Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C6 vs. Chrysler 300. Qual escolher?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Gosto de ambos. São uma predrada no charco "germanizado". Teria que experimentar ambos para melhor me decidir se estivesse na tua situação. ;) Uma coisa é certa, se escolhesse o Chrysler, comprava a carrinha!! [B)][B)][B)] Ainda mais imponente que o sedan. E tinha de ser Preta ou uma cor bastante escura, para se realçar os cromados.

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Portachaves
      [brFoi oferecido a Francois Mitterant (n sei se está bem escrito) um automóvel destes antes de ser comercializado.
      Bem então o C6 deve ter já 10 de desenvolvimento no minimo - ;) - pois o Francois Miterrand faleceu em 1996.
      Possivelmente querias dizer Jacques Chirac.

      1 abraço.

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Suspeito do costume

        O chrysler é horrivel, e o citroen é espectacular!! tá dito
        Isso é para ti.

        Comentário


          #34
          Bom dia a todos.

          Bom, isto tá renhido! Uns preferem C6 e outros o Chrysler...

          Já justificava uma sondagem![8D]

          Comentário


            #35
            Boas,

            tenho gostado daquilo que tenho lido aqui das vossa opiniões. É verdade, está renhido, são carros um pouco parecidos, mas diferem muito na estética, um é brutamontes o outro é elegante. Sem dúvida que ambos terão de passar por um test-drive. Acho que depois de um test-drive todas as duvidas se irão disfazer. Acho que o Chrysler tem um o outro ponto negativo em relação ao C6 mas que terá de ser confirmado. Tudo o resto acho que anda ela por ela. Como disse, só experimentando...[:X]

            Isto, claro está, vendo na nossa perspectiva e tendo em conta os aspectos que valorizamos num automovel ;)

            Comentário


              #36
              E qual é essé ponto negativo?

              Comentário


                #37
                São dois carros fantásticos, bastante exclusivos ao ponto de fazerem qualquer pessoa na rua olhar, contráriamente aos banais modelos alemães.

                Acho difícil estar a dizer qual dos 2 será o melhor, mas o grande ponto forte do C6 face ao C300 é a sua suspensão hidraulica de ultima geração, e eventualmente o comportamento.

                Pessoalmente, como especial admirador que sou dos Citroën, nomeadamente dos modelos das gamas mais altas, movidos a partir do famoso liquido verde, não teria muitas dúvidas em fazer uma escolha...

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por SAM

                  Se és cliente da Citroen e estás satisfeito, porque vais mudar ? Pessoalmente penso que quem gosta de Citroen e têm o espirito da marca embutido, dificilmente se vê a conduzir outro carro. Pessoamente é o que eu sinto.

                  Ps- quando vejo um DS ou um Traction, sinto um remexer interior.
                  Subscrevo e aplaudo!!!![^]

                  Mas se o 300C está apelativo a ponto de o quereres comprar, faz um test-drive. No fundo, o 300C parece um carro competente, mas é, para mim, difícil de engolir que um Citroënista pense noutro carro para comprar, especialmente se se tratar do C6...

                  Comentário


                    #39
                    Realmente o 300C é bonito e imponente por fora, e n duvido k seja espaçoso e confortável.
                    Mas e os interiores? Na foto da 1ª página é k se vê bem a falta de qualidade e d ergonomia! Parece um carro com 10anos!

                    Nisso, até a citroen consegue ser melhor...

                    Comentário


                      #40
                      para esse segmento tens outras opçoes talvez melhores mas dai talvez o c6,

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                        E qual é essé ponto negativo?
                        Bem a principio, a assistência/custos de manutenção e talvez a suspensão, ainda não sei porque não experimentei, mas acho muito dificil bater a suspensão de um Citroen:D

                        Quanto a interiores, conheço o Chrysler e não desgosto, o do C6 só conheço por fotos, quando me sentar nele tudo será diferente[:X]

                        Comentário


                          #42


                          If you’ve never seen the European Chrysler 300C Touring, you may be shocked to see the leonine nose cone of the 300C sedan attached to the business end of a Dodge Magnum. It’s a distinctly European model, one we’ll never see on these shores. Still, it’s a Chrysler, meaning it’s fair game for German tuning house, Startech, which specializes in mechanical tweaks for DaimlerChrysler products. This model, the Chrysler 300C 3.0 CRD StarTech — set to be unveiled at Germany’s Essen motor show (that country’s version of SEMA) — shows off what the company thinks about diesel-powered station wagons. A mild performance package boosts horsepower of the 3.0-liter V6 common-rail turbodiesel engine from the standard 218 to 262 and torque from 326 to 428 ft.-lbs. Despite its largesse, the finished product, made even more finished with body kit that improves its aerodynamic profile, can hit 144mph. [232km/h] (C’mon, it’s still a diesel.)

                          E se calhar fica ao preço do C6. Que...



                          [in Turbo online]
                          Cromados que voltamos a encontrar (em excesso) no interior que faz as honras da tradição de conforto dos carros franceses, característica a que se um amplo espaço, embora a bagageira seja exígua (410 litros). É, porém, nos detalhes que se torna mais óbvia a condição de construtor generalista da Citroen. É o caso do tablier de linhas rectilíneas, cujos principais elementos parecem ter sido importados directamente do C5, o que nos parece difícil de aceitar para um modelo do segmento superior. Já do lado do equipamento, esperávamos que a “veia” inovadora da Citroen nos oferecesse algo que marcasse a diferença – o que não aconteceu – mas é forçoso reconhecer que o C6 está bem apetrechado para medir força com a concorrência.

                          E...

                          O Citroën C6 começa a ser vendido em Portugal este mês de Janeiro com as motorizações a gasolina de 3.0 litros V6 com 215 CV e HDi (diesel) também V6 de 2,7 litros com 208 CV, custando esta última cerca de 75 mil euros. Para o Verão está prevista a chegada do motor HDi de 2,2 litros com 170 CV cujo preço poderá rondar os 57 mil euros.

                          Logo, é o mariquinhas sensível e acanhado contra o brutamontes com a barba por fazer. Não têm é nada em comum.

                          Comentário


                            #43
                            Escolha difícil, não saberia qual escolher...

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por Zelig
                              [br[in Turbo online]
                              (..)
                              Logo, é o mariquinhas sensível e acanhado contra o brutamontes com a barba por fazer. Não têm é nada em comum.

                              O que é que dizem de mal no excerto da Turbo? Mala exigua?

                              Já agora, qual é que é o acanhado? O C6 tem inclusivé, como opçao, bancos elétricos traseiros, de onde se regula tb o do pendura da frente.
                              E depois, é preciso ter em atençao que o Chrysler 300 é feito a partir da plataforma do antigo classe E, de 95. Nao é propriamente 1 base recente.
                              Onde o Chrysler 300 é sem dúvida melhor, é nas prestaçoes, em tudo o resto...

                              De facto, a beleza é subjectiva

                              [B)]

                              Comentário


                                #45
                                Zelig:

                                Já tinha lido isso sobre o C6 algures, numa revista portuguesa qualquer. Diga-se de passagem, não acho a imprensa nacional nada imparcial. Dizem que o C6 tem pouco equipamento para o que se esperava? Queriam o quê? WC e Cozinha?[}] e quanto a interiores com cromados, acho que é uma questão estética, não tem obrigtoriamente que ver com qualidade. Quem gosta, gosta!![:X]

                                Quanto a ser semelhante de interiores com o C5 também não o acho, pelo menos pelas fotos, conheço muito bem o C5. Quanto aos materiais de construção de interiores, já estou habituado a ouvir essa lenga lenga em diversas marcas e não costumo achá-los fracos, mas esperemos para ver...;)

                                Acho que tanto um como outro devem estar carros brutais com muito poucos pontos fracos!!

                                Comentário


                                  #46
                                  chrysler 300C.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Espero não ter ferido susceptibilidades com o meu comentário. Não tenho nada contra a Citroën! Temos dois cá em casa (de gama muito inferior) e, de um modo geral, estamos satisfeitos. Em relação à Chrysler, não consigo gostar de nenhum dos modelos deles. São muito Americanos, para o meu gosto. Mas gostos, não se discutem.

                                    Como é óbvio, o meu comentário em relação ao C6 baseia-se nas fotos que vi. E nas fotos a estética não parece ser muito do meu agrado.

                                    Quando falei em marcas conceituadas, estava a pensar em termos de negócio. Se o carro fôr para vender daqui a 4 ou 5 anos, acredita que terás muito mais facilidade em vender um Mercedes, um BMW ou um Audi e com uma menor desvalorização.

                                    Em todo o caso, desses 2, optava pelo Citroën...

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:O que é que dizem de mal no excerto da Turbo? Mala exigua?

                                      Já agora, qual é que é o acanhado? O C6 tem inclusivé, como opçao, bancos elétricos traseiros, de onde se regula tb o do pendura da frente.
                                      Onde está escrito acanhado, leia-se assanhado, pronto.
                                      Embora a Citroën me ande a preocupar um bocadinho com as suas mais recentes criações, não ponho em causa os valores que referiste: espaço interior e conforto superiores; estética exuberante; qualidade geral elevada, a somar ao típico comportamento de fazer inveja aos outros. Mas para mim, tudo o resto continua a ser... discutível, no mínimo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Desculpem me "fugir" ao tema do topico, mas se tivesse esse dinheiro para gastar num carro, compraria o Lexus IS220d [B)] [B)]..e guardava o resto para o gasóleo :D :D

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por PT82
                                          ...Audi's, BMW, Mercedes...não obrigado, são carros que não apreciamos. Há um em cada esquina, linhas são muito vistas e não é a potencia do motor nem a sua longevidade que damos prioridade tal como tinha referido. Sempre que entro num BMW por exemplo, tenho a sensação de me estar a sentar numa rocha e consigo bater sempre com os pés na porta quando entro nos lugares traseiros. [u]Para ter um Mercedes, basta andar de TAXI</u>. Pessoalmente a Audi é a única que ainda gosto, mas um Audi também vem sempre sem nada, na Audi só não pôem os pneus como opcionais porque não podem. Querendo todo o equipamento o preço dispara. Tanto o Chrysler como no C6 vêm com um superequipamento de série [:X]

                                          Concordo plenamente. Iria para o C6, sem dúvida. Mais pelo conforto que , com toda certeza, será arrebatador.
                                          Mas ainda assim procure no fórum que um forista comprou um 300 CRD e está plenamente satisfeito. Muito bonito por sinal, azul escuro com estofos em pele cinza. Vai lá o id: http://forum.autohoje.com/topic.asp?...hTerms=300,CRD

                                          Bo sorte!

                                          Comentário


                                            #51
                                            "Hugo_Santos"

                                            Tens razão... Era Jacques Chirac... Sinto-me envergonhado... Estava a ver o homem e a dar-lhe o nome do outro...

                                            Comentário


                                              #52
                                              C6!

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por PT82

                                                Zelig:

                                                Já tinha lido isso sobre o C6 algures, numa revista portuguesa qualquer. Diga-se de passagem, não acho a imprensa nacional nada imparcial. Dizem que o C6 tem pouco equipamento para o que se esperava? Queriam o quê? WC e Cozinha?[}] e quanto a interiores com cromados, acho que é uma questão estética, não tem obrigtoriamente que ver com qualidade. Quem gosta, gosta!![:X]

                                                Quanto a ser semelhante de interiores com o C5 também não o acho, pelo menos pelas fotos, conheço muito bem o C5. Quanto aos materiais de construção de interiores, já estou habituado a ouvir essa lenga lenga em diversas marcas e não costumo achá-los fracos, mas esperemos para ver...;)

                                                Acho que tanto um como outro devem estar carros brutais com muito poucos pontos fracos!!
                                                Exactamente![^]

                                                Acho que as revistas tugas são boas para ter ideias globais dos carros, no que toca à dinâmica, conforto, etc, mas quando chega a parte dos materiais... ou sou eu que estou mal, ou há mesmo carros com bons acabamentos a ser intitulados de "mal construídos" ou "com pouco rigor de construção". Creio que a parte estética devia ser abolida desses comparativos (cada um tem seu gosto, e o C6 é muito diferente do 300C).
                                                Quanto ao equipamento, também já li críticas ao C6, mas fui ao site da Citroën e o equipamento de base pareceu-me muito bom. Se se for para o Exclusive, tem-se de série muita coisa que na concorrência alemã e no Chrysler é mera opção... ou os bancos traseiros reguláveis opcionais, que não creio haver em mais nenhum modelo do segmento...
                                                E qual é o mal de ter os comandos do C5???

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por c220cdi

                                                  Desculpem me "fugir" ao tema do topico, mas se tivesse esse dinheiro para gastar num carro, compraria o Lexus IS220d [B)] [B)]..e guardava o resto para o gasóleo :D :D
                                                  PT82, já pensaram também nesta hipótese.
                                                  Olha que era a melhor de todas..na minha opinão!;)
                                                  E parece que não só...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por RTC

                                                    citação:Originalmente colocada por c220cdi

                                                    Desculpem me "fugir" ao tema do topico, mas se tivesse esse dinheiro para gastar num carro, compraria o Lexus IS220d [B)] [B)]..e guardava o resto para o gasóleo :D :D
                                                    PT82, já pensaram também nesta hipótese.
                                                    Olha que era a melhor de todas..na minha opinão!;)
                                                    E parece que não só...
                                                    Esse nem para substituir o actual carro do PT82 servia! eheh

                                                    Desculpem lá, mas nao tem mesmo nada haver.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Não há dúvida que é um grande carro também e lindissimo por sinal. Aliás, é o carro com que jogo NFSU2. ;) No entanto acho que não se enquadra muito no tipo de carro que queremos. Vejo-o mais como um familiar desportivo, desconheço o bicho em termos de condução e interiores, calculo que não seja tão espaçoso e confortável como os que menciono no tópico. Mas mesmo assim, é uma questão de ir ver, também já se tinha falado nele lá por casa. Já agora, aqui segue foto do animal em questão:


                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O mais bonito de todos[B)]

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Embora o Lexus se enquadre num segmento abaixo do C6, ao vivo é sem dúvida um carro imponente e exclusivo que faz qualquer um ficar [B)] [B)]

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Penso que queiras algo deste estilo :



                                                            Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] 05-430-f3q-a.jpg
                                                            34.06KB



                                                            Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] 05-430-dash.jpg
                                                            41.04KB



                                                            Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] 05-430-park-assist2.JPG
                                                            37.3KB



                                                            Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] 05-430-r3q-st.jpg
                                                            38.19KB



                                                            Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] 05-430-s-st2.jpg
                                                            55.86KB

                                                            Lexus GS 300 [B)] penso que nao é comercializado em Portugal

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O C6 sem duvida, não fosse eu um dono dum Citroen, já é o 4º e sempre com coisas positivas para relatar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X