E a opção de levarmos os próprios carros? É viavel?
Ou irmos a conduzir, ou pô-los num camião... Acho que acaba por ser mais interessante levarmos o nosso carro, porque o conhecemos melhor e temos mais noção do que podemos ou não fazer...
Hum... está-me a parecer que existe algum interesse numa actividade do género num nº já apreciavel de membros do fórum.
Poderá ser uma ideia.
pela minha experiencia muita gente demonstra intencoes mas acaba por nao poder.
O ideal sera definir uma data em que esta o ring aberto ao publico, e marcar os voos
a partir dai ja nao ha retorno e trata-se de tudo... carro alojamento, etc
E nos para o ano somos bem capazes de estar la outra vez.
Vai ser a peregrinacao anual 'a Meca automobilistica[B)].
roubaram-me a ideia[}]
eu e uns amigos temos falado em ir a Magny Cour passar lá um dia num track day mas infelizmente ainda não passou de conversa.
Nurburgring[:0] é um circuito de homens, não?
na playstation no GT é um dos circuitos mais dificeis.
as voltas eram cronometadas?
Uma outra coisa... o seguro cobria acidentes de track day? ou estavam por vossa conta?
Mas pk ir a Nurburgring faz parte de alguma competição automóvel?[|)]
Deve ser por isso que os acidentes acontecem em grande número lá...[xx(]
descupa lá... mas se for para ir para lá andar a pastar prefiro jogar PS2.
ou então poupar o dinheiro e investir numa corrida de kart
oh sylvester... nao sei se sabes que ha um meio termo entre fazer tempos e andar a pastar.
Nos fomos com o intuito de maxima seguranca. Raramente se ouviu o pneu a chiar. Mas tambem nao fomos la para os consumos:D.
O que interessava era conhecer a pista e desfrutar daquele magnifico circuito. Foi a minha estreia em pista... e que estreia! Agora os corriqueiros track days vao parecer uma seca ao pe do ring:D.
Quanto a voltas cronometradas... vejam este link. Pode ser que vos elucide
Nao foi por acaso que nos dois dias a pista ficou fechada por causa de acidentes, e rara era a volta em que nao havia alguem encostado ao rail depois de uma batidela.
Por todas estas razoes e mais algumas... nao cronometramos as voltas.
Por acaso tenho o video de uma volta completa, e da para tirar o tempo dai. Mas nao vou dizer.
Como membro integrante desta comitiva, venho dizer que foi um dos fins-de-semana mais bem passados da minha vida.
Existe naquela pista um ambiente excelente e o circuito é deslumbrante em termos de trajecto e mais ainda em termos da moldura vegetal.
Devo realçar que o objectivo da viagem não foi "cronometrar tempos" mas sim conhecer a pista e viver um pouco a realidade que tantas vezes só conhecemos das citações da comunicação social. Alias quem for com pensamento nos tempos pode no fundo apanhar uma desilusão. A estes sugiro que continuem a jogar playstation e deixem a coisa real para quem percebe e controla os riscos.
Quanto a maquinas nada a acrescentar. Exotismo e banalidade automovel, juntos sem preconceitos. Adorei um Honda NSX azul que me fez babar pelo seu estado irrepreensivel.
1ª volta ao volante foi uma coisa bastante stressante - pouca confiança e a companhia de maquinas de outro calibre a voarem baixinho - no fim só ficou a vontade voltar la para dentro.
2ª volta, já mais desinibido e sempre com a ajuda preciosa do T5, o ring apareceu mais fluido e com ritmos mais condizentes com o estatuto do mesmo. Restou no final um sorriso de orelha a orelha e uma vontade suprema de voltar um dia para um reencontro.
Comentário