Fiquem lá com os vossos Gol e Paratis que nós ca ficamos com os Golfs e os Passats!! eheh
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
O Volkswagen que os portugueses perderam (Gol V)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
This topic is closed.
X
X
-
em termos de carros nós perdemos mto carrito sem piada nenhuma que voces têm aí...
Mas o que me roi mesmo, não são estas porcarias dos Gols e polos com traseiras, e corsas horrorosos e pickups manhosas... eu fico roido é mesmo com os hummers, os corvettes, os mustangs, os vipers.......... e vens-me tu falar de "gols" quando ha tanta coisa melhor que nós perdemos... :D (isto para não começar a falar em gajas...)
Comentário
-
HAHAHA Pode cre...
mas o topico inicialmente foi pra inf apenas a a Geração V do Gol... chamada hj de NF possivelmente ganhará as ruas da europa!
nd alem disso...
mas tipo...
a VW Brasil ñ é so feita de GOL e Paratis..
A VW Brasil conta com a gama completa FOX, Gol, Parati, Saveiro, Polo, Polo Sedan, Polo GTI nos proximos meses, GOLF, embpra seja o IV, Passat, Passat Variant, Jetta, Bora, .... tem mta variedade, pra mtos gostos e bolsos!!
n sejamos radicais tbm!!!
hehehehe
Agora as gajas...melhor n entrarmos nesse assunto!!hehehehe
Abraços!
Comentário
-
-
Novo Voyage? Acho que Não...
Se for um VW acho que é a versão três volumes do próximo Polo:
Reparem que as jantes têm cinco furações ao invés de quatro como nas das fotos-espias tiradas do projeto NF no Brasil.
Pela lateral vê-se que o carro está demasiado trabalhado, cheio de curvas, lembrando as linhas do Eos, para um carro low-cost espera-se algo mais retilínio, como o Logan. Assim como vidros planos ou quase planos, diferente dos que equipam o carro fotografado.
As portas do carro fotografado também mecerem a atenção: nelas o caixílho dos vidros é uma peça separada do restante da porta, semelhante ao do atual Polo, e acredito que a "Novo Voyage" traga portas confeccionadas em uma única chapa de metal semelhantes às do Fox, ou como as do Logan, que avançam pela beirada do tecto.
Comentário
-
Sem as devidas adaptações, seus Passats, Golfs e Touaregs seriam carros bio-degradáveis aqui no Brasil, ou seja, não durariam uma semana por aqui, ao passo que o Gol e Voyage fazem bem o serviço todos os dias. Esses seus carrinhos de passarela são muito bonitinhos mesmo, mas não aguentam o rojão quando o assunto é resistência e enfrentamento de condições adversas... Então não me venham com suas churumelas e reclamações toscas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Marcelo Santa Roza Ver PostSem as devidas adaptações, seus Passats, Golfs e Touaregs seriam carros bio-degradáveis aqui no Brasil, ou seja, não durariam uma semana por aqui, ao passo que o Gol e Voyage fazem bem o serviço todos os dias. Esses seus carrinhos de passarela são muito bonitinhos mesmo, mas não aguentam o rojão quando o assunto é resistência e enfrentamento de condições adversas... Então não me venham com suas churumelas e reclamações toscas.
Ou será que os carros para se aguentarem no Brasil têm que ser todos espartanos?
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver PostO teu argumento é que é tosco. Se vocês também aí têm o Passat e etc, é porque ele aguenta, assim como esses Gol e Voyage também só se aguentam porque são preparados para isso.
Ou será que os carros para se aguentarem no Brasil têm que ser todos espartanos?
Espartanos, certo?!? Vou tomar isso como um elogio, pois um espartano dá cabo de um monte de panacas. O mesmo vale para os Gol e Voyage made in Brasil.
Abraço!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Marcelo Santa Roza Ver PostAguentam porque são Passats fabricados no México, entendeu?!? É uma realidade mais próxima do Brasil do que os seus carrinhos europeus. Eles já vem do MEX "tropicalizados", por assim dizer.
Espartanos, certo?!? Vou tomar isso como um elogio, pois um espartano dá cabo de um monte de panacas. O mesmo vale para os Gol e Voyage made in Brasil.
Abraço!!!
Comentário
-
Sinceramente não se bem o que perdemos...eu tive a felicidade (not) de fazer uma viagem de 600 km neste exemplar, e não sei bem o que realçar: se o péssimo conforto, insonorização idem ou o motor amorfo (1.6)
Mas numa coisa o Marcelo tem razão: os nossos carros europeus e "aburguesados" iam ter vida difícil em países destes: as estradas não são como as nossas.
Para quem souber francês deixo 1 link, com 10 alterações dos modelos Renault, especificas para a Argélia, das quais destaco, suspensão reforçada e elevada 2 centimetros, filtro de combustivel externo para troca mais fácil, etc.
Especificações Argélia
Da qualidade dos interiores de um Clio, posso dizer que não nem nada a ver com os daí: tudo tem um toque "barato" e de 2ª linha
Comentário
-
Aqui o Gol tem muito mais saída que o Polo (e imagino que na Argélia também), porque as prioridades são diferentes das dos europeus. Um carro para países com temperaturas elevadas, estradas em mau estado e baixo poder de compra (para 90% da população...), tem de ser fiável, e não uma referência nos materiais e na insonorização.
Agora, daí até se dizer que a não comercialização do Gol em Portugal foi uma perda...Editado pela última vez por RAD; 28 March 2009, 19:49.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Chewbacca Ver PostSe já o fox não teve sucesso, muito por críticas à estética e qualidade, imagine-se o gol...
O mercado brasileiro e o português são muito diferentes.
Particularmente eu ODEIO o Fox. É um carro estupidamente medíocre. É muito feio, mal-acabado, com interior lotado de plástico vagabundo, beberrão ao extremo, barulhento e o painel de instrumentos beira o ridículo. Felizmente ganhará um "face-lift" nesse ano e melhorará bastante, tanto interna como externamente. O novo Gol dá de mil a zero no Fox atual. Aliás, foi feito por uma revista especializada um comparativo entre o novo Gol, o Fox e o Polo e o Gol saiu como vencedor, pois é mais barato que os outros dois e oferece o melhor nível de acabamento, instrumentos, economia e equipamentos oferecidos. O "matching" entre as peças da corroceria também é de alto nível, só equiparado ao Phaeton na VW mundial.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
Sinceramente não se bem o que perdemos...eu tive a felicidade (not) de fazer uma viagem de 600 km neste exemplar, e não sei bem o que realçar: se o péssimo conforto, insonorização idem ou o motor amorfo (1.6)
Mas numa coisa o Marcelo tem razão: os nossos carros europeus e "aburguesados" iam ter vida difícil em países destes: as estradas não são como as nossas.
Para quem souber francês deixo 1 link, com 10 alterações dos modelos Renault, especificas para a Argélia, das quais destaco, suspensão reforçada e elevada 2 centimetros, filtro de combustivel externo para troca mais fácil, etc.
Especificações Argélia
Da qualidade dos interiores de um Clio, posso dizer que não nem nada a ver com os daí: tudo tem um toque "barato" e de 2ª linha
Abraços!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Marcelo Santa Roza Ver PostParticularmente eu ODEIO o Fox. É um carro estupidamente medíocre. É muito feio, mal-acabado, com interior lotado de plástico vagabundo, beberrão ao extremo, barulhento e o painel de instrumentos beira o ridículo. Felizmente ganhará um "face-lift" nesse ano e melhorará bastante, tanto interna como externamente. O novo Gol dá de mil a zero no Fox atual. Aliás, foi feito por uma revista especializada um comparativo entre o novo Gol, o Fox e o Polo e o Gol saiu como vencedor, pois é mais barato que os outros dois e oferece o melhor nível de acabamento, instrumentos, economia e equipamentos oferecidos. O "matching" entre as peças da corroceria também é de alto nível, só equiparado ao Phaeton na VW mundial.
Um Brasileiro num fórum português a tentar arranjar amigos.
Epá às vezes nem sei para é que vocês vêm aqui comentar.
Do que eu depreendi é que no Brasil só se anda em estradas de terra batida, com buracos da altura de uma roda.
Já em Portugal é tudo alcatroado à La Monaco e parece uma pista de fórmula 1. Sais fora da pista e já não sais de lá.
Epá vocês no Brasil, têm as brasileiras, nós temos os carros europeus, não podemos ter tudo do bom do Mundo.
Mas só para finalizar, posso concordar que se desse para melhorar a fiabilidade dos carros de cá, sem alterar dinâmica, conforto, poderia-se adoptar algumas das soluções aí usadas como a suspensão reforçada, etc.
Se bem que depois de escrever isto, li o link do Hanhart e não percebendo muito bem francês, algumas das alterações parecem banhadas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Marcelo Santa Roza Ver PostParticularmente eu ODEIO o Fox. É um carro estupidamente medíocre. É muito feio, mal-acabado, com interior lotado de plástico vagabundo, beberrão ao extremo, barulhento e o painel de instrumentos beira o ridículo. Felizmente ganhará um "face-lift" nesse ano e melhorará bastante, tanto interna como externamente. O novo Gol dá de mil a zero no Fox atual. Aliás, foi feito por uma revista especializada um comparativo entre o novo Gol, o Fox e o Polo e o Gol saiu como vencedor, pois é mais barato que os outros dois e oferece o melhor nível de acabamento, instrumentos, economia e equipamentos oferecidos. O "matching" entre as peças da corroceria também é de alto nível, só equiparado ao Phaeton na VW mundial.
Tens noção que o Phaeton em termos de acabamentos chega a estar à frente de carros como o S da Mercedes ou o série 7 da BMW?...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Marcelo Santa Roza Ver PostParticularmente eu ODEIO o Fox. É um carro estupidamente medíocre. É muito feio, mal-acabado, com interior lotado de plástico vagabundo, beberrão ao extremo, barulhento e o painel de instrumentos beira o ridículo. Felizmente ganhará um "face-lift" nesse ano e melhorará bastante, tanto interna como externamente. O novo Gol dá de mil a zero no Fox atual. Aliás, foi feito por uma revista especializada um comparativo entre o novo Gol, o Fox e o Polo e o Gol saiu como vencedor, pois é mais barato que os outros dois e oferece o melhor nível de acabamento, instrumentos, economia e equipamentos oferecidos. O "matching" entre as peças da corroceria também é de alto nível, só equiparado ao Phaeton na VW mundial.
E continua a não trazer airbags porque tem travões potentes?
Comentário
-
Originalmente Colocado por g_simoes Ver Post
Tens noção que o Phaeton em termos de acabamentos chega a estar à frente de carros como o S da Mercedes ou o série 7 da BMW?...
Em vista disso, vc tá rindo de quê?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Kopien Ver PostGostei desta última frase.
Um Brasileiro num fórum português a tentar arranjar amigos.
Epá às vezes nem sei para é que vocês vêm aqui comentar.
Do que eu depreendi é que no Brasil só se anda em estradas de terra batida, com buracos da altura de uma roda.
Já em Portugal é tudo alcatroado à La Monaco e parece uma pista de fórmula 1. Sais fora da pista e já não sais de lá.
Epá vocês no Brasil, têm as brasileiras, nós temos os carros europeus, não podemos ter tudo do bom do Mundo.
Mas só para finalizar, posso concordar que se desse para melhorar a fiabilidade dos carros de cá, sem alterar dinâmica, conforto, poderia-se adoptar algumas das soluções aí usadas como a suspensão reforçada, etc.
Se bem que depois de escrever isto, li o link do Hanhart e não percebendo muito bem francês, algumas das alterações parecem banhadas.
Eu gosto bastante desse forum principalmente pelas imagens postadas (que são de uma qualidade incrível) e pelas notícias fresquinhas do mundo do automóvel... Quanto a fazer amigos, isso é consequência natural, afinal de contas, amizade é uma via de mão dupla. Mas quando alguém fica provocando gratuitamente, afirmando que os carros no Brasil são "aborto", "lixo" e o escambau, pode ter certeza camarada, que vão ganhar uma resposta a altura.
E sobre estradas esburacadas aqui, tenha em mente que o Brasil é um país de escala continental, portanto é natural que a nossa malha viária tenha excelentes estradas e também muitas outras péssimas. O Brasil é 92,1 vezes maior que Portugal... Então pare de querer comparar porque vc já vai começar errado.
Abraços!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário