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    #91
    O que vale é que a BMW e a Mercedes renderam se á tracção as quatro e ja a utilizam com mais frequência nos seus modelos.

    Comentário


      #92
      Que palhaçada de carta...

      Comentário


        #93
        Apoio a iniciatica do "polo_TDI"<center></center>

        As mais cépticos deste tópico, posso afirmar, que faço algumas dezenas de milhares de km por ano em auto-estrada e posso afirmar o seguinte:

        Grande numero de despistes na auto estrada em piso molhado é com BMW´s. E não são todos, são os serie 3.

        Defeito, feitio, nabiçe de quem conduz, falta de jeito para conduzir um carro de tracção atrás? Não sei, apenas posso confirmar o grande numero de despistes de series 3 nas AE.

        De vez em quando é bom limparmo-nos dos preconceitos e pensar-mos que afinal alguém pode ter razão, e se calhar está a ver mais longe que nós......

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por miguel_ant

          Apoio a iniciatica do "polo_TDI"<center></center>

          As mais cépticos deste tópico, posso afirmar, que faço algumas dezenas de milhares de km por ano em auto-estrada e posso afirmar o seguinte:

          Grande numero de despistes na auto estrada em piso molhado é com BMW´s. E não são todos, são os serie 3.

          Defeito, feitio, nabiçe de quem conduz, falta de jeito para conduzir um carro de tracção atrás? Não sei, apenas posso confirmar o grande numero de despistes de series 3 nas AE.

          De vez em quando é bom limparmo-nos dos preconceitos e pensar-mos que afinal alguém pode ter razão, e se calhar está a ver mais longe que nós......

          Olha mais um!:D:D:D:D:D
          Volto a perguntar: O que tu vês tem relevancia estatística?[|)]

          Comentário


            #95

            É evidente que um RWD para um condutor menos experiente, ou menos precavido, é mais dificil de controlar sob stress!

            É inegavel, e como a generalidade das pessoas não está preparada para esse tipo de condução/controlo devido á prevalencia no parque automovel do FWD, e sabendo que um FWD e um RWD só se conduzem de maneira igual em reta, leva a que exitam mais despistes com RWD.

            O contrario ( ou seja a prevalencia do mercado ser de RWD ) se calhar não teria os mesmos resultados em termos de despistes visto um FWD ser mais controlavel em situaçoes de susto, manobra abrupta, ou stress...

            No entanto, para quem realmente sabe controlar, e leva o carro a esses extremos, pois globalmente são faceis de dominar, o prazer de um bom RWD é maior..

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              #96
              citação:Originalmente colocada por Lucky Luke

              citação:Originalmente colocada por miguel_ant

              Apoio a iniciatica do "polo_TDI"<center></center>

              As mais cépticos deste tópico, posso afirmar, que faço algumas dezenas de milhares de km por ano em auto-estrada e posso afirmar o seguinte:

              Grande numero de despistes na auto estrada em piso molhado é com BMW´s. E não são todos, são os serie 3.

              Defeito, feitio, nabiçe de quem conduz, falta de jeito para conduzir um carro de tracção atrás? Não sei, apenas posso confirmar o grande numero de despistes de series 3 nas AE.

              De vez em quando é bom limparmo-nos dos preconceitos e pensar-mos que afinal alguém pode ter razão, e se calhar está a ver mais longe que nós......

              Olha mais um!:D:D:D:D:D
              Volto a perguntar: O que tu vês tem relevancia estatística?[|)]

              Como é obvio para mim tem!!!! Eu formo uma opinião apartir daquilo que leio, ouço e vejo. Não me limito a seguir a manada..........São opções de vida.;)

              Comentário


                #97
                O problema dos BMW são os mesmos de todos os RWD.
                Em aceleração, se houver uma perca de tracção no eixo traseiro, o carro fica muito dificil de controlar, especialmente para quem nunca teve essa experiencia.
                Os BMW são carros com uma aceleração rapida, que em caso de perca de tracção origina uma aceleração rapida das rodas traseiras.
                Se no momento em que o carro volta a ganhar tracção, as rodas dianteiras tiverem voltadas para um lado, isso provoca uma uma deslocação lateral do veiculo.
                Este problema afectou tambem muitos proprietarios de Porsches e Ferraris.
                A situação tambem será potenciada pela utilização de pneus muito largos e com altura de piso inadequada.

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por Alpiger

                  O problema dos BMW são os mesmos de todos os RWD.
                  Em aceleração, se houver uma perca de tracção no eixo traseiro, o carro fica muito dificil de controlar, especialmente para quem nunca teve essa experiencia.
                  Os BMW são carros com uma aceleração rapida, que em caso de perca de tracção origina uma aceleração rapida das rodas traseiras.
                  Se no momento em que o carro volta a ganhar tracção, as rodas dianteiras tiverem voltadas para um lado, isso provoca uma uma deslocação lateral do veiculo.
                  Este problema afectou tambem muitos proprietarios de Porsches e Ferraris.
                  A situação tambem será potenciada pela utilização de pneus muito largos e com altura de piso inadequada.
                  Falamos de BMW's com controlo de tracção e estabilidade, esse problema não se coloca!

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por DITADOR

                    citação:Originalmente colocada por Alpiger

                    O problema dos BMW são os mesmos de todos os RWD.
                    Em aceleração, se houver uma perca de tracção no eixo traseiro, o carro fica muito dificil de controlar, especialmente para quem nunca teve essa experiencia.
                    Os BMW são carros com uma aceleração rapida, que em caso de perca de tracção origina uma aceleração rapida das rodas traseiras.
                    Se no momento em que o carro volta a ganhar tracção, as rodas dianteiras tiverem voltadas para um lado, isso provoca uma uma deslocação lateral do veiculo.
                    Este problema afectou tambem muitos proprietarios de Porsches e Ferraris.
                    A situação tambem será potenciada pela utilização de pneus muito largos e com altura de piso inadequada.
                    Falamos de BMW's com controlo de tracção e estabilidade, esse problema não se coloca!
                    Colocasse sim, em limites mais elevados, mas colocasse.

                    São sistemas que actuam depois, não antes( não são adivinhos..), por isso apesar de actuarem imediatamente depois, por vezes não vão a tempo, e não é tão raro quanto isso, porque acidentes com rwd (em que a causa é a traseira ter fugido..)(bmw's neste tópico) de ultima geração têm sido frequentes.

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por DITADOR

                      citação:Originalmente colocada por Alpiger

                      O problema dos BMW são os mesmos de todos os RWD.
                      Em aceleração, se houver uma perca de tracção no eixo traseiro, o carro fica muito dificil de controlar, especialmente para quem nunca teve essa experiencia.
                      Os BMW são carros com uma aceleração rapida, que em caso de perca de tracção origina uma aceleração rapida das rodas traseiras.
                      Se no momento em que o carro volta a ganhar tracção, as rodas dianteiras tiverem voltadas para um lado, isso provoca uma uma deslocação lateral do veiculo.
                      Este problema afectou tambem muitos proprietarios de Porsches e Ferraris.
                      A situação tambem será potenciada pela utilização de pneus muito largos e com altura de piso inadequada.
                      Falamos de BMW's com controlo de tracção e estabilidade, esse problema não se coloca!
                      O controlo de tracção e estabilidade é bom em piso seco mas não funciona em aquaplanning.
                      Por funcionar demasiado bem em seco é que poderá levar os condutores a terem excesso de confiança no sistema e abusarem um pouco no molhado, originando depois situações complicadas.

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por miguel_ant

                        Como é obvio para mim tem!!!! Eu formo uma opinião apartir daquilo que leio, ouço e vejo. Não me limito a seguir a manada..........São opções de vida.;)
                        Logo, não o tem para mais ninguém. Capisce?;)

                        Comentário


                          hoje vi um bmw 206 tambem despistado vi um bmw alfa 147 na mesma situação

                          porque não agarram num bmw e noutro carro e tentam recriar a mesma situação???

                          depois digam la os resultados

                          Comentário


                            O problema dos FWD é mais as travagens, especialemente em curva e os pneus gastos no eixo traseiro.

                            Comentário


                              Um anuncio catita da bmw" HEIGHT="

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                              Comentário


                                antes do meu pai ter trocado de carro eu ia com o eduardo maio e cairam 2 pigos de chuva e o carro fez logo um grande looping,depois entrou em parafuso mas depois aguentou-se


                                é um perigo o carro
















                                para quem não tem o kit de unhas ou pensa que só por ser bmw esta imune a certas coisas

                                Comentário


                                  citação" HEIGHT="Originalmente colocada por mario_renato

                                  Um anuncio catita da bmw:

                                  <EMBED WIDTH="300:300" SRC="http://video.google.com/googleplayer.swf?docId=5806137243304782253&hl=en" HIDDEN="false" AUTOSTART="true" LOOP="true" volume="100"></EMBED>

                                  Bem, na África do Sul a rivalidade entre a BMW e AUDI é até dizer chega.

                                  Existem mais "spots" publicitários, em que eles se atacam mutuamente...

                                  Comentário


                                    É verdade, o carro fazia piruetas e loopings! Se fosse um Lexus ja nada disto acontecia :D Lembram-se do carro que fez cavalinho e capotou numa subida? Era um 3-Series :D

                                    Comentário


                                      Por acaso quando li essa noticia lembrei-me logo: Tracção traseira ....

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por miguel_ant

                                        Apoio a iniciatica do "polo_TDI"<center></center>

                                        As mais cépticos deste tópico, posso afirmar, que faço algumas dezenas de milhares de km por ano em auto-estrada e posso afirmar o seguinte:

                                        Grande numero de despistes na auto estrada em piso molhado é com BMW´s. E não são todos, são os serie 3.

                                        Defeito, feitio, nabiçe de quem conduz, falta de jeito para conduzir um carro de tracção atrás? Não sei, apenas posso confirmar o grande numero de despistes de series 3 nas AE.

                                        De vez em quando é bom limparmo-nos dos preconceitos e pensar-mos que afinal alguém pode ter razão, e se calhar está a ver mais longe que nós......

                                        Devias ir trabalhar para o Instituto nacional de estatistica, tem lá montes de gente a fazer o que tu consegues fazer enquanto conduzes. Imagina o dinheiro que não ias poupar ao estado.

                                        Comentário


                                          Por causa e um despiste de um Série 3 na AE tive que ir prestar declarações na GNR 2 vezes. Ia atras do carro na AE para o Algarve.

                                          Ele passou por mim, a uns 150km/h, meti-me na faixa da esquerda para ultrapassar tambem. De repente o BMW vai à esquerda e guina em direcção aos railes á direita. Abriu um buraco nos railes do comprimento de 2 carros. Foi em voo e não deitou a cerca da AE toda a baixo. Parei o carro, telefonei para o 112.

                                          O resultado foi um morto, e 3 feridos. Depois tive que ir a GNR prestar declarações pq o dono meteu o caso em tribunal. Não sei no que deu.

                                          Comentário


                                            Realmente teve piada......
                                            Se acham um bmw inseguro á chuva(mito forista nao se pode ir á rua)...Deviam era conduzir uma transit!!! lolol e os outros tração traseira? Não dao problemas na condução?

                                            Comentário


                                              AQUAPLANNING NÃO TEM NADA A VER COM SISTEMAS DE TRACÇÃO

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                                                citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

                                                Andem devagar olha que caraças ... querem milagres. Foi pena nao ter dado com os cornos no separador central.
                                                Apoiado!!! [^][^][^]

                                                Se andassem devagar, não tinham acidentes destes... mas quem compra um BMW, Mercedes ou Audi, só deve saber andar acima dos 150 km/h... [8]

                                                Mas os Audi, como todos os tracção frente ou 4 não se despistam com aquela facilidade.

                                                Comentário


                                                  Já tive uma situação de aqua-planning com o meu Alfa 156, a cerca de 80 km/h, felizmente sem consequencias, quer para o carro, quer para os ocupantes, à excepção de uma valentíssimo susto.

                                                  Comentário


                                                    esta carta é a prova em como a ACA-M nunca poderá ser levada a serio.

                                                    uma boa ideia por decada não compensa as milhares de coisas estupidas que eles fazem entretanto.

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por jcpr

                                                      Já tive uma situação de aqua-planning com o meu Alfa 156, a cerca de 80 km/h, felizmente sem consequencias, quer para o carro, quer para os ocupantes, à excepção de uma valentíssimo susto.

                                                      Eu já tive uma a um bocado menos de 80km/h e há ali um instante em que "eles" nos caiem no chão. Livra, aquela sensação de que o carro está super leve como se fosse feito de algodão é algo que eu não quero voltar a sentir.[xx(]

                                                      ================================================== ====================
                                                      ================================================== ====================


                                                      Quanto ao tópico em si, pode ser devido não a "defeito" ou "feitio" do carro mas sim devido a excesso de confiança por parte de uma franja significativa dos clientes alvo da marca.;) Todos sabemos a confiança que um BMW nos inspira (pelo menos quem já guiou um[B)]) e como este exige juízo à chuva.

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por Teca42

                                                        citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                                                        citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

                                                        Andem devagar olha que caraças ... querem milagres. Foi pena nao ter dado com os cornos no separador central.
                                                        Apoiado!!! [^][^][^]

                                                        Se andassem devagar, não tinham acidentes destes... mas quem compra um BMW, Mercedes ou Audi, só deve saber andar acima dos 150 km/h... [8]

                                                        Mas os Audi, como todos os tracção frente ou 4 não se despistam com aquela facilidade.
                                                        Que bacorada!
                                                        Aquaplanning tem a ver com a capacidade dos pneus em escoar água.
                                                        Se a sua capacidade de escoamento chegar ao limite, o carro literalmente começa a deslizar sobre a água, e não há tracção que te salve.

                                                        é uma questão de velocidade, não de tracção

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por MrAnderson

                                                          citação:Originalmente colocada por DITADOR

                                                          citação:Originalmente colocada por Alpiger

                                                          O problema dos BMW são os mesmos de todos os RWD.
                                                          Em aceleração, se houver uma perca de tracção no eixo traseiro, o carro fica muito dificil de controlar, especialmente para quem nunca teve essa experiencia.
                                                          Os BMW são carros com uma aceleração rapida, que em caso de perca de tracção origina uma aceleração rapida das rodas traseiras.
                                                          Se no momento em que o carro volta a ganhar tracção, as rodas dianteiras tiverem voltadas para um lado, isso provoca uma uma deslocação lateral do veiculo.
                                                          Este problema afectou tambem muitos proprietarios de Porsches e Ferraris.
                                                          A situação tambem será potenciada pela utilização de pneus muito largos e com altura de piso inadequada.
                                                          Falamos de BMW's com controlo de tracção e estabilidade, esse problema não se coloca!
                                                          Colocasse sim, em limites mais elevados, mas colocasse.

                                                          São sistemas que actuam depois, não antes( não são adivinhos..), por isso apesar de actuarem imediatamente depois, por vezes não vão a tempo, e não é tão raro quanto isso, porque acidentes com rwd (em que a causa é a traseira ter fugido..)(bmw's neste tópico) de ultima geração têm sido frequentes.
                                                          E então, onde está a sua resposta á questão ?

                                                          Leia com atenção a resposta do Alpiger e não divague em saídas de traseira.
                                                          Então diga lá qual é o BMW que patina se estiver sem tracção?



                                                          Penso que todos nós sabemos que o ESP não faz milagres.

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                                                            citação:Originalmente colocada por Alpiger

                                                            citação:Originalmente colocada por DITADOR

                                                            citação:Originalmente colocada por Alpiger

                                                            O problema dos BMW são os mesmos de todos os RWD.
                                                            Em aceleração, se houver uma perca de tracção no eixo traseiro, o carro fica muito dificil de controlar, especialmente para quem nunca teve essa experiencia.
                                                            Os BMW são carros com uma aceleração rapida, que em caso de perca de tracção origina uma aceleração rapida das rodas traseiras.
                                                            Se no momento em que o carro volta a ganhar tracção, as rodas dianteiras tiverem voltadas para um lado, isso provoca uma uma deslocação lateral do veiculo.
                                                            Este problema afectou tambem muitos proprietarios de Porsches e Ferraris.
                                                            A situação tambem será potenciada pela utilização de pneus muito largos e com altura de piso inadequada.
                                                            Falamos de BMW's com controlo de tracção e estabilidade, esse problema não se coloca!
                                                            O controlo de tracção e estabilidade é bom em piso seco mas não funciona em aquaplanning.
                                                            Por funcionar demasiado bem em seco é que poderá levar os condutores a terem excesso de confiança no sistema e abusarem um pouco no molhado, originando depois situações complicadas.
                                                            Você tem noção do que está a dizer ?

                                                            Se há vantagem em ter ABS ( com todos os seus complementos, ESP, EBD, TC ) é à chuva.
                                                            É à chuva que os ganhos são mais evidentes.


                                                            Mas então, o problema é do excesso dos condutores ou dos BMW ?
                                                            Ficamos sem saber...

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                                                              O problema dos FWD é mais as travagens, especialemente em curva e os pneus gastos no eixo traseiro.
                                                              Você anda mesmo às apalpadelas.

                                                              O problema dos RWD são as travagens a meio das curvas.
                                                              Esta questão é muito mais problemática num RWD do que num FWD.
                                                              Se você fizer uma travagem a meio de uma curva com um RWD, uma porção do peso desloca-se para o eixo dianteiro, deixando o eixo traseiro com menos apoio. Até aqui tudo é igual, quer o caso seja FWD ou RDW mas a diferença é que o RWD, fruto da sua transmissão, vai gerar um momento resistente no eixo traseiro.
                                                              Isto seria o equivalente a ter um FWD com o travão de mão ligeiramente puxado.
                                                              Quer experimentar puxar o travão de mão no seu FWD ?

                                                              Como já todos nós sabemos, o português é mau condutor, sendo que a maioria curva com o pé no travão em vez do pé no acelerador.
                                                              E que tal adequar a condução ao veiculo ou ao estado do tempo?

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