Curiosamente o Sado foi desenhado por um tipo (não me lembro do nome) que depois foi trabalhar para a UMM, portanto esteve ligado tambem ao projecto UMM.
Mas o Sado...nem nos deviamos lembrar dele, pois naquilo pouco se aproveita![8][8)]
Quanto ao POrtaro, cuja designação quer dizer "Portuguese Aro", ou seja a versão montada em Portugal do romeno Aro, que até se vendeu por cá no ano 2000 e que ainda existe activamente na europa.
Curiosamente o Sado foi desenhado por um tipo (não me lembro do nome) que depois foi trabalhar para a UMM, portanto esteve ligado tambem ao projecto UMM.
Mas o Sado...nem nos deviamos lembrar dele, pois naquilo pouco se aproveita![8][8)]
Quanto ao POrtaro, cuja designação quer dizer "Portuguese Aro", ou seja a versão montada em Portugal do romeno Aro, que até se vendeu por cá no ano 2000 e que ainda existe activamente na europa.
O Sado... o que faltou ao Sado foi visão a longo prazo (problema crónico desta nação). Os congestionamentos e falta de espaço que actualmente sentimos eram mais que previsiveis...
Se tivessem continuado a desenvolver o carro, apostado na internacionalização, hoje quem dominava era o Sado e não o Smart.
Já agora, os Aro também são construidos sobe licença no Brasil, não me lembro é do nome deles.
Os Portaros pouco tinham a haver com os Aros... só a corroçaria e talvez diferenciais! O motor e caixa era daihatsu ou lá como se escreve!
UMMs com motor do 525tds nunca existiram de origem! Essa adaptação tb não conheço!
Os UMM 525 tds existiram de origem. Saiu uma serie muito restrita que ainda hoje aparecem esporadicamente á venda nos jornais de ocasião. Mas de facto eles foram montados na própria UMM na oficina de competição em Queluz. Pessoalmente tive acesso a diversos documentos de estudo desses prototipos. Estudos de adaptação e montagem.
Tive ainda o previlegio de conhecer o projecto do "futuro" Alter IV ...que certamente seria uma desilusão para quem estava habituado a dureza e robustez, pois o futuro modelo ficava entre o Pajero de 1992 e o Freelander... e chegou a ser montado um para testes em Inglaterra.
...penso que não seria a evolução que todos esperaríamos...pois conforto e plásticos ninguém espera num UMM[8]
A propósito, alguém já ouviu falar do Team Jabatu ?
Campeões de trial em espanha durante diversos anos com um UMM, de mecânica toyota ! Conciliaram o que a UMM tem de melhor com o melhor da Toyota...e foram campeões!
Em relação a Team Jabato... não quero tar a teimar mas axo que eles tinham o motor Land Rover, penso que o 300tdi! Não sei se mudaram depois de ter lido essa informação!
Meu objetivo era apenas "brincar" com a estética dos UMM;) e para isto eu realmente pensei no Hummer... Mas alto lá! Eu não queria ofender ninguém maculando as características do 4x4 lusitano :D:D:D
Para mim o que mais me chama anteção no UMM é a cabine avançada, ele tem a dianteira curta assemelhando-se a um pequeno camião e acredito que esta soloção deveria ser adoptada por outros modelos, pois além de propiciar boa visibilidade como apontou o Rui Cruz deve proporcionar um bom aproveitamento do espaço interno.
Foi só preciso tirar três letras para escrever UMM.
As minhas costas já sofreram um bom bocado a bordo de um bicho desses:D, e foram viaturas que, na minha opinião, contribuiram muito para que se despoletasse nos anos 80 a doença do TT em Portugal.
Já tinha posto isto noutro tópico, na secção do Clube TT, mas já agora, deixo aqui também a minha homenagem as essas máquinas, com uns scans de uns catálogos que tenho aqui em casa, no fundo de um bau :D
Em relação a Team Jabato... não quero tar a teimar mas axo que eles tinham o motor Land Rover, penso que o 300tdi! Não sei se mudaram depois de ter lido essa informação!
Repara que na foto a furação das jantes é japonesa...todavia é possível que em algum dos diversos upgrades haja um motor 300tdi (o que é igualmente um bom motor ...já tive um)
Andei a pesquisar e realmente é um espectáculo!
Há c/ 7 lugares, curto, longo, vários motores, c/ caixa... cabine dupla..., descapotável, e até c/ ar condicionado!!!
É mesmo pena não haver o seguimento deste projecto.
Quero experimentar um! Espero não me desiludir!
Boas. Por aqui se vê como nós somos, desculpem mas as outras marcas não morreram assim, olhem para o nosso caso e vêm logo dinheiros desviados, se fosse eu que tivesse á frente de uma marca como a UMM pensaria primeiro no futuro dela e não no meu proveito pessoal, mas isto em portugal é outra coisa....[)][)]
Mas tive aqui a pensar numa cena, que tal fazermos um abaixo assinado que manifestasse a continuação da UMM, eu não sei bem é como se faz isso através do computador, mas seria uma boa ideia, não acham ??
;)
Boas. Por aqui se vê como nós somos, desculpem mas as outras marcas não morreram assim, olhem para o nosso caso e vêm logo dinheiros desviados, se fosse eu que tivesse á frente de uma marca como a UMM pensaria primeiro no futuro dela e não no meu proveito pessoal, mas isto em portugal é outra coisa....[)][)]
Mas tive aqui a pensar numa cena, que tal fazermos um abaixo assinado que manifestasse a continuação da UMM, eu não sei bem é como se faz isso através do computador, mas seria uma boa ideia, não acham ??
;)
Boas. Por aqui se vê como nós somos, desculpem mas as outras marcas não morreram assim, olhem para o nosso caso e vêm logo dinheiros desviados, se fosse eu que tivesse á frente de uma marca como a UMM pensaria primeiro no futuro dela e não no meu proveito pessoal, mas isto em portugal é outra coisa....[)][)]
Mas tive aqui a pensar numa cena, que tal fazermos um abaixo assinado que manifestasse a continuação da UMM, eu não sei bem é como se faz isso através do computador, mas seria uma boa ideia, não acham ??
;)
Comentário