O que vale é que a BMW e a Mercedes renderam se á tracção as quatro e ja a utilizam com mais frequência nos seus modelos.
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BMW e Aquaplanning
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Apoio a iniciatica do "polo_TDI"<center></center>
As mais cépticos deste tópico, posso afirmar, que faço algumas dezenas de milhares de km por ano em auto-estrada e posso afirmar o seguinte:
Grande numero de despistes na auto estrada em piso molhado é com BMW´s. E não são todos, são os serie 3.
Defeito, feitio, nabiçe de quem conduz, falta de jeito para conduzir um carro de tracção atrás? Não sei, apenas posso confirmar o grande numero de despistes de series 3 nas AE.
De vez em quando é bom limparmo-nos dos preconceitos e pensar-mos que afinal alguém pode ter razão, e se calhar está a ver mais longe que nós......
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citação:Originalmente colocada por miguel_ant
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As mais cépticos deste tópico, posso afirmar, que faço algumas dezenas de milhares de km por ano em auto-estrada e posso afirmar o seguinte:
Grande numero de despistes na auto estrada em piso molhado é com BMW´s. E não são todos, são os serie 3.
Defeito, feitio, nabiçe de quem conduz, falta de jeito para conduzir um carro de tracção atrás? Não sei, apenas posso confirmar o grande numero de despistes de series 3 nas AE.
De vez em quando é bom limparmo-nos dos preconceitos e pensar-mos que afinal alguém pode ter razão, e se calhar está a ver mais longe que nós......
Volto a perguntar: O que tu vês tem relevancia estatística?[|)]
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É evidente que um RWD para um condutor menos experiente, ou menos precavido, é mais dificil de controlar sob stress!
É inegavel, e como a generalidade das pessoas não está preparada para esse tipo de condução/controlo devido á prevalencia no parque automovel do FWD, e sabendo que um FWD e um RWD só se conduzem de maneira igual em reta, leva a que exitam mais despistes com RWD.
O contrario ( ou seja a prevalencia do mercado ser de RWD ) se calhar não teria os mesmos resultados em termos de despistes visto um FWD ser mais controlavel em situaçoes de susto, manobra abrupta, ou stress...
No entanto, para quem realmente sabe controlar, e leva o carro a esses extremos, pois globalmente são faceis de dominar, o prazer de um bom RWD é maior..
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citação:Originalmente colocada por Lucky Luke
citação:Originalmente colocada por miguel_ant
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As mais cépticos deste tópico, posso afirmar, que faço algumas dezenas de milhares de km por ano em auto-estrada e posso afirmar o seguinte:
Grande numero de despistes na auto estrada em piso molhado é com BMW´s. E não são todos, são os serie 3.
Defeito, feitio, nabiçe de quem conduz, falta de jeito para conduzir um carro de tracção atrás? Não sei, apenas posso confirmar o grande numero de despistes de series 3 nas AE.
De vez em quando é bom limparmo-nos dos preconceitos e pensar-mos que afinal alguém pode ter razão, e se calhar está a ver mais longe que nós......
Volto a perguntar: O que tu vês tem relevancia estatística?[|)]
Como é obvio para mim tem!!!! Eu formo uma opinião apartir daquilo que leio, ouço e vejo. Não me limito a seguir a manada..........São opções de vida.;)
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O problema dos BMW são os mesmos de todos os RWD.
Em aceleração, se houver uma perca de tracção no eixo traseiro, o carro fica muito dificil de controlar, especialmente para quem nunca teve essa experiencia.
Os BMW são carros com uma aceleração rapida, que em caso de perca de tracção origina uma aceleração rapida das rodas traseiras.
Se no momento em que o carro volta a ganhar tracção, as rodas dianteiras tiverem voltadas para um lado, isso provoca uma uma deslocação lateral do veiculo.
Este problema afectou tambem muitos proprietarios de Porsches e Ferraris.
A situação tambem será potenciada pela utilização de pneus muito largos e com altura de piso inadequada.
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citação:Originalmente colocada por Alpiger
O problema dos BMW são os mesmos de todos os RWD.
Em aceleração, se houver uma perca de tracção no eixo traseiro, o carro fica muito dificil de controlar, especialmente para quem nunca teve essa experiencia.
Os BMW são carros com uma aceleração rapida, que em caso de perca de tracção origina uma aceleração rapida das rodas traseiras.
Se no momento em que o carro volta a ganhar tracção, as rodas dianteiras tiverem voltadas para um lado, isso provoca uma uma deslocação lateral do veiculo.
Este problema afectou tambem muitos proprietarios de Porsches e Ferraris.
A situação tambem será potenciada pela utilização de pneus muito largos e com altura de piso inadequada.
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citação:Originalmente colocada por DITADOR
citação:Originalmente colocada por Alpiger
O problema dos BMW são os mesmos de todos os RWD.
Em aceleração, se houver uma perca de tracção no eixo traseiro, o carro fica muito dificil de controlar, especialmente para quem nunca teve essa experiencia.
Os BMW são carros com uma aceleração rapida, que em caso de perca de tracção origina uma aceleração rapida das rodas traseiras.
Se no momento em que o carro volta a ganhar tracção, as rodas dianteiras tiverem voltadas para um lado, isso provoca uma uma deslocação lateral do veiculo.
Este problema afectou tambem muitos proprietarios de Porsches e Ferraris.
A situação tambem será potenciada pela utilização de pneus muito largos e com altura de piso inadequada.
São sistemas que actuam depois, não antes( não são adivinhos..), por isso apesar de actuarem imediatamente depois, por vezes não vão a tempo, e não é tão raro quanto isso, porque acidentes com rwd (em que a causa é a traseira ter fugido..)(bmw's neste tópico) de ultima geração têm sido frequentes.
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citação:Originalmente colocada por DITADOR
citação:Originalmente colocada por Alpiger
O problema dos BMW são os mesmos de todos os RWD.
Em aceleração, se houver uma perca de tracção no eixo traseiro, o carro fica muito dificil de controlar, especialmente para quem nunca teve essa experiencia.
Os BMW são carros com uma aceleração rapida, que em caso de perca de tracção origina uma aceleração rapida das rodas traseiras.
Se no momento em que o carro volta a ganhar tracção, as rodas dianteiras tiverem voltadas para um lado, isso provoca uma uma deslocação lateral do veiculo.
Este problema afectou tambem muitos proprietarios de Porsches e Ferraris.
A situação tambem será potenciada pela utilização de pneus muito largos e com altura de piso inadequada.
Por funcionar demasiado bem em seco é que poderá levar os condutores a terem excesso de confiança no sistema e abusarem um pouco no molhado, originando depois situações complicadas.
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citação" HEIGHT="Originalmente colocada por mario_renato
Um anuncio catita da bmw:
<EMBED WIDTH="300:300" SRC="http://video.google.com/googleplayer.swf?docId=5806137243304782253&hl=en" HIDDEN="false" AUTOSTART="true" LOOP="true" volume="100"></EMBED>
Existem mais "spots" publicitários, em que eles se atacam mutuamente...
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citação:Originalmente colocada por miguel_ant
Apoio a iniciatica do "polo_TDI"<center></center>
As mais cépticos deste tópico, posso afirmar, que faço algumas dezenas de milhares de km por ano em auto-estrada e posso afirmar o seguinte:
Grande numero de despistes na auto estrada em piso molhado é com BMW´s. E não são todos, são os serie 3.
Defeito, feitio, nabiçe de quem conduz, falta de jeito para conduzir um carro de tracção atrás? Não sei, apenas posso confirmar o grande numero de despistes de series 3 nas AE.
De vez em quando é bom limparmo-nos dos preconceitos e pensar-mos que afinal alguém pode ter razão, e se calhar está a ver mais longe que nós......
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Por causa e um despiste de um Série 3 na AE tive que ir prestar declarações na GNR 2 vezes. Ia atras do carro na AE para o Algarve.
Ele passou por mim, a uns 150km/h, meti-me na faixa da esquerda para ultrapassar tambem. De repente o BMW vai à esquerda e guina em direcção aos railes á direita. Abriu um buraco nos railes do comprimento de 2 carros. Foi em voo e não deitou a cerca da AE toda a baixo. Parei o carro, telefonei para o 112.
O resultado foi um morto, e 3 feridos. Depois tive que ir a GNR prestar declarações pq o dono meteu o caso em tribunal. Não sei no que deu.
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citação:Originalmente colocada por Pedrocas
citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit
Andem devagar olha que caraças ... querem milagres. Foi pena nao ter dado com os cornos no separador central.
Se andassem devagar, não tinham acidentes destes... mas quem compra um BMW, Mercedes ou Audi, só deve saber andar acima dos 150 km/h... [8]
Mas os Audi, como todos os tracção frente ou 4 não se despistam com aquela facilidade.
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citação:Originalmente colocada por jcpr
Já tive uma situação de aqua-planning com o meu Alfa 156, a cerca de 80 km/h, felizmente sem consequencias, quer para o carro, quer para os ocupantes, à excepção de uma valentíssimo susto.
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Quanto ao tópico em si, pode ser devido não a "defeito" ou "feitio" do carro mas sim devido a excesso de confiança por parte de uma franja significativa dos clientes alvo da marca.;) Todos sabemos a confiança que um BMW nos inspira (pelo menos quem já guiou um[B)]) e como este exige juízo à chuva.
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citação:Originalmente colocada por Teca42
citação:Originalmente colocada por Pedrocas
citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit
Andem devagar olha que caraças ... querem milagres. Foi pena nao ter dado com os cornos no separador central.
Se andassem devagar, não tinham acidentes destes... mas quem compra um BMW, Mercedes ou Audi, só deve saber andar acima dos 150 km/h... [8]
Mas os Audi, como todos os tracção frente ou 4 não se despistam com aquela facilidade.
Aquaplanning tem a ver com a capacidade dos pneus em escoar água.
Se a sua capacidade de escoamento chegar ao limite, o carro literalmente começa a deslizar sobre a água, e não há tracção que te salve.
é uma questão de velocidade, não de tracção
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citação:Originalmente colocada por MrAnderson
citação:Originalmente colocada por DITADOR
citação:Originalmente colocada por Alpiger
O problema dos BMW são os mesmos de todos os RWD.
Em aceleração, se houver uma perca de tracção no eixo traseiro, o carro fica muito dificil de controlar, especialmente para quem nunca teve essa experiencia.
Os BMW são carros com uma aceleração rapida, que em caso de perca de tracção origina uma aceleração rapida das rodas traseiras.
Se no momento em que o carro volta a ganhar tracção, as rodas dianteiras tiverem voltadas para um lado, isso provoca uma uma deslocação lateral do veiculo.
Este problema afectou tambem muitos proprietarios de Porsches e Ferraris.
A situação tambem será potenciada pela utilização de pneus muito largos e com altura de piso inadequada.
São sistemas que actuam depois, não antes( não são adivinhos..), por isso apesar de actuarem imediatamente depois, por vezes não vão a tempo, e não é tão raro quanto isso, porque acidentes com rwd (em que a causa é a traseira ter fugido..)(bmw's neste tópico) de ultima geração têm sido frequentes.
Leia com atenção a resposta do Alpiger e não divague em saídas de traseira.
Então diga lá qual é o BMW que patina se estiver sem tracção?
Penso que todos nós sabemos que o ESP não faz milagres.
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citação:Originalmente colocada por Alpiger
citação:Originalmente colocada por DITADOR
citação:Originalmente colocada por Alpiger
O problema dos BMW são os mesmos de todos os RWD.
Em aceleração, se houver uma perca de tracção no eixo traseiro, o carro fica muito dificil de controlar, especialmente para quem nunca teve essa experiencia.
Os BMW são carros com uma aceleração rapida, que em caso de perca de tracção origina uma aceleração rapida das rodas traseiras.
Se no momento em que o carro volta a ganhar tracção, as rodas dianteiras tiverem voltadas para um lado, isso provoca uma uma deslocação lateral do veiculo.
Este problema afectou tambem muitos proprietarios de Porsches e Ferraris.
A situação tambem será potenciada pela utilização de pneus muito largos e com altura de piso inadequada.
Por funcionar demasiado bem em seco é que poderá levar os condutores a terem excesso de confiança no sistema e abusarem um pouco no molhado, originando depois situações complicadas.
Se há vantagem em ter ABS ( com todos os seus complementos, ESP, EBD, TC ) é à chuva.
É à chuva que os ganhos são mais evidentes.
Mas então, o problema é do excesso dos condutores ou dos BMW ?
Ficamos sem saber...
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citação:Originalmente colocada por Alpiger
O problema dos FWD é mais as travagens, especialemente em curva e os pneus gastos no eixo traseiro.
O problema dos RWD são as travagens a meio das curvas.
Esta questão é muito mais problemática num RWD do que num FWD.
Se você fizer uma travagem a meio de uma curva com um RWD, uma porção do peso desloca-se para o eixo dianteiro, deixando o eixo traseiro com menos apoio. Até aqui tudo é igual, quer o caso seja FWD ou RDW mas a diferença é que o RWD, fruto da sua transmissão, vai gerar um momento resistente no eixo traseiro.
Isto seria o equivalente a ter um FWD com o travão de mão ligeiramente puxado.
Quer experimentar puxar o travão de mão no seu FWD ?
Como já todos nós sabemos, o português é mau condutor, sendo que a maioria curva com o pé no travão em vez do pé no acelerador.
E que tal adequar a condução ao veiculo ou ao estado do tempo?
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