Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Fiat

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    https://www.noticiasaominuto.com/aut...rros-cinzentos

    Comentário


       

      Comentário


        image.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.png

        Comentário


          "... born on the streets of Italy" ... pois, "pull the other leg, it's got bells on".

          Já estava a pensar o mesmo no tópico do 600, infelizmente agora vem tudo do mesmo sítio, e tudo o que diferencia é uma camada de decoração e outra de marketing.

          Isto de se saber como se fabricam salsichas só deixa as pessoas infelizes

          Comentário


            image.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.png

            Comentário


              A Fiat cada vez está mais estranha! No configurador ao tentar configurar um Fiat tipo só dá para optar pelas motorizações 1.5 híbridas! O que é feito dos novos motores 1.0 e 1.3 gasolina!? E diesel? A ideia é matar a marca e não vender??

              Comentário


                Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                A Fiat cada vez está mais estranha! No configurador ao tentar configurar um Fiat tipo só dá para optar pelas motorizações 1.5 híbridas! O que é feito dos novos motores 1.0 e 1.3 gasolina!? E diesel? A ideia é matar a marca e não vender??
                Na Europa o objetivo para a Fiat é investir apenas na linha premium 500/600. Os modelos generalistas são apenas para a América do Sul. Mas então o que não percebo é porque é que continuam a investir tanto em novos modelos de marcas baratas com baixas margens de lucro como a citro e a opel. A Stellantis despreza a marca. Enfim...
                Editado pela última vez por Kessinger; 23 September 2023, 10:16.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Kessinger Ver Post

                  Na Europa o objetivo para a Fiat é investir apenas na linha premium 500/600. Os modelos generalistas são apenas para a América do Sul. Mas então o que não percebo é porque é que continuam a investir tanto em novos modelos de marcas baratas com baixas margens de lucro como a citro e a opel. A Stellantis despreza a marca. Enfim...
                  Um tiro no pé! O posicionamento da marca ao longo dos últimos 50 anos nunca foi premium, muito pelo contrário! Carros acessíveis para o povo!
                  Mas isto agora anda tudo trocado, graças aos financiamentos, á 30 anos andávamos de uno, Punto, corsas e por aí, agora muito deste cliente anda de Audi ou BMW!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Kessinger Ver Post

                    Na Europa o objetivo para a Fiat é investir apenas na linha premium 500/600. Os modelos generalistas são apenas para a América do Sul. Mas então o que não percebo é porque é que continuam a investir tanto em novos modelos de marcas baratas com baixas margens de lucro como a citro e a opel. A Stellantis despreza a marca. Enfim...
                    Isto quando em 2024 vão lançar um substituto para o Panda.
                    Analise muito certa!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post

                      Isto quando em 2024 vão lançar um substituto para o Panda.
                      Analise muito certa!
                      O Panda é um carro que hoje em dia praticamente só se vende para rent a cars.

                      Este novo Panda vai ser elétrico? Ou vai ser mais uma recauchutagem do atual cuja plataforma já tem mais de 20 anos.

                      Porque é que a Fiat não tem direito a um irmão do 208/corsa/C3? A Fiat só com meia dúzia de modelos velhos vende tanto como a citroen/opel que têm o dobro dos modelos e todos recentes. A Fiat tem muito mais potencial do que essas duas marcas.

                      A estratégia da Stellantis para a Fiat é ridícula. O sr. Tavares deve ter tido algum trauma na sua juventude com a Fiat.
                      Editado pela última vez por Kessinger; 23 September 2023, 21:50.

                      Comentário


                        Post errado!

                        Comentário


                          O Panda será irmão do C3. Têm uma plataforma do 208/Corsa simplificada (ie mais barata).

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                            O Panda será irmão do C3. Têm uma plataforma do 208/Corsa simplificada (ie mais barata).
                            Espero que não leve com aquele motor bom 1.2 puretec, em que a gente abre a tampa do óleo e vê uma correia de distribuição toda gretada!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                              Espero que não leve com aquele motor bom 1.2 puretec, em que a gente abre a tampa do óleo e vê uma correia de distribuição toda gretada!
                              Abandonaram a correia.

                              https://www.fiches-auto.fr/articles-...136-ch-48v.php

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                O firefly não seria ainda assim mais moderno e fiável?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                                  O firefly nãoe seria ainda assim mais moderno e fiável?
                                  Já foi discutido antes, toda a base é francesa, acredito que seja mais fácil (€€€) colocar um motor com a mesma origem. Acredito que alterações a que o motor foi sujeito tenham acabado com os escandalosos problemas que afetaram estes motores.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                    O Panda será irmão do C3. Têm uma plataforma do 208/Corsa simplificada (ie mais barata).
                                    Será um segmento B? Porque é que não vão buscar o nome Punto? Não há mais modelos previstos tirando a linha premium? Nem um SUV?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post

                                      Já foi discutido antes, toda a base é francesa, acredito que seja mais fácil (€€€) colocar um motor com a mesma origem. Acredito que alterações a que o motor foi sujeito tenham acabado com os escandalosos problemas que afetaram estes motores.
                                      Isso ainda é o menos, já se sabe que dentro de um mesmo grupo partilha-se tudo o que não está à vista porque para o consumidor comum a mecânica de um carro é irrelevante, o que vende é aquilo que está ao alcance do olhar ou seja estética, imagem de marca, percepção de qualidade, preço.

                                      O problema aqui é a falta de modelos quando todas as outras marcas os têm e em excesso.
                                      Editado pela última vez por Kessinger; 26 September 2023, 03:33.

                                      Comentário


                                        Por exemplo o Fiat Pulse brasileiro e o Fastback, se fossem vendidos na Europa seriam um sucesso. Com um preço abaixo dos 20k seria como pãezinhos quentes.









                                        Mas depois os tipos da citro/opel ficariam a chorar...
                                        Editado pela última vez por Kessinger; 26 September 2023, 03:38.

                                        Comentário


                                          Tens que perceber que carros feitos para o Brasil/índia não cumprem com os mínimos para os consumidores europeus. Podem até ser mais baratos mas a segurança, qualidade e até mesmo os detalhes de design ficam a milhas. A fiat já tinha tentado fazer isso com o Palio (só a carrinha teve algum sucesso) a VW com o Fox, a Ford com o Ecosport. Todos descartados porque a diferença de preço nunca justificou um produto datado.

                                          O Panda terá a mesma base do C3 porque é um modelo absolutamente fundamental para a Fiat: continua a ser o mais vendido em itália e tem um capital simpatia gigante. Para o substituir o Punto a Fiat decidiu que se usaria o 600. É caro mas tem potencial de dar lucro.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                            Tens que perceber que carros feitos para o Brasil/índia não cumprem com os mínimos para os consumidores europeus. Podem até ser mais baratos mas a segurança, qualidade e até mesmo os detalhes de design ficam a milhas. A fiat já tinha tentado fazer isso com o Palio (só a carrinha teve algum sucesso) a VW com o Fox, a Ford com o Ecosport. Todos descartados porque a diferença de preço nunca justificou um produto datado.

                                            O Panda terá a mesma base do C3 porque é um modelo absolutamente fundamental para a Fiat: continua a ser o mais vendido em itália e tem um capital simpatia gigante. Para o substituir o Punto a Fiat decidiu que se usaria o 600. É caro mas tem potencial de dar lucro.
                                            BAsicamente é isso, e ficaria demasiado dispendioso adaptar aos requisitos europeus.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post

                                              BAsicamente é isso, e ficaria demasiado dispendioso adaptar aos requisitos europeus.
                                              Como assim? A Renault fá-lo com a Dacia e tem grande sucesso.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                Tens que perceber que carros feitos para o Brasil/índia não cumprem com os mínimos para os consumidores europeus. Podem até ser mais baratos mas a segurança, qualidade e até mesmo os detalhes de design ficam a milhas. A fiat já tinha tentado fazer isso com o Palio (só a carrinha teve algum sucesso) a VW com o Fox, a Ford com o Ecosport. Todos descartados porque a diferença de preço nunca justificou um produto datado.

                                                O Panda terá a mesma base do C3 porque é um modelo absolutamente fundamental para a Fiat: continua a ser o mais vendido em itália e tem um capital simpatia gigante. Para o substituir o Punto a Fiat decidiu que se usaria o 600. É caro mas tem potencial de dar lucro.
                                                Isso é completamente falso. Há vários modelos desenhados para países de terceiro mundo que são muito apelativos e teriam sucesso na Europa, com um preço acessível e numa lógica low cost.

                                                Estes modelos podem perfeitamente ser fabricados na Europa com plataformas mais avançadas mas mantendo o preço baixo, existe uma fábrica na Sérvia com custos muito baixos que seria perfeita. É mesmo uma questão de não quererem que a Fiat cresça na Europa possivelmente para não roubar vendas às outras marcas que vivem de preço baixo Opel e Citroen.

                                                Mas o novo Panda vai ser segmento A ou B?

                                                Fazer do 600 um substituto do Punto não faz sentido, público alvo completamente distinto. É um SUV premium.

                                                Será o oposto daquilo que o Punto sempre foi, um carro humilde e pau para toda a obra.
                                                Editado pela última vez por Kessinger; 26 September 2023, 08:46.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Kessinger Ver Post

                                                  Como assim? A Renault fá-lo com a Dacia e tem grande sucesso.
                                                  Diria que não tem nada a ver, os Dacia são carros baratos criados para a europa, ou seja, a lógica ao contrário.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post

                                                    Diria que não tem nada a ver, os Dacia são carros baratos criados para a europa, ou seja, a lógica ao contrário.
                                                    Os Dacia são carros para poderem ser vendidos em todos os cantos do Mundo, excepto Japão e EUA/Canadá.

                                                    Não haveria qualquer problema do ponto de vista técnico em fabricar estes carros na Europa, até poderiam ser fabricados em Espanha ao lado do C3.

                                                    É mesmo falta de vontade. Honestamente sabendo como muitos franceses são não me admira... Eles nunca irão lançar um carro Italiano barato que possa roubar vendas às suas marcas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Kessinger Ver Post

                                                      Os Dacia são carros para poderem ser vendidos em todos os cantos do Mundo, excepto Japão e EUA/Canadá.

                                                      Não haveria qualquer problema do ponto de vista técnico em fabricar estes carros na Europa, até poderiam ser fabricados em Espanha ao lado do C3.

                                                      É mesmo falta de vontade. Honestamente sabendo como muitos franceses são não me admira... Eles nunca irão lançar um carro Italiano barato que possa roubar vendas às suas marcas.
                                                      Ok, é a tua visão e não vou discutir o sexo dos anjos.

                                                      Comentário


                                                        Atenção que eu sempre fui um dos maiores críticos por a Fiat não substituir o Punto. Aliás a culpa não é da Stelantis, antes de se juntarem já a Fiat deveria ter substituído o Punto e não o fez nem sequer tinha projetos para o fazer. Continuo a achar um enorme erro e que fez a marca perder muito mercado.

                                                        Mas neste momento o tempo passou e é a vez de apostar num Panda que seguramente andará ali perto do segmento B e que fará esse papel de "pau para toda a obra." O 600 apesar de ser um crossover a verdade é que poderá ter preços parecidos com outros crossovers da moda e que na prática já vendem tanto ou mais que os segmento B (t-cross, captur, arona..) e que dão mais lucro que os segmentos B tradicionais.

                                                        Quanto a carros brasileiros low cost mais vale deixá-los do lado de lá do charco que aquilo para cumprir os requisitos europeus ia custar caro e nunca se ia comparar aos concorrentes.

                                                        Comentário


                                                          O Pulse e o Fastback não ficam nada a dever a um Sandero Stepway ou a um Duster. Poderiam usar essa plataforma do C3/corsa e acho que seria muito melhor aposta do que um novo Panda. Mas estou curioso em relação a este novo Panda.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                            Atenção que eu sempre fui um dos maiores críticos por a Fiat não substituir o Punto. Aliás a culpa não é da Stelantis, antes de se juntarem já a Fiat deveria ter substituído o Punto e não o fez nem sequer tinha projetos para o fazer. Continuo a achar um enorme erro e que fez a marca perder muito mercado.

                                                            Mas neste momento o tempo passou e é a vez de apostar num Panda que seguramente andará ali perto do segmento B e que fará esse papel de "pau para toda a obra." O 600 apesar de ser um crossover a verdade é que poderá ter preços parecidos com outros crossovers da moda e que na prática já vendem tanto ou mais que os segmento B (t-cross, captur, arona..) e que dão mais lucro que os segmentos B tradicionais.

                                                            Quanto a carros brasileiros low cost mais vale deixá-los do lado de lá do charco que aquilo para cumprir os requisitos europeus ia custar caro e nunca se ia comparar aos concorrentes.
                                                            Não é bem assim. O projeto existia e em 2013 assumia a forma de um crossover com estética 500, de forma a garantir a rentabilidade desejada. Ou seja, algo que não foge muito da receita do 600.

                                                            O Marchionne acabou por cancelar tudo após alguns avanços e recuos, com a principal razão a estar na incapacidade de conseguir um parceiro para desenvolver uma nova plataforma.

                                                            Uma lacuna que só seria colmatada com a fusão da FCA com a PSA.

                                                            https://www.razaoautomovel.com/class...nca-aconteceu/
                                                            Editado pela última vez por crash; 26 September 2023, 20:26.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Kessinger Ver Post

                                                              Isso é completamente falso. Há vários modelos desenhados para países de terceiro mundo que são muito apelativos e teriam sucesso na Europa, com um preço acessível e numa lógica low cost.

                                                              Estes modelos podem perfeitamente ser fabricados na Europa com plataformas mais avançadas mas mantendo o preço baixo, existe uma fábrica na Sérvia com custos muito baixos que seria perfeita. É mesmo uma questão de não quererem que a Fiat cresça na Europa possivelmente para não roubar vendas às outras marcas que vivem de preço baixo Opel e Citroen.

                                                              Mas o novo Panda vai ser segmento A ou B?

                                                              Fazer do 600 um substituto do Punto não faz sentido, público alvo completamente distinto. É um SUV premium.

                                                              Será o oposto daquilo que o Punto sempre foi, um carro humilde e pau para toda a obra.
                                                              Contradizes-te nos argumentos.
                                                              A frase que destaquei é precisamente a razão pela qual não compensa.
                                                              A plataforma mais avançada necessária para a Europa e que obriga a incorporar muitos mais equipamentos de segurança, sobretudo ativa (obrigatório para poder ser homologado), elimina a vantagem do custo e ficaria tão caro como qualquer outro carro equivalente europeu.

                                                              Tens de considerar ainda outras variáveis, como os materiais da carroçaria.
                                                              Um mesmo utilitário vendido na Europa e na América do Sul, por exemplo, podem ser iguais por fora, mas não significa que seja o mesmo carro nas entranhas.
                                                              Para poupar nos custos até se poupa no tipo de aço usado para a carroçaria.
                                                              O que se reflete depois na performance em crash-tests. Por norma os resultados nesses mercados são piores do que na Europa, para os mesmos níveis de equipamento de segurança.

                                                              Pegando no exemplo do C3, cuja nova geração vai ser baseada no que é vendido na índia, eles vão ter de fazer um upgrade a toda a carroçaria, além de adicionar muitos mais equipamentos de segurança ativa, só para o conseguirem certificar na Europa.

                                                              E para tirar as teorias da conspiração do caminho, vamos ver de que forma as novas regras de segurança da UE vão afetar o preço do Sandero, que é o único exemplo atual de um utilitário barato. Talvez dê para perceber o porquê de ser inviável fazer a importação desses modelos indianos e sul-americanos.

                                                              Estas regras vão causar uma grande razia para o ano na oferta, sobretudo, de citadinos. E alguns utilitários já começaram a desaparecer (Fiesta, por ex).
                                                              A decisão da Fiat em fazer um crossover para substituir o Punto, ainda que de forma indireta, é a única forma de garantir a rentabilidade necessária com toda a tralha que têm de colocar nos carros.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X