Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Fiat

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por crash Ver Post

    Contradizes-te nos argumentos.
    A frase que destaquei é precisamente a razão pela qual não compensa.
    A plataforma mais avançada necessária para a Europa e que obriga a incorporar muitos mais equipamentos de segurança, sobretudo ativa (obrigatório para poder ser homologado), elimina a vantagem do custo e ficaria tão caro como qualquer outro carro equivalente europeu.
    Desculpa mas a Renault demonstra que compensa com a Dacia. Tecnicamente é possível construir o Pulse e o Fastback a baixo custo com padrão de segurança mais do que suficientes para serem vendidos na Europa.

    Além disso nem é preciso falar na Dacia, basta ver que um C3 começa em 16k€.

    A Fiat com a mesma plataforma não conseguiria colocar no mercado um Pulse abaixo dos 20k€?

    Claro que sim.

    Comentário


      A atual plataforma do C3 é antiga e será substituída pela do 208 em versão simplificada para ser mais barata e mesmo assim receber motorização elétrica. Não faz sentido lançar carros neste momento sem essa alternativa. Com a plataforma world do C3 haverá um Fiat low cost. Será o Panda. Dependendo das dimensões pode ser eficaz para cobrir os segmentos A e B. O C3 terá 3,9 metros. Se o Panda andar pelos 3,80 e tiver o espaço bem aproveitado é suficiente. Os segmentos B tiveram durante muito tempo entre 3,6 e 3,90.

      Comentário


        Comentário


          Comentário


            No outro dia tive a oportunidade de guiar um Tipo cross durante alguns Km. Confortável, bem construído, espaçoso mas com um comportamento em estrada muito muito mau. Direção sem qualquer tipo de sensação, suspensão de barco... não me deu confiança nenhuma. Seguramente não é carro para custar 28 mil euros, tendo 8 anos de mercado.

            Comentário


              O Fiat tipo apesar do bom preço não foi um sucesso de vendas penso eu, mas agora com esse preço a stellantis só pode querer arrumar com a marca!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                O Fiat tipo apesar do bom preço não foi um sucesso de vendas penso eu, mas agora com esse preço a stellantis só pode querer arrumar com a marca!
                Não se pode dizer que foi um best seller não mas teve boas vendas, principalmente Espanha, Italia casa mãe e turquia.

                Comentário


                  O objetivo do CEO Carlos Tavares da Stellantis é claro, Fiat e Citroen é para transformar em Marcas low-cost, já decidiu retirar de comercialização o Fiat Tipo no Reino Unido, vai reduzir a oferta de produtos e ficar só os modelos de baixa gama.


                  O objetivo é promover a sua DS, Peugeot, fazer de tudo para agradar à família Peugeot (acionistas), os tão prometidos Lancia continuam a não aparecer, Alfa idem...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                    O objetivo do CEO Carlos Tavares da Stellantis é claro, Fiat e Citroen é para transformar em Marcas low-cost, já decidiu retirar de comercialização o Fiat Tipo no Reino Unido, vai reduzir a oferta de produtos e ficar só os modelos de baixa gama.


                    O objetivo é promover a sua DS, Peugeot, fazer de tudo para agradar à família Peugeot (acionistas), os tão prometidos Lancia continuam a não aparecer, Alfa idem...
                    Pois não, 2024, 2026 e 2028 ainda não me parecem ter chegado.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                      O objetivo do CEO Carlos Tavares da Stellantis é claro, Fiat e Citroen é para transformar em Marcas low-cost, já decidiu retirar de comercialização o Fiat Tipo no Reino Unido, vai reduzir a oferta de produtos e ficar só os modelos de baixa gama.


                      O objetivo é promover a sua DS, Peugeot, fazer de tudo para agradar à família Peugeot (acionistas), os tão prometidos Lancia continuam a não aparecer, Alfa idem...
                      Não consigo engolir esta última junção entre os dois grupos! Só de pensar nas correias banhadas a óleo a desfazer-se com 70 mil km como eu já vi com os meus olhos, ou das correntes do 1.5 HDi a partirem ou cederem.... só me apetece espetar um garfo num olho....

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                        O objetivo do CEO Carlos Tavares da Stellantis é claro, Fiat e Citroen é para transformar em Marcas low-cost, já decidiu retirar de comercialização o Fiat Tipo no Reino Unido, vai reduzir a oferta de produtos e ficar só os modelos de baixa gama.


                        O objetivo é promover a sua DS, Peugeot, fazer de tudo para agradar à família Peugeot (acionistas), os tão prometidos Lancia continuam a não aparecer, Alfa idem...
                        O Tipo em 7 anos nunca teve valores expressivos de venda no UK, não era agora que ia começar. A verdade é que faz sentido deixar de produzir a versão mais específica (condução à esquerda) e focarem-se no que dá lucro (família 500).

                        A Fiat precisa de um modelo competitivo no segmento, estão a apostar no 600 mas não me parece que vá ser suficiente.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                          O objetivo do CEO Carlos Tavares da Stellantis é claro, Fiat e Citroen é para transformar em Marcas low-cost, já decidiu retirar de comercialização o Fiat Tipo no Reino Unido, vai reduzir a oferta de produtos e ficar só os modelos de baixa gama.


                          O objetivo é promover a sua DS, Peugeot, fazer de tudo para agradar à família Peugeot (acionistas), os tão prometidos Lancia continuam a não aparecer, Alfa idem...
                          O Fiat Tipo já era um modelo low-cost e estava a chegar ao fim da sua vida comercial. Só é pena que não tenha sido anunciado sucessor na plataforma CMP porque o Tipo até teve bastante sucesso comercial.
                          O lançamento do 600e mostra que os Fiats não vão ser apenas low-cost.

                          Quanto ao 1.2. Na última versão já não tem essa correia banhada a óleo.
                          Editado pela última vez por Rosmano; 20 November 2023, 08:08.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X