Gostei de ver ! parece decorrer tudo num ambiente bastante civilizado. O circuito é rápido (já sabia) e tu vais numa condução prudente sem grandes exageros (pelo menos é o que parece).
Estive agora ver o filme e de facto ... SOBERBO!!!
T5, grande conhecimento da pista! Magistral, diria mesmo! Penso que para uma primeira experiência deve ser de uma utilidade extrema alguém que conheça o traçado da forma que tu o conheces!
Corsa1200, grande condução dadas as condicionantes que dispunhas. Respeitaste sempre o co-piloto. Fabuloso. Apesar da viagem ser feita em velocidade moderada a espaços ainda deu para ver que estavas a aquecer e de facto, o não conhecer de cor o circuito, no caso do Ring, é mesmo um grande contra. Foi bom ver a vossa prudência.
É isto que faz o Ring diferente de tudo o resto!
Vê-se que ali não há margens para erro: os rails estão à distância de uma pequena distracção ou do mínimo excesso de confiança!
Ficaram-me na retina vários momentos:
- O "atrasado mental" do Seat Leon: penso que efectuou uma manobra bastante perigosa dado o sítio que escolheu para aparecer e vos rasar;
- O Golf GTI (pressuponho) que passou a abrir atrás de uma mota ... de facto vocês pareciam parados, mas "who cares? ;)";
- O Subaru Impreza prateado (1ª ou 2ª geração) que custou a fugir de vocês. Deveria ser alguém pouco experiente na pista pois só ganhou distância nas rectas. Nas curvas nunca fugia;
Penso que ali a concentração tem de ser mais que muita mesmo que se siga em ritmo de "passeio" pois o facto de não se conhecer o traçado e a quantidade de veículos em pista deve ser algo complicado de gerir em tempo real; vai-se preocupado com o a estrada e ao mesmo tempo a ter cuidado pois vem lá alguém muito rápido, onde a mínima asneira resulta na "morte do artista".
Mais uma vez muito obrigado por relatarem aqui a vossa experiência.
Eu diria que o vídeo engana um pouco,o ritmo foi bem mais forte do que parece,agora parece lento pq é td mt "limpinho"...:D
O que interessa é que foi divertido [8D]
Quanto às "tangentes" digamos que é algo muito frequente lá,principalmente efectuado por quem faz muito a pista. Nem sempre o faz bem e obriga os outros a cuidados redobrados...
Outra coisa,o carro tem tendência a ganhar fadiga na travagem muito rapidamente lá,por isso n "queimem" as travagens,pq depois os acidentes acontecem,aliás essa era a maior causa dos acidentes,as pessoas pensam que para andar rápido é preciso travar tarde...
Eu diria que o vídeo engana um pouco,o ritmo foi bem mais forte do que parece,agora parece lento pq é td mt "limpinho"...:D
O que interessa é que foi divertido [8D]
Quanto às "tangentes" digamos que é algo muito frequente lá,principalmente efectuado por quem faz muito a pista. Nem sempre o faz bem e obriga os outros a cuidados redobrados...
Outra coisa,o carro tem tendência a ganhar fadiga na travagem muito rapidamente lá,por isso n "queimem" as travagens,pq depois os acidentes acontecem,aliás essa era a maior causa dos acidentes,as pessoas pensam que para andar rápido é preciso travar tarde...
E do vossa experiência, pensam que o carro em que efectuaram as voltas condicionou muito as sensações que de lá pudessem tirar ou para primeira vez chegou e sobrou?
Sentiram que, por exemplo, com um BMW 120i ou até com um Alfa 147 2.0 JTS poderiam ainda ter tirado mais da pista?
Não quero com isto entrar em guerras gasóleo/gasolina. Somente fiquei com a ideia que ás vezes davam jeito mais uma rpms. Se estiver errado podem dar na cabeça também que não faz mal .
E do vossa experiência, pensam que o carro em que efectuaram as voltas condicionou muito as sensações que de lá pudessem tirar ou para primeira vez chegou e sobrou?
Sentiram que, por exemplo, com um BMW 120i ou até com um Alfa 147 2.0 JTS poderiam ainda ter tirado mais da pista?
Não quero com isto entrar em guerras gasóleo/gasolina. Somente fiquei com a ideia que ás vezes davam jeito mais uma rpms. Se estiver errado podem dar na cabeça também que não faz mal .
Abraço,
McDriver
O carro em si só tinha uma condicionante e felizmente que a tinha. Eram os pneus que eram extremamente duros e pouco aderentes,isto foi positivo pq da mm forma que n nos permitia abusar muito tb n acusaram qq tipo de desgaste ao fim de 9 voltas e 1000kms em 2 dias.
O carro era um JTDm 150cvs 16v,ou seja,para um diesel respirava muito bem em altas,mas claro que um otto é sempre um otto.
Como eu já disse a muita gente para ser perfeito só faltava mesmo o carro de aluguer ter sido um 120i,pois para além das rotações extra,tinhamos um RWD o q nos permitiria ter mais "fun" naquelas condições.
PS: Para que conste esta foi tb a minha 1º vez no ring:D
Sim senhor, bonito vídeo! Pena eu assim não ter som [8]
Aquelas curvas são bem mais fechadas do k parece! Há altura em k se nota k é difícil conduzir! O carrossel então... [:0]
Curti esta cena:
[img]uploaded/chewbacca/200610270819_serrapowa.JPG [/img]
Vocês colam isso nos carros e tudo? [}] ;)
Realmente o leon e a mota (antes do leon) passaram umas tanjas valentes.
Mas isso e' algo comum, o pessoal que ja conhece a pista quer fazer as trajectorias o mais possivel e depois fazem estas tangentes. Mas curiosamente os locais nao faziam isso. So o pessoal de fora ja com algum conhecimento da pista e' que fazia isso. Acaba por ser algo perigoso pois eles fiam-se que nos nao vamos mudar a trajectoria. Eu ia atento e nao ia nos limites da aderencia por isso nao havia problema, mas se o fosse... podia-se tornar mais perigoso.
Aquele subaru veio atras de mim desde o inicio da volta[8D]. Tambem devia ser um tipo a conhecer o circuito.
De resto, como ja repararam, a conducao privilegiou a seguranca. Que eu me lembre so duas curvas foram feitas ja bem perto do limite. O carroussel e a curva a seguir a termos atingido a v max. MEsmo assim o jeremias com o jag fez um minuto a menos que nos, o que nao considero mau.
O que importava era "cheirar" a pista sem correr riscos. E valeu a pena.
O virus do ring esta infiltrado...[B)] para o ano estou la outra vez.
Se eu nao ia a queimar as travagens, entao depois da travagem para a Wehrseifen (onde o carro em recta quis atravessar-se na travagem) ainda menos abusava.
Deve ser a primeira coisa a melhorar num carro antes de ir para o ring. A travagem.
Comentário