Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Volkswagen que os portugueses perderam (Gol V)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Fiquem lá com os vossos Gol e Paratis que nós ca ficamos com os Golfs e os Passats!! eheh

    Comentário


      #92
      em termos de carros nós perdemos mto carrito sem piada nenhuma que voces têm aí...

      Mas o que me roi mesmo, não são estas porcarias dos Gols e polos com traseiras, e corsas horrorosos e pickups manhosas... eu fico roido é mesmo com os hummers, os corvettes, os mustangs, os vipers.......... e vens-me tu falar de "gols" quando ha tanta coisa melhor que nós perdemos... :D (isto para não começar a falar em gajas...)

      Comentário


        #93
        HAHAHA Pode cre...
        mas o topico inicialmente foi pra inf apenas a a Geração V do Gol... chamada hj de NF possivelmente ganhará as ruas da europa!
        nd alem disso...
        mas tipo...
        a VW Brasil ñ é so feita de GOL e Paratis..
        A VW Brasil conta com a gama completa FOX, Gol, Parati, Saveiro, Polo, Polo Sedan, Polo GTI nos proximos meses, GOLF, embpra seja o IV, Passat, Passat Variant, Jetta, Bora, .... tem mta variedade, pra mtos gostos e bolsos!!
        n sejamos radicais tbm!!!
        hehehehe
        Agora as gajas...melhor n entrarmos nesse assunto!!hehehehe

        Abraços!

        Comentário


          #94
          Spys do novo Voyage?



          Ps: clique nas imagens para ampliá-las.


          Fonte: Caradisiac German Car Blog

          Comentário


            #95
            Finalmente encontrei o VW dos meus sonhos...

            Havia um VW pick-up no Brasil que eu sempre adorei mas nunca soube o nome dela...

            Saveiro... LINDISSIMA :D

            Comentário


              #96
              a melhor k li neste topico foi..


              o golf tem um sistema de travagem melhorado p isso n precisa de airbags...

              isto vinda da propria linha de atendimento da VW

              Comentário


                #97
                o unico vw brasileiro que aqui fez sucesso foi o brasilia, era um carrinho honesto mas que tinha alguns problemas de corrosão. infelizmente muitos foram transformados em buggy e agora é dificil encontrar-se um restaurado para colecção

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Freakazoid128 Ver Post
                  Spys do novo Voyage?



                  Ps: clique nas imagens para ampliá-las.


                  Fonte: Caradisiac German Car Blog
                  Será? Eis a questão.

                  Comentário


                    #99
                    Novo Voyage? Acho que Não...

                    Se for um VW acho que é a versão três volumes do próximo Polo:

                    Reparem que as jantes têm cinco furações ao invés de quatro como nas das fotos-espias tiradas do projeto NF no Brasil.

                    Pela lateral vê-se que o carro está demasiado trabalhado, cheio de curvas, lembrando as linhas do Eos, para um carro low-cost espera-se algo mais retilínio, como o Logan. Assim como vidros planos ou quase planos, diferente dos que equipam o carro fotografado.

                    As portas do carro fotografado também mecerem a atenção: nelas o caixílho dos vidros é uma peça separada do restante da porta, semelhante ao do atual Polo, e acredito que a "Novo Voyage" traga portas confeccionadas em uma única chapa de metal semelhantes às do Fox, ou como as do Logan, que avançam pela beirada do tecto.

                    Comentário


                      Sem as devidas adaptações, seus Passats, Golfs e Touaregs seriam carros bio-degradáveis aqui no Brasil, ou seja, não durariam uma semana por aqui, ao passo que o Gol e Voyage fazem bem o serviço todos os dias. Esses seus carrinhos de passarela são muito bonitinhos mesmo, mas não aguentam o rojão quando o assunto é resistência e enfrentamento de condições adversas... Então não me venham com suas churumelas e reclamações toscas.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Marcelo Santa Roza Ver Post
                        Sem as devidas adaptações, seus Passats, Golfs e Touaregs seriam carros bio-degradáveis aqui no Brasil, ou seja, não durariam uma semana por aqui, ao passo que o Gol e Voyage fazem bem o serviço todos os dias. Esses seus carrinhos de passarela são muito bonitinhos mesmo, mas não aguentam o rojão quando o assunto é resistência e enfrentamento de condições adversas... Então não me venham com suas churumelas e reclamações toscas.
                        O teu argumento é que é tosco. Se vocês também aí têm o Passat e etc, é porque ele aguenta, assim como esses Gol e Voyage também só se aguentam porque são preparados para isso.

                        Ou será que os carros para se aguentarem no Brasil têm que ser todos espartanos?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                          a melhor k li neste topico foi..


                          o golf tem um sistema de travagem melhorado p isso n precisa de airbags...

                          isto vinda da propria linha de atendimento da VW
                          Concordo, isto é absolutamente surreal!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                            O teu argumento é que é tosco. Se vocês também aí têm o Passat e etc, é porque ele aguenta, assim como esses Gol e Voyage também só se aguentam porque são preparados para isso.

                            Ou será que os carros para se aguentarem no Brasil têm que ser todos espartanos?
                            Aguentam porque são Passats fabricados no México, entendeu?!? É uma realidade mais próxima do Brasil do que os seus carrinhos europeus. Eles já vem do MEX "tropicalizados", por assim dizer.

                            Espartanos, certo?!? Vou tomar isso como um elogio, pois um espartano dá cabo de um monte de panacas. O mesmo vale para os Gol e Voyage made in Brasil.

                            Abraço!!!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Marcelo Santa Roza Ver Post
                              Aguentam porque são Passats fabricados no México, entendeu?!? É uma realidade mais próxima do Brasil do que os seus carrinhos europeus. Eles já vem do MEX "tropicalizados", por assim dizer.

                              Espartanos, certo?!? Vou tomar isso como um elogio, pois um espartano dá cabo de um monte de panacas. O mesmo vale para os Gol e Voyage made in Brasil.

                              Abraço!!!

                              Comentário


                                Ò marcelo tem lá calma contigo rapaz, eles têm razao.

                                De facto no Brasil os carros sao horrorosos

                                Comentário


                                  Que azar o nosso não haver cá em Portugal carros brasileiros. O que eu dava para ter um Fiat Uno, err.... Fiat Mille! :D

                                  Ah! E tudo a preços baratuchos. NOT!

                                  Comentário


                                    O que eu perdi...


                                    Tenho de me contentar com a minha Astra... ups, Vectra aí no pais dos automeveis tropicalizados.

                                    Comentário






                                      Sinceramente não se bem o que perdemos...eu tive a felicidade (not) de fazer uma viagem de 600 km neste exemplar, e não sei bem o que realçar: se o péssimo conforto, insonorização idem ou o motor amorfo (1.6)

                                      Mas numa coisa o Marcelo tem razão: os nossos carros europeus e "aburguesados" iam ter vida difícil em países destes: as estradas não são como as nossas.

                                      Para quem souber francês deixo 1 link, com 10 alterações dos modelos Renault, especificas para a Argélia, das quais destaco, suspensão reforçada e elevada 2 centimetros, filtro de combustivel externo para troca mais fácil, etc.

                                      Especificações Argélia

                                      Da qualidade dos interiores de um Clio, posso dizer que não nem nada a ver com os daí: tudo tem um toque "barato" e de 2ª linha

                                      Comentário


                                        Aqui o Gol tem muito mais saída que o Polo (e imagino que na Argélia também), porque as prioridades são diferentes das dos europeus. Um carro para países com temperaturas elevadas, estradas em mau estado e baixo poder de compra (para 90% da população...), tem de ser fiável, e não uma referência nos materiais e na insonorização.

                                        Agora, daí até se dizer que a não comercialização do Gol em Portugal foi uma perda...
                                        Editado pela última vez por RAD; 28 March 2009, 19:49.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                                          Se já o fox não teve sucesso, muito por críticas à estética e qualidade, imagine-se o gol...

                                          O mercado brasileiro e o português são muito diferentes.

                                          Particularmente eu ODEIO o Fox. É um carro estupidamente medíocre. É muito feio, mal-acabado, com interior lotado de plástico vagabundo, beberrão ao extremo, barulhento e o painel de instrumentos beira o ridículo. Felizmente ganhará um "face-lift" nesse ano e melhorará bastante, tanto interna como externamente. O novo Gol dá de mil a zero no Fox atual. Aliás, foi feito por uma revista especializada um comparativo entre o novo Gol, o Fox e o Polo e o Gol saiu como vencedor, pois é mais barato que os outros dois e oferece o melhor nível de acabamento, instrumentos, economia e equipamentos oferecidos. O "matching" entre as peças da corroceria também é de alto nível, só equiparado ao Phaeton na VW mundial.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post




                                            Sinceramente não se bem o que perdemos...eu tive a felicidade (not) de fazer uma viagem de 600 km neste exemplar, e não sei bem o que realçar: se o péssimo conforto, insonorização idem ou o motor amorfo (1.6)

                                            Mas numa coisa o Marcelo tem razão: os nossos carros europeus e "aburguesados" iam ter vida difícil em países destes: as estradas não são como as nossas.

                                            Para quem souber francês deixo 1 link, com 10 alterações dos modelos Renault, especificas para a Argélia, das quais destaco, suspensão reforçada e elevada 2 centimetros, filtro de combustivel externo para troca mais fácil, etc.

                                            Especificações Argélia

                                            Da qualidade dos interiores de um Clio, posso dizer que não nem nada a ver com os daí: tudo tem um toque "barato" e de 2ª linha
                                            Esse aí é conhecido no Brasil como Gol G4 e foi um tremendo retrocesso em todos os aspectos em relação à geração anterior. A carroceria ficou muito pior, mais feia, o acabamento interno muito mais tosko, herdou o ridículo painel de instrumentos do Fox, enfim... Ficou um lixo mesmo. Não tem nem como defender uma porcaria dessas... Mas o Gol que estou defendendo é o geração V... Esse sim é outro carro, cujo projeto começou do zero e deu origem a um carro vencedor.

                                            Abraços!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
                                              Ò marcelo tem lá calma contigo rapaz, eles têm razao.

                                              De facto no Brasil os carros sao horrorosos
                                              Tá passando mal rapaz? Tome um sal de fruta que vc melhora.

                                              Eles tem razão?!? Em parte. Só em parte. De resto, só falaram asneiras.

                                              Comentário


                                                A minha esperança é que TODOS os "gols" ficassem por ai... isso sim era de valor...

                                                Já temos "gols" que cheguem por cá...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Marcelo Santa Roza Ver Post
                                                  Particularmente eu ODEIO o Fox. É um carro estupidamente medíocre. É muito feio, mal-acabado, com interior lotado de plástico vagabundo, beberrão ao extremo, barulhento e o painel de instrumentos beira o ridículo. Felizmente ganhará um "face-lift" nesse ano e melhorará bastante, tanto interna como externamente. O novo Gol dá de mil a zero no Fox atual. Aliás, foi feito por uma revista especializada um comparativo entre o novo Gol, o Fox e o Polo e o Gol saiu como vencedor, pois é mais barato que os outros dois e oferece o melhor nível de acabamento, instrumentos, economia e equipamentos oferecidos. O "matching" entre as peças da corroceria também é de alto nível, só equiparado ao Phaeton na VW mundial.
                                                  Gostei desta última frase.

                                                  Um Brasileiro num fórum português a tentar arranjar amigos.

                                                  Epá às vezes nem sei para é que vocês vêm aqui comentar.

                                                  Do que eu depreendi é que no Brasil só se anda em estradas de terra batida, com buracos da altura de uma roda.

                                                  Já em Portugal é tudo alcatroado à La Monaco e parece uma pista de fórmula 1. Sais fora da pista e já não sais de lá.

                                                  Epá vocês no Brasil, têm as brasileiras, nós temos os carros europeus, não podemos ter tudo do bom do Mundo.

                                                  Mas só para finalizar, posso concordar que se desse para melhorar a fiabilidade dos carros de cá, sem alterar dinâmica, conforto, poderia-se adoptar algumas das soluções aí usadas como a suspensão reforçada, etc.

                                                  Se bem que depois de escrever isto, li o link do Hanhart e não percebendo muito bem francês, algumas das alterações parecem banhadas.

                                                  Comentário


                                                    Esse Gol é feio! Assim como muitos outros carros que são comercializados no Brasil.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Marcelo Santa Roza Ver Post
                                                      Particularmente eu ODEIO o Fox. É um carro estupidamente medíocre. É muito feio, mal-acabado, com interior lotado de plástico vagabundo, beberrão ao extremo, barulhento e o painel de instrumentos beira o ridículo. Felizmente ganhará um "face-lift" nesse ano e melhorará bastante, tanto interna como externamente. O novo Gol dá de mil a zero no Fox atual. Aliás, foi feito por uma revista especializada um comparativo entre o novo Gol, o Fox e o Polo e o Gol saiu como vencedor, pois é mais barato que os outros dois e oferece o melhor nível de acabamento, instrumentos, economia e equipamentos oferecidos. O "matching" entre as peças da corroceria também é de alto nível, só equiparado ao Phaeton na VW mundial.


                                                      Tens noção que o Phaeton em termos de acabamentos chega a estar à frente de carros como o S da Mercedes ou o série 7 da BMW?...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Marcelo Santa Roza Ver Post
                                                        Particularmente eu ODEIO o Fox. É um carro estupidamente medíocre. É muito feio, mal-acabado, com interior lotado de plástico vagabundo, beberrão ao extremo, barulhento e o painel de instrumentos beira o ridículo. Felizmente ganhará um "face-lift" nesse ano e melhorará bastante, tanto interna como externamente. O novo Gol dá de mil a zero no Fox atual. Aliás, foi feito por uma revista especializada um comparativo entre o novo Gol, o Fox e o Polo e o Gol saiu como vencedor, pois é mais barato que os outros dois e oferece o melhor nível de acabamento, instrumentos, economia e equipamentos oferecidos. O "matching" entre as peças da corroceria também é de alto nível, só equiparado ao Phaeton na VW mundial.


                                                        E continua a não trazer airbags porque tem travões potentes?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por g_simoes Ver Post


                                                          Tens noção que o Phaeton em termos de acabamentos chega a estar à frente de carros como o S da Mercedes ou o série 7 da BMW?...
                                                          Sério? Que legal! Essa informação eu não a inventei. Está no site oficial da VW Brasil e não estaria lá se a matriz na Alemanha não aprovasse. Viu só como o Gol não é tão "resto de aborto" como vc´s portugas afirmam?

                                                          Em vista disso, vc tá rindo de quê?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post


                                                            E continua a não trazer airbags porque tem travões potentes?
                                                            Claro que tem airbags. Mas eu não gosto desse carro.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                                              Gostei desta última frase.

                                                              Um Brasileiro num fórum português a tentar arranjar amigos.

                                                              Epá às vezes nem sei para é que vocês vêm aqui comentar.

                                                              Do que eu depreendi é que no Brasil só se anda em estradas de terra batida, com buracos da altura de uma roda.

                                                              Já em Portugal é tudo alcatroado à La Monaco e parece uma pista de fórmula 1. Sais fora da pista e já não sais de lá.

                                                              Epá vocês no Brasil, têm as brasileiras, nós temos os carros europeus, não podemos ter tudo do bom do Mundo.

                                                              Mas só para finalizar, posso concordar que se desse para melhorar a fiabilidade dos carros de cá, sem alterar dinâmica, conforto, poderia-se adoptar algumas das soluções aí usadas como a suspensão reforçada, etc.

                                                              Se bem que depois de escrever isto, li o link do Hanhart e não percebendo muito bem francês, algumas das alterações parecem banhadas.

                                                              Eu gosto bastante desse forum principalmente pelas imagens postadas (que são de uma qualidade incrível) e pelas notícias fresquinhas do mundo do automóvel... Quanto a fazer amigos, isso é consequência natural, afinal de contas, amizade é uma via de mão dupla. Mas quando alguém fica provocando gratuitamente, afirmando que os carros no Brasil são "aborto", "lixo" e o escambau, pode ter certeza camarada, que vão ganhar uma resposta a altura.

                                                              E sobre estradas esburacadas aqui, tenha em mente que o Brasil é um país de escala continental, portanto é natural que a nossa malha viária tenha excelentes estradas e também muitas outras péssimas. O Brasil é 92,1 vezes maior que Portugal... Então pare de querer comparar porque vc já vai começar errado.

                                                              Abraços!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X