Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Renault - O Diamante!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Projecto para reeditar a Apline em 2000 (Z11 Berlinette)




    Editado pela última vez por Andre; 07 February 2018, 21:22.

    Comentário


      André, esse projeto (na página anterior) até lembra mais a Laguna.

      Comentário


        Espace V cancelada (abertura assimétrica lateral: um lado porta deslizante, outro convencional)

        Comentário


          Clio III




          (há qualquer coisa de Pug 206 nesta traseira )

          Comentário


            Proposta para substituto do 25 (futuro Safrane) 1987

            Comentário


              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
              Projecto de meados dos anos 90 para mercados emergentes a produzir na Turquia



              Exacto...sim...reciclaram e deu Mégane I Break

              Inicialmente, a Mégane I Break foi apenas vendida na Turquia (onde foi produzida, juntamente com a variante 4 portas), ainda com a frente original do Mégane I, sendo apresentada uns 3 meses antes da renovação da gama, que ocorreu em Fevereiro de 1999.

              Se repararem na segunda foto, dá bem para ver o pára-choques típico do Mégane de 1995.

              Comentário


                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Inicialmente, a Mégane I Break foi apenas vendida na Turquia (onde foi produzida, juntamente com a variante 4 portas), ainda com a frente original do Mégane I, sendo apresentada uns 3 meses antes da renovação da gama, que ocorreu em Fevereiro de 1999.

                Se repararem na segunda foto, dá bem para ver o pára-choques típico do Mégane de 1995.
                Há fotos disso???

                Essa que postei é phase 2, não?

                Comentário


                  Já encontrei!!



                  Desconhecia!

                  Comentário


                    Eu ainda procurei fotos mas estava complicado. Tenho uma L'Automobile de 1998 com uma notícia de tal, com fotos e ainda me lembro de ver uma numa notícia qualquer daquele País.

                    Comentário


                      Depois do 18 vem o 19... Não na lógica da Renault.



                      Sans titre 1.jpg

                      Setembro de 1985.


                      Este carro hoje em dia seria um desastre industrial: duas distâncias entre eixos (4 com a Break), duas disposições mecânicas do grupo propulsor consoante a família de motores e a necessidade de ter elementos de carroçaria (painéis e pára-choques) específicos em função de tal.

                      Comentário


                        Explica lá isso melhor

                        Comentário


                          Já viste o custo industrial associado a tal? Quando se quer reduzir despesas...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Depois do 18 vem o 19... Não na lógica da Renault.



                            [ATTACH]143193[/ATTACH]

                            Setembro de 1985.


                            Este carro hoje em dia seria um desastre industrial: duas distâncias entre eixos (4 com a Break), duas disposições mecânicas do grupo propulsor consoante a família de motores e a necessidade de ter elementos de carroçaria (painéis e pára-choques) específicos em função de tal.
                            Teve muito mais lógica chamá-lo 21 do que 19, de forma a distanciá-lo da geração anterior e dos modelos do segmento C.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Já viste o custo industrial associado a tal? Quando se quer reduzir despesas...
                              Mas tinha duas distâncias e colocação diferente como?

                              Sou muito velho para o R21 lol

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                Mas tinha duas distâncias e colocação diferente como?

                                Sou muito velho para o R21 lol
                                Motor podia ser posicionado na longitudinal ou transversal, consoante a motorização.

                                Distâncias entre eixos distintas (o que implica chassis e peças de carroçaria diferentes de versão para versão).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                  Espace V cancelada (abertura assimétrica lateral: um lado porta deslizante, outro convencional)

                                  Deduzo que isto ainda seja do tempo do Le Quément. De qualquer forma, essa traseira não se parece com nada que a Renault tenha feito. Aliás os farolins parecem de um Avensis.

                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                  Clio III




                                  (há qualquer coisa de Pug 206 nesta traseira )
                                  Só mudaram os farolins, aqueles reflectores no para-choques e a posição do símbolo na traseira. Parece-me que o resultado final foi melhor do que nessa imagem.

                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                  Já encontrei!!


                                  Desconhecia!
                                  Também desconhecia! Faz-me lembrar o que se passou com o atual Megane de 4p.

                                  Grande conjunto de posts André! A maior parte podiam ir para o topic que criei há tempos sobre os concept da Renault.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                    Wind


                                    Esta traseira estava muito bonita!

                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                    Mégane II

                                    Sempre gostei deste arco vidrado existente na versão de 3p.

                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                    Laguna Nevada
                                    O resultado final foi o melhor!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                      Deduzo que isto ainda seja do tempo do Le Quément. De qualquer forma, essa traseira não se parece com nada que a Renault tenha feito. Aliás os farolins parecem de um Avensis.

                                      Esses farolins têm qualquer coisa da traseira do Laguna III 5 portas.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                        Esta traseira estava muito bonita!

                                        Também gosto bastante mais da traseira desse concept do Wind mas deve mais cara a produzir do que a versão final. De qualquer das formas esse foi um modelo para esquecer em termos comerciais.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post

                                          Grande conjunto de posts André! A maior parte podiam ir para o topic que criei há tempos sobre os concept da Renault.
                                          Obrigado, gosto imenso de conhecer as versões/protótipos industriais, podem ir à vontade se assim quiseres.

                                          Vocês já devem ter reparado que gosto de falar de Renault e nutro um certo carinho
                                          Gostei muito dos anos 90 deles. Adorei mesmo. Como miúdo fixado em carros (e comboios e aviões, enfim, todos os meios de transporte ) sempre achei que dentro das marcas generalistas a Renault se destacava. A época Le Quément, para mim, teve óptimas contribuições para a indústria. Depois, nomeadamente após 2002, acho que andou completamente perdida. O período 2005-2010 foi terrível, até me doía cada vez que lançavam alguma coisa. Só após o Van den Acker pegar naquilo finalmente voltou aos eixos.

                                          Mas tenho saudade dessa Renault Le Quément.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                            Obrigado, gosto imenso de conhecer as versões/protótipos industriais, podem ir à vontade se assim quiseres.

                                            Vocês já devem ter reparado que gosto de falar de Renault e nutro um certo carinho
                                            Gostei muito dos anos 90 deles. Adorei mesmo. Como miúdo fixado em carros (e comboios e aviões, enfim, todos os meios de transporte ) sempre achei que dentro das marcas generalistas a Renault se destacava. A época Le Quément, para mim, teve óptimas contribuições para a indústria. Depois, nomeadamente após 2002, acho que andou completamente perdida. O período 2005-2010 foi terrível, até me doía cada vez que lançavam alguma coisa. Só após o Van den Acker pegar naquilo finalmente voltou aos eixos.

                                            Mas tenho saudade dessa Renault Le Quément.
                                            Não te esqueças que coisas como o Vel Satis e o Avantime (deste hoje até gosto) surgiram bem antes, logo em 2001. Essa década em termos de design foi muito estranha, para mim só gostei do Clio e das carrinhas Lagunas II/III e Meganes II/III. A Scenic II versão curta também se safava.

                                            Comentário


                                              O Alpine 610 também foi desenhado por ele?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                Não te esqueças que coisas como o Vel Satis e o Avantime (deste hoje até gosto) surgiram bem antes, logo em 2001. Essa década em termos de design foi muito estranha, para mim só gostei do Clio e das carrinhas Lagunas II/III e Meganes II/III. A Scenic II versão curta também se safava.
                                                Concordo completamente contigo!

                                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                Obrigado, gosto imenso de conhecer as versões/protótipos industriais, podem ir à vontade se assim quiseres.

                                                Vocês já devem ter reparado que gosto de falar de Renault e nutro um certo carinho
                                                Gostei muito dos anos 90 deles. Adorei mesmo. Como miúdo fixado em carros (e comboios e aviões, enfim, todos os meios de transporte ) sempre achei que dentro das marcas generalistas a Renault se destacava. A época Le Quément, para mim, teve óptimas contribuições para a indústria. Depois, nomeadamente após 2002, acho que andou completamente perdida. O período 2005-2010 foi terrível, até me doía cada vez que lançavam alguma coisa. Só após o Van den Acker pegar naquilo finalmente voltou aos eixos.

                                                Mas tenho saudade dessa Renault Le Quément.
                                                Por acaso já tenho reparado e os teus contributos são sempre muito importantes!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                  Qualquer pessoa que conduza um QQ 1.5 dCi e um 1.6 dCi percebe que dificilmente compensa pagar mais pelo segundo.

                                                  A performance no mundo real não é muito diferente, essa é que é essa. O 1.6 dCi é mais silencioso mas até é pior em cidade, pelas baixas.

                                                  O 1.5 dCi, a meu ver, tem como único defeito grave ser áspero e ruidoso para os dias de hoje, parecendo um motor velho e de outros tempos. De resto, é bem simpático de utilizar pois é redondo para um diesel de baixa cilindrada.
                                                  Nem dá para acreditar que alguém que diz isto conheça os dois motores. O 1.6 dci é superior em tudo ao 1.5 dci. Tive os dois em carros semelhantes (meg3 ST e meg 4ST) e afirmo que o 1.6 é melhor em tudo. Mais silencioso, sobe muito melhor de rotação com muito mais vivacidade, mais redondo, às 1500 rpm já puxa em 6ª mesmo a subir enquanto o 1.5 não conseguia sair dessa rotação sem levar uma redução. O 1.6 Consome o mesmo que o 1.5 dci em modo de condução normal, e no modo ECO consome menos 0.3 a 0.5l/100km. Além do evidente que acelera muito melhor e alcança melhor velocidade maxima. É um motor muito mais refinado em todos os aspetos.

                                                  Comentário


                                                    O 1.6 dCi acabou por ser tão bom que o 1.5 dCi continuou sempre a vender mais do que o primeiro. Ou seja, as vantagens técnicas que o 1.6 tem sobre o 1.5 não se traduziu em vantagem comercial.

                                                    Na verdade, o 1.6 dCi deveria ser um substituto do 1.5 dCi mas nunca o foi ou conseguirá ser. Aí está a prova, com o aparecimento do 1.7 dCi.

                                                    E com isto, o bloco 1.5 dCi já leva quase 20 anos de actividade no lombo, com múltiplas variantes e constantes evoluções, tendo passado por vários e alguns graves momentos de crise (fiabilidade) praticamente incólume, viu nascer e morrer alguma concorrência directa mas continua a ser um bloco com muita procura e nem mesmo o último escândalo relacionado com o Diesel e o retorno à gasolina lhe parecem fazer mossa.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                      Gostei muito dos anos 90 deles. Adorei mesmo. Como miúdo fixado em carros (e comboios e aviões, enfim, todos os meios de transporte ) sempre achei que dentro das marcas generalistas a Renault se destacava. A época Le Quément, para mim, teve óptimas contribuições para a indústria. Depois, nomeadamente após 2002, acho que andou completamente perdida. O período 2005-2010 foi terrível, até me doía cada vez que lançavam alguma coisa. Só após o Van den Acker pegar naquilo finalmente voltou aos eixos.

                                                      Mas tenho saudade dessa Renault Le Quément.
                                                      De 1995 a 2005 foi a loucura, os tipos parecem que andavam nas núvens. Mas também foi um período algo amargo, os cortes nos custos de desenvolvimento deram cabo de muita coisa. A ousadia pagou-se caro com carros como o Laguna, que se tornou a par do Peugeot 307, um ódio de estimação dos próprios Franceses.

                                                      De 2005 em diante, estavam completamente escaldados e foi preciso começar de novo e passou-se a ter uma Renault mais aborrecida, mais cinzenta e cautelosa, comprometida em melhorar a sua imagem para algo mais sério e de renovação de confiança com o mercado. E comisto também perderam alguma da sua identidade. Mas parece que o patinho feio se transformou novamente em cisne, vamos ver até quando...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por mike11 Ver Post
                                                        Nem dá para acreditar que alguém que diz isto conheça os dois motores. O 1.6 dci é superior em tudo ao 1.5 dci. Tive os dois em carros semelhantes (meg3 ST e meg 4ST) e afirmo que o 1.6 é melhor em tudo. Mais silencioso, sobe muito melhor de rotação com muito mais vivacidade, mais redondo, às 1500 rpm já puxa em 6ª mesmo a subir enquanto o 1.5 não conseguia sair dessa rotação sem levar uma redução. O 1.6 Consome o mesmo que o 1.5 dci em modo de condução normal, e no modo ECO consome menos 0.3 a 0.5l/100km. Além do evidente que acelera muito melhor e alcança melhor velocidade maxima. É um motor muito mais refinado em todos os aspetos.
                                                        Que o 1.6 dCi é superior na maior parte dos pârametros...obviamente, mal seria. Mais recente, mais cilindrada, mais potência. Os consumos que falas são completamente optimistas pois o 1.6 dCi só a fazer percursos em AE é capaz de ser mais económico. Porque respira melhor em altas e exige menos regime para velocidades mais altas. Em todos os restantes percursos o 1.5 dCi é mais económico.

                                                        Em cidade, contudo, os baixos regimes do 1.5 dCi são melhores. Pela simples razão que tem 8V e o outro 16v. Razão essa que levou marcas como a Peugeot a voltar a versões 8V do 1.6 HDi há uns tempos, depois de terem lançado versões de 16v. Esta é a razão central para a Renault nunca ter chegado a livrar-se do 1.5 dCi e nunca apresentando uma versão na faixa 90-110cv do 1.6 dCi.

                                                        No final, o 1.6 dCi não vale o mais que custa para a maioria dos utilizadores, o que não impede não seja melhor, na globalidade. E o seu relativo insucesso comercial só demonstra isso.

                                                        Mesmo a versão twin turbo de 160cv tem deixado completamente a desejar. Ao ponto da Renault voltar agora à carga com um 2.0 dCi da mesma potência. A Renault será estúpida para numa era de downsizing abandonar um motor tão bom como dizes, regressando ao 2.0 dCi para a versão de topo do 1.6 dCi e abandonando-o por um novo 1.7 dCi a cobrir os 120cv a 150cv?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                          Que o 1.6 dCi é superior na maior parte dos pârametros...obviamente, mal seria. Mais recente, mais cilindrada, mais potência. Os consumos que falas são completamente optimistas pois o 1.6 dCi só a fazer percursos em AE é capaz de ser mais económico. Porque respira melhor em altas e exige menos regime para velocidades mais altas. Em todos os restantes percursos o 1.5 dCi é mais económico.

                                                          Em cidade, contudo, os baixos regimes do 1.5 dCi são melhores. Pela simples razão que tem 8V e o outro 16v. Razão essa que levou marcas como a Peugeot a voltar a versões 8V do 1.6 HDi há uns tempos, depois de terem lançado versões de 16v. Esta é a razão central para a Renault nunca ter chegado a livrar-se do 1.5 dCi e nunca apresentando uma versão na faixa 90-110cv do 1.6 dCi.

                                                          No final, o 1.6 dCi não vale o mais que custa para a maioria dos utilizadores, o que não impede não seja melhor, na globalidade. E o seu relativo insucesso comercial só demonstra isso.

                                                          Mesmo a versão twin turbo de 160cv tem deixado completamente a desejar. Ao ponto da Renault voltar agora à carga com um 2.0 dCi da mesma potência. A Renault será estúpida para numa era de downsizing abandonar um motor tão bom como dizes, regressando ao 2.0 dCi para a versão de topo do 1.6 dCi e abandonando-o por um novo 1.7 dCi a cobrir os 120cv a 150cv?
                                                          O 1.6 dci é mais caro que o 1.5 dci daí que se venda menos que o 1.5. Não esquecer que Renault são carros comprados maioritariamente por pessoas que querem gastar o menos possivel em automoveis. Não é por acaso que existe uma politica comercial tão agressiva nos descontos. Em relação aos consumos que referi não são ilusórios são reais, e são comprovados por mim. É verdade que esses consumos são em AE, porém em cidade consegue consumos em volta dos 5.3/5.6l/100km. Num carro com este porte são consumos muito bons, sem descurar em tudo que este motor consegue oferecer em estrada e agradabilidade de condução. A história das 8V/16V é verdade na teoria, mas na práticao que conta é a utilização que temos no dia a dia, e nesse aspeto estou bem mais satisfeito em cidade com a minha Meg4 ST 1.6dci do que com a meg3 ST 1.5 dci.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                            Mas tinha duas distâncias e colocação diferente como?

                                                            Sou muito velho para o R21 lol
                                                            Motores 1.4 (Clèon) e 1.7 (série F), colocação transversal do conjunto motor + caixa de velocidades (do tipo JB), distância entre eixos maior de 2,659 m..




                                                            Motores 2.0, 2.0 Turbo, 2.2 e 2.1 d/dT (Dourvin), colocação longitudinal do conjunto motor + caixa de velocidades (do tipo NJ), distância entre eixos menor de 2,60 m..




                                                            Podes ver melhor a diferença na distância da cava da roda para a porta. Os pára-choques e painéis laterais também são diferentes.

                                                            Ainda em termos mecânicos, as versões com colocação em modo transversal recebiam uma suspensão frontal herdada da solução usada no duo R9/R11, ao passo que as versões como disposição longitudinal recebiam uma solução herdada do R25 (ainda que simplificada).


                                                            Some-se a isto ainda a maior distância entre eixos da versão Nevada, a carrinha, em 15 centímetros.

                                                            Bela salganhada!
                                                            Editado pela última vez por DeCeIi; 09 February 2018, 11:56.

                                                            Comentário


                                                              No 2º caso querias dizer longitudinal, certo?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X