Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C6 vs. Chrysler 300. Qual escolher?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por fernas

    Sim o video e frances e normalmente os jornalistas que fazem estes comparativos nunca sao completamente imparciais, ainda mais sendo jornalistas franceses a falar de um carro frances contra um alemao:D

    De qualquer forma o citroen ganhou no conforto, o audi ganhou na qualidade/acabamentos e nas prestaçoes

    Mas acho que nao estava em discussao o facto de as marcas alemas fazerem melhores carros que os franceses neste segmento, a duvida era entre o C6 e o 300C... eu voto no 300C:D
    Fica sempre bem dizer que os jornalistas franceses sao isto ou aquilo:D quando o video até é bastante objectivo. Se algum foi prejudicado no video, até foi o C6, ao dizerem que tinha 1 radio igual ao pug 1007, o que so pode ter sido 1 gralha, já que a consola é igual ao do 407. O rádio/sistema de som, é próprio do C6, desenvolvido pela JBL.




    citação:Originalmente colocada por fernas

    citação:Originalmente colocada por Im4real
    O citroen até podia ser 10000 vezes melhor que o mercedes , mas se o mercedes dá mais status o Tuga compra o mercedes
    Pois... o citroen ate podia ser 10000 vezes melhor que o mercedes... mas nao é... nem nunca foi :D e se calhar é por isso que o Tuga compra mercedes... o Tuga tambem nao é parvo[}]
    [/quote]

    Pois, para ti mesmo antes do C6 sair, já este era pior que o classe E...300C...enfim, qualquer 1, desde que o C6 seja "pior" :D

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por Gonanvo
      [br
      Acredito que a Citroen possa ter muito boas suspensões, mas neste segmento não acredito que as diferenças sejam assim tão relevantes. De qq forma e em relação ao C6, não acredito que conquiste os mercados europeus, sobretudo num segmento dominado pelo Classe E/Serie 5/A6.
      Mas claro, pode não ser exclusivo, alguns podem até dizer que é carro para "taxistas", mas a verdade é que a Mercedes tem uma mecânica muito mais simples do que qq outro carro, apesar de neste "novo" carro (W211), já não ser bem assim. E em comparação à Audi, o preço dsa revisões é bastante mais baixo, sobretudo pq não há a muda de correia de distribuição aos 90mil km. Quanto à BMW, não posso dar uma opinião concreta.
      Tb nao é suposto entrar na luta das vendas com esses 3, ate pq mesmo que viesse a ter o mesmo nivel de encomendas, ficava com listas de varios anos, ja que a cadência estimada por ano é de cerca de 30.000unidades.
      Na minha opiniao, vai se bater, isso sim, com carros como o S80.



      citação:Originalmente colocada por Gonanvo

      citação:Claro que nao vives num país onde o Status é o mais importante , cm disse o Citroen podia ser 1000000 vezes melhor que o mercedes , mas o mercedes da mais Status pimba venha um mercedes :D
      Nao me admiro que alguns troquem , um amigo do meu pai tinha um Xantia Activa e quando os seus amigos de bmw´s merceds etc andaram ficaram pasmados com o carro nesse carro o amigo do meu pai até dizia " Mesmo nas curvas da para comer a sapo sem entornar "
      Gostava de ver se no C6 tivesse o simbolo mercedes a ver o que diziam.
      Não é questão de status ou não. Os meus familiares sempre tiveram mercedes e sei bem do que falo. Certamente que nunca viste nenhum Citroen com 500 ou 600 mil km's em cima. E provavelmente nunca vais ver (Já nem falo nos "1milhao"). Por muito bons que sejam os citroen, nunca vão ter o nivel de qualidade de um Mercedes... acho que é tão simples quanto isso. Já para não falar no valor de revenda... mesmo um carro alemão com 6 ou 7 anos mantem uma estetica relativamente actual, ao passo que um citroen, passa muito "de moda", se é que me faço entender.
      Nunca viste, pq nunca procuraste. E se os taxis em Portugal sao "mercedes", em Espanha, ate á bem pouco tempo eram xantias/406 tds/hdis. E o que nao faltam sao exemplos de carros destes com mts quilometros em cima. ;)

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por Rui Gonçalves

        citação:Originalmente colocada por Gonanvo
        [br
        Acredito que a Citroen possa ter muito boas suspensões, mas neste segmento não acredito que as diferenças sejam assim tão relevantes. De qq forma e em relação ao C6, não acredito que conquiste os mercados europeus, sobretudo num segmento dominado pelo Classe E/Serie 5/A6.
        Mas claro, pode não ser exclusivo, alguns podem até dizer que é carro para "taxistas", mas a verdade é que a Mercedes tem uma mecânica muito mais simples do que qq outro carro, apesar de neste "novo" carro (W211), já não ser bem assim. E em comparação à Audi, o preço dsa revisões é bastante mais baixo, sobretudo pq não há a muda de correia de distribuição aos 90mil km. Quanto à BMW, não posso dar uma opinião concreta.
        Tb nao é suposto entrar na luta das vendas com esses 3, ate pq mesmo que viesse a ter o mesmo nivel de encomendas, ficava com listas de varios anos, ja que a cadência estimada por ano é de cerca de 30.000unidades.
        Na minha opiniao, vai se bater, isso sim, com carros como o S80.

        Nessa perspectiva acredito que até possa ter clientes para tal...


        citação:Originalmente colocada por Gonanvo

        citação:Claro que nao vives num país onde o Status é o mais importante , cm disse o Citroen podia ser 1000000 vezes melhor que o mercedes , mas o mercedes da mais Status pimba venha um mercedes :D
        Nao me admiro que alguns troquem , um amigo do meu pai tinha um Xantia Activa e quando os seus amigos de bmw´s merceds etc andaram ficaram pasmados com o carro nesse carro o amigo do meu pai até dizia " Mesmo nas curvas da para comer a sapo sem entornar "
        Gostava de ver se no C6 tivesse o simbolo mercedes a ver o que diziam.
        Não é questão de status ou não. Os meus familiares sempre tiveram mercedes e sei bem do que falo. Certamente que nunca viste nenhum Citroen com 500 ou 600 mil km's em cima. E provavelmente nunca vais ver (Já nem falo nos "1milhao"). Por muito bons que sejam os citroen, nunca vão ter o nivel de qualidade de um Mercedes... acho que é tão simples quanto isso. Já para não falar no valor de revenda... mesmo um carro alemão com 6 ou 7 anos mantem uma estetica relativamente actual, ao passo que um citroen, passa muito "de moda", se é que me faço entender.
        Nunca viste, pq nunca procuraste. E se os taxis em Portugal sao "mercedes", em Espanha, ate á bem pouco tempo eram xantias/406 tds/hdis. E o que nao faltam sao exemplos de carros destes com mts quilometros em cima. ;)
        Não duvido. Mas se cá em portugal a maioria deles são Mercedes (já para não dizer "190D"), por alguma razão é. E não te esqueças que o nivel de vida em espanha é totalmente diferente do nosso! (Se é que me faço entender)

        citação:Originalmente colocada por McDriver

        citação:Originalmente colocada por Gonanvo

        citação:Originalmente colocada por McDriver

        Estes tópicos são sempre interessantes ...

        Alguém pede ums opiniões sobre 2 carros. Vem uma série de pessoal e sugere mais 3 ou 4 e manda abaixo o que a pessoa pensa ... enfim ... depois vem a conversa do costume "ah e tal, 600.000 Km" !!! Mas quantos de vocês têm um carro com essa quilometragem, ou pensam sequer fazê-la?
        Claro que tens razão em certa parte do que dizes. Serão, por ventura, muito poucos aqueles que algum dia terão um carro com essa kilometragem. Mas não me venham com a conversa que "o Citroen podia ser 1000000 vezes melhor que o mercedes , mas o mercedes da mais Status pimba venha um mercedes". As coisas não são assim, se a Mercedes tem a forte imagem de mercado neste momento, por alguma razão foi e é.
        Sim, mas eu aceito isso. Não sou anti-marca, seja ela qual for, só que há certo tipo de argumentação que me dá cabo do juízo.

        Edit: e ainda Te digo mais. Para mim um carro é melhor que o outro, sejam eles quais forem, se eu assim o decidir. Não é porque alguém mo diz ou porque a marca X ou Y é considerada Premimum ou se faz pagar caro.
        O carro ideal e o melhor acho que tem a ver com o gosto de cada um.
        Eu também não sou anti-marca, mas naturalmente gosto mais de certos carros em detrimentos de outros. E concordo plenamente contigo no aspecto que referiste no "Edit". Eu também te posso dizer que gosto muito do carro X ou Y, mas se calhar se me perguntares se comprava, dizia te que "sinceramente não". E carros ideiais não existem - naturalmente cada carro tem o seu objectivo/publico alvo.

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por Rui Gonçalves

          citação:Originalmente colocada por fernas

          Sim o video e frances e normalmente os jornalistas que fazem estes comparativos nunca sao completamente imparciais, ainda mais sendo jornalistas franceses a falar de um carro frances contra um alemao:D

          De qualquer forma o citroen ganhou no conforto, o audi ganhou na qualidade/acabamentos e nas prestaçoes

          Mas acho que nao estava em discussao o facto de as marcas alemas fazerem melhores carros que os franceses neste segmento, a duvida era entre o C6 e o 300C... eu voto no 300C:D
          Fica sempre bem dizer que os jornalistas franceses sao isto ou aquilo:D quando o video até é bastante objectivo. Se algum foi prejudicado no video, até foi o C6, ao dizerem que tinha 1 radio igual ao pug 1007, o que so pode ter sido 1 gralha, já que a consola é igual ao do 407. O rádio/sistema de som, é próprio do C6, desenvolvido pela JBL.




          citação:Originalmente colocada por fernas

          citação:Originalmente colocada por Im4real
          O citroen até podia ser 10000 vezes melhor que o mercedes , mas se o mercedes dá mais status o Tuga compra o mercedes
          Pois... o citroen ate podia ser 10000 vezes melhor que o mercedes... mas nao é... nem nunca foi :D e se calhar é por isso que o Tuga compra mercedes... o Tuga tambem nao é parvo[}]
          Pois, para ti mesmo antes do C6 sair, já este era pior que o classe E...300C...enfim, qualquer 1, desde que o C6 seja "pior" :D

          [/quote]

          LOL? :D

          Comentário


            #95
            citação:

            citação:
            Pois, para ti mesmo antes do C6 sair, já este era pior que o classe E...300C...enfim, qualquer 1, desde que o C6 seja "pior" :D
            LOL? :D
            Bem, se nao o é, fazes mt esforço para parecê-lo :D

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por Rui Gonçalves


              Bem, se nao o é, fazes mt esforço para parecê-lo :D
              Tambem me pareceu que estavam a por palavras que eu nao disse na minha boca :D

              Se leres com atençao os meus posts acho que nunca disse nenhuma asneira e muito menos que os citroen ou o C6 em particular sejam carros maus ou de fraca qualidade... e em relaçao ao post original apenas disse que preferia o 300C ao C6... depois alguem falou na questao do status ou em marcas premium e compararam a citroen com a mercedes... quando se tratam de marcas bastante diferentes com segmentos de mercado tambem diferentes pelo que sao comparaçoes algo injustas... mas tambem acho um pouco exagerado/irrealista dizer que a citroen faz carros tao bons ou melhores que uma marca premium como a mercedes (deram este exemplo mas eu tb poderia referir outras marcas como a BMW, audi, lexus...)

              O C6 é sem duvida uma grande maquina, eu nunca disse o contrario ;)

              Comentário


                #97
                citação:
                Seguem fotos ;)


                Desde já agradeço a vossa ajuda,
                Aguardam-se comentários,
                Cumprimentos,
                Tiago Monteiro
                É só para relaxar um bocado. E o PT82, cadê? Será que vai conseguir desembaraçar-se da Citröen assim tão facilmente? E a questão da fidelidade à ca(u)sa, já não existe?



                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por Gonanvo

                  citação:Originalmente colocada por fernas

                  citação:Originalmente colocada por Im4real
                  O citroen até podia ser 10000 vezes melhor que o mercedes , mas se o mercedes dá mais status o Tuga compra o mercedes
                  Pois... o citroen ate podia ser 10000 vezes melhor que o mercedes... mas nao é... nem nunca foi :D e se calhar é por isso que o Tuga compra mercedes... o Tuga tambem nao é parvo[}]
                  agora é que disseste tudo... :D
                  [/quote]

                  Parece-me a mim que nunka ouviste falar no DS :D um tal citroen que tava uns anitos largos a frente de todos
                  Será que sabias que a mercedes ja tentou adquirir as suspensoes a citroen mas querendo exclusividade? Ah pois é...
                  Mais uma coisa dos mercedes mais recentes diz-me la knts xegam ao 1 milhao....
                  Os antigos sem electonica xegavam la , agr estes ^^..
                  E mais uma coisa em quê que te baseias ao dizer que o C6 é mais fraco que o mercedes da sua gama? Ja os analisaste aos 2?
                  A mercedes cm tu dizes vai a frente né , tb deve ter sido a mercedes que elevou a fasquia na protecçao aos peões

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por fernas

                    citação:Originalmente colocada por Rui Gonçalves


                    Bem, se nao o é, fazes mt esforço para parecê-lo :D
                    Tambem me pareceu que estavam a por palavras que eu nao disse na minha boca :D

                    Se leres com atençao os meus posts acho que nunca disse nenhuma asneira e muito menos que os citroen ou o C6 em particular sejam carros maus ou de fraca qualidade... e em relaçao ao post original apenas disse que preferia o 300C ao C6... depois alguem falou na questao do status ou em marcas premium e compararam a citroen com a mercedes... quando se tratam de marcas bastante diferentes com segmentos de mercado tambem diferentes pelo que sao comparaçoes algo injustas... mas tambem acho um pouco exagerado/irrealista dizer que a citroen faz carros tao bons ou melhores que uma marca premium como a mercedes (deram este exemplo mas eu tb poderia referir outras marcas como a BMW, audi, lexus...)

                    O C6 é sem duvida uma grande maquina, eu nunca disse o contrario ;)
                    Mas lá está, podem ser e sempre foram comparaveis nos segmentos onde competissem mutuamente. Sempre teve carros baratos como o genial 2cv, mas tb sempre fez parte do segmento de luxo, desde o Traction Avant, o Ds, o SM(coupe de luxo de altas prestaçoes, sendo o FWD mais potente/rápido do mercado), o CX( que serviu de inspiraçao ao C6 e entre outros parametros, chegou a ser o diesel mais potente/rápido do mercado) e o próprio XM. Esteve alguns anos afastada desde segmento, mas está longe de ser novidade como alguns pensam;)

                    A própria Mercedes usou nos anos 70, no classe S, a suspensao hidropneumatica de patente Citroën, e que serviu como o topo de gama da classe S.
                    Se hoje em dia as suspensoes pneumaticas se vulgarizam, o conceito deve a inspiraçao a hidropneumatica da Citroën. Se vês suspensoes com amortecimento variavel, deve-se, de novo, ao conceito que a Citroën introduziu no XM, sendo o primeiro automovel de série capaz de tal. Se a Mercedes tem o sistema ABC(anti-rolamento) nos topo de gama CL e S(como opcional) e a BMW o sistema dynamic drive(nao é bem activa, mas de conceito semelhante), deve-se a Citroën com o Xantia Activa, sendo o primeiro automovel de série a usar sistema semelhante.
                    Todo este paleio apenas para tentar mostrar que a Citroën é muito mais do que 1 AX, e que merecem pelo menos que se ponha o preconceito de lado. Neste caso, o C6 merece que saia ca para fora, e seja avaliado pelo que realmente vale, da qual, e pelo que já se pode vêr/lêr, pode e deve ser comparado com qualquer outro no segmento

                    Comentário


                      Antes de mais, as minhas desculpas pelas demoras na resposta mas estive fora no fim-de-semana.

                      Não vou poder responder a toda a gente porque iria fazer 50 "quotes"[}]

                      Mas pelo que li no geral só quero referir algumas coisas. Não me interessa que o carro faça 500.000km, quando o carro tiver essa quilometragem, provavelmente já está a caminho de um Museu, com o seu 4ºdono, eu terei netos e viverei em 2050. Não tenciono fazer com ele nenhuma viagem à lua, não vou fazer tantos quilometros nem ninguém os fará. Os unicos carros que fazem tantos quilometros são os Taxis e o C6 nunca o será. O máximo que poderá ser é um carro de ministro ou presidente ;)
                      Não retiro valor aos Mercedes, mas volto a dizer, não têm aquilo que damos valor num carro. É certo que a Citroen desvaloriza mais, mas num carro como o C6 não será tanto assim. Vejam só os XM de 1990 que por ai andam acima de 10.000€. Quanto a qualidade de construção, OK a mercedes é capaz de ser melhor, nunca desmontei nenhum carro para ver se apertaram bem os parafusos todos. O que sei é que qualquer marca que não seja alemã é apontada como sendo de qualidade inferior e de materiais fracos. Quanto a isso, meus amigos, já tenho entrado em diversos carros em que vejo que os materiais são muito bons e já entrei em BMW onde bato no tablier e faz TOC TOC!!!

                      Quanto à nossa decisão, mesmo sem ter visto aindo o C6, a decisão talvez comece a pender um pouco para o modelo francês. Isto porque, conhecemos a marca, sabemos aquilo que os modelos desta marca são, a assistência que temos tido etc etc...Além do mais, aindo sonho em vir a ter um DS, sonhámos com a compra de um XM, mas nunca tivemos possibilidade de comprar qualquer um destes carros históricos da Citroen. Agora que há essa possibilidade é um pouco estranho não comprar o C6...

                      Quanto à Chrysler tem um contra muito grande, que é a assistência. Quanto à suspensão, ainda não o experimentámos, mas quase de certeza que não igualará um Citroen... Vamos ter que esperar pelo lançamento do C6 para tirar conclusões, os preços de um e de outro também tem algum peso...a ver vamos...

                      Cumprimentos,

                      Comentário


                        R. Gonçalves eu sei perfeitamente que a Citroen é muito mais do que o AX... é alias uma marca pioneira em muitos aspectos, especialmente do que toca as suspensoes/conforto, razao pela qual é alias muito conhecida .

                        E tambem sei que ja fez e continua a fazer carros (agora com o C6) direccionados para o segmento superior e que normalmente trazem sempre um serie de inovações tecnologicas, mas como sabes a maior parte das vendas e do mercado da citroen é na gama media e inferior (familiares medios/ utilitarios/ citadinos) e nao nos carros de luxo.

                        Lembro-me perfeitamente do "boca de sapo" ou do XM, acho q eram carros extremamente comodos (nunca andei em nenhum desses modelos mas nao tenho nenhumas duvidas que o eram) e com um design arrojado para a altura, mas acho que concordaras comigo no facto de nunca terem demonstrado a mesma fiabilidade ou qualidade de construçao dos modelos alemaes da altura (bmw, audi, mercedes...)

                        O segmento dos grandes familiares ou de luxo é extremamente exigente, no qual a qualidade tem um papel fundamental (acho eu) e se comparares um C6 com um A6 ou classe E com igual nivel de equipamento veras que os modelos alemaes sao substancialmente mais caros... creio que isso nao sera so uma questao de "status" pois essa diferença de preço traduzira provavelmente uma superioridade desses modelos em materia de qualidade (nomeadamente ao nivel da construção, rigor de montagem, acabamentos, melhores prestaçoes) ao que o C6 contrapoe com argumentos como o conforto, o design ou ate mesmo o factor preço... para termos uma ideia, um C6 2.7 hdi com o maximo de equipamento possivel custara no maximo, digamos uns 75000 eur talvez? Um classe E 280 cdi tambem totalmente recheado é carro para custar uns 85000-900000 euros...

                        Espero ter sido claro... nunca disse que o C6 nao era um bom carro so pelo facto de ser Citroen... [:0]

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          PT82:

                          Se realmente das muito valor ao conforto e se ja conheces bem a Citroen e estas satisfeito com assistencia, entao o C6 é muito provavelmente a escolha mais adequada para ti, embora nunca tenha andado em nenhum dos carros em questao tenho a certeza (quase) absoluta que o C6 é (bastante) mais confortavel do que o 300C... Melhor ainda é fazer um test-drive aos 2 para teres a certeza absoluta de que fazes a escolha mais adequada para ti

                          Eu continuo a preferir o 300C mas gostos nao se discutem ;)

                          PS: Tambem falaste em exclusividade, o que achas do jaguar 2.7d ?
                          Eu pessoalmente gosto muito desse carro e acho que tem conforto e exclusividade "a potes"!

                          Cumps!

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por fernas

                            PT82:

                            Se realmente das muito valor ao conforto e se ja conheces bem a Citroen e estas satisfeito com assistencia, entao o C6 é muito provavelmente a escolha mais adequada para ti, embora nunca tenha andado em nenhum dos carros em questao tenho a certeza (quase) absoluta que o C6 é (bastante) mais confortavel do que o 300C... Melhor ainda é fazer um test-drive aos 2 para teres a certeza absoluta de que fazes a escolha mais adequada para ti

                            Eu continuo a preferir o 300C mas gostos nao se discutem ;)

                            PS: Tambem falaste em exclusividade, o que achas do jaguar 2.7d ?
                            Eu pessoalmente gosto muito desse carro e acho que tem conforto e exclusividade "a potes"!

                            Cumps!
                            Pois, não há nada como experimentar, ainda temos tempo, a compra será lá mais para o verão;)

                            Quanto ao Jaguar, não há dúvida que é uma marca de prestigio e esse modelo também se vê muito pouco mesmo. Mas por acaso não é carro que me agrade em termos estéticos, não sei como são as opiniões cá por casa mas penso que deve ser a mesma que a minha. Enfim, são gostos, não duvido que seja uma grande máquina!!!

                            Comentário



                              Em casa dos meus pais também sempre se gastou Citroen e uma única traição com um Audi foi reparada logo que possível.

                              Depois de um "salão" Citroen, é especialmente dificil de preencher aquela sensação de falta de conforto que todos os outros apresentam.

                              Comentário


                                Boas people...Bem eu sou novo aqui mas tenho bastante conhecimento de causa.Eu tenho um Peugeot 106 1.5d que já conta com 210mil kms e ainda não me deu problemas de motor apenas apresenta desgaste a nivel de suspensão e cardans que nc levou até hoje....o meu pai por sua vez tem um citroën Ax first o primeiro a sair com injecção electrónica e que conta com uma inovação técnica que deixa mts modelos de classes superiores a milhas de distãncia, que é o facto de possuir uma cabeça de motor refrigerada a óleo o que impede em caso de sobreaquecimento o desgaste elevado dos componentes do motor com sejam segmentos,cilindros,pistons....e conta já com 220mil apenas com umas problemaszitos a nivél da centralina que rápidamente foram resolvidos....posto isto não sei muito bem de onde vem essa ideia dos mercedes serem mais resistentes...e em comforto bem citroën como sabem é a rainha das suspensões...o ds tinha á 50 anos uma suspensão que a as marcas topo só agora é que começãm a introduzir algo parecido....Amigo esse c6 é um grannde carro.Se eu pudesse nem pensava 2vezes.abraços a todos

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                                  Boas people...Bem eu sou novo aqui mas tenho bastante conhecimento de causa.Eu tenho um Peugeot 106 1.5d que já conta com 210mil kms e ainda não me deu problemas de motor apenas apresenta desgaste a nivel de suspensão e cardans que nc levou até hoje....o meu pai por sua vez tem um citroën Ax first o primeiro a sair com injecção electrónica e que conta com uma inovação técnica que deixa mts modelos de classes superiores a milhas de distãncia, que é o facto de possuir uma cabeça de motor refrigerada a óleo o que impede em caso de sobreaquecimento o desgaste elevado dos componentes do motor com sejam segmentos,cilindros,pistons....e conta já com 220mil apenas com umas problemaszitos a nivél da centralina que rápidamente foram resolvidos....posto isto não sei muito bem de onde vem essa ideia dos mercedes serem mais resistentes...e em comforto bem citroën como sabem é a rainha das suspensões...o ds tinha á 50 anos uma suspensão que a as marcas topo só agora é que começãm a introduzir algo parecido....Amigo esse c6 é um grannde carro.Se eu pudesse nem pensava 2vezes.abraços a todos
                                  ...já somos dois...

                                  Só uma pequena nota, para quem está a defender o Classe E (carro de que gosto; sou insuspeito...), defendendo assim a Mercedes-Benz: por ironia do destino o E é presisamente reconhecido como um Mercedes-Benz problemático a nível da electrónica... Parece-me que assim sendo lá se vai a desculpa da qualidade a anos-luz e do preço superior...
                                  E quanto à história, quero lembrar que a MB tem realmente hoje uma imagem sólida como betão, penso que merecidamente. Mas é injusto falar na MB preferida dos taxistas desde sempre: não se esqueçam que a MB desde cedo apostou no diesel, enquanto as outras marcas demoraram imenso. Por exemplo: a Peugeot teve um 404 diesel muito procurado para táxis, a Audi só entrou no diesel a sério com os excelentes TDI, a Renault comneçou nos anos 80, e a Citroën, antes do CX diesel dos anos 70, só teve DS diesel por preparadores artesanais... donde: o Mb era escolhido pela qualidade e por ter motor diesel!!! Hoje, vejam o império que se vai desfazendo: Xsaras e C5 taxi... bem não me parece que a MB tenha perdido qualidades, nem que os taxistas tenham deixado de gostar de ter carros fiáveis...


                                  De resto, acho que seria melhor parar por aqui este duelo MB vs Citroën. Já se percebeu que nenhuma das marcas é má, e que, como alguém disse, não é por ter uma estrela ou um double chevron que um carro é melhor, porque isso é altamente subjectivo e depende de cada um.

                                  Comentário


                                    Nao vou estar a repetir tudo outra vez, é claro que cada um tem a sua opiniao acerca de um determinado automovel mas continuo a achar que o A6 tem mais rigor de construção, melhor qualidade de materiais, maior robustez, maior variedade de equipamento opcional, melhores prestações do que o Citroen...

                                    Comentário


                                      citação:Só uma pequena nota, para quem está a defender o Classe E (carro de que gosto; sou insuspeito...), defendendo assim a Mercedes-Benz: por ironia do destino o E é presisamente reconhecido como um Mercedes-Benz problemático a nível da electrónica... Parece-me que assim sendo lá se vai a desculpa da qualidade a anos-luz e do preço superior...
                                      É verdade...

                                      citação:Hoje, vejam o império que se vai desfazendo: Xsaras e C5 taxi... bem não me parece que a MB tenha perdido qualidades, nem que os taxistas tenham deixado de gostar de ter carros fiáveis...
                                      Não vás por ai... quantos casos queres, de gajos que metem C5's e 406 na praça, e depois tiram-nos e acabam por voltar para a Mercedes? Olha que não são tão poucos quanto isso... (e olha que sei do que falo!)

                                      citação:De resto, acho que seria melhor parar por aqui este duelo MB vs Citroën. Já se percebeu que nenhuma das marcas é má, e que, como alguém disse, não é por ter uma estrela ou um double chevron que um carro é melhor, porque isso é altamente subjectivo e depende de cada um.
                                      Isto é quase como os clubes de futebol... da mesma maneira que não conseguimos fazer com que um adepto do Chelsea seja do Manchester ou vice-versa... com os carros é a mesma coisa.

                                      Comentário


                                        Bem eu entendo que alguns achem os Audi, Bmw, Mercedes mais sólidos, com maior rigor de construção, enfim tudo aquilo que as revistas Portuguesas tendem a escrever. No entanto eu já andei em Audi, Bmw, Mercedes e sinceramente em termos de conforto nenhum deles chegou para um simples Citroën Visa que foi o primeiro carro que tivemos, já agora durante 13 anos!!!Hoje arrependo-me bastante de não ter ficado com ele para mim. E eu pergunto-me!!! O que terão esses redactores dessas revistas na cabeça quando dizem por hábito que o peugeot ainda não chegou ao rigor de construção dos rivais alemães!!!(quem diz peugeot diz também citroën)Falam dos sempre do mesmo: plásticos mal cuidados, plásticos com aspecto frágil!!!O quê???!!Será que já viram bem um 407...um 607....um 307...estes eu já vi, e sinceramente não vejo a diferença!!!melhor até vejo, aconselho a darem uma olhadela num 607 e dp dizerem algua coisa!!!aquele interior é lindo e robusto que chegue...E o 407 também....e muitos outros...claro que têm qualidade os alemães mas não digam é que são sempre superiores!Eu pergunto-me pk será que nc falam nas revistas das quase cópias dos interiores dos carros do grupo VAG!!!Quanto aos táxis bem basta olhar pá realidade actual..eu posso dizer que já andei num c220 cdi com estofos em pele e tal novo e conforto nada de mais..o meu clio sport consegue ser bem mais confortável..Por ultimo e pk já me afastei bastante do tema cm já disse eu não pensaria 2 vezes, entre chrysler e C6 eu escolheria o C6..

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                                          Bem eu entendo que alguns achem os Audi, Bmw, Mercedes mais sólidos, com maior rigor de construção, enfim tudo aquilo que as revistas Portuguesas tendem a escrever. No entanto eu já andei em Audi, Bmw, Mercedes e sinceramente em termos de conforto nenhum deles chegou para um simples Citroën Visa que foi o primeiro carro que tivemos, já agora durante 13 anos!!!Hoje arrependo-me bastante de não ter ficado com ele para mim. E eu pergunto-me!!! O que terão esses redactores dessas revistas na cabeça quando dizem por hábito que o peugeot ainda não chegou ao rigor de construção dos rivais alemães!!!(quem diz peugeot diz também citroën)Falam dos sempre do mesmo: plásticos mal cuidados, plásticos com aspecto frágil!!!O quê???!!Será que já viram bem um 407...um 607....um 307...estes eu já vi, e sinceramente não vejo a diferença!!!melhor até vejo, aconselho a darem uma olhadela num 607 e dp dizerem algua coisa!!!aquele interior é lindo e robusto que chegue...E o 407 também....e muitos outros...claro que têm qualidade os alemães mas não digam é que são sempre superiores!Eu pergunto-me pk será que nc falam nas revistas das quase cópias dos interiores dos carros do grupo VAG!!!Quanto aos táxis bem basta olhar pá realidade actual..eu posso dizer que já andei num c220 cdi com estofos em pele e tal novo e conforto nada de mais..o meu clio sport consegue ser bem mais confortável..Por ultimo e pk já me afastei bastante do tema cm já disse eu não pensaria 2 vezes, entre chrysler e C6 eu escolheria o C6..
                                          Ruben concordo com as ideias gerais q descreveste nomeadamente com o facto de algumas revistas ou jornalistas descreverem os carros franceses como carros com plasticos de ma qualidade, pouco rigor de construção, etc, etc... se o dizem estão a ser injustos porque acho que a qualidade dos carros é em geral bastante boa e robusta (especialmente, a meu ver, os renault e os peugeot, tenho a ideia que estas duas marcas fazem carros mais robustos do que a citroen mas posso estar enganado) e que cada vez mais se aproximam nesse aspecto aos carros alemaes, so não acho é que ja os tenham atingido, continuo a considerar um audi ou um MB superior nesse item...

                                          Em relação ao conforto, nunca pus em causa o conforto dos carros franceses, esse é alias um dos aspectos em que eles se superiorizam aos modelos alemaes, especialmente (a meu ver) nas gamas medias e inferiores, em que essas diferenças de conforto sao realmente bastante notorias (ex: C3/206 vs polo, C4 vs golf...). Já em relação à gama alta discordo contigo porque acho muito dificil encontrares um carro mais confortavel do que um classe S (nunca andei em nenhum mas quem já andou diz que aquilo é um "salão sobre rodas", acho que essa descrição fala por si...)

                                          Em relação à tua afirmação de que o teu renault clio sport consegue ser bem mais confortável do que o MB c220 cdi com estofos em pele novo em que tu andaste... não sei se estas a ser sarcástico ou se estas mesmo a falar a sério [:0]...

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por Gonanvo

                                            Isto é quase como os clubes de futebol... da mesma maneira que não conseguimos fazer com que um adepto do Chelsea seja do Manchester ou vice-versa... com os carros é a mesma coisa.
                                            Concordo! So acho é que também se devem reconhecer as virtudes e defeitos de umas e de outras marcas... independentemente das preferencias de cada um...

                                            Agora dizer que um clio sport é bem mais confortavel que um mb c220 cdi novo com estofos em pele... com esse tipo de afirmações não dá para discutir nada!

                                            Cumps! ;)

                                            Comentário


                                              É evidente que eu ia para o C6 com a menina incorporada!!!!
                                              Falando a serio, eu escolhia o Chrysler 300, na minha opiniao é mais bonito e normalmente estes carros sao muito fiaveis.

                                              Comentário


                                                Adorava tar com o teu dilema... Acho que experimentando os dois te decides melhor, eu ia mais para a 300C SW(A.K.A. Magnum), mas são ambos excelentes automoveis.

                                                Comentário


                                                  Eu optava pelo C6 gosto do carro têm um equipamento enorme o motor 2.7 V6 HDI é um motor tecnologicamente evoluído e performante além que não dúvido que seja muito fiável, a sua suspensão apesar de ainda não ter andado num deve ser uma referência e não padece do cansaço dos seus concorrentes alemães.
                                                  O meu pai têm um xantia com hidroactiva II e em conforto e aquela caracteristica suspensão citroen que nos faz sentir que é um carro único, em que nenhum modelo do seguemento do carro do meu pai da altura dele fazia que era por exemplo alterar a altura do carro e a firmeza da mesma.
                                                  É pois uma marca com carisma, e li num ponto deste tópico que a estética citroen cansava-se rápido:

                                                  Compara o XM com o E de 1990 e serie 5.
                                                  O Xantia com Classe C de 1993 quais são agora os de aspecto mais antigo.
                                                  Em 1999 num anuncio de TV que requeria um carro futurista usaram um SM carro este que foi projectado em 1968 e já tinha algumas caracteristicas do presente como os faroís direcionais, a citroen não é uma marca banal têm uma grande história e a sua ambição levou a ser adquirida pela Peugeot aonde fez alguns maus modelos, especialmente em seguementos mais baixos mas agora têm recuperado o seu lugar.

                                                  Comentário


                                                    Ha aqui um user no forum que comprou um 300C no caso de quereres saber mais informações acerca deste carro! ;)

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      Ia para o Chrysler 300C! Muito mais bonito, imponente e potente![B)]

                                                      Comentário


                                                        Pois é, o "Alpinger" tem um Chrysler, vou mandar-lhe uma mensagem ;)

                                                        Comentário


                                                          Eu acho que o melhor carro, ou talvez mais adaptado às exigências europeias será o C6. E se gosta do C6 fará uma excelente compra.
                                                          Mas eu para mim comprava o 300, acho o design fantástico com uma presença brutal.
                                                          Já me estou a ver com um Chrysler preto e jantes polidas de 18 polegadas, mais vidros escuros e aqueles cromados todos. Depois o ppl da minha rua começava a vir ter comigo para eu lhes dar protecção, e o os comerciantes vinham também pedir-me protecção, e eu dava, a troco de uma percentagem do lucro deles.[8D] E depois o pessoal mais novo vinha trabalhar para mim, para resolver certas questões, tipo "acalmar" o ppl que não paga e cenas assim. E seríamos todos como uma família. E depois outro bacano noutra rua comprava outro Chrysler, e formava a família dele. E depois ia haver conflitos nos negócios... e a coisa ainda ia acabar mal...:D

                                                          Comentário


                                                            um senhor mecânico a quem costumava levar o carro (agora não posso pq o carro é novo) dizia-me que cada vez mais os taxistas estavam a deixar de comprar mercedes e estavam-se a virar para os accord e mazda 6 e assim por causa das dores de cabeça que os cdi lhes dava.
                                                            a mercedes teve problemas com isso mas sincermente continua a ser a única marca premium a quem eu compraria automóveis!

                                                            entre esses dois escolhia sem dúvida o C6.
                                                            é LINDO (subjectivo), tem aquele interior decalcado do c5 infelizmente mas sem dúvida bastante melhor que a relação estética/qualidade do interior do 300C!
                                                            estive já perto de um 300c e o carro é um animal!!não é feio!!é apenas...excessivamente ostensivo!
                                                            e aquele vidro côncavo do C6 é uma obra de arte...
                                                            ai rico C6!se eu tivesse dinheirinho....
                                                            [}]
                                                            ld

                                                            Comentário


                                                              quando quiseres que te faça um orçamento para um C6 2.7 HDI avisa-me por PM, já passaram lá 2 pelo stand!

                                                              abraço

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X