Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saxo 1.1i Exclusive '02 Vs Punto GT Abarth '98

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por Fast



    Em termos de comportamento o CUP deixa o Punto lá atrás...
    [}][}][}][}][}][}][}][}]
    So se for um velho de 100 anos a conduzir o GT, ou entao um azelha[}][}][}][}][}][}]
    Fast, pelo que me tenho apercebido, em arranque dos 0-100 Km/h, o Cup e o GT estão "ela por ela".

    Em relação ao comportamento em curva, o Cup esmaga o GT.

    Por outro lado, o GT em reprises é muito mais forte.

    Exemplo:

    60-100 Km/h ( em 3ª ) : Cup - 6,3s / GT - 4,4s



    80-120 Km/h ( em 4ª) : Cup - 9,3s / GT - 6,7s


    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por BrunoD

      citação:Originalmente colocada por 16v

      citação:Originalmente colocada por DêCêIi

      citação:Originalmente colocada por 16v

      Embora, como é óbvio preferisse um Cup. Mas é dificil ( ou impossivel ) encontrar um com esta relação.
      Qualquer coisa é mais espaçosa que o Saxo... :D :D :D

      Quanto ao procurares um CUP o dificil mesmo é encontrares um como deve de ser, com tudo no lugar e cuidado.

      Em termos de comportamento o CUP deixa o Punto lá atrás...

      Mas ainda assim falta muita coisa que o GT que falas tem, desde os bancos em pele a uma instrumentação fantástica...
      Acrescentaria também o ABS.

      Infelizmente muito poucos Cup's têm ABS. Era opcional. Que inconsciência ... [xx(]

      Uma prima minha teve um Mk1. Fez uma travagem brutal ( não da melhor forma para um carro sem ABS )... Ficou com os pneus literalmente quadrados.

      Posteriormente, espetou-se também numa travagem em piso molhado.
      O facto de um carro não ter ABS não é inconsciência, simplesmente há quem não goste do ABS para um tipo de condução mais agressiva. E o CUP é, grosso modo, um carro para quem gosta de conduzir, não para ir do ponto A para B.

      Já tive (e tenho) carros com e sem ABS e também tenho algumas observações a fazer aos carros com ABS, aliás, conheço dois casos de pessoas que tiveram acidentes justamente porque o carro tinha ABS.

      Mas no geral, assumo que o ABS é mais amigável.
      Esse ponto de vista também é correcto. Mas eu pessoalmente não compraria um Cup sem ABS.

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por Fast



        Em termos de comportamento o CUP deixa o Punto lá atrás...
        [}][}][}][}][}][}][}][}]
        So se for um velho de 100 anos a conduzir o GT, ou entao um azelha[}][}][}][}][}][}]
        Jovem, se mesmo o Saxo normal envergonha o Punto, não será o Punto GT a virar as coisas... Enfim...

        Se gostas de andar a direito, de facto o Punto é o melhor (ainda assim com muita dificuldade em colocar a potência no chão...).

        Em condução jamais um Punto I se aproxima da eficácia de um Saxo...

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por 16v

          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

          citação:Originalmente colocada por 16v

          Embora, como é óbvio preferisse um Cup. Mas é dificil ( ou impossivel ) encontrar um com esta relação.
          Qualquer coisa é mais espaçosa que o Saxo... :D :D :D

          Quanto ao procurares um CUP o dificil mesmo é encontrares um como deve de ser, com tudo no lugar e cuidado.

          Em termos de comportamento o CUP deixa o Punto lá atrás...

          Mas ainda assim falta muita coisa que o GT que falas tem, desde os bancos em pele a uma instrumentação fantástica...
          Acrescentaria também o ABS.
          Epá... Isso para mim é quase um tanto faz... De facto o ABS é uma mais valia mas não é ele que vai evitar males maiores. Continua a ser o condutor quem deve saber o que está a fazer.

          Eu não me queixo da travagem do Saxo...

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por DêCêIi

            citação:Originalmente colocada por 16v

            citação:Originalmente colocada por DêCêIi

            citação:Originalmente colocada por 16v

            Embora, como é óbvio preferisse um Cup. Mas é dificil ( ou impossivel ) encontrar um com esta relação.
            Qualquer coisa é mais espaçosa que o Saxo... :D :D :D

            Quanto ao procurares um CUP o dificil mesmo é encontrares um como deve de ser, com tudo no lugar e cuidado.

            Em termos de comportamento o CUP deixa o Punto lá atrás...

            Mas ainda assim falta muita coisa que o GT que falas tem, desde os bancos em pele a uma instrumentação fantástica...
            Acrescentaria também o ABS.
            Epá... Isso para mim é quase um tanto faz... De facto o ABS é uma mais valia mas não é ele que vai evitar males maiores. Continua a ser o condutor quem deve saber o que está a fazer.

            Eu não me queixo da travagem do Saxo...
            O ABS é capaz de salvar-nos de coisas imprevisíveis...dá sempre jeito...especialmente em chuva

            Quanto á travagem do saxo, é natural que não te queixes... os Citroen sempre tiveram bons travões

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por Fast

              citação:Originalmente colocada por paulinhuu

              citação:Originalmente colocada por Fast
              Para alem do punto em arranque dar ratada ao cup.
              Sim.. claro.. tira o turbo ao GT , e depois falamos... é que nem com os 136cv ele apanhava o CUP..
              Olha tira o kompressor ao G40 k depois tb falamos.
              O carro sai com estas caracteristicas, e com essas caracteristicas que o temos de avaliar, nao se isto ou se aquilo.
              sim, mas é injusto comparar turbos com atmosféricos.. digo eu..

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                citação:Originalmente colocada por Fast

                citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                citação:Originalmente colocada por Fast
                Para alem do punto em arranque dar ratada ao cup.
                Sim.. claro.. tira o turbo ao GT , e depois falamos... é que nem com os 136cv ele apanhava o CUP..
                Olha tira o kompressor ao G40 k depois tb falamos.
                O carro sai com estas caracteristicas, e com essas caracteristicas que o temos de avaliar, nao se isto ou se aquilo.
                sim, mas é injusto comparar turbos com atmosféricos.. digo eu..
                por esse prisma é injusto comparar 1.4cc com 1.6cc

                Comentário


                  #68
                  Nem é injusto comparar um 1.4i com um 1.6i, tal como não é injusto comparar um sobrealimentado com um atmosférico, uma vez que são carros com o "mesmo objectivo" ( o mesmo público alvo ).

                  Comentário


                    #69
                    Sim, mas mecanicamente, não têm mada a ver um com o outro....

                    Um AX GTI compara-se com um Swift 1.3 GTI e não com um R5 GTT por ex...

                    Comentário


                      #70
                      O punto normal nao tem vantagem sobre um saxo???
                      Eu ja tive um e outro e digo que o punto tem uma vantagem que ainda consideravel. Pegue nun Punto de 98 o 1.1 e no saxo de tambem 1.1 e vai ver a diferença de um para o outro, agora claro k nao pode comparar com o vts porque a Fiat nao tem nenhum 1.4 com 90cv, embora o 1.2 85cv nao fique muito atras.
                      Quanto ao não poder comparar o saxo ao cup, não percebo o porque, a citroen so não pos turbo no saxo porque nao quis, o objectivo não era fazer um desportivo da classe pequena??
                      E ainda não percebi a duvida entre um e outro, eu como ja disse dei um saxo de 00 1.5D ao meu pai, para comprar um Bravo TD100 e nao me arrenpendo nada a nivel de tudo, embora gaste mais que o saxo.
                      Quanto ao GT ou gostas ou nao gostas, o desconforto que sentes devido as molas tem boa solução meteres umas novas com boa qualidade, porque qualquer carro é mais comodo que o saxo.

                      Comentário


                        #71
                        é mais cómodo ?? só se for em espaço interior..

                        Comentário


                          #72
                          A decisão aproxima-se.

                          Por favor, peço a todos que opinem em relação a :

                          - Daqui a 2/3 anos qual será que vale mais ?! O meu Saxo ou o Punto ?!

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por 16v

                            A decisão aproxima-se.

                            Por favor, peço a todos que opinem em relação a :

                            - Daqui a 2/3 anos qual será que vale mais ?! O meu Saxo ou o Punto ?!

                            Talvez valham o mesmo...;)
                            Se mantiveres o GT stock ele continuará a valer bastante;)

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por Fast

                              Pegue nun Punto de 98 o 1.1 e no saxo de tambem 1.1 e vai ver a diferença de um para o outro, agora claro k nao pode comparar com o vts porque a Fiat nao tem nenhum 1.4 com 90cv, embora o 1.2 85cv nao fique muito atras.
                              qualidade, porque qualquer carro é mais comodo que o saxo.
                              Andar para a frente tanto anda um como outro mas quando chegam as curvas, bye bye Punto...

                              E de facto, não é possível comparar o VTS de que falas, pois o Saxo nunca teve um 1.4 com 90 cv... Assim é complicado...

                              Comentário


                                #75
                                Preciso de mais opiniões!

                                Apresentem-me os vossos argumentos ...


                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                  citação:Originalmente colocada por Fast

                                  Pegue nun Punto de 98 o 1.1 e no saxo de tambem 1.1 e vai ver a diferença de um para o outro, agora claro k nao pode comparar com o vts porque a Fiat nao tem nenhum 1.4 com 90cv, embora o 1.2 85cv nao fique muito atras.
                                  qualidade, porque qualquer carro é mais comodo que o saxo.
                                  Andar para a frente tanto anda um como outro mas quando chegam as curvas, bye bye Punto...

                                  E de facto, não é possível comparar o VTS de que falas, pois o Saxo nunca teve um 1.4 com 90 cv... Assim é complicado...
                                  Exacto.

                                  Em Portugal só foram comercializados o 1.4i 75 Cv e o 1.6i 16v 120 Cv.

                                  Nos restantes Países sei que existiu um 1.6i 8v 90 Cv.

                                  Não sei se existiram outras motorizações no VTS.

                                  De notar que a designação Cup apenas foi utilizada em Portugal, por uma questão de Marketing. Nos outros países a designação era Saxo VTS 1.6i 16v

                                  Comentário


                                    #77
                                    Bem... Mas afinal quando é que tens de decidir se ficas com o Punto ou não?? :D

                                    Comentário


                                      #78
                                      Quando o Punto estiver pronto a ser vendido.

                                      ( Já foram substituidos todos os filtros, agora está a reparar o toque que tinha no pára-choques e os pneus novos para trás estão a caminho )

                                      Já não tenho muito tempo.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Compra o Punto GT, sem sombra de dúvida, e com o equipamento de série, nem se fala! Força com isso. Existe para ai um topico que criei sobre o Punto GT. Um dia destes quando o Ministro das Finanças der umas abébias à malta talvez compre um brinquedo desses. Um carro a manter sem sombra de dúvidas e ainda por cima sabendo de onde vem!

                                        Comentário


                                          #80
                                          então até tens o carro a ser arranjadinho e tudo

                                          fica com a máquina ;) Assim sempre ficas com uma história para contar aos netos [8D]

                                          Comentário


                                            #81
                                            gO 4 IT.[8D]

                                            Comentário


                                              #82
                                              Vai para a punto, se não gostares das a desculpa de te gastar muita gasolina e trocas de novo para um saxo como o que tinhas nada mais fácil.

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por Indigo

                                                Não percebo a lógica de Carro potente = andar muito depressa. Devem ser os mesmos do "proverbio" Recem Encartado tem que comprar carro rasco para aprender. Moralismos, moralismos.
                                                Os cavalinhos estão lá todos para quando forem precisos, não implica que sejam sempre usados.
                                                Nem mais,nada a acrescentar ao raciocinio.
                                                Em relação à duvida e tendo em conta os anos,km e preço da gasosa eu ficava com o saxo.Se estes factores não tiverem muita importância na decisão vai po punto.;)

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Já decidi !

                                                  Fico com o GT !

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por 16v

                                                    Já decidi !

                                                    Fico com o GT !




                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      citação:Originalmente colocada por 16v

                                                      Já decidi !

                                                      Fico com o GT !
                                                      BOA [^][^][^][^][^]




                                                      sortudo [B)]

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por 16v

                                                        Já decidi !

                                                        Fico com o GT !
                                                        Como prémio tens direito a fazer um diário de bordo.
                                                        Parabéns [^][^][^]

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por 16v

                                                          Já decidi !

                                                          Fico com o GT !
                                                          Ora aí está uma boa notícia! PARABÉNS! Agora tens é de "controlar" o teu pé direito! Depois faz o diário de bordo!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            citação:Originalmente colocada por Fast



                                                            Em termos de comportamento o CUP deixa o Punto lá atrás...
                                                            [}][}][}][}][}][}][}][}]
                                                            So se for um velho de 100 anos a conduzir o GT, ou entao um azelha[}][}][}][}][}][}]
                                                            Dás-me licença de me rir até não poder mais!!!!

                                                            Tens umas piadas giras :D:D:D:D

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por cloterico

                                                              citação:Originalmente colocada por Fast



                                                              Em termos de comportamento o CUP deixa o Punto lá atrás...
                                                              [}][}][}][}][}][}][}][}]
                                                              So se for um velho de 100 anos a conduzir o GT, ou entao um azelha[}][}][}][}][}][}]
                                                              Dás-me licença de me rir até não poder mais!!!!

                                                              Tens umas piadas giras :D:D:D:D
                                                              x2...[}]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X