Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes 300d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    O w124 foi dos melhores carros da MB e ainda será!

    O CX foi dos veiculos mais revolucionarios que me lembre ver na estrada (no tempo dele claro)!
    Simplesmente suberbo o design, quanto ao resto n posso afirmar.

    A ultima evolução do 3.000 diesel da MB era bem inovador pois tinha 4 valvulas por cilindro, gestão electronica e injeção directa e tb tinha uns 136cv ás..........5000RPM!!! para um diesel 6cilindros era muito elevado.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post

      Até me admira não vires dizer que em 1975 uma Peugeot 504 renforcé era melhor, ou dizer uma qualquer barbaridade para demonstrares a evidente super ioridade PSA, e que esta inventou a roda, mesmo antes de alguém a ter inventado...

      mas não anda longe.

      o 504 bem tentou competir com os MB na altura.

      os motores diesel da Peugeot eram ( são ) muito bons e em conforto eram espetaculares.

      um abraço.

      Comentário


        #63
        O 504 falhou sobretudo no equipamento...pois não trazia protectores auriculares de origem!!!LOL!

        Comentário


          #64
          Antes do aparecimento dos CDI, o único motor Mercedes a ter injecção directa era o 290 TD com 129 cv. O 3000 D era de injecção indirecta. Nessa altura todos os diesel Mercedes eram multiválvulas.

          O pai da minha namorada tem um 210 300 D de 96 (que foi comprado novo e tem apenas 56 000 Kms). Aquele motor é lento a acelerar mas anda muito bem em AE. A sonoridade dele, a suavidade, a ausência de ruído e vibrações faze justiça ao que muitos experts em Mercedes dizem : aquele é o diesel mais equilibrado já algum dia feito pela Mercedes. Quem me dera que o meu E CDI (o mesmo modelo W 210 que o 300 D) fosse assim tão suave e nobre.

          Comentário


            #65
            O que o Topinhas disse é bem verdade. Quer na Mercedes, quer na BMW a rusticidade - relativa - era garantia de fiabilidade, ainda que em fases distintas.

            O W115 e o W123 são prova disso. Penso que até o mais incondicional fanático anti-Mercedes deve ser capaz de admitir isso. Ainda na 6ª Feira passada andei num táxi W123 e fiquei boquiaberto com a proeza mecânica que é manter um carro daquela idade a andar no meio do trânsito urbano dos nossos dias... como se tivéssemos voltado a 1980.

            A Mercedes tem um passado cheio de relíquias preciosas...

            Tenho uma admiração ainda maior pelo mais antigo SSKL de 1929 com os seus 300cv e os espantosos 235km/h...e o que dizer do 300SL Gullwing, do 300 SEL 6.3 de 68, do W189 Adenauer de 58, do W29 540 K de 1936 e de tantos outros que fizeram uma história riquíssima que - hoje - quase se esbate... na falta da robustez que foi apanágio da marca durante tantos - e bons - anos.

            Comentário


              #66
              Tava na ideia que era injecção directa.

              A potencia declarada as 5000rpm era exclusiva...e ainda é!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por jose manuel Ver Post
                mas não anda longe.

                o 504 bem tentou competir com os MB na altura.

                os motores diesel da Peugeot eram ( são ) muito bons e em conforto eram espetaculares.

                um abraço.
                Ah mas o 504 era mais um carro de guerra...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por JC Ver Post
                  O que o Topinhas disse é bem verdade. Quer na Mercedes, quer na BMW a rusticidade - relativa - era garantia de fiabilidade, ainda que em fases distintas.

                  O W115 e o W123 são prova disso. Penso que até o mais incondicional fanático anti-Mercedes deve ser capaz de admitir isso. Ainda na 6ª Feira passada andei num táxi W123 e fiquei boquiaberto com a proeza mecânica que é manter um carro daquela idade a andar no meio do trânsito urbano dos nossos dias... como se tivéssemos voltado a 1980.

                  A Mercedes tem um passado cheio de relíquias preciosas...

                  Tenho uma admiração ainda maior pelo mais antigo SSKL de 1929 com os seus 300cv e os espantosos 235km/h...e o que dizer do 300SL Gullwing, do 300 SEL 6.3 de 68, do W189 Adenauer de 58, do W29 540 K de 1936 e de tantos outros que fizeram uma história riquíssima que - hoje - quase se esbate... na falta da robustez que foi apanágio da marca durante tantos - e bons - anos.
                  Então e os 500 SL e 600 SL praí de 1990 ? apenas um dos melhores superdesportivos do Mundo...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por topinhas Ver Post
                    No comparativo W 124 vs BMW E34, o Mercedes é para mim bastante melhor. Penso que a maioria das pessoas que estão aqui a comparar os 2 só conhecem os Mercedes importados taxis com motores 2.0 diesel... Já tive o prazer de analisar ao pormenor um 500 E de 92 e uma 300 TD de 94, ambos muito bem equipados e nacionais.

                    É assim : em termos de luxo o Mercedes é superior. Oferece ar condicionado automático, bancos e coluna de direcção eléctricos com memórias, luzes de cortesia nas portas, cortina traseira eléctrica, etc. Tudo itens que o BMW dispensava. Em conforto e habitabilidade o Mercedes era melhor e nisso toda a imprensa da época era unânime. Na segurança o Mercedes tinha desde inicio (em 86) Air-bag e ABS, passando estes itens a estar de série em 91, sendo que o Air-bag passageiro passa a ser de série em 93 (desde 88 que existia nas versões mais potentes e em opção nas outras). Além disso possuia anti-patinagem (ASR) nas versões mais potentes. O BMW nunca possuiu este item, e os outros itens só mais tarde vieram.

                    Chassis é reino do BMW, sem mais discussões. Mas em tudo o resto o Mercedes é melhor, que ninguém se deixe enganar pelo aspecto mais rústico do interior. E noutro dia andei num que já tinha mais de 1 milhão de Kms e nem um barulho parasita fazia. Impressionante.

                    Já agora mais uma coisa : o E 34 é dos BMW mais robustos já feitos e digo isto pela experiência que tenho neste modelo (vários amigos tiveram estes BMW na altura em que eles eram novos). O E 39 é muito menos robusto (a exemplo do que se passou com a Mercedes, já que possuo um E de 2000 e confirmo a perda de robustez face ao anterior E) e o E 60 tem menos qualidade que o 39. Agora para o LostFan : no série 7 passou-se o mesmo. O anterior 7 era fabuloso em tudo, o actual (mora cá um em casa) é muito mais pobrezinho. É certo que é mais espaçoso, tem muito melhor chassis, é um pouco mais silencioso e bem mais confortável, mas em luxo, qualidade de materiais e requinte fica abaixo do anterior... Infelizmente.
                    Na BMW tal como na Mercedes era tudo opcional, e também existiam esses equipamentos para o E34, eu tenho um E34 535i de 89, que tb tem bancos com memórias e aqueçidos, cruise-control, cortina electrica traseira e manuais na lateral, ar condicionado automático, e ainda mais coisas como espelho anti encadeamento auto, saco de ski's e nao tem ASR mas era opcional (o meu tem auto-blocante), era tudo uma questao de meter ou nao os extras, e isto tudo ja no ano de 89.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por jose manuel Ver Post
                      mas não anda longe.

                      o 504 bem tentou competir com os MB na altura.

                      os motores diesel da Peugeot eram ( são ) muito bons e em conforto eram espetaculares.

                      um abraço.


                      Amigo José, como vai? Espero que esteja tudo bem consigo.

                      Esse modelo 504 era indestrutível e andou cá um a fazer de carro de serviço de um laboratório do meu pai no inicio dos 80 que passou o 1 milhão de Kms. Só que aquele motor diesel era tramado : tinha cabeça em aluminio e quando o motor aquecia ela deformava-se mas não voltava ao sitio, logo tinha que ser reparado por completo. Isso acontecia mais ou menos a todos os 250 000 Kms, algo que não acontecia nos Mercedes.

                      De resto um dos primeiros carros do meu pai foi um 504 numa versão especial feita para homologar o carro para os ralis. Tinha autoblocante atrás, suspensão independente atrás e painel de instrumentos com imensos manómetros. Era um carro fabuloso.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Ecor Ver Post
                        Na BMW tal como na Mercedes era tudo opcional, e também existiam esses equipamentos para o E34, eu tenho um E34 535i de 89, que tb tem bancos com memórias e aqueçidos, cruise-control, cortina electrica traseira e manuais na lateral, ar condicionado automático, e ainda mais coisas como espelho anti encadeamento auto, saco de ski's e nao tem ASR mas era opcional (o meu tem auto-blocante), era tudo uma questao de meter ou nao os extras, e isto tudo ja no ano de 89.

                        O espelho existia no Mercedes também, o ASR não existe no BMW (pelo menos não consta em tudo o que li, embora fosse opcional nos E 36 de 92) e o volante de regulação eléctrica também não. O resto que menciona é comum a ambos, se bem que não estou nada a ver o A/C auto e a cortina eléctrica do E 34. Pode colocar uma foto por favor (atenção que não estou a duvidar, é apenas para ficar nos meus registos). Air-bags é que nada pois não?

                        Quanto aos opcionais, eu sei porque o meu Mercedes tem quase 20 000 € em extras.

                        Já agora tem aí uma máquina fabulosa, estime-a muito bem pois será um clássico (e não me importava nada de o ter).
                        Editado pela última vez por topinhas; 20 February 2007, 23:27.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por JC Ver Post
                          O que o Topinhas disse é bem verdade. Quer na Mercedes, quer na BMW a rusticidade - relativa - era garantia de fiabilidade, ainda que em fases distintas.

                          O W115 e o W123 são prova disso. Penso que até o mais incondicional fanático anti-Mercedes deve ser capaz de admitir isso. Ainda na 6ª Feira passada andei num táxi W123 e fiquei boquiaberto com a proeza mecânica que é manter um carro daquela idade a andar no meio do trânsito urbano dos nossos dias... como se tivéssemos voltado a 1980.

                          A Mercedes tem um passado cheio de relíquias preciosas...

                          Tenho uma admiração ainda maior pelo mais antigo SSKL de 1929 com os seus 300cv e os espantosos 235km/h...e o que dizer do 300SL Gullwing, do 300 SEL 6.3 de 68, do W189 Adenauer de 58, do W29 540 K de 1936 e de tantos outros que fizeram uma história riquíssima que - hoje - quase se esbate... na falta da robustez que foi apanágio da marca durante tantos - e bons - anos.
                          O 300 SEL 6.3 deixa-me sem sono. É um carro tão fantástico, com aquele motor e a suspensão pneumática. Como devem ter reparado sou um enorme fã Mercedes e adoro as "banheiras". De facto concordo com a descida de qualidade enorme da Mercedes nos últimos anos mas os últimos modelos mostram um esforço para inverter isso. O novo S é um bom exemplo.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Ecor Ver Post
                            Na BMW tal como na Mercedes era tudo opcional, e também existiam esses equipamentos para o E34, eu tenho um E34 535i de 89, que tb tem bancos com memórias e aqueçidos, cruise-control, cortina electrica traseira e manuais na lateral, ar condicionado automático, e ainda mais coisas como espelho anti encadeamento auto, saco de ski's e nao tem ASR mas era opcional (o meu tem auto-blocante), era tudo uma questao de meter ou nao os extras, e isto tudo ja no ano de 89.

                            Exactamente, o que o topinhas disse nao serve exemplo, isto porque o E34 tinha uma lista de opcionais grande e bem grande, ( eu tive um E34 525TDS que nao tenho problemas nenhuns em divulgar matricula 44-40-CH e na altura pus todos mas todos os extras disponiveis no carro) de serie tem muita coisa muito mais que o 300D coisas como o A/C 4 VE etc etc eram de serie e no 300D nao o eram portanto ao compararem o W124 com o E34 façam-no em versoes base pois extras todas as marcas teeem, e aqui meus amigos o E34 nao da hipotese nenhuma, era mesmo bem equipado para epoca, muito melhor que todos os seus concorrentes

                            Comentário


                              #74
                              Nao tenho fotografias do meu carro de momento, mas tenho o manual de instruçoes em scan e assim dá para ver do que falo.

                              A/c (por acaso tenho uma foto do meu carro que mostra o painel do a/c mas nao por completo)



                              Cortina electrica



                              E finalmente o ASC que era o controlo de tracção.




                              A coluna de direcção electrica no E34 surgiu so em 92 quando foi lançado o 540i. Airbags o meu nao tem nenhum, e só havia do condutor como opcional, tendo o do passageiro surgido tb em 92.

                              O meu carro foi comprado novo na altura por um grande amigo do meu pai e sei que tinha 2500 contos em extras. Mas ainda poderia ter mais tal como: EDC, Airbag de condutor, bancos traseiros aquecidos, caixa auto e ainda interior "full leather" em que além dos bancos, tambem o tablier, consola central, chapeleira, coluna de direcçao, palas de sol, forro do tejadilho, paineis de portas, era tudo em pele (basicamente o interior todo) e acho que nao me esqueço de mais nada.

                              Obrigado pelo elogio do carro, também o estimo bastante, e posso quase de certeza dizer que deve ser dos melhores E34 em portugal, em que tudo funciona a 100% e tem interiores e exteriores imaculados.
                              Editado pela última vez por Ecor; 20 February 2007, 23:59.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                                Exactamente, o que o topinhas disse nao serve exemplo, isto porque o E34 tinha uma lista de opcionais grande e bem grande, ( eu tive um E34 525TDS que nao tenho problemas nenhuns em divulgar matricula 44-40-CH e na altura pus todos mas todos os extras disponiveis no carro) de serie tem muita coisa muito mais que o 300D coisas como o A/C 4 VE etc etc eram de serie e no 300D nao o eram portanto ao compararem o W124 com o E34 façam-no em versoes base pois extras todas as marcas teeem, e aqui meus amigos o E34 nao da hipotese nenhuma, era mesmo bem equipado para epoca, muito melhor que todos os seus concorrentes

                                Em quê???? Diga-me um equipamento que o BMW traga e o Mercedes não? Talvez o CB, em que o Mercedes compensa com as luzes de cortesia nas portas e o volante de regulação eléctrica.

                                Um W 124 300 D ou TD de base já trazia vidros eléctricos, A/C e muitas outras coisas. Aquilo não era um táxi 200 D importado.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Ecor Ver Post
                                  Nao tenho fotografias do meu carro de momento, mas tenho o manual de instruçoes em scan e assim dá para ver do que falo.

                                  A/c (por acaso tenho uma foto do meu carro que mostra o painel do a/c mas nao por completo)



                                  Cortina electrica



                                  E finalmente o ASC que era o controlo de tracção.




                                  A coluna de direcção electrica no E34 surgiu so em 92 quando foi lançado o 540i. Airbags o meu nao tem nenhum, e só havia do condutor como opcional, tendo o do passageiro surgido tb em 92.

                                  O meu carro foi comprado novo na altura por um grande amigo do meu pai e sei que tinha 2500 contos em extras. Mas ainda poderia ter mais tal como: EDC, Airbag de condutor, bancos traseiros aquecidos, caixa auto e ainda interior "full leather" em que além dos bancos, tambem o tablier, consola central, chapeleira, coluna de direcçao, palas de sol, forro do tejadilho, paineis de portas, era tudo em pele (basicamente o interior todo) e acho que nao me esqueço de mais nada.

                                  Obrigado pelo elogio do carro, também o estimo bastante, e posso quase de certeza dizer que deve ser dos melhores E34 em portugal, em que tudo funciona a 100% e tem interiores e exteriores imaculados.

                                  Muito obrigado caro amigo.

                                  Fica já aqui nos meus registos. O seu carro é mesmo de coleccionador. Muitos parabéns por essa máquina.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Eu adoro Mercedes mas se me aparecesse um desses BMW com esses extras à venda comprava para coleccionar. Há bem pouco tempo atrás podia ter ficado com um E 500 de 92 mas entretanto desisti de o comprar e depois quando me arrependi disso já tinha sido vendido...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por topinhas Ver Post
                                      Em quê???? Diga-me um equipamento que o BMW traga e o Mercedes não? Talvez o CB, em que o Mercedes compensa com as luzes de cortesia nas portas e o volante de regulação eléctrica.

                                      Um W 124 300 D ou TD de base já trazia vidros eléctricos, A/C e muitas outras coisas. Aquilo não era um táxi 200 D importado.

                                      Se bem que o meu ex E34 525TDS nao serve de exemplo porque é um Phase II, mas adiante o CB completissimo, 4 V/E, Pele que em PT era de Serie, Ar condicionado de serie em todos os modelos em PT, entre outros que no Merc. existiam mas eram opcionais

                                      Comentário


                                        #79
                                        Realmente o E34 nao tem luzes de cortesia nas portas, nem daquelas vermelhas de aviso quando de abrem.

                                        Mais uma vez obrigado, só tenho pena de nao ser um M5...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Ecor Ver Post
                                          Realmente o E34 nao tem luzes de cortesia nas portas, nem daquelas vermelhas de aviso quando de abrem.

                                          Mais uma vez obrigado, só tenho pena de nao ser um M5...

                                          Pois realmente, quando nao teem por onde pegar agarram-se aos pequenos promenores como esses, agora pergunto, o que era mais importante o raio das luzes de cortezia nas portas o coisas como o AC mesmo sendo manual (TB havia Auto em opcional) tinha control de humidade e os 4 VE, e outros luxos na epoca?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                                            Pois realmente, quando nao teem por onde pegar agarram-se aos pequenos promenores como esses, agora pergunto, o que era mais importante o raio das luzes de cortezia nas portas o coisas como o AC mesmo sendo manual (TB havia Auto em opcional) tinha control de humidade e os 4 VE, e outros luxos na epoca?
                                            Eu sei que tinha o ac auto porque o meu 535i tb tem, estava apenas a referir-me a um pormenor que o carro nao tinha.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Ecor Ver Post
                                              Eu sei que tinha o ac auto porque o meu 535i tb tem, estava apenas a referir-me a um pormenor que o carro nao tinha.

                                              Sei bem do que falas pelo meu 525TDS que ja referi em cima paguei na altura 12 954 Contos, agora ve a quantida de extras que tinha ate te digo mais destrui esse carro na A8 quado abriu ao publico e para meu espanto a cerca de 3 anos vi-o todo arranjadinho no caçem ate fiquei parvo, nunca mais me esquço, Azul Met com pele branca, era lindo que saudades que tenho desse carro

                                              Comentário


                                                #83
                                                O meu nao comprei novo, só tinha 8 anos na altura. Mas o amigo do meu pai que o comprou, deu 16.600 ou 16.800 ja nao tenho a certeza, isto de um preço base de 14.200.

                                                É incrivel como ha quase 20 anos (89) um carro deste segmento custa aproximadamente o mesmo que hoje em dia. Quando em muitos outro segmentos os preços duplicaram ou triplicaram.

                                                O meu é azul escuro met. com interior beige, e felizmente nunca teve nenhum grd acidente. (Apenas 2 toques um na minha mao em 2004 e outro em 92)
                                                Editado pela última vez por Ecor; 21 February 2007, 00:25.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Ecor Ver Post
                                                  O meu nao comprei novo, só tinha 8 anos na altura. Mas o amigo do meu pai que o comprou, deu 16.600 ou 16.800 ja nao tenho a certeza, isto de um preço base de 14.200.

                                                  É incrivel como ha quase 20 anos (89) um carro deste segmento custa aproximadamente o mesmo que hoje em dia. Quando em muitos outro segmentos os preços duplicaram ou triplicaram.

                                                  Bem verdade, acredita que hoje ate pagava ao actual dono, bem acima do valor do bicho so para o ter na minha posse, so nao o faço porque sei o que o carro sofreu nas minhas maos, aquilo nao tem ponta por onde se pegue, pois caso contrario ja tinha feito uma proposta

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Cavalino Rampante Ver Post
                                                    A suspensão da Citroen nada tem a ver com a das banheiras americanas que balançam

                                                    Mas francamente.. quanto custava um 190D ? trazia vidros elétricos de série ? não... um AX já trazia...

                                                    Mas uma coisa é certa, nunca os conduzi nem andei em nenhum, como tal não posso dizer muito, mas pelo menos anível de estética de interiores, o 300D levava abada do CX... e em tecnologia ? acho que o CX era bem mais evoluido...

                                                    Atenção que não estou a dizer que o CX era melhor no global....
                                                    1ª - 6 000 000 $00
                                                    2ª - alguns modelos sim

                                                    Acho complicado um carro projectado para durar, ser batido em "tecnologia" por um outro que não se lembra a história.



                                                    Se formos pelas suspensões, temos mto por onde falar, a suspensão de um W201 ainda hj é "actual" e já conta com sei la.... 23 anos ?! Era claro está um carro fraquinho a nivel "tecnologico", optaram por coisas fraquinhas e do género ....

                                                    Eu não sei se é defeito ..... mas citroens com suspensões rebentadas, esferas que "desaparecem", tubos rebentados ..... tem sido prato do dia em pronto socorro ....


                                                    Alguém dizia que quem tinha MB nao queria Citroen ?! Eu gosto mto do C6 ... e era capaz de trocar um E por um C6. Tinham era que me pagar bem pago claro está....



                                                    Tratem lá de fazer comparações equivalentes, que isto de comparar alhos com bugalhos..... arrastadeiras com penicos.....

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por topinhas Ver Post
                                                      No comparativo W 124 vs BMW E34, o Mercedes é para mim bastante melhor. Penso que a maioria das pessoas que estão aqui a comparar os 2 só conhecem os Mercedes importados taxis com motores 2.0 diesel... Já tive o prazer de analisar ao pormenor um 500 E de 92 e uma 300 TD de 94, ambos muito bem equipados e nacionais.

                                                      É assim : em termos de luxo o Mercedes é superior. Oferece ar condicionado automático, bancos e coluna de direcção eléctricos com memórias, luzes de cortesia nas portas, cortina traseira eléctrica, etc. Tudo itens que o BMW dispensava. Em conforto e habitabilidade o Mercedes era melhor e nisso toda a imprensa da época era unânime. Na segurança o Mercedes tinha desde inicio (em 86) Air-bag e ABS, passando estes itens a estar de série em 91, sendo que o Air-bag passageiro passa a ser de série em 93 (desde 88 que existia nas versões mais potentes e em opção nas outras). Além disso possuia anti-patinagem (ASR) nas versões mais potentes. O BMW nunca possuiu este item, e os outros itens só mais tarde vieram.

                                                      Chassis é reino do BMW, sem mais discussões. Mas em tudo o resto o Mercedes é melhor, que ninguém se deixe enganar pelo aspecto mais rústico do interior. E noutro dia andei num que já tinha mais de 1 milhão de Kms e nem um barulho parasita fazia. Impressionante.

                                                      Já agora mais uma coisa : o E 34 é dos BMW mais robustos já feitos e digo isto pela experiência que tenho neste modelo (vários amigos tiveram estes BMW na altura em que eles eram novos). O E 39 é muito menos robusto (a exemplo do que se passou com a Mercedes, já que possuo um E de 2000 e confirmo a perda de robustez face ao anterior E) e o E 60 tem menos qualidade que o 39. Agora para o LostFan : no série 7 passou-se o mesmo. O anterior 7 era fabuloso em tudo, o actual (mora cá um em casa) é muito mais pobrezinho. É certo que é mais espaçoso, tem muito melhor chassis, é um pouco mais silencioso e bem mais confortável, mas em luxo, qualidade de materiais e requinte fica abaixo do anterior... Infelizmente.
                                                      Olá Topinhas já há algum tempo que não via posts teus.

                                                      Será que o E39 é menos robusto que o E34 ? o que se passa é que o E39 se refinou e passou a ter um interior menos austero, mas parece-me igualmente robusto. Quanto à perca de robustez e até e qualidade do E39 para o E60 não questiono.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Ecor Ver Post
                                                        Na BMW tal como na Mercedes era tudo opcional, e também existiam esses equipamentos para o E34, eu tenho um E34 535i de 89, que tb tem bancos com memórias e aqueçidos, cruise-control, cortina electrica traseira e manuais na lateral, ar condicionado automático, e ainda mais coisas como espelho anti encadeamento auto, saco de ski's e nao tem ASR mas era opcional (o meu tem auto-blocante), era tudo uma questao de meter ou nao os extras, e isto tudo ja no ano de 89.
                                                        Parabéns pelo excelente carro. Conheço razoavelmente, tenho um familiar que tem um 535i de 90 com 300.000 km (agora praticamente não anda) é um carro de que gosto particularmente e do qual tenho a melhor opinião.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                                                          1ª - 6 000 000 $00
                                                          2ª - alguns modelos sim

                                                          Acho complicado um carro projectado para durar, ser batido em "tecnologia" por um outro que não se lembra a história.



                                                          Se formos pelas suspensões, temos mto por onde falar, a suspensão de um W201 ainda hj é "actual" e já conta com sei la.... 23 anos ?! Era claro está um carro fraquinho a nivel "tecnologico", optaram por coisas fraquinhas e do género ....

                                                          Eu não sei se é defeito ..... mas citroens com suspensões rebentadas, esferas que "desaparecem", tubos rebentados ..... tem sido prato do dia em pronto socorro ....


                                                          Alguém dizia que quem tinha MB nao queria Citroen ?! Eu gosto mto do C6 ... e era capaz de trocar um E por um C6. Tinham era que me pagar bem pago claro está....



                                                          Tratem lá de fazer comparações equivalentes, que isto de comparar alhos com bugalhos..... arrastadeiras com penicos.....
                                                          Isso das suspensõs problemáticas tem que se lhe diga...

                                                          De facto o DS até 1962 (creio eu) usava um líquido vermelho, o qual era problemático, sendo substituído por um verde que acho que se chamava LHM. Sei que era verde. E a partir daí , esses problemas desapareceram.

                                                          Já não é o primeiro Citroën que temos em casa com suspensão hidráulica, e nenhum deles tem dado problemas. Se a suspensão da Citroën for mal tratada, acaba por dar muitos problemas da mesma maneira que uma suspensão comum também os dará se não for bem tratada....

                                                          A determinada kilometragem, uma suspensão comum tem que ser reparada, sendo preciso instalar novos amortecedores, e isso fica sempre caro.
                                                          Com a suspensão hidráulica da Citroen, basta recarregar as esferas, e isso faz-se por valores irrisórios.

                                                          E além disso, uma suspensão normal está muito mais sujeita a partir um amortecedor num buraco da estrada, já com a hidráulica, isso não acontece..

                                                          Depois há por exemplo a hydractive III que só precisa de manutenção aos 200.000 Km.... gostava de ver um carro de suspensão normal a chegar aos 200.000 Km com a mesma saúde de suspensão que a Hydractive III.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Olá Topinhas já há algum tempo que não via posts teus.

                                                            Será que o E39 é menos robusto que o E34 ? o que se passa é que o E39 se refinou e passou a ter um interior menos austero, mas parece-me igualmente robusto. Quanto à perca de robustez e até e qualidade do E39 para o E60 não questiono.

                                                            Olá caro amigo.

                                                            No que toca a marcas destas e a "discussões" destas (muito amigáveis como se vê) gosto sempre de aqui andar. Ainda bem que neste post encontrei fanáticos BMW (LostFan) bastante correctos e que aceitam as opiniões dos outros. E o user Ecor tem sido de uma disponibilidade e correcção enormes pelo que só podia andar neste tópico (eh eh eh).

                                                            Quanto às diferenças E 34 vs E 39, é verdade o aburgesamento do 39 mas tal como se passou na Mercedes, a robustez não é a mesma. O E 34 raramente tinha um problema, aguenta tudo sem queixumes (ainda no Domingo andei num 525i de 89 com 280 000 Kms no... Track Day e nem a temperatura ou nível do óleo se mexeram) e sempre com uma enorme sensação de robustez. O E 39 é melhor em tudo (tal como o Mercedes W 210 é melhor que o W 124) mas não está isento de falhas ou problemas, alguns graves.

                                                            Os sócios do meu pai tiveram imensos E 39 depois dos 34 e tiveram saudades do 34 a determinada altura. Tanto que um deles vendeu o 39 e comprou um Mercedes S mas manteve o 34, já com algumas centenas de milhar de Kms. Barulhos ou problemas? Nada!!! Os 39 tiveram vários problemas desde queimarem toda a electrónica do painel de instrumentos até defeitos de construção nas ancoragens da suspensão na carroçaria danificando irremediávelmente ambas as coisas (a própria BMW aconselhou a venda dessa carrinha aos 100 000 Kms), passando por alguns problemas de motor nos 530d. O E 34 era pior em tudo mas neste aspecto nunca deu problemas a ninguém. E conheço um E 34 525 TDS com 600 000 Kms que tem saído muito melhor que o 530d 39 que lhe sucedeu. E mesmo com os 600 000 Kms só faz um ruído... que é uma moeda que caiu para trás do tablier.

                                                            Um abraço para si v7.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Cavalino Rampante Ver Post
                                                              Isso das suspensõs problemáticas tem que se lhe diga...

                                                              De facto o DS até 1962 (creio eu) usava um líquido vermelho, o qual era problemático, sendo substituído por um verde que acho que se chamava LHM. Sei que era verde. E a partir daí , esses problemas desapareceram.

                                                              Já não é o primeiro Citroën que temos em casa com suspensão hidráulica, e nenhum deles tem dado problemas. Se a suspensão da Citroën for mal tratada, acaba por dar muitos problemas da mesma maneira que uma suspensão comum também os dará se não for bem tratada....

                                                              A determinada kilometragem, uma suspensão comum tem que ser reparada, sendo preciso instalar novos amortecedores, e isso fica sempre caro.
                                                              Com a suspensão hidráulica da Citroen, basta recarregar as esferas, e isso faz-se por valores irrisórios.

                                                              E além disso, uma suspensão normal está muito mais sujeita a partir um amortecedor num buraco da estrada, já com a hidráulica, isso não acontece..

                                                              Depois há por exemplo a hydractive III que só precisa de manutenção aos 200.000 Km.... gostava de ver um carro de suspensão normal a chegar aos 200.000 Km com a mesma saúde de suspensão que a Hydractive III.
                                                              Amortecedores de 60€ chegam aos 200 000kms no limite legal para passar no IPO.

                                                              e esta hein ?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X