Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Focus tdci ou Astra cdti

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    louco?
    isto foi por expriencia propria...
    mas cada um tem a sua opinião...
    não preciso de um carro que para andar em condições preciso de mudar de velocidade as 4000 rpm...
    daqui a uns anos vão andar todos partidos estes motores...

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por Patacas

      louco?
      isto foi por expriencia propria...
      mas cada um tem a sua opinião...
      não preciso de um carro que para andar em condições preciso de mudar de velocidade as 4000 rpm...
      daqui a uns anos vão andar todos partidos estes motores...
      Ainda por cima és vidente!

      Deves ter dado uma voltinha muito rápida. Não tiveste tempo de perceber o carro.

      Comentário


        #63
        nao sou vidente...
        mas sei ver quando um motor não vai ser fiavel...
        dei uma volta de 30 km... n achas suficiente?
        como ja tenho um carro com o motor 1.6hdi já o conheço bem para poder comparar...
        ainda por cima mais pesado...

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por Patacas

          nao sou vidente...
          mas sei ver quando um motor não vai ser fiavel...
          dei uma volta de 30 km... n achas suficiente?
          como ja tenho um carro com o motor 1.6hdi já o conheço bem para poder comparar...
          ainda por cima mais pesado...
          Não devias dizer coisas dessas aqui. Ainda alguma marca te rapta para melhorar os motores deles. E olha que os chineses andam por ai à cata!!!
          [}][}][}][}][}][}]


          Também não sabia quye na carplus te deixavam conduzir 30kms. Sempre a trocar de velocidade as 4000 rpm deve ter sido um delirio!:D

          Comentário


            #65
            Experimenta tambem o C4 !!!!

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por Patacas

              louco?
              isto foi por expriencia propria...
              mas cada um tem a sua opinião...
              não preciso de um carro que para andar em condições preciso de mudar de velocidade as 4000 rpm...
              daqui a uns anos vão andar todos partidos estes motores...
              NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ....achas :D

              Comentário


                #67
                pois...obrigado pelo conselho...
                Eu digo isto porque estou a ver que quem tem um carro destes tem de o puxar ao maximo para andar a laguma coisa. como disse nao acha 4000 rpm um valor demasiado alto para fazer a mudança? isto tras grandes problemas de desgaste... sem querer ser vidente...
                acho que esters motor vao ter grandes problemas de fiabilidade...

                Comentário


                  #68
                  Ford sem duvida !!!

                  Não tem comparação possível, motor 1.3 CDTI, não anda, aquilo é um desespero...

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por Patacas

                    pois...obrigado pelo conselho...
                    Eu digo isto porque estou a ver que quem tem um carro destes tem de o puxar ao maximo para andar a laguma coisa. como disse nao acha 4000 rpm um valor demasiado alto para fazer a mudança? isto tras grandes problemas de desgaste... sem querer ser vidente...
                    acho que esters motor vao ter grandes problemas de fiabilidade...
                    Acho 4000rpm em condução normal um valor estupido. 3000 rpm ja é mais do que suficiente em qualquer situação para um CDTi de 90 cv.

                    Sem querer ser vidente... Cuidado com os raptos!

                    Então e os tais 30km?

                    Comentário


                      #70
                      O user já escolheu.
                      Andou no carro, não gostou. Vocês agora querem que ele mude de ideias pelo que vocês dizem?
                      O que ele diz é bem verdade. Ir com um Focus e depois com um Astra, ambos frios, e tentar subir aquela recta, é diferença da àgua para o vinho.
                      Quanto ao Polo 1.0, compreendo também o que ele diz. O Polo em cidade vai ser muito mais confortável de usar que o Astra, por causa da cena do Astra não ter força abaixo das 2000rpm. Eu p.e. andei num Clio DCI 65cv, e não há comparação. O Clio responde muito melhor em RPMs baixas, o que o torna bastante mais confortável de usar. Exige muito menos passagens de caixa, e não é preciso por 1ª para se fazer uma rotunda.
                      Quanto às 4000rpm, compreendo também o que ele diz. Se for para andares bem, se passares abaixo disto e esperares algum tempo a passar, o carro cai abaixo das 2000rpm e demora bastante a recuperar velocidade.
                      Junte-se a isto o facto do carro ser usado. Aí então, eu axo que se deve evitar ao máximo comprar Astras, pelo risco inerente.

                      Parabéns pela escolha Patacas.

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por rjtd21

                        O user já escolheu.
                        Andou no carro, não gostou. Vocês agora querem que ele mude de ideias pelo que vocês dizem?
                        O que ele diz é bem verdade. Ir com um Focus e depois com um Astra, ambos frios, e tentar subir aquela recta, é diferença da àgua para o vinho.
                        Quanto ao Polo 1.0, compreendo também o que ele diz. O Polo em cidade vai ser muito mais confortável de usar que o Astra, por causa da cena do Astra não ter força abaixo das 2000rpm. Eu p.e. andei num Clio DCI 65cv, e não há comparação. O Clio responde muito melhor em RPMs baixas, o que o torna bastante mais confortável de usar. Exige muito menos passagens de caixa, e não é preciso por 1ª para se fazer uma rotunda.
                        Quanto às 4000rpm, compreendo também o que ele diz. Se for para andares bem, se passares abaixo disto e esperares algum tempo a passar, o carro cai abaixo das 2000rpm e demora bastante a recuperar velocidade.
                        Junte-se a isto o facto do carro ser usado. Aí então, eu axo que se deve evitar ao máximo comprar Astras, pelo risco inerente.

                        Parabéns pela escolha Patacas.
                        [)]

                        Comentário


                          #72
                          Cahib, tu tens a tua opinião.
                          Eu tenho a minha.
                          E o user Patacas tem a dele.

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por rjtd21

                            Cahib, tu tens a tua opinião.
                            Eu tenho a minha.
                            E o user Patacas tem a dele.
                            Isso já são 3 opiniões! Fantástico, Mike.

                            Comentário


                              #74
                              É. Mas não são só 3. Conta melhor aqui no tópico.
                              Tu tiveste uma boa experiência com o carro, axo bem que digas que gostas.
                              Eu tive uma má, e não recomendo o carro. Estou no meu direito.
                              O Patacas teve uma má, axo bem que não o compre. Ainda para mais o dinheiro é dele.

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por cloterico

                                citação:Originalmente colocada por K2000

                                Pá, mesmo não sendo um dos maiores adeptos do Astra, entre um 307 e um Astra, que venha um Astra...

                                Não te esqueças que tens um 307 disfarçado......
                                Estava a falar em termos puramente estéticos, não gosto do 307, gosto da série 2XX, da 4XX, mas 3XX... Nem por isso. Já a estética do C4 para mim é fabulosa, mas entendo que muita gente também não goste.

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por rjtd21

                                  É.
                                  Tu tiveste uma boa experiência com o carro, axo bem que digas que gostas.
                                  Eu tive uma má, digo mal.
                                  O Patacas teve uma má, axo bem que diga mal também. Ainda para mais o dinheiro é dele.
                                  Tive não, tenho!
                                  E se andasse a fazer passagens de caixa as 4000rpm se calhar tinha consumos iguais aos teus.
                                  É irreal pensar ser normal fazer isso.
                                  Ou é do carro experimentado ou do experimentador.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Calma pessoal

                                    O Patacas concerteza escolheu aquele que mais satisfaz as suas necessidades e gosto ... está feito.

                                    Parabéns pela escolha, que faças muitos e bons kms nele [:X][:X]

                                    Comentário


                                      #78
                                      A nível de chassis e motor, o 307 e o C4 são muito parecidos.
                                      Em tudo o resto, são diferentes.
                                      Veja-se o interior futurista do C4, e o design exterior.

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por Cahib

                                        citação:Originalmente colocada por rjtd21

                                        É.
                                        Tu tiveste uma boa experiência com o carro, axo bem que digas que gostas.
                                        Eu tive uma má, digo mal.
                                        O Patacas teve uma má, axo bem que diga mal também. Ainda para mais o dinheiro é dele.
                                        Tive não, tenho!
                                        E se andasse a fazer passagens de caixa as 4000rpm se calhar tinha consumos iguais aos teus.
                                        É irreal pensar ser normal fazer isso.
                                        Ou é do carro experimentado ou do experimentador.
                                        Para se conduzir Astras, daqui a pouco é preciso andar um ano na faculdade a aprender.
                                        Só tu é que conduzes bem. Todos os outros conduzem mal.
                                        Ok.
                                        Ambos temos o carro, por isso ambos temos legitimidade para falar sobre o que achamos.

                                        O user já escolheu, e pos de parte o 1.3 CDTI. Fica por aqui a discussão, ok? A não ser que queiras dar alternativas que ainda não tenham sido discutidas.

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por K2000

                                          citação:Originalmente colocada por cloterico

                                          citação:Originalmente colocada por K2000

                                          Pá, mesmo não sendo um dos maiores adeptos do Astra, entre um 307 e um Astra, que venha um Astra...

                                          Não te esqueças que tens um 307 disfarçado......
                                          Estava a falar em termos puramente estéticos, não gosto do 307, gosto da série 2XX, da 4XX, mas 3XX... Nem por isso. Já a estética do C4 para mim é fabulosa, mas entendo que muita gente também não goste.
                                          O C4 é giro e deve ser um bom carro também.

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por rjtd21

                                            citação:Originalmente colocada por Cahib

                                            citação:Originalmente colocada por rjtd21

                                            É.
                                            Tu tiveste uma boa experiência com o carro, axo bem que digas que gostas.
                                            Eu tive uma má, digo mal.
                                            O Patacas teve uma má, axo bem que diga mal também. Ainda para mais o dinheiro é dele.
                                            Tive não, tenho!
                                            E se andasse a fazer passagens de caixa as 4000rpm se calhar tinha consumos iguais aos teus.
                                            É irreal pensar ser normal fazer isso.
                                            Ou é do carro experimentado ou do experimentador.
                                            Para se conduzir Astras, daqui a pouco é preciso andar um ano na faculdade a aprender.
                                            Só tu é que conduzes bem. Todos os outros conduzem mal.
                                            Ok.
                                            Ambos temos o carro, por isso ambos temos legitimidade para falar sobre o que achamos.

                                            O user já escolheu, e pos de parte o 1.3 CDTI. Fica por aqui a discussão, ok? A não ser que queiras dar alternativas que ainda não tenham sido discutidas.
                                            [}][}][}][}][}][}]

                                            Comentário


                                              #82
                                              Eu tenho um Astra 1.7 cdti e o motor é muito bom. Quanto ao 1.6 Hdi só posso falar do 110cv, do de 90cv não me vou pronunciar.

                                              Isto aqui em baixo é a curva de potência do motor 1.3 cdti fornecida pela Opel, não são valores de qq banco de potência.


                                              Na figura abaixo tens a curva do motor 1.6 HDi que é o mesmo do Focus.


                                              Como podes ver, a grande diferença é no binário. Mas isso é o que dá comparar carros com cilindradas diferentes.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Já agora Patacas.
                                                Por quanto ficam cada um dos carros, na Carplus?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por Hugo Pereira

                                                  Já agora. Lê estes comparativos que foram realizados pela concorrência.

                                                  Comparativo: Astra vs Golf vs Leon vs Focus
                                                  http://turboonline.clix.pt/default.a...ntentId=326793

                                                  Comparativo: Astra 1.3cdti vs Peugeot 307 1.6 Hdi
                                                  http://turboonline.clix.pt/default.a...ntentId=326673

                                                  Comparativo: Focus 1.6 cdti vs Megane 1.5 dci
                                                  http://turboonline.clix.pt/default.a...ntentId=326672

                                                  Comparativo: Focus vs Rivais
                                                  http://turboonline.clix.pt/default.a...ntentId=312762

                                                  Comparativo: Astra vs Rivais
                                                  http://turboonline.clix.pt/default.a...ntentId=282959


                                                  Acho que já chega. Concerteza que vais descobrir que o Astra não é assim tão mau como aqui o pintam e tb vais reparar que o Focus não é nada de especial face a concorrência.

                                                  Boa escolha.
                                                  Desculpem lá mas eu tenho que mostrar o meu total e profundo desagrado depois de ter lido estes comparativos.

                                                  Se há mau jornalismo por aí, isso há. Mas o tipo de jornalismo mediocre, contraditório e especialemnte tendencioso que encontrei nestes comparativos é do piorio! [)] Acho que todos ou quase todos nós percebemos que há coisas erradas nesses comparativos.

                                                  Vejam bem:

                                                  - O Focus não se destaca em nenhum comparativo pela positiva, especialmente no comportamento que eles acham mau (ou pelo menos os outros são sempre muito melhores). Enfim, são todos anti-Focus...

                                                  - Colocam vários modelos em comparação que diferem em muitos aspectos. É muito fácil dizer bem da potência do Seat Leon 1.9 TDI com 130cv e deitar abaixo o Renault Mégane 1.5 DCI com 100cvs. Depois dizem coisas destas: "O campeão da potência...". Pudera... com 130cvs! Só faltava dizer que o motor do Mégane é mauzinho! [8)]

                                                  - Onde já se viu comparar um Astra 1.3 CDTi Cosmo com um 307 1.6 Hdi Premium??? Depois não venham dizer que o Astra ganha por ser mais equipado!!! E que o 307 é mau a curvar por a versão Premium não ter jantes maiores! [8)]

                                                  - No mesmo comparativo do Astra vs. 307, que é um comparativo essencialmente entre motores de 90cvs, dizem inicialmente que o motor do 307 é melhor, mas no final ganha o Astra porque... está melhor equipado!!! [8]

                                                  - Tenho algumas dúvidas em acreditar que o Astra e outros modelos sejam bem mais espaçosos que o Focus. Não estou a dizer que o Astra seja acanhado, antes pelo contrário, acho que os anteriores Astras eram mais apertads (o meu pai tem um Astra F e é acanhado), mas não vejo que tenha um habitáculo mais avantajado que o Focus. Eu tenho um Focus e uma das coisas que me imprecionou antes de o comprar foi a habitabilidade satisfatória e reparei que nos bancos de trás é ainda generosa do que no Astra.

                                                  - Dizem que o Focus 2.0 TDCI tem um motor potente, com mais binário que os outros e que é o pior em comportamento em relação aos outros! Porquê? Lá está a m€rda da falta do ESP e controle de tracção que prejudica tudo. Claro que é dificil colocar no chão 136cvs e um binário de 360nm sem ajudas! Mas já é fácil colocar no chão os 150cvs do Astra 1.9 CDTI com ESP e IDSPlus!!! Olha obrigado!!! Já testaram o Focus com ESP e discos atrás contra o Astra sem ESP e IDSPlus? Aqui dá para ver qual o melhor sem ajudas e depois é que devem testar para ver qual o melhor com ajudas. Por esta falta incrível de rigor jornalistíco é que dizem que o Focus é uma treta em comportamento. É falso!!! O Astra é bom, mas a esmagadora maioria das pessoas que experimentaram ambos os carros (outras revistas também) são de opinião completamente contrária!!! Dizem que o comportamento do Focus é muito bom! O Astra é bom, mas o Focus superioriza-se!

                                                  - Uma coisa que tenho visto em algumas revistas é o factor estético. Existe uma diferença entre catalogar um modelo por os jornalistas o acharem mais bonito ou mais feio e de dar uma mera opinião sobre a estética e que referem que não passa de uma questão de gosto deles que praticamente não influencia o comparativo.

                                                  - Outra coisa que detesto e acaba por ser tendencioso também é o facto de quando testam o comportamento de um carro dizerem que o modelo x é melhor porque tem ESP de série e o modelo y é mau por não ter ESP. Mas não testam ambos sem ESP!!! Um carro vale por si só sem ajudas. Com ajudas é muito melhor, claro! Digo isto porque dizem que o comportamento do Focus está aquém dos outros porque não tem ESP e os outros têm! Agora pergunto (e não à Turbo porque a resposta deles seria tendenciosa/parcial e essa já eu conheço): qual é o que tem melhor comportamento sem ESP, sem IDSplus e diabos a 4? O Focus? o Astra? O Mégane? O 307? O C4? Não digo a minha conclusão, mas diga quem conhece melhor os vários modelos. E com ESP? Qual o melhor? É claro que com ESP todos ficam muito mais à prova de erros, mas acho que a essência do comportamento está na base do modelo. Está nas virtudes do conjunto chassis, suspensão, jante, pneu, peso, tamanho, etc... o ESP não passa de uma grande ajuda adicional ao modelo. Deixem de ser faxiosos, srs. jornalistas!!! Não desvirutem os modelos!!! [xx(]

                                                  Mas alguém já avisou a estes senhores jornalistas (piores que amadores) para deixarem de tomar valium??? [8)]

                                                  Mas alguém compra esta bosta de revista e acredita no que estes gajos dizem??? [:0] [8]

                                                  No site de cada comparativo, basta também ver os comentários colocados por várias pessoas e todas acahm estranho, reprovam e questionam a veracidade dos factos comparados na revista. Houve um que disse que testou os vários modelos, concluiu que o Focus era bom em muita coisa, que num ou noutro ponto era muito bom e que nos restantes não se destacava mas não era mau. Diz que é produto muito equilibrado, que lhe agradou e por isso que comprou um (acho que era essa pessoa se não me engano)

                                                  É que quem anda à procura de carro para comprar, vai ler estas tretas e ficar a pensar que o modelo x é melhor que o y e depois quando vai ver ao vivo e experimentar vai achar o contrário. Não ajudam em nada e desvirtuam os carros.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por Hugo Pereira

                                                    Eu tenho um Astra 1.7 cdti e o motor é muito bom. Quanto ao 1.6 Hdi só posso falar do 110cv, do de 90cv não me vou pronunciar.

                                                    Isto aqui em baixo é a curva de potência do motor 1.3 cdti fornecida pela Opel, não são valores de qq banco de potência.


                                                    Na figura abaixo tens a curva do motor 1.6 HDi que é o mesmo do Focus.


                                                    Como podes ver, a grande diferença é no binário. Mas isso é o que dá comparar carros com cilindradas diferentes.
                                                    O gráfico do binário do 1.6 está "apagado" abaixo das 1500 rpm...[8]

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Por essas e por outras que o melhor a fazer é mesmo um test drive ;)

                                                      Saudações

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por Patacas

                                                        louco?
                                                        isto foi por expriencia propria...
                                                        mas cada um tem a sua opinião...
                                                        não preciso de um carro que para andar em condições preciso de mudar de velocidade as 4000 rpm...
                                                        daqui a uns anos vão andar todos partidos estes motores...

                                                        Parabéns pela opção.

                                                        Mas aproveito para te informar que a condução do Astra 1.3 não tem nada a ver com aquilo que descreves! Não vou entrar em discussões porque isso é o que muitos pretendem neste fórum...apenas te digo que estás errado! Esta minha ideia é baseada em 20000 km's de Astra...portanto posso aferir que o conheço um pouco melhor do que tu. Se foi essa a tua experiência, a mesma só demonstra que não conheces o carro e não estás minimamente adaptado à sua condução, para além de demonstrar algo mais interessante...demonstra que já foste efectuar esse test-drive (se o fizéste mesmo mas quero acreditar na boa fé das pessoas...) com ideias já muito pré-definidas...Por esse facto, farás bem em comprar o Focus já que o mesmo, para além de ir ao encontro das opiniões dos muitos "sábios do mundo automóvel" que por este fórum opinam amiúde, poderá ter melhor resposta em baixas (principalmente em carros muito novos, sem rodagem e, no caso dos 1.3, de certeza com o "software" pouco feliz que a Opel insiste em "carregar" nos carros à saída da Fábrica...)

                                                        Quanto à longevidade do motor...a tua opinião é meramente isso...uma opinião, que por ser completamente desprovida de factos concretos, vale o que vale...

                                                        Lamento mas existe muita gente com ideias e preconceitos dificeis de ultrapassar...e pela teu ultimo parágrafo, demonstras que és uma delas!


                                                        Cumpts e votos de bons km's ao volante do novo Focus.

                                                        JC_STILO

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          JC_STILO, e continua a insisitir em não colocar (o software milagroso) nos carros que vão à oficina.
                                                          Colocaram no teu, mas cá no Porto, duvido que tenham colocado a alguém. Aliás, todas as oficinas dizem desconhecer por completo algum software novo para o 1.3 CDTI.
                                                          Quanto ao falares de carros novos, axo que o user foi à Carplus, que vende carros usados.

                                                          Devemos respeitar as opiniões de cada um. se o user não se adaptou ao motor e gostou mais do Focus, e tem aquela opinião, porque não a pode escrever cá?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            A minha opção seria o focus 109cv, se tiveres possibilidade de fazer teste drive vais notar a difernça. melhor motor ,mais binário , melhor comportamento, materiais de melhor qualidade e montagem mais sólida os ruidos parasitas demoram muito mais tempo a aparecer.Digo pois já tive uma focus TDCI 110cv 2002 a 2006 fiz 190000Km nela e só revisões normais de acordo com o programa de manutenção.
                                                            Cmpts.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Estes jornalistas estão cada vez piores!!!

                                                              Olhem esta barbaridade

                                                              citação:O controlo de estabilidade (ESP), não sendo de série faziam parte das opções disponíveis. Ele intervém mais vezes no Peugeot que na travagem precisa de menos 1 metro para parar quando circula a 100 Km/h. Qualquer dos dois encontra-se nesta matéria um pouco acima da média que é de 45 metros. Porque tinha ESP, o Peugeot possui discos atrás.

                                                              Por ter ESP o Peugeot possui discos atrás!?!?! Que raio de lógica é esta? Não faz sentido nenhum, até porque TODOS os 307's possuiem discos atrás. Independentemente de ser um 1.4, um 1.6 etc...., e independentemente de ter ESP ou não! TODOS têm 4 discos e são todos de 247mm.

                                                              Só isto já diz o nível do ensaio.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X