Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico Renault - O Diamante!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Renault Sandero e Dacia Sandero serão carros diferentes na próxima geração
Brasil - A exemplo do Captur brasileiro, que trouxe o design do europeu para a plataforma do Duster, a terceira geração do Sandero nacional vai aproveitar as linhas do novo Clio, mas com uma base de custo menor. A dica já tinha sido dada pelo chefe de design da Renault, Laurens van den Acker, que disse que não quer mais carros da Renault com desenho da Dacia - exceto o Duster. E agora o Motor1.com Brasil apurou, com exclusividade, que o Sandero brasileiro vai se tornar uma variante do Clio europeu - e pode até mudar de nome.
Isso, porém, só deverá acontecer entre 2021 e 2022. Ano que vem, o Sandero brasileiro passará por mais uma reforma na atual geração, quando ganhará retoques na dianteira e uma traseira exclusiva, com lanternas que passarão a invadir a tampa do porta-malas - como no Mégane europeu. Será uma mudança de meio ciclo de vida, mas que já começará a diferenciar o Sandero nacional do modelo da Dacia vendido na Europa. A virada virá entre dois e três anos adiante, quando a terceira geração do hatch vai trocar de plataforma. A ideia da Renault brasileira, pelo que ouvimos de interlocutores da Renault, é unir a plataforma do próximo Dacia Sandero, mais robusta e menos sofisticada, ao design do novo Clio europeu, que será lançado em 2019 (é o carro camuflado destes flagras).
Assim como aconteceu com o Captur nacional, que ficou mais comprido que o europeu (por usar a base do Duster em vez da base do Clio como na Europa), o Sandero poderá ter algumas diferenças em relação ao Clio - especialmente no porte, uma vez que ele terá de manter o espaço interno como destaque. As simplificações da plataforma dependerão do que o Rota 2030 exigir, mas é fato que ele será feito sobre uma base nova - que na Europa sustentará o modelo da Dacia.
Mas um Sandero com cara de Clio manterá o nome Sandero? Essa é uma questão que a Renault brasileira também está pensando. E a decisão tende a recair pela volta do Clio, ou até uma nomenclatura inédita. Apostamos que, assim como fez com o Captur, adotar o nome europeu ajudará a agregar prestígio para o carro, embora o Clio tenha morrido no Brasil como um hatch de entrada abaixo do Sandero.
O que está definido, no entanto, é que o Sandero brasileiro vai se descolar do homônimo da Dacia, que seguirá no mercado europeu como opção mais barata ao Clio, e se apesentar com o estilo mais arrojado dos Renault.
https://motor1.uol.com.br/news/26847...-clio-europeu/
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostFinalmente o Talisman e o Espace vão ter motores a diesel à altura do seu chassi
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
Comentário
-
Originalmente Colocado por andrepereira Ver PostOs novos motores TCe 1.3 já estão disponíveis no Mégane cá em Portugal?
https://www.renault.pt/gama/veiculos...or.jsp#/motors
Em versões de 115cv FAP, 140cv FAP e 160cv FAP.
Comentário
-
"Renault Retail Group France sure knows how to use their creativity to foster team building in favor of great causes!
Last year, in France, 22 teams took part to the #CrazyRideGame project, turning wrecked vehicles into outstanding cars. Some of these beauties were sold at auction and the profits were donated to an association, Imagine For Margo - Children without Cancer.
Stay tuned for our 2nd season, launched at a European Scale!"
Comentário
-
Recentemente andei numa Talisman 1.6 DCI 130 cv e gostei bastante.
Muito espaço, conforto, magnífico equipamento (até tinha bancos com massagens) e qualidade muito boa (exceto alguns plásticos e acabamentos na zonas inferiores do tablier.
Agora estranho é verem-se tão poucos na estrada.... porque será?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alfetta Ver PostRecentemente andei numa Talisman 1.6 DCI 130 cv e gostei bastante.
Muito espaço, conforto, magnífico equipamento (até tinha bancos com massagens) e qualidade muito boa (exceto alguns plásticos e acabamentos na zonas inferiores do tablier.
Agora estranho é verem-se tão poucos na estrada.... porque será?
Vai receber novos motores no restyling, 1.7 dCi e 2.0 dCi de 200cv.
Comentário
-
Renault expõe clássicos no exterior do Salão Automóvel de São Paulo
Os fabricados no Brasil Gordini e Interlagos
O primeiro Renault brasileiro após 30 anos:
Mais fotos
http://midiamaxicar.com.br/galerias/...18a/index.html
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostNão sabia da existência desse Interlagos!!!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário