Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comercial ou Normal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    ".... só demonstras falta de educação para com as opiniões dos outros e acabas por perder toda a credibilidade."
    [/quote]
    Falta de educaçao ? [:0] Por acaso chamei fdp a alguém ? Acho k nao !!! Cada 1 exprime a sua opiniao como bem entende desde k nao parta para a ofensa, o k até agora nao se verficou aki !
    Estamos aki a discutir a viabilidade de comprar um carro comercial para uso diário, nada mais, nao venhas para aki falar em falta de educaçao porque se eu aceito as vossas opinioes, tambem tens k aceitar as minhas !!!
    Eu sou ANTI-COMERCIAL e ja o demonstrei aki, portanto tu trata de demonstrar k és PRÓ-COMERCIAL porque temos k responder á questao do jarod.;)

    Comentário


      #92
      citação:
      Olha lá pá, até metes as motas ao barulho ?? Realmente podes fazer 1 comparaçao dessas . Qualquer dia inventam motas comercias só porque sai mais barato no IA Tu e todos os outros postam tudo menos akilo k aki interessa k é responder ao jarod, dar 1 motivo k justifique comprar comercial. Isso ainda nao foi e nem será respondido aki porque sinceramente NAO HÁ nenhum motivo k tal justifique a compra de tal veiculo; "ah e tal é pra mim e prá namorada/esposa, se um dia for pós copos, os amigos k se f.... e k levem o seu porque eu nao sou motorista, quando tiver filhos compro 1 de 5, se precisar de levar 1 familiar a uma consulta a namorada/esposa fica em casa..."
      Voces só caiem na contradiçao , porque depois dizem " ah e tal depois se for preciso meto os bancos traseiros ", ou seja vao gastar mais dinheiro com a montagem e a legalizaçao enquanto k vindo com eles de origem basta tombá-los e pronto
      Amigo jarod obrigado por partilhar aki essa sua questao, porque só veio demonstrar as verdadeiras necessidades (ou nao), de cada um de nós k aki vem postar.
      Zapião... isto parece conversa de quem tem que 'acartar' mais de 2 pessoas num carro, que gostava de ter um golf de 5 lugares e 140cv mas que comprou um clio de 90cv ou 75cv para ter 5 lugares e agora sente-se frustrado por quem pelo mesmo dinheiro anda com um comercial com o dobro da potencia e do segmento acima...

      Comentário


        #93
        Vamos a um exemplo mais básico para ver se entende. Suponhamos que 99% das vezes que utilizo o pc é para processamento de texto e navegar na net. Ora, queria um pc novo. Compro então algo que custe um balurdio e seja o ulltimo grito em tecnologia? Ou compro algo que corresponda as minhas necessidades?
        Com o carro é a mesma coisa, se anda só lá uma pessoa ou 2, para que + lugares? Os tempos estão dificeis, a carteira agradece

        Comentário


          #94
          pontos positivos do comercial:

          1 - gasoleo, mais barato e faz mais km's
          2 - mt mais barato que um 5 lugares a gasoleo, positivo para quem anda a maior parte do tempo sozinho ou com a namorada e nao esta para pagar 1000 cts a mais para levar amigos de x em qd.
          3- resumindo como o joaopmsantos disse: ECONOMIA...

          Comentário


            #95
            [quote]citação:Originalmente colocada por Zapiao

            ".... só demonstras falta de educação para com as opiniões dos outros e acabas por perder toda a credibilidade."


            Originalmente colocada por Zapiao
            Falta de educaçao ? [:0] Por acaso chamei fdp a alguém ? Acho k nao !!! Cada 1 exprime a sua opiniao como bem entende desde k nao parta para a ofensa, o k até agora nao se verficou aki !
            Estamos aki a discutir a viabilidade de comprar um carro comercial para uso diário, nada mais, nao venhas para aki falar em falta de educaçao porque se eu aceito as vossas opinioes, tambem tens k aceitar as minhas !!!
            Eu sou ANTI-COMERCIAL e ja o demonstrei aki, portanto tu trata de demonstrar k és PRÓ-COMERCIAL porque temos k responder á questao do jarod.;)

            Mas que mentalidade é esta? [8)]

            Sinceramente, com isto conclui-se que só se falta a educação a alguem se lhe chamar-mos "filho da put*" ? É um bom principio sim senhor.
            E continuamos a verificar que o teclado tem de certo falta de teclas, ou então a tecla do "K" é consideravelmente maior que as outras e continua a tocar lá sem querer, claro.

            Comentário


              #96
              "...Com certeza achas-te mais inteligente ou superior porque o teu carro tem 5 lugares?...."
              Nao meu amigo, eu sou igual a todos voces, e só tenho 1 de 5 lugares porque além da viabilidade k 1 carro destes proporciona, nao penso só em mim e na namorada/esposa, penso tamb no futuro e nas situaçoes k poderao ocorrer no dia a dia ;)!!! Apenas chamo a isso SENSATEZ e boa APLICAÇAO financeira !!!! Eu se nao precisasse dos lugares traseiros comprava 1 smart por ex.!!! Pelo menos o dinheiro nele investido vale pelo carro inteiro.

              Comentário


                #97
                Comentários da tanga.
                Ai para o user que me perguntou se já disse aos meuas amigos que nao sou taxista, eu respondo lhe.
                Penso que não é preciso dizer aos ditos amigos que não sou taxista, e nem deixo de ser amigo deles se nao lhes der boleia...alias EU QUANDO COMPRO UM CARRO compro o para mim e a pensar em mim, nao nos outros ou o que eles pensam..

                Ai para os users que dizem q comercial é isto e aquilo, lamento muito mas não sou abonado nem nasci rico nem com muito dinheiro...logo se quero ter um carro que gosto e se posso juntar o util ao agradavel junto!
                Comercial+diesel+carro que gosto = O MEU CARRO

                É facil falar aqueles q andam na faculdade, ou nao trabalham, ou os pais ajudam bastante e tem carros de 5 lugares de valores acima do que uma pessoas da classe media - baixa pode pagar...

                COmprei comercial e pensei muito no que ia fazer, estive UM ANO a pensar muito bem e decidi comprar...NAO ESTOU arrependido...consigo ter um carro razoavel a diesel (da me muitooo jeito) barato e consegui lo pagar por mes e nao andar o resto de mes a comer PALHA...

                Cada um sabe de sim e por isso nao se pode criticar as decisoes dos outros...

                Comentário


                  #98
                  [quote]citação:Originalmente colocada por rCrew

                  citação:Originalmente colocada por Zapiao

                  ".... só demonstras falta de educação para com as opiniões dos outros e acabas por perder toda a credibilidade."


                  Originalmente colocada por Zapiao
                  Falta de educaçao ? [:0] Por acaso chamei fdp a alguém ? Acho k nao !!! Cada 1 exprime a sua opiniao como bem entende desde k nao parta para a ofensa, o k até agora nao se verficou aki !
                  Estamos aki a discutir a viabilidade de comprar um carro comercial para uso diário, nada mais, nao venhas para aki falar em falta de educaçao porque se eu aceito as vossas opinioes, tambem tens k aceitar as minhas !!!
                  Eu sou ANTI-COMERCIAL e ja o demonstrei aki, portanto tu trata de demonstrar k és PRÓ-COMERCIAL porque temos k responder á questao do jarod.;)

                  Mas que mentalidade é esta? [8)]

                  Sinceramente, com isto conclui-se que só se falta a educação a alguem se lhe chamar-mos "filho da put*" ? É um bom principio sim senhor.
                  E continuamos a verificar que o teclado tem de certo falta de teclas, ou então a tecla do "K" é consideravelmente maior que as outras e continua a tocar lá sem querer, claro.

                  Opá RESPONDE á questao e nao desvies a conversa para o K !!!
                  Se nao tens argumentos entao poupa espaço aki no forum ;)
                  Cada 1 escreve como quer e nao és tu k vens aki dar liçoes de portugues!!!....nem de comerciais !!![xx(]
                  Ja agora: k o jarod afirmou "...que só em Portugal é que nós somos totós o suficiente para gastar tanto dinheiro...." !!
                  Entao ninguem ficou ofendido ???? Eu aki a opininar sobre este assunto, ja me chamaram de mal-educado e voces perante esta afirmaçao NADA ??? Pois é, aki é k se vê verdadeiramente a vossa neutralidade de opinioes [8)]

                  Comentário


                    #99
                    [quote]citação:Originalmente colocada por Zapiao

                    citação:Originalmente colocada por rCrew

                    citação:Originalmente colocada por Zapiao

                    ".... só demonstras falta de educação para com as opiniões dos outros e acabas por perder toda a credibilidade."


                    Originalmente colocada por Zapiao
                    Falta de educaçao ? [:0] Por acaso chamei fdp a alguém ? Acho k nao !!! Cada 1 exprime a sua opiniao como bem entende desde k nao parta para a ofensa, o k até agora nao se verficou aki !
                    Estamos aki a discutir a viabilidade de comprar um carro comercial para uso diário, nada mais, nao venhas para aki falar em falta de educaçao porque se eu aceito as vossas opinioes, tambem tens k aceitar as minhas !!!
                    Eu sou ANTI-COMERCIAL e ja o demonstrei aki, portanto tu trata de demonstrar k és PRÓ-COMERCIAL porque temos k responder á questao do jarod.;)

                    Mas que mentalidade é esta? [8)]

                    Sinceramente, com isto conclui-se que só se falta a educação a alguem se lhe chamar-mos "filho da put*" ? É um bom principio sim senhor.
                    E continuamos a verificar que o teclado tem de certo falta de teclas, ou então a tecla do "K" é consideravelmente maior que as outras e continua a tocar lá sem querer, claro.

                    Opá RESPONDE á questao e nao desvies a conversa para o K !!!
                    Se nao tens argumentos entao poupa espaço aki no forum ;)
                    Cada 1 escreve como quer e nao és tu k vens aki dar liçoes de portugues!!!....nem de comerciais !!![xx(]
                    Ja agora: k o jarod afirmou "...que só em Portugal é que nós somos totós o suficiente para gastar tanto dinheiro...." !!
                    Entao ninguem ficou ofendido ???? Eu aki a opininar sobre este assunto, ja me chamaram de mal-educado e voces perante esta afirmaçao NADA ??? Pois é, aki é k se vê verdadeiramente a vossa neutralidade de opinioes [8)]
                    Depois de um argumento destes não vale a pena dizer mais nada, já deu para perceber que temos entre nós (neste tópico) pessoas sem educação e quando assim o é, retiro-me.

                    Jarod já deichei aqui o meu testemunho, se precisares de algo mais manda me PM que eu respondo por PM.

                    Abraço

                    Comentário


                      Sr. Zapião, responder ao Sr. Jarod?

                      em relação a qual questão? ele mesmo no primeiro post do tópico já deu a sua opinião...bem como foi fazendo ao longo do tópico...[xx(]

                      O pessoal aqui do forum já respondeu há muito, e por diversas vezes ao Sr. Jarod...todos nós já adimitos as vantagesn e desvantagens dos carros comerciais....! Cabe agora ao Sr. Jarod a decisão....mas atenção...porque para uma pessoa que "pensa" em comprar um carro e fala em Citroen C1 ou C4, Getz e Golf....ou seja...que não tem a mais pálida ideia do que "pensa" comprar...não vai ser um processo simples!!!

                      Já agora e para ,ajudar Sr. Jarod, qual o plafond que pensa usar para a compra, tem preferencias por alguma marca ou grupo, bem como potencias e outras coisas mais que se pensam antes da compra?

                      Cpts a todos!!! ;)

                      Comentário


                        E que tal alguma moderação?

                        Já vi que isto está um pouco confuso e já há ai alguns membro a picarem-se. E que tal falar do tópico?

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

                          citação:
                          Olha lá pá, até metes as motas ao barulho ?? Realmente podes fazer 1 comparaçao dessas . Qualquer dia inventam motas comercias só porque sai mais barato no IA Tu e todos os outros postam tudo menos akilo k aki interessa k é responder ao jarod, dar 1 motivo k justifique comprar comercial. Isso ainda nao foi e nem será respondido aki porque sinceramente NAO HÁ nenhum motivo k tal justifique a compra de tal veiculo; "ah e tal é pra mim e prá namorada/esposa, se um dia for pós copos, os amigos k se f.... e k levem o seu porque eu nao sou motorista, quando tiver filhos compro 1 de 5, se precisar de levar 1 familiar a uma consulta a namorada/esposa fica em casa..."
                          Voces só caiem na contradiçao , porque depois dizem " ah e tal depois se for preciso meto os bancos traseiros ", ou seja vao gastar mais dinheiro com a montagem e a legalizaçao enquanto k vindo com eles de origem basta tombá-los e pronto
                          Amigo jarod obrigado por partilhar aki essa sua questao, porque só veio demonstrar as verdadeiras necessidades (ou nao), de cada um de nós k aki vem postar.
                          Zapião... isto parece conversa de quem tem que 'acartar' mais de 2 pessoas num carro, que gostava de ter um golf de 5 lugares e 140cv mas que comprou um clio de 90cv ou 75cv para ter 5 lugares e agora sente-se frustrado por quem pelo mesmo dinheiro anda com um comercial com o dobro da potencia e do segmento acima...
                          [}] Entao é k é k ficamos pá ?????????
                          Afinal compram comercial é pelo uso k lhe vao dar ou é pra ter mais potencia mas num meio-carro ??? [8)]
                          E é pelo "status" ??? [}] UAUUU golf van = "o suprasumo do meio-carro", fdx tou mesmo frustrado, isso deve dar cá um "status" deve[xx(]. Contentas-te com pouco a nivel de "status" pá, eu nisso seria mais ambicioso. Eu no teu caso comprava 1 smart com jantes especiais, farois bi-xenon, estofos em pele, vidro panoramico, 6 air-bags e tudo isto com os euros k poupaste dum comercial para o de 5 lugares ;)

                          Comentário


                            Boas.
                            Mas que rica discussão que aqui vai!! A mentalidade portuguesa é mesmo retrógada!! Culpa dos políticos que preferiram investir em alcatrão do que em educação...enfim...

                            Mas vamos lá ver, pelo que percebo há malta Pró-Comercial, e aqueles que são do Anti-Comercial.

                            Concordo quando dizem que se calhar os comerciais deviam ser exclusivos para empresas e para trabalho, mas, e como já muitos aqui disseram e bem, o sistema fiscal português e os salários condenam muitos a terem de optar por veículos de 2 lugares, ao invés dos semelhantes em 5 lugares!! E eu digo: FAZEM MUITO BEM !!

                            Cada qual sabe as suas necessidades, e tendo a hipótesse de comprar (partindo do principio que já sabemos que viatura queremos comprar,a indecisão fica somente na versão de 2 ou 5 lugares) um carro ao nosso gosto pessoal, o que é que os outros têm a haver se tem 2 ou 5 bancos? A escolha é PESSOAL!! Se se justifica? Claro que sim! Volto a dizer que tudo parte das nossas necessidades!! Eu comprei um comercial à 8 anos e na altura a minha duvida foi mesmo se não compensaria o de 5 lugares!! Optei por poupar $$$ e verifiquei que foi o melhor que fiz! O carro é identico em tudo, tirando algumas limitações claro, mas para aquilo que preciso serve ás mil maravilhas!! Contudo, hoje pondero a compra de um de 5 lugares porque as minhas necessidades agora são outras!!!

                            E a conclusão a que se chega qual é?

                            Ambas as versões podem co-habitar em plena harmonia
                            Cabe aos seus (futuros) donos saber o que é melhor para a sua própria vida/dia-a-dia.

                            Boa tarde a todos.

                            Comentário


                              Uma viatura de 2 lugares, caso seja suficiente para as necessidades de momento, pode sempre ser transformada para 5 lugares, ficando essa transformação mais barata a cada ano de uso que passa.
                              Não me venham dizer que um comercial de 10.000 eur usado de 2003/ 2004 é um carro da mesma confiança que um 5 lugares idêntico de 1999/ 2000 com 2XX.XXX km... quer os marque ou não.

                              Comentário


                                na minha singela opinião

                                preço / fiabilidade CLio Société

                                em relação a transformar de 2 p/ 5 lugares,
                                para quem faz km essa questão não se deveria colocar, a cada 200.000 km troca-se de carro.

                                Comentário


                                  Ó Zapiao ainda não percebeste que o pessoal só compra comerciais por causa do guito!!
                                  És teimoso ou burro que ainda não viste isso!
                                  Se por o mesmo dinheiro podes comprar um carro melhor porque raio tens de ter um 5 lugares mais fraco/mais caro?

                                  Comentário


                                    citação:
                                    Entao é k é k ficamos pá ?????????
                                    Afinal compram comercial é pelo uso k lhe vao dar ou é pra ter mais potencia mas num meio-carro ???
                                    E é pelo "status" ??? UAUUU golf van = "o suprasumo do meio-carro", fdx tou mesmo frustrado, isso deve dar cá um "status" deve. Contentas-te com pouco a nivel de "status" pá, eu nisso seria mais ambicioso. Eu no teu caso comprava 1 smart com jantes especiais, farois bi-xenon, estofos em pele, vidro panoramico, 6 air-bags e tudo isto com os euros k poupaste dum comercial para o de 5 lugares
                                    Eu se comprar um Golf Van é porque gosto mais dele que de muitos outros de 5 lugares ;) ... e como não há C30 ou A3 comerciais...
                                    Chama-lhe 'status', 'presunção', 'teimosia'... gosto mais de um Golf comercial?... será que não se pode gostar mais de um Golf comercial que de outros carros?
                                    Mais! os únicos carros que prefiro acima de um Golf comercial são apenas: C30,A3,Golf de 5 lugares... como não tenho dinheiro para eles.

                                    Senão está frustrado... disfarça mal... mas ok e se no meu lugar preferia um smart, pronto, tudo bem, compre um smart... se gostar, acho que sim, que faz bem... eu continuo a gostar mais de um Golf Van ;)

                                    Comentário


                                      Ai meu Deus...

                                      O que é que se passa aqui?

                                      Agradecia que me justificassem uma vez por todas com dados CONCRETOS qual a melhor opção: Comercial ou Normal.

                                      Eu não quero ver nem MAIS um post sobre "Cada um é que sabe", "O gosto é que interessa", etc.

                                      Estou a ver que há muita malta "pró-comercial" e um ou outro "pró-normal" (até agora parece que só o Zapiao e o Bobi). Ora, confesso que apesar de serem em menor número, os argumentos destes últimos são superiores pois baseiam-se em pressupostos sensatos, nomeadamente o facto de que eu com um carro normal dobro os bancos e puf! tenho um comercial e ponho os bancos no sítio e puf! saio com os amigos.

                                      É que com um Comercial estou a ver que sair com os amigos torna-se uma tarefa árdua pois eu já saí com pessoal em que uns tinham comercial e em vez de todos irmos num carro (porque saimos JUNTOS) lá tivemos alguns de esperar até que cada um deles arranjasse estacionamento, e ainda para mais cada um deles gastou combustivel escusadamente! Digo eu, e eu não tenho carro.

                                      Eu gostava de ver debatida a questão essencial: Se eu tenho possibilidade de arranjar um bom carro a gasóleo de 5 lugares JÁ mesmo que não seja novo, porque devo optar pelo Comercial novo? É que não são assim tão baratos (Ford Focus comercial mais de 19 mil euros, Chrysler PT Cruiser van 28000 euros)...

                                      Olha uma boa questão colocada aqui foi a ideia de "por esse dinheiro encontra-se um carro mais antigo dum segmento superior" o que também é uma ideia porreira (mas não vale a pena cairmos no exagero!).

                                      Continuo à espera então que me expliquem com argumentos de valor, preço, investimento e utilidade máxima a comparação entre um comercial e o seu equivalente modelo de 5 lugares com o mesmo motor mesmo que tenha um ano e com todas as garantias da marca.

                                      Obrigado.

                                      p.s. Quanto à questão do "escrever bem e sem k's" ... ninguém é perfeito e isso é um argumento apenas insultuoso e faz lembrar um ditado muito biblico: "Aquele que não for pecador que atire a primeira pedra". Só vejo pedras neste tópico... vocês que acusam são perfeitos na vossa escrita? Nunca escrevem "pq" de vez em quando? Mau...

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por Jarod



                                        (...) confesso que apesar de serem em menor número, os argumentos destes últimos são superiores pois baseiam-se em pressupostos sensatos (...) ,
                                        se acha esses argumentos mais sensatos que todos os outros, desejo-lhe uma muito boa compra, e quando precisar de mais opiniões para a decisão de qual carro comprar, cá estamos para ajudar no que pudermos e soubermos!! ;)

                                        cpts!!! [:X]

                                        Comentário


                                          Jarod... ninguém pode decidir por ti, há vantagens e desvantagens como tudo na vida.
                                          Posso-te dar o meu caso, tenho um comercial e estou em vias de comprar um carro ''novo'', já pus até aqui um post sobre isso... estou indeciso entre um Fiat GP 90cv mjet (novo); Audi A3 130cv (usado); Golf Van (novo)
                                          Todos custam o mesmo e todos têm prós e contras... como tudo na vida!

                                          Para mim:
                                          - a compra mais sensata seria o Fiat, tem 5 lugares, é novo, é diesel, tem tudo!
                                          - a mais emocional o Audi, sempre gostei do carro e tem 130cv!
                                          - a 'so so' o Golf, não preciso propriamente dos 5 lugares (mas se os tivesse melhor), é novo e gosto do interior e tem mais uns cavalitos que o Fiat!

                                          Ainda não me decidi, mas aqui fica uma comparação para mim entre os 3!
                                          Fiat:
                                          + novo - 'apenas' 90cv
                                          + diesel
                                          + 5 lugares
                                          + equipamento

                                          Audi:
                                          + motor de 130cv - equipamento (não tem cruise control)
                                          + gosto pessoal - usado (e até conheço a dona, mas é usado à mesma!)
                                          + 5 lugares - A3 da geração antiga

                                          Golf:
                                          + equipamento - 2 lugares
                                          + gosto pessoal

                                          Agora, cada um põe tudo numa balança e decide por si! Para algumas pessoas não há nada como estrear o carro e conhecê-lo de raiz. Eu sinceramente estou mais inclinado para o Golf, porque é um modelo recente, é novo e não creio que nos próximos anos precise deles e não tenho 7000 cts para comprar um Golf equivalente com 5 lugares!
                                          Por ex o Cruise Control faz-me falta e o A3 não tem! Sim, tem 5 lugares e posso levar os amigos, mas eu faço 500kms em AE e o CC faz-me falta!
                                          O Fiat tem isso tudo, certo mas o Golf tem 105cv e aprecio mais o interior do Golf, gosto das luzes azuis!
                                          Há usados fixes, mas depois há aquelas pequenas coisas que só sabe quem andou com o carro, uma jante que rachou e mete ar... por ex, tu não vês... e comprar um jante ou reparar sai caro... o carro se calhar passou num buraco enorme e alguma coisa 'estalou' epa... sim, também pode acontecer ao novo, mas tenho o consolo de 'ter' sido eu!

                                          citação:
                                          Continuo à espera então que me expliquem com argumentos de valor, preço, investimento e utilidade máxima a comparação entre um comercial e o seu equivalente modelo de 5 lugares com o mesmo motor mesmo que tenha um ano e com todas as garantias da marca.
                                          Não há nenhuma lei para isto, cada caso é um caso, cada vida uma vida, tu é que sabes o que precisas, o dinheiro que tens, o que gostas e as tuas prioridades!

                                          Comentário


                                            arct Desistes assim?

                                            Não consegues contrapôe com argumentos sensatos generalizáveis e evitar coisas como o "gosto" pessoal? É que pelo que sei só alguém com imenso dinheiro é que compra um carro APENAS com gosto. È que ainda é um investimento do caraças!!!

                                            Por argumentos sensatos refiro-me a coisas como:

                                            citação:Originalmente colocada por Daemonarch

                                            307 XA 1.6 HDi 110cv 22205€ NOVO

                                            307 5 Lugares 1.6 HDi 110cv 23000€
                                            http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p46401

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

                                              Jarod... ninguém pode decidir por ti, há vantagens e desvantagens como tudo na vida.
                                              Posso-te dar o meu caso, tenho um comercial e estou em vias de comprar um carro ''novo'', já pus até aqui um post sobre isso... estou indeciso entre um Fiat GP 90cv mjet (novo); Audi A3 130cv (usado); Golf Van (novo)
                                              Todos custam o mesmo e todos têm prós e contras... como tudo na vida!

                                              Para mim:
                                              - a compra mais sensata seria o Fiat, tem 5 lugares, é novo, é diesel, tem tudo!
                                              - a mais emocional o Audi, sempre gostei do carro e tem 130cv!
                                              - a 'so so' o Golf, não preciso propriamente dos 5 lugares (mas se os tivesse melhor), é novo e gosto do interior e tem mais uns cavalitos que o Fiat!

                                              Ainda não me decidi, mas aqui fica uma comparação para mim entre os 3!
                                              Fiat:
                                              + novo - 'apenas' 90cv
                                              + diesel
                                              + 5 lugares
                                              + equipamento

                                              Audi:
                                              + motor de 130cv - equipamento (não tem cruise control)
                                              + gosto pessoal - usado (e até conheço a dona, mas é usado à mesma!)
                                              + 5 lugares - A3 da geração antiga

                                              Golf:
                                              + equipamento - 2 lugares
                                              + gosto pessoal

                                              Agora, cada um põe tudo numa balança e decide por si! Para algumas pessoas não há nada como estrear o carro e conhecê-lo de raiz. Eu sinceramente estou mais inclinado para o Golf, porque é um modelo recente, é novo e não creio que nos próximos anos precise deles e não tenho 7000 cts para comprar um Golf equivalente com 5 lugares!
                                              Por ex o Cruise Control faz-me falta e o A3 não tem! Sim, tem 5 lugares e posso levar os amigos, mas eu faço 500kms em AE e o CC faz-me falta!
                                              O Fiat tem isso tudo, certo mas o Golf tem 105cv e aprecio mais o interior do Golf, gosto das luzes azuis!
                                              Há usados fixes, mas depois há aquelas pequenas coisas que só sabe quem andou com o carro, uma jante que rachou e mete ar... por ex, tu não vês... e comprar um jante ou reparar sai caro... o carro se calhar passou num buraco enorme e alguma coisa 'estalou' epa... sim, também pode acontecer ao novo, mas tenho o consolo de 'ter' sido eu!

                                              citação:
                                              Continuo à espera então que me expliquem com argumentos de valor, preço, investimento e utilidade máxima a comparação entre um comercial e o seu equivalente modelo de 5 lugares com o mesmo motor mesmo que tenha um ano e com todas as garantias da marca.
                                              Não há nenhuma lei para isto, cada caso é um caso, cada vida uma vida, tu é que sabes o que precisas, o dinheiro que tens, o que gostas e as tuas prioridades!
                                              Ok, um bom post e 3 opções porreiras.

                                              Não vou abrir a discussão das marcas pois aí nunca MAIS saíamos daqui. O fiat em comparação tem menos potência mas lá está, se dás valor ao Cruise Control, não é para andares a assapar e a mudar de velocidade constantemente por isso os 90 cv chegam perfeitamente.

                                              Quanto à comparação entre o Audi e o Golf Van:

                                              Com o Golf Van já sabes que daqui a uns anos vais ter de o vender e/ou colocar bancos atrás (pagar IA restante e pagar as peças em falta). Agora deves ver se os anos que vais dar uso ao Golf equivalem ao resto da vida útil do A3 de 5 lugares. Se sim, e se o A3 for mais barato, o sensato é optar pelo A3, obviamente (qualidade de construção semelhante).

                                              Digo eu! que estou a pedir ajuda

                                              Comentário


                                                Ah, uma que eu queria ver esclarecida:

                                                Da malta que tem comercial, não gostavam de poupar combustível ao ir no carro de amigos/familiares ou levar amigos/familiares convosco? É que assim têm OBRIGATORIAMENTE que ir com o carro o que acaba por fazer gastar combustível escusadamente.

                                                Para além disso ter um comercial dá sempre aquela ideia de "ai, se eu tivesse mais dinheiro compraria um carro de 5 lugares mas não posso" (como muitos já aqui afirmaram, não sou eu que o digo), mas depois´parece haver inúmeras oportunidades de carros semi-novos com garantias de marca e estas são ignoradas completamente apenas para se dizer "comprei novo"? Os novos também avariam, e muito! Se assim é, com igual valor de facto não parece existir argumento para se comprar o comercial novo... "só porque é novo".

                                                Mas pronto... nesta altura estou MAIS inclinado para o caro de 5 lugares (e ando sempre sozinho no carro, mas por uma questão óbvia de ter um carro muito mais útil).

                                                não sei... isto vai ser bonito vai

                                                Comentário


                                                  Jarod, no 1% de vezes que precisar de 5 lugares, fica o comercial em casa e vai o carro da namorada.

                                                  Foi uma opção, um comercial e um 5 lugares. 2 carros de 5 lugares seriam um desperdício no meu caso.

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por Jarod

                                                    arct Desistes assim?

                                                    Não consegues contrapôe com argumentos sensatos generalizáveis e evitar coisas como o "gosto" pessoal? É que pelo que sei só alguém com imenso dinheiro é que compra um carro APENAS com gosto. È que ainda é um investimento do caraças!!!

                                                    Por argumentos sensatos refiro-me a coisas como:

                                                    citação:Originalmente colocada por Daemonarch

                                                    307 XA 1.6 HDi 110cv 22205€ NOVO

                                                    307 5 Lugares 1.6 HDi 110cv 23000€
                                                    http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p46401
                                                    Jarod, se fores ver os meus posts, irás reparar que nunca falei em "gosto mais"...nem coisa que o valha.
                                                    Eu tenho comercial, e digo-te os motivos que me levaram à compra deste e que para mim foram os mais sensatos:

                                                    Consumos;
                                                    fiabilidade;
                                                    segurança;
                                                    PREÇO;
                                                    minhas necessidades (Eu e a MAria);

                                                    eu pelo valor q dei pelo meu comprava um de 5 lugares a gasoleo muito mais velho e sem airbags e com mais km (menos fiabilidade), ou entao um a gasolina (mais gastador). Isto tudo por um pequeno pormenor...na estava nem estou muito na disposição de viver e trabalhar em função de um carro....isto é...pela questão monetária...

                                                    agora, depois disto tudo, diz lá que os meus argumentos não são válidos e sensatos?? e já muitos posts referiram isto...o dinheiro...e é aqui q as coisas se centram...porque se isto não for relevante...ehehe ai a conversa já era outra...e eu também já num queria um diesel...;)

                                                    boa escolha jarod!!

                                                    ;)

                                                    PS: e na considero como argumentos sensatos comparar um carro novo a um usado (mas é ó a munha opinião!)

                                                    Comentário


                                                      citação:
                                                      Ok, um bom post e 3 opções porreiras.

                                                      Não vou abrir a discussão das marcas pois aí nunca MAIS saíamos daqui. O fiat em comparação tem menos potência mas lá está, se dás valor ao Cruise Control, não é para andares a assapar e a mudar de velocidade constantemente por isso os 90 cv chegam perfeitamente.

                                                      Quanto à comparação entre o Audi e o Golf Van:

                                                      Com o Golf Van já sabes que daqui a uns anos vais ter de o vender e/ou colocar bancos atrás (pagar IA restante e pagar as peças em falta). Agora deves ver se os anos que vais dar uso ao Golf equivalem ao resto da vida útil do A3 de 5 lugares. Se sim, e se o A3 for mais barato, o sensato é optar pelo A3, obviamente (qualidade de construção semelhante).

                                                      Digo eu! que estou a pedir ajuda
                                                      É assim, no meu caso, quero o carro para 10 anos! Não tenho perspectivas de nos próximos 10 anos, o meu 'agregado' familiar ser superior a 2 pessoas. Eventualmente se for necessário um carro maior para ir de férias, os meus pais têm uma carrinha. Não penso caso compre um comercial acrescentar lugares, ao fim de 10 anos é para dar à troca por outro, depois se verá.
                                                      Sei que ao fim de 7 anos todos os carros ''valem'' o mesmo. Os carros que mencionei para mim ficam-me todos ao mesmo preço.

                                                      O A3 é um carro que saiu em 1997, ou seja, já tem um desgaste de imagem de quase '10 anos'... é muito tempo! É usado, conheço a dona e posso levar inclusive ao mecânico que quiser antes de o comprar e ser-me entregue por um mecânico que eu conheça de confiança!

                                                      Por gosto, comprava agora um Volvo C30 ou um Audi A3 dos novos (de 5 lugares) mas são muito caros para o que eu quero gastar.

                                                      citação:
                                                      Da malta que tem comercial, não gostavam de poupar combustível ao ir no carro de amigos/familiares ou levar amigos/familiares convosco? É que assim têm OBRIGATORIAMENTE que ir com o carro o que acaba por fazer gastar combustível escusadamente.
                                                      Era o ideal, mas o número de vezes que a família anda junta, não compensa a diferença de gasto de combustível e de preço de um novo... é que são mais 2000 cts!!!

                                                      citação:
                                                      Para além disso ter um comercial dá sempre aquela ideia de "ai, se eu tivesse mais dinheiro compraria um carro de 5 lugares mas não posso"
                                                      É verdade, mas senão tenho dinheiro para um C30 ou um A3 novo tenho que me sujeitar não é... e como disse, dá-me mais gozo ter Golf comercial que um Clio de 5 lugares pronto.

                                                      Qualquer carro, novo ou usado é preciso sorte! Eu se optar pelo novo, não é para dizer à boca cheia que é novo, é pelo seguinte:
                                                      Sei que carro ali está!... sei os problemas que teve, sei se passou em buracos ou não, vi-o 'nascer' vá. Quando me deitar na cama à noite, não vou estar a pensar de o CB funciona bem, ou se o carro gasta muito óleo, ou se o ESP não estará avariado, deito-me de consciência 'limpa' e isso para mim vale muito, é o não viver com a incerteza de: será que está?... será que não está?
                                                      Um carro usado, pode ser óptimo, pode não ser... ´se ao fim de 1 semana ouvisse um barulho, já ia ficar 'de todo', já podia ser do chassi, disto, daquilo, nunca se tem aquela certeza, claro que isso pode acontecer no novo, mas é novo, é meu, sei que o barulho não foi porque passei com a jante num 'alta buraco'...

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por arct

                                                        citação:Originalmente colocada por Jarod

                                                        arct Desistes assim?

                                                        Não consegues contrapôe com argumentos sensatos generalizáveis e evitar coisas como o "gosto" pessoal? É que pelo que sei só alguém com imenso dinheiro é que compra um carro APENAS com gosto. È que ainda é um investimento do caraças!!!

                                                        Por argumentos sensatos refiro-me a coisas como:

                                                        citação:Originalmente colocada por Daemonarch

                                                        307 XA 1.6 HDi 110cv 22205€ NOVO

                                                        307 5 Lugares 1.6 HDi 110cv 23000€
                                                        http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p46401
                                                        ...na estava nem estou muito na disposição de viver e trabalhar em função de um carro...
                                                        Uh... mas no entanto fazes a tua vida à volta de um carro com apenas dois lugares quando esse podia ter 5 (ou seja, auto-exlcuis no teu inonsciente toda e qualquer actividade que inclua levar mais do que uma pessoa)

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por HondaVFR

                                                          Ó Zapiao ainda não percebeste que o pessoal só compra comerciais por causa do guito!!
                                                          És teimoso ou burro que ainda não viste isso!
                                                          Se por o mesmo dinheiro podes comprar um carro melhor porque raio tens de ter um 5 lugares mais fraco/mais caro?
                                                          Entao somos 2 burros porque isso eu já o disse aki !!![8]
                                                          O problema é k ninguem o admite !!!!!!!;)
                                                          5 lugares mais fraco/mais caro ?????? [}]- epá porque a qualidade paga-se nao achas ????[8] Se vou investir dinheiro k me custa a ganhar, é obvio k vou para o melhor k conseguir arranjar e de preferencia carro-inteiro. Nao quero ser gozado no stand quando dissesse k queria meio-carro com a/c, jantes especiais, farois xenon e grelha interior cromada [8)]

                                                          Comentário


                                                            http://www.autohoje.com/novos.aspx?ve=843819c5

                                                            [img]www.bilhistorie.dk/upload/131500802.jpg[/img]

                                                            Toyota Dyna NOVA com 3 lugares!!!

                                                            Tipo de carroçaria Chassis Cabina
                                                            Nº portas 2
                                                            Nº lugares 3
                                                            Preço (euros) 17.770,00

                                                            muito menos que o 307, o Focus van, etc.

                                                            Pela vossa lógica (preço), é melhor isto do que uma viatura ligeira de passageiros de 1 ano com as garantias da marca, completamente revisto pela marca, etc.

                                                            Eu cá quero é um carro civilizado

                                                            Comentário


                                                              Agora a sério... eu pratico surf e até agora tenho ido com um amigo no carro dele (normal, de 5 lugares e por acaso a gasóleo semi-novo e nunca lhe deu problemas porque comprou com garantia da marca e revisões da marca etc. como já referi).

                                                              A prancha cabe lá dentro na boa pois os bancos de trás dobram e ~tal. Como é que eu faria isso num comercial?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X