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    compramos a azambuja!
    fazemos um UMM a partir de peças de vários modelos...
    direção da ford, design lambo(reventon TT), depois tinhamos de por alguma coisa da FIAT po ppl do AHO ficar contente...hehehe

    Comentário


      Essa ideia está muito fixe


      Como carroçaria também podia ser algo baseado no Patrol 260 ou no mais recente Terrano II

      E depois podia ser que o estado voltasse a comprá-los para a GNR

      Comentário


        Ate podia ser que o imposto dos jipes baixassem.

        Penso que tamben dava uma ajuda.

        Comentário


          Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
          Eu referi precisamente a Salvador Caetano, tem bastante know-how...

          Esqueci-me dos evidentes e necessários apoios governamentais! De fundos europeus, provavelmente...

          O Salvador já foi. Agora é Toyota-Caetano e dentro de pouco tempo Toyota só...

          Se les quisessem fazer TTs já os estavam a fazer.

          Comentário


            Originalmente Colocado por GJP Ver Post
            -alguma marca que forneça os chassis
            -outra que forneça o motor e caixa de velocidades
            -outra que forneça diferenciais
            -outra que forneça suspenções
            -outra que faça moldagem/quinagem das chapas
            -outra que faça o molde dos plásticos interiores
            -outra que forneça os bancos
            -outra que forneça cablagens
            -outra que forneça EEC's MMI's... etc
            E depois ficava uma bela sopa como o tablier do novo Kangoo

            Comentário


              Se os negocios com 3 ou 4 sócios, dos que até percebem da coisa, já tem tendência para não correr bem porque cada um puxa para seu lado, imaginem com 10.000.

              Comentário


                por mim têm o meu apoio total...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por dvx Ver Post
                  compramos a azambuja!
                  fazemos um UMM a partir de peças de vários modelos...
                  direção da ford, design lambo(reventon TT), depois tinhamos de por alguma coisa da FIAT po ppl do AHO ficar contente...hehehe
                  1.3Mjet e tava pronto

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por foo Ver Post
                    Se os negocios com 3 ou 4 sócios, dos que até percebem da coisa, já tem tendência para não correr bem porque cada um puxa para seu lado, imaginem com 10.000.
                    10.000 accionistas com quaotas porporcionais ao investimento.

                    A estrutura teria de ter uma administração que representa-se os pequenos accionistas e os grandes investidores, como em todas as sociedades comerciais.

                    Comentário


                      Vamos vamos.... com cartão Jumbo até podemos pagar em prestações!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                        Excelente ideia.
                        Mas eu cá preferia que nós comprassemos prai um M3 pa córtir...
                        BMW M3 AHO.. eheheh
                        com 10 mil users a abrasar o carro?

                        não durava uma semana

                        Comentário


                          Eu disponibilizo terreno para implantação da unidade e apoio fiscal e contabilistico.

                          Comentário


                            Já não falta tudo

                            Comentário


                              Alpiger, é algo 200% no reino da hipótese/brincadeira ou seria um projecto que terias gosto em pôr de pé?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                Alpiger, é algo 200% no reino da hipótese/brincadeira ou seria um projecto que terias gosto em pôr de pé?
                                Digamos que estamos a sondar hipoteses, em modo de brincadeira, para de uma forma muito real conseguir criar um projecto interessante e quiçá viavel.

                                Os grandes feitos surgem de pequenos sonhos.
                                Basta haver meios para os realizar.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                  Digamos que estamos a sondar hipoteses, em modo de brincadeira, para de uma forma muito real conseguir criar um projecto interessante e quiçá viavel.

                                  Os grandes feitos surgem de pequenos sonhos.
                                  Basta haver meios para os realizar.
                                  Muito bem!!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                    Digamos que estamos a sondar hipoteses, em modo de brincadeira, para de uma forma muito real conseguir criar um projecto interessante e quiçá viavel.

                                    Os grandes feitos surgem de pequenos sonhos.
                                    Basta haver meios para os realizar.
                                    É pena estares longe pois gostava de me envolver num projecto destes.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                      Já não falta tudo
                                      posso fazer a gestão logística, transporte, e gestão de encomendas!

                                      Comentário


                                        apoio a 100%...

                                        acho que o site da loremo é um ponto de partida para ver como são estes projectos.

                                        1% o projecto, de pois o financiamento de um bom projecto.

                                        se for para a frente e for um projecto relamente solido contribuo financeiramente. tb posso ter alguns contactos industriais...

                                        Comentário


                                          Falta falar do mais importante: o que é que os novos UMM teriam como mais valia sobre os restantes TT existentes no mercado? Que argumentos usariam para convencer alguem a comprar um UMM II?

                                          Comentário


                                            Posso dar apoio moral!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Mercuro Cromo Ver Post
                                              Falta falar do mais importante: o que é que os novos UMM teriam como mais valia sobre os restantes TT existentes no mercado? Que argumentos usariam para convencer alguem a comprar um UMM II?
                                              Há vários aspectos em que se pode destacar:

                                              - Estética
                                              - Preço de compra
                                              - O facto de ser nacional
                                              - usar um motor da moda (TDI?)

                                              Comentário


                                                Bom, também vou divagar um pouco...
                                                O melhor a fazer numa situação destas seria o seguinte:

                                                1º saber quanto custaria criar um modelo que pudesse ser apresentado ao público e vendável. Eu julgo que o melhor era tentar recriar o último modelo da UMM e torná-lo num carro low cost ao público, com "basicamente o básico" que é exigido numa viatura que à imagem da marca, fosse sinónimo de diversão/trabalho.
                                                Neste reduto, imaginemos que necessitariamos de 250.000€ (eu julgo que para a viatura em questão seria possivel).

                                                2º Para arranjar €uros a ideia já referida dos accionistas parece-me de facto a melhor. Assim sendo teríamos o pessoal do fórum a investir (que seriam chamados de accionistas minoritários) e depois os grandes investidores, onde se incluíria o Grupo Motorpress, que se encarregaria de "arranjar" o grande ou os grandes parceiros para investir no projecto. O Estado seria concerteza uma entidade a consultar.

                                                3º Tendo o carro criado em maquetes, passavamos à fase da orçamentação: quanto é que custa construir 10 viaturas? e 100? e quanto custará construir 1.000? Bem como a margem de lucro: por quanto vamos vender?

                                                4º Passada a fase 3 com sucesso e tendo a empresa dinheiro para construir um exemplar era só dar andamento à coisa.
                                                Estando esse exemplar pronto, o ideal seria apresentá-lo ao público e vender através de encomenda. A vantagem é que seria feito um contrato de promessa compra e venda em que o comprador na data de assinar o contrato adiantava uma percentagem do valor final do carro, pagando o restante quando a viatura lhe fosse entregue. Este aspecto é fulcral na minha opinião e sinceramente é indiscutivel, tendo em conta o panorama do mercado autómovel em PT e a dinâmica do tecido empresarial e industrial. Só desta forma seria possivel iniciar e fazer andar o projecto. Caso contrário não estou a ver em Portugal empresas que arriscassem num projecto desta envergadura sem garantias de venda do veículo e por consequência sem garantia da margem de lucro. Num projecto destes o ideal seria "trabalhar sem dinheiro", e se possivel fugir da banca.

                                                5º Seria necessário a criação de um plano inteligente de marketing sobre o produto bem como os serviços prestados pela marca inerentes à viatura.
                                                Mas aqui contavamos com o apoio precioso da Motorpress, embora teríamos que somar mais por exemplo 150.000€ em marketing e publicidade.

                                                6º Por último, se após gastos os 250.000€ na construção do veículo modelo e os 150.000€ na campanha publicitária, o feedback dos possiveis clientes fosse contrário ao desejado, tentariamos leiloar o carro por um valor não inferior ao de custo (400.000€).


                                                Logicamente uma situação destas é muito mais complexa que isto, mas cá fica o contributo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                  Digamos que estamos a sondar hipoteses, em modo de brincadeira, para de uma forma muito real conseguir criar um projecto interessante e quiçá viavel.

                                                  Os grandes feitos surgem de pequenos sonhos.
                                                  Basta haver meios para os realizar.
                                                  Não duvido que haja um potencial para atrair investidores, mas muitos só o farão depois de haver um projecto bem avançado e um estudo de mercado favorável.

                                                  Em todo o caso, a ideia de contar com o dinheiro do pessoal do AHO é um pouco utópica, poderá acontecer, mas nunca nas proporções idealizadas. Se 100 pessoas entrassem com 1000 euros, seria apenas 100.000 euros, e não deve de dar para grande coisa, quanto muito para os projectos iniciais. é necessário um "peso-pesado" a juntar à equação.

                                                  Comentário


                                                    Se este projecto estivesse dependente do empenho, conhecimento e disponibilidade para avançar, então já tinhamos tudo.

                                                    Como todos imaginam, existe aqui utilizadores de todo o mundo, de todas as profissões, de todas as areas, com todo o tipo de conhecimento, ligações e potencial financeiro.

                                                    Como costumo dizer, havendo boas ideias e as pessoas certas, o dinheiro aparece.

                                                    Muito certamente foi assim que um sonho de fazer um carro terminou num projecto conhecido como Vinci.
                                                    Era pegar mais ou menos no mesmo conceito e adaptar-lo para um veiculo especialmente concebido para TT como era o UMM.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                      Bom, também vou divagar um pouco...
                                                      O melhor a fazer numa situação destas seria o seguinte:

                                                      1º saber quanto custaria criar um modelo que pudesse ser apresentado ao público e vendável. Eu julgo que o melhor era tentar recriar o último modelo da UMM e torná-lo num carro low cost ao público, com "basicamente o básico" que é exigido numa viatura que à imagem da marca, fosse sinónimo de diversão/trabalho.
                                                      Neste reduto, imaginemos que necessitariamos de 250.000€ (eu julgo que para a viatura em questão seria possivel).

                                                      2º Para arranjar €uros a ideia já referida dos accionistas parece-me de facto a melhor. Assim sendo teríamos o pessoal do fórum a investir (que seriam chamados de accionistas minoritários) e depois os grandes investidores, onde se incluíria o Grupo Motorpress, que se encarregaria de "arranjar" o grande ou os grandes parceiros para investir no projecto. O Estado seria concerteza uma entidade a consultar.

                                                      3º Tendo o carro criado em maquetes, passavamos à fase da orçamentação: quanto é que custa construir 10 viaturas? e 100? e quanto custará construir 1.000? Bem como a margem de lucro: por quanto vamos vender?

                                                      4º Passada a fase 3 com sucesso e tendo a empresa dinheiro para construir um exemplar era só dar andamento à coisa.
                                                      Estando esse exemplar pronto, o ideal seria apresentá-lo ao público e vender através de encomenda. A vantagem é que seria feito um contrato de promessa compra e venda em que o comprador na data de assinar o contrato adiantava uma percentagem do valor final do carro, pagando o restante quando a viatura lhe fosse entregue. Este aspecto é fulcral na minha opinião e sinceramente é indiscutivel, tendo em conta o panorama do mercado autómovel em PT e a dinâmica do tecido empresarial e industrial. Só desta forma seria possivel iniciar e fazer andar o projecto. Caso contrário não estou a ver em Portugal empresas que arriscassem num projecto desta envergadura sem garantias de venda do veículo e por consequência sem garantia da margem de lucro. Num projecto destes o ideal seria "trabalhar sem dinheiro", e se possivel fugir da banca.

                                                      5º Seria necessário a criação de um plano inteligente de marketing sobre o produto bem como os serviços prestados pela marca inerentes à viatura.
                                                      Mas aqui contavamos com o apoio precioso da Motorpress, embora teríamos que somar mais por exemplo 150.000€ em marketing e publicidade.

                                                      6º Por último, se após gastos os 250.000€ na construção do veículo modelo e os 150.000€ na campanha publicitária, o feedback dos possiveis clientes fosse contrário ao desejado, tentariamos leiloar o carro por um valor não inferior ao de custo (400.000€).


                                                      Logicamente uma situação destas é muito mais complexa que isto, mas cá fica o contributo.
                                                      É isto mesmo que é a base deste topico.

                                                      É iesto mesmo que se pede.

                                                      Descreveste de uma forma simples um pouco daquilo que seria o projecto.
                                                      É de ideias destas que estamos á procura, uma forma de estruturar um projecto de investimento industrial.

                                                      Venham mais ideias.

                                                      Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                      Não duvido que haja um potencial para atrair investidores, mas muitos só o farão depois de haver um projecto bem avançado e um estudo de mercado favorável.

                                                      Em todo o caso, a ideia de contar com o dinheiro do pessoal do AHO é um pouco utópica, poderá acontecer, mas nunca nas proporções idealizadas. Se 100 pessoas entrassem com 1000 euros, seria apenas 100.000 euros, e não deve de dar para grande coisa, quanto muito para os projectos iniciais. é necessário um "peso-pesado" a juntar à equação.
                                                      Logicamente que nenhum projecto pode ser crivel sem um plano muito detalhado e estruturado.
                                                      Sem isso e sem um estudo de mercado nenhum investidor sequer analisa um projecto.
                                                      Quanto á capacidade de angariar dinheiro, como disse, somos cerca de 20.000 users deste forum e de outros dedicados ao TT.
                                                      É só fazer estimativas.

                                                      Comentário


                                                        Alinho !!

                                                        Alinho.



                                                        Dentro da minha área e dos apoios que posso angariar dentro da mesma.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                          Como todos imaginam, existe aqui utilizadores de todo o mundo, de todas as profissões, de todas as areas, com todo o tipo de conhecimento, ligações e potencial financeiro.

                                                          Como costumo dizer, havendo boas ideias e as pessoas certas, o dinheiro aparece.


                                                          bem dizido!

                                                          já encontramos algumas pessoas dessas que falas!

                                                          das 2, 1

                                                          em termos de projecto, agarramos em algo que já exista... tipo alter II que já há chassi e tudo mais...

                                                          ou então pegar nestes desenhos que já foram feitos por 1 user e melhora-los até à exaustão:

                                                          Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                                          [ATTACH]13392[/ATTACH]
                                                          [ATTACH]13394[/ATTACH]
                                                          [ATTACH]13395[/ATTACH]

                                                          Este e as minhas Blueprints uma boa ideia para a Renovação do Alter.

                                                          [ATTACH]13396[/ATTACH]
                                                          [ATTACH]13397[/ATTACH]

                                                          E o concept do NDzign tornar-se num "mini" 4x4.

                                                          Esta é a minha opnião.
                                                          e no fim ter 2 modelos:
                                                          1 jipe: puro TT
                                                          e 1 SUV

                                                          Motor para o TT: 3.0d4d 173cv

                                                          e para o suv o 2.2 com 177cv ou mesmo o 2.0 com 126



                                                          o TT tem - cv que o suv
                                                          Editado pela última vez por GJP; 12 September 2007, 22:07.

                                                          Comentário


                                                            E quem detém a marca?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                              E quem detém a marca?

                                                              ou a motorpress, ou o grupo de accionistas, ou a umm vender mm a marca!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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