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    #31
    Originalmente Colocado por Cavalino Rampante Ver Post
    Exactamente, e não é só em durabilidade de motores que a Mercedes é boa.
    A Mercedes é boa em tudo, basta entrar num 190D para se perceber logo que é um Mercedes, pois esta fantástica marca, tem carros que são mesmo excelentes, tanto no conforto, como na qualidade , como nos motores, etc etc..

    Até me admira não vires dizer que em 1975 uma Peugeot 504 renforcé era melhor, ou dizer uma qualquer barbaridade para demonstrares a evidente super ioridade PSA, e que esta inventou a roda, mesmo antes de alguém a ter inventado...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Cavalino Rampante Ver Post
      Exactamente, e não é só em durabilidade de motores que a Mercedes é boa.
      A Mercedes é boa em tudo, basta entrar num 190D para se perceber logo que é um Mercedes, pois esta fantástica marca, tem carros que são mesmo excelentes, tanto no conforto, como na qualidade , como nos motores, etc etc..

      Epa em motores concordo contigo agora no resto.....

      Por exemplo um 525i ou ate mesmo um 535i de 89 dentro do segmento a mercedes nao fazia concorrencia nenhuma, entao em interiores a mercedes era de fujir mesmo

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post

        Até me admira não vires dizer que em 1975 uma Peugeot 504 renforcé era melhor, ou dizer uma qualquer barbaridade para demonstrares a evidente super ioridade PSA, e que esta inventou a roda, mesmo antes de alguém a ter inventado...

        Acho que estás masé a exagerar...

        Eu acho que um CX não é inferior a um 300D , da mesma maneira que não acho que um C220CDI seja melhor que um C5.

        O que quero dizer, é que em todas as marcas, econtra-se um defeito aqui e ali, mas na Mercedes, quase não há defeitos... são para mim, os carros mais completos do Mundo, e é de longe a melhor marca alemã....

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
          Epa em motores concordo contigo agora no resto.....

          Por exemplo um 525i ou ate mesmo um 535i de 89 dentro do segmento a mercedes nao fazia concorrencia nenhuma, entao em interiores a mercedes era de fujir mesmo
          Na minha opinião, nos anos 80 , e até nos anos 90 , a mercedes estava mais preocupada com a fiabilidade e durabilidade, do que com o conforto e luxo...

          Por exemplo nos anos 90 , um classe C ainda trazia vidros manuais em algumas versões.. (nos vidros da frente,e de trás (claro) )

          Mas a BMW nunca atingiu o nível de fiabilidade da Mercedes.. nem a BMW nem outra marca qualquer.

          Mas nos anos 80, o ponto forte dum 300D por ex, era mesmo a fiabilidade, pois em tudo o resto, acho que um CX (por ex) era melhor...

          Comentário


            #35
            Não digas asneiras, paulinhuuu.

            O 300d dava 15 a zero à concorrencia toda na época. Seja em fiabilidade, construção, interiores, robustez...

            Os únicos que tinham uma construção de qualidade minimamente comparável eram o Audi 100 e BMW E34. Mas de motor não lhe chegavam nem aos calcanhares.

            Comentário


              #36
              peso ? esses carros não são mais pesados que um qquer utilitário de hj em dia....

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                Não digas asneiras, paulinhuuu.

                O 300d dava 15 a zero à concorrencia toda na época. Seja em fiabilidade, construção, interiores, robustez...

                Os únicos que tinham uma construção de qualidade minimamente comparável eram o Audi 100 e BMW E34. Mas de motor não lhe chegavam nem aos calcanhares.

                Repara numa coisa nunca questionei a mecanica no 300D agora no resto o E34 seja o 20i o 25i ou qulquer outro dava os 15 a 0 a mercerdes cada um no seu canto a mercedes tinha coisas boas e menos boas tal como os concorrentes directos

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                  Repara numa coisa nunca questionei a mecanica no 300D agora no resto o E34 seja o 20i o 25i ou qulquer outro dava os 15 a 0 a mercerdes cada um no seu canto a mercedes tinha coisas boas e menos boas tal como os concorrentes directos

                  Eu acho que a qualidade de contrução do E34 e do W124 era ela por ela, o E34 parece-te melhor porque tem uma estética tanto exterior como interiormente, muito mais interessante. E nas versões normais é muito mais equipado.

                  Agora aquela solidez interior do W124... já não existe em marca nenhuma!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                    Eu acho que a qualidade de contrução do E34 e do W124 era ela por ela, o E34 parece-te melhor porque tem uma estética tanto exterior como interiormente, muito mais interessante. E nas versões normais é muito mais equipado.

                    Agora aquela solidez interior do W124... já não existe em marca nenhuma!
                    Realmente esses mercedes em termos de construção eram quase à prova de bala... ;) nesse aspecto a bmw nunca fez carros tão bons... :P

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                      Não digas asneiras, paulinhuuu.

                      O 300d dava 15 a zero à concorrencia toda na época. Seja em fiabilidade, construção, interiores, robustez...

                      Os únicos que tinham uma construção de qualidade minimamente comparável eram o Audi 100 e BMW E34. Mas de motor não lhe chegavam nem aos calcanhares.
                      Tudo bem, mas , e em equipamento ? e além disso, o 300D não tinha motores propriamente performantes, mas ainda assim, era pelo menos uma das melhores propostas...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Cavalino Rampante Ver Post
                        Tudo bem, mas , e em equipamento ? e além disso, o 300D não tinha motores propriamente performantes, mas ainda assim, era pelo menos uma das melhores propostas...
                        Então um 500E e um 300D Turbo diesel não são performantes?

                        Não te enterres... O W124 não é só o 200D.

                        Comentário


                          #42
                          Pondo a mecanica de parte onde todos sabemos que o 300D era "a" referencia na epoca.

                          Agora compara o E34 com o W124

                          O E34 é em tudo (tirando a mecanica diesel porque na gasolina dava cartas aquele 535i e o M5 eram qualquer coisa) superior ao W124 a nivel de interiores nem se fala conforto superior, luxo, equipamento enfim outros tempos, uma epoca de ouro

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Cavalino Rampante Ver Post
                            Na minha opinião, nos anos 80 , e até nos anos 90 , a mercedes estava mais preocupada com a fiabilidade e durabilidade, do que com o conforto e luxo...

                            Por exemplo nos anos 90 , um classe C ainda trazia vidros manuais em algumas versões.. (nos vidros da frente,e de trás (claro) )

                            Mas a BMW nunca atingiu o nível de fiabilidade da Mercedes.. nem a BMW nem outra marca qualquer.

                            Mas nos anos 80, o ponto forte dum 300D por ex, era mesmo a fiabilidade, pois em tudo o resto, acho que um CX (por ex) era melhor...
                            O melhor conselho que te posso dar é lê mais, conversa mais, conduz mais e posta menos.

                            Este teu post não tem ponta por onde se lhe pegue.

                            Sorry

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                              Pondo a mecanica de parte onde todos sabemos que o 300D era "a" referencia na epoca.

                              Agora compara o E34 com o W124

                              O E34 é em tudo (tirando a mecanica diesel porque na gasolina dava cartas aquele 535i e o M5 eram qualquer coisa) superior ao W124 a nivel de interiores nem se fala conforto superior, luxo, equipamento enfim outros tempos, uma epoca de ouro
                              Não te esqueças do 500E...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                                Não te esqueças do 500E...

                                Nao esqueci, tens o M5 E34

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                                  Pondo a mecanica de parte onde todos sabemos que o 300D era "a" referencia na epoca.

                                  Agora compara o E34 com o W124

                                  O E34 é em tudo (tirando a mecanica diesel porque na gasolina dava cartas aquele 535i e o M5 eram qualquer coisa) superior ao W124 a nivel de interiores nem se fala conforto superior, luxo, equipamento enfim outros tempos, uma epoca de ouro
                                  Nos sucessores E39 e W210 julgo que também havia uma superioridade da BMW em termos de interiores.

                                  Aliás a minha grande duvida é se houve evolução do E39 para o E60 ...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                                    Nao esqueci, tens o M5 E34
                                    1º com um 3.6 de 315 cv e depois com um 3.8 de 340 cv

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Nos sucessores E39 e W210 julgo que também havia uma superioridade da BMW em termos de interiores.

                                      Aliás a minha grande duvida é se houve evolução do E39 para o E60 ...

                                      Olha isso ja e assunto digno de se abrir um novo topico, pois ai ate te dou alguma razao

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        1º com um 3.6 de 315 cv e depois com um 3.8 de 340 cv

                                        O M5 teve motorizações 3.6 e 3.8 nao te esqueças

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                                          Não digas asneiras, paulinhuuu.

                                          Os únicos que tinham uma construção de qualidade minimamente comparável eram o Audi 100 e BMW E34. Mas de motor não lhe chegavam nem aos calcanhares.

                                          Eu diria mesmo que apenas o E34 podia ser comparável. É que, na época do W124, o Audi "concorrente" era o 100 Tipo C3 (até 91).... Mesmo o E34 só pode ser comparado, com justeza, ao W124 a partir de 92... Para o W115 não havia, simplesmente, concorrência à altura.

                                          Também é verdade que - a partir daí - as coisas começaram a ficar bem mais equilibradas (W210 vs E39) e (W211 vs E60 vs A6 2004).

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            O melhor conselho que te posso dar é lê mais, conversa mais, conduz mais e posta menos.

                                            Este teu post não tem ponta por onde se lhe pegue.

                                            Sorry
                                            Ai sim ? então além da fiabilidade e durabilidade, em que mais é que um 300D era assim tão superior a um CX 25 TD ? comportamento ? conforto ? equipamento ?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                                              peso ? esses carros não são mais pesados que um qquer utilitário de hj em dia....
                                              Verdade. Estamos, nestes carros, na casa dos 1300/1400 kgs. O mesmo que um utilitário moderno...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                                                Então um 500E e um 300D Turbo diesel não são performantes?

                                                Não te enterres... O W124 não é só o 200D.
                                                Claro, mas eu estou a comparar o comparável. Todos sabemos que um CX 25 D ou TD era concorrente indirecto de um 250D ou 300D , e não de um 300 SD turbodiesel. Digo indirecto porque quem quer um mercedes nunca equaciona o Citroen, nem vice-versa, pelo menos regra geral..

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Cavalino Rampante Ver Post
                                                  Ai sim ? então além da fiabilidade e durabilidade, em que mais é que um 300D era assim tão superior a um CX 25 TD ? comportamento ? conforto ? equipamento ?
                                                  O meu comentário não estava só relacionado com isto.

                                                  Mas creio sinceramente que era melhor em tudo. Fiabilidade, robustez, comportamento, robustez, qualidade do ambiente a bordo, insonorização, prestigio, imagem de marca, ... enfim

                                                  Conforto está muito para além de uma suspensão macia que nos filtre a estrada. Até porque passar uma lomba e ir uns 100 mts com o carro a balançar ...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    O meu comentário não estava só relacionado com isto.

                                                    Mas creio sinceramente que era melhor em tudo. Fiabilidade, robustez, comportamento, robustez, qualidade do ambiente a bordo, insonorização, prestigio, imagem de marca, ... enfim

                                                    Conforto está muito para além de uma suspensão macia que nos filtre a estrada. Até porque passar uma lomba e ir uns 100 mts com o carro a balançar ...
                                                    A suspensão da Citroen nada tem a ver com a das banheiras americanas que balançam

                                                    Mas francamente.. quanto custava um 190D ? trazia vidros elétricos de série ? não... um AX já trazia...

                                                    Mas uma coisa é certa, nunca os conduzi nem andei em nenhum, como tal não posso dizer muito, mas pelo menos anível de estética de interiores, o 300D levava abada do CX... e em tecnologia ? acho que o CX era bem mais evoluido...

                                                    Atenção que não estou a dizer que o CX era melhor no global....

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Cavalino Rampante Ver Post
                                                      A suspensão da Citroen nada tem a ver com a das banheiras americanas que balançam

                                                      Mas francamente.. quanto custava um 190D ? trazia vidros elétricos de série ? não... um AX já trazia...

                                                      Mas uma coisa é certa, nunca os conduzi nem andei em nenhum, como tal não posso dizer muito, mas pelo menos anível de estética de interiores, o 300D levava abada do CX... e em tecnologia ? acho que o CX era bem mais evoluido...

                                                      Atenção que não estou a dizer que o CX era melhor no global....

                                                      Falas tao firmemente no CX sabes por acaso em que ano apareçeu?

                                                      OFF-TOPIC - Paulinhuuu o que aconteçeu ao teu antigo nick?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Cavalino Rampante Ver Post
                                                        Claro, mas eu estou a comparar o comparável. Todos sabemos que um CX 25 D ou TD era concorrente indirecto de um 250D ou 300D , e não de um 300 SD turbodiesel. Digo indirecto porque quem quer um mercedes nunca equaciona o Citroen, nem vice-versa, pelo menos regra geral..
                                                        Comparar um CX com um W124 é muito complicado.

                                                        O CX é um modelo que nasceu em 1975, o W124 é de 1984. São quase 10 anos de diferença.

                                                        O CX durou até 1990 e teve o seu expoente máximo no CX25 Turbo 2 (diesel) e no GTI Turbo 2 (gasolina). Já o W124 mostrou o E300TD e o E500 e durou até 96.
                                                        São dificilmente comparáveis, em tudo. Não adianta discutir coisas como a beleza dos interiores para procurar termos de comparação...

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                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                                                          Falas tao firmemente no CX sabes por acaso em que ano apareçeu?

                                                          OFF-TOPIC - Paulinhuuu o que aconteçeu ao teu antigo nick?
                                                          O CX apareçeu em 74 ou algo do género...pelo menos foi quando foi introduzido o 25 TD de 90cv , mas eu já pesquiso.

                                                          Seja como for, o estou a "compará-lo" a mercedes dos anos 80.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por JC Ver Post
                                                            Comparar um CX com um W124 é muito complicado.

                                                            O CX é um modelo que nasceu em 1975, o W124 é de 1984. São quase 10 anos de diferença.

                                                            O CX durou até 1990 e teve o seu expoente máximo no CX25 Turbo 2 (diesel) e no GTI Turbo 2 (gasolina). Já o W124 mostrou o E300TD e o E500 e durou até 96.
                                                            São dificilmente comparáveis, em tudo. Não adianta discutir coisas como a beleza dos interiores para procurar termos de comparação...
                                                            Pois, tal como eu já tinha dito, eles não são muito comparáveis, mas em termos de conforto e tecnologia, creio que o CX era melhor.

                                                            Se alguém me disser : O 300D era melhor que o CX , epá , aceito, apesar de o 300D da mesma época não ter equipamento como o CX , nem o conforto dele, e isso para mim é muito importante, mas claro que isso não significa que seja melhor ou pior no global..

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              No comparativo W 124 vs BMW E34, o Mercedes é para mim bastante melhor. Penso que a maioria das pessoas que estão aqui a comparar os 2 só conhecem os Mercedes importados taxis com motores 2.0 diesel... Já tive o prazer de analisar ao pormenor um 500 E de 92 e uma 300 TD de 94, ambos muito bem equipados e nacionais.

                                                              É assim : em termos de luxo o Mercedes é superior. Oferece ar condicionado automático, bancos e coluna de direcção eléctricos com memórias, luzes de cortesia nas portas, cortina traseira eléctrica, etc. Tudo itens que o BMW dispensava. Em conforto e habitabilidade o Mercedes era melhor e nisso toda a imprensa da época era unânime. Na segurança o Mercedes tinha desde inicio (em 86) Air-bag e ABS, passando estes itens a estar de série em 91, sendo que o Air-bag passageiro passa a ser de série em 93 (desde 88 que existia nas versões mais potentes e em opção nas outras). Além disso possuia anti-patinagem (ASR) nas versões mais potentes. O BMW nunca possuiu este item, e os outros itens só mais tarde vieram.

                                                              Chassis é reino do BMW, sem mais discussões. Mas em tudo o resto o Mercedes é melhor, que ninguém se deixe enganar pelo aspecto mais rústico do interior. E noutro dia andei num que já tinha mais de 1 milhão de Kms e nem um barulho parasita fazia. Impressionante.

                                                              Já agora mais uma coisa : o E 34 é dos BMW mais robustos já feitos e digo isto pela experiência que tenho neste modelo (vários amigos tiveram estes BMW na altura em que eles eram novos). O E 39 é muito menos robusto (a exemplo do que se passou com a Mercedes, já que possuo um E de 2000 e confirmo a perda de robustez face ao anterior E) e o E 60 tem menos qualidade que o 39. Agora para o LostFan : no série 7 passou-se o mesmo. O anterior 7 era fabuloso em tudo, o actual (mora cá um em casa) é muito mais pobrezinho. É certo que é mais espaçoso, tem muito melhor chassis, é um pouco mais silencioso e bem mais confortável, mas em luxo, qualidade de materiais e requinte fica abaixo do anterior... Infelizmente.

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