Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Volkswagen que os portugueses perderam (Gol V)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por José Maia Ver Post
    Esse Gol é feio! Assim como muitos outros carros que são comercializados no Brasil.
    Mais um portuga passando mal devido ao consumo em excesso de bacalhau...

    Comentário


      Ora aqui esta um belo desenterranco com comedia a mistura.

      Estou quase convencido em importar um Gol para mim...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Marcelo Santa Roza Ver Post
        Mais um portuga passando mal devido ao consumo em excesso de bacalhau...
        O gol V é sem duvida uma referencia e lindo

        Comentário


          Originalmente Colocado por Marcelo Santa Roza Ver Post
          Aguentam porque são Passats fabricados no México, entendeu?!? É uma realidade mais próxima do Brasil do que os seus carrinhos europeus. Eles já vem do MEX "tropicalizados", por assim dizer.

          Espartanos, certo?!? Vou tomar isso como um elogio, pois um espartano dá cabo de um monte de panacas. O mesmo vale para os Gol e Voyage made in Brasil.

          Abraço!!!
          Marcelo, sou brasileiro como tu e moro em São Paulo! Atualmente tenho um Fit EX 2007 e um Vectra GT Remix 2009! Já faço parte deste forum desde 2006 e realmente, este tópico falando dos nossos pobres carros e que deveriam ir para Europa serem vendidos é uma grande anedota! Acredito que seja mais um tom de provocação ou querer ser ofendido ou caçoado mesmo, visto que o mercado português, mesmo que pequeno, possui os mesmos modelos automóveis vendidos nos grandes mercados alemão e francês! Não defendendo a parte deles, mas estão anos-luz do nosso pobre mercado do 3o. mundo. Veja só nosso parque automóvel e veja as sucatas que ainda são vendidas aqui (Mille/Palio/Gol/Fiesta). Os modelos de lá, comparados com os nossos, seja e acabamentos/motores/segurança estão gerações à frente! Então não vale a pena defender arduamente nossa porca industria automóvel nacional!
          Corrigindo: O Passat só é montado na Europa ou na China (para o mercado local). Então, o nosso é made in Germany mesmo, assim como foi o Polo GTI. Os modelos VW mexicanos vendidos aqui só são 3: Jetta/Jetta Variant/New Beetle.

          Comentário


            Infelizmente a mentalidade tuga nunca suportaria esses carros.
            Os tugas são uns tesos do crl, mas só querem Golfs etc... Um GOL? Nem pensar!
            É por isso que este país está no charco.
            Preferem ter um Golf com 150000Km e pagá-lo às 20000 prestações que um Gol a 0KM e não ter dinheiro para trocar o óleo e meter 3€ de gasolina.
            Para mim seria um modelo bastante interessante, se tivesse 4 estrelas + no Euroncap.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Fumega Ver Post
              Infelizmente a mentalidade tuga nunca suportaria esses carros.
              Os tugas são uns tesos do crl, mas só querem Golfs etc... Um GOL? Nem pensar!
              É por isso que este país está no charco.
              Preferem ter um Golf com 150000Km e pagá-lo às 20000 prestações que um Gol a 0KM e não ter dinheiro para trocar o óleo e meter 3€ de gasolina.
              Ora nem mais...

              Esse Gol é bem giro, pena que em portugal esses 6.500€ passassem a ser pra ai 20.000€! ou mais... já que é VW e sendo VW ui ui, se disser entao TDI atrás f....-se! vai para os 30mil

              Comentário


                Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                O gol V é sem duvida uma referencia e lindo
                Ao nível de um 147 pre-restyling, sem dúvida!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Marcelo Santa Roza Ver Post
                  Eu gosto bastante desse forum principalmente pelas imagens postadas (que são de uma qualidade incrível) e pelas notícias fresquinhas do mundo do automóvel... Quanto a fazer amigos, isso é consequência natural, afinal de contas, amizade é uma via de mão dupla. Mas quando alguém fica provocando gratuitamente, afirmando que os carros no Brasil são "aborto", "lixo" e o escambau, pode ter certeza camarada, que vão ganhar uma resposta a altura.

                  E sobre estradas esburacadas aqui, tenha em mente que o Brasil é um país de escala continental, portanto é natural que a nossa malha viária tenha excelentes estradas e também muitas outras péssimas. O Brasil é 92,1 vezes maior que Portugal... Então pare de querer comparar porque vc já vai começar errado.

                  Abraços!
                  Essa tua atitude de madalena ofendida não te leva a lado nenhum por aqui.
                  O teu tipo de discurso encaixa que nem uma luva nos exemplos dados por alguns autores relativamente ao "síndrome do colonizador e do colonizado" que tem repercussões por muitos e muitos séculos na relação entre ambos. Isso manifesta-se na atitude de alguns brasileiros relativamente ao ex-colonizador.
                  Felizmente, nem todos os teus conterrâneos têm esse tipo de postura, pois ela não é benvinda e eles não se sentem, de modo algun, inferiorizados ou "colonizados".

                  Já agora... o Gol V não é, ao contrário do que disseste, um projecto de raíz. É baseado na plataforma do Polo de 2002, mas com a suspensão do actual Seat Ibiza.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Marcelo Santa Roza Ver Post
                    Mais um portuga passando mal devido ao consumo em excesso de bacalhau...
                    Tomara a ti comer muito bacalhau! Tomara a vocês ter carros esteticamente mais bonitos! Gostos são gostos, e eu acho feio esse Gol assim como outros modelos que são comercializados aí.


                    Originalmente Colocado por Fumega Ver Post
                    Infelizmente a mentalidade tuga nunca suportaria esses carros.
                    Os tugas são uns tesos do crl, mas só querem Golfs etc... Um GOL? Nem pensar!
                    É por isso que este país está no charco.
                    Preferem ter um Golf com 150000Km e pagá-lo às 20000 prestações que um Gol a 0KM e não ter dinheiro para trocar o óleo e meter 3€ de gasolina.
                    Para mim seria um modelo bastante interessante, se tivesse 4 estrelas + no Euroncap.
                    Nem todos portugueses tem esses ideais, mas sendo o € deles, tem o direito de comprar aquilo que querem e GOSTAM. Podemos ter os defeitos que temos, mas ainda preservamos o bom gosto!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                      Essa tua atitude de madalena ofendida não te leva a lado nenhum por aqui.
                      O teu tipo de discurso encaixa que nem uma luva nos exemplos dados por alguns autores relativamente ao "síndrome do colonizador e do colonizado" que tem repercussões por muitos e muitos séculos na relação entre ambos. Isso manifesta-se na atitude de alguns brasileiros relativamente ao ex-colonizador.
                      Felizmente, nem todos os teus conterrâneos têm esse tipo de postura, pois ela não é benvinda e eles não se sentem, de modo algun, inferiorizados ou "colonizados".

                      Já agora... o Gol V não é, ao contrário do que disseste, um projecto de raíz. É baseado na plataforma do Polo de 2002, mas com a suspensão do actual Seat Ibiza.
                      Fui enveredando por esse lado para me defender de estupidezes que vc´s tugas começaram a escrever. Não fui eu quem começou isso, irmãozinho. Só estou me defendendo. Não tenho nem motivo pra começar a ser mal-educado, mas quando me vem ofendendo gratuitamente, sem eu ter feito absolutamente nada, ganharam respostas a altura... E agora ficam aí cheios de brios?!? Me poupe, por favor.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jjaguar Ver Post
                        Marcelo, sou brasileiro como tu e moro em São Paulo! Atualmente tenho um Fit EX 2007 e um Vectra GT Remix 2009! Já faço parte deste forum desde 2006 e realmente, este tópico falando dos nossos pobres carros e que deveriam ir para Europa serem vendidos é uma grande anedota! Acredito que seja mais um tom de provocação ou querer ser ofendido ou caçoado mesmo, visto que o mercado português, mesmo que pequeno, possui os mesmos modelos automóveis vendidos nos grandes mercados alemão e francês! Não defendendo a parte deles, mas estão anos-luz do nosso pobre mercado do 3o. mundo. Veja só nosso parque automóvel e veja as sucatas que ainda são vendidas aqui (Mille/Palio/Gol/Fiesta). Os modelos de lá, comparados com os nossos, seja e acabamentos/motores/segurança estão gerações à frente! Então não vale a pena defender arduamente nossa porca industria automóvel nacional!
                        Corrigindo: O Passat só é montado na Europa ou na China (para o mercado local). Então, o nosso é made in Germany mesmo, assim como foi o Polo GTI. Os modelos VW mexicanos vendidos aqui só são 3: Jetta/Jetta Variant/New Beetle.
                        Disso tudo eu sei, mas daí a falarem que nossos projetos atuais como Gol e Voyage são carros "de aborto" é sacanagem... E um tremendo desrespeito. Então sempre que eu ler esse tipo de bobagem, vou replicar em alto e bom som. O problema é que respeito é coisa de berço e pelo jeito os pais desses tugas não os proveram da devida educação. Depois falam que nós é que somos do terceiro mundo... HÁH!!! Palavras que não condizem com as respectivas ações.

                        Daqui a pouco eles vão me expulsar do Forum... Tô nem aí.

                        Comentário


                          Não vale a pena continuar a teimar mas esses Gols, Milles e outros que tais não têm mercado cá. Já o Fox foi o que se vê! Trocaram um bom carro (Lupo) por outro que a única vantagem que tem é ser mais espaçoso e as vendas cairam a pique.
                          O mercado europeu é o mais exigente do mundo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Marcelo Santa Roza Ver Post
                            Fui enveredando por esse lado para me defender de estupidezes que vc´s tugas começaram a escrever. Não fui eu quem começou isso, irmãozinho. Só estou me defendendo. Não tenho nem motivo pra começar a ser mal-educado, mas quando me vem ofendendo gratuitamente, sem eu ter feito absolutamente nada, ganharam respostas a altura... E agora ficam aí cheios de brios?!? Me poupe, por favor.
                            Não sejas barata tonta. É isso que te fica mal.
                            Não há mal nenhum em reconhecer que o mercado brasileiro tem características bem distintas e que os modelos aí vendidos e construídos estão desfasados no tempo relativamente aos europeus/japoneses em termos de qualidade de construção, em termos de concepção e de filosofia. Se reparares bem, os teus compatriotas reconhecem-no e explicam muitas das razões pelas quais isso acontece.
                            O mercado europeu também tem diferenças abismais face ao alemão, por exemplo. Nós por cá gostamos de nos armar em patos-bravos, mas muitos de nós reconhecem isso.

                            Continuo a insistir no facto do preconceito não existir apenas por parte dos portugueses relativamente aos brasileiros. Bem pelo contrário, o que não falta é preconceito do lado inverso.
                            Os teus conterrâneos não parecem sofrer dessa falta de auto-estima que tu manifestas porque para eles, ser brasileiro é orgulho (o que não acontece no teu caso... caso contrário, a tua postura seria diferente).
                            Uma vez mais, há por aí algumas obras muito interessantes de antropólogos, psicólogos, historiadores e sociólogos que explicam a questão do "síndrome do colonizado (e do colonizador)" muito bem.
                            E não te preocupes que não é só em relação ao Brasil que esta questão se coloca. No caso português, coloca-se em algumas das ex-colónias africanas, por exemplo. E esse "síndrome" ainda é mais visível e grave em alguns casos de ex-colonização francesa, espanhola e britânica.

                            Deixa lá que, com uma postura desse género, não há de tardar até seres expulso daqui.

                            Comentário


                              Eu já evoluí. Já não como bacalhau 2x por dia. Agora é picanha e raparigas do Brasil.

                              Tem familia cá?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                Eu já evoluí. Já não como bacalhau 2x por dia. Agora é picanha e raparigas do Brasil.

                                Tem familia cá?
                                Estes tipos de comentários deveriam ser passíveis de expulsão ou mesmo suspensão prolongada do AHO!

                                Se um erra, outro (o qual devem faltar os 2 dedos de testas que todos temos) também se julga no direito de "errar"!

                                Lamentável este tipo de post e por mim este tópico já estaria terminado!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jjaguar Ver Post
                                  Estes tipos de comentários deveriam ser passíveis de expulsão ou mesmo suspensão prolongada do AHO!

                                  Se um erra, outro (o qual devem faltar os 2 dedos de testas que todos temos) também se julga no direito de "errar"!

                                  Lamentável este tipo de post e por mim este tópico já estaria terminado!
                                  JJaguar eu entendo a tua "revolta", mas a verdade é que o teu compatriota só participou neste tópico para provocar e tu percebeste isso também.
                                  Portugal tem os seus defeitos. Mas numa coisa acho que somos bons: não precisamos que nos digam isso; somos os 1º's a falar dos nossos problemas. Tu que andas cá há algum tempo sabes bem disso. Basta ir ao Off-topic para comprovar isso.
                                  Quanto ao tema do tópico e falando sem rodeios o parque automóvel brasileiro nunca terá a qualidade do parque automóvel português por várias razões, basta a distância geográfica que o Brasil tem dos principais países produtores de automóveis.
                                  Quanto a este Volkswagen, Portugal não perdeu nada. É um produto mais fraco do que o que cá temos. Para isso chegou o Fox que quase não vendeu. E não vendeu porque temos no mercado opções bem melhores, tão simples quanto isto.
                                  O Sportboy sabe disto perfeitamente até porque ele já veio à Europa e por isso não percebo qual a ideia de se abrir um tópico dizendo que Portugal perdeu um carro que cá ninguém o comprava.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                    JJaguar eu entendo a tua "revolta", mas a verdade é que o teu compatriota só participou neste tópico para provocar e tu percebeste isso também.
                                    Portugal tem os seus defeitos. Mas numa coisa acho que somos bons: não precisamos que nos digam isso; somos os 1º's a falar dos nossos problemas. Tu que andas cá há algum tempo sabes bem disso. Basta ir ao Off-topic para comprovar isso.
                                    Quanto ao tema do tópico e falando sem rodeios o parque automóvel brasileiro nunca terá a qualidade do parque automóvel português por várias razões, basta a distância geográfica que o Brasil tem dos principais países produtores de automóveis.
                                    Quanto a este Volkswagen, Portugal não perdeu nada. É um produto mais fraco do que o que cá temos. Para isso chegou o Fox que quase não vendeu. E não vendeu porque temos no mercado opções bem melhores, tão simples quanto isto.
                                    O Sportboy sabe disto perfeitamente até porque ele já veio à Europa e por isso não percebo qual a ideia de se abrir um tópico dizendo que Portugal perdeu um carro que cá ninguém o comprava.
                                    Parem com isso !
                                    Afinal essas afirmações - negrito - são totalmente descabidas e não passam de arroubos infantis.
                                    Olhe, nós não fabricamos apenas alguns poucos bons carros, mas os melhores aviões regionais do mundo. Quem não se informa corretamente, passa pelo risco de parecer ignorante, mal informado e extremamente ridículo.

                                    Já ouviram falar da Embraer ??
                                    Vejam aqui : http://www.embraer.com.br/portugues/content/aeronaves/
                                    ou aqui http://www.embraercommercialjets.com...?tela=avionics
                                    ou aqui http://www.embraercommercialjets.com...?tela=tour_360

                                    PS.:
                                    Já passamos a França como fabricante automotivo, e é uma questão de pouco tempo superarmos a Alemanha.
                                    Prestem atenção : É questão de tempo, até 2015, no máximo.
                                    Editado pela última vez por AntonioBeraldo; 29 March 2009, 22:28.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por AntonioBeraldo Ver Post
                                      Parem com isso !
                                      Afinal essas afirmações - negrito - são totalmente descabidas e não passam de arroubos infantis.
                                      Olhe, nós não fabricamos apenas alguns poucos bons carros, mas os melhores aviões regionais do mundo. Quem não se informa corretamente, passa pelo risco de parecer ignorante, mal informado e extremamente ridículo.

                                      Já ouviram falar da Embraer ??

                                      PS.:
                                      Já passamos a França como fabricante automotivo, e é uma questão de pouco tempo superarmos a Alemanha.
                                      Prestem atenção : É questão de tempo, até 2015, no máximo.
                                      Quando não se consegue discutir com factos reais torna-se complicado.
                                      Acabam por dar uma má imagem a uma nação.

                                      PS: o Autohoje é um fórum de automóveis e não de aviões. Por isso não desconverse, até porque mais uma vez acabam por cair no ridiculo de se compararem com a França. Tenham dó.
                                      Editado pela última vez por jomaso; 29 March 2009, 22:28.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por AntonioBeraldo Ver Post
                                        Parem com isso !
                                        Afinal essas afirmações - negrito - são totalmente descabidas e não passam de arroubos infantis.
                                        Olhe, nós não fabricamos apenas alguns poucos bons carros, mas os melhores aviões regionais do mundo. Quem não se informa corretamente, passa pelo risco de parecer ignorante, mal informado e extremamente ridículo.

                                        Já ouviram falar da Embraer ??

                                        PS.:
                                        Já passamos a França como fabricante automotivo, e é uma questão de pouco tempo superarmos a Alemanha.
                                        Prestem atenção : É questão de tempo, até 2015, no máximo
                                        .
                                        1º facto: o fabrico de aviões, sejam de que tipo forem, está fora do âmbito do tópico.

                                        Depois, o problema não está naquilo que fabricam, está no nível daquilo que podem comprar. Será que em 2015 também já ultrapassaram o nível de vida da Alemanha?

                                        O tópico era sobre o Gol V que os Portugueses perderam. Nós não perdemos porque temos alternativas melhores e um mercado diferente.

                                        E tu e alguns teus compatriotas estão a tentar contra argumentar com o volume e o tipo de coisas que produzem. Isso é tudo óptimo, desde que o dinheiro não esteja só nas mãos de 2 ou 3 poderosos e possa estar distribuído pela população, aumentando o seu nível de vida.
                                        Editado pela última vez por LuisMiguelC; 29 March 2009, 22:37.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                          Quando não se consegue discutir com factos reais torna-se complicado.
                                          Acabam por dar uma má imagem a uma nação.

                                          PS: o Autohoje é um fórum de automóveis e não de aviões. Por isso não desconverse, até porque mais uma vez acabam por cair no ridiculo de se compararem com a França. Tenham dó.

                                          Ridículo é conhecer o BRASIL apenas através do ponto de vista de jornais e conceber a qualidade de uma cultura sem real conhecimento do país.
                                          Jomaso, o BRASIL é um dois líderes do G20 ( novo G8 ampliado ), e isso diz respeito à qualidade intrínseca da mão-de-obra nacional atual e futura.
                                          Deixamos há muito tempo de apenas exportar futebol e carnaval - agora, com mais força econômica e pujança social, em 2022, bicentenário de nossa independência, só perderemos dos EUA , CHINA e INDIA.

                                          Quanto à qualificação de nossos especialistas - em todas as áreas do conhecimento - é bom ficarem atentos, e orgulharem-se de no passado terem ajudado a construir um gigante econômico mundial.

                                          Orgulhem-se de seus valorosos antepassados descobridores !!!!!!!!
                                          Editado pela última vez por AntonioBeraldo; 29 March 2009, 22:41.

                                          Comentário


                                            Este tipo de cenas é realmente triste!!!!
                                            Não me levem a mal os brasileiros,mas acho que muitos tem complexos de inferioridade!!!
                                            Quanto ao GolV cá não vende pelas razoes já aqui referidas, o mercado europeu é muito mais "refinado" que o Brasileiro!!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                                              1º facto: o fabrico de aviões, sejam de que tipo forem, está fora do âmbito do tópico.

                                              Depois, o problema não está naquilo que fabricam, está no nível daquilo que podem comprar. Será que em 2015 também já ultrapassaram o nível de vida da Alemanha?

                                              O tópico era sobre o Gol V que os Portugueses perderam. Nós não perdemos porque temos alternativas melhores e um mercado diferente.

                                              E tu e alguns teus compatriotas estão a tentar contra argumentar com o volume e o tipo de coisas que produzem. Isso é tudo óptimo, desde que o dinheiro não esteja só nas mãos de 2 ou 3 poderosos e possa estar distribuído pela população, aumentando o seu nível de vida.
                                              Em alguns locais, vive-se MUITO melhor que na ALEMANHA !

                                              A Alemanha não tem as dimensões e a riqueza que nós possuímos.

                                              Quando dissem melhor, DISSE MUITO MELHOR, não apenas melhor .

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                                                Este tipo de cenas é realmente triste!!!!
                                                Não me levem a mal os brasileiros,mas acho que muitos tem complexos de inferioridade!!!
                                                Quanto ao GolV cá não vende pelas razoes já aqui referidas, o mercado europeu é muito mais "refinado" que o Brasileiro!!
                                                João, não é complexo de inferioridade, ao contrário, É CONSCIÊNCIA DA PRÓPRIA CAPACIDADE FUTURA.

                                                Só isso.

                                                Por outro lado, entendo a dificuldade de compreensão mais profunda de alguns.


                                                PS.: Só o estado da Califórnia, EUA - que foi comprada ao México em fins do séc. XIX - já ultrapassou a Alemanha em indicadores econômicos há muito tempo.

                                                Que dirá um País como o BRASIL, com 190.000.000 de consumidores potenciais dos quais 50.000.000 plenamente já inseridos na roda da economia.
                                                É sómente aguardar.
                                                Editado pela última vez por AntonioBeraldo; 29 March 2009, 22:55.

                                                Comentário


                                                  Vejo pessoal a levar ban por bem menos do que já li neste tópico...

                                                  Uma coisa é certa a VW importou o Fox e aquilo vendeu menos que o Lupo.
                                                  Existindo o Polo e o Golf para que o Gol? um meio termo?

                                                  Esse carro estaria votado ao insucesso na Europa, pois o mercado ira preferir um Polo ou Golf a esse meio termo, feio e pouco equipado. Pelo menos assim a VW voltaria ao tempo do Carocha e a ser "o carro do povo".
                                                  Se for para lançar algo tipo o que a Renault fez com a Dacia, ok.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por AntonioBeraldo Ver Post
                                                    Ridículo é conhecer o BRASIL apenas através do ponto de vista de jornais e conceber a qualidade de uma cultura sem real conhecimento do país.
                                                    Jomaso, o BRASIL é um dois líderes do G20 ( novo G8 ampliado ), e isso diz respeito à qualidade intrínseca da mão-de-obra nacional atual e futura.
                                                    Deixamos há muito tempo de apenas exportar futebol e carnaval - agora, com mais força econômica e pujança social, em 2022, bicentenário de nossa independência, só perderemos dos EUA , CHINA e INDIA.

                                                    Quanto à qualificação de nossos especialistas - em todas as áreas do conhecimento - é bom ficarem atentos, e orgulharem-se de no passado terem ajudado a construir um gigante econômico mundial.

                                                    Orgulhem-se de seus valorosos antepassados descobridores !!!!!!!!



                                                    Ninguem diz o contrário,pena que todo esse poder economico seja canalizado apenas para alguns!!! e não chegue aos que realmente precisam!!!!
                                                    o Brasil é e será sempre um dos paises mais corruptos do mundo infelizmente!!,um país com bastantes desigualdades sociais, mesmo com todo este crescimento economico ,a violencia continua a aumentar,a pobresa idem etc...etc.........
                                                    Mas pronto como já aqui disseram isto é para falarmos de automoveis!!!!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por AntonioBeraldo Ver Post
                                                      Em alguns locais, vive-se MUITO melhor que na ALEMANHA !

                                                      A Alemanha não tem as dimensões e a riqueza que nós possuímos.

                                                      Quando dissem melhor, DISSE MUITO MELHOR, não apenas melhor .
                                                      Pobre ingénuos

                                                      A azia já se fazia sentir à muito tempo, não espanta ninguém que tenha lido tópicos de modelos brasileiros.

                                                      Azia inútil, diga-se.

                                                      Acrescenta zero.

                                                      Mais informações: performance comercial do VW Fox na Europa...
                                                      Editado pela última vez por Andre; 29 March 2009, 22:59.

                                                      Comentário


                                                        Até o Dacia Logan consegue ser muito melhor do que o VW Gol.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Marcelo Santa Roza Ver Post
                                                          Mais um portuga passando mal devido ao consumo em excesso de bacalhau...
                                                          Mais vale consumir bacalhau do que outras substâncias mais esquisitas...pelo menos o bacalhau é um peixe e faz bem à saúde.

                                                          Só não percebo porque é que aí é tudo tão bom e vive-se tão bem e estão cá tantos brasileiros....deve ser do guaraná... Ah e cá existe um carro para os portugueses que passam mal. É o GolF VI. Nunca vi tal aberração.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por AntonioBeraldo Ver Post
                                                            Em alguns locais, vive-se MUITO melhor que na ALEMANHA !

                                                            A Alemanha não tem as dimensões e a riqueza que nós possuímos.

                                                            Quando dissem melhor, DISSE MUITO MELHOR, não apenas melhor .
                                                            Em alguns locais vive-se melhor, mas não é no Brasil de certeza.

                                                            O Brasil tem tamanho (se bem que boa parte dele é ocupado pela floresta da Amazónia) e riqueza intrínseca, e potencial também, mas por enquanto, tem desigualdades sociais enormes e um nível de vida inferior a Portugal e muito inferior à Alemanha.

                                                            Os carros mais vendidos no Brasil são Gols e Milles, na Alemanha são Audis A4 e BMW Serie 3..


                                                            E acho que se devia encerrar este tópico. Eu pelo menos dou a minha participação como terminada.
                                                            Editado pela última vez por LuisMiguelC; 29 March 2009, 23:01.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                                                              Em alguns locais vive-se melhor, mas não é no Brasil de certeza.

                                                              O Brasil tem tamanho e riqueza intrínseca, e potencial também, mas por enquanto, tem desigualdades sociais enormes e um nível de vida inferior a Portugal e muito inferior à Alemanha.

                                                              Os carros mais vendidos no Brasil são Gols e Milles, na Alemanha são Audis A4 e BMW Serie 3..
                                                              No séc. XX, depois da segunda GG a EUROPA estava ARRASADA.
                                                              Todas as grandes economias tiveram um plano Marshall para alavancarem-se domesticamente.

                                                              O BRASIL não teve PLANO MARSHALL !
                                                              A INDIA não teve plano Marshall, e a CHINA também não. No entanto esses países, estão mudando a geopolítica mundial.

                                                              Diferenças sócio-econômicas existem e serão vencidas SEM o apoio dos EUA.
                                                              Faremos e estamos fazendo bem o dever de casa.
                                                              Não se deixem iludir pelas favelas do BRASIL. FAVELAS existem em todas as cidades, inclusive também nos EUA, mas não aparecem na TV A CABO para que vocês não vejam "imagens desagradáveis" .
                                                              Editado pela última vez por AntonioBeraldo; 29 March 2009, 23:15.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X