E já agora ninguem reparou na politica escandolosa de preços praticada pelo importador relativamente ao S3?? QUE VERGONHA!! é um 2 litros a mais de 50.000 euros. neste, a culpa do preço não é do IA. em vez de coloca-lo a um preço mais competitivo como por exp o novo seat leon com 240 cv (35.000 de preço) não... toca a inflacionar para encher o bolso.
E já agora ninguem reparou na politica escandolosa de preços praticada pelo importador relativamente ao S3?? QUE VERGONHA!! é um 2 litros a mais de 50.000 euros. neste, a culpa do preço não é do IA. em vez de coloca-lo a um preço mais competitivo como por exp o novo seat leon com 240 cv (35.000 de preço) não... toca a inflacionar para encher o bolso.
E já agora ninguem reparou na politica escandolosa de preços praticada pelo importador relativamente ao S3?? QUE VERGONHA!! é um 2 litros a mais de 50.000 euros. neste, a culpa do preço não é do IA. em vez de coloca-lo a um preço mais competitivo como por exp o novo seat leon com 240 cv (35.000 de preço) não... toca a inflacionar para encher o bolso.
O s3 é melhor que um cupra... tipo 15-0!
Portanto... nao entendo a surpresa...
exactamente!É bem notável a diferença, quer naquilo que importa num automovel desta especificidade, como noutros campos que interessam num automovel comum...No entanto, penso que um preço na ordem dos 45mil ou 46 mil era mais adequado, mas a lista de equipamento deste S3 não é nada meiga não senhor!;)
Lembrar que o novo TT, ainda que como menos 65cv, custa menos cerca de 5 mil euros...é um bom quebra-cabeças!
45000€? Alguma vez, isso era o preço da versão anterior a este de 225cv, nunca este poderia rondar esse preço, para mais que pelo simples facto de o anterior ser 1.8 e este 2.0, só por ai era de esperar que este fosse mais caro, para além de este A3 ser de base mais caro que o anterior, logo somando as duas coisas...
45000€? Alguma vez, isso era o preço da versão anterior a este de 225cv, nunca este poderia rondar esse preço, para mais que pelo simples facto de o anterior ser 1.8 e este 2.0, só por ai era de esperar que este fosse mais caro, para além de este A3 ser de base mais caro que o anterior, logo somando as duas coisas...
O 605 forte tem razão... Eu também gostava que fosse abaixo dos 50.000 mas basta fazer as contas, os números não enganam. O A3 base tá 5000 a 7500 euros mais caro que o antigo portanto, somando aos 44000 euros que custava o S3 antigo tá lá mais ou menos.
A culpa é da classe política que o povo tem de alimentar... Em espanha a diferença de preço entre certos modelos é abismal...
O S3 ainda n chegou ao stand da av.republica, ainda n o vi lá mas tá por dias, no entanto, pelo que tenho visto, se há algo que n me convence são os bancos que vêm de série, bons para um SLine mas um S3 não.
Deviam vir de série uns semelhantes ao S3 Mk1. Os opcionais acho são exagerados e além disso, nas fotos já se vê vincos no apoio do lado esquerdo, mt manhoso... 2800 euros por uns bancos... E depois ainda tenho jantes opcionais e volante. Vinham as jantes semelhantes ao RS4 de série e o volante de 3 raios de base plana e pronto. Já me parecia um preço "justo". As jantes ainda são 140 contos e o volante 80 contos, anda para aí. Eles foram semíticos neste carro e isso revolta-me. O TT n tem tracção integral, se formos adicionar isso mais o facto de ter 2 lugares até é mais caro...
N me parece que vá comprar este carro. Vai o TDi e pronto. N há dinheiro n há vícios...
Julgo que se comprasse um "brinquedo" destes, um carro desportivo com esta potência, optaria quase invariavelmente por um tracção traseira.
Mas considero o Audi S3 um carro mais completo, já para não falar que goza de maior exclusividade, já que o 130i parece um comum 116i/120d exteriormente.
Quanto ao Mazda, nunca conduzi nenhuma motorização deste modelo. Arriscaria dizer (e perdoem-me os fãs da marca) que só será uma opção para quem não puder pagar o valor pedido pelos outros 2 modelos.
Julgo que se comprasse um "brinquedo" destes, um carro desportivo com esta potência, optaria quase invariavelmente por um tracção traseira.
Mas considero o Audi S3 um carro mais completo, já para não falar que goza de maior exclusividade, já que o 130i parece um comum 116i/120d exteriormente.
Quanto ao Mazda, nunca conduzi nenhuma motorização deste modelo. Arriscaria dizer (e perdoem-me os fãs da marca) que só será uma opção para quem não puder pagar o valor pedido pelos outros 2 modelos.
Julgo que se comprasse um "brinquedo" destes, um carro desportivo com esta potência, optaria quase invariavelmente por um tracção traseira.
Mas considero o Audi S3 um carro mais completo, já para não falar que goza de maior exclusividade, já que o 130i parece um comum 116i/120d exteriormente.
Quanto ao Mazda, nunca conduzi nenhuma motorização deste modelo. Arriscaria dizer (e perdoem-me os fãs da marca) que só será uma opção para quem não puder pagar o valor pedido pelos outros 2 modelos.
Eu esta versão do 3 não experimentei(ainda) mas andei no 2.0T de 150cv no autodromo do estoril e era bem divertido e desenrascado.
Uma marca mais generalista não pode fazer um carro melhor do que sobrehumana BMW ou Audi? Estou a ver que não.
Infelizmente a compra do carro ainda está muito associada ao simbolo que tem no capot, mala, chave e volante. E isso está a comprovar-se bem aqui.
O mesmo já se passou aqui com o Leon Cupra. Já o deitaram a baixo por custar menos 15.000eur e pq foi feito pela SEAT (marca que apesar de ser VAG não tem a re****ção da AUDI e BMW por isso tem que ser obrigatoriamente pior).
E já agora ninguem reparou na politica escandolosa de preços praticada pelo importador relativamente ao S3?? QUE VERGONHA!! é um 2 litros a mais de 50.000 euros. neste, a culpa do preço não é do IA. em vez de coloca-lo a um preço mais competitivo como por exp o novo seat leon com 240 cv (35.000 de preço) não... toca a inflacionar para encher o bolso.
O s3 é melhor que um cupra... tipo 15-0!
Portanto... nao entendo a surpresa...
Na mesma revista:
0-100
S3- 6,2
Cupra- 6,4
80-120
S3- 8,2
Cupra- 8,3
Citação "...Transmite sensações fantasticas. É um carro que dá gosto conduzir. Fiquei surpreendido pela potência e pela forma como o chassis aguenta tão bem os 240cv. Gostei do comportamento em estradas de montanha. Entra muito bem em curva, é agil e divertido"
É claro que não está ao nível dos aqui discutidos (nem é para estar sempre são menos 20 a 25cv e + de 20000€ de diferença) a não ser talvez do m3 a nível de comportamento e performançes (segundo a mesma revista) agora dizer que é 15 a 0[8)] em relação ao S3 (0,2 segundos 0-100 é quê? 1 metro[:0].
Para rivalizar com o S3 virá o cupra R (AWD também) que mais uma vez é citado na mesma revista
E já agora ninguem reparou na politica escandolosa de preços praticada pelo importador relativamente ao S3?? QUE VERGONHA!! é um 2 litros a mais de 50.000 euros. neste, a culpa do preço não é do IA. em vez de coloca-lo a um preço mais competitivo como por exp o novo seat leon com 240 cv (35.000 de preço) não... toca a inflacionar para encher o bolso.
O s3 é melhor que um cupra... tipo 15-0!
Portanto... nao entendo a surpresa...
Na mesma revista:
0-100
S3- 6,2
Cupra- 6,4
80-120
S3- 8,2
Cupra- 8,3
Citação "...Transmite sensações fantasticas. É um carro que dá gosto conduzir. Fiquei surpreendido pela potência e pela forma como o chassis aguenta tão bem os 240cv. Gostei do comportamento em estradas de montanha. Entra muito bem em curva, é agil e divertido"
É claro que não está ao nível dos aqui discutidos (nem é para estar sempre são menos 20 a 25cv e + de 20000€ de diferença) a não ser talvez do m3 a nível de comportamento e performançes (segundo a mesma revista) agora dizer que é 15 a 0[8)] em relação ao S3 (0,2 segundos 0-100 é quê? 1 metro[:0].
Para rivalizar com o S3 virá o cupra R (AWD também) que mais uma vez é citado na mesma revista
Cumps
Se um carro fosse só andar em frente e fazer acelarações... o que dizes... tens razão... Mas um carro é viver com ele... o S3 tem mais qualidade em todos os angulos. Mais eficaz e soluções mais avançadas...
Uma marca mais generalista não pode fazer um carro melhor do que sobrehumana BMW ou Audi? Estou a ver que não.
Infelizmente a compra do carro ainda está muito associada ao simbolo que tem no capot, mala, chave e volante. E isso está a comprovar-se bem aqui.
O mesmo já se passou aqui com o Leon Cupra. Já o deitaram a baixo por custar menos 15.000eur e pq foi feito pela SEAT (marca que apesar de ser VAG não tem a re****ção da AUDI e BMW por isso tem que ser obrigatoriamente pior).
Eu disse claramente que nunca tinha conduzido um Mazda 3.
Daí que tenha iniciado a frase com um "arriscaria dizer".
Com base em todos os outros produtos das 3 marcas, parece-me que será o mais sensato a assumir. A não ser que a Mazda afinal tenha um "know-how" exponencial (superior à Audi e à BMW) no que concerne à construção de veículos desportivos e que o tenha escondido de toda a gente.
E penso que o que se discute aqui nem será tanto se o Mazda 3 MPS é melhor que o S3 e o 130i. A questão é se valerá a diferença de preço dos Germânicos em relação ao Nipónico.
O 130i custa 56.750eur e não tem GPS(2.619eur), xenon(560eur), estofos em pele(1.420eur), alarme(460eur), AC automatico(579eur). Ou seja, com o mesmo equipamento fica em 62.388eur. É mais caro 20.708eur que o MPS. Uma pechincha.
O S3 custa 51.500eur e não tem estofos em pele (1.300eur) e sistema de navegação(1.110eur). Com o mesmo equipamento fica em 53.900eur. Mais 12.220eur que o MPS e menos 8.488eur.
O facto de o 130i ter tracção traseira e um motor 6 cilindro em linha atmodferico (o meu preferido dos 3) não justifica a abismal diferença de preço.
O facto do S3 ter tracção permanente (a minha preferida das 3) tb não justifica o preço.
São carros em termos de qualidade iguais, mas que tem configurações diferentes.
O MPS nos items é superior na Carroçaria/Interior, melhor que o 130i e igual ao S3 no Motor/Transmissão, pior na dinamica, e melhor no Conforto e Economia.
Acho que não é um carro assim tão mau como o estão a pintar. Não tem uma helice ou aneis na frente, mas tem um M que não é assim tão insignificativo.
Afinal produzem o RX8 e o MX5, carros que não são assim tão fracos no segmento dos desportivos. Um at+e é record do guiness e o outro tem um motor unico no mercado.
Quanto ao capitulo da desportividade/know how da mazda, basta que penses assim, foi a unica marca asiatica a ter ganho alguma vez as 24h de lemans(com um motor wankel, logo novo recorde pois tornou-se tmb na unica a consegui-lo que não com um motor convencional) e em que por exemplo o Mx-5 foi considerado por diversas vezes como um Kart para 2 pessoas, tal o prazer de condução, e nada disto esteve escondido de ninguém, basta pesquisar um pouco ;).
Eu ia para o MPS não pela marca em si, mas por ser o melhor value for money dos tres e por ser menos conhecido mais exclusivo se torna.
E já agora ninguem reparou na politica escandolosa de preços praticada pelo importador relativamente ao S3?? QUE VERGONHA!! é um 2 litros a mais de 50.000 euros. neste, a culpa do preço não é do IA. em vez de coloca-lo a um preço mais competitivo como por exp o novo seat leon com 240 cv (35.000 de preço) não... toca a inflacionar para encher o bolso.
O s3 é melhor que um cupra... tipo 15-0!
Portanto... nao entendo a surpresa...
Na mesma revista:
0-100
S3- 6,2
Cupra- 6,4
80-120
S3- 8,2
Cupra- 8,3
Citação "...Transmite sensações fantasticas. É um carro que dá gosto conduzir. Fiquei surpreendido pela potência e pela forma como o chassis aguenta tão bem os 240cv. Gostei do comportamento em estradas de montanha. Entra muito bem em curva, é agil e divertido"
É claro que não está ao nível dos aqui discutidos (nem é para estar sempre são menos 20 a 25cv e + de 20000€ de diferença) a não ser talvez do m3 a nível de comportamento e performançes (segundo a mesma revista) agora dizer que é 15 a 0[8)] em relação ao S3 (0,2 segundos 0-100 é quê? 1 metro[:0].
Para rivalizar com o S3 virá o cupra R (AWD também) que mais uma vez é citado na mesma revista
Cumps
Se um carro fosse só andar em frente e fazer acelarações... o que dizes... tens razão... Mas um carro é viver com ele... o S3 tem mais qualidade em todos os angulos. Mais eficaz e soluções mais avançadas...
Fantastico, quando é que conduziste o CUPRA pra dizer que só anda a direito? Hum..a...nunca! Então assim sendo e tendo em conta que em todos os comparativos em que o leonII participa é sempre enaltecido e ganha à concorrência precisamente no capitulo dinamica/comportamento/eficacia/posição de condução que inclusive foi considerada melhor do que a do A3.
Para que um produto seja bom tem que se pagar a mais que aquilo que ele vale?
Para que o carro curve bem precisa de material XPTO nas forras das portas?
Tens um exemplo claro de que não é assim: EVO IV, mais ou menos mesmo preço que audi S3 e bmw S1, com piores materiais, menos pintelhisses, e de certeza bastante superior em tudo o que divertimento e dinamica diga respeito. Pela tua ordem de ideias, NÃO, não tem a mesma "qualidade em todos os ângulos".
Nada tira a qualidade do produto que é o S3, e não quero com isto dizer que o cupra é superior agora que se calhar mesmo que para o S3 seja necessário esperar pelo CUPRA R, eu ache que essa superioridade talvez não valha quase 20 000€ (po**a com isto compras outro carro!!!)
2.0 sportup, precisamente, com 20.000€ ainda compras um diesel para andar durante a semana, não justifica o preço pedido pela SIVA e não venham cá dizer que so custa mais 5000€ que o anterior, pois o anterior sofria do mesmo mal... mas enfim assim é que eles vendem muitos deixa estar...
N há duvida, 20.000 euros é demasiado... Já justifica a compra do seat claramente. Comprar o audi só por uma questão de imagem, tem um interior com uma qualidade a anos luz do seat, mas mesmo assim não justifica 20.000 euros... 4 mil contos! 1000-2000 ainda vá.
O S3 nem traz estofos em pele de série? Se assim for, dou o caso por encerrado. Venha um diesel s.f.f.
E o mazda dá réplica ao S3, lá está, S3 só por imagem, senão mazda claramente, analisando friamente as performances, sem "clubismos".
Há que definir um valor a partir do qual o facto de ser marca de prestígio e ter um interior de qualidade seja insuficiente. Quem dá valores? Por mim, 20.000 euros supera claramente a margem...
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