Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comercial ou Normal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Ainda não entendi essa do meio-carro ... mas ok é porque é !!!
    [8)][8)][8)]

    Comentário


      #62
      fdx...Z4? SLK?... ke comparaçao,esses nao sao meio-carro porke so sao mesmo de 2 lugares...nao podes por 4...DAAAAAAAAAAAAAAAAA!

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por Pedrocas

        Zapiao, este carro tem um motor a gasóleo e só tem 2 lugares. Vais dizer que é um meio-carro também?



        Mentalidade tuga... [}][}][}]
        Olha pá desde quando podes fazer 1 comparaçao destas ????? Por acaso este modelo é fabricado com 4 lugares ??? [8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8]

        Comentário


          #64
          E mesmo assim nao poderia ser considerado meio-carro porque a outra metade está SEMPRE a ser usada (neste caso pela capota).
          É pena o ar nao pagar imposto porque senao akele k ABUNDA na parte de trás dum comercial ia levar muita gente á falençia [}][}][}]

          Comentário


            #65
            Mas voltando ao assunto: NINGUEM repito, NINGUEM ainda respondeu ao "post" do jarod. Sim porque ainda nao vi argumentaçao k defenda a compra dum comerçial pra uso particular [8)]

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por Zapiao

              Mas voltando ao assunto: NINGUEM repito, NINGUEM ainda respondeu ao "post" do jarod. Sim porque ainda nao vi argumentaçao k defenda a compra dum comerçial pra uso particular [8)]
              Se não necessitares dos lugares traseiros, podes adquirir um carro a gasóleo, novo, com toda a comodidade e segurança que isso implica, por um preço significativamente inferior.

              Mais tarde podes sempre colocar os bancos traseiros.

              Comentário


                #67
                Para o pessoal que defende a compra de carros de 5 lugares... eu pergunto:

                Mas porquê?!

                Porque não compraram um de 7 lugares?! Então quem compra um carro com 5 lugares só compra 2/3 de um carro?!
                E os outros dois lugares?! Só se pode levar a esposa e os filhos? Então e o sogro e a sogra, onde vão? Na bagageira?!... ai ai...

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por Lukin

                  citação:Originalmente colocada por Zapiao

                  Mas voltando ao assunto: NINGUEM repito, NINGUEM ainda respondeu ao "post" do jarod. Sim porque ainda nao vi argumentaçao k defenda a compra dum comerçial pra uso particular [8)]
                  Se não necessitares dos lugares traseiros, podes adquirir um carro a gasóleo, novo, com toda a comodidade e segurança que isso implica, por um preço significativamente inferior.

                  Mais tarde podes sempre colocar os bancos traseiros.
                  OPÁ mas desde quando é k nao precisamos dos bancos de trás num carro para o dia a dia ??? [xx(] Há N situacoes em k só a preseça deles é benefica como por ex: saímos da faculdade e entramos no carro com alguem e a 1ª coisa k fazemos é meter a pasta/casaco no banco traseiro INSTINTIVAMENTE !!! Há sempre alguma coisa k se mete no banco traseiro( nem k seja a sogra ). ;)
                  Se formos pela sua ideia entao todos os modelos k estiverem pra ser lançados vêm só com 2 lugares porque provavelmente o futuro comprador nao irá necessitar dos bancos traseiros, e se por acaso precisar deles entao PAGA !!!!

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

                    Para o pessoal que defende a compra de carros de 5 lugares... eu pergunto:

                    Mas porquê?!

                    Porque não compraram um de 7 lugares?! Então quem compra um carro com 5 lugares só compra 2/3 de um carro?!
                    E os outros dois lugares?! Só se pode levar a esposa e os filhos? Então e o sogro e a sogra, onde vão? Na bagageira?!... ai ai...
                    2/3 de um carro ? Entao deixa-me imaginar 1 mini com 7 lugares por ex. [8][8][8][8][8]
                    Pelo menos só facto de levar filhos atrás ja compensa ter mais 2 pneus atrás !!! Num comercial o facto de se ter k mudar os pneus atrás deve dar muita dor de cabeça a muita gente: "mas como é possivel ter k mudar os pneus de trás se eu só uso a parte da frente ?... nem sequer lhes dou uso !?" [}][}][}][}][}][}][}]

                    Comentário


                      #70
                      Zapiao desculpa que te diga mas se tu achas que até agora ninguém respondeu ao Jarod, deixa tar que a tua argumentação roça no rídiculo e em nada ajuda também.

                      Comentário


                        #71
                        Se o mero exemplo do 307 dá uma proximidade entre comercial novo e passageiros com 1 ano, pegue-se no comercial com um ano que também custa menos que em novo.

                        Comparar novo com usado é que não é lógico, porque existem os 2 usados.

                        Quanto ao "tem de ser novo e a diesel e como não há dinheiro compra-se meio carro", as ideias pré concebidas normalmente resultam em asneira. Quem compra comercial tem de ser novo? Pois... Para um comercial com 6/7 anos, a versão de passageiros custava-me mais 3000 a 4000€.

                        Qual a razão para pagar tanto dinheiro por uma coisa que não utilizo?

                        Não precisando de 5 lugares, e fazendo muitos kms o que preferem, custando eles o mesmo? Não interessa a marca ou modelo para o caso.

                        - Comercial com 6 anos com 100cv a gasóleo.
                        - Passageiros com 6 anos e 100cv a gasolina.
                        - Passageiros com 10 anos e 90cv a gasóleo. E sem ar condicionado e com mais kms.

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por AndreF

                          Zapiao desculpa que te diga mas se tu achas que até agora ninguém respondeu ao Jarod, deixa tar que a tua argumentação roça no rídiculo e em nada ajuda também.
                          Pois pois deves ser mais 1 pró comercial k apareceu por aki !!![8)]
                          Vais dizer-me k nao tenho razao ???????
                          Como é k um gajo universitario só tem beneficios em usar 1 comercial e nao 1 de 5 ??? Como é k 1 pessoa normal no seu dia a dia pode beneficiar dum comercial e nao 1 de 5 ??? Só porque paga menos de IA ??? :D Isso é paleio pá praia meu !!! Vê-se mesmo k voçe esteve a dormir e nao prestou atençao á aula: SÓ COMPRA COMERCIAL QUEM NAO PODE COMPRAR CARRO A GASOLEO DE 5 LUGARES (ah e tal é só de 2 lugares mas é novinho em folha )!!![xx(]
                          Por mais k voçes sejam NAO TÊM argumentos fundamentados na compra dum comerçial. Mas se os tiverem: entao porque razao o povo portugues é o UNICO k tem argumentos pra comprar carros comerçiais ???
                          Seremos nós 1 povo tao superior k além das naus e caravelas quinhentistas, tivémos k inventar agora outro conceito de transporte: o transporte pessoal bi-lugar ??? [8)]

                          Comentário


                            #73
                            ...num vale a pena...sério q não...não se vai chegar a conclusão nenhuma...[8)]

                            agora a sério...as compras de carros, como qq outra, tem q ser ponderada...claro que ha casos em q compensa os carros de cinco lugares...bem como ha outros em q não...em q é preferível comprar de dois lugares...até ha casos de sete e nove lugares...

                            cada um deve comprar o q mais jeito lhe der...

                            eu sei q é nestas coisas q o forum deve ajudar pela discussão do assunto...mas estive a ler o tópico...e dá-me a sensação que até mesmo o autor já está decidido (mas posso estar enganado)...

                            os lugares traseiros tem q ser vistos como algo q tem um preço, o qual apenas alguns estão dispostos a pagar...

                            eu uso um clio no dia a dia, e nao preciso de um 4x4, pq na saio de estrada com ele!!! para q é q eu havia de ter dado mais uns 5 ou 6 mil euro pa ter um 4x4? na uso!!! os bancos é igual...


                            cpts a todos!!!;)

                            Comentário


                              #74
                              Epah eu sinceramente nao compreendo certos seres humanos....
                              Mas afinal qual o teu objectivo?
                              Entras a matar, a falar mal dos comerciais, a mostrar supostos defeitos que os comercias tem (ridiculo)
                              e depois dizes que queres comprar um??

                              Olha NAO compres, porque assim sempre serás um neste País de parvos que compram comerciais, no pais sub desenvolvido que leva alguem na mala, etc..

                              NAO compres.


                              ....realmente não percebo...

                              Comentário


                                #75
                                Será que vocês só têm um carro, é que eu com tenho que ter 2, um pra mim e outro pra mulher, logo não ha necessidade em ter 2 carros de 5 lugares.
                                99% da utilização que dou ao meu carro(comercial) é sozinho (casa, trabalho);
                                Quanto aos amigos, felizmente todos eles têm carros e como não dormimos todos na mesma casa dá mais jeito levarem vários carro, mesmo que fossemos todos no mesmo carro ou em 2/3 carros, iria no carro da mulher, logo é um desperdicio gastar mais dinheiro num carro que é para ser utilizado por apenas uma pessoa em 99% dos casos!

                                Ps o meu carro não foi comprado novo, logo a treta do carro usado de 5 lugares ser mais barato não cola, nem tem jantes especiais preferi o A/C, afinal não passa de um meio de transporte a gasoleo!!

                                Comentário


                                  #76
                                  Para acabar de vez com esta conversa (espero), vou deixar aqui o meu exemplo.

                                  Neste momento, em minha casa, temos um carro destes:



                                  Tem 6 lugares (3+3) e uma mala enorme. Serve para o meu pai trabalhar, carregar material e transportar pessoal, mas também serve para levar a familia a passear ao fim-de-semana, para levar a sogra e o sogro ao hospital, etc...

                                  Eu ando à procura de um carro só para mim, porque também trabalho e preciso de um meio de transporte. Sou solteiro, namoro mas sem filhos, não tenho casa própria, logo para que quero eu um carro com 5 lugares? Os meus amigos têm todos carro e quando saimos, cada um leva o seu, porque moramos relativamente longe uns dos outros e não dá jeito nenhum andar a servir de motorista ou taxista para levá-los todos a casa... então, para que quero eu um carro com mais de 2 lugares, se apenas preciso desses mesmos 2 lugares, um para mim, outro para a minha namorada? Sendo assim, um carro destes bastava para mim:



                                  É a gasóleo, o que para quem mora em Setúbal e tem a namorada em Lisboa é o ideal para poupar em combustivel, tem 2 lugares, o que é o suficiente para mim e ainda fico com uma mala enorme, para o caso do meu pai precisar de ajuda para transportar mais material do que aquele que cabe na mala da Ducato.

                                  Um dia mais tarde, quando a familia aumentar, logo compro um carro de 5 ou mais lugares... mas mesmo nessa altura, irei andar a maior parte do tempo sozinho no meu, casa-trabalho-casa, logo continuarei a não precisar de um 5 lugares a tempo inteiro.

                                  Estamos entendidos?

                                  Cada um compra o carro que melhor preenche as suas necessidades e não adianta vir para aqui com extremismos...

                                  Assim como defendes tanto a aniquilação total dos comerciais, Zapiao, gostava de saber o que fariamos se defendesses com unhas e dentes que todos deveriamos andar de Ferrari vermelho... Será que seriamos obrigados a comprar Ferraris vermelhos? Ou quem andasse de Lamborghini amarelo continuava a ser parvo por andar só com um meio-carro e amarelo ainda por cima?

                                  Há que respeitar as opiniões de cada um e ao dizeres essas coisas só demonstras falta de educação para com as opiniões dos outros e acabas por perder toda a credibilidade.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Sr. Pedrocas,


                                    [^][^][^][^][^]

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por arct

                                      Sr. Pedrocas,


                                      [^][^][^][^][^]
                                      [8D] ;)

                                      Comentário


                                        #79
                                        Pedrocas nem mais... cada um compra o carro que mais preenche as necessidades.

                                        Comentário


                                          #80
                                          se calhar se no estrangeiro tivessem o IA q nos temos associado a um cada vez mais fraco poder de compra, tb compravam comerciais. E sim em carro particular ando num com 5 lugares q tao novinhos em folha.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Compra 1 carro completo, com bancos atrás!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Bem depois de ter lido as três paginas do tópico , tenho os olhos a arder pois há pessoal que não tem as teclas todas do teclado ou então a tecla do "K" deve ser mais que as outras e acaba-se sempre por la tocar sem querer claro...

                                              Passando a frente, não que o meu caso interesse , vou só deixar aqui o meu testemunho, tenho um carro comercial ... ops desculpa tenho MEIO-carro comercial, e é uma desgraça, em dias de vento como só tenho MEIO-carro já tentei forrar a parte de trás mas aquilo faz uma ventania desgraçada, vou tentar construir a outra metade do carro em madeira a ver se agora com o inverno não sofro tanto.

                                              Agora a sério, tenho um carro comercial, e visto que lá em casa só existem 2 pessoas eu e a minha mulher não precisamos de mais lugares, na familia existem mais carros com mais lugares logo se for preciso ( o que em 2 anos ainda não aconteceu ) tenho a hipotese de trocar de carro para a ocasião, os nossos amigos todos têm carro e tal como eu quando estou com vontade de me vir embora, não gosto de estragar a noite a ninguem para me vir por a casa porque eu não levei o meu carro, isso acontecia-me quando não tinha a carta, e por isso todos levamos carro logo também não necessito mais lugares. Com isto todos nós temos as nossas necessidades e cada caso é um caso portanto cada um compra aquilo que lhe der mais jeito e aquilo que estiver de acordo com as suas necessidades.

                                              Acho que o Pedrocas já disse o que havia para dizer, só vim mesmo deixar o meu testemunho.


                                              Abraço.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Nem mais...

                                                Case Closed.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Supostamente quem compra um descapotável de 2 lugares.. é doido... será que não ocorra a ninguém que existem comerciais, existem carrinhas de trabalho, carros de 5 lugares, de 7 lugares porque cada um tem as suas necessidades?!

                                                  E ainda há o factor gosto, eu pessoalmente prefiro ter um golf van de 140cv pelo mesmo preço que se calhar um toyota corolla de 90cv com 5 lugares! (mas obviamente preferia um golf de 5 lugares ao van!!)
                                                  O carro é só para mim e a para a minha namorada e é uma questão de gosto pessoal, ponto final.
                                                  Como não conto vir a precisar de 5 lugares nos próximos anos, não me aflige e caso possa eventualmente vir a precisar, troca-se! Eu tenho um comercial com 12 anos, 250.000kms e ainda me dão €3000 por ele... enquanto uma carrinha com 7 anos, 70.000kms (5 lugares e a gasolina) só me dão €4000... portanto...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Ora nem mais.

                                                    Eu tb tenho um carro comercial, todos os meus amigos tem carro (e se nao tivesse, temos pena, nao sou taxista)
                                                    Raramente saio á noite, e quando saio vou com o meu carro mais a minha namorada e se quiser me vir embora nao tenho q dar justificaçoes a ninguem.

                                                    Nunca tinha tido um comercial, foi a 1ª vez e já la vai 8 meses, e nunca me fez falta bancos atras, NUNCA...e se algum dia precisar(filhos), troco de carro rapidamente por um de 5 lugares...

                                                    Deitar o banaco para dormir? para dar umas?? epah isso é de puto de 18 anos que faz isso...para isso uso a minha casa...
                                                    Tenho q andar mais devagar? ena so sao 10 km de diferença...uauuu

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      citação:Originalmente colocada por Nefas
                                                      [br(e se nao tivesse, temos pena, nao sou taxista)
                                                      tens mesmo amigos?eles sabem q pensas assim?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por Zapiao

                                                        citação:Originalmente colocada por AndreF

                                                        Zapiao desculpa que te diga mas se tu achas que até agora ninguém respondeu ao Jarod, deixa tar que a tua argumentação roça no rídiculo e em nada ajuda também.
                                                        Pois pois deves ser mais 1 pró comercial k apareceu por aki !!![8)]
                                                        Vais dizer-me k nao tenho razao ???????
                                                        Como é k um gajo universitario só tem beneficios em usar 1 comercial e nao 1 de 5 ??? Como é k 1 pessoa normal no seu dia a dia pode beneficiar dum comercial e nao 1 de 5 ??? Só porque paga menos de IA ??? :D Isso é paleio pá praia meu !!! Vê-se mesmo k voçe esteve a dormir e nao prestou atençao á aula: SÓ COMPRA COMERCIAL QUEM NAO PODE COMPRAR CARRO A GASOLEO DE 5 LUGARES (ah e tal é só de 2 lugares mas é novinho em folha )!!![xx(]
                                                        Por mais k voçes sejam NAO TÊM argumentos fundamentados na compra dum comerçial. Mas se os tiverem: entao porque razao o povo portugues é o UNICO k tem argumentos pra comprar carros comerçiais ???
                                                        Seremos nós 1 povo tao superior k além das naus e caravelas quinhentistas, tivémos k inventar agora outro conceito de transporte: o transporte pessoal bi-lugar ??? [8)]

                                                        Quem só anda com UMA PESSOA, OU DUAS no carro e NÃO PRECISA dos outros lugares para nada. Já agora, sabes que as motas também levam 2 pessoas não sabes?

                                                        Já aprendiamos a escrever também. Eu ensino, Ç NÃO se usa antes de um E ou I.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Cada um compra o que precisa....se na práctica só preciso de usar 1 lugar 95% do tempo, pq hei-de pagar mais? chama-se a isto ser racional.
                                                          E tb n gosto de fazer de taxista e andar a fazer 4 desvios para ir deixar os bebedos em casa às 5 da manha....

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            citação:Originalmente colocada por Indigo

                                                            citação:Originalmente colocada por Zapiao

                                                            citação:Originalmente colocada por AndreF

                                                            Zapiao desculpa que te diga mas se tu achas que até agora ninguém respondeu ao Jarod, deixa tar que a tua argumentação roça no rídiculo e em nada ajuda também.
                                                            Pois pois deves ser mais 1 pró comercial k apareceu por aki !!![8)]
                                                            Vais dizer-me k nao tenho razao ???????
                                                            Como é k um gajo universitario só tem beneficios em usar 1 comercial e nao 1 de 5 ??? Como é k 1 pessoa normal no seu dia a dia pode beneficiar dum comercial e nao 1 de 5 ??? Só porque paga menos de IA ??? :D Isso é paleio pá praia meu !!! Vê-se mesmo k voçe esteve a dormir e nao prestou atençao á aula: SÓ COMPRA COMERCIAL QUEM NAO PODE COMPRAR CARRO A GASOLEO DE 5 LUGARES (ah e tal é só de 2 lugares mas é novinho em folha )!!![xx(]
                                                            Por mais k voçes sejam NAO TÊM argumentos fundamentados na compra dum comerçial. Mas se os tiverem: entao porque razao o povo portugues é o UNICO k tem argumentos pra comprar carros comerçiais ???
                                                            Seremos nós 1 povo tao superior k além das naus e caravelas quinhentistas, tivémos k inventar agora outro conceito de transporte: o transporte pessoal bi-lugar ??? [8)]

                                                            Quem só anda com UMA PESSOA, OU DUAS no carro e NÃO PRECISA dos outros lugares para nada. Já agora, sabes que as motas também levam 2 pessoas não sabes?

                                                            Já aprendiamos a escrever também. Eu ensino, Ç NÃO se usa antes de um E ou I.
                                                            Olha lá pá, até metes as motas ao barulho ?? Realmente podes fazer 1 comparaçao dessas ;). Qualquer dia inventam motas comercias só porque sai mais barato no IA [}] Tu e todos os outros postam tudo menos akilo k aki interessa k é responder ao jarod, dar 1 motivo k justifique comprar comercial. Isso ainda nao foi e nem será respondido aki porque sinceramente NAO HÁ nenhum motivo k tal justifique a compra de tal veiculo; "ah e tal é pra mim e prá namorada/esposa, se um dia for pós copos, os amigos k se f.... e k levem o seu porque eu nao sou motorista, quando tiver filhos compro 1 de 5, se precisar de levar 1 familiar a uma consulta a namorada/esposa fica em casa..."
                                                            Voces só caiem na contradiçao :D, porque depois dizem " ah e tal depois se for preciso meto os bancos traseiros [:0]", ou seja vao gastar mais dinheiro com a montagem e a legalizaçao enquanto k vindo com eles de origem basta tombá-los e pronto [8]
                                                            Amigo jarod obrigado por partilhar aki essa sua questao, porque só veio demonstrar as verdadeiras necessidades (ou nao), de cada um de nós k aki vem postar.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Epá, oh Zapiao... preocupa-te assim tanto que cada um tenha as suas prioridades? É preciso ser arrogante para dizer que milhares de pessoas que possuem comerciais "não sabem o que dizem"!! Com certeza achas-te mais inteligente ou superior porque o teu carro tem 5 lugares? Enfim, nem vale a pena perder tempo.

                                                              Jarod, pensa nas tuas prioridades e compra o que entenderes! Estás preocupado com a opinião dos outros sobre aquilo em que deves gastar o teu dinheiro?

                                                              Queres vantagens em comprar um comercial? Realmente só há uma... Euros!!!
                                                              E Zapiao, não venhas com coisas que "pelo mesmo preço compro um diesel usado com um ano" pq senão, tb pelo mesmo preço compras um segmento acima com 2 ou 3 anos! E aí começa a discussão do "comprem o segmento acima que é dinheiro mais bem investido".

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X