Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O UMM do Futuro !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O Tucha é o maior.

    Comentário


      Vi hoje a reportagem. Gostei muito....apesar de o TT não ser a minha praia acho os UMM icônicos para qualquer portugues, habituados a ver os bombeiros ou os militares de UMM. Foi uma pena a forma como acabou.

      Não me importava nada de ter um!

      Comentário


        Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
        O Tucha é o maior.
        Mesmo
        Adorei o homem!!!!
        As italianas primas dele
        E o do Porsche que era o rei. Pareceu muito bom homem. Adorei mesmo.

        Comentário


          Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
          Penso que a fábrica era em Queluz de Baixo.
          E ainda existe! Agora dedicam-se a outras atividades. Chegas lá e és logo brindado com 3 umm todos podres. É o cartão de entrada. Um deles foi o que foi atirado de paraquedas de um c130. Está a morrer de podre e não de partido.

          Comentário


            Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
            Penso que a fábrica era em Queluz de Baixo.
            Ai é a Sede da UMM, a maior parte foram feitos na MOVAUTO em Setúbal e depois desta encerrar, em Vendas Novas. Os últimos produzidos em 2000 devem ter sido em Queluz, os primeiros foram na zona de Mem Martins
            Editado pela última vez por U89; 13 January 2018, 16:58.

            Comentário


              Com o grande BOOM dos SUVs e o grande êxito dos modelos com este estilo de linhas (G e Wrangler), vejo esta marca como um possível bom negócio a médio prazo.
              Era pegar nessa linhas, fazer parcerias com dois ou três grandes grupos, e desenvolver um SUV de raiz, com personalidade e características TT do género dos RR. Quiçá, desenvolve-lo já como um EV, 100% elétrico.
              Basta alguém querer. O potencial está lá.
              Editado pela última vez por RespectRequired; 13 January 2018, 17:03.

              Comentário


                Eu vou mandar a minha posta.
                Era aproveitar que o gajo da PSA é tuga e, como é amante de carros e do desporto motorizado, aceitava.
                Era pegar no know-how, mandar tudo para Mangualde e pronto. Matavam-se dois queijos com 1 paulada.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                  E ainda existe! Agora dedicam-se a outras atividades. Chegas lá e és logo brindado com 3 umm todos podres. É o cartão de entrada. Um deles foi o que foi atirado de paraquedas de um c130. Está a morrer de podre e não de partido.
                  Mais propriamente onde?
                  Ali onde está a Volvo, nessa zona?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                    Mais propriamente onde?
                    Ali onde está a Volvo, nessa zona?
                    Nope, mesmo ao lado do cemitério de Queluz.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                      Eu vou mandar a minha posta.
                      Era aproveitar que o gajo da PSA é tuga e, como é amante de carros e do desporto motorizado, aceitava.
                      Era pegar no know-how, mandar tudo para Mangualde e pronto. Matavam-se dois queijos com 1 paulada.
                      Os queijos matam-se? Eu nem fazia ideia de que estavam vivos...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        Os queijos matam-se? Eu nem fazia ideia de que estavam vivos...
                        É daquela expressão de matar 2 coelhos com uma paulada

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                          Curiosamente ontem à tarde, ali por volta das 15h30m, estavam prai uns 30 UMM na rotunda depois da saída da AE em Palmela.
                          E a GNR também?
                          https://xotegane.blogspot.pt/2018/01...todos.html?m=1

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por U89 Ver Post

                            Foi isso mesmo... na altura ainda me questionei se a GNR estaria de alguma forma a dar apoio ou se era caça... infelizmente foi a segunda hipótese...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                              No FB vai uma indignação. Pelo dizem não escapou nada e que terá sido uma OP encomendada.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por now Ver Post
                                No FB vai uma indignação. Pelo dizem não escapou nada e que terá sido uma OP encomendada.

                                Indignação por andarem a passear com carros ilegais?
                                De resto já se sabe que a GNR por vezes é porquita, mas uma coisa não invalida a outra.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                  Indignação por andarem a passear com carros ilegais?
                                  De resto já se sabe que a GNR por vezes é porquita, mas uma coisa não invalida a outra.
                                  Não sei se estão legais ou não. Não não estive lá, nem vi fotos dos carros.


                                  Mas estando nós em 2018, já se criavam processos para permitir as alterações de características nos carros.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por now Ver Post
                                    Não sei se estão legais ou não. Não não estive lá, nem vi fotos dos carros.


                                    Mas estando nós em 2018, já se criavam processos para permitir as alterações de características nos carros.
                                    Isso é coisa de países verdadeiramente evoluídos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                      Indignação por andarem a passear com carros ilegais?
                                      De resto já se sabe que a GNR por vezes é porquita, mas uma coisa não invalida a outra.
                                      Ainda assim. Podiam autuar só os ilegais.
                                      Agora, a ser verdade, por a cor do tejadilho ser de uma cor e não de outra, ou o mata-vacas de origem (deve ser aquele triangular nas pontas) ser ilegal.
                                      Como alguém comentou: Perdoaram não sei quantos milhões à Brisa, vão ter que os recuperar de alguma forma.

                                      Comentário


                                        O problema é que não há uma lista de equipamentos homologados por carro. Nem se quer fazer, porque os exemplos que se copiam lá de fora são só os que dão jeito ao estado. E as autoridades funcionam sempre por achismos nestes casos, é o acho que está ilegal e toma lá a pastilha.
                                        Com esta obrigação de fazer dinheiro de qualquer maneira, só veio dar força para que a ignorância continue a vigorar na BT e que se autue por tudo e por nada.

                                        Custava muito copiar o sistema de homologação do TÜV? Se calhar custava porque obrigava a que todos os inspectores de IPO fossem engenheiros...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                          Ainda assim. Podiam autuar só os ilegais.
                                          Agora, a ser verdade, por a cor do tejadilho ser de uma cor e não de outra, ou o mata-vacas de origem (deve ser aquele triangular nas pontas) ser ilegal.
                                          Como alguém comentou: Perdoaram não sei quantos milhões à Brisa, vão ter que os recuperar de alguma forma.

                                          Essas coisa só estão ilegais porque não é possível legalizá-las. Mas a verdade é que se alguma coisa não está de acordo com o livrete não está legal e nesse tipo de veículos é mato.
                                          De resto, se as ordens vêm de cima (dos cães grandes), não é fácil aos agentes (alguns deles burros como portas; e isto é um facto) agirem de outra forma.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por now Ver Post
                                            Custava muito copiar o sistema de homologação do TÜV? Se calhar custava porque obrigava a que todos os inspectores de IPO fossem engenheiros...
                                            Não precisavam, se houvesse formação adequada. Claramente existem outros interesses que continuam a impedir as pessoas de personalizarem, legalmente, os seus veículos.

                                            Comentário


                                              Ou muito me engano, ou terá sido uma "vingança" da GNR.

                                              Existe um DL em que acima de certo número de viaturas, tem que se pedir licença às infraestruturas de Portugal e às autoridades, e pagar X por km mais um gratificado.

                                              Que autuem por não ter IPO, seguro, passageiros a mais, excesso de velocidade (apesar dos limites serem abjectos), concordo. Agora pela cor da lona, pelo mata-vacas ou pelos pneus que não estão no livrete apesar de não roçarem nem saírem da carroçaria, é mesquinhez pura.

                                              Infelizmente na não é a primeira deste comando distrital.

                                              Curiosamente, quando precisei deles devido a um acidente numa hora e local problemático, apareceram 2h depois... Andaram a discutir com outro comando distrital acerca do âmbito da zona de actuação de ambos.

                                              Nada tenho contra as autoridades, apenas me irrita qualquer tipo de mindset "tapa-olhos".

                                              Comentário


                                                Para os fãs da marca:



                                                https://www.ebay.de/itm/Off-Road-and....c100005.m1851

                                                Comentário


                                                  Por falar em UMM e no mercado inglês, uma curiosidade: quantos subsistem nas estradas inglesas:

                                                  https://www.howmanyleft.co.uk/vehicle/umm_missing

                                                  De acordo com o site, estão em circulação 10, e 108 em SORN (matricula ativa mas sem licença p.circular), incluindo o da foto.

                                                  Em 1994 eram quase 500 a circular.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X