvido pela extinta F3-auto. Uma colega da minha irmã chegou a ter um, praí em 2003 ou 2004. Pelo menos os discos do coupé mandava respeito.


            Sim, bem me recordo do mesmo. Também cheguei a andar num na altura do dito.

            Comentário


              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Não me recordo, se chegou a ser comercializado o 1.9 D e o 1.9 TD... tenho ideia de que não.


              Tal como o Marea, chegou a ter o 1.9 TD de 75cv, mas não comercializado ao "público", no entanto o mesmo chegou a existir na PSP/GNR.
              Nunca percebi a logica.
              Já na PSP tambem havia Xantia 1.9 sD turbo sem intercooler 75cv enquanto o resto do pais tinha 1.9 TD 92cv.

              Comentário


                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Nunca percebi a logica.
                Já na PSP tambem havia Xantia 1.9 sD turbo sem intercooler 75cv enquanto o resto do pais tinha 1.9 TD 92cv.


                Yep... vá-se lá perceber.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Nunca percebi a logica.
                  Já na PSP tambem havia Xantia 1.9 sD turbo sem intercooler 75cv enquanto o resto do pais tinha 1.9 TD 92cv.
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Yep... vá-se lá perceber.
                  Não é muito difícil de perceber, na verdade.

                  Há motorizações que simplesmente não se vendem num dado país porque se consideram desadequadas ao mercado e cuja procura se espera que seja marginal ou nula.

                  No entanto, carros das forças de segurança são negociadas às dezenas de unidades mediante um caderno de encargos pré-estabelecido. Depois os representantes esfolam-se para conseguir o negócio mais apetecível que cumpra os requisitos do caderno. É aqui que entram essas versões fora do habitual: para vender 100 carros de uma assentada pode valer a pena ir buscar uma motorização mesmo que a mesma não seja, de ordinário, vendida no país.

                  Faz-me lembrar os Corolla azuis-escuro descaracterizados da GNR que eram "traídos" pelos para-choques em preto. Esses Corolla eram vendidos ao público sempre com os para-choques à cor da carroceria. No concurso para a GNR não era um requisito e, portanto, foi uma forma de o representante conseguir baixar uns trocos na proposta.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    Não é muito difícil de perceber, na verdade.

                    Há motorizações que simplesmente não se vendem num dado país porque se consideram desadequadas ao mercado e cuja procura se espera que seja marginal ou nula.

                    No entanto, carros das forças de segurança são negociadas às dezenas de unidades mediante um caderno de encargos pré-estabelecido. Depois os representantes esfolam-se para conseguir o negócio mais apetecível que cumpra os requisitos do caderno. É aqui que entram essas versões fora do habitual: para vender 100 carros de uma assentada pode valer a pena ir buscar uma motorização mesmo que a mesma não seja, de ordinário, vendida no país.

                    Faz-me lembrar os Corolla azuis-escuro descaracterizados da GNR que eram "traídos" pelos para-choques em preto. Esses Corolla eram vendidos ao público sempre com os para-choques à cor da carroceria. No concurso para a GNR não era um requisito e, portanto, foi uma forma de o representante conseguir baixar uns trocos na proposta.


                    Sim claro, é uma forma de atingir os meios claro está.

                    No caso só me estava a referir, pela "falta de potência" das unidades, mas é claro que as mesmas cumpriam.

                    Certo que para o mercado português essas unidades em si e para público em geral não foram disponibilizadas, pela questão da fiscalidade de como e bem se sabe, o motor mais fraco pagaria o mesmo, que os motores mais potentes, vai daí, não foram vendidos cá.

                    Comentário


                      para não fazer montes de quotes, esse ford branquinho (que lindinho...) parece quase que foi apanhado na rua do castelo em guimarães, ainda para mais agora que mudaram o sentido do trânsito naquela rua. orions, os mais raros sierras ainda mais desaparecidos andam (ainda conheci um senhor que tinha na altura, isto há mais de 15 anos, um xr4i de cor bordeaux).

                      os bravos praticamente desapareceram. os stilos jtd aqui ainda andam aqui dois ou três. ainda hoje vi um duas vezes. phedras nada. ulysses também não. cromas (havia umas de 150cv aí de 2006/2008) desapareceram.

                      os R21 eu continuo a achar que eram relativamente raros. se calhar com o motor 1.4i não, pois é normal, uma vez que eram a base da gama. mas pode depender aqui da zona. no olx também não existem muitos... 21 turbo ainda se viam alguns em branco e vermelho.

                      é como os volvos 440, por exemplo, com o 1.7. ainda conduzi um durante 1 dia e meio, já tinha o carro uns 15 anos, grande parte dos kms em via rápida. mas bebia bem! os 480 se e turbo também desapareceram e ironicamente nunca subiram muito de valor, talvez fruto dos seus problemas elétricos constantes.

                      Comentário


                        lembrei-me de outra que fazia babar muita gente quando passava na estrada. depois os preços subiram em flecha, mas desapareceram:





                        toda a gente adorava ver esta carrinha a passar na estrada. da última vez que vi uma à venda andavam pelos 20 e cheguei a ver uma unidade penso que a 25 mil há poucos anos. eu ainda andei à pendura mas foi num S2 de 92 na mesma com o 2.2 mas com menos cavalos, em pista, com o senhor mesmo que a puxar relativamente pouco notava-se que aquilo tinha alguma força. isto já talvez em 2008 ou 2009.

                        Comentário


                          umas pics:





                          A RS2 demorava menos de 1,5s dos 0-50 km/h. A RS2 conseguia assim ser mais rápida do que um tal de McLaren F1.

                          https://www.razaoautomovel.com/2017/04/audi-rs2-carrinhas-mais-desportivas

                          Comentário


                            Carros da Austin, o Metro, Maestro ou Montego coisas difíceis de ver na estrada.

                            Comentário




                              Civic EG3. Carro de sonho da juventude de muitos nos anos 90, atualmente (nomeadamente em Lisboa) é raro ver um.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                                Boas

                                depende da versão...existiram vários 6 cilindros ...2.6 2.8 3.0 .

                                Cumps

                                .
                                Sim, eu falava deste que costumo ver, é da 2ª geração com teto em napa ou lá o que é aquilo..

                                EDIT: Espetacular topicos destes, o que se aprende por aqui.
                                Editado pela última vez por Afcivic; 16 September 2022, 18:17.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post


                                  Civic EG3. Carro de sonho da juventude de muitos nos anos 90, atualmente (nomeadamente em Lisboa) é raro ver um.
                                  Originais ainda devem ser menos!

                                  Outro que pelo menos estou uns 3 anos sem ver um.
                                  Até a geração seguinte já é pouco frequente.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                    Carros da Austin, o Metro, Maestro ou Montego coisas difíceis de ver na estrada.
                                    Houve um Montego na familia comprado novo em 88, um barco com motor pequenino (1275 do mini, no mini era um avião), espaço com fartura e seguro, direção sem assistência foi o mote para a venda...

                                    Comentário


                                      E palios? Esses é que nem vê-los....

                                      Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                                        E palios? Esses é que nem vê-los....

                                        Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk
                                        Mas esses sempre se viram muito poucos.

                                        Comentário


                                          Outro carro que quase desapareceu que é recente, e vendeu-se muito, foram os Mazda 6 da primeira geração, então carrinhas era mato, hoje praticamente não se vêem.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                            Carros da Austin, o Metro, Maestro ou Montego coisas difíceis de ver na estrada.
                                            esses no final dos anos 90 já eram raros!


                                            Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

                                            Civic EG3. Carro de sonho da juventude de muitos nos anos 90, atualmente (nomeadamente em Lisboa) é raro ver um.
                                            ainda se veem é "muitos" del sol. mesmo os crx de 1990 já vão aparecendo poucos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                                              E palios? Esses é que nem vê-los....

                                              Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk
                                              Em carro ou em carrinha a chamada weekend?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                Certo. Em rigor, o SuperCinco, saído a meio dos anos '80.
                                                O Super Cinco GL, o meu primeiro carro, depois de tirar a carta. Apesar de ser fracote de motor, nunca me deixou ficar mal, fiz umas viagens com ele a Trás os montes, com 5 pessoas e a bagageira cheia, e dava-me algum gozo subir o IP4 na zona do Marão a uns 60kms/h e ver BMW, Mercedes avariados encostados na berma. [emoji3]

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  esses no final dos anos 90 já eram raros!




                                                  ainda se veem é "muitos" del sol. mesmo os crx de 1990 já vão aparecendo poucos.
                                                  E o CRX? Lembro-me de ver o Figo, a conduzir um perto da Praça de Espanha nos anos 90.[emoji57]

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post


                                                    Civic EG3. Carro de sonho da juventude de muitos nos anos 90, atualmente (nomeadamente em Lisboa) é raro ver um.
                                                    Foram todos roubados.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                                                      Em carro ou em carrinha a chamada weekend?
                                                      O carro nunca se vendeu por cá. Só a carrinha e a versão pick-up, conhecida por Strada.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        Houve um Montego na familia comprado novo em 88, um barco com motor pequenino (1275 do mini, no mini era um avião), espaço com fartura e seguro, direção sem assistência foi o mote para a venda...
                                                        Um tio meu emigrado em França tinha um MG Montego com motor 2.0 a gasolina. Isso por cá, no final dos anos 80, era um avião! [emoji38]

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                          Foram todos roubados.
                                                          Este verão parou um mesmo à minha frente em quarteira, branco e todo original. Senhora ao volante aí na casa dos 55.

                                                          Deve ser dos carros que melhor envelheceu, este exemplar como estava bem conservado não destoava muito da generalidade dos carros que iam passando.
                                                          Continua um carro lindo.

                                                          Comentário


                                                            outro desaparecido

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Insignia Ver Post
                                                              outro desaparecido

                                                              O panda e um caso raro... ve os precos no OLX e e incrivel aos precos que andam. Os 4x4 nem se fala.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X