Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mitsubishi i MiEV 63Cv 180Nm Vmax 130Km/h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Boas.

    Antes de mais gostaria de dizer que não me importaria nada de ter um Automóvel (notem bem o A maiusculo) eléctrico, no mínimo um segmento B que fizesse no máximo 13s dos 0 aos 100 e atingisse 160km/h, com uma autonomia de 600km com um preço razoável

    Até Estes valores serem alcançados, penso que os carros eléctricos não são uma boa compra, pelo menos como primeiro carro.

    Para os mais distraídos, os carros elétricos existem há décadas, e as suas limitações são as mesmas de há 30 ou 40 anos, sendo a principal a autonomia.

    Já chegaram a um consenso sobre o preço por 100km de utilização deste i-miev? Esta questão é muito importante, visto que no nosso país, e derivado à nossa electricidade ser em grande parte proveniente de fontes "verdes" (ventoinhas a vento etc...) e comercializada por um monopólio criado pelo estado (EDP) , o preço da energia é MUITO caro.

    Penso também ser profundamente injustos os perdões fiscais dados aos carros híbridos, não só porque se trata de concorrência desleal mas também porque esses impostos vão ser cobrados de outras formas, nomeadamente no aumento de impostos dos outros carros.

    Ora visto que o dinheiro do estado é o dinheiro de todos nós, contribuintes, acho no mínimo ridículo obrigar uma pessoa a pagar parte do carro de outra....


    Foi uma experiência curta, mas que deu para tomar conhecimento do ideal do carro do futuro. O lançamento está previsto, mas com um preço que rondará os 20.000-30.000€, variando nos apoios do estado (que já estamos a ver, deverão ser poucos).
    30k eur? Com esses valores compra-se um AUTOMÓVEL a sério, como um A3 1.6 TDI ou um Pug 308 ou mesmo um Chevrolet Cruze...


    Espero MESMO que não obriguem os contribuintes a subsidiar compras de carros, o dinheiro custa a ganhar (pelo menos falo por mim) , e não me agrada a ideia de pagar carros a pessoas que não conheço de lado nenhum...


    PS: Para aqueles que tem CERTEZAS de que o preço do petróleo vai subir, porque não aproveitam essas certezas para ganhar dinheiro na bolsa? Ou afinal não têm assim tanta certeza???
    Editado pela última vez por D1S0RD3R; 17 February 2010, 01:11.

    Comentário


      Originalmente Colocado por D1S0RD3R Ver Post
      Boas.

      Antes de mais gostaria de dizer que não me importaria nada de ter um Automóvel (notem bem o A maiusculo) eléctrico, no mínimo um segmento B que fizesse no máximo 13s dos 0 aos 100 e atingisse 160km/h, com uma autonomia de 600km com um preço razoável

      Até Estes valores serem alcançados, penso que os carros eléctricos não são uma boa compra, pelo menos como primeiro carro.

      Para os mais distraídos, os carros elétricos existem há décadas, e as suas limitações são as mesmas de há 30 ou 40 anos, sendo a principal a autonomia.

      Já chegaram a um consenso sobre o preço por 100km de utilização deste i-miev? Esta questão é muito importante, visto que no nosso país, e derivado à nossa electricidade ser em grande parte proveniente de fontes "verdes" (ventoinhas a vento etc...) e comercializada por um monopólio criado pelo estado (EDP) , o preço da energia é MUITO caro.

      Penso também ser profundamente injustos os perdões fiscais dados aos carros híbridos, não só porque se trata de concorrência desleal mas também porque esses impostos vão ser cobrados de outras formas, nomeadamente no aumento de impostos dos outros carros.

      Ora visto que o dinheiro do estado é o dinheiro de todos nós, contribuintes, acho no mínimo ridículo obrigar uma pessoa a pagar parte do carro de outra....




      30k eur? Com esses valores compra-se um AUTOMÓVEL a sério, como um A3 1.6 TDI ou um Pug 308 ou mesmo um Chevrolet Cruze...


      Espero MESMO que não obriguem os contribuintes a subsidiar compras de carros, o dinheiro custa a ganhar (pelo menos falo por mim) , e não me agrada a ideia de pagar carros a pessoas que não conheço de lado nenhum...


      PS: Para aqueles que tem CERTEZAS de que o preço do petróleo vai subir, porque não aproveitam essas certezas para ganhar dinheiro na bolsa? Ou afinal não têm assim tanta certeza???
      Um carro eléctrico faz sem dificuldade 13s dos 0-100. Aliás, um carro eléctrico humilha facilmente um equivalente de motor térmico (para a mesma potência) em arranque. A história da velocidade de ponta, é que a partir de uma certa velocidade as baterias descarregam-se muito. No entanto, não vejo porque é que um veículo, que se pretende citadino, tenha de passar dos 120km/h, que afinal é a velocidade máxima no nosso país...

      A questão do preço dos 100km do miev é uma falsa questão, visto que o carro pode ser carregado em fichas normais monofásicas, como temos em casa. Se a electricidade pode subir quando os veículos eléctricos entrarem em vigor? Não estou assustado. Assusta-me mais ter de pagar 7€ para fazer 100km no meu veículo a gasolina, assusta-me mais estar dependente da variação diária do petróleo.

      Perdões fiscais aos híbridos? Não estou por dentro do assunto. Mas penso que são taxados tal e qual como outro qualquer carro. E mesmo que sejam, mesmo que haja benefícios para os carros eléctricos, é assim que deve ser. O ser humano tem de modificar rapidamente a sua pegada ecológica.

      Estás preocupado com os benefícios que um proprietário de um carro eléctrico tenha aquando da compra de um...mas isso já acontece hoje em dia. Quem compra um carro que emita 100g CO2/km paga menos impostos que alguém que compra um que emita 200g CO2/km. Sinceramente não estou a ver onde está aqui o problema...

      (Aliás eu estou a ver um problema. É que quem compra um carro a gasolina paga mais impostos do que quem compra um carro a gasóleo porque o seu veículo emite mais CO2, mas a verdade é que, globalmente, um carro a gasóleo polui muito mais, quer em nitratos, em derivados de enxofre, etc. Mas isto são assuntos para outros tópicos)

      Eu acho óbvio, numa sociedade que se pretende evoluída e sustentável, que quem polui mais pague mais do que quem polui menos. E não se trata de o estado pagar o carro a ninguém. Trata-se de construir uma sociedade responsável.

      Quanto ao preço do petróleo...é muito mais complexo do que dizer que vai subir indefinidamente ou não. Vai haver um peak oil. Isso não há dúvidas.

      O miev até pode surgir a custar 30.000€. A PS2 saiu a custar 600€ e agora custa 100€. Os televisores plasma surgiram nos 5000€ e agora compras um bom LCD por 1000€.
      O mercado vai actuar. A tecnologia vai-se desenvolver. Tudo a seu tempo

      Comentário


        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        No entanto, não vejo porque é que um veículo, que se pretende citadino, tenha de passar dos 120km/h, que afinal é a velocidade máxima no nosso país...
        Acertas-te em cheio na questão: 30k eur por um citatino?

        Mas afinal quanto custa carregar por completo a bateria do i-miev?
        Editado pela última vez por D1S0RD3R; 17 February 2010, 04:09.

        Comentário


          era ter um porsche cayman para o fim de semana e este para as voltas diárias na cidade

          ja era um tipo mais contente

          Comentário


            Originalmente Colocado por D1S0RD3R Ver Post
            Acertas-te em cheio na questão: 30k eur por um citatino?

            Mas afinal quanto custa carregar por completo a bateria do i-miev?
            Eis uma grande questão!!!

            Comentário


              Os carros eléctricos não são caros, sofrem é do problema dos tradicionais que são vendidos a preço de custo e paga-se o lucro dos fabricantes em peças e manutenções e combustivel, dai estarem no mercado ao preço que estão, para se vender um veiculo que custe ao cliente 20000 euros, não pode sair da fabrica a custar mais de 5000 euros, portanto um negócio que nos eléctricos não têm a curto prazo, apenas a bateria ao fim de alguns anos, dai o aparecimento de vários modelos em que vendem o carro sem bateria ao preço dos actuais + um leasing para a bateria, assim uma coisa contrabalança a outra.

              Quanto custa carregar o carro? simples se leva 16 kwh de energia, sendo a eficiencia de carga acima de 90%, normalmente de 95 %, vamos contar com apenas 90 %, precisamos de 17.7 kwh para o carregar totalmente, desde 0 claro, o que nunca acontece porque a bateria nunca é totalmente descarregada, fica sempre com pelo menos 10 % de energia, mesmo assim podemos assumir os 17.7 kwh para a pior das hipóteses, portanto;

              17.7 kwh * 0.1285 = 2.27 € - para quem tem tarifa simples
              17.7 kwh * 0.1382 = 2.44 € - Bi-horária em horas de ponta
              17.7 kwh * 0.0742 = 1.31 € - Bi-horária em horas de vazio

              Este é o único consumo do carro, nada de óleos e o diabo a sete, fora isso é contar com a amortização da bateria, para o qual não se sabe o preço ainda.

              Comentário


                Já agora um A3 é um automovel a sério , não sei o que queres dizer com automovel a serio, mas pelo menos não entendo que o seja, visto que até para travar gasta combustivel, prefiro um híbrido ou menos a travar em vez de gastar recupera alguma.

                Meu caro não podes comparar uma coisa que não existe com outra que tem décadas de existência, não existe linhas de montagem de veículos eléctricos, têm ainda de ser montadas e alguém tem de as pagar, e obviamente não são os tradicionais veículos.

                Os incentivos são pura propaganda dos políticos, por exemplo prometeram 1000 postos de carregamento para veículos eléctricos, para 2009, estamos em 2010 e não existe nenhum além dos que foram instalados em 2008 em Lisboa para demonstração. Tenho um veiculo eléctrico, uma scooter da classe motociclo e se tivesse pontos de carga fazia na boa 200 kms em alguns dias, mas assim é complicado.

                Quanto ao resto o Movyk tem razão, os hibridos pagam menos porque também largam menos fumo, apesar de consumirem mais como muitos dizem


                Movyk ficas aqui com mais uma que me disseram à dias ao qual eu respondi prontamente.

                o idiota; ahh, eu só compro um veículo eléctrico quando ele carregar as baterias em andamento.

                eu; eu troco esse por um que encha o depósito de gasolina quando em andamento, isto porque a eléctricidade é mais cara que a gasolina, mas a gasolina gasta-se muito mais.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                  Já agora um A3 é um automovel a sério , não sei o que queres dizer com automovel a serio, mas pelo menos não entendo que o seja, visto que até para travar gasta combustivel, prefiro um híbrido ou menos a travar em vez de gastar recupera alguma.

                  Meu caro não podes comparar uma coisa que não existe com outra que tem décadas de existência, não existe linhas de montagem de veículos eléctricos, têm ainda de ser montadas e alguém tem de as pagar, e obviamente não são os tradicionais veículos.

                  Os incentivos são pura propaganda dos políticos, por exemplo prometeram 1000 postos de carregamento para veículos eléctricos, para 2009, estamos em 2010 e não existe nenhum além dos que foram instalados em 2008 em Lisboa para demonstração. Tenho um veiculo eléctrico, uma scooter da classe motociclo e se tivesse pontos de carga fazia na boa 200 kms em alguns dias, mas assim é complicado.

                  Quanto ao resto o Movyk tem razão, os hibridos pagam menos porque também largam menos fumo, apesar de consumirem mais como muitos dizem


                  Movyk ficas aqui com mais uma que me disseram à dias ao qual eu respondi prontamente.

                  o idiota; ahh, eu só compro um veículo eléctrico quando ele carregar as baterias em andamento.

                  eu; eu troco esse por um que encha o depósito de gasolina quando em andamento, isto porque a eléctricidade é mais cara que a gasolina, mas a gasolina gasta-se muito mais.

                  Atenção que um otto não chega aos 30% de rendimento energético e os diesel 50% ... acho que ainda há muito para evoluir nos motores de combustão interna ... e como foi dito, a electricidade é cara.

                  Talvez a ideia que temos é que não é possível consumo mais económico que isto, mas acredito que a tecnologia consiga, já viram o salto que demos em 15 anos em termos de consumos? e foi de formal exponencial ...

                  Não acredito que carros eléctricos sejam o futuro, a electricidade não é fácil de obter, acho que vamos ter motores de combustão interna por mais uns valentes anos, e depois disso, não sei, talvez energia nuclear quando mais bem aperfeiçoada, penso que neste momento uma central nuclear tem neste momento 40% de rendimento ...

                  Comentário


                    Parece uma proposta interessante, gostava de dar uma volta nisso, sempre achei o binário dos electricos uma coisa engraçada.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                      Atenção que um otto não chega aos 30% de rendimento energético e os diesel 50% ... acho que ainda há muito para evoluir nos motores de combustão interna ... e como foi dito, a electricidade é cara.

                      Talvez a ideia que temos é que não é possível consumo mais económico que isto, mas acredito que a tecnologia consiga, já viram o salto que demos em 15 anos em termos de consumos? e foi de formal exponencial ...

                      Não acredito que carros eléctricos sejam o futuro, a electricidade não é fácil de obter, acho que vamos ter motores de combustão interna por mais uns valentes anos, e depois disso, não sei, talvez energia nuclear quando mais bem aperfeiçoada, penso que neste momento uma central nuclear tem neste momento 40% de rendimento ...
                      Os motores já estão muito perto do ciclo máximo que se consegue obter, o que falta para atingir esses pontos são materiais inexistentes no nosso planeta, ou seja, resume-se a uma coisa.....atrito.

                      A electricidade é cara, mas existe muitas formas de a obter, infelizmente ainda poucas são utilizadas, também aqui vai haver evolução, até aos pontapés se produz electricidade, dai o problema, é algo que pode fugir aos monopólios. Eu já produzo grande parte da electricidade que gasto nas minhas viagens, portanto alguém está a perder dinheiro comigo.

                      A tecnologia evoluiu muito pouco, os combustiveis sim evouluiram, o que dizes é verdade, mas o meu carro com 15 anos também faz melhores consumos que quando era novo, neste momento depois de algumas afinações até faz menos que alguns novos, mas isso é tema para outro tópico.

                      A evolução dos electricos será muito maior, já que nos de combustão a maior evolução foi também a nível de electrónica, as baterias continuam a evoluir, na minha scooter com 1 ano de uso, já tinha uma autonomia suficiente para o que faço com ela, neste momento estou á espera de um pack de baterias que lhe dá o dobro da autonomia que tinha com o mesmo peso. O problema é mesmo o armazenamento já que nas melhores baterias apenas se consegue armazenar 1% daquilo que consegue em gasolina (volume e peso), quando este numero saltar para 5 %, a autonomia não será problema. A energia eléctrica tem de ser produzida, mas ainda assim um veiculo eléctrico consome 10x menos, logo 10x menos de consumo energético.

                      Comentário


                        Esteticamente não é nenhuma pérola, mas vai abrir as portas a muitos outros, quiça mais bonitos.

                        Comentário


                          bogasjmal em cima referiste que o rendimento das baterias é de 90% mas esse valor é muito optimista. Penso que o rendimento destas anda por volta dos 60%.

                          Quanto ao rendimento dos ciclos térmicos, estão obviamente nos máximos termodinâmicos. O sistema é muito complexo e tem muitas perdas. Não vejo um motor de combustão a chegar ao rendimento (cerca de 35%), nem de perto nem de longe, de noventa e tais por cento de um motor eléctrico.

                          A electricidade é difícil de fazer? Basta entender o funcionamento de um gerador para saber que não é bem assim. E é bem mais fácil de obter que o petróleo...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                            bogasjmal em cima referiste que o rendimento das baterias é de 90% mas esse valor é muito optimista. Penso que o rendimento destas anda por volta dos 60%.

                            Quanto ao rendimento dos ciclos térmicos, estão obviamente nos máximos termodinâmicos. O sistema é muito complexo e tem muitas perdas. Não vejo um motor de combustão a chegar ao rendimento (cerca de 35%), nem de perto nem de longe, de noventa e tais por cento de um motor eléctrico.

                            A electricidade é difícil de fazer? Basta entender o funcionamento de um gerador para saber que não é bem assim. E é bem mais fácil de obter que o petróleo...


                            Falei em rendimento na carga, e estou a falar das baterias de lítio, nas baterias de chumbo anda por essa ordem sim, nem as considero para usar em veículos electricos, se bem que neste momento são as mais usadas.

                            Rendimento global de carga e descarga, ou seja, desde a tomada até à potência deixada nos pneus anda na ordem dos 80-85 %, já testado por mim num veículo e também já referenciado por alguns fabricantes, incluindo o Tesla Roadster.
                            Editado pela última vez por bogasjmal; 17 February 2010, 20:14.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                              Falei em rendimento na carga, e estou a falar das baterias de lítio, nas baterias de chumbo anda por essa ordem sim, nem as considero para usar em veículos electricos, se bem que neste momento são as mais usadas.
                              Pois o preço das baterias de lítio ainda não compensa. De facto pensei que o rendimento destas fosse menor. Segundo a wikipedia anda na casa dos 80/90%. Um valor muito bom!

                              Lithium-ion battery - Wikipedia, the free encyclopedia

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                Pois o preço das baterias de lítio ainda não compensa. De facto pensei que o rendimento destas fosse menor. Segundo a wikipedia anda na casa dos 80/90%. Um valor muito bom!

                                Lithium-ion battery - Wikipedia, the free encyclopedia
                                Compensa sim, no ultimo ano vendeu-me mais scooters com lítio ferro do que com chumbo, quem experimenta uma com lítio não quer outra coisa.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                  Compensa sim, no ultimo ano vendeu-me mais scooters com lítio ferro do que com chumbo, quem experimenta uma com lítio não quer outra coisa.
                                  Mas aqui estamos a falar de automóveis ou de scooters? Ninguém vai por uma bateria de chumbo num telemóvel

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                    Mas aqui estamos a falar de automóveis ou de scooters? Ninguém vai por uma bateria de chumbo num telemóvel
                                    Certo, dei um exemplo daquilo que existe.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                      Se o Mitsu já vai ser caro, nem quero imaginar os clones PSA que levam com imposto de lucro Mitsu em cima
                                      Aparentemente o Peugeot iOn só estará disponível num regime de leasing, tal como o MINI E.



                                      À módica quantia de €500/mês.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                        Aparentemente o Peugeot iOn só estará disponível num regime de leasing, tal como o MINI E.



                                        À módica quantia de €500/mês.
                                        Qual a fonte dessa informação ?

                                        Comentário


                                          A Mitsubishi anunciou a assinatura do acordo final de cooperação para o desenvolvimento e fornecimento do i-MiEV, à PSA Peugeot Citroën. O acordo inicial foi assinado em Setembro de 2009.

                                          No âmbito deste acordo, a PSA comercializará na Europa o mesmo veículo eléctrico sob as marcas Peugeot e Citroën. A sua produção terá início em Outubro de 2010 e a comercialização arrancará no final deste ano. A estimativa de produção de veículos com base neste acordo é de 100 000 unidades.
                                          Em www.autohoje.com

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                            Aparentemente o Peugeot iOn só estará disponível num regime de leasing, tal como o MINI E.



                                            À módica quantia de €500/mês.
                                            Dentro dos valores exercidos noutros mercados, como seja o françês, até poderia ser mais elevado no nosso mercado o valor do leasing exigido no contrato , resta saber qual o método de selecção para os potenciais utilizadores do modelo em questão e sua tecnologia.

                                            Comentário


                                              FiveFWD - Mitsubishi lands iMiev with £38,000 price tag by Fifth Gear

                                              i-Miev sai para o mercado em Inglaterra a 1 de Janeiro de 2011 pela módica quantia de...33.000£...37.000€.

                                              As baterias serão compradas pelo comprador, daí o preço absurdo. Mais uma vez, será um enorme flop. Ninguém vai enterrar 20.000€ em baterias que daqui a 5 anos estão nas lonas.

                                              Comentário


                                                É uma boa noticia para o mundo automóvel, assim dificilmente alguém lhe pega, de salientar que esse preço tá previsto descer para quase metade daqui a 2-3 anos.

                                                Alguém tem de pagar o investimento, o preço das baterias não é absurdo, eu até as compro a menos de metade do preço, mas eles querem ganhar já aquilo que vão deixar de ganhar no futuro, ou seja, num veiculo normal eles tiram o lucro ao longo dos anos com a venda de peças, senão seria impossível meter no mercado carros a gasolina por 10000 a 15000 euros.

                                                Enfim, se querem um carro eléctrico façam-o, convertam, sai muito mais barato, os fabricantes não estão para lá virados, além da tesla e mais um ou outro.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                  FiveFWD - Mitsubishi lands iMiev with £38,000 price tag by Fifth Gear

                                                  i-Miev sai para o mercado em Inglaterra a 1 de Janeiro de 2011 pela módica quantia de...33.000£...37.000€.

                                                  As baterias serão compradas pelo comprador, daí o preço absurdo. Mais uma vez, será um enorme flop. Ninguém vai enterrar 20.000€ em baterias que daqui a 5 anos estão nas lonas.


                                                  Assim... ninguém compra. Eu não me importava de pagar esse preço por um Volt, mas por um minúsculo iMiev ?

                                                  Comentário


                                                    Mitsubishi i MiEV

                                                    100 % urbaine, 100 % électrique

                                                    Avec ses batteries au lithium-ion, ses quatre-places et son autonomie de 150 km, la Mitsubishi i MiEV est une voiture électrique particulièrement aboutie. Reste à patienter jusqu'à sa sortie, en 2010, et à accepter un prix d'achat élevé.

                                                    Conduire une voiture 100 % électrique est toujours aussi bluffant. Pas un bruit, pas une vibration, pas le moindre rejet polluant, et des accélérations surprenantes grâce au fort couple du moteur électrique. Ce plaisir particulier, l'i MiEV (pour Mitsubishi Innovative Electric Vehicle) le distille sans compter, comme nous avons pu le constater lors de notre essai dans les rues de Paris. Bien sûr, ce n'est pas la première du genre. Renault et PSA en ont commercialisé plusieurs milliers, surtout à EDF, et depuis 2006, le constructeur indien Maini commercialise la Reva, une minuscule 2+2 que l'on peut voir dans les rues de Londres, volant installé à droite oblige.

                                                    +
                                                    Accélérations surprenantes
                                                    Silence royal
                                                    Absence de vibrations
                                                    Vraie quatre-places

                                                    -
                                                    Pas de commercialisation avant 2010
                                                    Autonomie toujours modeste
                                                    Coffre réduit
                                                    Prix très élevé

                                                    Mais la i MiEV est certainement le plus abouti des modèles électriques jamais présentés par un constructeur. Pour la concevoir, Mitsubishi est parti de la "i", une mini-urbaine quatre places de 3,40 m commercialisée au Japon et au Royaume-Uni. Un moteur électrique de 64 ch remplace le thermique à l'arrière, tandis que les 180 kilos de batteries lithium-ion se nichent sous le plancher, à la place du réservoir. Cette i MiEV affiche ainsi un poids total de 1080 kg, revendique 130 km/h en vitesse maxi et une autonomie d'environ 150 km.

                                                    Et, surtout, elle accueille aisément quatre personnes dans des dimensions réduites : strictes deux-places, la Smart ED et la Mini E ne peuvent pas en dire autant. Annoncée pour une durée de vie de dix ans, la batterie de l'i MiEV se recharge en sept heures sur une prise 220 V, ou en 30 mn sur une borne de recharge rapide. Mitsubishi prévoit d'en vendre 2.000 au Japon en 2009, 4.000 en 2010 avec une éventuelle commercialisation en Europe, et 10.000 en 2011. Seul gros bémol : les premiers acquéreurs devront débourser 30.000 $ (environ 21.000 €), mais ce prix devrait décroître avec les montées en cadence.
                                                    Em http://www.automobile-magazine.fr/essais/mitsubishi/100_urbaine_100_electrique


                                                    Théoriquement, la Citroën C-Zero peut parcourir jusqu'à 130 km avant de recharger sa batterie.
                                                    © Citroën


                                                    La recharge peut s'effectuer sur une borne dédiée en 30 mn environ, ou alors sur une prise réseau classique, ce qui nécessite près de 6 heures.
                                                    © Citroën

                                                    Em www.automobile.magazine.fr

                                                    As diferenças serão ao nível do cuidado da apresentação interior, já disponiveis em 2010 em Portugal, para empresas e (também) particulares,

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post


                                                      Assim... ninguém compra. Eu não me importava de pagar esse preço por um Volt, mas por um minúsculo iMiev ?
                                                      Pois, mas eléctrico puro na questão da mobilidade automóvel já disponível ou a muitíssimo curto-prazo no mercado europeu e português, somente os produtos da PSA Peugeot Citroën em parceria com os da Mitsubishi ou o Nissan Leaf todos estes a rondar os 30.000€ segundo as últimas previsões da imprensa automóvel, opções com ou sem incentivos para o consumidor ter mas de arranque a questão do preço final é
                                                      Editado pela última vez por TURBO; 25 September 2010, 18:55. Razão: Acrescento de texto

                                                      Comentário


                                                        Citroën C-Zero

                                                        Essai Citroën C-Zero : Ecolo à prix d'or

                                                        (...), Si Peugeot a opté pour la location pour cinq ans (499 € par mois), Citroën vend la C-Zero comme une auto normale mais y ajoute quelques avantages du nouveau programme "Call Car". Ainsi, les premiers clients de la Zero bénéficieront de huit livraisons/restitutions gratuites d'un véhicule de location de leur choix, à savoir que sur simple appel et dans un délai maximum de trois heures, Citroën livre une voiture là où vous vous trouvez.

                                                        Facturé 14 €, ce service est ouvert à tous, propriétaires de Citroën ou pas, assuré avec le réseau National/Citer à partir du 30 septembre à Paris, Lyon, Marseille et Bordeaux, en attendant plus. Ce recours épisodique à une voiture classique ne sera pas superflu car la C-Zero reste d'un usage restreint : pas question d'aller s'aventurer trop loin d'une borne de recharge. Elle s'annonce donc comme une voiture de flottes (collectivités territoriales, entreprises, loueurs – une bonne façon pour la découvrir) plus que de particuliers qui seront, à n'en pas douter, des militants aisés.

                                                        Nombre d'urbains aimeraient bien les imiter. Mais à ce tarif-là, on comprendra qu'être éco-citoyen coûte horriblement cher.
                                                        Em http://www.automobile-magazine.fr/essais/citroen/essai_citroen_c_zero_ecolo_a_prix_d_or

                                                        Comentário


                                                          Mitsubishi começa a fabricar i-MiEV europeu



                                                          A Mitsubishi começou, hoje, a fabricar a versão europeia do i-MiEV a par com o Peugeot iOn e o Citroën C-Zero, na fábrica de Mizushima.

                                                          O construtor japonês pretende vender o i-MiEV em 14 países europeus, a partir de Dezembro. Em Abril de 2011, as vendas serão alargadas a novos mercados.

                                                          Este i-MiEV conta com pára-choques dianteiros e traseiros de modo a estar em conformidade com as normas europeias, uma nova consola central e um interior renovado. Para além disso, beneficia de série de controlo de estabilidade e de airbags laterais e de cortina.

                                                          O preço do eléctrico terá variações conforme o país, sensivelmente entre os 33.000 e 35.000, de modo a que com os incentivos governamentais de cada país (quando aplicados) o seu preço final poderá ser inferior aos 30.000 euros.
                                                          Em www.autohoje.com

                                                          Comentário


                                                            Este ensaio da L'Automobile vem confirmar aquilo que se suspeitava. É uma pena.

                                                            Vamos ver se o Leaf e os Renault EV conseguem fazer melhor porque com a proposta i-MiEV/C-Zero/iOn não se vai longe. Só mesmo para green tontos.

                                                            Diga-se que fiquei surpreendido pela positiva pela solução de plástico utilizada no forro das portas do iOn e C-Zero. Tem um toque rugoso agradável. Sempre é menos áspero do que se esperaria encontrar num segmento A. Boa solução. Infelizmente o tablier tem um péssimo aspecto, mesmo pós-modificação PSA.











                                                            Sim, para variar nas clonagens a partir da Mitsubishi, a versão Citroën é sempre mais simpática aos olhos.

                                                            Assim mais coisas que me chamaram a atenção é que o piso da mala está muito elevado (constrangimentos do layout, provavelmente).
                                                            Editado pela última vez por Andre; 19 October 2010, 14:34.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                              Este ensaio daL'Automobile vem confirmar aquilo que se suspeitava. É uma pena.

                                                              Vamos ver se o Leaf e os Renault EV conseguem fazer melhor porque com a proposta i-MiEV/C-Zero/iOn não se vai longe.(...)
                                                              Em autonomia no raio de acção?, preço final?, espaço disponibilizado?, valor de retoma?, preço de uso do combustível/tarifa eléctrica pela recarga? e afins?, não vão ser rivais para os automóveis ditos tradicionais nem os híbridos conseguem uma quota de mercado substancial já, mas o público alvo neste arranque comercial excepto em algumas pequeníssimas franjas de consumidores (os ditos consumidores green!) com real poder de compra serão as empresas públicas e privadas a amortizar o investimento já de si racional com a parceria com a MMC.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X